Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Update:Frigorifico Ariston Avariado,alguem tem um igual? Agora avariou o outro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Por acaso tenho um combinado Indesit que comprei, em promoção, em 2004. Funciona às mil maravilhas e é um A+. O resto é tudo Whirlpool e espero que não me dêm problemas tão cedo....

    Cumps.

    Comentário


      Eu tenho um combinado SuperSer 5FG320E há 12 anos e até hoje sem dar nenhum problema. Idem pra maquina de lavar comprada na mesma altura também SuperSer 5TS-410B até hoje sempre a funcionar sem precisar qq reparacao.
      Fica a dica, qdo virem algo a dizer "Super" é pq deve ser bom

      Comentário


        Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Post
        Boas comprei este frigorífico




        Há 4 anos, logo já fora da garantia, há coisa de 1 semana o congelador deixou de fazer frio, se ponho regulado a -26C lá dentro mal chega aos -8, na zona frigorífico ponho a 5C chega aos 8C e o motor nunca se desliga
        Chamei os técnicos da ariston para verem aquilo, foram há bocado e e disseram q n tem arranjo, pq deve ter uma fuga de gaz nas tubagens!!!

        Bolas! Este frigo n tem 4 anos e custou-me mais de 800€

        A desculpa deles é foi mesmo azar e pode acontecer em qq frigorífico e q já viram isso acontecer em varias marcas mesmo as q são boas marcas!

        Ora, há bocado fui falar com um amigo meu q tb tem exactamente o mesmo frigorífico q o meu e comprou na mesma altura, ora contei o q passou ele respondeu-me q tem exactamente o mesmo problema desde a segunda feira e vão lá hoje uns técnico ver o problema!!!

        2 frigorífico mesma marca e modelo comprados na mesma altura pifarem 4 anos num espaço de 1 semana??

        A minha pergunta é se alguém tb tem este frigorífico igual ao meu?
        Desenterrei este tópico de 08-06-06, pq o frigorífico q eles venderam-me a preço de fabrica por 300€ para substituir o q avariou, hoje ao fim de 2 anos e 6 meses AVARIOU-SE!!!!

        Os sintomas são os mesmo do que tive do antigo!!!
        Fonix!!!!

        O Firgo é este: Ariston MBT 1822 Z

        Como podem ver é diferente ao antigo mas inferior, pq n queria pagar outra vez 800€ do q tinha pago pelo antigo.
        Belo dia para avariar, num sábado, agora só na segunda feira é q vou telefonar a gritar para ver o que eles vão dizer e como já passaram os 2 anos que deve ser a garantia q tem.
        É inadmissível q num espaço de 5-6 anos 2 frigoríficos avariem!

        Comentário


          Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Post
          Desenterrei este tópico de 08-06-06, pq o frigorífico q eles venderam-me a preço de fabrica por 300€ para substituir o q avariou, hoje ao fim de 2 anos e 6 meses AVARIOU-SE!!!!

          Os sintomas são os mesmo do que tive do antigo!!!
          Fonix!!!!

          O Firgo é este: Ariston MBT 1822 Z

          Como podem ver é diferente ao antigo mas inferior, pq n queria pagar outra vez 800€ do q tinha pago pelo antigo.
          Belo dia para avariar, num sábado, agora só na segunda feira é q vou telefonar a gritar para ver o que eles vão dizer e como já passaram os 2 anos que deve ser a garantia q tem.
          É inadmissível q num espaço de 5-6 anos 2 frigoríficos avariem!


          Bolas ....

          Muda de marca.

          Estás visto que os Ariston dão raia, conheço quem tinha um ARISTON e há cerca de 7 meses entregou a alma ao criador após cerca de 3 anos e meio de trabalho, também lhe faziam essa de um novo a preço de fábrica, mas optaram por adquirir uma outra marca, penso que compraram um BOSCH


          Eu como estou 100% satisfeito com LIEBHERR , recomendo também.

          Boa sorte

          Comentário


            Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post

            Bolas ....

            Muda de marca.

