Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"O cantinho das motos"-

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por petrus Ver Post


    Também não exageremos!

    Felizmente se há algo pelo que o nosso mercado é conhecido é pela diversidade, o que não invalida que a Honda tenha, atualmente, uma certa predominância.

    Basta olhares aqui para o fórum e vens que na comunidade motociclística há muita coisa sem ser Honda!

    Aliás, dava um sondagem gira.

    PS: não tenho nenhuma Honda no meu pequeno rebanho neste momento, mas já tive e posso voltar a ter!!!
    A Honda neste momento ronda os 30% das vendas nacionais, à qual se juntarmos a Yamaha fazem 50% da cota de mercado.
    com tanta diversidade de marca que existe, acho isso uma monotonia, mas longe de cotas de 80% para uma só marca, como em certos países.

    Por isso acho que o Poisen tem razão, há tempos até li um comentário de alguém noutra plataforma que dizia que todas as outras motas eram uma porcaria (uma BMW, uma Harley e uma Indian, "das grandes") e se comprasse uma tinha de ser a Honda. Afinal o homem nem mota nem carta tinha

    Mas neste caso das scooters, racionalmente é praticamente impossível fugir à PCX, de todas é onde se perde menos dinheiro.

    ​​​​​

    Comentário


      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
      Felizmente se há algo pelo que o nosso mercado é conhecido é pela diversidade
      Não posso concordar com esta frase, de todo Honda e Yamaha têm a larga fatia das motas que andam na estrada, e dentro das big trail as R1200/1250GS são líderes indiscutíveis.

      Estive dois dias em Londres há pouco tempo e vi muitissimo mais variedade de motas do que aqui.

      Comentário


        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

        A Honda neste momento ronda os 30% das vendas nacionais, à qual se juntarmos a Yamaha fazem 50% da cota de mercado.
        com tanta diversidade de marca que existe, acho isso uma monotonia, mas longe de cotas de 80% para uma só marca, como em certos países.

        Por isso acho que o Poisen tem razão, há tempos até li um comentário de alguém noutra plataforma que dizia que todas as outras motas eram uma porcaria (uma BMW, uma Harley e uma Indian, "das grandes") e se comprasse uma tinha de ser a Honda. Afinal o homem nem mota nem carta tinha

        Mas neste caso das scooters, racionalmente é praticamente impossível fugir à PCX, de todas é onde se perde menos dinheiro.

        ​​​​​
        Também tem muito a ver com a rede de concessionários. Eu para fazer uma revisão tenho de andar no minimo 100 km. Se tivesse comprado Honda, Kawa, ou Suzuki, andava 30 Km e se fosse yamaha tnho ao pé de casa.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
          Parabéns e Boa sorte. O principal é ter cuidado com os enlatados, principalmente as mulheres que se andam a maquilhar e falar ao telefone enquanto conduzem.
          Ainda este mês levei um encosto de uma fulana. Andou para trás sem reparar que eu estava lá. É preciso ter-se muita paciência para os enlatados. eheheh

          Comentário


            Originalmente Colocado por Topolino Ver Post

            Também tem muito a ver com a rede de concessionários. Eu para fazer uma revisão tenho de andar no minimo 100 km. Se tivesse comprado Honda, Kawa, ou Suzuki, andava 30 Km e se fosse yamaha tnho ao pé de casa.
            Em certas marcas sim, há poucos concessionários, mas outras há que até são bastantes, tantos ou mais que Honda e Yamaha e por si só isso não quer dizer que vendam tanto como essas duas.

            Por exemplo, no meu caso tenho 2 concessionários KTM/Husqvarna que são literalmente dos mais perto de casa, além desses ainda tenho mais 3 num raio de 50/60 km. Mesmo assim, os 2 mais perto seria os últimos onde iria fazer as revisões
            Acho que tanto Honda como Yamaha não têm o mesmo número na mesma área... aliás, a própria Kawasaki ou mesmo a Suzuki têm o mesmo número de concessionários e não é por isso que vendem mais, mesmo tendo bons produtos.

            O que eu acho é que o marketing tanto da Honda como da Yamaha são fortíssimos tanto dentro como fora de portas.

            No caso da Honda são muito rápidos a apresentar os produtos e a colocá-los no mercado, têm tecnologia da moda e, mesmo tendo modelos um pouco sem sal e onde a qualidade já não é o que era, continuam a ter a melhor imagem de marca.
            A Yamaha é +/- a mesma coisa, onde mesmo produtos com muitos anos de mercado e já algo desatualizados conseguem ter uma grande imagem de marca e sofrer de especulação de preços.

            Enquanto isso, a Suzuki que até tem bons produtos, tão bons ou melhores que as concorrentes, está quase sempre chutada para canto e o número de vendas falam por si.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
              Entretanto ando a ver videos sobre contraesterço. Estou tentado a experimentar (muito lentamente ) para ver se melhoro a capacidade de curvar.

