Anúncio

Collapse
No announcement yet.

«Casar e constituir família» é a fórmula de realização pessoal?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
    Eu falo por mim e pelo que vejo nos homens com quem convivo.
    Á pergunta "saltavas a cerca se pudesses e fosse 100% garantido que ninguem descobria?", oposto o meu dinheiro todo que obtinha uma taxa de resposta afirmativa a rondar os 99%
    Não tenho dúvidas nenhumas. Aliás TODOS os homens com quem tenho alguma confiança, sei que já trairam as suas respectivas. Sinto-me mesmo otário, mas sei que se tivesse oportunidade também o faria, mesmo com algum risco. Claro que para o fazer teria que valer a pena!

    Comentário


      Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
      Sabemos perfeitamente que se não houver reprodução a espécie humana deixa de existir. Nessa têmpera, existe um figurino a seguir: “Casar e ter filhos para ser feliz”. Este é o estereótipo incontestavelmente aceite pela sociedade como sendo o normal e correcto. A receita da felicidade. Pelo menos é assim que nos tem sido «vendido».

      Sabemos perfeitamente que além da vertente moral aceite e até de certa forma imposta pela sociedade, estamos a falar de pessoas, de sentimentos e da concepção que cada um tem de felicidade. Estamo-nos a debruçar sobre duas pessoas que se juntam e dos filhos que a sociedade espera que nasçam fruto dessa união. Estamos, acima de tudo, a falar de vidas.

      Por mais que se possa refutar, quem não seguir este caminho tem a perfeita consciência que poderá ser alvo da pressão e crítica social. E será isso social e eticamente correcto?
      Com esta nuvem moral constantemente a pairar sobre as nossas cabeças condicionando a nossa vontade, seremos totalmente livres?

      Por isso, pergunto: «Casar e constituir família» é a fórmula de realização pessoal? Porquê?
      Por onde andará o nosso amigo Bladerunner que não o tenho «visto» por cá?

      Comentário


        Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
        Por onde andará o nosso amigo Bladerunner que não o tenho «visto» por cá?
        Ofendeu-se por uma coisa qualquer de dá-cá-aquela-palha (já nem me perguntes o quê), escreveu um testamento e foi embora.

        Comentário


          Originalmente Colocado por zMax Ver Post
          Quando dizes que a monogamia não é natural parece-me que queres dizer que a monogamia é uma invenção/criação do homem. Com o meu exemplo quero demonstrar que, por haver exemplos em outras espécies animais, a monogamia está longe de ser uma invenção/criação do homem, sendo por isso algo natural.
          Estava a referir-me exclusivamente à realidade humana.

          Comentário


            Se para vocês o dinheiro não é assim tão importante, porque jogam no Euromilhões e lotaria ???Portugal é dos países que mais dinheiro gasta neste tipo de jogo.O dinheiro e mais a saúde são as melhores coisas do mundo, o resto é relativo tudo, podendo se comprar com dinheiro, até as amizades entre aspas mas pronto, se compra com dinheiro, para não referir mulheres aos montes.

            Comentário


              Há quem se sinta realizado casar-se com várias mulheres. É casar-se e descasar ao longo da vida.

              Comentário


                Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                Há quem se sinta realizado casar-se com várias mulheres. É casar-se e descasar ao longo da vida.
                Quando ser conta já fez as bodas de ouro em casamentos repartidos.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                  Ofendeu-se por uma coisa qualquer de dá-cá-aquela-palha (já nem me perguntes o quê), escreveu um testamento e foi embora.
                  Então daqui a uns tempos está aí outra vez... ele é dado a estas coisas de drama queen... "Eu vou-me embora, pra não mais voltar!!!"

