Originalmente Colocado por Bruno4646
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"O cantinho das motos"-
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Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
Acredito que possa haver alguma especulação no preço pela qualidade e exclusividade (como por exemplo acontece nas melhores placas gráficas e processadores do mercado), mas o objetivo dumas suspensões destas é tornarem a mota muito mais eficaz na condução fora de estrada e aguentarem muito mais porrada. Para os "prós" vale a pena o investimento, para os outros a Explor normal chega bem, e para a malta como eu que o uso é esmagadoramente estradista, as base (Apex) são suficientes.
Eu na AT tenho umas Hyperpro com mais 2 cm de altura, e fez uma diferença brutal quando as coloquei. O meu amortecedor de trás não é muito bom na distenção já o tenho todo fechado e não estou contente pelo que estou a pensar leva-lo a uma casa especializada para fazer um "revlaving" e/ou por um kit da Racetech
Na Vespa tenho um Bitubo à frente com reservatório separado e uns yss atrás. As suspensões da KTM foram à LCmotos para por molas para o meu peso () e depois tive algum cuidado a ajustar o SAG para a minha pessoa.
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Originalmente Colocado por Two Ver Post
A suspensão é o melhor upgrade que se pode fazer a uma mota, muito melhor que "flash" ou ponteiras, ou qualquer coisa.
Eu na AT tenho umas Hyperpro com mais 2 cm de altura, e fez uma diferença brutal quando as coloquei. O meu amortecedor de trás não é muito bom na distenção já o tenho todo fechado e não estou contente pelo que estou a pensar leva-lo a uma casa especializada para fazer um "revlaving" e/ou por um kit da Racetech
Na Vespa tenho um Bitubo à frente com reservatório separado e uns yss atrás. As suspensões da KTM foram à LCmotos para por molas para o meu peso () e depois tive algum cuidado a ajustar o SAG para a minha pessoa.
Para o uso que dou e o peso que transporto, para já não justifica o investimento em melhorar suspensões.
Por norma as suspensões de origem vem sempre um pouco sub dimensionadas para quem vai dar uso agressivo ou andar com muito peso. Em termos de marketing deve compensar cortar nisso para deixar o preço mais atractivo, digo eu...
Percebo pouco de suspensões e ando a aprender a afinar (vou lendo umas coisas e tentativa erro) os settings para ficar mais ao meu gosto.
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Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
Certo!
Para o uso que dou e o peso que transporto, para já não justifica o investimento em melhorar suspensões.
Por norma as suspensões de origem vem sempre um pouco sub dimensionadas para quem vai dar uso agressivo ou andar com muito peso. Em termos de marketing deve compensar cortar nisso para deixar o preço mais atractivo, digo eu...
Percebo pouco de suspensões e ando a aprender a afinar (vou lendo umas coisas e tentativa erro) os settings para ficar mais ao meu gosto.
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Por falar em KTM's, hoje lá vendi a minha Duke 790.
Vai deixar saudades, o raio do bicho. A mota que tive até agora com o maior leque possível de utilizações: desde a volta de domingo, em passeio, devagar, em que a leveza e agilidade tornavam a sua condução num prazer, até ao reino do hooligan driving, em que, no segmento dela, simplesmente não dava qualquer hipótese às concorrentes. Que máquina infernalmente afinada, acutilante, precisa!
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Originalmente Colocado por lmrsa Ver PostPor falar em KTM's, hoje lá vendi a minha Duke 790.
Vai deixar saudades, o raio do bicho. A mota que tive até agora com o maior leque possível de utilizações: desde a volta de domingo, em passeio, devagar, em que a leveza e agilidade tornavam a sua condução num prazer, até ao reino do hooligan driving, em que, no segmento dela, simplesmente não dava qualquer hipótese às concorrentes. Que máquina infernalmente afinada, acutilante, precisa!
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Originalmente Colocado por lmrsa Ver PostPor falar em KTM's, hoje lá vendi a minha Duke 790.
Vai deixar saudades, o raio do bicho. A mota que tive até agora com o maior leque possível de utilizações: desde a volta de domingo, em passeio, devagar, em que a leveza e agilidade tornavam a sua condução num prazer, até ao reino do hooligan driving, em que, no segmento dela, simplesmente não dava qualquer hipótese às concorrentes. Que máquina infernalmente afinada, acutilante, precisa!
