Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Referendo na Suiça-Xenofobia?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    De todas as pessoas que aqui falaram, pelos vistos apenas uma pessoa disse que tinha 2 amigos muçulmanos. Os restantes deram opiniões sobre os muçulmanos com base no que vêm na TV ou lêm nos media. Quando privarem com estas comunidades, ficaram a perceber que eles são incrivelmente parecidos com os Portugueses ( se calhar a ocupação árabe deixou muitas marcas). São subsidiódependentes, pouco empreendedores e com falta de sentido civico. Mas como em tudo, não são todos radicais. Até os conheço a beber e a comer carne de porco.
    Para terminar gostava de dizer que não nutro nenhuma simpatia por eles, mas também nehuma pelos Judeus. Estes são as eternas vitimas e usam esse titulo para fazerem o que bem lhes apetece aos povos da Palestina. Desculpem o desvio, mas pela religião cometeream-se verdadeiras atrocidades e liberdade de uns termina onde começa a dos outros.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
      a questão em debate é-me irrelevante. apenas respondi ao que falaste de não ser importante por serem "apenas 4"
      Imagina que haviam 4 marmanjos em Portugal que decidiam pintar as casas de cor-de-rosa ás bolinhas amarelas. Achas que "proibir que se pintem casas de cor-de-rosa ás bolinhas amarelas" seria matéria referendável? Existindo apenas 4 casos em todo o país?

      Eu citei o número de minaretes em causa para dar uma ideia da (não) dimensão do problema. Para mim uma questão para ser referendada tem que ter alguma relevância, não se esbanja dinheiro e tempo da população a discutir não-problemas...

      Comentário


        #63
        Normalmente nao gosto de nada do que sai destes novo partidos de extrema direita, mas neste referendo ate concordo com o resultado.

        Alem da questao tecnica dos minaretes em si (que normalmente sao o/dos objeectos mais altos de uma cidade), envia um sinal importante de que a dominacao da populacao muculmana na europa (basta ver as taxas de natalidade da populacao muculmana vs nativos para fazer uns prognosticos engracados...) deve obter alguma resistencia no que diz respeito a alteracao dos valores e expressoes culturais europeus - o que eu acho salutar, pois sou a favor da emigracao, desde sem atropelo da cultura local.

        Comentário


          #64
          Xenofobia sem dúvida...

          É por estas e por outras que o ocidente está decadente. Podemos ir ao Afeganistão e ao Iraque matar muçulmanos. Deixamos os israelitas matá-los na Palestina (com um "Muro de Berlim" à mistura!)... Mas os muçulmanos europeus, não podem fazer minaretes nas suas cidades e nas suas comunidades.

          Se isto não é xenofobia, o que é então?

          Afinal, o ocidente não é assim tão evoluído. Isto tudo é só uma espécie. Tudo o mais é irrelevante.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por z0rg Ver Post
            Xenofobia sem dúvida...

            É por estas e por outras que o ocidente está decadente. Podemos ir ao Afeganistão e ao Iraque matar muçulmanos. Deixamos os israelitas matá-los na Palestina (com um "Muro de Berlim" à mistura!)... Mas os muçulmanos europeus, não podem fazer minaretes nas suas cidades e nas suas comunidades.

            Se isto não é xenofobia, o que é então?

            Afinal, o ocidente não é assim tão evoluído. Isto tudo é só uma espécie. Tudo o mais é irrelevante.
            Nas suas cidades??? Mas quais são as SUAS cidades?

            Só tenho pena do Ocidente não estar mais decadente, segundo o teu ponto de vista de decadencia.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por z0rg Ver Post
              Xenofobia sem dúvida...

              É por estas e por outras que o ocidente está decadente. Podemos ir ao Afeganistão e ao Iraque matar muçulmanos. Deixamos os israelitas matá-los na Palestina (com um "Muro de Berlim" à mistura!)... Mas os muçulmanos europeus, não podem fazer minaretes nas suas cidades e nas suas comunidades.

              Se isto não é xenofobia, o que é então?

              Afinal, o ocidente não é assim tão evoluído. Isto tudo é só uma espécie. Tudo o mais é irrelevante.

              espero que não hajam mais como tu.

