Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aquecimento central!!O diário de uma purga! com fotos!!:)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Já está!!!!
    Que tem internet tem tudo!!!

    Vejamos o Exemplo:

    Tenho uma caldeira Vulcano Baby Star que, ultimamente, tem tido pouca pressão, e o ponteiro que deveria estar entre o 1 bar e o 2 bar, tem andado perto do zero. Liguei para a assistência Vulcano. Foram muito educados e prestáveis, explicaram-me por telefone o que se passava e o que deveria fazer, não necessitando recorrer à assistência de um técnico.



    Escusado será dizer que fiz uma triste figura ao tentar rodar a torneira preta que o senhor me indicou. Até usei 2 tipos de alicates diferentes, mas a única coisa que consegui foi plástico nos dentes do alicate.


    Felizmente, no dia seguinte o meu pai foi a minha casa, e aproveitei para lhe pedir "assistência técnica". Afinal era preciso tirar a capa preta de plástico, e por baixo estava então a referida torneira, e não foi preciso nenhum alicate!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
      Malta como é que eu subo a pressão???
      olha estou a escrever e a ouvir um ruido no meu sistema...ar nos tubos...de certeza.

      Relativamente á tua questão, á medida que a água aquece a pressão sobe.
      Está atento quando a caldeira recomeçar a trabalhar e parar ( podes forçar isto aumentando a temperatura da casa); nessa altura ( paragem no funcionamento da caldeira) verifica a pressão e se estiver fora dessa zona cinza que se vê nas fotos, mete um pouco de água no circuito de modo que o ponteiro não saia dessa zona de segurança.

      Ahhhh, bom post, o teu.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
        olha estou a escrever e a ouvir um ruido no meu sistema...ar nos tubos...de certeza.

        Relativamente á tua questão, á medida que a água aquece a pressão sobe.
        Está atento quando a caldeira recomeçar a trabalhar e parar ( podes forçar isto aumentando a temperatura da casa); nessa altura ( paragem no funcionamento da caldeira) verifica a pressão e se estiver fora dessa zona cinza que se vê nas fotos, mete um pouco de água no circuito de modo que o ponteiro não saia dessa zona de segurança.

        Ahhhh, bom post, o teu.


        Obrigado!!
        Até agora está tudo ok!!!!
        Mas vou estar atento, amanhã a frio vou ver onde está a pressão, a frio tem que se situar no 1.5 certo???

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
          Obrigado!!
          Até agora está tudo ok!!!!
          Mas vou estar atento, amanhã a frio vou ver onde está a pressão, a frio tem que se situar no 1.5 certo???
          Mais importante é a quente estar dentro da zona cinza...mais coisa menos coisa.

          Vê a pressão a quente pois, como já disse, á medida que a temperatura da água sobe...sobe a pressão na tubagem.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
            Mais importante é a quente estar dentro da zona cinza...mais coisa menos coisa.

            Vê a pressão a quente pois, como já disse, á medida que a temperatura da água sobe...sobe a pressão na tubagem.


            Ok............
            Já estive a tomar banho e com o aquecimento ligado!! tudo ao mesmo tempo e a pressão sempre nos 1.5........já desliguei tudo à uns 25min e a pressão neste momento passa um pouco do 1 bar,mas se ligar ao aquecer a pressão sobe e não passa dos 1.5bar!! até aqui parece tudo normal!!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
              Ok............
              Já estive a tomar banho e com o aquecimento ligado!! tudo ao mesmo tempo e a pressão sempre nos 1.5........já desliguei tudo à uns 25min e a pressão neste momento passa um pouco do 1 bar,mas se ligar ao aquecer a pressão sobe e não passa dos 1.5bar!! até aqui parece tudo normal!!
              Tá feito...e bem!
              Vê lá se os vizinhos não precisam que lhes tires o ar dos canos.....do aquecimento!
              Aproveita e fazes uns «cobres» para o Natal.....

