Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TÓPICO DO EMPREGO!! -Lista de sites pág. 24

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
    Pagar na mesma moeda...e empurrá-lo primeiro...ou isso ou dar-lhe a bebida favorita com uma carga de dulcolax para elefante...

    Olha que a do dulcolax é mais degradante que qualquer confrontação fisica...
    Meter mer.das na bebida é cobardia hardcore.

    Comentário


      ..editado
      Editado pela última vez por katsura; 21 March 2020, 01:50.

      Comentário


        Vocês neste momento trocavam para uma empresa em que 95% do seu core business é turismo?

        Comentário


          se estivesse numa em que o core business fosse >= 95%....

          Comentário


            neste caso a empresa é a multinacional TUI, a posição não é em portugal.

            Penso ser demasiado arriscado...

            Comentário


              Boas, pessoal. Eu, atualmente residente num região insular portuguesa, estou a equacionar aventurar-me em território continental, com o intuito de trabalhar e, evidentemente, residir.

              Para ser mais concreto, dizer que, embora a minha formação académica tenha sido na área de IT - curso profissional e CET - e, como tal, tenha adquirido algumas competências gerais na área, sobretudo em helpdesk, não tenho propriamente um currículo vasto. Aliás, à exceção de dois estágios profissionais, associados ao período de formação, não há nada de relevante para apresentar. Iniciei, em 2016, uma licenciatura em EI, mas não concluí. Com a matrícula do ensino superior congelada, tenho, desde aí, procurado uma ocupação que me possa auxiliar no financiamento do curso, que tenciono prosseguir, mas, infelizmente, sem sucesso. Worten, Meo, Fnac. Nada.

              A minha vida tem sido, em resumo, um turbilhão de insucessos, fruto, claro está, de uma dose considerável de procrastinação e, também, de particulares circunstâncias pessoais. O meu percurso profissional é, na verdade, e tendo em conta a minha idade, revestido por uma camada espessa de mediocridade.

              Comecei, então, a partir do início do ano, a pensar na possibilidade de viajar até Portugal Continental. Para sair da zona de conforto. Para me desafiar. Porém, sendo um território amplo, tenho dúvidas sobre que regiões/distritos devo considerar, pese embora saiba que o mercado está, essencialmente, em Lisboa. Claro que o custo de vida, nomeadamente do quarto, também não é, evidentemente, de desconsiderar. Estaria disposto a, principalmente numa fase inicial, sujeitar-me a qualquer coisa.

              O que me sugerem?

              Obrigado.

              Comentário


                Originalmente Colocado por bakuu Ver Post
                Vocês neste momento trocavam para uma empresa em que 95% do seu core business é turismo?
                Em que país? Tens hipótese de mudar para os países Bálticos ou Grécia, Chipre, Malta, Canárias, Sardenha ou Córsega? Se sim... era já ontem!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por hymzz Ver Post
                  [FONT=verdana]
                  O que me sugerem?

                  Obrigado.

                  Se és bons nas IT, fala e manda CV para todas as Start-ups que têm surgido nos últimos 3-4 anos.

                  Muitas estão a ter muito sucesso! Por cada uma delas, outras 100 morreram!

                  Ficam as melhores! Estamos a importar crâneos de todo o lado do mundo! Por que não albergar também alguns portugueses? Se forem bons!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por hymzz Ver Post

                    ...

                    A minha vida tem sido, em resumo, um turbilhão de insucessos, fruto, claro está, de uma dose considerável de procrastinação e, também, de particulares circunstâncias pessoais. O meu percurso profissional é, na verdade, e tendo em conta a minha idade, revestido por uma camada espessa de mediocridade.

                    ...

                    Obrigado.
                    Bem ... a procrastinar és mesmo bom - demoraste 5 anos a escrever aqui o teu 1º post

                    e pelos vistos vais esperar mais 5 para escrever o 2º ...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por CL Ver Post
                      Se és bons nas IT, fala e manda CV para todas as Start-ups que têm surgido nos últimos 3-4 anos.

                      Muitas estão a ter muito sucesso! Por cada uma delas, outras 100 morreram!