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                    Eu falo por mim e pelo que vejo nos homens com quem convivo.
                    Á pergunta "saltavas a cerca se pudesses e fosse 100% garantido que ninguem descobria?", oposto o meu dinheiro todo que obtinha uma taxa de resposta afirmativa a rondar os 99%
                    Naturalmente. Só não o fazem se a coisa de facto não se proporcionar ou por muito medo das consequências. Mas a vontade está lá.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                      Não tenho dúvidas nenhumas. Aliás TODOS os homens com quem tenho alguma confiança, sei que já trairam as suas respectivas. Sinto-me mesmo otário, mas sei que se tivesse oportunidade também o faria, mesmo com algum risco. Claro que para o fazer teria que valer a pena!
                      De preferência bem longe de casa!

                      Comentário


                        Não, não é a formula de realização pessoal para toda a gente.

                        Até hoje, não tenho qualquer interesse em deixar descendência.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por biof Ver Post
                          Não, não é a formula de realização pessoal para toda a gente.

                          Até hoje, não tenho qualquer interesse em deixar descendência.
                          Que idade tens ? a questão da descêndencia, também não é só por aí. Serão os filhos que numa fase mais avançada da vida vão dar apoio e suporte aos pais, há um conjunto de aspectos a considerar.

                          Comentário


                            Não pretendo ter filhos a pensar que eles é que me vão sustentar, e apesar de ser uma ideia, que para mim é totalmente descabida, muitos utilizam em proveito próprio.

                            Se tencionar ter filhos é porque terei prazer em criá-los e educá-los e ver o progresso deles ao longo dos anos, nada mais.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              Que idade tens ? a questão da descêndencia, também não é só por aí. Serão os filhos que numa fase mais avançada da vida vão dar apoio e suporte aos pais, há um conjunto de aspectos a considerar.
                              não achas que essa razão é um bocado estranha?
                              Percebo que exista, mas ai já não estás necessariamente a pensar em amor e deixar a tua marca e todas essas razões, estás apenas a pensar em ti.

                              E não estou a dizer com nenhum tom moralista. Como há a hipótese de nunca ter filhos também já fiz essa reflexão. Até com a visão que tenho das relações com as mulheres, já tentei imaginar como poderá ser o meu quotidiano quando tiver 60/65.
                              Já não é uma idade demasiado avançada nos dias de hoje, mas faz me pensar.

                              Comentário


                                Nestas questões sou muito pragmático.

                                Os filhos no futuro também são uma forma de Segurança Social.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Que idade tens ? a questão da descêndencia, também não é só por aí. Serão os filhos que numa fase mais avançada da vida vão dar apoio e suporte aos pais, há um conjunto de aspectos a considerar.
                                  Então considera também o aspecto de não só os filhos não darem qualquer suporte, como ainda pesarem mais no futuro. Todos os cenários são possíveis.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Nestas questões sou muito pragmático.

                                    Os filhos no futuro também são uma forma de Segurança Social.
                                    Sem dúvida. Principalmente os filhos dos outros.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Que idade tens ? a questão da descêndencia, também não é só por aí. Serão os filhos que numa fase mais avançada da vida vão dar apoio e suporte aos pais, há um conjunto de aspectos a considerar.
                                      Grande gargalhada. Por norma quem está completamente convencido disso apanha belas surpresas (pela negativa). Os que têm os pés mais assentes na terra se calhar até são surpreendidos pela positiva.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                        Então considera também o aspecto de não só os filhos não darem qualquer suporte, como ainda pesarem mais no futuro. Todos os cenários são possíveis.
                                        E depois ficam todos ofendidos quando se diz que 99% das pessoas têm filhos por razões puramente egoístas.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                          Sem dúvida. Principalmente os filhos dos outros.
                                          Subscrito a 100%.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                            Ofendeu-se por uma coisa qualquer de dá-cá-aquela-palha (já nem me perguntes o quê), escreveu um testamento e foi embora.
                                            Pode-me faltar informação, mas passou um mau bocado qdo a esposa - professora - foi agredida no local de trabalho.

                                            Desde então não mais o vi.

