Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Referendo na Suiça-Xenofobia?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
    E porque razão devemos permitir construções de templos religiosos á vontade do freguês?

    Já acho que a proliferação de igrejas é um absurdo, e agora ainda vem mais as mesquitas e não sei que mais?

    Só falta depois colocarem os megafones o dia inteiro a dar as orações em altos berros, como fazem no pais deles
    Se pudessem nem hesitavam. Quando estive no Egipto pude presenciar essa lavagem cerebral. Absolutamente inacreditável. Imaginem nas nossas ruas passar o sermão da missa e cantares religiosos a toda a hora.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
      Se pudessem nem hesitavam. Quando estive no Egipto pude presenciar essa lavagem cerebral. Absolutamente inacreditável. Imaginem nas nossas ruas passar o sermão da missa e cantares religiosos a toda a hora.
      Mas há muita gente que deve achar de bem isso pois não se pode contrariar os meninos, porque isso é feio, é xenofobia

      Só é pena que não metam uns megafones bem perto das suas casas para levarem o dia inteiro com a xenofobia

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por air Ver Post
        Aqui fazem referendos por tudo e por nada. Se por exemplo quiserem fazer uma ponte nu bairro, antes ha' sempre um referendo a ver se as pessoas estao de acordo. Ha varias obras 'a espera de aprovacao do povo para andarem para a frente.
        Originalmente Colocado por JPR Ver Post
        Não conheces, decerto, o modo de participação (verdadeiramente) democrático na Suíça. E o constante recurso ao referendo (vota-se por correspondência) sobre os mais variados assuntos, desde questões nacionais (subida do TVA, ou IVA, para fazer face ao gigantesco buraco da segurança social) a meras questões comunais (ou camarárias).

        Ainda há cerca de 1 ano, foi votado pelos habitantes de Lausanne se deveria ser construído um novo museu de belas artes na zona de Belle-Rive, na margem do lago.
        Foi chumbado pelos "munícipes". Por isso... não vai ser construído.

        E em Portugal ? Dependeria (em muitas autarquias) do montante pago por "debaixo da mesa" pelo empreiteiro ao Presidente da Câmara.
        Ok. Já percebi duas coisas, os suiços não gastam tanto dinheiro como nós a fazer referendos, o que me deixa mais "descansado", mas se fazem referendos por tudo e por nada, de que serve eleger responsaveis, para alguma coisa são eleitos e pagos!
        Confesso que me custa a digerir, fazer referendos por tudo e por nada.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
          Ok. Já percebi duas coisas, os suiços não gastam tanto dinheiro como nós a fazer referendos, o que me deixa mais "descansado", mas se fazem referendos por tudo e por nada, de que serve eleger responsaveis, para alguma coisa são eleitos e pagos!
          Confesso que me custa a digerir, fazer referendos por tudo e por nada.
          Para evitar que certos políticos incompetentes possam aprovar leis que lesem o interesse do pais e dos seus cidadãos, como acontece por cá

          Na Suiça não basta ter "amigos" no Governo ou em cargos com influencia politica para que o Governo aprove leis e obras que os favoreçam

          Comentário


            #35
            Não acho que deviam ter referendos por tudo e por nada, ao mesmo tempo, existe certos assuntos em que seria uma indignação sem consultar o povo devido a sua natureza pessoal como, por exemplo, o aborto. Em certas situações, não se pode ceder a decisão a um mão cheio de macacos num parlamento.

            Agora, aquilo que se passou na Suiça vai mesmo vis-a-vis com o crescente populismo mesmo perigoso nesse país. Decidem por no povo decisões que podem mesmo contrariar maioria das constituições nos países democráticos. Mesmo se o povo não quero, há certos assuntos que mesmo NÃO podem ser consultados por serem direitos consagrados na constituição. Por mais raiva a população pode ter, existe certos direitos fundamentais que nos separe com as regimes autoritários, nomeadamente os teocracias existentes no médio oriente. E é por causa desses direitos que nos faz melhor que eles nesse sentido.