              Comentário


                #67
                nem me dei a luxo de ler todos os posts, mas quando ouvi a noticia, achei uma estupidez.

                se deixam construir a mesquita, devem deixar construir como elas basicamente são. caso não se enquadre na arquitectura da zona, não autorizam e acabou. eles que escolham outro sitio.

                o que fazem nos países muçulmanos, não nos deve servir de desculpa.



                para quem defende a globalização (tal como está a ser feita) e critica o nacionalismo (na sua essência).... fica um bom e triste exemplo de ambos

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                  Se ser melhor é ser obrigado a levar com toda a porcaria e ficar calado, prefiro então ser igual a eles.

                  Agora não nos obriguem a permitir tudo e mais alguma coisa, pondo em causa o nosso bem-estar e segurança, em nome da treta da igualdade, fraternidade e harmonia

                  Concordo em pleno contigo. Não querendo ser rude, eu quero é que a igualdade se lixe, não somos todos iguais como querem fazer crer, e por muito que neguem, este tipo de religiões é muito perigosa, ao aceitarmos que eles façam o que querem cá, estaremos a baixar as calcinhas para eles fazerm o que querem, depois basta uma, uma unica contrariedade para com eles, para isto dar barraca.

                  Em nome da segurança, eu quero é que a igualdade se lixe. Nunca existiu nem nunca existirá. Ou pensam que todos temos igualdade perante a lei? Só no papel!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                    Pah... tu e o Luso hoje estão do contra, só pode!

                    Não se trata de proibir nada! Neste caso são apenas questões relacionadas com o enquadramento urbanístico.

                    Agora neguem também o descalabro que começa a ser na França e na Inglaterra (especialmente no Reino Unido) onde as "suas excelências" islamistas ficam ofendidos com tudo o que não é o Ramadão, Maomé e Alá; na celebração do Natal exigiram que não se coloquem enfeites alusivos àquela quadra (incluindo postais) nas lojas e nas ruas onde existem comunidades muçulmanas! Mas que ---- é essa? Estamos na velha Europa ou no Irão?

                    Liberdade não é libertinagem mas a tal esquerda caviar do laissez-faire, do Liberté Égalité Fraternité e também do avental continuam a dar-lhes corda...

                    O facto de estarmos mais evoluídos que aqueles que neste momento atravessam a Idade das Trevas muçulmana não nos tem de fazer imperativamente submissos e isso é o que tem vindo a acontecer de há trinta anos a esta parte.

                    Se fossem igrejas a serem referendadas ninguém na redacção de um jornal se daria ao trabalho de ler, provavelmente ia direito para o lixo. Bah!
                    Concordo que seja por questões urbanísticas. Não há muito a dizer neste ponto.

                    No segundo bold é aquilo que está à frente de todos. Permite-se que eles pratiquem a sua religião, mas depois eles acham-se donos do local onde reside a sua comunidade. Depois toca a baixar as calcinhas com medo deles.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por pacxito Ver Post


                      Isto é um "problema"? Um problema que mereça ser referendado?

                      Acho que ninguém é inocente ao ponto de acreditar que este referendo não tinha outras intenções por trás, nem mesmo quem nele votou, e principalmente quando veio de onde veio...
                      ok ok o prblema ja se sabe de onde veio, o referendo não devia de ser feito porque foi feito por um partido de extrema direita.... se fosse de esquerda talvez tivesse tudo bem e aplaudia-se...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por z0rg Ver Post
                        Xenofobia sem dúvida...

                        É por estas e por outras que o ocidente está decadente. Podemos ir ao Afeganistão e ao Iraque matar muçulmanos. Deixamos os israelitas matá-los na Palestina (com um "Muro de Berlim" à mistura!)... Mas os muçulmanos europeus, não podem fazer minaretes nas suas cidades e nas suas comunidades.

                        Se isto não é xenofobia, o que é então?

                        Afinal, o ocidente não é assim tão evoluído. Isto tudo é só uma espécie. Tudo o mais é irrelevante.
                        Xenóbofia é tudo uma questão de xenofobia

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                          ok ok o prblema ja se sabe de onde veio, o referendo não devia de ser feito porque foi feito por um partido de extrema direita.... se fosse de esquerda talvez tivesse tudo bem e aplaudia-se...
                          Mas todo e qualquer assunto tem que ser encarado como clubismo? Não podemos trocar argumentos com isenção e elevação?

                          Se fosse o PCP, BE ou qualquer outro partido marxista, leninista, trotskista, mauista, ou outro "ista" que seja contra a existência de religiões a propor um referendo contra a construção de igrejas católicas, budistas, hindus, ou de qualquer outra religião invocando motivos urbanísticos tinha precisamente a mesma opinião.