Que tal foi em termos de fiabilidade?
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Originalmente Colocado por petrus Ver Post
Podes dar detalhes da venda? Tenho um amigo à procura de uma!
Que tal foi em termos de fiabilidade?
Basicamente foi só mudar pneus, revisões normais, e tive de trocar a corrente e afins. De resto sempre a andar. Cheguei a fazer o lés a lés com ela.
Agora que elas têm uma (má) reputação, lá isso têm.
O que eu diria ao teu amigo: é um risco, sim, em teoria KTM é um risco, mas o que ela dá de retorno compensa o risco, é uma mota absolutamente deliciosa de se conduzir.
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Originalmente Colocado por felyzardo Ver PostOpinião, moto morini x-cape 650 ?
Não há grande info na net.
Motor vem de onde? Consumos?
aspecto muito bonito.
bom equipamento para o preço.
Montado apenas atrofiei com a saliencia do depósito contra as pernas.
Motor alegadamente das kawa650 e por sua vez cfmoto 650.
Assim de repente apenas senti fragilidade nos stickers acima da média.
na altura de lançamento achei o preços mesmo muito ajustado.
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Originalmente Colocado por Two Ver Post
O que não tem nada de mal.
O John Bloor quando relançou a Triumph foi comprar o molde da Kawasaki GPZ 1000 de 4 cilindros que adaptou para 3 cilindros.
Neste momento temos:
- motores que são partilhados/cedidos na íntegra por uma marca a outra (por exemplo a Yamaha à Fantic)
- motores que são "copiados" de outras marcas porque as mesmas cederam patentes (por exemplo as cópias do 500 da Honda, do 650 da Kawasaki, e do 790 da KTM)
- motores que são fabricados por marcas chinesas para marcas ocidentais, normalmente com projeto das marcas europeias ( por exemplo o 900cc da BMW pela Loncin, ou o atual 790 da KTM)
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Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
Não tem mal nenhum, desde que a malta não diga mentiras, muitas vezes para cativar clientes
Neste momento temos:
- motores que são partilhados/cedidos na íntegra por uma marca a outra (por exemplo a Yamaha à Fantic)
- motores que são "copiados" de outras marcas porque as mesmas cederam patentes (por exemplo as cópias do 500 da Honda, do 650 da Kawasaki, e do 790 da KTM)
- motores que são fabricados por marcas chinesas para marcas ocidentais, normalmente com projeto das marcas europeias ( por exemplo o 900cc da BMW pela Loncin, ou o atual 790 da KTM)
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Originalmente Colocado por felyzardo Ver PostOpinião, moto morini x-cape 650 ?
Não há grande info na net.
Motor vem de onde? Consumos?
https://revistamotos.pt/moto-morini-...avelers-event/
A marca era originalmente italiana, mas agora está em mãos xinocas e, ao que consta, o motor é uma cópia mais ou menos descarada do da Kawa...
Esteticamente é gira, de resto não sei...
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Originalmente Colocado por felyzardo Ver PostOpinião, moto morini x-cape 650 ?
Não há grande info na net.
Motor vem de onde? Consumos?
Podes pesquisar o canal, não me recordo qual é, e entrar em contato diretamente com ele.
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Originalmente Colocado por Poisen Ver Post
14.5L acho um pouco ridículo, deve ficar com uns 250km de autonomia, se tanto...
E mesmo o peso, esses 219kg anunciados ainda não é claro se é com depósito cheio ou não, e no próprio site da BMW tem a nota a dizer "(com peso em vazio DIN)", o que me leva a querer que é o peso sem combustível...
No final até é capaz de dar mesmo os tais 14kg a menos, mas continua a ser a mais pesada da categoria.
Aparentemente apuraram o propósito deste modelo, mantendo os outros como estavam.
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O chefe de desenvolvimento deste modelo diz que a redução se deve à nova bateria , tanque mais pequeno com materiais mais leves , novo suporte lateral ,quadro traseiro novo e akro de serie.
Quanto à autonomia não considero ridículo pois a maioria dos potenciais compradores deste modelo deve fazer pouco mais que casa/trabalho e algumas voltas ao fim de semana quando está sol
Para quem quer dar a "volta ao mundo" a marca oferece o modelo F 900 GS adventure com depósito de 23 L.
O mercado dita leis e os alemães costumam ser exímios nesse campo.
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