Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novos projectos Empresariais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Aos poucos chegamos lá !

    Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
    Claro que tenho consciência dessa situação.

    É um pouco como o Obélix, tive a sorte de ter caído no caldeirão quando era pequeno.

    Diria mais é mais do que meio caminho andado!

    O que me dá certo gozo em alguns projectos, feitos de raiz. Mas que estão naturalmente associados àquilo que eu sou e a forma como fui educado.

    É como a reportagem que vi sobre os descendentes de Belmiros, Champalimauds e Nabeiros, de raíz até podem ser, mas a semente e o terreno já lá estavam e há sempre alguém que abre as portas para instalar o contador da água para a rega, quando para os outros as portas estão fechadas.

    Mas que também deixa um certo espaço para o mérito, pelo que faço.

    Que o tens não duvido, assim não fosse não estavas a criar mas a destruir...

    E aí, o meu pai tem sido um grande exemplo a seguir. Nunca contar com o dinheiro da família. E dá-me um gozo tremendo poder afirmar isso, nesta altura.

    Quando o nosso pode ser usado a 100%...



    Desculpa, mas há muito que venho com esta vontade!

    És um gajo porreiro, que aqui no Fórum tentas ajudar, tens boas idéias e ideais, mas falta-te sentir a vida REAL, para compreederes que fazes parte de uma minoria (que não, não foi à tua custa, apenas a segues), onde o resto das pessoas que até com mais capacidades que tu, não conseguem chegar e tens que ter essa consciência!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
      Finanças e Gestão não é assim tão difícil.

      Olha para mim.

      Eu que era para ser Engº até que um dia o meu pai me perguntou o que gostava de fazer. Aí, recomendou-me vivamente a seguir a área de Gestão.
      Estavas tão bem encaminhado que tiveram de te desviar à última da hora para maus caminhos

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
        Aqui temos a realidade da MAIORIA das pessoas, quando começam MESMO DO ZERO, é dura e nada "folcolórica" como neste Fórum se apregoa, por quem tudo na vida sempre lhe corre bem.



        Tudo tem futuro, tudo está em crescimento, excepto quando não está !

        E o Dinheiro para viver ou sobreviver é preciso agora e não daqui a uns anos "quando estiver a dar", porque até lá ninguém lhe paga nada.



        Aqui está e se resume a resposta !

        Quando há dinheiro e costas quentes, tudo é fantástico, fácil e viável...mais ano menos ano há-se chegar.

        É como as Acções do BCP, quem não precisar de lhes mexer, daqui a uns anos (meses?), valem outra vez 3,00 € e até se ganha uns cobres valentes! Quem PRECISAR DE AS VENDER, pois já esgotou todo o fundo de maneio, ainda ontem as tinha a 1,04 e hoje estão a 0,93...

        Enfim...quando as costas estão quentes - tenhamos sido nós ou outros a aquecê-las, é tudo fácil e nunca se desiste...

        Paz...
        Eu percebo o teu discurso, mas não concordo contigo.

        Pela simples razão que a tua interpretação da falta de dinheiro é pela negação de outros valores.

        E segues por uma via totalmente duvidosa nos seus efeitos.

        O que é habitual neste rectângulo, em que as pessoas investem mais no sentido especulativo do que propriamente no criativo.

        E aí, nada há a fazer. Cada um faz aquilo que pode e o que sabe.

        Tem a ver com a postura na vida. E uma delas é estar aqui a partilhar vivências e a incentivar quem queira ir mais longe.

        Porque tenho a certeza de que em Portugal também se pode ultrapassar a mediania.

        Mesmo que haja quem não acredite.

        Comentário


          #64
          Hoje a falar com um colega que anda a investir na bolsa, ele começou em Dezembro de 2009 e até agora teve um rendimento de 50%.

          Fiquei com uma duvida, se uma pessoa que tem fundo de maneio, pode investir na bolsa e ganhar "facilmente" 10% ao ano, porque se há-de meter a investir em empresas num mercado como o português por exemplo?

