Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Editora gatunos! "Pirataria" é legal.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por feedfeed Ver Post
    por falar em disparate... achas mesmo que isso alguma vez irá acontecer?o que não falta por aí são bandas a fazer isso...
    Bués... e as bandas têm boas margens de lucro com a venda de cds autofinanciados... À vontade 10 vezes mais do que se vendessem a través de uma editora, mas compreende-se, quem investe muito do bolso precisa de alguma liquidez... e mesmo assim comprar directamente à banda fica muito mais em conta

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por roadstercoupe Ver Post
      Então qual é a razão que esse artistas que vivem de concertos gravar discos? Em editoras? Secalhar têm de vir aqui ao forum e aperceber-se de quão burras estão a ser..

      TonyV, respondeste por mim ao teu comentário..opiniões
      Um disco novo por norma no ínicio gera vendas, por isso gravam, caso contrário não investiam nesse meio.

      Artistas de massas produzem música frequentemente e como tal geram vendas (dinheiro) em cds. Os outros fazem música de x em x anos e vendas de bilhetes dos concertos são o seu ganha pão.

      Eu não disse que os artistas eram burros por recorrerem às editoras. Cada um escolhe como quer divulgar a sua música com maior ou menor rentabilidade de acordo com o mercado que tem para vender. Até sei quem usa um livro para divulgar a sua música. Há de tudo.

      A questão é, qual a influência do download ilegal nessas vendas, quem afecta e se diminui ou até promove as vendas?

      Como disse pelo que vejo os bons produtos vendem. Se venderiam mais ou menos sem o download ilegal é uma boa pergunta. Agora concerteza que produtos que não são aliciantes não vão vender um caracol...

      Comentário


        #93
        TonyV, dos albuns todos que já sacaste ilegalmente, quantos foste comprar a seguir?

        Os cd's não têm de ter versão trial, 1º experimentam e só compram se gostam.. Isso era óptimo se acontecesse com todos os produtos no mercado..

        Mas acham que por exemplo, a música - estrangeira - que as rádios portuguesas toca foram buscar o àudio à net? se não houvesse uma editora que os representasse e os promovesse em Portugal chapéu..

        Li tb por aqui q os artistas gravam para cumpri contrato..

        Tb li por aqui que afinal os artistas já gravam para ganhar €.. afinal..

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por roadstercoupe Ver Post
          TonyV, dos albuns todos que já sacaste ilegalmente, quantos foste comprar a seguir?

          Os cd's não têm de ter versão trial, 1º experimentam e só compram se gostam.. Isso era óptimo se acontecesse com todos os produtos no mercado..

          Mas acham que por exemplo, a música - estrangeira - que as rádios portuguesas toca foram buscar o àudio à net? se não houvesse uma editora que os representasse e os promovesse em Portugal chapéu..

          Li tb por aqui q os artistas gravam para cumpri contrato..


          Tb li por aqui que afinal os artistas já gravam para ganhar €.. afinal..
          Qual é a graça? Podes elucidar-me? Quantas bandas já não ouvi a dizer "só vamos gravar mais estes dois álbuns porque temos que cumprir o contrato" ou "temos é que fazer tours, senão não ganhamos dinheiro"... se achas que o mundo da musica é só o Tony Carreira e a Britney, estás muito enganado...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por roadstercoupe Ver Post
            Mas acham que por exemplo, a música - estrangeira - que as rádios portuguesas toca foram buscar o àudio à net? se não houvesse uma editora que os representasse e os promovesse em Portugal chapéu..
            Nem fazes ideia da quantidade de novidades em alguns programas de rádio que foram encontradas na net

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por roadstercoupe Ver Post
              TonyV, dos albuns todos que já sacaste ilegalmente, quantos foste comprar a seguir?

              Os cd's não têm de ter versão trial, 1º experimentam e só compram se gostam.. Isso era óptimo se acontecesse com todos os produtos no mercado..

              Mas acham que por exemplo, a música - estrangeira - que as rádios portuguesas toca foram buscar o àudio à net? se não houvesse uma editora que os representasse e os promovesse em Portugal chapéu..

              Li tb por aqui q os artistas gravam para cumpri contrato..

