Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novos projectos Empresariais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por bricardo Ver Post
    Tenho pena que não seja no Douro, por eu ser de lá e pela qualidade da terra

    Pelo que me parece de si, irá de certo aprender com isso.

    Quanto ao país e às pessoas e às pessoas e ao país e ao forum, temos 5 dedos em cada mão e felizmente todos são diferentes.

    Venha lá essa 1ª vindima que marcamos logo lugar para as provas.
    Não é no Douro, como região Demarcada. Mas é em Trás-os-Montes e não muito longe do Douro (não posso dizer mais nada !! )

    Este é um projecto que está a começar. Se compararmos isto com um nascimento, um gajo ainda está a desabotoar as calças.

    Ainda há muito por fazer. Tive uma oportunidade de compra de terrenos, pois alguém morreu e os herdeiros estão quase todos para fora, de modo que tive de andar à pesca das pessoas e propor-lhes negócio.

    Ainda falta limar algumas arestas neste capítulo.

    Depois vem o resto, a parte mais complicada.

    Já agora, onde é que está situado o teu lugar?

    Eu peço desculpa de não dizer nada (ou quase nada sobre o meu), pois este País é muito pequeno, um T0 como diria um amigo meu..., pois se isto vem a público vem complicar um pouco as negociações com o pessoal lá do lugar.

    Comentário


      Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
      Não é no Douro, como região Demarcada. Mas é em Trás-os-Montes e não muito longe do Douro (não posso dizer mais nada !! )

      Este é um projecto que está a começar. Se compararmos isto com um nascimento, um gajo ainda está a desabotoar as calças.

      Ainda há muito por fazer. Tive uma oportunidade de compra de terrenos, pois alguém morreu e os herdeiros estão quase todos para fora, de modo que tive de andar à pesca das pessoas e propor-lhes negócio.

      Ainda falta limar algumas arestas neste capítulo.

      Depois vem o resto, a parte mais complicada.

      Já agora, onde é que está situado o teu lugar?

      Eu peço desculpa de não dizer nada (ou quase nada sobre o meu), pois este País é muito pequeno, um T0 como diria um amigo meu..., pois se isto vem a público vem complicar um pouco as negociações com o pessoal lá do lugar.
      Assim sobra pouco terreno, dependendo claro do não muito longe.

      Eu altero um provérbio antigo, a filha a querer casar não faltam pretendentes ou até empata-coisas.

      Então se é um meio pequeno, ainda pior pois o jornal da caserna tem menos tiragem mas tem maior divulgação.

      Comentário


        Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
        Sabes perfeitamente o contexto do que foi dito.

        Aliás, o termo foi uma leitura que fiz do que foi escrito, pelo MS, pessoa que muito estimo.

        Mas que nestas coisas, há que ser frontal.

        O que ele afirmou, com todas as letras é que só os falhados é que têm tempo para estar aqui no fórum.

        E creio que o MS deveria ter pensado nisso, antes de o escrever.
        Sim, sim, só aproveitei a tua citação para introduzir o tema. Nunca me pareceu que fosse uma opinião que tivesses.

        Já quanto ao que o MS disse, também me parece que, contextualizando, se percebe que ele não quis generalizar coisa nenhuma e julgo que não queria apontar o dedo a ninguém em particular.
        O que fez foi apenas levantar uma dúvida razoável, que aliás surge em qualquer fórum de discussão em que as pessoas estão na sua maioria escudadas por detrás de um avatar. Temos que adimtir que é muito fácil nestas situações confabular histórias, perfis pessoais, etc, que depois parecem não bater certo com as práticas das pessoas. São fenómenos já muito estudados, especialmente nos EUA. Factores como o sucesso material (mas também a sexualidade, a idade, etc) tendem a ser hiperbolizados nas redes sociais, foruns, etc.

        Mas voltando à vaca fria, se é verdade que não há praticamente nenhuma área de negócio completamente original, também não é menos verdade que há sempre uma maneira de abordar o negócio de forma menos ortodoxa, em que é a diferenciação que cria valor. Seja pela via do preço, como já aqui foi referido, seja pela via da inovação, da resolução de pontos fracos e potenciação dos pontos fortes de um produto já existente, da criação de novas necessidades, do aproveitamento de nichos de mercado esquecidos pelos produtores mainstream, enfim, um sem número de formas novas de criar mercados.
        No fundo, o que é preciso é evitar o "mais do mesmo".

