Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"O cantinho das motos"-

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post

    O que fazem umas suspensões serem assim tao caras? Durabilidade ? Já andaste com a tua no monte? Como foi a experiência?
    Acredito que possa haver alguma especulação no preço pela qualidade e exclusividade (como por exemplo acontece nas melhores placas gráficas e processadores do mercado), mas o objetivo dumas suspensões destas é tornarem a mota muito mais eficaz na condução fora de estrada e aguentarem muito mais porrada. Para os "prós" vale a pena o investimento, para os outros a Explor normal chega bem, e para a malta como eu que o uso é esmagadoramente estradista, as base (Apex) são suficientes.

    Comentário


      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

      Acredito que possa haver alguma especulação no preço pela qualidade e exclusividade (como por exemplo acontece nas melhores placas gráficas e processadores do mercado), mas o objetivo dumas suspensões destas é tornarem a mota muito mais eficaz na condução fora de estrada e aguentarem muito mais porrada. Para os "prós" vale a pena o investimento, para os outros a Explor normal chega bem, e para a malta como eu que o uso é esmagadoramente estradista, as base (Apex) são suficientes.
      A suspensão é o melhor upgrade que se pode fazer a uma mota, muito melhor que "flash" ou ponteiras, ou qualquer coisa.

      Eu na AT tenho umas Hyperpro com mais 2 cm de altura, e fez uma diferença brutal quando as coloquei. O meu amortecedor de trás não é muito bom na distenção já o tenho todo fechado e não estou contente pelo que estou a pensar leva-lo a uma casa especializada para fazer um "revlaving" e/ou por um kit da Racetech

      Na Vespa tenho um Bitubo à frente com reservatório separado e uns yss atrás. As suspensões da KTM foram à LCmotos para por molas para o meu peso () e depois tive algum cuidado a ajustar o SAG para a minha pessoa.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Two Ver Post

        A suspensão é o melhor upgrade que se pode fazer a uma mota, muito melhor que "flash" ou ponteiras, ou qualquer coisa.

        Eu na AT tenho umas Hyperpro com mais 2 cm de altura, e fez uma diferença brutal quando as coloquei. O meu amortecedor de trás não é muito bom na distenção já o tenho todo fechado e não estou contente pelo que estou a pensar leva-lo a uma casa especializada para fazer um "revlaving" e/ou por um kit da Racetech

        Na Vespa tenho um Bitubo à frente com reservatório separado e uns yss atrás. As suspensões da KTM foram à LCmotos para por molas para o meu peso () e depois tive algum cuidado a ajustar o SAG para a minha pessoa.
        Certo!

        Para o uso que dou e o peso que transporto, para já não justifica o investimento em melhorar suspensões.

        Por norma as suspensões de origem vem sempre um pouco sub dimensionadas para quem vai dar uso agressivo ou andar com muito peso. Em termos de marketing deve compensar cortar nisso para deixar o preço mais atractivo, digo eu...

        Percebo pouco de suspensões e ando a aprender a afinar (vou lendo umas coisas e tentativa erro) os settings para ficar mais ao meu gosto.

        Comentário


          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

          Certo!

          Para o uso que dou e o peso que transporto, para já não justifica o investimento em melhorar suspensões.

          Por norma as suspensões de origem vem sempre um pouco sub dimensionadas para quem vai dar uso agressivo ou andar com muito peso. Em termos de marketing deve compensar cortar nisso para deixar o preço mais atractivo, digo eu...

          Percebo pouco de suspensões e ando a aprender a afinar (vou lendo umas coisas e tentativa erro) os settings para ficar mais ao meu gosto.
          A tua já tem suspensão semi automática? Ou è tudo manual?

          Comentário


            Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post

            A tua já tem suspensão semi automática? Ou è tudo manual?
            Tudo manual.

            A única KTM com suspensões electrónicas é a 1290 ADV S, até mesmo a 1290 ADV R é manual.

            Comentário


              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

              Tudo manual.

              A única KTM com suspensões electrónicas é a 1290 ADV S, até mesmo a 1290 ADV R é manual.
              Tinha ideia que a Superduke GT também era eletrónica.

              Mas eu até prefiro manual.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Two Ver Post

                Tinha ideia que a Superduke GT também era eletrónica.

                Mas eu até prefiro manual.
                Sim, a duke GT também é semiactiva.
                ​​​​​

                Comentário



                  Por falar em KTM's, hoje lá vendi a minha Duke 790.