              Tb li por aqui que afinal os artistas já gravam para ganhar €.. afinal..
              Dá para ver que percebes bastante da poda. Do mundo das editoras/divulgação/whatever é que não estás a apanhar muito bem.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                Conheces uma consola chamada Xbox 360? E mais não preciso de dizer...

                Vai ver as vendas de COD4 para pc e depois diz-me se não vendeu bem para o número de pessoas alvo.

                MW2 é/foi um epic fail. Basta navegar por essa net fora. Mesmo antes da saída para o mercado quando se soube que não havia servers dedicados os consumidores desde género de jogo estavam revoltados e como é óbvio recusaram-se a comprar (eu incluído). Virem com a culpa para cima dos downloads, não obrigado. Continuo a jogar o meu COD4 versão original comprada depois de passar pela cópia, porque de facto vale cada euro como produto que é.

                Falaram também do Avatar. Está disponível ao alcance de um clique...eu já fui ao cinema ver a versão 2D e a 3D, devia estar com febre, ou então de facto gostei do produto

                E voltando à vaca fria das editoras e os downlads. Os únicos autores que perdem (se é que perdem, porque há quem diga que não) com isso são os chamados artistas de música "comercial" (que vendem milhões de discos por ano). Eu pessoalmente, esses passam-me ao lado, já me basta ouvi-los todos os dias nas rádios. Os outros ao fim do boom inicial dum lançamento novo, vivem de concertos. Já deram bons exemplos disso em relação à música nacional.
                Xbox 360 foi pirateada e? O problema é que a pirataria é mínima, de todas as plataformas a Activision vendeu mais cópias para a 360. Não interessa se foi pirateada ou não, o que interessa é o nº de cópias vendidas.
                Quanto aos servers dedicados, só compra que quer, mas se não quer comprar não faz download da cópia pirata.
                E por último, achas que alguém trabalha de graça? Não.
                A tua visão deturpada do mercado é partilhada por muitas pessoas ingénuas, mas o que se irá fazer?
                Editado pela última vez por Fumega; 14 March 2010, 17:03.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                  Até porque ninguém faz downloads de cds... fazem download do conteúdo do cd
                  Eu diria download de um conteudo perdido na internet, assim é mais correcto.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por blink Ver Post
                    Concordo.
                    As editoras prestam um serviço aos artistas. Se estes não estão satisfeitos podem tentar fazer tudo sozinhos.
                    Pagam os custos de produção e depois vão de loja em loja a tentar distribuir e divulgar o seu trabalho...
                    De facto, estes "artistas" só dão valor ao seu próprio trabalho, esquecem-se de todo o restante trabalho, pessoas, e custos envolvidos.
                    Deve ter sido pro isso que o David Fonseca criou a sua editora onde quer apostar em jovens portugueses...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por roadstercoupe Ver Post
                      TonyV, dos albuns todos que já sacaste ilegalmente, quantos foste comprar a seguir?

                      Os cd's não têm de ter versão trial, 1º experimentam e só compram se gostam.. Isso era óptimo se acontecesse com todos os produtos no mercado..

                      Mas acham que por exemplo, a música - estrangeira - que as rádios portuguesas toca foram buscar o àudio à net? se não houvesse uma editora que os representasse e os promovesse em Portugal chapéu..

                      Li tb por aqui q os artistas gravam para cumpri contrato..

                      Tb li por aqui que afinal os artistas já gravam para ganhar €.. afinal..
                      Acho que já referi atrás que actualmente não compro albúns. Quando faço download de músicas de grupos/bandas e ouço, se gostar vou procurar quando passam por perto para ouvir ao vivo e se gostar se tiver a oportunidade vou ouvir novamente.

                      Xbox 360 foi pirateada e? O problema é que a pirataria é mínima, de todas as plataformas a Activision vendeu mais cópias para a 360. Não interessa se foi pirateada ou não, o que interessa é o nº de cópias vendidas.
                      Quanto aos servers dedicados, só compra que quer, mas se não quer comprar não faz download da cópia pirata.
                      E por último, achas que alguém trabalha de graça? Não.
                      A tua visão deturpada do mercado é partilhada por muitas pessoas ingénuas, mas o que se irá fazer?
                      Sabes quantos jogadores tem a Xbox 360 face ao pc? Vais comparar o incomparável. Nunca na vida o pc como plataforma chega aos calcanhares das vendas de uma Xbox 360...e não é pelo facto de ser mais fácil piratear para pc, é mesmo pelo número de consumidores.