        Comentário


          Originalmente Colocado por Drackman Ver Post
          Desculpa,mas nao fales do que nao sabes.
          Nem fazes ideia dos milhoes de €€€€€€€ que nos ultimos anos tên sido gastos aqui a reconverter vinhas velhas ou construir novas.
          O dono desta empresa E.I.P. - Electricidade Industrial Portuguesa, S.A. tinha 10 hectares, desde há um ano reconverteu, comprou terreno e fez de novo. Hoje tem 40 hectares de vinha moderna e conheço o caseiro e garanto que o patrao gastou mais de milhao e meio de euros para ter uma quinta nova.
          Só o sistema de regra cficou em cerca de 300,000€.
          Achas que nao vai ter retorno do investimento?
          viva,

          por não saber/perceber nada de vinhos... é que mantive algumas conversas informais com pessoal ligado ao sector do vinho (Enólogo) e na altura (cerca de 2 anos) e disse-me que o mercado estava um bocado saturado, se fossem apostas viradas para o Exterior (Como o CarlosL frisou) podiam ter algum êxito, mas que era complicado, ainda para mais se fosse para começar do Zero.


          deu-me um exemplo de um projecto que começou do zero, há uma pessoa conhecida da "praça", que investiu 750 mil euros, para ter um retorno do zero.......

          se esse negocio vai ter retorno... tu sabes? para se investir, logicamente que se pressupõe-se que há retorno....

          sabes quais são as margens do negocio?

          Sílvio

          Comentário


            Originalmente Colocado por Drackman Ver Post
            Desculpa,mas nao fales do que nao sabes.
            Nem fazes ideia dos milhoes de €€€€€€€ que nos ultimos anos tên sido gastos aqui a reconverter vinhas velhas ou construir novas.
            O dono desta empresa E.I.P. - Electricidade Industrial Portuguesa, S.A. tinha 10 hectares, desde há um ano reconverteu, comprou terreno e fez de novo. Hoje tem 40 hectares de vinha moderna e conheço o caseiro e garanto que o patrao gastou mais de milhao e meio de euros para ter uma quinta nova.
            Só o sistema de regra cficou em cerca de 300,000€.
            Achas que nao vai ter retorno do investimento?
            alem de que, o "core" deste tópico não serão projectos dessa envergadura monetária....presumo eu porque aí não basta ser empreendedor, temos que ter um banqueiro na familia !!!

            Sílvio

            Comentário


              Aqui está uma oportunidade para PMEs que se mexam bem na área das telecomunicações:
              Público - Anacom lança leilão para "regionalizar" telecomunicações

              Comentário


                Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                Sim, sim, só aproveitei a tua citação para introduzir o tema. Nunca me pareceu que fosse uma opinião que tivesses.

                Já quanto ao que o MS disse, também me parece que, contextualizando, se percebe que ele não quis generalizar coisa nenhuma e julgo que não queria apontar o dedo a ninguém em particular.
                O que fez foi apenas levantar uma dúvida razoável, que aliás surge em qualquer fórum de discussão em que as pessoas estão na sua maioria escudadas por detrás de um avatar. Temos que adimtir que é muito fácil nestas situações confabular histórias, perfis pessoais, etc, que depois parecem não bater certo com as práticas das pessoas. São fenómenos já muito estudados, especialmente nos EUA. Factores como o sucesso material (mas também a sexualidade, a idade, etc) tendem a ser hiperbolizados nas redes sociais, foruns, etc.

                ...
                O que o MS afirmou é uma coisa. O que é o fenómeno destas redes virtuais, é outra.

                Mas já chega de Porsches amarelos.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                  Eu querer queria, não tenho é ideias...!! Mas vou acompanhar o topico e espero aprender alguma coisa.


                  Peugeot,


                  já percebi pelas tuas intervenções que estás a um passo de te "lançares". Mas não tinhas já uma ideia de negócio formada?