            Se acabamos por banir certas religiões porque "eles fazem também", então acabamos por ser iguais a eles. E desculpa lá, mas espero que somos melhores que isso.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
              Não acho que deviam ter referendos por tudo e por nada, ao mesmo tempo, existe certos assuntos em que seria uma indignação sem consultar o povo devido a sua natureza pessoal como, por exemplo, o aborto. Em certas situações, não se pode ceder a decisão a um mão cheio de macacos num parlamento.

              Agora, aquilo que se passou na Suiça vai mesmo vis-a-vis com o crescente populismo mesmo perigoso nesse país. Decidem por no povo decisões que podem mesmo contrariar maioria das constituições nos países democráticos. Mesmo se o povo não quero, há certos assuntos que mesmo NÃO podem ser consultados por serem direitos consagrados na constituição. Por mais raiva a população pode ter, existe certos direitos fundamentais que nos separe com as regimes autoritários, nomeadamente os teocracias existentes no médio oriente. E é por causa desses direitos que nos faz melhor que eles nesse sentido.

              Se acabamos por banir certas religiões porque "eles fazem também", então acabamos por ser iguais a eles. E desculpa lá, mas espero que somos melhores que isso.
              Se ser melhor é ser obrigado a levar com toda a porcaria e ficar calado, prefiro então ser igual a eles.

              Agora não nos obriguem a permitir tudo e mais alguma coisa, pondo em causa o nosso bem-estar e segurança, em nome da treta da igualdade, fraternidade e harmonia

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                Algum dia o "fusível" ia rebentar, o primeiro foi na Suíça.

                A lei da reciprocidade aqui nem entra em conta. O Islão em relação a tudo o que é contra a religião muçulmana é intolerante.

                Tenho de concordar com esta visão.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                  Se ser melhor é ser obrigado a levar com toda a porcaria e ficar calado, prefiro então ser igual a eles.

                  Agora não nos obriguem a permitir tudo e mais alguma coisa, pondo em causa o nosso bem-estar e segurança, em nome da treta da igualdade, fraternidade e harmonia
                  Isso é um bocado autoritário, não é? Acho que o Satre explicou correctamente o conceito de liberdade quando ele disse: "Somos condenados a ser livres"

                  Ter essa liberdade não se limita apenas a aquilo que nós gostamos. Implica, também, a tolerar aquilo que não gostamos pessoalmente. É a "muleta", numa forma a dizer, que precisamos de ter se queremos ser chamados "democráticos"

                  "Posso não gostar aquilo que dizes, mas vou defender, mesmo até a morte, o teu direito a dizer-lo."
                  - Voltaire

                  Comentário


                    #39
                    Os Suiços xenófobos ou racistas???? Naaaaa

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                      Os Suiços xenófobos ou racistas???? Naaaaa
                      Eu sei. Também, fiquei "espantado" com essa notícia

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                        Não acho que deviam ter referendos por tudo e por nada, ao mesmo tempo, existe certos assuntos em que seria uma indignação sem consultar o povo devido a sua natureza pessoal como, por exemplo, o aborto. Em certas situações, não se pode ceder a decisão a um mão cheio de macacos num parlamento.

                        Agora, aquilo que se passou na Suiça vai mesmo vis-a-vis com o crescente populismo mesmo perigoso nesse país. Decidem por no povo decisões que podem mesmo contrariar maioria das constituições nos países democráticos. Mesmo se o povo não quero, há certos assuntos que mesmo NÃO podem ser consultados por serem direitos consagrados na constituição. Por mais raiva a população pode ter, existe certos direitos fundamentais que nos separe com as regimes autoritários, nomeadamente os teocracias existentes no médio oriente. E é por causa desses direitos que nos faz melhor que eles nesse sentido.

                        Se acabamos por banir certas religiões porque "eles fazem também", então acabamos por ser iguais a eles. E desculpa lá, mas espero que somos melhores que isso.
                        Os Suíços não proibiram ninguém de ter e praticar a sua religião, só não querem é ter que levar com templos de arquitectura tipicamente islâmica que nada tem a ver com a Suíça, o Michael Schumacher também queria construir um heliporto na sua casa na Suíça e não deixaram com a justificação que não estavam para aturar o barulho do helicóptero.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                          Isso é um bocado autoritário, não é? Acho que o Satre explicou correctamente o conceito de liberdade quando ele disse: "Somos condenados a ser livres"

