Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"O cantinho das motos"-

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Já carregaram +1000€ ao preço delas quando saíram 👀Mexânicos amadores em instalações oficiais... 🤦Nem sempre pode andar de mota..
    De certeza?

    Tenho ideia que em Julho do ano passado as vi a 5550 chave na mão.

    Se no site estão a 5180 mais despesas então pouco mexeu ....

    Comentário


      Ai para trás falaram em "como melhorar a capacidade de curvar", para começar recomendaria a visualização deste vídeo que aborda os três possiveis tipos de técnica usada para curvar:



      O segundo passo é passar da teoria à prática.
      Arranjar um sitio alcatroado bem aberto para treinar em segurança os 8' s e andar em círculos para ambos os lados. O objetivo é ganhar confiança de modo a ir fazendo os 8's e os círculos cada vez mais rápidos e apertados.

      Ambos os exercícios ajudam a conhecer e a aprender a controlar melhor a moto.

      Já ando de moto há muitos anos e tenho experiência acima da média, mesmo assim sempre que posso pratico um pouco estes exercícios.

      Este verão aproveitei as férias para fazer muitos quilómetros na serra do caldeirão, para além do gozo que dá, praticar também as várias técnicas de curvar nos diferentes tipos de curva por forma a adaptar a técnica, em determinada circunstância, que melhor se adapta ao meu estilo de condução.​

      Comentário


        Originalmente Colocado por FZX Ver Post
        Ai para trás falaram em "como melhorar a capacidade de curvar", para começar recomendaria a visualização deste vídeo que aborda os três possiveis tipos de técnica usada para curvar:



        O segundo passo é passar da teoria à prática.
        Arranjar um sitio alcatroado bem aberto para treinar em segurança os 8' s e andar em círculos para ambos os lados. O objetivo é ganhar confiança de modo a ir fazendo os 8's e os círculos cada vez mais rápidos e apertados.

        Ambos os exercícios ajudam a conhecer e a aprender a controlar melhor a moto.

        Já ando de moto há muitos anos e tenho experiência acima da média, mesmo assim sempre que posso pratico um pouco estes exercícios.

        Este verão aproveitei as férias para fazer muitos quilómetros na serra do caldeirão, para além do gozo que dá, praticar também as várias técnicas de curvar nos diferentes tipos de curva por forma a adaptar a técnica, em determinada circunstância, que melhor se adapta ao meu estilo de condução.​
        Não sei se faço bem, se faço mal, mas comecei a atrapalhar-me bem menos quando deixei de pensar como curvar. Antes, nas experiencias, ainda apanhei alguns sustos. Comecei a olhar menos para o velocímetro e para os espelhos e mais para a estrada, e para onde quero ir. E a moto vai para onde olho. Quando tenho alguém colado a mim, tento abstrair-me ao máximo, mas felizmente tem sido cada vez menos, já acompanho bem o transito.

        Não tenho dotes de piloto, nem tenho pretensão a ter, note-se.

        Comentário


          Originalmente Colocado por darkwings Ver Post

          Não sei se faço bem, se faço mal, mas comecei a atrapalhar-me bem menos quando deixei de pensar como curvar. Antes, nas experiencias, ainda apanhei alguns sustos. Comecei a olhar menos para o velocímetro e para os espelhos e mais para a estrada, e para onde quero ir. E a moto vai para onde olho. Quando tenho alguém colado a mim, tento abstrair-me ao máximo, mas felizmente tem sido cada vez menos, já acompanho bem o transito.

          Não tenho dotes de piloto, nem tenho pretensão a ter, note-se.
          A negrito: Está tudo lá, não precisas de ver vídeos ou ler manuais.

          Já gora, pensar em como curvar é meio caminho andado para não curvar


          Comentário


            Acho que o passo de passar de uma Mota muito leve para algo muito pesado tem me causado alguns dissabores a velocidades baixas/parado, qualquer movimento lateral mal calculado sinto logo aquele peso excessivo. A rolar é uma maravilha e estou bastante confortável na Mota, sinto que aí tenho evoluído. Agora em baixa velocidade tenho mesmo muito a melhorar, tenho feito uns 8 e umas travagens mais bruscas em parques para ver o comportamento e não ser surpreendido quando acontecer.l, mas vai ser longo o processo🥸

            Comentário


              Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
              Acho que o passo de passar de uma Mota muito leve para algo muito pesado tem me causado alguns dissabores a velocidades baixas/parado, qualquer movimento lateral mal calculado sinto logo aquele peso excessivo. A rolar é uma maravilha e estou bastante confortável na Mota, sinto que aí tenho evoluído. Agora em baixa velocidade tenho mesmo muito a melhorar, tenho feito uns 8 e umas travagens mais bruscas em parques para ver o comportamento e não ser surpreendido quando acontecer.l, mas vai ser longo o processo🥸
              Com o hábito vai-se ganhando à vontade e esse peso deixa de se fazer sentir nessas manobras diárias.
              a dada altura mesmo para esse peso todo vai ver que não se precisa de mais de meio pé no chão para a manter equilibrada.
              É uma questão de a conhecer bem.

