Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novos projectos Empresariais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
    é só rir com muitas coisas que se lêem por aqui...

    já repararam que os "gajos" mais bem sucedidos, ricos, com melhores carros, com melhores ordenados, etc etc, são os que mais tempo passam aqui neste fórum? isto sem contar com os outros fóruns que frequentam.

    cheira-me a muito wannabe por aqui... é o país que temos. Mas se passassem menos tempo a falar e a dizer o que "têm", podiam secalhar estar a trabalhar para isso.


    e trabalhar? não?
    se fosse por mim o portas estava a 1º ministro e depois é que eu queria ver, aposto que foruns como este diminuíam logo em visitas e posts.

    haja saúde.
    Este post não tem ponta por onde se lhe pegue... Enfim...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
      Como em tudo, depende dos valores a investir, dos custos fixos e variáveis e acima de tudo, se tem possibilidades de ser rentável.
      Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
      Claro que sim. Precisas é de algum capital de inicio para enveredar por esse caminho. Capital que nem todos teem.
      Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
      Algum sector em concreto?, relacionado com o sector automóvel ou na linha de suporte ao mesmo?
      Não estava a falar de mim, apesar de para mim ser uma possibilidade de futuro. Coloquei foi a questão para se recolher opiniões sobre este outro modo porque certamente interessará a varias pessoas e quem têm debatido aqui outros modos de negocio poderá deixar a sua opinião tambem

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
        é só rir com muitas coisas que se lêem por aqui...

        já repararam que os "gajos" mais bem sucedidos, ricos, com melhores carros, com melhores ordenados, etc etc, são os que mais tempo passam aqui neste fórum? isto sem contar com os outros fóruns que frequentam.

        cheira-me a muito wannabe por aqui... é o país que temos. Mas se passassem menos tempo a falar e a dizer o que "têm", podiam secalhar estar a trabalhar para isso.
        Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
        Este post não tem ponta por onde se lhe pegue... Enfim...
        Pois eu acho que foi o mais realista que já li nos últimos tempos neste fórum! E por aqui me fico...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Drackman Ver Post
          Conheço mais ou menos um projecto aqui no Douro parecido com o do Carlos...
          ...
          A quinta tem 30 hectares e custou 3M€ e agora a possivel concretização do projecto não faço ideia, uma vez que poderá i9ncluir até campo de golfe
          3 milhões por uma quinta é um investimento avultado.

          Mas para a zona, não me parece exagero visto a área de 30ha.

          E uma Quinta pressupôe ter todas as coisas em ordem, inclusive a habitação.

          No meu caso, ainda estou numa fase de aquisição de terrenos e integração dos mesmos numa propriedade comum.

          Os terrenos estão numa fase muito tosca. A propriedade original estava muito segmentada.

          Só para normalizar aquele espaço é preciso uma pequena pipa de massa.

          E estamos a falar para a produção de vinho.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por MS Ver Post
            Pois eu acho que foi o mais realista que já li nos últimos tempos neste fórum! E por aqui me fico...
            Era de esperar, pelo tempo que já partilhámos neste fórum, que fosses mais específico.

            Quanto aos outros, como coincide geralmente com a atitude de membros já banidos, nem me dou ao trabalho de comentar a sério a escrita de ressuscitados.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
              No meu caso, ainda estou numa fase de aquisição de terrenos e integração dos mesmos numa propriedade comum.

              Os terrenos estão numa fase muito tosca. A propriedade original estava muito segmentada.

              Só para normalizar aquele espaço é preciso uma pequena pipa de massa.

              E estamos a falar para a produção de vinho.

              Viva,

              como vais encarar o negocio do vinho? produção propria, com marca e afins ou escoas as uvas para um produtor?

              em conversas com pessoas ligadas ao sector dos vinhos, dizem-me que não é uma boa altura para avançar com, um projecto desta natureza, além dos encargos iniciais serem avultados,...há muita concorrencia, e muito marketing...