          Será que a especulação da bolsa não afasta investimento em empresas, que é o que realmente nos dá riqueza?

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
            És um gajo porreiro, que aqui no Fórum tentas ajudar, tens boas idéias e ideais, mas falta-te sentir a vida REAL, para compreederes que fazes parte de uma minoria (que não, não foi à tua custa, apenas a segues), onde o resto das pessoas que até com mais capacidades que tu, não conseguem chegar e tens que ter essa consciência!


            Aqui meu amigo, a coisa fia mais fino.

            Mostra lá as tuas capacidades, o que fizeste de relevo.

            É que nem sabes com quem te metes.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por air Ver Post
              Hoje a falar com um colega que anda a investir na bolsa, ele começou em Dezembro de 2009 e até agora teve um rendimento de 50%.

              Fiquei com uma duvida, se uma pessoa que tem fundo de maneio, pode investir na bolsa e ganhar "facilmente" 10% ao ano, porque se há-de meter a investir em empresas num mercado como o português por exemplo?

              Será que a especulação da bolsa não afasta investimento em empresas, que é o que realmente nos dá riqueza?
              Isto da Bolsa é quase como os Ibizia TDI andarem a 260Km/h....

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                Eu percebo o teu discurso, mas não concordo contigo.

                Pela simples razão que a tua interpretação da falta de dinheiro é pela negação de outros valores.

                Tu o afirmaste!

                E segues por uma via totalmente duvidosa nos seus efeitos.

                Um carro sem combustível não anda!

                O que é habitual neste rectângulo, em que as pessoas investem mais no sentido especulativo do que propriamente no criativo.

                E aí, nada há a fazer. Cada um faz aquilo que pode e o que sabe.

                E há quem sabe muito e qum pouco saiba, sempre foi, é e será, quer no sentido especulativo quer no criativo.

                Tem a ver com a postura na vida. E uma delas é estar aqui a partilhar vivências e a incentivar quem queira ir mais longe.

                Nunca te critiquei por isso, apenas te contesto com uma realidade que não é tão óbvia assim. Que venhas ajudar os outros só te fica bem...

                Porque tenho a certeza de que em Portugal também se pode ultrapassar a mediania.

                E tu muito gostas de "cascar" em Portugal, mas nos outros países é tudo empresários de sucesso, não há quadros superiores, médios, funcionários, serventes, trolhas, empregados de limpeza, etc, etc ?

                Mesmo que haja quem não acredite.
                Bem, fico por aqui, pois percebo que não consigo transmitir aquilo que sinto/vejo, em algumas das tuas intervenções.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post


                  Aqui meu amigo, a coisa fia mais fino.

                  Mostra lá as tuas capacidades, o que fizeste de relevo.

                  É que nem sabes com quem te metes.

                  Ui, camedo !!!

                  (triste!)



                  Um pouco arrogante/presunçoso, não ?

                  Porque hei-de mostrar eu seja o que for, quando tu nada mostraste a ninguém, para além da conversa, nem eu quero ver, quando :

                  - Nunca disse ser mais capaz do que tu (não posso responder)
                  - Nem estou aqui a medir pilas contigo

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por air Ver Post
                    Hoje a falar com um colega que anda a investir na bolsa, ele começou em Dezembro de 2009 e até agora teve um rendimento de 50%.

                    Fiquei com uma duvida, se uma pessoa que tem fundo de maneio, pode investir na bolsa e ganhar "facilmente" 10% ao ano, porque se há-de meter a investir em empresas num mercado como o português por exemplo?

                    Será que a especulação da bolsa não afasta investimento em empresas, que é o que realmente nos dá riqueza?
                    Desde Dezembro de 2009 ou 2008?

                    Quando dizes investir em empresas falas em investir como Business Angel ou mesmo como empreendedor a solo?