                  Acredita em ti

                  Comentário


                    Como sempre Carlos L, assuntos de elevado interesse para mim


                    Tenho muitos projectos, neste momento estou a tirar um curso de neuro-marketing para aprofundar a minha visão sobre a empresa que constituí e a imagem que pretendo transmitir num futuro próximo e não me vejo mais a trabalhar por conta de outrém.


                    Felizmente já consegui inspirar o meu cunhado, que tem um negócio na manga extremamente interessante, ligado aos "sabores e costumes" de Portugal e vou apoia-lo a tornar esse sonho numa realidade.


                    Existe muita coisa que se pode fazer, na minha opinião nem é preciso inventar nada de novo, o segredo está na renovação e reinventar os modelos de negócio que sempre existiram

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SB Ver Post
                      alem de que, o "core" deste tópico não serão projectos dessa envergadura monetária....presumo eu porque aí não basta ser empreendedor, temos que ter um banqueiro na familia !!!

                      Sílvio
                      Os Bancos (ou Soc. Investimentos) têm uma certa atracção por este tipo de negócios. Podem é afinar o azimute, mas à partida há um conjunto de garantias reais, no terreno (passe o pleonasmo...) que dificilmente existirão noutro negócio.

                      Aos depois, tudo o que seja ligado ao Turismo e Exportação tem condições de ser visto com outros olhos pelos executivos Bancários.

                      E depois, há as pessoas.

                      Mas quando se está na onda do BIG MONEY, o figurino de negócio terá de ser diferente. Mas não será o cenário provável dos projectos neste fórum.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                        Tenho uma intenção de projecto, mas ainda não sei bem como será o desfecho. Depende muito das autorizações...

                        A ideia inicial é de transformar uma área em Turismo Rural. Andei a comprar uns terrenos no interior Norte e agora já dá para fazer alguma coisa de jeito.

                        Aquilo é engraçado, pois parte substancial fica junto a um rio, e há grandes zonas com um posicionamento muito bom.

                        Comecei pela ideia de me dedicar a fazer vinho, mas depois fui amadurecendo a perspectiva de em algumas zonas construir umas habitações, 15 no máximo, totalmente independentes umas das outras, com capacidade de 6 a 10 pessoas, cada. Nas zonas de habitações, explorar qualquer coisa, como árvores de fruto.

                        O problema agora é o licenciamento do projecto e muita outra coisa.

                        Até chegarmos à fase de poder arrancar com o projecto, ainda vai demorar algum tempo...

                        Afinal, estamos em Portugal.
                        Conheço pessoas que investiram muito nisso e o retorno é fraquíssimo... As pessoas querem é Alentejo e Algarve...

                        O povo quer é isto H2otel

                        Comentário


                          O que o povo quer não tem nada a ver com comida requentada.

                          Já há uns 45 anos um amigo do meu avô, reformulou o Turismo em Portugal. Essa pessoa tem um nome, Agostinho da Silva.

                          Agora, há que reposicionarmo-nos na procura.

                          Eu tenho algumas ideias, copio descaradamente outras que vejo em todo o mundo, e acabo com a sensação que poderá ser um bouquet de propostas interessantes. Mas ainda vai demorar uns anos até chegar lá.

                          Claro que isto não será para todos.

                          Pessoas que passam 15h por dia a trabalhar, porque têm dificuldade em fazer outras coisas, não chegam lá.

                          E já agora, pessoas que passam 8h a ouvir colegas do lado a sorver iogurtes, também não.

                          Só alguns é que podem almejar o sucesso.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                            O que o povo quer não tem nada a ver com comida requentada.

                            Já há uns 45 anos um amigo do meu avô, reformulou o Turismo em Portugal. Essa pessoa tem um nome, Agostinho da Silva.

                            Agora, há que reposicionarmo-nos na procura.

                            Eu tenho algumas ideias, copio descaradamente outras que vejo em todo o mundo, e acabo com a sensação que poderá ser um bouquet de propostas interessantes. Mas ainda vai demorar uns anos até chegar lá.

                            Claro que isto não será para todos.

                            Pessoas que passam 15h por dia a trabalhar, porque têm dificuldade em fazer outras coisas, não chegam lá.

