Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Editora gatunos! "Pirataria" é legal.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Inf3rno Ver Post
    Grandes cadeias( Hipermercados, Fnac, Bertrand, Almedina, etc, entre 40 a 50%, livrarias tradicionais 30%. Depois em certos casos, na área do direito a margem das livrarias tradicionais é de 20%.

    Então as grandes cadeias conseguem melhores preços na compra, certo? É que muitas vezes vendem a um preço mais baixo...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post

      Como é que conhece antes de fazer download? Isso dos 30 segundos não é nada, conheço bandas que fazem álbuns com 3 musicas de 15 minutos, ou 2 de 30, ou 6 de 7 ou minutos, o que são 30 segundos para avaliar?

      A pirataria é das melhores formas de promoção para bandas com pequena e média expressão.
      Essa história dos 30 segundos é patética... Já desisti de ir à fnac. Quantas vezes vou lá para ouvir um cd que por acaso posso estar interessado e quando vai começar a parte mais interessante, muda para a faixa seguinte?

      Originalmente Colocado por Israel Ver Post
      A mim o que me interessa é ter um cd para meter no carro e ouvir, ou em casa abrir a pasta e play.

      Que me interessam as caixinhas, suporte fisico, etc?
      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
      Para mim e para muita gente é algo mais a ocupar espaço, logo, é lixo.

      De qualquer forma, a partir do momento em que a pirataria iguale o produto original, é fácil optar por esta via.
      Ao contrário dos discos de vinil, por exemplo.
      Originalmente Colocado por Israel Ver Post
      Interessa a muito pouca gente, ou a pirataria não aumentaria exponencialmente.

      E se acham que é assim que estão bem, não adianta andar com moralismos porque não é isso que vai fazer as pessoas deixar de piratear.
      Tal como há uns anos havia quem fizesse colecção de vinil, hoje em dia há quem faça colecção de cd's.
      Eu sou um desses! Adoro ver as minhas estantes cheias de cd's (e não um computador cheio de pastas) e fico com vontade de ter ainda mais, só que os preços das lojas são uma vergonha... 15/20€ por um cd?

      Por causa desta história dos preços, só compro cd's que custem até 10€ nas fnacs/eci. O resto dos cds ou vou à flur, symbiose ou então mando vir pela Amazon.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por roadstercoupe Ver Post
        Isso da pirataria ser um óptimo meio de promoção é treta, porque a música é o único produto no mercado que só se comprar depois de o conhecer, e quem faz download ilegal só o faz de álbuns que já conhece.. Para promoção sempre existiram os 30 segs de música disponíveis...
        Conheces os Arctic Monkeys? Foram ficando conhecidos por meterem as músicas na internet...e hoje é o que se vê!

        Originalmente Colocado por roadstercoupe
        Em relação a preços, à cerca de 5,6,7 anos, qual era o preço de um CD? e agora? é mais baixo! Os discos não estão caros, estão mais baratos. Se podiam estar mais baratos? Podiam, as editoras conseguem, as superfícies comerciais é que não.
        Os cds (pelo menos os que eu compro) agora não estão mais baixos, estão praticamente ao mesmo preço! Eu até acho piada à fnac, tem alguma variedade mas se posso comprar o mesmo cd em Lisboa numa loja física 2/3€ mais barato, porque raio vou à fnac comprar?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Zell Ver Post
          As pessoas nunca hão-de deixar de "piratear", claro. Fazer cópias (piratear, para mim, é vender essas cópias). Isso faz-se desde o tempo da cassete e antes até. Alguns daqui saberão o que eram as cassetes emprestadas, às vezes por correspondência. Não é isso que está em questão.
          As cópias aumentaram porque simplesmente é fácil fazê-lo. Como já disseram, há gente que tem e nem sabe que tem. Há gente com milhares de álbuns no PC e nunca ouviu a maior parte deles. É ter por ter. E também porque, a maior parte deles, sejamos honestos, como tu dizes, "quer é ter o mp3 para meter a bombar no carro com as colunas a grunhir e a ranger para dar espectáculo de janelas abertas à porta da disco ou da casa da dama". Logo, a qualidade não interessa. Mas isso são outras conversas.

          Em relação ao comércio, já existem muitas lojas a vender online por preços bem simpáticos. Mas é mais fácil copiar uma treta da net e manter-se com ela.
          Mas concordo que a plataforma online é poderosíssima para conhecer novas coisas. Mas apenas para isso, para mim.

          BAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

          É isso mesmo que faço


          Quem te ouvir falar, parece que a música pirata é cheia de ruído e não dá pa ouvir sequer lol.
          Editado pela última vez por Israel; 13 March 2010, 20:25.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
            Então as grandes cadeias conseguem melhores preços na compra, certo? É que muitas vezes vendem a um preço mais baixo...
            Sim, devido ao volume de encomendas em larga escala, a fnac tem 15 lojas, a bertrand 40/50, continente, etc, conseguem preços muito mais vantajosos. Mesmo com os 10% que fazem ainda ganham 30% ou mais.
            Porém nem todas as editoras que interessam se encontram nos hipers, felizmente.
            O caminho das independentes é encontrar um nicho de mercado, pelo menos tento fazer na minha.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Xcuz
              ..."Os lucros desceram 200 por cento..." mas nunca têm prejuizo...ou seja andaram a cubrar 300 por cento a mais...
              Se desceram 200% eles agora de certeza tem prejuízo.

              Originalmente Colocado por Fadista
              Uma questão: depois do artista morrer, 100% do lucro é para a editora? ...
              São para os herdeiros legais

              Comentário


                #67
                Eu sou a favor da Pirataria sem fins lucrativos, tiro musica da net e gravo num cd para ouvir no carro, nunca para vender. Como já foi dito aqui os artistas são roubados pelas editoras, ganham uma miséria e as editoras um balúrdio, mas hoje em dia se os artistas querem ganhar dinheiro é a trabalhar na estrada em espetaculos. Quanto aos livros, não gosto de ler livros em fotocopias, excepto os que tinha que estudar na faculdade
                Mas também digo que se os Cd custassem 7€ ninguém os sacava da net

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por roadstercoupe Ver Post
                  Vocês são muitos pah

                  Todos defendem a pirataria porque a praticam.. Mas podiam fazê-la e ao menos ter consciência que realmente estão a prejudicar bastantes entidades - singulares ou colectivas.

                  feedfeed, onde foste buscar essas percentagens?

                  Normalmente, compramos um cd quando gostamos da música, ao contrário de qualquer outro produto disponível nas lojas.

                  Quando as editoras desaparecerem do mapa - como muitos desejam - a música vai acabar, a verdade é esta... porque precisaram sempre de alguém que lhes faça promoção, a distribuição, o marketing, a própria duplicação dos discos.... sempre!
                  Lol...
                  Aqui há uns anos havia uma banda tuga que fez um cd e o colocou na net. Eram os OVO. Lembro-me deles pq foram dos primeiros no país a fazê-lo. Hoje é normal.
                  E queres ver que só as editoras é que têm cd´s.. Até o pingo doce aqui ao pé de casa tem...
                  Quanto a promoção, o trabalho das editoras fica mto aquém do que se faz na net: myspace e afins fazem mto mais promoção do que qlq editora.
                  Como dizia o Rui Veloso um dia: os cds vendem bem quando são novidade. Quando deixam de ser vendem a conta-gotas. Os músicos vivem dos concertos não dos cds.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por roadstercoupe Ver Post
                    Se podiam estar mais baratos? Podiam, as editoras conseguem, as superfícies comerciais é que não.

                    Comentário


                      #70
                      Acho q as editoras sao, na sua maioria, empresas ultrapassadas que não souberam/sabem lidar com o facto de terem passado de um negócio de volume e margens para um que agora nem sem bem o que será. A própria maneira como lidaram com o fenómeno dos downloads mostrou a sua visão antiquada e de avestruz sobre o assunto, gastaram milhões a tentar judicalmente processar e em defesas contra cópias quando o deviam ter gasto a reinventar o negócio.

                      Vai sempre haver quem faça downloads e quem compre CDs. O mercado de certeza irá encontrar um equilibrio.

                      Fico sempre espantado, ou curioso, com os posts aqui no forum sobre as margens dos negócios.Não sei se é a falta de experiência ou ingenuidade, mas quanto ´que as pessoas pensam que são a maioria das margens dos negócios?
                      É q os bons, teem quase sempre 50% de margem.

                      Comentário


                        #71
                        Ò pacheco784, tendo em conta a tua actividade, diz-me lá onde posso fazer duplicação de CDs baratinho...
                        Tenho uma edição de 1000 CDs para duplicar, e os tipos da Sonovis decidiram fechar as portas... MPO já conheço.