                          Não mais seria do que uma tentativa de imposição ou castração (depende do ponto de vista) de valores, que vai contra o 2º artigo da Declaração Universal dos Direitos do Homem, que curiosamente foi assinada pela Suiça.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                            Nas suas cidades??? Mas quais são as SUAS cidades?
                            Ora aí está. Sim, são as suas cidades... E sabe porquê? Porque há europeus, nascidos em solo europeu que são muçulmanos. Se me desse na cabeça de, amanhã, me tornar muçulmano, já não seria europeu, não seria português? A minha cidade deixaria de ser a minha cidade? Porquê? Por ter tomado a decisão de ser muçulmano? Os muçulmanos não estão apenas no Médio Oriente...

                            Se o meu governo e o meu Estado me tratasse como cidadão de segunda ou de terceira, com base na fé que escolhi, isso não é diferente do que fazê-lo por causa da cor da minha pele ou da minha orientação sexual. Isso é marginalizar e descriminar. É um atentado aos Direitos Humanos.

                            Lá pelo facto de os Direitos Humanos estarem a ser atacados desde o ano 2000, isso não quer dizer que eu me tenha conformado com isso.


                            Só tenho pena do Ocidente não estar mais decadente, segundo o teu ponto de vista de decadencia.
                            Cuidado com o que deseja... Pois esse desejo pode ser realizado (e muito mais cedo do que espera).

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                              Mas todo e qualquer assunto tem que ser encarado como clubismo? Não podemos trocar argumentos com isenção e elevação?

                              Se fosse o PCP, BE ou qualquer outro partido marxista, leninista, trotskista, mauista, ou outro "ista" que seja contra a existência de religiões a propor um referendo contra a construção de igrejas católicas, budistas, hindus, ou de qualquer outra religião invocando motivos urbanísticos tinha precisamente a mesma opinião.

                              Não mais seria do que uma tentativa de imposição ou castração (depende do ponto de vista) de valores, que vai contra o 2º artigo da Declaração Universal dos Direitos do Homem, que curiosamente foi assinada pela Suiça.
                              Tu próprio vieste dizer que "vindo desse partido", não fui eu que invoquei os partidos.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por z0rg Ver Post
                                Ora aí está. Sim, são as suas cidades... E sabe porquê? Porque há europeus, nascidos em solo europeu que são muçulmanos. Se me desse na cabeça de, amanhã, me tornar muçulmano, já não seria europeu, não seria português? A minha cidade deixaria de ser a minha cidade? Porquê? Por ter tomado a decisão de ser muçulmano? Os muçulmanos não estão apenas no Médio Oriente...

                                Se o meu governo e o meu Estado me tratasse como cidadão de segunda ou de terceira, com base na fé que escolhi, isso não é diferente do que fazê-lo por causa da cor da minha pele ou da minha orientação sexual. Isso é marginalizar e descriminar. É um atentado aos Direitos Humanos.
                                Apesar de achar o Islão demasiado intolerante e demasiado "chorão" com tudo o que vá contra si, ex. os cartoons de maomé que achei ridiculo tanta coisa por causa disso ou pior os equipamentos do inter de milão, tenho de concordar com esta parte. Não é suposto serem religiões a ditarem regras em países como a suíça ou Portugal, porque não é suposto ser preciso ser cristão para ser cidadão destes países e gozar dos mesmo direitos.
                                fico dividido nestas questões, basicamente porque o Islão, não todo obviamente, me parece muito atrasado para conseguir viver pacificamente com o nosso "mundo". Confesso que um judeu ou budista não me faz qualquer confusão.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                                  Tu próprio vieste dizer que "vindo desse partido", não fui eu que invoquei os partidos.
                                  As aspas usam-se para citações ipsis verbis.

                                  Escrevi que este referendo vindo destes partidos tem segundas intenções. Esta afirmação não te permite inferir que se viesse de outros partidos não poderia ter esta ou aquela intenção.

                                  Aqui discutimos este caso concreto e específico, não outros.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por z0rg Ver Post
                                    Ora aí está. Sim, são as suas cidades... E sabe porquê? Porque há europeus, nascidos em solo europeu que são muçulmanos. Se me desse na cabeça de, amanhã, me tornar muçulmano, já não seria europeu, não seria português? A minha cidade deixaria de ser a minha cidade? Porquê? Por ter tomado a decisão de ser muçulmano? Os muçulmanos não estão apenas no Médio Oriente...

