Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Update:Frigorifico Ariston Avariado,alguem tem um igual? Agora avariou o outro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Porra fui o único a ter azar com a AEG? [8)]

    Arca: avariou passado 1 ano, logo a seguir à garantia [8]. Motor novo, o que valeu é que o tecnico é amigo de família. Mesmo assim a brincadeira ficou por 20 contos há cerca de 12 anos atrás [xx(]
    Até agora nunca mais se queixou. É sinal que foi bem reparada :D

    Fogão: Também AEG, não durou 10 anos. Os discos começaram a desfazer-se.Comprou-se uma placa e um forno Teka e a minha mãe diz maravilhas daquilo. Apenas apita as vezes sem razão aparente :D

    De resto nada de especial:
    Maq louça: Whirlpool, só tem a mola da porta partida, ou seja, não se segura, e dá-lhe para, as vezes, passar por água em vez de lavar e vice-versa :D

    Maq Roupa: Philco. Boa maquina, ja dura ha mais de 15 anos, só salta de vez em quando no arranque da centrifugação:D. Deve estar desequilibrada.

    Arca 2: Whirlpool. Nada a apontar

    Comentário


      #62
      Touaregue, aconteceu-me o mesmo! O meu frigorífico era do mesmo modelo do teu, só que em branco.

      Avariou-se ao fim de 3 anos. Como não fiz o seguro deles, ia-me lixando. Da primeira vez que deu o berro, não arrefecia suficiente no frigorífico, ainda que o congelador funcionasse na perfeição. Chamei o técnico que trocou o circuito integrado. Melhorou um pouco, mas não resolveu. "Ah se as sondas tiverem "morrido", esqueça! É um frigorífico novo!"... Ok, espera aí que já te digo; vendi a casa, incluí o frigorífico e resolvi o meu problema...

      O rapaz que me comprou a casa disse-me que frigorífico estava avariado e que a assistência técnica da Aristou, ofereceu-se para lhe retomar o frigorífico e dar-lhe outro (a troco de uns euros, claro). Por acaso, acho que é igual ao teu novo.

      Boa sorte.

      Comentário


        #63
        Ariston??? Isso é Fiat??? LOLOL just joking!

        É muito azar! Boa sorte na resolução

        Comentário


          #64
          pois como na retoma n querem o meu para nada, disseram para por no lixo, mas isso faz-me confusão à cabeça por um frigo de 800€ todo INOX no lixo, por acaso o meu irmão comprou uma casa, ele diz que vai tentar reparar, mandando um técnico, agora só depende do orçamento do técnico.

          É ultimo caso, chamo umas instituições q aceitam maquinas mesmo avariadas para vir buscar

          Comentário


            #65
            frigorifico

            a algum tempo tive um frigorifico ariston, mas uma dia cheguei a casa e a porta estava caida no chão...

            comprei um siemens novo, e até agr, nada a apontar, mas sempre achei que marcas italianas eram muito boas... burrice minha...

            Comentário


              #66
              epá acho que a situação não funciona assim então um gajo dá 800€ por um frigorifico e este só tem uma duração de 4 anos, mas então onde isto vai parar,tens que reclamar com eles ou resolvem-te a avaria ou então dizes que esta marca nao compras mais e que vais avisar todos os amigos para não comprarem essa marca pode ser que eles façam alguma coisa ,um conselho chama outros tecnicos a ver o que dizem até esses que chamaste podem não quererem dar-se ao trabalho e dizem logo vai pro lixo

              Comentário


                #67
                na terra tenho um frigorífico zanussi com 40 anos e outro com 33...
                Tivemos um frigorífico ariston que deu muitos problemas, bem como um esquentador que ao fim de 2 anos também começou a avariar...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post

                  Cá em casa só entram electrodomésticos made in germany, siemens, miele e aeg de preferência.

                  à pouco tempo compramos uma máquina de lavar loiça da AEG electrolux e quando os meus pais andavam a escolher disseram-lhes dempre para fugir das italianas... e ir para as germanicas.... mesmo dentro da mesma marca.... pq será?