              O que opinam? Utilizam a técnica? Confesso que nunca tinha ouvido falar e que me faz alguma confusão.
              Para mim a melhor forma de guiar. Um toque no guiador no sentido contrário e a mota inclina-se sem qualquer esforço para o outro lado. A entrada em curva pode fazer-se de forma suave ou rápida conforme o que precisares. Mais, é uma forma de te manteres em segurança: se por um motivo qualquer tiveres que te desviar de um carro ou de qualquer outra coisa seja em reta ou numa curva, a contra-brecagem será a forma mais segura e rápida de o fazeres.

              Pega na mota, vai para umas estradas que saibas terem pouco trânsito e treina a técnica, garanto-te que passados 100 km vai parecer-te tão natural como caminhar. É um must do na minha opinião.

              Qual é a mota que tens?

              Comentário


                Eu acho que a mota só vira com contra brecagem. Todos nós a fazemos, só que inconscientemente.

                Mas se formos violentos a empurrar o guiador, a mota vai chicotear para o lado contrário, pelo que se tem de adoptar uma postura corporal em conformidade. Pelo menos é o que me acontece a mim, na minha XADV, embora seja um maçarico, que nunca roçou com o descanso central!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post

                  Ainda este mês levei um encosto de uma fulana. Andou para trás sem reparar que eu estava lá. É preciso ter-se muita paciência para os enlatados. eheheh
                  Na GS 1250?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post

                    Que problemas são esses nas Zontes? É para um amigo..
                    Além dos falados atrás tenho um colega de trabalho com uma 125 (GK julgo) e que já teve alguns problemas elétricos.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Topolino Ver Post

                      Na GS 1250?
                      Sim. Mas não estragou muito porque eu estava parado no semáforo e ela acertou-me devagar, ao recuar do lugar onde tinha estacionado.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                        Se estás a falar do meu caso, coloquei a questão inicial mesmo à procura de alternativas, inclusive fui a um stand da Yamaha e pedi cotação... Como disse gostei da scooter, mas na relação qualidade-preço na minha opinião perde para a PCX, embora tenha mais valias como o travão de disco e ABS atrás...
                        Atenção! Nada contra, bem contrário. Compras o que queres e se gostares melhor ainda . Nada mais

                        Estava a brincar /ironizar com a resposta que deste ao user ina1982. Assenta que nem uma luva ao estereótipo português pós lei 125 c.c. que nunca teve moto, não tem carta e provavelmente tem mais de 25/30 anos.

                        As palavravas chave são : Honda, PCX , CB500x e NC750. Para completar o ramalhete só faltava mesmo escreveres GS1250

                        Parabéns pela tua escolha e boas curvas!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Poisen Ver Post

                          Atenção! Nada contra, bem contrário. Compras o que queres e se gostares melhor ainda . Nada mais

                          Estava a brincar /ironizar com a resposta que deste ao user ina1982. Assenta que nem uma luva ao estereótipo português pós lei 125 c.c. que nunca teve moto, não tem carta e provavelmente tem mais de 25/30 anos.

                          As palavravas chave são : Honda, PCX , CB500x e NC750. Para completar o ramalhete só faltava mesmo escreveres GS1250

                          Parabéns pela tua escolha e boas curvas!
                          Vá, também gosto da Tenere.. :⁠-⁠)

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                            Vá, também gosto da Tenere.. :⁠-⁠)
                            Essa também conta, considera-se um desvio comum no raciocínio do Poisen

                            Comentário


                              Boas,
                              vou estar pelo Porto no fim de semana de 16 e 17 setembro
                              a concentração de motas no cais de gaia é todos os domingos?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post

                                Para mim a melhor forma de guiar. Um toque no guiador no sentido contrário e a mota inclina-se sem qualquer esforço para o outro lado. A entrada em curva pode fazer-se de forma suave ou rápida conforme o que precisares. Mais, é uma forma de te manteres em segurança: se por um motivo qualquer tiveres que te desviar de um carro ou de qualquer outra coisa seja em reta ou numa curva, a contra-brecagem será a forma mais segura e rápida de o fazeres.

                                Pega na mota, vai para umas estradas que saibas terem pouco trânsito e treina a técnica, garanto-te que passados 100 km vai parecer-te tão natural como caminhar. É um must do na minha opinião.

                                Qual é a mota que tens?
                                Uma chamuça Royal Enfield Classic 350, a FAMEL indiana.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por AntonioGT Ver Post
                                  Boas,
                                  vou estar pelo Porto no fim de semana de 16 e 17 setembro
                                  a concentração de motas no cais de gaia é todos os domingos?
                                  Sim.

                                  O melhor são as chamuças acabadinhas de fritar acompanhadas com um copo de Favaios

                                  Comentário


                                    Este fim de semana há o Traveler's Event em Aviz, com passeios on road e off road e test drivers de várias marcas.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                      Este fim de semana há o Traveler's Event em Aviz, com passeios on road e off road e test drivers de várias marcas.
                                      Confirmo.

                                      Ano passado foi fantástico.

                                      Recordo-me de ter ido dar uma volta na Multistrada V4 e de a querer trazer comigo, mas não tinha tempo (€€€)!!!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Topolino Ver Post

                                        Uma chamuça Royal Enfield Classic 350, a FAMEL indiana.
                                        É pá, que classe, nunca guiei mas gostava.