                                    Se o meu governo e o meu Estado me tratasse como cidadão de segunda ou de terceira, com base na fé que escolhi, isso não é diferente do que fazê-lo por causa da cor da minha pele ou da minha orientação sexual. Isso é marginalizar e descriminar. É um atentado aos Direitos Humanos.

                                    Lá pelo facto de os Direitos Humanos estarem a ser atacados desde o ano 2000, isso não quer dizer que eu me tenha conformado com isso.




                                    Cuidado com o que deseja... Pois esse desejo pode ser realizado (e muito mais cedo do que espera).
                                    Vai lá para um país Muçulmano com crenças religiosas que não as deles e vês o que te acontece. O problema dessa gente é que se alguém lhes dá uma mão, eles querem logo o braço.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                      Apesar de achar o Islão demasiado intolerante e demasiado "chorão" com tudo o que vá contra si, ex. os cartoons de maomé que achei ridiculo tanta coisa por causa disso ou pior os equipamentos do inter de milão, tenho de concordar com esta parte. Não é suposto serem religiões a ditarem regras em países como a suíça ou Portugal, porque não é suposto ser preciso ser cristão para ser cidadão destes países e gozar dos mesmo direitos.
                                      fico dividido nestas questões, basicamente porque o Islão, não todo obviamente, me parece muito atrasado para conseguir viver pacificamente com o nosso "mundo". Confesso que um judeu ou budista não me faz qualquer confusão.
                                      estas situações prendem-se com os "casamentos" governamentais.

                                      cabe aos governos definir as regras, coisa que muita vez não faz, andando a reboque das situações, dando azo a que surjam situações dúbias, que acabam por ser invocadas pelas ditas minorias, sejam elas de que espécie sejam.

                                      os governos, à conta de alguns votos, vão fechando os olhos a situações que não lembra ao diabo.

                                      há regras de construção, de pinturas, até em relação ás antenas exteriores, etc.
                                      cabe ao governo criar as leis e obrigar ao seu cumprimento sem olhar a credos ou raças. isto não tem acontecido...
                                      ora se eu quiser fazer uma casa toda revestida a azulejos numa zona histórica e tal não me for autorizado, ok, na boa, mas para isso terá de haver algo escrito.
                                      agora se me não autorizam a casa mas autorizam uma mesquita, aí vou ficar fdd e arranjar confusão. provavelmente serão situações destas que levam a que surjam estes referendos e intolerâncias.

                                      temos o caso de Portugal, que se afirma um estado laico.
                                      os símbolos religiosos nos edifícios públicos acabaram. muito sinceramente, não me aquece nem me arrefece. mas, os feriados religiosos não acabaram. deviam ter acabado, ficavam só os feriados que marcam datas importantes para a NAÇÃO, o Carnaval (é pagão) passava a feriado e o de fim de ano. nada de pascoas, natais, tudo para o lixo.
                                      como tal não acontece, como acham que os outros portugueses que não comungam desta religião, sendo "obrigados" a folgar nestes feriados e forçados a trabalhar nos seus dias santos?

                                      mais uns tempos, com o pessoal de outros credos a aumentar, vai haver confusão. depois, bom, lá temos o famoso xenofobismo/racismo. mas só por inoperância de quem é pago para tomar decisões e decidir.

                                      haja é coerência nas decisões e que se assumam! independentemente dos votos e popularidade.

                                      para as raças e crenças, tem de se fazer tábua rasa, igual para todos!

                                      se o estado se chega à frente com dinheiro para os cristãos, tem de fazer o mesmo, em proporção, para cada uma das outras religiões que sejam oficialmente reconhecidas.

                                      o mesmo principio deve ser assegurado para as outras raças, que careçam de apoio de algum tipo.

                                      em relação aos feriados, não deverá ser feito nenhum referendo, é uma decisão politica.

                                      já em relação ao casamento de homossexuais e sobre a possibilidade destes adoptarem, deve haver um referendo, dado que é uma opção que é meramente moral. caso não seja de uma forma geral a sua aceitação, a sua aprovação politica, irá gerar conflitos.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Vou fazer uma analogia com um caso real que acho que aqui se aplica.