              Sílvio

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                Era de esperar, pelo tempo que já partilhámos neste fórum, que fosses mais específico.

                Quanto aos outros, como coincide geralmente com a atitude de membros já banidos, nem me dou ao trabalho de comentar a sério a escrita de ressuscitados.
                E sou Carlos.

                Não me referindo a ti em particular, nem especificamente a ninguém e generalizando, sabendo nos erros em que posso incorrer com isso, acho muito estranho o tempo disponivel para o fórum que muitos users por aqui têm e que depois quer a nivel pessoal, quer a nível profissional têm uma vida repleta de êxitos. Não que isso me incomode, como já espero que me venham dizer, mas que me causa estranheza, causa!

                Como podem estar no fórum a ler e a dar opiniões e em simultâneo a trabalhar árduamente (condição necessária para o sucesso profissional) e a passar tempo com a família (uma das condições necessárias para o sucesso pessoal)? Que aqui apareçam no fim do dia e mandem umas postas, até compreendo.

                E antes que falem de mim, nunca me viram por aqui a bradar aos céus que tenho isto e aquilo e mais não sei o quê! Pelo contrário! Portanto sei perfeitamente o porquê de (infelizmente) ter tanto tempo para o fórum.

                Te garanto, se a minha vida corresse às mil maravilhas, não passava 1% do tempo que aqui passo actualmente.

                Mas repito, estou a generalizar e que me perdoem os que não se encaixam neste meu pensamento.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                  3 milhões por uma quinta é um investimento avultado.

                  Mas para a zona, não me parece exagero visto a área de 30ha.

                  E uma Quinta pressupôe ter todas as coisas em ordem, inclusive a habitação.

                  No meu caso, ainda estou numa fase de aquisição de terrenos e integração dos mesmos numa propriedade comum.

                  Os terrenos estão numa fase muito tosca. A propriedade original estava muito segmentada.

                  Só para normalizar aquele espaço é preciso uma pequena pipa de massa.

                  E estamos a falar para a produção de vinho.

                  Já arranjaste o enólogo? Depois quero experimentar esse vinho...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por MS Ver Post
                    E sou Carlos.

                    Não me referindo a ti em particular, nem especificamente a ninguém e generalizando, sabendo nos erros em que posso incorrer com isso, acho muito estranho o tempo disponivel para o fórum que muitos users por aqui têm e que depois quer a nivel pessoal, quer a nível profissional têm uma vida repleta de êxitos. Não que isso me incomode, como já espero que me venham dizer, mas que me causa estranheza, causa!

                    Como podem estar no fórum a ler e a dar opiniões e em simultâneo a trabalhar árduamente (condição necessária para o sucesso profissional) e a passar tempo com a família (uma das condições necessárias para o sucesso pessoal)? Que aqui apareçam no fim do dia e mandem umas postas, até compreendo.

                    E antes que falem de mim, nunca me viram por aqui a bradar aos céus que tenho isto e aquilo e mais não sei o quê! Pelo contrário! Portanto sei perfeitamente o porquê de (infelizmente) ter tanto tempo para o fórum.

                    Te garanto, se a minha vida corresse às mil maravilhas, não passava 1% do tempo que aqui passo actualmente.

                    Mas repito, estou a generalizar e que me perdoem os que não se encaixam neste meu pensamento.


                    Haja mais alguém com tomates !

                    Tiro-te o chapéu à frontalidade que eu evitei no "discurso" que fiz anteriormente.

                    E quanto a isto :

                    É, aqui, num Fórum da Internet, não há nada mais a fazer, apenas conversar...

                    E vê-se cada uma !!!