                      Como dizes e bem quando um produto é mau não vende; neste caso o MW2 não tem servidores dedicados (para além de outros pormenores) e como tal não vende. Eu por exemplo nem me dei ao trabalho de fazer download para experimentar...nem dado

                      A minha visão é partilhada por milhares de pessoas. Como disse são opiniões. Se calhar por ser grande consumidor multimédia (e não, não é de downloads) tenho esta visão: Se a pirataria não existisse não haveria grandes diferenças no número de vendas...a não ser compras defraudadas que também as faço infelizmente

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                        Qual é a graça? Podes elucidar-me? Quantas bandas já não ouvi a dizer "só vamos gravar mais estes dois álbuns porque temos que cumprir o contrato" ou "temos é que fazer tours, senão não ganhamos dinheiro"... se achas que o mundo da musica é só o Tony Carreira e a Britney, estás muito enganado...
                        até fiquei mal disposto da gargalhada que dei..

                        O que é que as tours tem a ver com contratos com as editoras?

                        Ah, e desisti de postar aqui, vou mesmo só ficar a assistir

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por roadstercoupe Ver Post
                          até fiquei mal disposto da gargalhada que dei..

                          O que é que as tours tem a ver com contratos com as editoras?

                          Ah, e desisti de postar aqui, vou mesmo só ficar a assistir
                          Uma coisa é certa, tens sérias dificuldades em entender português, o TheMoBsTeR não fez essa ligação entre tours e contratos, logo, não vejo outra razão para uma resposta desse nível.

                          Já disseste antes que não voltavas a escrever neste tópico, tens a certeza que não queres repensar essa promessa?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por TheMoBsTeR
                            ... e as bandas têm boas margens de lucro com a venda de cds autofinanciados... do que se vendessem a través de uma editora...
                            E a velocidade de rotação que conseguem compensa?

                            Vocês estão a cometer dois erros

                            1 - Artistas
                            Isto não é pão pão queijo queijo, depende muito do modelo de negócios escolhido pelo artista, não há uma norma, há quem faça concertos para venderem discos, e o balúrdio neles vai todo para despesas, e há aqueles que vendem discos para atrair público ao seu concerto, e é nos concertos que se vingam.

                            2 - Editoras
                            Em termos de custos os artistas são totalmente insignificantes no negócio, o dinheiro que as editoras ganham gastam essencialmente nos estúdios, as gravadoras, as promos, nas centrais logísticas, é para lá que vai o dinheiro todo, o artista é em termos monetários insignificante.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por roadstercoupe Ver Post
                              até fiquei mal disposto da gargalhada que dei..

                              O que é que as tours tem a ver com contratos com as editoras?

                              Ah, e desisti de postar aqui, vou mesmo só ficar a assistir
                              Nada, nem eu disse tal coisa e vê lá a tua má disposição, está a fazer com que nem ler consigas... eu conheço o mundo da musica relativamente bem, por isso não ando aqui a falar de cor. E relações entre tours e editoras nem é assim tão descabida em alguns casos...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
                                E a velocidade de rotação que conseguem compensa?

                                Vocês estão a cometer dois erros

                                1 - Artistas
                                Isto não é pão pão queijo queijo, depende muito do modelo de negócios escolhido pelo artista, não há uma norma, há quem faça concertos para venderem discos, e o balúrdio neles vai todo para despesas, e há aqueles que vendem discos para atrair público ao seu concerto, e é nos concertos que se vingam.

                                2 - Editoras
                                Em termos de custos os artistas são totalmente insignificantes no negócio, o dinheiro que as editoras ganham gastam essencialmente nos estúdios, as gravadoras, as promos, nas centrais logísticas, é para lá que vai o dinheiro todo, o artista é em termos monetários insignificante.
                                Nem eu descartei essas hipóteses, há vários tipos de contratos e opções... apenas falei na mais comum hoje em dia. Há concertos para ganhar dinheiro e há concertos em que compensam com o merchandising se a relação visibilidade/menos chachet ou % da porta der que pensar... há muitos factores em jogo.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por roadstercoupe Ver Post
                                  até fiquei mal disposto da gargalhada que dei..