              Abraço

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                Tá feito...e bem!
                Vê lá se os vizinhos não precisam que lhes tires o ar dos canos.....do aquecimento!
                Aproveita e fazes uns «cobres» para o Natal.....

                Abraço




                Não era nada mal pensado!!!
                Vou fazer uns cartoes com o meu numero como profissional no ramo!!
                Depois as caixas de correio aqui da zona e não só que se cuidem!!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                  Não era nada mal pensado!!!
                  Vou fazer uns cartoes com o meu numero como profissional no ramo!!
                  Depois as caixas de correio aqui da zona e não só que se cuidem!!
                  Sempre a facturar....

                  Comentário


                    #39
                    Eu tenho três radiadores, que pura e simplesmente não aquecem, mesmo depois de ter feito a purga. Ao abrir a válvula não sai nem ar nem água...
                    Os outros radiadores estão a bombar.
                    O que estarei a fazer mal?

                    Comentário


                      #40
                      Mete aí uma foto dos radiadores

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por tareias Ver Post
                        Eu tenho três radiadores, que pura e simplesmente não aquecem, mesmo depois de ter feito a purga. Ao abrir a válvula não sai nem ar nem água...
                        Os outros radiadores estão a bombar.
                        O que estarei a fazer mal?
                        Fecha todos os outros radiadores e liga o aquecimento. Provavelmente o ar na canalização é tanto que obstrui a passagem da água. O procedimento que explico, força a deslocação do ar....obviamente que, a seguir purgas cada um dos radiadores. Não te esqueças de ver a pressão do sistema e «meter» água se necessário.

                        Comentário


                          #42
                          Por acaso tenho lá 2 radiadores que aquecem, mas não há forma de sair água pela válvula de purga... Já os deixei abertos horas e horas (só os dois radiadores) e não há maneira. Será que posso meter água no sistema até que aquilo comece a verter?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Real Ver Post
                            Por acaso tenho lá 2 radiadores que aquecem, mas não há forma de sair água pela válvula de purga... Já os deixei abertos horas e horas (só os dois radiadores) e não há maneira. Será que posso meter água no sistema até que aquilo comece a verter?
                            Cuidado com a pressão!

                            Fecha todos os radiadores, mete agua até aos 2bar e ve se sai ar do radiador.

                            Já agora, na caldeira também tem um purgador automatico ou manual... poderá ser daqui o problema.

                            Comentário


                              #44
                              Os meus ate aquecem so que apenas junto ao próprio radiador , a cerca de1 metro. Não se propaga pela casa

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                Por acaso tenho lá 2 radiadores que aquecem, mas não há forma de sair água pela válvula de purga... Já os deixei abertos horas e horas (só os dois radiadores) e não há maneira. Será que posso meter água no sistema até que aquilo comece a verter?
                                Se aquecem é porque têm água e ela circula. Se a água na purga não sai...problema na válvula de purga...julgo eu.

                                O sistema tem água á pressão adequada?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por PAKITO Ver Post
                                  Os meus ate aquecem so que apenas junto ao próprio radiador , a cerca de1 metro. Não se propaga pela casa
                                  E qual a temperatura da caldeira?
                                  Provavelmente está demasiado baixa e a água arrefece até chegar aos irradiadores.
                                  Os irradiadores estão uniformemente BEM QUENTES?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                    Se aquecem é porque têm água e ela circula. Se a água na purga não sai...problema na válvula de purga...julgo eu.

                                    O sistema tem água á pressão adequada?
                                    O indicador de pressão está entre o 1 e o 2... No outro dia injectei alguma água e foi quase até ao 2.

                                    Acho que vou fechar tudo menos um dos radiadores e injectar um pouco mais de pressão, até aos 2 e ver o que acontece. Até agora, fiz isso, mas com 2 radiadores "abertos".

                                    Comentário


                                      #48
                                      Preciso de alguma ajuda:
                                      Tenho um único radiador que embora purgado (ele e todos os restantes) continua a fazer barulhos de água a pingar. Aquece por inteiro.
                                      Passei a caldeira de 1,5 para 2,0 bar e continua na mesma.