                        PS - Isto não tem nada a ver com pirataria. É assunto sério e real.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por roadstercoupe Ver Post

                          Quando as editoras desaparecerem do mapa - como muitos desejam - a música vai acabar...
                          Há uns anitos, assim do nada, apareceu no mundo uma coisa chamada editora. As pessoas perguntavam-se, mas para que é que isto serve? O que é que vamos fazer com isto?

                          Foi então que se lembraram de criar musica não como forma de arte, não como entretenimento, nada disso, apenas para dar utilidade aquela coisa chamada editora...

                          Ou será que foi ao contrário?

                          Eu não estou nada por dentro deste ramo, mas não há aqui alguma coisa que está mal?

                          Desde quando é que a musica precisa de uma editora para subsistir? Já uma editora sem musica para explorar...
                          Editado pela última vez por Vanquish; 13 March 2010, 22:31.

                          Comentário


                            #73
                            Lembro-me de ter lido algures um comentário do Jean Michel Jarre sobre o preço da múscia. As editoras aquando do lançamento dos CD's prometeram aos músicos baixar o preço dos mesmos assim que os custos de produção baixassem. Surpresa: tal não aconteceu.
                            As editoras culpam sempre a pirataria. O curioso é neste momento o filme mais rentável de sempre ser o Avatar numa altura em que o acesso à "pirataria" está tão disseminado!
                            Lembro-em também que culparam a pirataria na altura do lançamento do Star Wars - A Ameaça Fantasma na Europa, porque foi um flop! Só que foi um flop por duas razões: o filme demorou 6 meses a cá chegar, e era fraco.

                            Os consumidores têm muito mais acesso hoje do que à uns anos. Produzam qualidade e as pessoas compram! Avatar e COD:MW2 são dois bons exemplos.
                            E enquanto as editoras continuarem a pedir 20€ por um álbum com 2 músicas decentes, as pessoas vão continuar a "piratear" à força toda.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                              Há uns anitos, assim do nada, apareceu no mundo uma coisa chamada editora. As pessoas perguntavam-se, mas para que é que isto serve? O que é que vamos fazer com isto?

                              Foi então que se lembraram de criar musica não como forma de arte, não como entretenimento, nada disso, apenas para dar utilidade aquela coisa chamada editora...

                              Ou será que foi ao contrário?

                              Eu não estou nada por dentro deste ramo, mas não há aqui alguma coisa que está mal?

                              Desde quando a musica precisa de uma editora para subsistir? Já uma editora sem musica para explorar...
                              As editoras actuais estão essencialmente preocupadas com uma única coisa: Garantir a sua sobrevivência num novo paradigma de consumo de música que desconhecem. Gastam os seus recursos não a inovar e ir ao encontro dos consumidores, mas sim a tentar agarrar-se com todas as suas forças à maneira antiga de fazer as coisas.

                              Não tenho muitas dúvidas que as editoras como as conhecemos hoje têm dois caminhos, ou se adaptam, ou morrem.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                As editoras actuais estão essencialmente preocupadas com uma única coisa: Garantir a sua sobrevivência num novo paradigma de consumo de música que desconhecem. Gastam os seus recursos não a inovar e ir ao encontro dos consumidores, mas sim a tentar agarrar-se com todas as suas forças à maneira antiga de fazer as coisas.

                                Não tenho muitas dúvidas que as editoras como as conhecemos hoje têm dois caminhos, ou se adaptam, ou morrem.
                                Concordo, mas a musica nunca morrerá!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                  Concordo, mas a musica nunca morrerá!
                                  Evidentemente, mesmo que acabem as editoras todas, deixará um lugar a quem queira ocupar o lugar providenciando aos consumidores aquilo que realmente querem.

                                  Como disse antes, o consumo de música pelos jovens é essencialmente digital, não deveriam ser estes comsumidores de amanhã que as editoras deveriam tentar capturar a todo o custo?

                                  Tentar agarrar-se à venda de CDs como principal modelo de negócio tem os dias contados.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Há dias vi um documentário da pbs na net, 'Tax Me If You Can' na pagina da produtora, procurei pela versão em DVD, não há, a PBS não envia para a Europa e a unica possibilidade de o adquirir deve se provavelmente em sites de correntes ou partilha de ficheiros.

                                    Não faz muito sentido pois não?