                            E já agora, pessoas que passam 8h a ouvir colegas do lado a sorver iogurtes, também não.

                            Só alguns é que podem almejar o sucesso.
                            Concordo, principalmente porque nem todos temos a oportunidade de arriscar para alcançar esse sucesso.

                            Alguns têm mesmo que trabalhar 15 horas por dia para conseguir realizar projectos pessoais como abrir o seu próprio negócio.

                            Alguns não têm um background que lhes permite chegar a sítios onde outros com apenas um apelido chegam.

                            Alguns não têm a autonomia financeira para arriscar num negócio porque se algo correr mal não têm pais ricos a quem recorrer.

                            Mais um exemplo prático que tive hoje de manhã de alguém que quer arriscar e tem os bancos a cortar as pernas.
                            Mesmo dando património pessoal como garantia tem dificuldade em arranjar crédito para avançar com um negócio, agora imagina quem não tem nada para dar como garantia.

                            A realidade é f0d....
                            Editado pela última vez por vsfce; 30 October 2009, 14:09.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                              Concordo, principalmente porque nem todos temos a oportunidade de arriscar para alcançar esse sucesso.

                              Alguns têm mesmo que trabalhar 15 horas por dia para conseguir conseguir realizar projectos pessoais como abrir o seu próprio negócio.

                              Alguns não têm um background que lhes permite chegar a sítios onde outros com apenas um apelido chegam.

                              Alguns não têm a autonomia financeira para arriscar num negócio porque se algo correr mal não têm pais ricos a quem recorrer.

                              Mais um exemplo prático que tive hoje de manhã de alguém que quer arriscar e tem os bancos a cortar as pernas.
                              Mesmo dando património pessoal como garantia tem dificuldade em arranjar crédito para avançar com um negócio, agora imagina quem não tem nada para dar como garantia.

                              A realidade é f0d....
                              Isso é tudo mentira pá !

                              Basta trabalhar 4 horas por dia e o resto estás livre para fazer TUDO o que te apetecer, visto que tens meios financeiros para o conseguir...

                              ...sei lá...

                              ...coisas BASTANTE INTERESSANTES (?)...

                              ...que uma amostra do MUITO dinheiro conseguido com toda a competência e suor permite.

                              Mas em abono da verdade, o MELHOR mesmo é passar horas a fio num Fórum...




                              Comentário


                                Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                                Isso é tudo mentira pá !

                                Basta trabalhar 4 horas por dia e o resto estás livre para fazer TUDO o que te apetecer, visto que tens meios financeiros para o conseguir...

                                ...sei lá...

                                ...coisas BASTANTE INTERESSANTES (?)...

                                ...que uma amostra do MUITO dinheiro conseguido com toda a competência e suor permite.

                                Mas em abono da verdade, o MELHOR mesmo é passar horas a fio num Fórum...





                                Não é um mau investimento do teu tempo. Eu pessoalmente gostava de passar cá mais algum tempo mas não posso.

                                Acho que é um bom sítio para debater ideias e para relaxar entre o trabalho, estudo, etc..

                                São opções de vida e cada um sabe de si por isso não julgo as pessoas pelo tempo que cá passam mas sim pelas ideias e opiniões que emitem.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                  E já agora, pessoas que passam 8h a ouvir colegas do lado a sorver iogurtes, também não.
                                  Não achas que já te estás a esticar?!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                                    Isso é tudo mentira pá !

                                    Basta trabalhar 4 horas por dia e o resto estás livre para fazer TUDO o que te apetecer, visto que tens meios financeiros para o conseguir...

                                    ...sei lá...

                                    ...coisas BASTANTE INTERESSANTES (?)...

                                    ...que uma amostra do MUITO dinheiro conseguido com toda a competência e suor permite.

                                    Mas em abono da verdade, o MELHOR mesmo é passar horas a fio num Fórum...




                                    Hoje já não trabalho mais ! E foi dos dias mais produtivos que tive este mês, senão o mais produtivo de todos !