                                        Trabalho numa empresa portuguesa, que têm uma filial em Espanha. Quando os colegas espanhois telefonam a pedir ajuda, a maioria dos colegas facilita e fala "Portunhol", criando das situações mais hilariantes do dia-a-dia.
                                        Curiosamente, um empresa concorrente, que têm uma filial em Portugal, um dos seus quadros superiores foi fazer uma apresentação à casa-mãe. Mal começou a falar num "Portunhol" bem intencionado, foi ordenado que concretizasse a exposição em Espanhol, ou então explicasse a mesma a quem tivesse o domínio da língua, para posterior apresentação na sede da empresa.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Tou pra ver qts referendos se vão fazer por questões arquitectónicas na Suiça.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                            Apesar de achar o Islão demasiado intolerante e demasiado "chorão" com tudo o que vá contra si, ex. os cartoons de maomé que achei ridiculo tanta coisa por causa disso ou pior os equipamentos do inter de milão, tenho de concordar com esta parte. Não é suposto serem religiões a ditarem regras em países como a suíça ou Portugal, porque não é suposto ser preciso ser cristão para ser cidadão destes países e gozar dos mesmo direitos.
                                            fico dividido nestas questões, basicamente porque o Islão, não todo obviamente, me parece muito atrasado para conseguir viver pacificamente com o nosso "mundo". Confesso que um judeu ou budista não me faz qualquer confusão.
                                            Partilho esta linha de pensamento

                                            E se querem ver como se lida com a religião visitem a Turquia...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Com o devido respeito acho que poucos de vós conhecerão muito, muito pouco (ou nada) da realidade suíça para opinarem sobre esta questão tão complexa.
                                              Politicamente situar-me-ei de direita, ou de centro direita. Mas sou um acérrimo defensor do estado social, do estado que ampara os mais desfavorecidos e carenciados, criando-lhe condições de integração social e profissional. (não do estado populista, da esquerda demagógica que facilita e apela à imigração responsável e à subsídio-dependênbcia). E, pese embora, os exageros cometidos pela suíça nesse aspecto, continua a ser um dos mais exemplares países nesse domínio. Lá sente-se amparo, conforto, protecção social. E ordem. E respeito mútuo por todos (quem, a um domingo, quiser pendurar um quadro e necessitar de furar uma parede, pode estar certo que terá apolícia a bater-lhe à porta pouco depois).
                                              No entanto, em contrapartida, há sempre um estado disposto a deitar-nos a mão, num momento de aflição, de doença, de incapacidade. Um estado que assume as suas responsabilidades e que pune os culpados.

                                              E mesmo onde o estado suíço falha, existem um sem número de associações particulares de interesse público aptas a apoiar e ajudar os mais necessitrados, sejam suíços ou estrangeiros que aí residam.

                                              A Suíça abusou demasiado tempo das facilidades criadas no seu sistema de segurança social (AVS, AI). E agora paga uma factura demasiado cara, com um enorme buraco de 10 mil milhões de CHF de défice, o que a obrigou a cortar na comparticipação de alguns apoios, medicação, etc.
                                              Já passou o tempo em que um emigrante, com uma hérnia discal, com 10 anos de residência na suíça, obtinha (com alguma facilidade) uma pensão vitalícia de reforma por invalidez.

                                              E, no entanto, continua a ser um país onde se pagam impostos consideráveis, mas onde se sente ser uma sociedade toda ela organizada para o bem comum, para o conforto de quem aí vive.

                                              Mas, a explosão da má imigração (de leste) criou, e tem criado, focos de criminalidade até há pouco desconhecidos e o surgimento de algo até há pouco tempo desconhecido por completo na suíça: a mendicidade.

                                              É um dos países mais multiculturais existentes na europa. O francês (nos cantões da lingua) é, muitas vezes, a lingua que menos se faz ouvir nas ruas, ao contrário do sérbio, do croata, do romeno, do croata...

                                              E, claro, 2/3 da suíça, é a designada suíça-alemâ, zona caracterizada pelo povo (não latino), com fortes exigências de rigor, pela rigidez, pelo tradicionalismo dos valores do país, pelo orgulho, etc
                                              E é normal - é pena, mas é perfeitamente compreensível - um certo clima de mau-estar sentido por esta zona com alguma "bandalheira" que a suíça francesa concedeu a alguma fácil imigração, a alguma descaracterização do próprio país...
                                              Quem assiste às notícias da suíça, não pode, muitas vezes, deixar de sorrir com algumas páginas que fazem manchete nos sites ou nos jornais, mais parecidas com as notícias do "corral de moinas": tais como um condutor detectado a 180 km/h numa das auto-estradas, ou um camião que verteu gasóleo no trajecto. Mas, começa agora a ler sobre assassinatos brutais, gangs de jovens asslatantes que assustam comunidades.