            Estás visto que os Ariston dão raia, conheço quem tinha um ARISTON e há cerca de 7 meses entregou a alma ao criador após cerca de 3 anos e meio de trabalho, também lhe faziam essa de um novo a preço de fábrica, mas optaram por adquirir uma outra marca, penso que compraram um BOSCH


            Eu como estou 100% satisfeito com LIEBHERR , recomendo também.

            Boa sorte
            Pois mas como n queria gastar guita em comprar outro frigo, só pagamos 300€ pelo aquele, por isso decidi aceitar a oferta deles, esperançoso q a Ariston tivessem apreendidos os erros.

            A minha cozinha esta toda equipada pela Ariston desde 2002 e só tivemos azar com os frigos

            Comentário


              Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Post
              Pois mas como n queria gastar guita em comprar outro frigo, só pagamos 300€ pelo aquele, por isso decidi aceitar a oferta deles, esperançoso q a Ariston tivessem apreendidos os erros.

              A minha cozinha esta toda equipada pela Ariston desde 2002 e só tivemos azar com os frigos

              Perfeitamente compreensível a tua opção.

              Agora os equipamentos é que não correspondem às expectativas.

              E não quero imaginar os incomodos que representa chegar a casa e ver o frigorifico/combinado OFF.

              É que esse electrodomestico representa gastar €€€€ de imediato tal a falta que faz em casa.

              Comentário


                Mas que coisa completamente Marada.

                Acho que vais perder o teu tempo a telefonar para eles de novo, mas boa sorte!
                Editado pela última vez por buga; 13 December 2008, 17:34.

                Comentário


                  Também tive problemas com um Ariston encastrado mas felizmente dentro da garantia. Após várias visitas e troca de peças sem sucesso substituíram por um novo!

                  Esse começou a dar problemas passado poucos meses, foi trocada a placa electrónica, passado um ano teve o tal problema sem resolução.

                  O novo tem 3 anos, até agora não teve qq problema.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Post
                    Boas comprei este frigorífico


                    Tenho um combinado igual (se não é igual é muito parecido) a este desde 2004 a funcionar sem qq problema.
                    Tal como máquina de Lavar loiça e roupa da Ariston nesta linha, sem problemas até ao momento.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por jcsm Ver Post
                      Boas,devo dizer que fiquei surpreso ao ver um frigorifico igual ao meu,e que por sinal tambem avariou.O meu passado a garantia (cerca de 2 anos e meio depois de ter adquirido)mas apenas com 1 ano e meio de uso,aconteceu exactamente o mesmo,a parte do congelador deixou de funcionar.foi enviado para a assistencia que propos a substituicao do mesmo ficando uma parte do pagamento por minha conta e a marca assumiu o resto.
                      Passados nem um ano começa com os mesmos sintomas,agora coberto pela garantia la foi para arranjar,tenho ca em casa arranjado a cerca de 2 meses,mas pelo que leio devo ficar a espera de nova avaria dentro em breve (espero bem que nao).So tenho a dizer uma coisa Ariston nunca mais[)]
                      Desde que escrevi esta mensagem em Junho de 2006 o meu ainda não avariou , espero que não o faça tão cedo

                      Abraço

                      Comentário


                        Bom ontem vieram cá os técnicos a ver o q passava, disseram q foi o motor q deu o berro!
                        Estranho diagnóstico, pq o motor continua a trabalhar, enfim

                        Amanha vamos combinar para virem buscar o trambolho e dar um orçamento.
                        Se for mais de 200€ desisto da Ariston e compro outro.

                        Comentário


                          Sabem uma coisa, estou a dar em português a publicidade e levei para a aula um spot da ARISTON e a stora perguntou se sabíamos os que significava a palavra, ela disse que ariston em grego significava:"o melhor."()

                          É obvio que me lembrei deste tópico e pensei:" o melhor?...."

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por buga Ver Post
                            Sabem uma coisa, estou a dar em português a publicidade e levei para a aula um spot da ARISTON e a stora perguntou se sabíamos os que significava a palavra, ela disse que ariston em grego significava:"o melhor."()

                            É obvio que me lembrei deste tópico e pensei:" o melhor?...."