                                            Espero que regresse. Dava excelentes contributos.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                              não achas que essa razão é um bocado estranha?
                                              Percebo que exista, mas ai já não estás necessariamente a pensar em amor e deixar a tua marca e todas essas razões, estás apenas a pensar em ti.
                                              Creio que pessoas que pensam assim um dia acabam num programa da manhã a contar que foram abandonados pelos filhos.

                                              Comentário


                                                Há quem se case consigo próprio.

                                                I married myself | Life and style | The Guardian

                                                Como diz o Joao Miguel Tavares:
                                                "Mas, em vez de nos pormos para aqui a pregar contra o individualismo assolapado da contemporaneidade, que é coisa já muito batida, temos de ver a notícia pelo lado positivo: se a partir de agora Grace Gelder se envolver com alguém, ela não estará a cometer uma infidelidade mas sim a praticar ménage à trois. O que me parece ter inúmeras vantagens."

                                                O autocasamento de Grace Gelder - Pais de quatro

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                  Há quem se case consigo próprio.

                                                  I married myself | Life and style | The Guardian

                                                  Como diz o Joao Miguel Tavares:
                                                  "Mas, em vez de nos pormos para aqui a pregar contra o individualismo assolapado da contemporaneidade, que é coisa já muito batida, temos de ver a notícia pelo lado positivo: se a partir de agora Grace Gelder se envolver com alguém, ela não estará a cometer uma infidelidade mas sim a praticar ménage à trois. O que me parece ter inúmeras vantagens."

                                                  O autocasamento de Grace Gelder - Pais de quatro
                                                  Que palhaçada Não tem ponta por onde se lhe pegue!

                                                  Comentário


                                                    «Casar e constituir família» é a fórmula de realização pessoal?


                                                    Não, não é.

                                                    É uma treta como outra qualquer, ser rico, famoso, ter um corpo bonito, ganhar um nóbel, ajudar os pobres etc etc

                                                    Um dia morres e não aproveitas nada daquilo que construíste.
                                                    Editado pela última vez por Aspartame; 13 October 2014, 12:12.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por skeeper Ver Post
                                                      Que palhaçada Não tem ponta por onde se lhe pegue!
                                                      Deixem-na! Deram algum contributo para o casamento?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        Que idade tens ? a questão da descêndencia, também não é só por aí. Serão os filhos que numa fase mais avançada da vida vão dar apoio e suporte aos pais, há um conjunto de aspectos a considerar.


                                                        É estranho estares a avançar com motivações financeiras/qualidade de vida para ter filhos.

                                                        Ficava-te muito melhor socialmente dizer que é um sonho que sempre tivestes blah blah blah etc etc

                                                        Não tens medo de ser apelidado de interesseiro?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                                          Deixem-na! Deram algum contributo para o casamento?


                                                          O casamento é um acto público e como tal todos têm direito a manifestar-se sobre a forma e o conceito!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por skeeper Ver Post


                                                            O casamento é um acto público e como tal todos têm direito a manifestar-se sobre a forma e o conceito!
                                                            Público? A última vez que vi era à porta fechada e o registo civil é privado.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              Que idade tens ? a questão da descêndencia, também não é só por aí. Serão os filhos que numa fase mais avançada da vida vão dar apoio e suporte aos pais, há um conjunto de aspectos a considerar.
                                                              Curiosamente, é um dos argumentos usados em África para ter muitos filhos.

                                                              Muitos nascem, poucos sobrevivem, e no futuro um ou outro há-de ajudar os pais na velhice.

                                                              O ajudar não é necessariamente com dinheiro, mas até com coisas simples como ajudá-los no transporte ou a realizar alguma tarefas quotidianas.

                                                              É claro que antes dos 40 anos de idade não passa pela cabeça de ninguém imaginar-se com 80 e não ser capaz de ir à loja sozinho, mas acontece. No nosso "mundo desenvolvido" temos sempre uma ideia de auto-suficiência, de que chegaremos a uma determinada idade com posses suficientes para não depender de ninguém. Mas a realidade dá-nos exemplos contrários a toda a hora.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X