                    Olha, eu fico triste por ter tempo de vir para aqui conversar - é que já houve alturas que nem me lembrava da existência disto (basta olhar para a data de registo e o nº de posts) - é mau sinal, é sinal que os meus projectos empreendedores e trabalho de 15 horas por dia, não estão a funcionar...senão :

                    15 horas de trabalho
                    2 horas para refeições (4)
                    2 horas para deslocações
                    e 6 horas para dormir,

                    estão a criar-me um défice de 1 hora por dia, que como é impossível - MAS EMPREENDEDOR - não me permite dar uma queca (daí o meu mau humor hoje), quanto mais vir para aqui para um Fórum dizer que trabalho muito e sou o maior da minha rua.
                    Tens que organizar melhor a tua agenda.

                    Em especial na parte a que respeita às quecas. Não que o teu mau humor (amor, ou o que seja) seja apreciado, mas perder a oportunidade de dar uma queca, isso sim, é de bradar aos céus.

                    E como bem dizia o outro, organiza-te !!
                    Que não ia dar mais corda, esclareço e acrescento mais o seguinte :

                    Se para alguns horas de trabalho é desde o acordar de manhã e o chegar a casa à noite, até compreendo, mas eu não aceito.

                    Mas quanto às contas que atrás apresentei, alterem as variáveis que quiserem, mas a matemática é simples.

                    Quem trabalha 15 horas por dia, GASTA 15 HORAS POR DIA, por muito bem organizado que seja, senão gastaria mais então.

                    Se gastar 6 horas para dormir por dia (que não acho muito para quem queima os neurónios tamtas horas), GASTA 6 HORAS POR DIA, não consegue organizar um sono de 6 horas para gastar apenas 4.

                    Restam 3 horas das 24 que o dia possui.

                    Tiro o chapéu a quem nestas 3 horas, consegue fazer a higiene pessoal, deslocar-se (seja para onde for e regressar - não, isso não é trabalhar), alimentar-se....dar uma queca ...

                    ...E TER TEMPO DE VIR PARA AQUI PARA O FÓRUM !!!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MS Ver Post
                      E sou Carlos.

                      Não me referindo a ti em particular, nem especificamente a ninguém e generalizando, sabendo nos erros em que posso incorrer com isso, acho muito estranho o tempo disponivel para o fórum que muitos users por aqui têm e que depois quer a nivel pessoal, quer a nível profissional têm uma vida repleta de êxitos. Não que isso me incomode, como já espero que me venham dizer, mas que me causa estranheza, causa!

                      Como podem estar no fórum a ler e a dar opiniões e em simultâneo a trabalhar árduamente (condição necessária para o sucesso profissional) e a passar tempo com a família (uma das condições necessárias para o sucesso pessoal)? Que aqui apareçam no fim do dia e mandem umas postas, até compreendo.

                      E antes que falem de mim, nunca me viram por aqui a bradar aos céus que tenho isto e aquilo e mais não sei o quê! Pelo contrário! Portanto sei perfeitamente o porquê de (infelizmente) ter tanto tempo para o fórum.

                      Te garanto, se a minha vida corresse às mil maravilhas, não passava 1% do tempo que aqui passo actualmente.

                      Mas repito, estou a generalizar e que me perdoem os que não se encaixam neste meu pensamento.
                      MS, cada um tem a sua vida. A forma como cada um lida com ela, é que faz com que essa vida seja mais fácil ou não.

                      Já nos conhecemos há uns tempos, sempre aceitei como natural aquilo que vens aqui expor, o mesmo com qualquer outra pessoa.

                      Agora, emitir opinião de que este fórum é para ser frequentado por fracassados, porque os que têm sucesso têm mais de fazer do que estar aqui, é no mínimo caricato. Pelo menos pela leitura que fiz do teu comentário.
                      E talvez desconheças em absoluto grande parte do mundo que te rodeia.

                      Porque para ter sucesso é preciso trabalhar bem. Não confundir com 'apenas' trabalhar muito.

                      E abri este tópico precisamente para falarmos de projectos Empresariais. E um potencial Empresário nota-se à distância.

                      Assim como aqueles que nunca irão ser nada na vida. Ao quais recomendo vivamente outros tópicos, mais ao seu estilo, que abundam por cá.