                                  O que é que as tours tem a ver com contratos com as editoras?

                                  Ah, e desisti de postar aqui, vou mesmo só ficar a assistir
                                  Se tivesses visto a entrevista que meti anteriormente já percebias qualquer coisa do assunto, mas preferes por bonecos à frente das frases dos outros, o que é revelador do quão (pouco) percebes da poda

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                    Alguém disse que não se conhece música nova através de downloads...eu respondo que se não fossem os downloads e concertos não conhecia um chavo.
                                    A música de massas representa uma ínfima parte da vastidão cultural musical. Não fossem os flamigerados downloads, eu não conhecia coisas das quais gosto.
                                    Se compro cds ou dvds? Muito raramente, prefiro e ultimamente costumo procurar um local onde a banda/grupo vai actuar e ir ver ao vivo.
                                    Por exemplo, vi LostProphets em Reading (onde conheci várias bandas com menos visibilidade), saquei os albúns, um amigo meu avisou-me que vinham a Bristol. Fui ver o concerto. Como este, já fui e vou a mais concertos.
                                    Conheci essa banda através da Soundtrack dum jogo de pc ...

                                    Mais uma vez a internet a promover bandas

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                                      Conheci essa banda através da Soundtrack dum jogo de pc ...

                                      Mais uma vez a internet a promover bandas
                                      Já tinha ouvido músicas deles na rádio, mas só associei o nome da banda às músicas quando os vi ao vivo a primeira vez.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
                                        Ò pacheco784, tendo em conta a tua actividade, diz-me lá onde posso fazer duplicação de CDs baratinho...
                                        Tenho uma edição de 1000 CDs para duplicar, e os tipos da Sonovis decidiram fechar as portas... MPO já conheço.

                                        PS - Isto não tem nada a ver com pirataria. É assunto sério e real.
                                        Tens a Sondex, Jaudagy e Sonopress.

                                        A questão da pirataria é uma discussão interminável, certo é que tendo as musicas á borla na mula (vêm logo convertidas e tudo) não gastam dinheiro no cd.
                                        Para as autoridades era muito fácil acabar com isso mas iria contra outros interesses como a internet ilimitada por ex.
                                        As editoras obviamente vivem da venda de cd´s e dvd´s mas não se pode apenas olhar para os custos da gravação (que é baratinho), há promoção e distribuição que implica muitas pessoas a trabalhar.

                                        Comentário


                                          Os artistas estão cada vez mais a seguir os exemplos dos Dj´s e ter a sua propia editora, e mandar as Editoras dar uma volta bem grande, e depois?

                                          Qual vai ser a desculpa? Ah e tal por causa da pirataria não temos artistas, logo nao temos mansões, nem temos ferraris.

                                          Emfim as editoras são GATUNOS!

                                          Sigam os exemplos:

                                          Steve Angello - Size Records
                                          Axwell - Axtone Records
                                          Sebastian Ingrosso - Refune Records

                                          Portugal

                                          Mark Voxx - 100 Miles Records

                                          e a muitos mais que ja nem me lembra metade.

                                          Comentário


                                            E agora pergunto eu, não seria mais facil parte do que pagamos de internet ser para direitos de autor?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
                                              Os artistas estão cada vez mais a seguir os exemplos dos Dj´s e ter a sua propia editora, e mandar as Editoras dar uma volta bem grande, e depois?

                                              Qual vai ser a desculpa? Ah e tal por causa da pirataria não temos artistas, logo nao temos mansões, nem temos ferraris.

                                              Emfim as editoras são GATUNOS!

                                              Sigam os exemplos:

                                              Steve Angello - Size Records
                                              Axwell - Axtone Records
                                              Sebastian Ingrosso - Refune Records

                                              Portugal

                                              Mark Voxx - 100 Miles Records

                                              e a muitos mais que ja nem me lembra metade.
                                              Isso até seria relevante se essas editoras não subcontratassem depois empresas das editoras para fazerem o trabalho a sério.
                                              Basicamente existem para não estarem dependentes de um calendário editorial, para eles terem mais controlo sob as suas carreiras, depois quando chega o trabalho de editora propriamente ditos, eles fazem acordos com os papões que fazem o trabalho todo.
                                              Quanto aos portugueses, a pimbalhada tem toda ou a sua editora ou a sua promotora de eventos, quando que os outros cantores ainda há alguns que tem o estúdio, ou a gravadora.