                                              Quem ouve falar de como era a Suíça de há uns anos atrás - em que um mero turista só podia entrar no país se demonstrasse levar consigo o equivalente a 300 contos, na moeda antiga - e onde a limpeza, o sentimento de urbanidade, de sádio e absoluto respeito pelo civismo e pela ordem imperava, não deixa de ser chocante passear pelas ruas de algumas cidades e ver grafittis, paragens de metro e de autocarro vandalizados, bandos de trupes de africanos com um rádio aos altos berros no meio da rua, mendigos...

                                              Arrepiam-me alguns cartazes da UDC (como o da ovelha branca que expula a ovelha preta. Mas é (ou será) o desfecho previsível se a tradicional e tipica Suíça não inverte, de alguma forma, este processo de descaracterização e de abertura fácil à má imigração.

                                              A Suíça tem muito para dar mas não é populista nem demagógica. Exige e dá muito (já deu mais) a quem lá vive e respeita o país. Acolhe e respeit as mais diversas culturas e e credos, mas exige a manutenção da sua identidade. E bem !!!
                                              Editado pela última vez por JPR; 30 November 2009, 18:43.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Não considero o resultado do referendo xenofobia, assim como não considero xenofobia o discurso a seguir
                                                Prime Minister John Howard - Australia ( Não é primeiro ministro desde 2007, logo este discurso tem pelo menos 3 anos)

                                                Muslims who want to live under Islamic Sharia law were told on Wednesday to get out of Australia , as the government targeted radicals in a bid to head off potential terror attacks.

                                                Separately, Howard angered some Australian Muslims on Wednesday by saying he supported spy agencies monitoring the nation's mosques. Quote: 'IMMIGRANTS, NOT AUSTRALIANS, MUST ADAPT. Take It Or Leave It. I am tired of this nation worrying about whether we are offending some individual or their culture. Since the terrorist attacks on Bali , we have experienced a surge in patriotism by the majority of Australians.'

                                                'This culture has been developed over two centuries of struggles, trials and victories by millions of men and women who have sought freedom'

                                                'We speak mainly ENGLISH, not Spanish, Lebanese, Arabic, Chinese, Japanese, Russian, or any other language. Therefore, if you wish to become part of our society . Learn the language!'

                                                'Most Australians believe in God. This is not some Christian, right wing, political push, but a fact, because Christian men and women, on Christian principles, founded this nation, and this is clearly documented. It is certainly appropriate to display it on the walls of our schools. If God offends you, then I suggest you consider another part of the world as your new home, because God is part of our culture.'

                                                'We will accept your beliefs, and will not question why. All we ask is that you accept ours, and live in harmony and peaceful enjoyment with us.'

                                                'This is OUR COUNTRY, OUR LAND, and OUR LIFESTYLE, and we will allow you every opportunity to enjoy all this. But once you are done complaining, whining, and griping about Our Flag, Our Pledge, Our Christian beliefs, or Our Way of Life, I highly encourage you take advantage of one other great Australian freedom,

                                                Fonte: Hero Aussie PM John Howard makes historic speech

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por fathma Ver Post
                                                  Não considero o resultado do referendo xenofobia, assim como não considero xenofobia o discurso a seguir
                                                  Prime Minister John Howard - Australia ( Não é primeiro ministro desde 2007, logo este discurso tem pelo menos 3 anos)

                                                  Muslims who want to live under Islamic Sharia law were told on Wednesday to get out of Australia , as the government targeted radicals in a bid to head off potential terror attacks.

                                                  Separately, Howard angered some Australian Muslims on Wednesday by saying he supported spy agencies monitoring the nation's mosques. Quote: 'IMMIGRANTS, NOT AUSTRALIANS, MUST ADAPT. Take It Or Leave It. I am tired of this nation worrying about whether we are offending some individual or their culture. Since the terrorist attacks on Bali , we have experienced a surge in patriotism by the majority of Australians.'