                    No Jornal de Negócios de Sexta de há duas semanas, houve uma entrevista com Pedro Caldeira (agora não me matem ) sobre o seu novo livro e sobre o passado e presente da Bolsa nacional. Ele num ponto da entrevista afirma que acha que a Bolsa portuguesa tem muito poucas empresas, tornando-se assim mais fácil de manipular e não compreende porque mais empresas não recorrem à Bolsa para se financiarem, deixando de dependerem de créditos bancários. Eu neste aspecto concordo com ele. Porque será que não acontece mais entradas de empresas na Bolsa? Haverá muita burocracia? Terá muitos custos? Falta de informação?

                    Já agora se não existisse os problemas que indiquei acima, recorreriam à entrada em Bolsa para financiarem um empreendimento vosso?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                      Aos poucos chegamos lá !




                      Desculpa, mas há muito que venho com esta vontade!

                      És um gajo porreiro, que aqui no Fórum tentas ajudar, tens boas idéias e ideais, mas falta-te sentir a vida REAL, para compreederes que fazes parte de uma minoria (que não, não foi à tua custa, apenas a segues), onde o resto das pessoas que até com mais capacidades que tu, não conseguem chegar e tens que ter essa consciência!
                      Acho que o Carlos assim como eu ou outros que somos empresários, temos muito bem a noção do que é o Real life, não vivemos em ilusões nem noutro pais qualquer.

                      Quanto ao resto, não percebo bem qual é a tua indignação.

                      Aquilo que criticamos e continuaremos a fazer é repudiar todos aqueles para quem ser empresário é sinonimo de ladrão, corrupto e outras coisas parecidas.
                      São esses mesmos que criticam que depois não tem tomates nem massa critica para assumirem algum risco, porem as suas economias e até vidas em jogo para criar novas empresas, criar postos de trabalho e riqueza para eles e para todos os outros.

                      Agora, quem quiser que enfie a carapuça

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                        Desde Dezembro de 2009 ou 2008?

                        Quando dizes investir em empresas falas em investir como Business Angel ou mesmo como empreendedor a solo?

                        No Jornal de Negócios de Sexta de há duas semanas, houve uma entrevista com Pedro Caldeira (agora não me matem ) sobre o seu novo livro e sobre o passado e presente da Bolsa nacional. Ele num ponto da entrevista afirma que acha que a Bolsa portuguesa tem muito poucas empresas, tornando-se assim mais fácil de manipular e não compreende porque mais empresas não recorrem à Bolsa para se financiarem, deixando de dependerem de créditos bancários. Eu neste aspecto concordo com ele. Porque será que não acontece mais entradas de empresas na Bolsa? Haverá muita burocracia? Terá muitos custos? Falta de informação?

                        Já agora se não existisse os problemas que indiquei acima, recorreriam à entrada em Bolsa para financiarem um empreendimento vosso?
                        2008 claro

                        Eu falo tanto investir num projecto que achem interessante como a solo. Eu se não tiver interesse ou capacidade e conhecer alguém que queira fazer e não tem dinheiro, caso o tenha porque não entrar como sócio e ver no que dá?

                        Porque quem quer mesmo meter-se a solo às vezes até a dar prejuízo o faz! Não se trata de dinheiro quando falamos de empreendedorismo.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                          Acho que o Carlos assim como eu ou outros que somos empresários, temos muito bem a noção do que é o Real life, não vivemos em ilusões nem noutro pais qualquer.

                          Quanto ao resto, não percebo bem qual é a tua indignação.

                          Aquilo que criticamos e continuaremos a fazer é repudiar todos aqueles para quem ser empresário é sinonimo de ladrão, corrupto e outras coisas parecidas.
                          São esses mesmos que criticam que depois não tem tomates nem massa critica para assumirem algum risco, porem as suas economias e até vidas em jogo para criar novas empresas, criar postos de trabalho e riqueza para eles e para todos os outros.

                          Agora, quem quiser que enfie a carapuça
                          Fora do contexto, não ?

                          Lê lá bem com olhos de empresário então, a razão pela qual fiz o primeiro comentário e depois se desenrolaram os seguintes.