              Comentário


                Originalmente Colocado por darkwings Ver Post

                Não sei se faço bem, se faço mal, mas comecei a atrapalhar-me bem menos quando deixei de pensar como curvar. Antes, nas experiencias, ainda apanhei alguns sustos. Comecei a olhar menos para o velocímetro e para os espelhos e mais para a estrada, e para onde quero ir. E a moto vai para onde olho. Quando tenho alguém colado a mim, tento abstrair-me ao máximo, mas felizmente tem sido cada vez menos, já acompanho bem o transito.

                Não tenho dotes de piloto, nem tenho pretensão a ter, note-se.
                Isto mesmo. Quanto mais se pensa nessas técnicas, pior é. Curvar em duas rodas deve ser intuitivo, se não é, é porque ainda falta muita experiência.

                Mas alguém, quando aprendeu a andar de bicicleta, andou com estas teorias?
                É que fundamentalmente, o princípio é o mesmo.

                Depois cabe a cada um curvar com a segurança que decide.

                É muito giro saber curvar a raspar os poisa-pés, mas se alguma coisa corre mal a fazer uma acrobacia dessas, coluna vertebral para que te quero.
                Depois lá sai mais uma notícia no CM.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

                  Com o hábito vai-se ganhando à vontade e esse peso deixa de se fazer sentir nessas manobras diárias.
                  a dada altura mesmo para esse peso todo vai ver que não se precisa de mais de meio pé no chão para a manter equilibrada.
                  É uma questão de a conhecer bem.
                  Sim a minha esperança é essa, e não ter andado 1 mês nela não ajuda. Vamos ver se até lá ainda tenho cilindros 😅

                  Comentário


                    Mesmo os hiper mega cromos de condução com o expoente maximo no moto gp tem variações diferentes na abordagem e execução das curvas.....
                    eu ignorante até curvo de forma diferente conforme a mota.

                    Tenho é de ver se a GNR ainda anda a fazer as formações pois foi algo que quiz fazer numa altura da vida que coincidiu com interregno de motas.

                    Comentário


                      Após várias pesquisas consegui arranjar umas malas rigidas com chave que se adaptam à moto. Existe muita oferta de malas de pele e em canvas, mas dá-me jeito ter um compartimento com chave.
                      Optei uma conjugação de uns suportes indianos com umas malas da motea.
                      Já montei os dosi suportes e a mala direita. Acho que visualmente até ficou interessante. Já dá para ir ao pão!
                      O motor nota-se agora bem mais solto e o baruljo do escape mais acentuado.

                      IMG_20230905_112410.jpg
                      IMG_20230905_115954.jpgIMG_20230905_120000.jpg
                      Editado pela última vez por Topolino; 05 September 2023, 18:55.

                      Comentário


                        Estava com a ideia que alguns users deste tópico tinham pouca experiência no mundo das duas rodas, isto atendendo ao facto de andarem de mota à pouco tempo e de terem pouco ou nenhum histórico com outras motas.

                        Ainda bem que já dominam bem as vossas máquinas ao ponto de não precisarem "lições ", é da maneira que andam mais seguros...

                        Eu que já levo 35 anos ininterruptamente a andar nos mais variados tipos de motas, e tendo feito a escalada natural e progressiva em termos de cilindrada/potência, não tenho problemas em ver vídeos técnicos e absorver informação com vista a melhorar as minhas capacidades de condução.

                        Tomara eu que quando comecei a andar de mota houvesse a informação disponível que há hoje.

                        Comentário


                          Ainda hoje o meu pai falou de meter umas dessas. Daqui a uns tempos diz como a parte dos encaixes aguentaram. Ouvi alguma malta queixar-se que tinham tendencia a partir.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                            Ainda hoje o meu pai falou de meter umas dessas. Daqui a uns tempos diz como a parte dos encaixes aguentaram. Ouvi alguma malta queixar-se que tinham tendencia a partir.
                            Os suportes indianos têm a base para o fundo das mochilas de canvas. Montei a mala assente nesta estrutura tubular. O peso da mala e do conteúdo é todo suportado pela base. A mala propriamente dita não suporta grande esforço.

                            image.png
                            Editado pela última vez por Topolino; 05 September 2023, 20:30.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por FZX Ver Post
                              Estava com a ideia que alguns users deste tópico tinham pouca experiência no mundo das duas rodas, isto atendendo ao facto de andarem de mota à pouco tempo e de terem pouco ou nenhum histórico com outras motas.

                              Ainda bem que já dominam bem as vossas máquinas ao ponto de não precisarem "lições ", é da maneira que andam mais seguros...

                              Eu que já levo 35 anos ininterruptamente a andar nos mais variados tipos de motas, e tendo feito a escalada natural e progressiva em termos de cilindrada/potência, não tenho problemas em ver vídeos técnicos e absorver informação com vista a melhorar as minhas capacidades de condução.

                              Tomara eu que quando comecei a andar de mota houvesse a informação disponível que há hoje.
                              Como retiraste essas conclusões ? Que aqui ninguém precisa de “lições”? Venham de la essas dicas e lições.
                              Editado pela última vez por Bruno4646; 05 September 2023, 22:19.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Topolino Ver Post

                                Os suportes indianos têm a base para o fundo das mochilas de canvas. Montei a mala assente nesta estrutura tubular. O peso da mala e do conteúdo é todo suportado pela base. A mala propriamente dita não suporta grande esforço.