                            LOL
                            Eu não sabia o significado ARISTON

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Post
                              LOL
                              Eu não sabia o significado ARISTON
                              Acho que é o plural de Aristoi que também tem a ver com a aristocracia

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Post
                                Bom ontem vieram cá os técnicos a ver o q passava, disseram q foi o motor q deu o berro!
                                Estranho diagnóstico, pq o motor continua a trabalhar, enfim

                                Amanha vamos combinar para virem buscar o trambolho e dar um orçamento.
                                Se for mais de 200€ desisto da Ariston e compro outro.
                                Boas

                                Se tiveres hipotese vê se o motor trabalha (se o sentes a arrancar e se sentes vibração) e aquece muito depressa.

                                Se assim for é sinónimo de fuga de gás, porque normalmente se não houver falta de lubrificação o compressor não "gripa".

                                Aliás pergunto-te se eles colocaram algo deste genero




                                para verificar as pressões do gás ?

                                Se não o fizeram como podem saber se não é uma simples fuga de gás, ou obstrução do filtro de "freon".

                                Uma recarga de gás ronda os 60€ (considerando fazer soldaduras, colocando válvulas de carga, filtro e fazendo vácuo ao sistema ) mais a mão de obra (+/-2 horas)

                                Um compressor ronda os 200€~350€ (preço de venda ao publico +/-) mas sobre isso ainda há um bom desconto para profissionais.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                  Boas

                                  Se tiveres hipotese vê se o motor trabalha (se o sentes a arrancar e se sentes vibração) e aquece muito depressa.

                                  Se assim for é sinónimo de fuga de gás, porque normalmente se não houver falta de lubrificação o compressor não "gripa".

                                  Aliás pergunto-te se eles colocaram algo deste genero




                                  para verificar as pressões do gás ?

                                  Se não o fizeram como podem saber se não é uma simples fuga de gás, ou obstrução do filtro de "freon".

                                  Uma recarga de gás ronda os 60€ (considerando fazer soldaduras, colocando válvulas de carga, filtro e fazendo vácuo ao sistema ) mais a mão de obra (+/-2 horas)

                                  Um compressor ronda os 200€~350€ (preço de venda ao publico +/-) mas sobre isso ainda há um bom desconto para profissionais.
                                  Não era eu q estava em casa, mas a minha mulher o q me contou, o técnico foi a parte de trás do frigorífico e tirou uma placa electrónica e esteve a ver isso!
                                  Não se se realmente usaram o aparelho q falas para medir o gás.

                                  Obrigado pelo teu post Excalibur, pode ser vir ser muito útil

                                  Comentário


                                    Bem, grande galo!

                                    O meu, conforme cheguei a dizer neste tópico, com quase 6 anos, continua a funcionar (ainda bem) na perfeição.

                                    Comentário


                                      Eu tenho 1 Ariston desde 1993.

                                      Funciona bem e espero que pelo menos mais 5 anos :D

                                      Para fazer os 20 anos

                                      Comentário


                                        Como já tinha contado a minha stora de português explicou o que significava Ariston e hoje eu apertei com ela e ela contou-me que já trabalhou para a Ariston, claro que eu fiz montes de perguntas. Uma delas eu perguntei se tivesse de comprar um electrodomestico novo optaria por ARISTON, a resposta dela foi imediata:"Não!" () a justificação foi que poderia encontrar algo melhor pelo mesmo preço. enfim...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                          Eu tenho 1 Ariston desde 1993.

                                          Funciona bem e espero que pelo menos mais 5 anos :D

                                          Para fazer os 20 anos
                                          Esperemos q sim, a minha mãe teve uma arca Ariston e durou estes 20 anos

                                          Originalmente Colocado por buga Ver Post
                                          Como já tinha contado a minha stora de português explicou o que significava Ariston e hoje eu apertei com ela e ela contou-me que já trabalhou para a Ariston, claro que eu fiz montes de perguntas. Uma delas eu perguntei se tivesse de comprar um electrodomestico novo optaria por ARISTON, a resposta dela foi imediata:"Não!" () a justificação foi que poderia encontrar algo melhor pelo mesmo preço. enfim...
                                          É sempre bom saber isso!

                                          Comentário


                                            Aqui também é a minha mãe.