                      Afinal, estamos num fórum generalista.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SB Ver Post
                        Viva,

                        como vais encarar o negocio do vinho? produção propria, com marca e afins ou escoas as uvas para um produtor?

                        em conversas com pessoas ligadas ao sector dos vinhos, dizem-me que não é uma boa altura para avançar com, um projecto desta natureza, além dos encargos iniciais serem avultados,...há muita concorrencia, e muito marketing...


                        Sílvio
                        Peço desculpa, mas tive que andar a arrumar uns assuntos..., aqui no fórum.

                        Os dados que tenho, são o oposto. É um sector em franca expansão e os países emergentes estão aí à porta. Cheios de vontade de ter um bom vinho à mesa.

                        Tenho algumas ideias sobre como quero fazer as coisas, mas essencialmente evitar cometer os erros vulgares neste sector, que são a causa de muitas dores de cabeça.

                        Mas é meu objectivo ter uma marca própria, muito orientado para certos tipos de castas.

                        Mas isto agora tem muito a ver com o clima, o tipo de terreno e uma série de outras coisas.

                        Mas isto é um negócio mesmo para levar nas calmas.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                          MS, cada um tem a sua vida. A forma como cada um lida com ela, é que faz com que essa vida seja mais fácil ou não.

                          Já nos conhecemos há uns tempos, sempre aceitei como natural aquilo que vens aqui expor, o mesmo com qualquer outra pessoa.

                          Agora, emitir opinião de que este fórum é para ser frequentado por fracassados, porque os que têm sucesso têm mais de fazer do que estar aqui, é no mínimo caricato. Pelo menos pela leitura que fiz do teu comentário.
                          E talvez desconheças em absoluto grande parte do mundo que te rodeia.

                          Porque para ter sucesso é preciso trabalhar bem. Não confundir com 'apenas' trabalhar muito.

                          E abri este tópico precisamente para falarmos de projectos Empresariais. E um potencial Empresário nota-se à distância.

                          Assim como aqueles que nunca irão ser nada na vida. Ao quais recomendo vivamente outros tópicos, mais ao seu estilo, que abundam por cá.

                          Afinal, estamos num fórum generalista.
                          Eu não disse que o fórum era para ser frequentado por fracassados.

                          O que eu disse foi que não acho natural que durante o horário de trabalho de uma pessoa, que alega ter uma vida profissional preenchidissima, seja possível uma participação regular no fórum. Isto porque essa participação implica duas coisas: ler as opiniões dos outros e respnder às mesmas. Isso custa tempo. E não me fales em multitasking, porque quem está a ler e a responder no fórum, não está em simultâneo numa reunião, nem a atender um cliente, nem concentrado a elaborar um BP. No máximo está na net a "pesquisar"!

                          Eu sei que trabalhar "bem" não é só trabalhar muito. Mas não trabalhas "bem" sem trabalhares muito. A não ser que sejas administrador e estejas sentado no teu gabinete sem fazer um cú.

                          E como disseste e bem, um potencial empresário nota-se à distância.

                          Eu, com algum conhecimento de vida que já tenho, também topo os "muita parra e pouca uva" a léguas! (palavra que não é boca para ti!) E há tantos por aqui!

                          Dou-te só um exemplo do que digo:

                          pmct - foi buscar o 911 dele e mostrou aqui à malta toda. Recordas-te como é que ele escrevia aqui no fórum? Eu recordo-me! Era a correr, frases curtas, cheias de erros! Lia os posts do pessoal na diagonal e por vezes mandava grandes calinadas! Raramente aqui aparece. Sabes o que ele está a fazer? A bulir para o Lambo! Sim, acredito que ele é um empresário de sucesso!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por air Ver Post
                            Já arranjaste o enólogo? Depois quero experimentar esse vinho...
                            Ainda não. Tenho alguns conhecidos com quem vou trocando umas impressões, mas um enólogo a tempo inteiro só quando o projecto atingir uma certa dimensão. Até lá vamos devagarinho.