                          Mais! E sabes por acaso se eu sou ou não um empresário de sucesso e muito rico e ando aqui a passear o meu tempo a gastar a fortuna, se sou um chulo ou um gajo a viver à custa do rendimento mínimo?

                          Aqui no Fórum cada um pode ter o sucesso e o carro que quiser

                          Agora fui mauzinho, mas também foi para descontrair um pouco o ambiente e não me estou a dirigir a ninguém em concreto (palavra).

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                            Fora do contexto, não ?

                            Lê lá bem com olhos de empresário então, a razão pela qual fiz o primeiro comentário e depois se desenrolaram os seguintes.

                            Mais! E sabes por acaso se eu sou ou não um empresário de sucesso e muito rico e ando aqui a passear o meu tempo a gastar a fortuna, se sou um chulo ou um gajo a viver à custa do rendimento mínimo?

                            Aqui no Fórum cada um pode ter o sucesso e o carro que quiser

                            Agora fui mauzinho, mas também foi para descontrair um pouco o ambiente e não me estou a dirigir a ninguém em concreto (palavra).

                            Eu também não dirigi o meu comentário a ninguém em particular. Foi uma critica para a geral e na sequência de outras discussões aqui no fórum.
                            Agora quem ficar incomodado é porque enfia a carapuça.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por air Ver Post
                              Porque quem quer mesmo meter-se a solo às vezes até a dar prejuízo o faz! Não se trata de dinheiro quando falamos de empreendedorismo.
                              Acho que tem tudo a ver com dinheiro, quem não tem € não consegue avançar e mesmo que tenha algum para iniciar um negocio, se tiver carro, casa e familia para sustentar não é nada fácil. Ou se consegue viver com apenas um dos rendimentos do casal ou é muito complicado.
                              A minha namora ainda não tem o negócio dela porque o que ganho não chega para fazer frente as nossas despesas mais prejuizos que possam vir do negócio.

                              Comentário


                                #75
                                Vá pessoal vamos com calma, apesar de teclamos muito aqui conhecemos pouco de cada um.

                                Eu não vou desistir assim do nada, desacreditei no sistema, nas palavras que se vai ouvindo todos os dias das entidades que gerem o pais, acredito no trabalho e na independência.

                                Estou neste momento a trabalhar num projecto nosso, caso consiga seremos a 3ª empresa a nível nacional a ter esse produto, tenho outros projectos com alguma inovação ainda na gaveta, a seu tempo (€) sairão cá para fora.

                                Tenho no entanto dois mega projectos que provavelmente nunca sairão da gaveta, só se tiver a felicidade de vir a ter muito €...

                                Desistir assim?? Não vou dar esse prazer a quem me quer ver destruído ( a palavra é mesmo essa).

                                Neste momento estamos numa fase de apostar em produtos nossos, pequenas peças mas produtos nossos.

                                Abraços

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                                  Um pouco arrogante/presunçoso, não ?

                                  Porque hei-de mostrar eu seja o que for, quando tu nada mostraste a ninguém, para além da conversa, nem eu quero ver, quando :

                                  - Nunca disse ser mais capaz do que tu (não posso responder)
                                  - Nem estou aqui a medir pilas contigo

                                  Estou a ver que na hora da verdade, sobra a conversa.

                                  Já vi o filme todo e podes embrulhar.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                    Estou a ver que na hora da verdade, sobra a conversa.

                                    Já vi o filme todo e podes embrulhar.
                                    É, aqui, num Fórum da Internet, não há nada mais a fazer, apenas conversar...

                                    E vê-se cada uma !!!