                                    A pagina na produtora é frontline: tax me if you can: watch online | PBS

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Peste Ver Post
                                      Há dias vi um documentário da pbs na net, 'Tax Me If You Can' na pagina da produtora, procurei pela versão em DVD, não há, a PBS não envia para a Europa e a unica possibilidade de o adquirir deve se provavelmente em sites de correntes ou partilha de ficheiros.

                                      Não faz muito sentido pois não?

                                      A pagina na produtora é frontline: tax me if you can: watch online | PBS

                                      Faz o mesmo sentido que procurares certos vídeos no youtube e levares com o aviso que "este vídeo não está disponível no seu país"; faz tanto sentido como os lançamentos diferidos de filmes e séries com semanas ou meses de atraso, faz tanto sentido como as zonas dos DVD's... lembro-me que na altura (cerca de um ano após o lançamento comercial do formato) a Austrália tinha algo como 1000 filmes em DVD de zona 5 ou 6 e a zona 1 tinha mais de 50.000 ...
                                      como se costuma dizer: pormaiores

                                      Comentário


                                        #79
                                        Bem, já li por aqui muito disparate, e como não faz do meu tipo perder tempo com disparates, não vou perder muito mais neste tópico, só a ler que ainda me rio bastante

                                        Gostava de saber onde é que vão buscar essas percentagens que os artistas ganham

                                        As editoras são apenas um meio de tornar as coisas mais fáceis para o artista/banda, pois numa só entidade conseguem ter bastantes serviços, como já disse, a produção do disco - audio, artes gráficas, etc.. - a sua distribuição e logistíca - não só física mas também digital (o que já me ri quando dizem q as editoras são dinossauros que não se adaptaram.. ), a promoção e marketing, duplicação, etc etc...

                                        Se o artista ou a banda pode fazer isto tudo sozinho? claro! ninguém é obrigado a assinar com uma label para ter um disco no mercado... se os artistas ganham tão pouco no cd's e ganham tudo nos concertos, para que é que eles gravam discos?? as editoras não obrigam ninguém!

                                        E como disse não vou perder mais tempo.. acho que num assunto tão simples como este está bem espelhada a mentalidade do portuguesinho.. se posso ter de graça para quê pagar..

                                        Comentário


                                          #80
                                          Pirataria prejudica imenso toda a gente, ponto final.
                                          Isso da promoção é treta e conversa de pirata.
                                          Se acham um CD caro, não o comprem simplesmente.
                                          Só porque um Ferrari é caro não o vou roubar para o ter.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por ruymoreira Ver Post
                                            Os consumidores têm muito mais acesso hoje do que à uns anos. Produzam qualidade e as pessoas compram! Avatar e COD:MW2 são dois bons exemplos.
                                            E enquanto as editoras continuarem a pedir 20€ por um álbum com 2 músicas decentes, as pessoas vão continuar a "piratear" à força toda.
                                            Ainda bem que falaste no MW2.
                                            Sabes porque o MW2 está uma m€rda para o PC? Com o sistema matchmaking sem servers dedicados e cheio de bugs? Porque as pessoas pirateiam tanto que o MW2 para o PC é uma simples port.
                                            As consolas onde as pessoas pirateiam pouco ou quase nada estão a ter os exclusivos todos, e o mercado gaming PC é praticamente ports.

                                            Quanto ao album, podia custam €20000, se não tens dinheiro não compras, ponto final.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por roadstercoupe Ver Post
                                              Bem, já li por aqui muito disparate, e como não faz do meu tipo perder tempo com disparates, não vou perder muito mais neste tópico, só a ler que ainda me rio bastante

                                              Gostava de saber onde é que vão buscar essas percentagens que os artistas ganham

                                              As editoras são apenas um meio de tornar as coisas mais fáceis para o artista/banda, pois numa só entidade conseguem ter bastantes serviços, como já disse, a produção do disco - audio, artes gráficas, etc.. - a sua distribuição e logistíca - não só física mas também digital (o que já me ri quando dizem q as editoras são dinossauros que não se adaptaram.. ), a promoção e marketing, duplicação, etc etc...

                                              Se o artista ou a banda pode fazer isto tudo sozinho? claro! ninguém é obrigado a assinar com uma label para ter um disco no mercado... se os artistas ganham tão pouco no cd's e ganham tudo nos concertos, para que é que eles gravam discos?? as editoras não obrigam ninguém!