                          Ter essa liberdade não se limita apenas a aquilo que nós gostamos. Implica, também, a tolerar aquilo que não gostamos pessoalmente. É a "muleta", numa forma a dizer, que precisamos de ter se queremos ser chamados "democráticos"

                          "Posso não gostar aquilo que dizes, mas vou defender, mesmo até a morte, o teu direito a dizer-lo."
                          - Voltaire
                          Para te ser sincero estou pouco me borrifando para o Satre, Voltaire e outros "iluminados" quando é a minha segurança e o meu modo de vida que é ameaçado por pessoas que vem para causar distúrbios, mal-estar e insegurança.

                          Quem vier por bem e acitar as nossas regras é bem-vindo, quem se sentir mal, pode sair pela mesma porta por aonde entrou

                          Agora não incomode é os que cá estão.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
                            Os Suíços não proibiram ninguém de ter e praticar a sua religião, só não querem é ter que levar com templos de arquitectura tipicamente islâmica que nada tem a ver com a Suíça, o Michael Schumacher também queria construir um heliporto na sua casa na Suíça e não deixaram com a justificação que não estavam para aturar o barulho do helicóptero.
                            Limitar este assunto apenas a "apenas a construção" é bastante miópico visto a natureza do partido que promoveu esse referendo. Um partido com raízes populistas, o SVP.

                            Swiss vote to ban minaret construction - CNN.com

                            ...The SVP has courted controversy with its campaigns in the past. In 2007, it faced international criticism for leading an anti-immigration campaign during the federal election that featured a poster with a white sheep kicking a black sheep off a Swiss flag....
                            ...Earlier this year, the party issued a poster depicting crows pecking at a map of Switzerland, as the country prepared to vote on whether to support an extension of a free movement of labor deal with the European Union that would include new members Bulgaria and Romania.
                            Não te iludas que as intenções deles eram apenas em "manter a arquitectura" da Suiça.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              Estava exactamente a pensar o mesmo.

                              Se uma organização mundial como a cruz vermelha teve de mudar o seu simbolo em diversos países islâmicos por ser proibido ter a cruz.

                              Quanto mais construir uma igreja.
                              Nos países islâmicos moderados existem várias igrejas sim e não estou a falar de monumentos históricos que foram ficando do tempo dos romanos, estou a falar de Igrejas activas.

                              Quando estive no Egipto conheci amigos de uns amigos meus que eram (e continuam a ser) católicos. Pelo que eles me explicaram não é bem a mesma religião que a praticada em Portugal (Católica Romana), mas ainda assim são católicos (pelo que percebi partilham os mesmos sacramentos) praticantes e não são perseguidos por isso!

                              Today [as of the writing of this document in 1992 A.D.], there are over 9 million Copts (out of a population of some 57 million Egyptians) who pray and share communion in daily masses in thousands of Coptic Churches in Egypt.

                              Encyclopedia Coptica: The Christian Coptic Orthodox Church Of Egypt
                              A mim envergonha-me que comecemos (ocidente) a ajustar a bitola do entendimento entre povos e religiões por baixo, tomando posições dignas de um Afeganistão... Principalmente vindo da "sempre neutra" Suiça.

                              Eu também não sou católico e tenho que levar com uma igreja em cada aldeia, ouvir os sinos a tocar a toda a hora... Agora não é por isso que me incomoda a construção de igrejas e as vou tentar proibir.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                Para te ser sincero estou pouco me borrifando para o Satre, Voltaire e outros "iluminados" quando é a minha segurança e o meu modo de vida que é ameaçado por pessoas que vem para causar distúrbios, mal-estar e insegurança.

                                Quem vier por bem e acitar as nossas regras é bem-vindo, quem se sentir mal, pode sair pela mesma porta por aonde entrou

                                Agora não incomode é os que cá estão.
                                Explica-me lá então porque é que só por alguém praticar uma determinada religião já tem que obrigatoriamente vir interferir na tua segurança?

                                Obviamente que os criminosos devem ser condenados por crimes que pratiquem ou pretendam praticar, isso nem sequer é discutível e nada tem a ver com o que está aqui em discussão.