                  Vai deixar saudades, o raio do bicho. A mota que tive até agora com o maior leque possível de utilizações: desde a volta de domingo, em passeio, devagar, em que a leveza e agilidade tornavam a sua condução num prazer, até ao reino do hooligan driving, em que, no segmento dela, simplesmente não dava qualquer hipótese às concorrentes. Que máquina infernalmente afinada, acutilante, precisa!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por lmrsa Ver Post
                    Por falar em KTM's, hoje lá vendi a minha Duke 790.

                    Vai deixar saudades, o raio do bicho. A mota que tive até agora com o maior leque possível de utilizações: desde a volta de domingo, em passeio, devagar, em que a leveza e agilidade tornavam a sua condução num prazer, até ao reino do hooligan driving, em que, no segmento dela, simplesmente não dava qualquer hipótese às concorrentes. Que máquina infernalmente afinada, acutilante, precisa!
                    Vai haver substituta?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                      Vai haver substituta?
                      Isso?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por lmrsa Ver Post
                        Por falar em KTM's, hoje lá vendi a minha Duke 790.

                        Vai deixar saudades, o raio do bicho. A mota que tive até agora com o maior leque possível de utilizações: desde a volta de domingo, em passeio, devagar, em que a leveza e agilidade tornavam a sua condução num prazer, até ao reino do hooligan driving, em que, no segmento dela, simplesmente não dava qualquer hipótese às concorrentes. Que máquina infernalmente afinada, acutilante, precisa!
                        Podes dar detalhes da venda? Tenho um amigo à procura de uma!

                        Que tal foi em termos de fiabilidade?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                          Vai haver substituta?
                          Para já não, mas a verdade é que tenho outras duas, pelo que a questão não é absolutamente crítica😄

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post

                            Podes dar detalhes da venda? Tenho um amigo à procura de uma!

                            Que tal foi em termos de fiabilidade?
                            Ora bem, eu não me posso queixar. Comprei-a no final de 2021, com cerca de 18 kkm, e vendi-a agora com quase 30 kkm, sem qualquer problema a relatar. Tive uma mensagem de falha do imobilizador, que depois descobri acontecer normalmente quando a bateria começa a ficar fraca, pelo que foi de fácil resolução.

                            Basicamente foi só mudar pneus, revisões normais, e tive de trocar a corrente e afins. De resto sempre a andar. Cheguei a fazer o lés a lés com ela.

                            Agora que elas têm uma (má) reputação, lá isso têm.

                            O que eu diria ao teu amigo: é um risco, sim, em teoria KTM é um risco, mas o que ela dá de retorno compensa o risco, é uma mota absolutamente deliciosa de se conduzir.



                            Comentário


                              Opinião, moto morini x-cape 650 ?
                              Não há grande info na net.
                              Motor vem de onde? Consumos?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                Opinião, moto morini x-cape 650 ?
                                Não há grande info na net.
                                Motor vem de onde? Consumos?
                                Acho que já alguem daqui tem uma.
                                aspecto muito bonito.
                                bom equipamento para o preço.
                                Montado apenas atrofiei com a saliencia do depósito contra as pernas.
                                Motor alegadamente das kawa650 e por sua vez cfmoto 650.
                                Assim de repente apenas senti fragilidade nos stickers acima da média.
                                na altura de lançamento achei o preços mesmo muito ajustado.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                  Opinião, moto morini x-cape 650 ?
                                  Não há grande info na net.
                                  Motor vem de onde? Consumos?
                                  Motor baseado no 650 bicilindrico da Kawasaki.

                                  Comentário


                                    obrigado pelo esclarecimento
                                    há uma pessoa que quer trocar pela minha cb650r. diz que gosta mais de naked.
                                    Mas a minha tem mais equipamento que a dele...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

                                      Motor baseado no 650 bicilindrico da Kawasaki.
                                      O que não tem nada de mal.
                                      O John Bloor quando relançou a Triumph foi comprar o molde da Kawasaki GPZ 1000 de 4 cilindros que adaptou para 3 cilindros.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Two Ver Post

                                        O que não tem nada de mal.
                                        O John Bloor quando relançou a Triumph foi comprar o molde da Kawasaki GPZ 1000 de 4 cilindros que adaptou para 3 cilindros.
                                        Não tem mal nenhum, desde que a malta não diga mentiras, muitas vezes para cativar clientes

                                        Neste momento temos:
                                        - motores que são partilhados/cedidos na íntegra por uma marca a outra (por exemplo a Yamaha à Fantic)
                                        - motores que são "copiados" de outras marcas porque as mesmas cederam patentes (por exemplo as cópias do 500 da Honda, do 650 da Kawasaki, e do 790 da KTM)
                                        - motores que são fabricados por marcas chinesas para marcas ocidentais, normalmente com projeto das marcas europeias ( por exemplo o 900cc da BMW pela Loncin, ou o atual 790 da KTM)