                                              E como disse não vou perder mais tempo.. acho que num assunto tão simples como este está bem espelhada a mentalidade do portuguesinho.. se posso ter de graça para quê pagar..
                                              Concordo.
                                              As editoras prestam um serviço aos artistas. Se estes não estão satisfeitos podem tentar fazer tudo sozinhos.
                                              Pagam os custos de produção e depois vão de loja em loja a tentar distribuir e divulgar o seu trabalho...
                                              De facto, estes "artistas" só dão valor ao seu próprio trabalho, esquecem-se de todo o restante trabalho, pessoas, e custos envolvidos.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Fumega Ver Post
                                                Ainda bem que falaste no MW2.
                                                Sabes porque o MW2 está uma m€rda para o PC? Com o sistema matchmaking sem servers dedicados e cheio de bugs? Porque as pessoas pirateiam tanto que o MW2 para o PC é uma simples port.
                                                As consolas onde as pessoas pirateiam pouco ou quase nada estão a ter os exclusivos todos, e o mercado gaming PC é praticamente ports.

                                                Quanto ao album, podia custam €20000, se não tens dinheiro não compras, ponto final.
                                                Conheces uma consola chamada Xbox 360? E mais não preciso de dizer...

                                                Vai ver as vendas de COD4 para pc e depois diz-me se não vendeu bem para o número de pessoas alvo.

                                                MW2 é/foi um epic fail. Basta navegar por essa net fora. Mesmo antes da saída para o mercado quando se soube que não havia servers dedicados os consumidores desde género de jogo estavam revoltados e como é óbvio recusaram-se a comprar (eu incluído). Virem com a culpa para cima dos downloads, não obrigado. Continuo a jogar o meu COD4 versão original comprada depois de passar pela cópia, porque de facto vale cada euro como produto que é.

                                                Falaram também do Avatar. Está disponível ao alcance de um clique...eu já fui ao cinema ver a versão 2D e a 3D, devia estar com febre, ou então de facto gostei do produto

                                                E voltando à vaca fria das editoras e os downlads. Os únicos autores que perdem (se é que perdem, porque há quem diga que não) com isso são os chamados artistas de música "comercial" (que vendem milhões de discos por ano). Eu pessoalmente, esses passam-me ao lado, já me basta ouvi-los todos os dias nas rádios. Os outros ao fim do boom inicial dum lançamento novo, vivem de concertos. Já deram bons exemplos disso em relação à música nacional.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por roadstercoupe Ver Post
                                                  Bem, já li por aqui muito disparate, e como não faz do meu tipo perder tempo com disparates, não vou perder muito mais neste tópico, só a ler que ainda me rio bastante

                                                  Gostava de saber onde é que vão buscar essas percentagens que os artistas ganham

                                                  As editoras são apenas um meio de tornar as coisas mais fáceis para o artista/banda, pois numa só entidade conseguem ter bastantes serviços, como já disse, a produção do disco - audio, artes gráficas, etc.. - a sua distribuição e logistíca - não só física mas também digital (o que já me ri quando dizem q as editoras são dinossauros que não se adaptaram.. ), a promoção e marketing, duplicação, etc etc...

                                                  Se o artista ou a banda pode fazer isto tudo sozinho? claro! ninguém é obrigado a assinar com uma label para ter um disco no mercado... se os artistas ganham tão pouco no cd's e ganham tudo nos concertos, para que é que eles gravam discos?? as editoras não obrigam ninguém!

                                                  E como disse não vou perder mais tempo.. acho que num assunto tão simples como este está bem espelhada a mentalidade do portuguesinho.. se posso ter de graça para quê pagar..
                                                  Aqui discute-se e cada tem direito a opiniões diferentes. E neste assunto que já vi discutido em vários locais nunca vai haver consenso. Agora cair na brejeirice da história dos portuguesinhos...olha além fronteiras, isto não é um fenómeno português antes pelo contrário.

                                                  Existe uma diferença expressa na lei entre roubar um cd de 20€ e fazer um download de cd de 20€.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                    Conheces uma consola chamada Xbox 360? E mais não preciso de dizer...

                                                    Vai ver as vendas de COD4 para pc e depois diz-me se não vendeu bem para o número de pessoas alvo.

                                                    MW2 é/foi um epic fail. Basta navegar por essa net fora. Mesmo antes da saída para o mercado quando se soube que não havia servers dedicados os consumidores desde género de jogo estavam revoltados e como é óbvio recusaram-se a comprar (eu incluído). Virem com a culpa para cima dos downloads, não obrigado. Continuo a jogar o meu COD4 versão original comprada depois de passar pela cópia, porque de facto vale cada euro como produto que é.