                                    É preciso é saber lançar bases e perceber o que se quer e quando se quer.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                                      Mais um exemplo prático que tive hoje de manhã de alguém que quer arriscar e tem os bancos a cortar as pernas.
                                      Mesmo dando património pessoal como garantia tem dificuldade em arranjar crédito para avançar com um negócio, agora imagina quem não tem nada para dar como garantia.

                                      A realidade é f0d....
                                      E como a realidade é fod..., quer dizer, tramada, o que há a fazer?

                                      As pessoas têm uma ilusão devastadora sobre a relação com a Banca.

                                      A realidade é que a Banca tem-se habituado a uma taxa de incumprimento tremenda.

                                      E depois ir buscar esse dinheiro na Justiça, tá quieto.

                                      Todos sabem disso, mas não vejo as pessoas preocupadas. Aliás, viu-se durante este último período eleitoral qual foi o interesse dos Portugueses e o resultado do mesmo.

                                      Estamos a colher aquilo que andámos a semear.

                                      E perspectivo um futuro ainda pior.

                                      O problema não está na Banca.

                                      Está na maioria deste povo que vive alegremente na doce perspectiva de que alguém há-de fazer alguma coisa por eles.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por MS Ver Post
                                        Não achas que já te estás a esticar?!
                                        Quem... Eu??

                                        Não me estava a referir a ti, apenas a alguns comentários que vou lendo por aqui no fórum.

                                        Sabes muito bem que sou uma pessoa frontal e que nunca andaria com indirectas....

                                        ... Ou ando?

                                        É que com estas coisas todas, já começo a ficar baralhado.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                          E como a realidade é fod..., quer dizer, tramada, o que há a fazer?

                                          As pessoas têm uma ilusão devastadora sobre a relação com a Banca.

                                          A realidade é que a Banca tem-se habituado a uma taxa de incumprimento tremenda.

                                          E depois ir buscar esse dinheiro na Justiça, tá quieto.

                                          Todos sabem disso, mas não vejo as pessoas preocupadas. Aliás, viu-se durante este último período eleitoral qual foi o interesse dos Portugueses e o resultado do mesmo.

                                          Estamos a colher aquilo que andámos a semear.

                                          E perspectivo um futuro ainda pior.

                                          O problema não está na Banca.

                                          Está na maioria deste povo que vive alegremente na doce perspectiva de que alguém há-de fazer alguma coisa por eles.
                                          O problema está na Banca, está no Governo, está nos empregados, está nos empresários, está em todos nós.

                                          A verdade é que a Banca quando chegou a crise foi dos sectores mais beneficiados com apoios e agora na hora de retribuir népia. Onde foram parar aquelas injecções de capital? Não era suposto elas serem usadas para ajudar a retomar a economia? Não vejo nada.

                                          Ou melhor vejo muita coisa mas parece que sou o único que quer ver.

                                          Em relação ao governo eu nem quero muito pronunciar-me porque quando penso nele só me dá vontade de recorrer ao calão e não quero ser banido.
                                          Mas que fique claro que quem trabalha e paga os seus impostos não votou certamente PS, agora quem vive à custa de subsídios ou tem tachos acredito que tenha votado. Mas isto já sou eu a entrar no campo da conspiração...ou talvez não.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                                            ...

                                            A verdade é que a Banca quando chegou a crise foi dos sectores mais beneficiados com apoios e agora na hora de retribuir népia. Onde foram parar aquelas injecções de capital? Não era suposto elas serem usadas para ajudar a retomar a economia? Não vejo nada.

                                            ...
                                            Não foram injeccões de capital (BPN e BPP fora da conversa). Foram garantias dadas pelo Estado a pedido da Banca. Pagas por esta, nos casos em que foram pedidas.

                                            Repara, eu não estou a defender a Banca.

                                            Mas quem se apresenta com um projecto, tem de saber ao que vai.

                                            E se o Banco não empresta dinheiro, é porque o projecto em Portugal não tem condições para andar.

                                            Porque os Bancos vivem essencialmente dos Empréstimos que fazem.

                                            É o negócio deles.

                                            A maior parte dos projectos está muito mal estruturado em termos financeiros.

                                            Comentário


                                              O Armandinho também andou a ser investido por aí...

                                              Quando é que instalam uma coisa destas em Portugal?