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Post
                    pois como na retoma n querem o meu para nada, disseram para por no lixo, mas isso faz-me confusão à cabeça por um frigo de 800€ todo INOX no lixo, por acaso o meu irmão comprou uma casa, ele diz que vai tentar reparar, mandando um técnico, agora só depende do orçamento do técnico.

                    É ultimo caso, chamo umas instituições q aceitam maquinas mesmo avariadas para vir buscar

                    na pior das hipoteses, desmontas e vendes o inox ao kilo

                    Comentário


                      #70
                      não custumo comprar frigorificos nem maquinas de lavar caras o orçamento vai até um maximo de 500€,comprei um balay de 2 portas com 4 anos de garantia em peças e deslocação e até agora nada a apontar
                      3FEC2300

                      Comentário


                        #71
                        Epa
                        Vc's foram desnterrar um topico com mais de um ano

                        O meu bro ficou com o meu velho Frigo, meteram um motor novo e ainda hoje trabalha, se bem q faz agora um pouco mais barulho q antes, mas de resto esta ok

                        Eu é q fiquei com um frigo da mesma marca mas de gama inferior, foi o q a Ariston fizeram qd eu reclamei, vender outro ao preço de custo

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por mago Ver Post
                          não custumo comprar frigorificos nem maquinas de lavar caras o orçamento vai até um maximo de 500€,comprei um balay de 2 portas com 4 anos de garantia em peças e deslocação e até agora nada a apontar
                          3FEC2300
                          Balay é a linha baixa da Bosch e da Siemens. Geralmente não costuma ser má e os preços são em conta.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                            Balay é a linha baixa da Bosch e da Siemens. Geralmente não costuma ser má e os preços são em conta.
                            só tem um senão é que esses frigorificos no fundo do frigorifico na parede cria uma camada de gelo muito fina que descongela e congela mas pelo que ouvi dizem que isso é normal nesses frigorificos novos mas que faz frio lá isso faz

                            Comentário


                              #74
                              Comprei recentemente também um frigorifico-combinado. Desta vez escolhi a Bosch (também combinado).
                              O anterior era um Fagor que durou 14 anos.
                              Os vendedores nas lojas que visitei ficavam admirados por eu ter um FAGOR que durou 14 anos - muito tempo para eles.

                              Cumprimentos

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Post
                                Boas comprei este frigorífico




                                Há 4 anos, logo já fora da garantia, há coisa de 1 semana o congelador deixou de fazer frio, se ponho regulado a -26C lá dentro mal chega aos -8, na zona frigorífico ponho a 5C chega aos 8C e o motor nunca se desliga
                                Chamei os técnicos da ariston para verem aquilo, foram há bocado e e disseram q n tem arranjo, pq deve ter uma fuga de gaz nas tubagens!!!

                                Bolas! Este frigo n tem 4 anos e custou-me mais de 800€

                                A desculpa deles é foi mesmo azar e pode acontecer em qq frigorífico e q já viram isso acontecer em varias marcas mesmo as q são boas marcas!

                                Ora, há bocado fui falar com um amigo meu q tb tem exactamente o mesmo frigorífico q o meu e comprou na mesma altura, ora contei o q passou ele respondeu-me q tem exatamente o mesmo problema desde a segunda feira e vão lá hoje uns técnico ver o problema!!!

                                2 frigorífico mesma marca e modelo comprados na mesma altura pifarem 4 anos num espaço de 1 semana??

                                A minha pergunta é se alguém tb tem este frigorífico igual ao meu?
                                Tenho um desde o ínicio de 2003 e até agora sem problemas, EXCEPTO, as pontas de ferrugem que estão a aparecer debaixo da pelicula plástica que protege o inox...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                  Tenho um desde o ínicio de 2003 e até agora sem problemas, EXCEPTO, as pontas de ferrugem que estão a aparecer debaixo da pelicula plástica que protege o inox...
                                  Bem, ta agora a fazer 4 anos... é a idade é q começaram aparecer os problemas. Mas pode ser q as peças já sejam melhoradas.
                                  A ferrugem q falas, tb começou aparecer na minha maquina da Loiça q é da mesma linha

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por fmls Ver Post
                                    Comprei recentemente também um frigorifico-combinado. Desta vez escolhi a Bosch (também combinado).
                                    O anterior era um Fagor que durou 14 anos.
                                    Os vendedores nas lojas que visitei ficavam admirados por eu ter um FAGOR que durou 14 anos - muito tempo para eles.