                                                  'This culture has been developed over two centuries of struggles, trials and victories by millions of men and women who have sought freedom'

                                                  'We speak mainly ENGLISH, not Spanish, Lebanese, Arabic, Chinese, Japanese, Russian, or any other language. Therefore, if you wish to become part of our society . Learn the language!'

                                                  'Most Australians believe in God. This is not some Christian, right wing, political push, but a fact, because Christian men and women, on Christian principles, founded this nation, and this is clearly documented. It is certainly appropriate to display it on the walls of our schools. If God offends you, then I suggest you consider another part of the world as your new home, because God is part of our culture.'

                                                  'We will accept your beliefs, and will not question why. All we ask is that you accept ours, and live in harmony and peaceful enjoyment with us.'

                                                  'This is OUR COUNTRY, OUR LAND, and OUR LIFESTYLE, and we will allow you every opportunity to enjoy all this. But once you are done complaining, whining, and griping about Our Flag, Our Pledge, Our Christian beliefs, or Our Way of Life, I highly encourage you take advantage of one other great Australian freedom,

                                                  Fonte: Hero Aussie PM John Howard makes historic speech
                                                  Uh.....yah.......ele não disse isso

                                                  snopes.com: Muslims Out of Australia!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por fathma Ver Post
                                                    Não considero o resultado do referendo xenofobia, assim como não considero xenofobia o discurso a seguir
                                                    Prime Minister John Howard - Australia ( Não é primeiro ministro desde 2007, logo este discurso tem pelo menos 3 anos)

                                                    Muslims who want to live under Islamic Sharia law were told on Wednesday to get out of Australia , as the government targeted radicals in a bid to head off potential terror attacks.

                                                    Separately, Howard angered some Australian Muslims on Wednesday by saying he supported spy agencies monitoring the nation's mosques. Quote: 'IMMIGRANTS, NOT AUSTRALIANS, MUST ADAPT. Take It Or Leave It. I am tired of this nation worrying about whether we are offending some individual or their culture. Since the terrorist attacks on Bali , we have experienced a surge in patriotism by the majority of Australians.'

                                                    'This culture has been developed over two centuries of struggles, trials and victories by millions of men and women who have sought freedom'

                                                    'We speak mainly ENGLISH, not Spanish, Lebanese, Arabic, Chinese, Japanese, Russian, or any other language. Therefore, if you wish to become part of our society . Learn the language!'

                                                    'Most Australians believe in God. This is not some Christian, right wing, political push, but a fact, because Christian men and women, on Christian principles, founded this nation, and this is clearly documented. It is certainly appropriate to display it on the walls of our schools. If God offends you, then I suggest you consider another part of the world as your new home, because God is part of our culture.'

                                                    'We will accept your beliefs, and will not question why. All we ask is that you accept ours, and live in harmony and peaceful enjoyment with us.'

                                                    'This is OUR COUNTRY, OUR LAND, and OUR LIFESTYLE, and we will allow you every opportunity to enjoy all this. But once you are done complaining, whining, and griping about Our Flag, Our Pledge, Our Christian beliefs, or Our Way of Life, I highly encourage you take advantage of one other great Australian freedom,

                                                    Fonte: Hero Aussie PM John Howard makes historic speech
                                                    curto e grosso, quem quer estar e respeitar, pode ficar, quem não gosta, que volte para casa.

                                                    por cá, dá-se a nacionalidade com imensa facilidade.

                                                    basicamente, se dá uns toque na bola, siga...

                                                    devia haver uma serie de anos até que essa pessoa fosse avaliada, e caso o seu passado fosse positivo, então passaria para B.I amarelo.
                                                    não me parece que só pagar os impostos lhes dê um direito assim de um momento para o outro. depois, sempre dava para ver a sua criação... caso virasse criação amiga do alheio....

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                                                      Uh.....yah.......ele não disse isso

                                                      snopes.com: Muslims Out of Australia!
                                                      Obrigado pela informação.Por favor considerem a correcção feita.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Este fenómeno irá crescer nos próximos anos. E tal, é maioritariamente culpa dos próprios muçulmanos. É que muita gente não sabe distinguir aquilo que é ser-se árabe e muçulmano e à luz disso até já me chamaram de xenófobo aqui no fórum. Digo e reafirmo. Gosto de todas as culturas, mas assim como não compreendo muita coisa defendida pelas religiões cristãs, também não aceito a forma como a religião muçulmana trata as suas e as outras mulheres e as crianças do sexo feminino. Não posso ser defensor dos direitos humanos e ao mesmo tempo apoiar quem não os respeita. Estaria a ser hipócrita e fingido para ficar bem na fotografia, como muitos no ocidente ainda falsamente tentam mostrar.