                                              Comentário


                                                Quem continuar com o método tradicional de vender música, livros, software, tudo que seja possível passar de suporte físico para digital, vai acabar ou vão ser em número muito reduzido, não há volta a dar. Mesmo o mercado dos GPS já mudou com a Google e a Nokia a oferecerem os mapas gratuitamente, quem não se adaptar a esta realidade desaparece. O iTunes atingiu os 10 biliões de downloads de música, as editoras de música filmes, etc que lhes sigam o exemplo, hoje em dia os downloads ilegais são desculpa para tudo.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                                  E agora pergunto eu, não seria mais facil parte do que pagamos de internet ser para direitos de autor?
                                                  Parte do que pagas por um cd ou um dvd virgem já são para direitos de autor... mesmo que os uses para gravar vídeos e fotografias de família.

                                                  A relação entre autor e editora "devia ser" de win-win. O autor, precisa de uma editora para gravar no estúdio (e muitas vezes, esse trabalho é pago do bolso dos autores) e sobretudo para distribuir. Uma grande editora não precisa de sair do escritório para distribuir nas principais lojas do país e mesmo para divulgar o artista x ou y como nova estrela.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                                    E agora pergunto eu, não seria mais facil parte do que pagamos de internet ser para direitos de autor?
                                                    LOL? Claro que não!
                                                    Tínhamos que pagar €5000 mês para direitos de autor se fosse para cobrir toda a pirataria que aí anda.
                                                    Ou pensas que é pagar uma taxinha de €10 e tudo o que sacas é automaticamente legal?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por 36crazyfists Ver Post
                                                      Quem continuar com o método tradicional de vender música, livros, software, tudo que seja possível passar de suporte físico para digital, vai acabar ou vão ser em número muito reduzido, não há volta a dar. Mesmo o mercado dos GPS já mudou com a Google e a Nokia a oferecerem os mapas gratuitamente, quem não se adaptar a esta realidade desaparece. O iTunes atingiu os 10 biliões de downloads de música, as editoras de música filmes, etc que lhes sigam o exemplo, hoje em dia os downloads ilegais são desculpa para tudo.

                                                      O mercado tem crescido.

                                                      A maioria das pessoas preferem folhear um bom livro de que lê-lo no computador... A dúvida será se os leitores de ebooks vão alterar isso... será difícil.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                                        O mercado tem crescido.

                                                        A maioria das pessoas preferem folhear um bom livro de que lê-lo no computador... A dúvida será se os leitores de ebooks vão alterar isso... será difícil.
                                                        exactamente.
                                                        Vende-se muitos mais livros do que à 10/15 anos.
                                                        Os livros estão bem de saúde. Eu na minha modesta livraria independente tenho sentido isso, trabalho com vários tipos de nichos que no final dão para compor o negócio.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Fumega Ver Post
                                                          LOL? Claro que não!
                                                          Tínhamos que pagar €5000 mês para direitos de autor se fosse para cobrir toda a pirataria que aí anda.
                                                          Ou pensas que é pagar uma taxinha de €10 e tudo o que sacas é automaticamente legal?
                                                          Pagar taxa por direitos de autor envolve todo um conjunto de questões para além desse... pagava-se a quem, à SPA? E os artistas que não gramam a SPA e que não querem nada com eles?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                                            E agora pergunto eu, não seria mais facil parte do que pagamos de internet ser para direitos de autor?
                                                            e como é que dividias depois pelos artistas? por alguma fórmula mágica de saber quem é que merecia receber?

                                                            Comentário


                                                              Só mesmo havendo uma entidade de estudos de mercado para todas as formas de media, com apresentação regular de resultados.

                                                              Funciona para o mercado da publicidade na TV... para todos os media seria mais complicado e até dispendioso, mas o conceito é interessante

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X