                            Quanto ao vinho, espero fazer umas coisas giras. Mas esse é o segredo.

                            Vai demorar uns anos. Talvez 4. Depende muito de alguns factores, nomeadamente o solo. Vai ser feito tudo de raiz (literalmente). Mas ainda estou à espera de várias respostas.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                              Ainda não. Tenho alguns conhecidos com quem vou trocando umas impressões, mas um enólogo a tempo inteiro só quando o projecto atingir uma certa dimensão. Até lá vamos devagarinho.

                              Quanto ao vinho, espero fazer umas coisas giras. Mas esse é o segredo.

                              Vai demorar uns anos. Talvez 4. Depende muito de alguns factores, nomeadamente o solo. Vai ser feito tudo de raiz (literalmente). Mas ainda estou à espera de várias respostas.
                              Ouvi falar (vale o que vale) que o enólogo responsável pelo vinho Loios é muito bom. Agora verdade ou não já não sei.

                              Mas parece-me importante logo na fase inicial ter o apoio de alguém que saiba! Mesmo na preparação de terrenos, tipo de plantação, etc e tal é preciso muito conhecimento.

                              Eu quanto muito ajudo na prova!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por air Ver Post
                                Ouvi falar (vale o que vale) que o enólogo responsável pelo vinho Loios é muito bom. Agora verdade ou não já não sei.

                                Mas parece-me importante logo na fase inicial ter o apoio de alguém que saiba! Mesmo na preparação de terrenos, tipo de plantação, etc e tal é preciso muito conhecimento.

                                Eu quanto muito ajudo na prova!
                                Até numa tradição secular, como a do vinho, há uma falta de competência técnica atroz.

                                Tenho um amigo que gostaria de o ter comigo, mas neste momento está num grande projecto no Alentejo.
                                E como está numa posição de destaque, será difícil tê-lo por cá.

                                Mas o tempo dos Enólogos puros e duros já lá vai. Agora, há um ambiente multidisciplinar. Eu sei que a maioria não concorda, mas é assim que vai ser.

                                Neste momento, a minha preocupação é com o solo.

                                Em especial com os custos que acarretará a tudo isto.

                                Comentário


                                  Neste momento estou a estudar hipóteses de lançar uns produtos que não são novidade.
                                  Já são feitas implementações de serviços usando os mesmos há alguns anos.
                                  A diferença está no factor preço. Reduzindo alguns custos, como sejam o pagamento de royalties ou propriedade, minimizando a tecnologia da "coisa", mas mantendo a mesma 100% funcional.
                                  Basicamente versões mais low cost.

                                  Quanto ao "quem tem sucesso não pode estar em forums" (passe o exagero da sintese), não concordo muito. Não sendo aquilo que espero vir a ser ainda, vejo-me com algum tempo de "descanso" entre tarefas para conseguir vir mandar uns bitaites. Há quem fume, quem fale com o colega, quem vá tomar o cafézinho, eu tento conjugar tudo no mesmo espaço de tempo

                                  Abraços
                                  XO

                                  PS - Quando falo de redução de custos em royalties, etc, não é simplesmente não pagar a quem de direito, mas sim desenvolver in house algumas das coisas (sem quebrar patentes, propriedades intelectuais e outras)
                                  Editado pela última vez por XO; 29 October 2009, 12:40. Razão: Clarificação

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por XO Ver Post
                                    Neste momento estou a estudar hipóteses de lançar uns produtos que não são novidade.
                                    Já são feitas implementações de serviços usando os mesmos há alguns anos.
                                    A diferença está no factor preço. Reduzindo alguns custos, como sejam o pagamento de royalties ou propriedade, minimizando a tecnologia da "coisa", mas mantendo a mesma 100% funcional.
                                    Basicamente versões mais low cost.