                                                        Lembro-me de em França os muçulmanos se terem revoltado quando foi proibido o uso do véu em locais públicos. Mas não estariam os ocidentais no direito de se revoltarem também pelo facto das suas mulheres ao irem ao islão serem obrigadas a usar o véu, mesmo que isso fosse contrário o seu credo e atentasse contra a sua liberdade de pensamento, de opinião e de expressão!?
                                                        Na realidade, não tem existido reciprocidade no tratamento que os islâmicos recebem na europa.

                                                        A verdade é que eles não toleram mas exigem ser tolerados. O ocidente tem muitas culpas no cartório por muita da miséria que assola os países árabes. Mas tem igualmente tolerado muita discriminação e abusos face às imposições unilateralmente anunciadas pelo islão e que temos sucessivamente aceitado sob pena de sermos apontados de xenófobos. Mas que autoridade e legitimidade têm eles de o fazer se são eles próprios os primeiros a serem-no em relação a todos os que não são ou pensam como eles?

                                                        Eu jamais permitiria que a minha esposa ou filha usassem um véu num país desses apenas porque a isso eram obrigadas. Se por cá as diversas nacionalidades e religiões têm liberdade de expressão e de exteriorização cultural e religiosa, porquê que eles connosco são intolerantes. Recebem a nossa tolerância, nem que isso atente contra as nossas próprias leis, como acontece no caso de muitos dos casamentos destes e de etnia cigana que entram dentro do capítulo da pedofilia punível por lei para qualquer cidadão português, mas não para estes. Temos sido demasiado permissivos e eis que é chegada a altura de começar a exigir reciprocidade com tratamento igual, pois como em todas as relações, há que dar mas também receber.

                                                        Talvez tudo isto explique muito da forma como eles vêm o terrorismo: “ou nós ou eles”; é assim que pensam, em vez de “nós com eles”.
                                                        A revolta é um sentimento próprio de quem pensa só em si e não nos outros. De quem é radical e não tolera a diferença de pensamento. De quem ataca quem é diferente. De quem se mede por valores de intolerância e fanatismo. Duas das palavras que são as maiores causadoras do pior que a humanidade já conheceu.

                                                        Assim, estes sentimentos não serão propriamente uma viragem à extrema-direita por parte dos cidadãos europeus, mas a voz de um povo que precisa de ver também um sinal de boa vontade e respeito por quem tem sido respeitado no solo alheio que os acolheu.

                                                        No entanto, esta notícia assusta-me, pois penso que se está a chegar a um ponto em que o entendimento parece começar a ser impossível através do diálogo. Começa-se a lutar contra a intolerância usando a mesma arma: a própria intolerância. Vamos ver se a mensagem é compreendida fomentando o diálogo e o entendimento ou se provocará mais desentendimentos e intolerância.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                          Vou fazer uma analogia com um caso real que acho que aqui se aplica.

                                                          Trabalho numa empresa portuguesa, que têm uma filial em Espanha. Quando os colegas espanhois telefonam a pedir ajuda, a maioria dos colegas facilita e fala "Portunhol", criando das situações mais hilariantes do dia-a-dia.

                                                          Curiosamente, um empresa concorrente, que têm uma filial em Portugal, um dos seus quadros superiores foi fazer uma apresentação à casa-mãe.

                                                          Mal começou a falar num "Portunhol" bem intencionado, foi ordenado que concretizasse a exposição em Espanhol, ou então explicasse a mesma a quem tivesse o domínio da língua, para posterior apresentação na sede da empresa.
                                                          Esclarecedor, em teoria deve ser para não haver erros de interpretação do texto lido, (Galp/Repsol),

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            BLADERUNNER, não posso e recuso-me a aceitar o que eles fazem, para justificar o que por cá (resto do mundo) fazemos.

                                                            se eu lá for, vou respeitar, mas se eles cá vêm, na boa, ou respeitam ou vão de patins. o mal foi isto não ter sido feito logo de inicio.. foi andando, andando...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                              Esclarecedor, em teoria deve ser para não haver erros de interpretação do texto lido, (Galp/Repsol),
                                                              Eu também podia dizer onde trabalhas, mas n o faço.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X