                                    Cumprimentos
                                    o fagor que ainda lá anda em casa tem mais anos que eu

                                    já não se fazem frigorificos como antigamente....

                                    Comentário


                                      #78


                                      Nunca tinha reparado neste tópico.... mas eu tb tenho um frigorífico Ariston parecido a esses que se avariou há pouco tempo... No meu caso foi a placa do circuito que foi ao ar. Paguei 120 € por uma nova porque o frigorifico já não está na garantia...



                                      Ficheiros anexados

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por fmls Ver Post
                                        Os vendedores nas lojas que visitei ficavam admirados por eu ter um FAGOR que durou 14 anos - muito tempo para eles.

                                        Cumprimentos
                                        Há muitos vendedores que só pensam em vender e há outros que já perderam a conta com a quantidade de electrodomésticos que já venderam, que acham que mais de 10 anos num electrodoméstico já é muito.

                                        Quando a máquina de lavar actual (Siemens) de cá de casa teve um problema com o óculo do qual a borracha estava a mirrar e a prejudicar o rolamento do tambor (devido a uns produtos que o meu pai usava por causa de um problema de saúde naquele tempo), chega cá um técnico.

                                        Após ele fazer o seu serviço e ao reparar numa outra máquina de lavar que tinha do outro canto na lavandaria, vira-se para a minha mãe e após perguntar-lhe a idade ficou espantado (outra Siemens que ficou cá até aos 25 anos de vida). Mais espantado ficou quando a minha mãe lhe disse algo do género: "Espero que esta (a nova) dure quase tanto como a velha."

                                        Comentário


                                          #80
                                          As Miele das casa dos meus pais, Loiça e roupa, eramos 5 pessoas em casa, logo as maquinas trabalhavam todos os dias, às vezes 2x por dia, duraram mais de 30 anos! Claro q no meu levou algumas peças devido ao degaste.
                                          Agora ja n foi possivel reparar mais, pq já n existem mais peças para aqueles modelos.
                                          Compraram novas maquinas, Miele claro.
                                          P.S. Ainda tem a maquina de secar da miel tb com 30 anos, e Microondas, fogão, e placa de gas com acima de 20 anos

                                          Comentário


                                            #81
                                            Hotpoint_Ariston

                                            bem... a indesit Decidiu juntar a ariston com a hotpoint, dando oringem a: hotpoint-ariston!

                                            bem acho que é melhor assim, a ariston ja deu o que tinha a dar...

                                            infelizmente deve demorar algum tempo até chegar a Portugal....

                                            Comentário


                                              #82
                                              Ainda tenho o Bauknecht que comprei há 21 anos, a funcionar como no primeiro dia, agora como segundo frigorífico!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Ainda aqui tenho um frigorifico a funcionar, e tem 30 anos. E é o que funciona melhor de todos. E uma máquina de lavar roupa Bauknecht com 25. E uma varinha mágica com 30 anos também. Depois tenho uma maquina de lavar loiça com 3 anos, e já tá a cair aos pedaços
                                                Realmente já não se fazem coisas como antigamente.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Eu tive uma máquina de lavar loiça da whirlpool que deu o berro ao fim de poucos anos e com pouco uso.

                                                  O combinado da zanussi com 6 anos começou a fazer gelo na parte de frigorífico.

                                                  A solução (que é um remendo) foi colocar uma peça metálica que substitui o circuito do gás original.

                                                  Ficou a funcionar, mas dá com cada estalo que parece que se vai desintegrar.

                                                  Vendi muita linha branca no passado, e via muitas máquinas do tempo da maria cachucha.

                                                  Mas a realidade (que já não é de hoje) é que os electrodomésticos não são feitos para durar muito.

                                                  Hoje em dia, tinha algumas dúvidas em comprar mesmo miele.