                                    Quanto ao "quem tem sucesso não pode estar em forums" (passe o exagero da sintese), não concordo muito. Não sendo aquilo que espero vir a ser ainda, vejo-me com algum tempo de "descanso" entre tarefas para conseguir vir mandar uns bitaites. Há quem fume, quem fale com o colega, quem vá tomar o cafézinho, eu tento conjugar tudo no mesmo espaço de tempo

                                    Abraços
                                    XO

                                    PS - Quando falo de redução de custos em royalties, etc, não é simplesmente não pagar a quem de direito, mas sim desenvolver in house algumas das coisas (sem quebrar patentes, propriedades intelectuais e outras)
                                    Eu costumo dizer que depois de inventada a roda, já não se inventou mais nada. O que há a fazer é saber fazer girar a roda mais rápido.

                                    E a perspectiva Low-Cost pode ser aplicada a muita coisa. Desde que seja basicamente Low nos custos e High nos benefícios.

                                    Que a sorte te acompanhe.

                                    Um problema dos Empresários (e não só) é não serem estruturantes.

                                    Quando alguém está a trabalhar 15 horas por dia, fora dos períodos críticos, não sabe o que anda a fazer.

                                    E ser estruturante é modelar o negócio às necessidades do mercado.

                                    Por acaso, tenho neste momento uma equipa de 11 pessoas, que executam muito bem as suas tarefas. E tenho a certeza que em 4 horas fazem o trabalho que alguns fazem em 15.

                                    É uma questão de método e de uma gestão eficiente. Tão eficaz que me permite ter bastante tempo para novos projectos.

                                    Mas também poderia ir jogar Golf, passar as tardes em Hotéis com amigas...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                      Eu costumo dizer que depois de inventada a roda, já não se inventou mais nada. O que há a fazer é saber fazer girar a roda mais rápido.

                                      E a perspectiva Low-Cost pode ser aplicada a muita coisa. Desde que seja basicamente Low nos custos e High nos benefícios.

                                      Que a sorte te acompanhe.

                                      Um problema dos Empresários (e não só) é não serem estruturantes.

                                      Quando alguém está a trabalhar 15 horas por dia, fora dos períodos críticos, não sabe o que anda a fazer.

                                      E ser estruturante é modelar o negócio às necessidades do mercado.

                                      Por acaso, tenho neste momento uma equipa de 11 pessoas, que executam muito bem as suas tarefas. E tenho a certeza que em 4 horas fazem o trabalho que alguns fazem em 15.

                                      É uma questão de método e de uma gestão eficiente. Tão eficaz que me permite ter bastante tempo para novos projectos.

                                      Mas também poderia ir jogar Golf, passar as tardes em Hotéis com amigas...
                                      Boa sorte para ti também. Quem sabe não passemos a comprar umas garrafinhas de "Charles L of Portugal" em garrafeiras seleccionadas
                                      E concordo a 200% quando referes a estruturação. Planeamento, organização e eficaz cumprimento do delineado é meio caminho andado para negócios profícuos.

                                      Abraços
                                      XO

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                        Já existe algum estudo feito e alguns contactos realizados, bem como alguns cenários traçados. Em princípio é para avançar, mas ainda falta recolher algumas informações.

                                        Mas para já fico-me por aqui, mais tarde poderei falar melhor sobre isso !
                                        Os parcos mas bastante objectivos contactos que efectuei nesse sentido/informação recolhida colocaram dois pontos em destaque (elevado ou bastante razoável investimento incial com elevado retorno e de modo constante e curiosamente sempre com a perspectiva de preços finais elevados), mas numa zona de acção diferente da dita área energética,

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                          3 milhões por uma quinta é um investimento avultado.

                                          Mas para a zona, não me parece exagero visto a área de 30ha.

                                          E uma Quinta pressupôe ter todas as coisas em ordem, inclusive a habitação.

                                          No meu caso, ainda estou numa fase de aquisição de terrenos e integração dos mesmos numa propriedade comum.

                                          Os terrenos estão numa fase muito tosca. A propriedade original estava muito segmentada.

                                          Só para normalizar aquele espaço é preciso uma pequena pipa de massa.