                                              YouTube - Waves Siam Park Version 3

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                                Não foram injeccões de capital (BPN e BPP fora da conversa). Foram garantias dadas pelo Estado a pedido da Banca. Pagas por esta, nos casos em que foram pedidas.

                                                Repara, eu não estou a defender a Banca.

                                                Mas quem se apresenta com um projecto, tem de saber ao que vai.

                                                E se o Banco não empresta dinheiro, é porque o projecto em Portugal não tem condições para andar.

                                                Porque os Bancos vivem essencialmente dos Empréstimos que fazem.

                                                É o negócio deles.

                                                A maior parte dos projectos está muito mal estruturado em termos financeiros.
                                                E as garantias eram para quê?

                                                Foi publicada hoje (20 de Outubro) a Lei 60-A/2008 que estabelece as regras extraordinárias de prestação de garantias pessoais, pelo Estado, no âmbito do sistema financeiro. Esta Lei, interessantemente, dispensa o preâmbulo (talvez por desnecessidade e evidência do assunto), mas apresenta-se no seu objecto com o propósito de “reforço da estabilidade financeira e da disponibilização de liquidez nos mercados financeiros”.

                                                Surge como modo de viabilizar o financiamento de Instituições de Crédito sedeadas em Portugal. A violação das condições previstas neste Diploma pode implicar responsabilidade criminal para o titular do cargo político interveniente. O processo passará por um protagonismo do Ministro das Finanças, com a intervenção do Banco de Portugal e do Instituto de Gestão da Tesouraria e do Crédito Público I.P.
                                                Várias instituições recorreram a estas garantias bancárias por isso o estado injectou dinheiro nos bancos para as empresas terem acesso ao crédito.
                                                No entanto eu não vejo nada disso, o que vejo é esses empréstimos serem concedidos a grandes empresas com viabilidade muito subjectiva e para as PME's nada.

                                                As injecções no BPN foram para salvar o banco de ir à falência e não para financiar as empresas.

                                                O projecto tem muitas condições para andar em Portugal, foi sujeito a concurso público e ganho por uma empresa minha cliente.
                                                A empresa tem um projecto muito rentável e já está a facturar no entanto para dar seguimento ao projecto precisa de adquirir imobilizado (que pode ser dado como garantia para além de bens pessoais dos sócios) e neste momento estão com muitas dificuldade em obter crédito porque segundo o banco a empresa não tem histórico.

                                                Ser empreendedor não chega, é preciso mesmo muito capital e paciência para conseguir contornar certos obstáculos e ser bem sucedido.

                                                Comentário


                                                  Projectos empresariais... provavelmente vai ser a minha maneira de retornar a portugal, daqui a uns anos. So nao sei se vou fazer mesmo na minha area, criando um fundo ou algo mais ligado a consultoria de investimentos, ou entao criando algo mais ligado a industria, mais fora da minha area de expertise. Tudo depende da oportunidade que surgir.

                                                  No curto prazo, ando simplesmente com os olhos abertos, a aprender maneiras de fazer a diferenca. Ha-de ser util no futuro.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver Post
                                                    Projectos empresariais... provavelmente vai ser a minha maneira de retornar a portugal, daqui a uns anos. So nao sei se vou fazer mesmo na minha area, criando um fundo ou algo mais ligado a consultoria de investimentos, ou entao criando algo mais ligado a industria, mais fora da minha area de expertise. Tudo depende da oportunidade que surgir.

                                                    No curto prazo, ando simplesmente com os olhos abertos, a aprender maneiras de fazer a diferenca. Ha-de ser util no futuro.
                                                    É esse o espírito.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver Post
                                                      Projectos empresariais... provavelmente vai ser a minha maneira de retornar a portugal, daqui a uns anos. So nao sei se vou fazer mesmo na minha area, criando um fundo ou algo mais ligado a consultoria de investimentos, ou entao criando algo mais ligado a industria, mais fora da minha area de expertise. Tudo depende da oportunidade que surgir.