                                                  Os meus pais tiveram miele no passado, e a duração não foi bem o que se estava à espera.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Para as marcas, fazerem electrodomésticos duraram uma vida toda n é rentável para eles não é verdade?
                                                    Agora tem a mesma filosfia do Ikea, as coisas são feitas para durarem uns 5 anos e dp muda-se tudo
                                                    Ainda na semana passada avariou-se o meu microondas da Philips whirpool só com 5 anos, já esta a arranjar, ainda estou para ver qual vai ser o preço do arranjo


                                                    A pensar q a minha mão tem um microondas da miele com 20 anos.... e a unica coisa q se avaria é a lâmpada fundir-se em vez de enquanto

                                                    Mas de certeza q hoje em dia a Miele já n deve ser como era dantes

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Post
                                                      Para as marcas, fazerem electrodomésticos duraram uma vida toda n é rentável para eles não é verdade?
                                                      Agora tem a mesma filosfia do Ikea, as coisas são feitas para durarem uns 5 anos e dp muda-se tudo
                                                      Ainda na semana passada avariou-se o meu microondas da Philips whirpool só com 5 anos, já esta a arranjar, ainda estou para ver qual vai ser o preço do arranjo


                                                      A pensar q a minha mão tem um microondas da miele com 20 anos.... e a unica coisa q se avaria é a lâmpada fundir-se em vez de enquanto

                                                      Mas de certeza q hoje em dia a Miele já n deve ser como era dantes
                                                      sim... infelizmente é uma (triste) realidade...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                        Tenho um desde o ínicio de 2003 e até agora sem problemas, EXCEPTO, as pontas de ferrugem que estão a aparecer debaixo da pelicula plástica que protege o inox...

                                                        Confirmo... Mas como uma vez mandei arranjar o meu carro e o homem deu-me um frasco com o resto de tinta (a cor do carro e do frigo é cinzento). Apliquei a tintar nessa ponta e ficou impecável

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por buga Ver Post
                                                          bem... a indesit Decidiu juntar a ariston com a hotpoint, dando oringem a: hotpoint-ariston!

                                                          bem acho que é melhor assim, a ariston ja deu o que tinha a dar...

                                                          infelizmente deve demorar algum tempo até chegar a Portugal....
                                                          Jurava que essa fusão já existisse à muito tempo.
                                                          Hás-de ver no caso das máquinas da roupa que as Hotpoint são mesmo "primas" das Ariston (até partilham a linha "Aqualtis").

                                                          Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Post
                                                          A pensar q a minha mão tem um microondas da miele com 20 anos.... e a unica coisa q se avaria é a lâmpada fundir-se em vez de enquanto

                                                          Mas de certeza q hoje em dia a Miele já n deve ser como era dantes
                                                          Pode não durar os 30 anos que falaste no outro post, mas pelo menos os "20 anos de vida" que publicitam (pelo menos nas máquinas-da-roupa e até costumam fazem testes de longa duração) de certeza que duram. No site da miele, eles em alguns electrodomesticos têm legendas a indicar os componentes.

                                                          Claro que com a electrónica das máquinas de hoje-em-dia se o circuito pifa, ou muito me engano, ou nem vale a pena pagar para arranjar. Isto acontecendo fora da garantia.

                                                          Aqui em casa temos um microondas da Fagor com 6 anos e de programação mecânica. Até agora nunca deu problemas e é usado todos os dias (pelo menos para aquecer o leite ao pequeno-almoço). De vez em quando dá-lhe pra gemer enquanto roda o prato, mas nada de especial.
                                                          Editado pela última vez por catalao; 24 November 2007, 21:16.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Cá em casa na cozinha é tudo alemão...Tudo da siemens, excepto o frigorifico que é da liebherr.
                                                            Desde que me lembro nunca tive problemas.
                                                            Alguem tem frigorificos da liebherr?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              o meu combinado whirpool tem 6 anos e faz icebergues na parede de trás na parte de cima. agora faz frio, mas no verão não fazia o suficiente mesmo no máximo. meandei um mail a um representante há 4 meses, ainda não tive resposta. o problema será fuga de gás?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X