                                          E estamos a falar para a produção de vinho.
                                          Carlos a quinta pertenceu ao duque de Mateus e tem uma casa enorme

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por SB Ver Post
                                            Viva,

                                            como vais encarar o negocio do vinho? produção propria, com marca e afins ou escoas as uvas para um produtor?

                                            em conversas com pessoas ligadas ao sector dos vinhos, dizem-me que não é uma boa altura para avançar com, um projecto desta natureza, além dos encargos iniciais serem avultados,...há muita concorrencia, e muito marketing...


                                            Sílvio
                                            Desculpa,mas nao fales do que nao sabes.
                                            Nem fazes ideia dos milhoes de €€€€€€€ que nos ultimos anos tên sido gastos aqui a reconverter vinhas velhas ou construir novas.
                                            O dono desta empresa E.I.P. - Electricidade Industrial Portuguesa, S.A. tinha 10 hectares, desde há um ano reconverteu, comprou terreno e fez de novo. Hoje tem 40 hectares de vinha moderna e conheço o caseiro e garanto que o patrao gastou mais de milhao e meio de euros para ter uma quinta nova.
                                            Só o sistema de regra cficou em cerca de 300,000€.
                                            Achas que nao vai ter retorno do investimento?
                                            Editado pela última vez por Drackman; 29 October 2009, 19:05.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                              Peço desculpa, mas tive que andar a arrumar uns assuntos..., aqui no fórum.

                                              Os dados que tenho, são o oposto. É um sector em franca expansão e os países emergentes estão aí à porta. Cheios de vontade de ter um bom vinho à mesa.

                                              Tenho algumas ideias sobre como quero fazer as coisas, mas essencialmente evitar cometer os erros vulgares neste sector, que são a causa de muitas dores de cabeça.

                                              Mas é meu objectivo ter uma marca própria, muito orientado para certos tipos de castas.

                                              Mas isto agora tem muito a ver com o clima, o tipo de terreno e uma série de outras coisas.

                                              Mas isto é um negócio mesmo para levar nas calmas.


                                              tem cuidado com a expansão para a Asia....


                                              os tipos da mateus descobriram que mateus em chinês é Gato esfolado




                                              descobriram a tempo, felizmente


                                              cumprimentos

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Drackman Ver Post
                                                Carlos a quinta pertenceu ao duque de Mateus e tem uma casa enorme
                                                Pois, só a casa deve valer metade do valor pedido...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                  tem cuidado com a expansão para a Asia....


                                                  os tipos da mateus descobriram que mateus em chinês é Gato esfolado




                                                  descobriram a tempo, felizmente


                                                  cumprimentos
                                                  Como estou a uns 4 ou mais anos antes de ter o vinho em botella, vai dar para pensar nessas coisas..., espero.

                                                  Aliás a técnica de distribuição de vinhos ainda é muito arcaica.

                                                  Espero poder inovar também nesse aspecto. Mas isto já é presunção cá do je.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                                    Como estou a uns 4 ou mais anos antes de ter o vinho em botella, vai dar para pensar nessas coisas..., espero.

                                                    Aliás a técnica de distribuição de vinhos ainda é muito arcaica.

                                                    Espero poder inovar também nesse aspecto. Mas isto já é presunção cá do je.
                                                    interessante


                                                    aínda quero ver a variação do modelo habitual

                                                    toyota dyna + caixas de 5 unidades



                                                    cumprimentos

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                                      Até numa tradição secular, como a do vinho, há uma falta de competência técnica atroz.

                                                      Tenho um amigo que gostaria de o ter comigo, mas neste momento está num grande projecto no Alentejo.
                                                      E como está numa posição de destaque, será difícil tê-lo por cá.

                                                      Mas o tempo dos Enólogos puros e duros já lá vai. Agora, há um ambiente multidisciplinar. Eu sei que a maioria não concorda, mas é assim que vai ser.

                                                      Neste momento, a minha preocupação é com o solo.