                                O que está aqui em causa é a proibição de uma religião pelo estado. Isto é xenofobia. Não vale a pena fugir, o termo é precisamente esse.

                                Constituição da República Portuguesa
                                Artigo 13.º
                                (Princípio da igualdade)

                                1. Todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei.
                                2. Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual.
                                Está lá, preto no branco.

                                E depois esse discurso de que todos os muçulmanos são radicais extremistas revela um profundo desconhecimento e elaboração de opiniões com base em peças noticiosas que só mostram uma ínfima parte da realidade de um enorme povo!

                                Eu tenho 2 amigos muçulmanos que são médicos, todos os dias salvam vidas como qualquer outro médico. Pagam as contas, trabalham, são honestos e praticam a sua religião. Como eles centenas de milhões de muçulmanos o fazem todos os dias. Agora porque meia dúzia são mais radicais já vamos julgar o todo pela parte...

                                Até porque os católicos ao longo da história (e ainda hoje) sempre foram muito ponderados e nunca praticaram crimes contra a humanidade...

                                E acabo dizendo só que sou ateu, ou melhor, não tenho qualquer religião, acredito piamente que tudo acaba quando morrer e que não existe nenhum ser superior a mim, somos apenas obra do acaso.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                  Nos países islâmicos moderados existem várias igrejas sim e não estou a falar de monumentos históricos que foram ficando do tempo dos romanos, estou a falar de Igrejas activas.

                                  Quando estive no Egipto conheci amigos de uns amigos meus que eram (e continuam a ser) católicos. Pelo que eles me explicaram não é bem a mesma religião que a praticada em Portugal (Católica Romana), mas ainda assim são católicos (pelo que percebi partilham os mesmos sacramentos) praticantes e não são perseguidos por isso!



                                  A mim envergonha-me que comecemos (ocidente) a ajustar a bitola do entendimento entre povos e religiões por baixo, tomando posições dignas de um Afeganistão... Principalmente vindo da "sempre neutra" Suiça.

                                  Eu também não sou católico e tenho que levar com uma igreja em cada aldeia, ouvir os sinos a tocar a toda a hora... Agora não é por isso que me incomoda a construção de igrejas e as vou tentar proibir.
                                  Pah... tu e o Luso hoje estão do contra, só pode!

                                  Não se trata de proibir nada! Neste caso são apenas questões relacionadas com o enquadramento urbanístico.

                                  Agora neguem também o descalabro que começa a ser na França e na Inglaterra (especialmente no Reino Unido) onde as "suas excelências" islamistas ficam ofendidos com tudo o que não é o Ramadão, Maomé e Alá; na celebração do Natal exigiram que não se coloquem enfeites alusivos àquela quadra (incluindo postais) nas lojas e nas ruas onde existem comunidades muçulmanas! Mas que ---- é essa? Estamos na velha Europa ou no Irão?

                                  Liberdade não é libertinagem mas a tal esquerda caviar do laissez-faire, do Liberté Égalité Fraternité e também do avental continuam a dar-lhes corda...

                                  O facto de estarmos mais evoluídos que aqueles que neste momento atravessam a Idade das Trevas muçulmana não nos tem de fazer imperativamente submissos e isso é o que tem vindo a acontecer de há trinta anos a esta parte.

                                  Se fossem igrejas a serem referendadas ninguém na redacção de um jornal se daria ao trabalho de ler, provavelmente ia direito para o lixo. Bah!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                                    Pah... tu e o Luso hoje estão do contra, só pode!

                                    Não se trata de proibir nada! Neste caso são apenas questões relacionadas com o enquadramento urbanístico.
                                    Isso foi o pretexto usado. Queres-me convencer que a maioria que votou este referendo estava preocupada com questões urbanísticas? Desde quando é que questões urbanísticas são referendadas? Dá-me um exemplo.

                                    Duvido que a comunidade islâmica seja assim tão expressiva para inundarem a Suiça de com minaretes. Estaremos a falar de quê? Dois? Três? Porque é que isso não foi decidido localmente, caso a caso, por cada câmara municipal (equivalente)? Porque é que teve que ser referendado?