                                            Temos 1 maquina de lavar loiça e o frigorifico (2 motores) de 1993.

                                            O forno é desta casa logo de 1999. Tem 10 anos.

                                            Estes 3 electrodomesticos sao Ariston

                                            São máquinas. Desde que bem tratadas em média duram bons tempos.

                                            Claro que as vezes podemos ter azar. 1 fuga, 1 problema electronico etc

                                            Comentário


                                              Já vieram buscar o trambolho, o orçamento do arranjo é 230€, nesta altura do campeonato, com a quadra natalícia acima, aceitei, não quis gastar 500 a 700 por um combinado novo.

                                              O meu irmão, que ficou com o meu frigo antigo há 2 anos, mandou arranjar por 250€ e ainda hoje esta a bombar!

                                              É o q eu deveria ter feito em vez de ter comprado este por preço de fabrica (300€) e ainda por cima é mais pequeno .

                                              Só espero é dq dois anos ou mais ter q desenterrar este tópico outra vez

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Post
                                                Esperemos q sim, a minha mãe teve uma arca Ariston e durou estes 20 anos

                                                É sempre bom saber isso!


                                                Não gozes comigo!

                                                Na verdade eu fiz montes de perguntas e queria muito colocar aqui algumas com respostas muito interessantes, mas senti que eram muito.... comprometedoras.

                                                posso revelar uma que a stora me disse:

                                                P.Quando trabalhava lá chegou a comprar electrodomésticos ARISTON?

                                                R. *sim, como trabalhava lá tinha mais facilidade na compra, mas cheguei a ter problemas e necessitar de assistência técnica que foi muito difícil de arranjar e quase todos os problemas eles diziam de uma forma subtil para eu deitar para o lixo porque nem valia a pena consertar....



                                                * As palavas da stora não foram bem estas. mas a ideia foi..

                                                Enfim pessoal...

                                                Comentário


                                                  Só para actualizar e esperemos encerrar este assunto por uns anos......
                                                  Já tenho o frigorífico de volta a minha casa com um novo motor, chegou já coisa de 2 semanas não agora, até está mais silencioso que antes com o motor original
                                                  O arranjo custou-me 240€ levou o motor novo, carregamento de gás e 1 filtro.

                                                  Vamos lá ver qd tempo é q vai durar p arranjo, se bem q o meu antigo frigorífico tem agora o meu irmão que tb levou outro motor ainda hoje esta a funcionar.

                                                  Até dq uns anos ou não...

                                                  Comentário


                                                    Ando à procura de um frigorífico, sem congelador pois temos arca, para casa dos meus pais. Aconselham alguma marca/modelo? Algo simples, barato e que dure. E já agora, uma loja na zona de Lisboa, com bons preços? Há tempos ouvi falar de uma na Amadora, mas não me recordo do nome.


                                                    Actualmente eles têm lá um Ariston com 14 ou 15 anos, mas que já não se aguenta: tem as borrachas da porta rotas, um pedaço do puxador partido (já se vê o revestimento de esferovite), o motor faz um barulhão e às vezes cria água lá dentro (o gelo do congelador começa a derreter, presumo eu, deve passar para a parte de baixo), o que já estragou vários alimentos que lá estavam.
                                                    Editado pela última vez por Fadista; 12 January 2009, 23:10.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                                                      Ando à procura de um frigorífico, sem congelador pois temos arca, para casa dos meus pais. Aconselham alguma marca/modelo? Algo simples, barato e que dure. E já agora, uma loja na zona de Lisboa, com bons preços? Há tempos ouvi falar de uma na Amadora, mas não me recordo do nome.