                                                      Em especial com os custos que acarretará a tudo isto.

                                                      A ideia é de vinho de consumo ou tratado?

                                                      Sinceramente essas duas áreas, convenientemente em conjunto, eram um possível investimento num futuro algo longínquo.

                                                      Como o 'teu' autarca foi reeleito, não é no meu concelho, mas estão a investir mesmo na minha aldeia, na qual sou autarca, a 6 km do douro, em pequenas casas para turismo de habitação.

                                                      O turismo de habitação, para ser ambicioso é preciso algum 'arcaboiço', mas também se podem obter alguns rendimentos com projectos mais simples.

                                                      Quanto aos vinhos, se for para vinho do 'porto', é relativamente simples a produção, mas as autorizações e benefícios é bastante mais difícil.

                                                      Para vinho de consumo, se já tem o terreno, conseguindo um 'caseiro' com algum conhecimento, e pouco investimento consegue fazer pelo menos um vinhozito para beber mais os amigos, isto digo eu pois é o que faço mais o meu irmão.

                                                      Boa Sorte com os projectos e se for necessário cobaia para provar o néctar é avisar

                                                      Comentário


                                                        Não é na região do Douro.

                                                        Mas como já referi, é um processo moroso e que durante o seu percurso dará para aprender muita coisa.

                                                        Que espero que seja útil.

                                                        Apesar de estarmos num País onde as pessoas pouco aprendem. Mas isso já foi falado neste tópico.

                                                        E quando for a 1ª colheita (ou vindima), vou fazer um convite aqui ao fórum.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                                          ....
                                                          E abri este tópico precisamente para falarmos de projectos Empresariais. E um potencial Empresário nota-se à distância.

                                                          Assim como aqueles que nunca irão ser nada na vida. Ao quais recomendo vivamente outros tópicos, mais ao seu estilo, que abundam por cá.

                                                          Afinal, estamos num fórum generalista.
                                                          Convém talvez desmistificar um ideia: às vezes parece que só há os empresários/empreendedores vs os falhados. Isso está completamente errado. Em qualquer projecto de sucesso são necessários empresários com capacidade de correr riscos e de definir linhas de rumo, e colaboradores competentes, capazes de pôr em prática a missão da empresa. Uma e outra são 2 faces da mesma moeda, e não existem isoladamente.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                                            Não é na região do Douro.

                                                            Mas como já referi, é um processo moroso e que durante o seu percurso dará para aprender muita coisa.

                                                            Que espero que seja útil.

                                                            Apesar de estarmos num País onde as pessoas pouco aprendem. Mas isso já foi falado neste tópico.

                                                            E quando for a 1ª colheita (ou vindima), vou fazer um convite aqui ao fórum.
                                                            Tenho pena que não seja no Douro, por eu ser de lá e pela qualidade da terra

                                                            Pelo que me parece de si, irá de certo aprender com isso.

                                                            Quanto ao país e às pessoas e às pessoas e ao país e ao forum, temos 5 dedos em cada mão e felizmente todos são diferentes.

                                                            Venha lá essa 1ª vindima que marcamos logo lugar para as provas.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                                              Convém talvez desmistificar um ideia: às vezes parece que só há os empresários/empreendedores vs os falhados. Isso está completamente errado. Em qualquer projecto de sucesso são necessários empresários com capacidade de correr riscos e de definir linhas de rumo, e colaboradores competentes, capazes de pôr em prática a missão da empresa. Uma e outra são 2 faces da mesma moeda, e não existem isoladamente.
                                                              Sabes perfeitamente o contexto do que foi dito.

                                                              Aliás, o termo foi uma leitura que fiz do que foi escrito, pelo MS, pessoa que muito estimo.

                                                              Mas que nestas coisas, há que ser frontal.

                                                              O que ele afirmou, com todas as letras é que só os falhados é que têm tempo para estar aqui no fórum.

                                                              E creio que o MS deveria ter pensado nisso, antes de o escrever.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X