                                    Agora neguem também o descalabro que começa a ser na França e na Inglaterra (especialmente no Reino Unido) onde as "suas excelências" islamistas ficam ofendidos com tudo o que não é o Ramadão, Maomé e Alá; na celebração do Natal exigiram que não se coloquem enfeites alusivos àquela quadra (incluindo postais) nas lojas e nas ruas onde existem comunidades muçulmanas! Mas que ---- é essa? Estamos na velha Europa ou no Irão?

                                    Liberdade não é libertinagem mas a tal esquerda caviar do laissez-faire, do Liberté Égalité Fraternité e também do avental continuam a dar-lhes corda...

                                    O facto de estarmos mais evoluídos que aqueles que neste momento atravessam a Idade das Trevas muçulmana não nos tem de fazer imperativamente submissos e isso é o que tem vindo a acontecer de há trinta anos a esta parte.

                                    Se fossem igrejas a serem referendadas ninguém na redacção de um jornal se daria ao trabalho de ler, provavelmente ia direito para o lixo. Bah!
                                    Mais uma vez estás a tomar a opinião do todo por uma ínfima parte. Claro que existem minorias extremistas que tentam impingir o seu ponto de vista e os seus costumes, sempre existiram e vão continuar a existir, sejam católicos, muçulmanos, hindus ou até ateus.

                                    O meu problema é que algumas minorias comecem a ter uma expressividade preocupante na sociedade, como a que fez aprovar este referendo.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                      Isso foi o pretexto usado. Queres-me convencer que a maioria que votou este referendo estava preocupada com questões urbanísticas? Desde quando é que questões urbanísticas são referendadas? Dá-me um exemplo.

                                      Duvido que a comunidade islâmica seja assim tão expressiva para inundarem a Suiça de com minaretes. Estaremos a falar de quê? Dois? Três? Porque é que isso não foi decidido localmente, caso a caso, por cada câmara municipal (equivalente)? Porque é que teve que ser referendado?



                                      Mais uma vez estás a tomar a opinião do todo por uma ínfima parte. Claro que existem minorias extremistas que tentam impingir o seu ponto de vista e os seus costumes, sempre existiram e vão continuar a existir, sejam católicos, muçulmanos, hindus ou até ateus.

                                      O meu problema é que algumas minorias comecem a ter uma expressividade preocupante na sociedade, como a que fez aprovar este referendo.
                                      Tenho que concordar num ponto. A questão das minorias como a que fez ganhar este referendo.

                                      Há dias explodiu um comboio na Federação Russa e o atentado foi (parece que falsamente) reivindicado por os nacionalistas do Combat 18, um extremamente bem organizado e tentacular grupo Neo-Nazi que se estende do Reino Unido até à Austrália passando por a Polónia e Alemanha.

                                      Ninguém lhes está a dar atenção e isto só me recorda os camisas-negras e a ascensão meteórica do Fascismo no século passado.

                                      Em relação aos islamistas tenhamos em conta que há vários factores a observar.

                                      Um islamita fora do Islão quase sempre se adapta mas a partir do momento que está entre os seus pares tudo muda. Exemplos: obrigatoriedade de darem nomes islâmicos aos filhos, casos de mulheres ocidentais casadas com islamitas serem espancadas e ostracizadas no Islão (quando viviam no ocidente era completamente diferente) e o classificarem de infiéis os não-islâmicos o que significa que a vida deles, de acordo com o Corão, vale ZERO.

                                      Nesse campo compaixão (como no cristianismo e budismo) não é o mote, quando muito a guerra santa, matar e ser morto por Alá como a suprema tarefa a cumprir.

                                      Obviamente que podes retorquir com a interpretação do Corão mas pelo que vemos os Xiitas têm sido os grandes responsáveis por esta Inquisição muçulmana e a maior parte dos países árabes têm Xiitas no poder, as tais Teocracias.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                                        Obviamente que podes retorquir com a interpretação do Corão mas pelo que vemos os Xiitas têm sido os grandes responsáveis por esta Inquisição muçulmana e a maior parte dos países árabes têm Xiitas no poder, as tais Teocracias.
                                        Hein?