                                    Olha, eu fico triste por ter tempo de vir para aqui conversar - é que já houve alturas que nem me lembrava da existência disto (basta olhar para a data de registo e o nº de posts) - é mau sinal, é sinal que os meus projectos empreendedores e trabalho de 15 horas por dia, não estão a funcionar...senão :

                                    15 horas de trabalho
                                    2 horas para refeições (4)
                                    2 horas para deslocações
                                    e 6 horas para dormir,

                                    estão a criar-me um défice de 1 hora por dia, que como é impossível - MAS EMPREENDEDOR - não me permite dar uma queca (daí o meu mau humor hoje), quanto mais vir para aqui para um Fórum dizer que trabalho muito e sou o maior da minha rua.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
                                      Vá pessoal vamos com calma, apesar de teclamos muito aqui conhecemos pouco de cada um.

                                      Eu não vou desistir assim do nada, desacreditei no sistema, nas palavras que se vai ouvindo todos os dias das entidades que gerem o pais, acredito no trabalho e na independência.

                                      Estou neste momento a trabalhar num projecto nosso, caso consiga seremos a 3ª empresa a nível nacional a ter esse produto, tenho outros projectos com alguma inovação ainda na gaveta, a seu tempo (€) sairão cá para fora.

                                      Tenho no entanto dois mega projectos que provavelmente nunca sairão da gaveta, só se tiver a felicidade de vir a ter muito €...

                                      Desistir assim?? Não vou dar esse prazer a quem me quer ver destruído ( a palavra é mesmo essa).

                                      Neste momento estamos numa fase de apostar em produtos nossos, pequenas peças mas produtos nossos.

                                      Abraços


                                      Parabéns nota-se que tens atitude de empreendedor.
                                      Espero que corra tudo bem e que todos os teus projectos se realizem.

                                      Ps: De vez em quando dá uma vista de olhos pelo Iapmei pode ser que consigas encontrar algum apoio para realizar os projectos que tens na gaveta.

                                      Abraço

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
                                        Vá pessoal vamos com calma, apesar de teclamos muito aqui conhecemos pouco de cada um.

                                        Eu não vou desistir assim do nada, desacreditei no sistema, nas palavras que se vai ouvindo todos os dias das entidades que gerem o pais, acredito no trabalho e na independência.

                                        Estou neste momento a trabalhar num projecto nosso, caso consiga seremos a 3ª empresa a nível nacional a ter esse produto, tenho outros projectos com alguma inovação ainda na gaveta, a seu tempo (€) sairão cá para fora.

                                        Tenho no entanto dois mega projectos que provavelmente nunca sairão da gaveta, só se tiver a felicidade de vir a ter muito €...

                                        Desistir assim?? Não vou dar esse prazer a quem me quer ver destruído ( a palavra é mesmo essa).

                                        Neste momento estamos numa fase de apostar em produtos nossos, pequenas peças mas produtos nossos.

                                        Abraços
                                        Olha que os moldes nacionais tem muito prestigio lá fora

                                        Podes sempre tentar uma parceria com alguma empresa estrangeira ou até mesmo procurar clientes estrangeiros.

                                        Ao pé de minha casa também há uma empresa de moldes e este ano também fizeram um downsizing, pelo menos de estruturas físicas.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por PAZ Ver Post

                                          estão a criar-me um défice de 1 hora por dia, que como é impossível - MAS EMPREENDEDOR - não me permite dar uma queca (daí o meu mau humor hoje), quanto mais vir para aqui para um Fórum dizer que trabalho muito e sou o maior da minha rua.

                                          Tens que organizar melhor a tua agenda.

                                          Em especial na parte a que respeita às quecas. Não que o teu mau humor (amor, ou o que seja) seja apreciado, mas perder a oportunidade de dar uma queca, isso sim, é de bradar aos céus.

                                          E como bem dizia o outro, organiza-te !!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                            Olha que os moldes nacionais tem muito prestigio lá fora

                                            Podes sempre tentar uma parceria com alguma empresa estrangeira ou até mesmo procurar clientes estrangeiros.

                                            Ao pé de minha casa também há uma empresa de moldes e este ano também fizeram um downsizing, pelo menos de estruturas físicas.
                                            A China e Índia estão a tornar-se o grande player.