                                                    Falaram também do Avatar. Está disponível ao alcance de um clique...eu já fui ao cinema ver a versão 2D e a 3D, devia estar com febre, ou então de facto gostei do produto

                                                    E voltando à vaca fria das editoras e os downlads. Os únicos autores que perdem (se é que perdem, porque há quem diga que não) com isso são os chamados artistas de música "comercial" (que vendem milhões de discos por ano). Eu pessoalmente, esses passam-me ao lado, já me basta ouvi-los todos os dias nas rádios. Os outros ao fim do boom inicial dum lançamento novo, vivem de concertos. Já deram bons exemplos disso em relação à música nacional.
                                                    Então qual é a razão que esse artistas que vivem de concertos gravar discos? Em editoras? Secalhar têm de vir aqui ao forum e aperceber-se de quão burras estão a ser..

                                                    TonyV, respondeste por mim ao teu comentário..opiniões

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por ruymoreira Ver Post
                                                      Lembro-me de ter lido algures um comentário do Jean Michel Jarre sobre o preço da múscia. As editoras aquando do lançamento dos CD's prometeram aos músicos baixar o preço dos mesmos assim que os custos de produção baixassem. Surpresa: tal não aconteceu.
                                                      As editoras culpam sempre a pirataria. O curioso é neste momento o filme mais rentável de sempre ser o Avatar numa altura em que o acesso à "pirataria" está tão disseminado!
                                                      Lembro-em também que culparam a pirataria na altura do lançamento do Star Wars - A Ameaça Fantasma na Europa, porque foi um flop! Só que foi um flop por duas razões: o filme demorou 6 meses a cá chegar, e era fraco.

                                                      Os consumidores têm muito mais acesso hoje do que à uns anos. Produzam qualidade e as pessoas compram! Avatar e COD:MW2 são dois bons exemplos.
                                                      E enquanto as editoras continuarem a pedir 20€ por um álbum com 2 músicas decentes, as pessoas vão continuar a "piratear" à força toda.
                                                      O filme mais rentável de sempre é o "E Tudo o Vento Levou", seguido de perto pelo "Star Wars". O Avatar está sem dúvida no Top 10, mas não é o 1º.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por roadstercoupe Ver Post
                                                        Então qual é a razão que esse artistas que vivem de concertos gravar discos? Em editoras? Secalhar têm de vir aqui ao forum e aperceber-se de quão burras estão a ser..

                                                        TonyV, respondeste por mim ao teu comentário..opiniões
                                                        Principalmente para cumprir o contrato...


                                                        O que não falta são exemplos de bandas que gravam álbuns de x em x anos e que ao fim de alguns anos de carreira já só gravam esporadicamente... e há muitas bandas que gravam porque gostam e que nunca param o processo criativo.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                          Aqui discute-se e cada tem direito a opiniões diferentes. E neste assunto que já vi discutido em vários locais nunca vai haver consenso. Agora cair na brejeirice da história dos portuguesinhos...olha além fronteiras, isto não é um fenómeno português antes pelo contrário.

                                                          Existe uma diferença expressa na lei entre roubar um cd de 20€ e fazer um download de cd de 20€.
                                                          Até porque ninguém faz downloads de cds... fazem download do conteúdo do cd

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por roadstercoupe Ver Post
                                                            Então qual é a razão que esse artistas que vivem de concertos gravar discos? Em editoras? Secalhar têm de vir aqui ao forum e aperceber-se de quão burras estão a ser..

                                                            TonyV, respondeste por mim ao teu comentário..opiniões
                                                            Depois tocavam o que?

                                                            Ve esta entrevista, se poderes, a partir dos 2 minutos

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por roadstercoupe Ver Post
                                                              Bem, já li por aqui muito disparate
                                                              ...
                                                              Originalmente Colocado por roadstercoupe Ver Post
                                                              ...
                                                              Quando as editoras desaparecerem do mapa - como muitos desejam - a música vai acabar, a verdade é esta... porque precisaram sempre de alguém que lhes faça promoção, a distribuição, o marketing, a própria duplicação dos discos.... sempre!
                                                              por falar em disparate... achas mesmo que isso alguma vez irá acontecer?o que não falta por aí são bandas a fazer isso...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X