                      Ficam as melhores! Estamos a importar crâneos de todo o lado do mundo! Por que não albergar também alguns portugueses? Se forem bons!
                      Eu acho que respondeste a ti próprio. Hoje em dia a competição nas TI é muito forte e até as start-ups contratam pessoas de todo o mundo. Isto significa que um candidato está a concorrer não só contra portugueses mas também contra outros candidatos de todo o lado.

                      Não faltam soluções e empregos, mas obviamente é preciso ir à luta, tentar várias vezes e em paralelo ter a auto-motivação para ir melhorando o próprio CV (fazer formações, cursos online, tentar fazer uns projectos pessoais em jeito de portfolio, especializar-se numa coisa qualquer, etc.).

                      Comentário


                        Não sei se enquadra no tópico, porque a questão é sobre o desemprego. Mas cá vai. Finalizei o meu contracto como professor das AEC's em Junho. Fiz a inscrição online por mail no centro de emprego e enviaram resposta a confirmar a inscrição no centro de emprego e pedido de subsídio de desemprego. Por descargo de consciência, só hoje me lembrei de ir ver a situação na Seg. Social Directa e dá o pedido como indeferido e que não existe situação de desemprego.

                        O que poderá ter corrido mal aqui? Já enviei mail para ambas as entidades, mas agora, óbvio que, a correr muito bem, só segunda feira é que sei alguma coisa. Mas estou preocupado porque não sei se isto não me pode penalizar nestes dias até agora.

                        Comentário


                          Uma pessoa com um contracto de trabalho a termo de 4 meses, pedindo rescisão do mesmo tem que deveres?
                          Deve "dar" 2 meses ao empregador na mesma?

                          Comentário


                            Tenho um amigo que acabou o ano passado uma das mais badaladas engenharias e ingressou na carreira profissional de delegado de informação médica na segunda capital de distrito. Diz-me que está a receber um salário abismal mas aquilo não me soa nada real! Alguém conhece casos próximos/familiares que me possa confirmar o caso? Ele fala de +40k/ano, mas é um rapaz muito jovem!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                              Tenho um amigo que acabou o ano passado uma das mais badaladas engenharias e ingressou na carreira profissional de delegado de informação médica na segunda capital de distrito. Diz-me que está a receber um salário abismal mas aquilo não me soa nada real! Alguém conhece casos próximos/familiares que me possa confirmar o caso? Ele fala de +40k/ano, mas é um rapaz muito jovem!
                              Temho um familiar DIM. Sim eles ganham bem. Carro, PC, telemóvel. Um bom salário e prémios trimestrais.

                              Comentário


                                Estou a pensar arranjar um part-time (o que me vêm a cabeça é numa loja de roupa) para ajudar nas contas e conciliar com os estudos?

                                Alguém tem experiência nisto? Horas, retribuição e a conciliação em si, se saíram prejudicados na faculdade?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                  Não sei se enquadra no tópico, porque a questão é sobre o desemprego. Mas cá vai. Finalizei o meu contracto como professor das AEC's em Junho. Fiz a inscrição online por mail no centro de emprego e enviaram resposta a confirmar a inscrição no centro de emprego e pedido de subsídio de desemprego. Por descargo de consciência, só hoje me lembrei de ir ver a situação na Seg. Social Directa e dá o pedido como indeferido e que não existe situação de desemprego.

                                  O que poderá ter corrido mal aqui? Já enviei mail para ambas as entidades, mas agora, óbvio que, a correr muito bem, só segunda feira é que sei alguma coisa. Mas estou preocupado porque não sei se isto não me pode penalizar nestes dias até agora.
                                  Não sei se já resolveste o teu assunto, mas eles vão buscar processos anteriores.

                                  Vê se nos processos anteriores se existe reinicio do subsidio de desemprego. Porque caso acha, eles vão buscar sempre esses e o mais recente fica sem como indeferido.