                                                      No curto prazo, ando simplesmente com os olhos abertos, a aprender maneiras de fazer a diferenca. Ha-de ser util no futuro.
                                                      adoro o teu espírito, mas tenho uma dúvida:

                                                      resides num dos melhores países do mundo, numa das melhores cidades do mundo. não equacionas realizar aí esses projectos futuros e deixar este rectângulo de gente invejosa e perguiçosa às urtigas, para visitas de fim de semana?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                                        adoro o teu espírito, mas tenho uma dúvida:

                                                        resides num dos melhores países do mundo, numa das melhores cidades do mundo. não equacionas realizar aí esses projectos futuros e deixar este rectângulo de gente invejosa e perguiçosa às urtigas, para visitas de fim de semana?
                                                        Fiquei a pensar o mesmo...

                                                        Curiosamente os "tugas" que vivem na Polónia e têm empresas ou negócios não estão muito interessados em vender o que seja a portugueses e a empresas portuguesas, até me custa dizer isto... mas foi o que me disseram, recordo-me de um deles dizer que "em Portugal ninguém paga a ninguém e ninguém recebe, está tudo f*****"...

                                                        Pessoalmente estou a pensar numa actividade na Polónia que me permita utilizar as diferentes línguas que falo e receber cacau por isso, algo tipo apoio a empresas polacas que negoceiam na França, Portugal, Espanha e América do Sul e apoio a empresas que tenham ou queiram ter actividades na Polónia.

                                                        Mas como o Carlos disse num post se fosse um filho ainda estava a abrir a braguilha...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                                                          Fiquei a pensar o mesmo...

                                                          Curiosamente os "tugas" que vivem na Polónia e têm empresas ou negócios não estão muito interessados em vender o que seja a portugueses e a empresas portuguesas, até me custa dizer isto... mas foi o que me disseram, recordo-me de um deles dizer que "em Portugal ninguém paga a ninguém e ninguém recebe, está tudo f*****"...

                                                          Pessoalmente estou a pensar numa actividade na Polónia que me permita utilizar as diferentes línguas que falo e receber cacau por isso, algo tipo apoio a empresas polacas que negoceiam na França, Portugal, Espanha e América do Sul e apoio a empresas que tenham ou queiram ter actividades na Polónia.

                                                          Mas como o Carlos disse num post se fosse um filho ainda estava a abrir a braguilha...
                                                          O que está a bold é uma das razões que para mim é o grande desincentivador de investimento em Portugal, mais ainda que os encargos sociais e os impostos. Não termos uma justiça célere que permita aos empresários recuperarem rápidamente valores que lhe são devidos. Enquanto não mudar esse aspecto julgo que o tecido empresarial em Portugal nunca conseguirá crescer.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                                                            O que está a bold é uma das razões que para mim é o grande desincentivador de investimento em Portugal, mais ainda que os encargos sociais e os impostos. Não termos uma justiça célere que permita aos empresários recuperarem rápidamente valores que lhe são devidos. Enquanto não mudar esse aspecto julgo que o tecido empresarial em Portugal nunca conseguirá crescer.
                                                            Sinceramente não sei o que dizer... quem tem negócios e percebe da poda queixa-se do mesmo. Mas o que se passa?

                                                            Na empresa polaca em que trabalhei durante cinco anos deram-se dois "micos"... um foi uma empresa de Guimarães que nunca pagou a mercadoria enviada para Portugal e mais tarde, noutra empresa (portuguesa) foi a cavalgadura (dito empresário português) que não pagou mais de 100.000€ em mercadoria a uma empresa... portuguesa...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                                                              Sinceramente não sei o que dizer... quem tem negócios e percebe da poda queixa-se do mesmo. Mas o que se passa?

                                                              Na empresa polaca em que trabalhei durante cinco anos deram-se dois "micos"... um foi uma empresa de Guimarães que nunca pagou a mercadoria enviada para Portugal e mais tarde, noutra empresa (portuguesa) foi a cavalgadura (dito empresário português) que não pagou mais de 100.000€ em mercadoria a uma empresa... portuguesa...
                                                              Isto que postaste agora é que me preocupa. Já não saldarem dívidas internamente é mau. Externamente é pior. Para além do óbvio, ainda dão mau nome ao País e aos empresários portugueses.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X