                                                      Actualmente eles têm lá um Ariston com 14 ou 15 anos, mas que já não se aguenta: tem as borrachas da porta rotas, um pedaço do puxador partido (já se vê o revestimento de esferovite), o motor faz um barulhão e às vezes cria água lá dentro (o gelo do congelador começa a derreter, presumo eu, deve passar para a parte de baixo), o que já estragou vários alimentos que lá estavam.
                                                      Só sei q a loja é conhecida pelo nome do dono. A loja do sr. Belmiro, mas não me recordo o nome da loja.
                                                      Sei q fica na rua Afonso de Alburquerque, já lá comprei electrodoméstico lá, não, não comprei lá o frigorifico Ariston

                                                      Recomendo bem muito esta loja

                                                      Comentário


                                                        Tuaregue, não sei se te recordas, mas participei neste tópico porque na altura aconteceu o mesmo ao meu irmão, com um combinado igual ao que tinhas.
                                                        Na altura a proposta que lhe fizeram também foi a mesma. Deram-lhe a escolher entre 2 combinados, a preço de fábrica. Ele optou pelo mais barato porque o outro era mais alto e não cabia no móvel da cozinha
                                                        Ainda por cima, o mais alto era Nofrost e o que comprou não é.

                                                        Sei que ele se chateou com o tipo da loja porque não lhe entregaram factura. Ele exigiu uma factura do valor pago, não sei se a chegaram a entregar.

                                                        O frigorífico deve estar a fazer 2 anos. Ainda não avariou mas às tantas vai pelo mesmo caminho
                                                        Julgo que é igual ao teu segundo... (se não fosses alfacinha e eu não soubesse que o meu irmão não anda por aqui, ainda desconfiava , mas ele também não tem ou teve um Tuaregue ).

                                                        No entanto, a minha mãe tem um Ariston dos mais baratos e ainda não avariou. Mas acho-o muito reles. As gavetas do congelador estão todas partidas

                                                        Se fosse comigo reclamava no livro de reclamações caso não me desse um novo

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                                                          Tuaregue, não sei se te recordas, mas participei neste tópico porque na altura aconteceu o mesmo ao meu irmão, com um combinado igual ao que tinhas.
                                                          Na altura a proposta que lhe fizeram também foi a mesma. Deram-lhe a escolher entre 2 combinados, a preço de fábrica. Ele optou pelo mais barato porque o outro era mais alto e não cabia no móvel da cozinha
                                                          Ainda por cima, o mais alto era Nofrost e o que comprou não é.

                                                          Sei que ele se chateou com o tipo da loja porque não lhe entregaram factura. Ele exigiu uma factura do valor pago, não sei se a chegaram a entregar.

                                                          O frigorífico deve estar a fazer 2 anos. Ainda não avariou mas às tantas vai pelo mesmo caminho
                                                          Julgo que é igual ao teu segundo... (se não fosses alfacinha e eu não soubesse que o meu irmão não anda por aqui, ainda desconfiava , mas ele também não tem ou teve um Tuaregue ).

                                                          No entanto, a minha mãe tem um Ariston dos mais baratos e ainda não avariou. Mas acho-o muito reles. As gavetas do congelador estão todas partidas

                                                          Se fosse comigo reclamava no livro de reclamações caso não me desse um novo
                                                          Esperemos q o teu irmão não tenha o mesmo azar, um amigo meu tb teve exactamente o mesmo problema q eu no antigo frigo, foram comprados na mesma época e ambos avariaram ao fim de 4 anos num espaço de 1 semana. E nós em troca recebemos os mesmo frigos de substituição, o dele ainda está a funcionar, mas já o avisei.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Post
                                                            Só sei q a loja é conhecida pelo nome do dono. A loja do sr. Belmiro, mas não me recordo o nome da loja.
                                                            Sei q fica na rua Afonso de Alburquerque, já lá comprei electrodoméstico lá, não, não comprei lá o frigorifico Ariston

                                                            Recomendo bem muito esta loja

                                                            Obrigado

                                                            EDIT: Já agora, com a informação que deste, cheguei ao site

                                                            http://www.belmiroribeiro.pt/
                                                            Editado pela última vez por Fadista; 13 January 2009, 12:32.

                                                            Comentário


                                                              Parece que mais alguém viu este tópico: http://saosebastiao-setubal.olx.pt/f...n-iid-16670662

                                                              Isto só prova que os electrodomésticos duram cada vez menos.

                                                              Eu tenho por hábito procurar os mais baratos, desde que satisfaçam algumas condições (principalmente ao nível da eficiência energética). Assim, se durar pouco o prejuízo é menor

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X