                                  Comentário


                                    Boas! Uma questão... O patrão pode deixar de pagar ajudas de custo sem razão?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                                      Tenho um amigo que acabou o ano passado uma das mais badaladas engenharias e ingressou na carreira profissional de delegado de informação médica na segunda capital de distrito. Diz-me que está a receber um salário abismal mas aquilo não me soa nada real! Alguém conhece casos próximos/familiares que me possa confirmar o caso? Ele fala de +40k/ano, mas é um rapaz muito jovem!
                                      Convêm que esclarecer que as pessoas que conheço e que estão nesse ramo auferem valores interessantes mas trabalham muito, usam ferramentas de gestão muito sofisticadas e controladoras e o dinheiro sai-lhes bem do pelo.
                                      Além de que hoje em dia as empresas farmacêuticas despedem como se nada fosse.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por overule Ver Post
                                        Boas! Uma questão... O patrão pode deixar de pagar ajudas de custo sem razão?
                                        Ninguém?!

                                        Comentário


                                          Algum coxo que queira aproveitar?

                                          https://www.dn.pt/pais/curso-de-novo...fWVaDY-3OrwGFc

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por overule Ver Post
                                            Boas! Uma questão... O patrão pode deixar de pagar ajudas de custo sem razão?
                                            Se as estava a pagar sem razão, isto é, sem que houvesse deslocações/pernoita/alimentação com custos incorridos pelo empregado ( como acontece frequentemente ), pode deixar de as pagar sem razão ...

                                            Comentário


                                              Quero tirar a formação de TSST nível VI, para obtenção do respectivo CAP.
                                              Alguém por aqui que já tenha tirado. Melhores sítios para tirar online?
                                              Alguém teve experiência com a Cognos?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                                Quero tirar a formação de TSST nível VI, para obtenção do respectivo CAP.
                                                Alguém por aqui que já tenha tirado. Melhores sítios para tirar online?
                                                Alguém teve experiência com a Cognos?
                                                Tirei em B-learning pós-laboral, em 2014/15, pela Conclusão - Estudos e Formação.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                  Tirei em B-learning pós-laboral, em 2014/15, pela Conclusão - Estudos e Formação.
                                                  Ok. Obrigado. Não conhecia.

                                                  Comentário


                                                    eu esta semana vou ter uma pequena "entrevista" e já estive a pesquisar o linkedin do entrevistador e é um bussiness manager sem conhecimentos na área de informática..ainda não sei para o que é, ele só falou em desafio profissional, sabe que sou estudante e só me pediu para preencher uma folha com o que eu sei em termos de linguagens de programação e etc..no entanto quero me preparar bem...que tipo de perguntas posso esperar de um bussiness manager?secalhar presumo eu, vai-me perguntar que linguagem eu gostava de trabalhar e o motivo...se alguem for bussiness manager agradecia umas dicas
                                                    Editado pela última vez por girl92; 17 January 2021, 13:55.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                                      eu esta semana vou ter uma pequena "entrevista" e já estive a pesquisar o linkedin do entrevistador e é um bussiness manager sem conhecimentos na área de informática..ainda não sei para o que é, ele só falou em desafio profissional, sabe que sou estudante e só me pediu para preencher uma folha com o que eu sei em termos de linguagens de programação e etc..no entanto quero me preparar bem...que tipo de perguntas posso esperar de um bussiness manager?secalhar presumo eu, vai-me perguntar que linguagem eu gostava de trabalhar e o motivo...se alguem for bussiness manager agradecia umas dicas
                                                      Quem é que te garante que na entrevista só vai estar o BM?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                        Quem é que te garante que na entrevista só vai estar o BM?
                                                        vai estar outra pessoa mas tambem é BM...mas a sessão via teams já está agendada e sao so eles porque sao os unicos que receberam o convite para a sessão..eu consigo ver isso pelo CC no email...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                                          vai estar outra pessoa mas tambem é BM...mas a sessão via teams já está agendada e sao so eles porque sao os unicos que receberam o convite para a sessão..eu consigo ver isso pelo CC no email...
                                                          Nada disso impede que não tenham um questionário preparado por um técnico.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                            Nada disso impede que não tenham um questionário preparado por um técnico.
                                                            pois...não estou é mesmo a ver que tipo de perguntas ele possam fazer se tiverem esse tal questionário lol

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                                              pois...não estou é mesmo a ver que tipo de perguntas ele possam fazer se tiverem esse tal questionário lol
                                                              Se o questionário estiver bem feito, terá perguntas muito fáceis, intermédias, difíceis, muito difíceis, impossíveis, e rasteiras para detectar os génios.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X