                                image.png
                                Olha, até está uma boa ideia!😀 Hum, ainda me vais meter em despesas.😆

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                  Olha, até está uma boa ideia!😀 Hum, ainda me vais meter em despesas.😆
                                  Na super meteor 650?

                                  Comentário


                                    Hoje passei por um stand da yamaha, a nova MT 07 fica nova por 8500 euros, em fevereiro deste ano no mesmo stand faziam pela MT 07 7500 euros e ofereciam um capacete.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por carloscolin Ver Post
                                      Hoje passei por um stand da yamaha, a nova MT 07 fica nova por 8500 euros, em fevereiro deste ano no mesmo stand faziam pela MT 07 7500 euros e ofereciam um capacete.
                                      Mesma Mota ou tem componentes diferentes?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por carloscolin Ver Post
                                        Hoje passei por um stand da yamaha, a nova MT 07 fica nova por 8500 euros, em fevereiro deste ano no mesmo stand faziam pela MT 07 7500 euros e ofereciam um capacete.
                                        Estranho isso...o que mudou? Estamos a falar do mesmo nível de equipamento, ou há pelo meio um akrapovic, por exemplo?

                                        Além de que por 8500€ deve ser para ficarem a ganhar teias de aranha no concessionário.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por FZX Ver Post
                                          Estava com a ideia que alguns users deste tópico tinham pouca experiência no mundo das duas rodas, isto atendendo ao facto de andarem de mota à pouco tempo e de terem pouco ou nenhum histórico com outras motas.

                                          Ainda bem que já dominam bem as vossas máquinas ao ponto de não precisarem "lições ", é da maneira que andam mais seguros...

                                          Eu que já levo 35 anos ininterruptamente a andar nos mais variados tipos de motas, e tendo feito a escalada natural e progressiva em termos de cilindrada/potência, não tenho problemas em ver vídeos técnicos e absorver informação com vista a melhorar as minhas capacidades de condução.

                                          Tomara eu que quando comecei a andar de mota houvesse a informação disponível que há hoje.
                                          Eu acho que não me fiz entender.

                                          Se chegamos à parte em que a maneira de posicionar o corpo faz diferença para fazer uma curva com a moto, já se devia estar fora de uma estrada pública há muito tempo.

                                          Comentário


                                            Isto é o que se chama começar a época das novidades em grande.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                              Isto é o que se chama começar a época das novidades em grande.

                                              Aposto que já deve ir para perto dos 25k € 😬

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Avant Ver Post

                                                Eu acho que não me fiz entender.

                                                Se chegamos à parte em que a maneira de posicionar o corpo faz diferença para fazer uma curva com a moto, já se devia estar fora de uma estrada pública há muito tempo.
                                                Discordo. Numa primeiríssima fase de facto acho que a aprendizagem deve ser intuitiva como dizes. A partir do momento em que o condutor se sinta minimamente confortável em cima da mota o conhecimento mais aprofundado da dinamica de condução de um motociclo só lhe vai trazer vantagens e segurança.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

                                                  Aposto que já deve ir para perto dos 25k € 😬
                                                  23

                                                  https://www.ktm.com/en-int/890-adven...ENTURE+R+RALLY

                                                  As pré-order começam a 20/9 e são vão fazer 700 unidades.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Two Ver Post

                                                    Discordo. Numa primeiríssima fase de facto acho que a aprendizagem deve ser intuitiva como dizes. A partir do momento em que o condutor se sinta minimamente confortável em cima da mota o conhecimento mais aprofundado da dinamica de condução de um motociclo só lhe vai trazer vantagens e segurança.
                                                    Ok, ok, vou fazer um estudo comparativo na CB500X, com a pata esticada ou com o joelhinho dobrado, a ver como curva melhor...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Avant Ver Post

                                                      Ok, ok, vou fazer um estudo comparativo na CB500X, com a pata esticada ou com o joelhinho dobrado, a ver como curva melhor...
                                                      Não é isso, e tu sabes.

                                                      Comentário


                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

                                                          Aposto que já deve ir para perto dos 25k € 😬
                                                          Ia ao chão parada com uma pinta…..😅

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post

                                                            Ia ao chão parada com uma pinta…..😅
                                                            Essa é para quem não tira a mota dos calhaus, basicamente.
                                                            só umas suspensões daquelas WP Explor Pro custam uns 5 ou 6k €.
                                                            ​​​​​​
                                                            E sim, fica muito alta. Se a versão R já é, essa ainda é pior.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

                                                              Essa é para quem não tira a mota dos calhaus, basicamente.
                                                              só umas suspensões daquelas WP Explor Pro custam uns 5 ou 6k €.
                                                              ​​​​​​
                                                              E sim, fica muito alta. Se a versão R já é, essa ainda é pior.
                                                              O que fazem umas suspensões serem assim tao caras? Durabilidade ? Já andaste com a tua no monte? Como foi a experiência?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X