                                            Taiwan já tinha uma indústria reconhecida à escala mundial.

                                            Portugal, definharam, acompanhado os seus clientes. Ficaram os que inovaram e trouxeram valor à sua relação com o cliente.

                                            Um amigo do meu pai, com uma pequena fábrica em Braga, largou aquilo e está em Espanha a recomeçar a sua vida.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Vá, tenham lá calma que amanhã e depois tenho uma auditoria da 9001 e ando aqui às voltas a martelar relatórios de não conformidade e de auditorias internas !!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Conheço mais ou menos um projecto aqui no Douro parecido com o do Carlos, mas virado para duas vertentes, turistas ditos normais e uma parte para tentar cativar idosos em vez destes irem para um lar, mas tudo para pessoal premium como se disse mais lá atrás.
                                                A quinta tem 30 hectares e custou 3M€ e agora a possivel concretização do projecto não faço ideia, uma vez que poderá i9ncluir até campo de golfe

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  E o Franshising ? Não poderá ser uma alternativa para um principio de uma aventura a solo...?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                    E o Franshising ? Não poderá ser uma alternativa para um principio de uma aventura a solo...?
                                                    Como em tudo, depende dos valores a investir, dos custos fixos e variáveis e acima de tudo, se tem possibilidades de ser rentável.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                      E o Franshising ? Não poderá ser uma alternativa para um principio de uma aventura a solo...?
                                                      Claro que sim. Precisas é de algum capital de inicio para enveredar por esse caminho. Capital que nem todos teem.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                        E o Franshising ? Não poderá ser uma alternativa para um principio de uma aventura a solo...?
                                                        Algum sector em concreto?, relacionado com o sector automóvel ou na linha de suporte ao mesmo?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                                          Ando no início de um projecto na energia solar. Mas como diversificação e complemento da actividade actual da empresa e não em projecto stand-alone.

                                                          Para implementar dentro de 4 a 6 meses.

                                                          Tenho ainda em mãos outro projecto, mas esse para já não revelo. Mas também dentro da empresa.

                                                          São ambos projectos de empreendedorismo interno, ou como alguns "gurus" gostam de dizer, Intrapreneurship !
                                                          Também tem potencial, a nível de produção ou de revenda ao consumidor final, Hpventura?

                                                          O prazo de implementação indica já algum tipo de estrutura ou de contactos, como complemento da actividade principal da empresa em que grau?, perguntas que podem pôr em cuasa o segredo industrial das acções a serem tomadas, talvez haja uma ligação remota a uma outra área que considero de potencial,

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            é só rir com muitas coisas que se lêem por aqui...

                                                            já repararam que os "gajos" mais bem sucedidos, ricos, com melhores carros, com melhores ordenados, etc etc, são os que mais tempo passam aqui neste fórum? isto sem contar com os outros fóruns que frequentam.

                                                            cheira-me a muito wannabe por aqui... é o país que temos. Mas se passassem menos tempo a falar e a dizer o que "têm", podiam secalhar estar a trabalhar para isso.


                                                            e trabalhar? não?
                                                            se fosse por mim o portas estava a 1º ministro e depois é que eu queria ver, aposto que foruns como este diminuíam logo em visitas e posts.

                                                            haja saúde.
                                                            Editado pela última vez por RespectRequired; 28 October 2009, 23:28.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                              Também tem potencial, a nível de produção ou de revenda ao consumidor final, Hpventura?

                                                              O prazo de implementação indica já algum tipo de estrutura ou de contactos, como complemento da actividade principal da empresa em que grau?, perguntas que podem pôr em cuasa o segredo industrial das acções a serem tomadas, talvez haja uma ligação remota a uma outra área que considero de potencial,
                                                              Já existe algum estudo feito e alguns contactos realizados, bem como alguns cenários traçados. Em princípio é para avançar, mas ainda falta recolher algumas informações.

                                                              Mas para já fico-me por aqui, mais tarde poderei falar melhor sobre isso !

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X