                                        Comentário


                                          O meu amigo mandou uma foto do resultado da filtragem ao óleo velho e da limpeza ao filtro de óleo velho para averiguar o estado do motor da fantástica Zontes 310.

                                          O que acham? O filtro em questão é de 125microns.

                                          Nas vossas Revisões apresentam este tipo de análises? Só para saber se ele está a ser bem servido.

                                          Comentário


                                            Hoje foi lançada uma nova chamuça. A bullet 350.
                                            Na prática é quase uma clássic 350, com parte das roupagens novas, e ligeiramente mais barata.

                                            Não sei se vem para o nosso país, mas não faz muito sentido que venha.

                                            image.png

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                              O meu amigo mandou uma foto do resultado da filtragem ao óleo velho e da limpeza ao filtro de óleo velho para averiguar o estado do motor da fantástica Zontes 310.

                                              O que acham? O filtro em questão é de 125microns.

                                              Nas vossas Revisões apresentam este tipo de análises? Só para saber se ele está a ser bem servido.
                                              Tu trabalhas para a Zontes? Se não, devias que o teu marketing disfarçado é incrível 😆

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post

                                                Tu trabalhas para a Zontes? Se não, devias que o teu marketing disfarçado é incrível 😆
                                                Não estou ligado à Zontes ou relacionados. Sou amigo de um gajo que arriscou umas coroas numa marca desconhecida com excelente preço e qualidade.

                                                Ele mandou dizer que já tem 32000Kms.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                  Não estou ligado à Zontes ou relacionados. Sou amigo de um gajo que arriscou umas coroas numa marca desconhecida com excelente preço e qualidade.

                                                  Ele mandou dizer que já tem 32000Kms.
                                                  Já tenho mais kms que o amigo... Outra vez.

                                                  Essa zontes anda pouco

                                                  Cump.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                    Não estou ligado à Zontes ou relacionados. Sou amigo de um gajo que arriscou umas coroas numa marca desconhecida com excelente preço e qualidade.

                                                    Ele mandou dizer que já tem 32000Kms.
                                                    Mas quando esse gajo arriscou não veio a descobrir que a montada já tinha tido um problema qualquer no motor?

                                                    Comentário


                                                      Por acaso estive a ver no YouTube um vídeo de um ensaio a uma VOGE 525R. Creio que já tinha referido este modelo anteriormente mas era a 500R. Aumentaram ligeiramente a cilindrada de 471 para 498 ou la o que é, melhoraram o binário e encostaram a potência ao limite da A2. Além destas melhorias baixaram o preço para 5600 euro. Numa bicilindrica. Se calhar não é má opção é compara bem com uma Zontes 350GK.
                                                      Editado pela última vez por JCF; 02 September 2023, 19:59. Razão: O corretor ortográfico do iPad a fazer correções estapafúrdias:S

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JCF Ver Post
                                                        Por acaso estive a ver no YouTube um vídeo de um ensaio a uma VOGE 525R. Creio que já tinha referido este modelo anteriormente Maserati a 500R. Aumentaram ligeiramente a cilindrada de 471 para 498 ou la o que é, melhoraram o binário e encostaram a potência ao limite da A2. Além destas melhorias baixaram o preço para 5600 euro. Numa bicilindrica. Se calhar não é má opção é compara bem com uma Zontes 350GK.
                                                        Já carregaram +1000€ ao preço delas quando saíram 👀
                                                        Originalmente Colocado por Topolino Ver Post

                                                        Mas quando esse gajo arriscou não veio a descobrir que a montada já tinha tido um problema qualquer no motor?
                                                        Mexânicos amadores em instalações oficiais... 🤦
                                                        Originalmente Colocado por ice Ver Post

                                                        Já tenho mais kms que o amigo... Outra vez.

                                                        Essa zontes anda pouco

                                                        Cump.
                                                        Nem sempre pode andar de mota..

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                          Já carregaram +1000€ ao preço delas quando saíram 👀
                                                          Então quer dizer que o preço de lançamento foi 4700€?



                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por nelito Ver Post

                                                            Então quer dizer que o preço de lançamento foi 4700€?


                                                            Na Zontes.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por JCF Ver Post
                                                              Por acaso estive a ver no YouTube um vídeo de um ensaio a uma VOGE 525R. Creio que já tinha referido este modelo anteriormente Maserati a 500R. Aumentaram ligeiramente a cilindrada de 471 para 498 ou la o que é, melhoraram o binário e encostaram a potência ao limite da A2. Além destas melhorias baixaram o preço para 5600 euro. Numa bicilindrica. Se calhar não é má opção é compara bem com uma Zontes 350GK.
                                                              A VOGE 525R é uma rival direta da HONDA CB500F. Especificações muito semelhantes, por menos 1.200€. Pena pesar ainda mais quase 10Kg que a CB500F. Mas parece uma proposta muito interessante nesse segmento das 500cc bicilindricas. O preço é extremamente competitivo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X