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

                                          Não tem mal nenhum, desde que a malta não diga mentiras, muitas vezes para cativar clientes

                                          Neste momento temos:
                                          - motores que são partilhados/cedidos na íntegra por uma marca a outra (por exemplo a Yamaha à Fantic)
                                          - motores que são "copiados" de outras marcas porque as mesmas cederam patentes (por exemplo as cópias do 500 da Honda, do 650 da Kawasaki, e do 790 da KTM)
                                          - motores que são fabricados por marcas chinesas para marcas ocidentais, normalmente com projeto das marcas europeias ( por exemplo o 900cc da BMW pela Loncin, ou o atual 790 da KTM)
                                          Tipo quando se começou a falar na Macbor XR5, os fóruns e grupos de FB estavam inundados de afirmações de que o motor era o mesmo da CB500x...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                            Opinião, moto morini x-cape 650 ?
                                            Não há grande info na net.
                                            Motor vem de onde? Consumos?
                                            Estavam várias para test-drive em Avis...
                                            https://revistamotos.pt/moto-morini-...avelers-event/

                                            A marca era originalmente italiana, mas agora está em mãos xinocas e, ao que consta, o motor é uma cópia mais ou menos descarada do da Kawa...

                                            Esteticamente é gira, de resto não sei...

                                            Comentário


                                              Fiz um test drive (pequeno) à Morini, Não achei nada de especial, ficou-me na memória o incomodo das coxas/joelhos irem mal encaixados na mota.
                                              Deu a "ideia" de ser mais concorrente à Tracer do que à Tenere, mas também ia mais depressa para uma Vstrom 650 xt >2017 usada.

                                              Comentário


                                                Parece que o Dani está na moda. Por isso tomem lá o Dani

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Poisen Ver Post
                                                  Parece que o Dani está na moda. Por isso tomem lá o Dani

                                                  No outro dia até um F1 ele bateu, por isso só há uma forma de o tirar do pódio: meter
                                                  - o Martin
                                                  - o Bezzecchi
                                                  - e o Bagnaia

                                                  Comentário



                                                    Foi dia de voltinha. A dor de cabeça desapareceu, era mesmo o forro que ia torto. Pena a chuva pois teve de se ir com mais atenção, e os consumos🥸. Não fiz médias mas devem ser uns 6 ou mais, pelo forma como os traços desaparecem.

                                                    Comentário


                                                      As inspeçoes sempre vao avançar?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                        Opinião, moto morini x-cape 650 ?
                                                        Não há grande info na net.
                                                        Motor vem de onde? Consumos?
                                                        Há um motovloguer português com uma, tem relatado os acontecimentos.
                                                        Podes pesquisar o canal, não me recordo qual é, e entrar em contato diretamente com ele.

                                                        Comentário


                                                          Preocuparam-se em baixar o peso (- 14 Kg) . Considero um bom começo



                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Poisen Ver Post
                                                            Preocuparam-se em baixar o peso (- 14 Kg) . Considero um bom começo


                                                            Nota-se que para baixarem o peso tiveram de remover umas quantas peças. O problema é que quase removeram o depósito também
                                                            14.5L acho um pouco ridículo, deve ficar com uns 250km de autonomia, se tanto...

                                                            E mesmo o peso, esses 219kg anunciados ainda não é claro se é com depósito cheio ou não, e no próprio site da BMW tem a nota a dizer "(com peso em vazio DIN)", o que me leva a querer que é o peso sem combustível...

                                                            ​​​​​​No final até é capaz de dar mesmo os tais 14kg a menos, mas continua a ser a mais pesada da categoria.
                                                            ​​​
                                                            Aparentemente apuraram o propósito deste modelo, mantendo os outros como estavam.

                                                            Comentário


                                                              O chefe de desenvolvimento deste modelo diz que a redução se deve à nova bateria , tanque mais pequeno com materiais mais leves , novo suporte lateral ,quadro traseiro novo e akro de serie.

                                                              Quanto à autonomia não considero ridículo pois a maioria dos potenciais compradores deste modelo deve fazer pouco mais que casa/trabalho e algumas voltas ao fim de semana quando está sol

                                                              Para quem quer dar a "volta ao mundo" a marca oferece o modelo F 900 GS adventure com depósito de 23 L.

                                                              O mercado dita leis e os alemães costumam ser exímios nesse campo.




                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X