                                        Shia Islam - Wikipedia, the free encyclopedia

                                        It is estimated that 10-13% of the world's Muslims are Shi'a, with 154 to 200 million Shi'a Muslims worldwide. More than 67% of the world's Shi'as live in four nations: India, Iran, Iraq, and Pakistan. Although a minority in the Muslim world, Shi'as constitute the majority of the populations in Iran, Azerbaijan, Bahrain and Iraq.
                                        Ou seja, 10-13% dos mais que 1.5 mil milhões de muçulmanos são Xiitas. Isso não constitua a "maioria", nem de perto.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                                          Hein?

                                          Shia Islam - Wikipedia, the free encyclopedia



                                          Ou seja, 10-13% dos mais que 1.5 mil milhões de muçulmanos são Xiitas. Isso não constitua a "maioria", nem de perto.
                                          E?

                                          Os Xiitas são os teocratas por excelência. O tal Bin Laden não é Xiita? A maioria pode ser Sunita e até haverem os Caringitas mas que interessa quando o Xá e as grandes referencias do mundo árabe são Xiitas?

                                          Provavelmente daqui a alguns séculos a religião árabe vai acabar por ter um Cisma como no cristianismo mas até lá manda a força bruta e a estupidez teológica elevada ao expoente máximo.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                                            Em relação aos islamistas tenhamos em conta que há vários factores a observar.

                                            Um islamita fora do Islão quase sempre se adapta mas a partir do momento que está entre os seus pares tudo muda. Exemplos: obrigatoriedade de darem nomes islâmicos aos filhos, casos de mulheres ocidentais casadas com islamitas serem espancadas e ostracizadas no Islão (quando viviam no ocidente era completamente diferente) e o classificarem de infiéis os não-islâmicos o que significa que a vida deles, de acordo com o Corão, vale ZERO.

                                            Nesse campo compaixão (como no cristianismo e budismo) não é o mote, quando muito a guerra santa, matar e ser morto por Alá como a suprema tarefa a cumprir.

                                            Obviamente que podes retorquir com a interpretação do Corão mas pelo que vemos os Xiitas têm sido os grandes responsáveis por esta Inquisição muçulmana e a maior parte dos países árabes têm Xiitas no poder, as tais Teocracias.
                                            Concordo que existem casos preocupantes e esses casos devem obviamente ser combatidos. Na europa os estados são laicos e como tal todas as religiões tem que respeitar a constituição e legislação, não aceito que em nome de uma qualquer religião se prive um ser humano da sua condição humana mais básica - a sua liberdade - condição vigente em todos os "estados" que assinaram a declaração universal dos direitos humanos.

                                            Mas volto a chamar a atenção para que esses casos mais mediáticos não representam a generalidade da população muçulmana, são excepções. O problema é que são excepções mediáticas. Por exemplo, a comunidade muçulmana em Portugal é bastante pacífica, moderada e coerente. Contam-se pelos dedos das mãos as notícias acerca desta comunidade nas últimas décadas, e sempre que apareceram foi no sentido de apaziguar ânimos.

                                            E não nos esqueçamos que a religião católica também não é, ainda hoje, propriamente tolerante e aberta. Pegando no teu exemplo, a igreja católica também não permite casamentos com outras religiões, não permite o divórcio (um divorciado não se pode voltar a casar), proíbe a utilização de métodos contraceptivos, etc...

                                            Nós é que estamos habituados a uma religião que veio progressivamente a perder todo o poder que tinha, e a uma sociedade pseudo-católica que não vive segundo as regras da igreja. A verdade é que se vivêssemos segundo os ensinamentos da religião católica teríamos uma sociedade tão castradora como a muçulmana.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Li agora que em toda a Suiça existem 4 (quatro) mesquitas com minaretes.

                                              Isto é uma problemática que mereça referendo? Será que os partidos minoritários de extrema direita e de inspiração católica que solicitaram o referendo estariam mesmo preocupados com questões urbanísticas?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                Os meus parabens aos Suiços, que não deixam que lhes baixem as calças com a treta do racismo e da xenofobia.
                                                Á conta da porcaria do Politicamente Correcto, é que vamos vendo o nosso pais e a Europa invadida dessa praga de religiões estrangeiras.
                                                Tal como um virus, vão-se alastrando pela surra e quando dermos por ela, já estão a matar a nossa cultura, sociedade e modos de vida.