                                      Que posso fazer?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Num sistema que está sempre parado, deve-se fazer a purga de quantos em quantos anos?

                                        Tb já me disseram que se deve usar o sistema pelo menos 1 vez por ano durante 1 dia para manter o bom estado das coisas.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                                          Olha lá vai gozar com outro!!!!lolo
                                          tenho de procurar o manual!!


                                          Mas............já está quase!! já faltou mais!!!!
                                          Não consegues ver a tubagem de entrada de agua da companhia?
                                          Quase de certeza que tens la uma torneira.
                                          É só abrir e controlar a pressão.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                            Preciso de alguma ajuda:
                                            Tenho um único radiador que embora purgado (ele e todos os restantes) continua a fazer barulhos de água a pingar. Aquece por inteiro.
                                            Passei a caldeira de 1,5 para 2,0 bar e continua na mesma.

                                            Que posso fazer?
                                            Tente purgá-lo durante bastante tempo ( 2 a 3 minutos) e com a torneira de purga toda aberta. Este processo deve ser realizado, preferencialmente com o aquecimento a funcionar pois assim a bomba que faz movimentar a água sempre «ajuda» na purga.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por cpgt Ver Post
                                              Num sistema que está sempre parado, deve-se fazer a purga de quantos em quantos anos?

                                              Tb já me disseram que se deve usar o sistema pelo menos 1 vez por ano durante 1 dia para manter o bom estado das coisas.
                                              É como nos automóveis...

                                              Também concordo com esse princípio.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                                Preciso de alguma ajuda:
                                                Tenho um único radiador que embora purgado (ele e todos os restantes) continua a fazer barulhos de água a pingar. Aquece por inteiro.
                                                Passei a caldeira de 1,5 para 2,0 bar e continua na mesma.

                                                Que posso fazer?
                                                Tem ar lá dentro. Purga-o.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                                  É como nos automóveis...

                                                  Também concordo com esse princípio.
                                                  Sim mas deve-se fazer a purga anualmente? A empresa que montou o sistema aconselhava de 2 em 2 anos, e além de purgar alguma água, também metiam liquído para eliminar oxigénio (causador corrosão).

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Eu faço todos os anos, não custa nada.
                                                    Em relação a corrosão não há prob, os radiadores são em alumínio e as tubagens em cobre.
                                                    Editado pela última vez por Tux; 15 March 2010, 12:03.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                                      E qual a temperatura da caldeira?
                                                      Provavelmente está demasiado baixa e a água arrefece até chegar aos irradiadores.
                                                      Os irradiadores estão uniformemente BEM QUENTES?

                                                      Fica é altissima .... a passar do 3

                                                      Depois desligo tenho medo de mandar aquilo pelos ares.


                                                      Agora com estas novas fotos vou exprimentar de novo

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por PAKITO Ver Post
                                                        Fica é altissima .... a passar do 3

                                                        Depois desligo tenho medo de mandar aquilo pelos ares.


                                                        Agora com estas novas fotos vou exprimentar de novo
                                                        Quando o sistema tam muito ar, a água não circula, logo creio que o efeito será aumentar a pressão do sistema a montante da «obstrução» ( bolha de ar).

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por cpgt Ver Post
                                                          Sim mas deve-se fazer a purga anualmente? A empresa que montou o sistema aconselhava de 2 em 2 anos, e além de purgar alguma água, também metiam liquído para eliminar oxigénio (causador corrosão).
                                                          Eu só faço quando detecto ar no sistema ( ou através do ruído produzido, ou através do não aquecimento uniforme dos irradiadores).

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                                            Eu só faço quando detecto ar no sistema ( ou através do ruído produzido, ou através do não aquecimento uniforme dos irradiadores).

                                                            tenho ar então, ouço a água dentro dos radiadores constantemente.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                              Tem ar lá dentro. Purga-o.
                                                              Leste bem o que escrevi?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X