                                                Só espero que a Suiça seja o ponto de partida para uma nova era contra o "politicamente correcto"

                                                Em nossa casa mandamos nós e não os outros. Quem não gosta, vai embora.

                                                Exactamente

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                  Li agora que em toda a Suiça existem 4 (quatro) mesquitas com minaretes.

                                                  Isto é uma problemática que mereça referendo? Será que os partidos minoritários de extrema direita e de inspiração católica que solicitaram o referendo estariam mesmo preocupados com questões urbanísticas?
                                                  4... em 150 mesquitas... Jasus!!!!!!

                                                  E nenhum é usado para chamar os fiéis...
                                                  Editado pela última vez por MrsX; 30 November 2009, 12:33.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                    Concordo que existem casos preocupantes e esses casos devem obviamente ser combatidos. Na europa os estados são laicos e como tal todas as religiões tem que respeitar a constituição e legislação, não aceito que em nome de uma qualquer religião se prive um ser humano da sua condição humana mais básica - a sua liberdade - condição vigente em todos os "estados" que assinaram a declaração universal dos direitos humanos.

                                                    Mas volto a chamar a atenção para que esses casos mais mediáticos não representam a generalidade da população muçulmana, são excepções. O problema é que são excepções mediáticas. Por exemplo, a comunidade muçulmana em Portugal é bastante pacífica, moderada e coerente. Contam-se pelos dedos das mãos as notícias acerca desta comunidade nas últimas décadas, e sempre que apareceram foi no sentido de apaziguar ânimos.

                                                    E não nos esqueçamos que a religião católica também não é, ainda hoje, propriamente tolerante e aberta. Pegando no teu exemplo, a igreja católica também não permite casamentos com outras religiões, não permite o divórcio (um divorciado não se pode voltar a casar), proíbe a utilização de métodos contraceptivos, etc...

                                                    Nós é que estamos habituados a uma religião que veio progressivamente a perder todo o poder que tinha, e a uma sociedade pseudo-católica que não vive segundo as regras da igreja. A verdade é que se vivêssemos segundo os ensinamentos da religião católica teríamos uma sociedade tão castradora como a muçulmana.
                                                    Mais uma vez estou de acordo com o citado mas apenas friso que a comunidade muçulmana - nomeadamente os Xiitas - são um factor de risco na Europa.

                                                    A reconquista para eles ainda é um tema actual e o próprio Khadafi considera a Península Ibérica como pertença do mundo árabe.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                      Li agora que em toda a Suiça existem 4 (quatro) mesquitas com minaretes.

                                                      Isto é uma problemática que mereça referendo? Será que os partidos minoritários de extrema direita e de inspiração católica que solicitaram o referendo estariam mesmo preocupados com questões urbanísticas?
                                                      os problemas resolvem-se em antecipação - não é deixar escalar até estar tão disseminado que já não adianta discutir nada.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                                                        Mais uma vez estou de acordo com o citado mas apenas friso que a comunidade muçulmana - nomeadamente os Xiitas - são um factor de risco na Europa.

                                                        A reconquista para eles ainda é um tema actual e o próprio Khadafi considera a Península Ibérica como pertença do mundo árabe.
                                                        Sim, mas os serviços de "intelligence" também precisam de trabalho.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                          Sim, mas os serviços de "intelligence" também precisam de trabalho.
                                                          Pois... mas não vou por aí senão começas a chamar-me "conspiralista"...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                            os problemas resolvem-se em antecipação - não é deixar escalar até estar tão disseminado que já não adianta discutir nada.


                                                            Isto é um "problema"? Um problema que mereça ser referendado?

                                                            Acho que ninguém é inocente ao ponto de acreditar que este referendo não tinha outras intenções por trás, nem mesmo quem nele votou, e principalmente quando veio de onde veio...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por pacxito Ver Post


                                                              Isto é um "problema"? Um problema que mereça ser referendado?

                                                              Acho que ninguém é inocente ao ponto de acreditar que este referendo não tinha outras intenções por trás, nem mesmo quem nele votou, e principalmente quando veio de onde veio...
                                                              a questão em debate é-me irrelevante. apenas respondi ao que falaste de não ser importante por serem "apenas 4"

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X