Originalmente Colocado por feedfeed
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Editora gatunos! "Pirataria" é legal.
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
tonyV
Originalmente Colocado por roadstercoupe Ver PostEntão qual é a razão que esse artistas que vivem de concertos gravar discos? Em editoras? Secalhar têm de vir aqui ao forum e aperceber-se de quão burras estão a ser..
TonyV, respondeste por mim ao teu comentário..opiniões
Artistas de massas produzem música frequentemente e como tal geram vendas (dinheiro) em cds. Os outros fazem música de x em x anos e vendas de bilhetes dos concertos são o seu ganha pão.
Eu não disse que os artistas eram burros por recorrerem às editoras. Cada um escolhe como quer divulgar a sua música com maior ou menor rentabilidade de acordo com o mercado que tem para vender. Até sei quem usa um livro para divulgar a sua música. Há de tudo.
A questão é, qual a influência do download ilegal nessas vendas, quem afecta e se diminui ou até promove as vendas?
Como disse pelo que vejo os bons produtos vendem. Se venderiam mais ou menos sem o download ilegal é uma boa pergunta. Agora concerteza que produtos que não são aliciantes não vão vender um caracol...
Comentário
-
TonyV, dos albuns todos que já sacaste ilegalmente, quantos foste comprar a seguir?
Os cd's não têm de ter versão trial, 1º experimentam e só compram se gostam.. Isso era óptimo se acontecesse com todos os produtos no mercado..
Mas acham que por exemplo, a música - estrangeira - que as rádios portuguesas toca foram buscar o àudio à net? se não houvesse uma editora que os representasse e os promovesse em Portugal chapéu..
Li tb por aqui q os artistas gravam para cumpri contrato..
Tb li por aqui que afinal os artistas já gravam para ganhar €.. afinal..
Comentário
-
Originalmente Colocado por roadstercoupe Ver PostTonyV, dos albuns todos que já sacaste ilegalmente, quantos foste comprar a seguir?
Os cd's não têm de ter versão trial, 1º experimentam e só compram se gostam.. Isso era óptimo se acontecesse com todos os produtos no mercado..
Mas acham que por exemplo, a música - estrangeira - que as rádios portuguesas toca foram buscar o àudio à net? se não houvesse uma editora que os representasse e os promovesse em Portugal chapéu..
Li tb por aqui q os artistas gravam para cumpri contrato..
Tb li por aqui que afinal os artistas já gravam para ganhar €.. afinal..
Comentário
-
Originalmente Colocado por roadstercoupe Ver PostMas acham que por exemplo, a música - estrangeira - que as rádios portuguesas toca foram buscar o àudio à net? se não houvesse uma editora que os representasse e os promovesse em Portugal chapéu..
Comentário
-
Originalmente Colocado por roadstercoupe Ver PostTonyV, dos albuns todos que já sacaste ilegalmente, quantos foste comprar a seguir?
Os cd's não têm de ter versão trial, 1º experimentam e só compram se gostam.. Isso era óptimo se acontecesse com todos os produtos no mercado..
Mas acham que por exemplo, a música - estrangeira - que as rádios portuguesas toca foram buscar o àudio à net? se não houvesse uma editora que os representasse e os promovesse em Portugal chapéu..
Li tb por aqui q os artistas gravam para cumpri contrato..
Tb li por aqui que afinal os artistas já gravam para ganhar €.. afinal..
Comentário
-
Originalmente Colocado por tonyV Ver PostConheces uma consola chamada Xbox 360? E mais não preciso de dizer...
Vai ver as vendas de COD4 para pc e depois diz-me se não vendeu bem para o número de pessoas alvo.
MW2 é/foi um epic fail. Basta navegar por essa net fora. Mesmo antes da saída para o mercado quando se soube que não havia servers dedicados os consumidores desde género de jogo estavam revoltados e como é óbvio recusaram-se a comprar (eu incluído). Virem com a culpa para cima dos downloads, não obrigado. Continuo a jogar o meu COD4 versão original comprada depois de passar pela cópia, porque de facto vale cada euro como produto que é.
Falaram também do Avatar. Está disponível ao alcance de um clique...eu já fui ao cinema ver a versão 2D e a 3D, devia estar com febre, ou então de facto gostei do produto
E voltando à vaca fria das editoras e os downlads. Os únicos autores que perdem (se é que perdem, porque há quem diga que não) com isso são os chamados artistas de música "comercial" (que vendem milhões de discos por ano). Eu pessoalmente, esses passam-me ao lado, já me basta ouvi-los todos os dias nas rádios. Os outros ao fim do boom inicial dum lançamento novo, vivem de concertos. Já deram bons exemplos disso em relação à música nacional.
Quanto aos servers dedicados, só compra que quer, mas se não quer comprar não faz download da cópia pirata.
E por último, achas que alguém trabalha de graça? Não.
A tua visão deturpada do mercado é partilhada por muitas pessoas ingénuas, mas o que se irá fazer?Editado pela última vez por Fumega; 14 March 2010, 17:03.
Comentário
-
Originalmente Colocado por blink Ver PostConcordo.
As editoras prestam um serviço aos artistas. Se estes não estão satisfeitos podem tentar fazer tudo sozinhos.
Pagam os custos de produção e depois vão de loja em loja a tentar distribuir e divulgar o seu trabalho...
De facto, estes "artistas" só dão valor ao seu próprio trabalho, esquecem-se de todo o restante trabalho, pessoas, e custos envolvidos.
Comentário
-
tonyV
Originalmente Colocado por roadstercoupe Ver PostTonyV, dos albuns todos que já sacaste ilegalmente, quantos foste comprar a seguir?
Os cd's não têm de ter versão trial, 1º experimentam e só compram se gostam.. Isso era óptimo se acontecesse com todos os produtos no mercado..
Mas acham que por exemplo, a música - estrangeira - que as rádios portuguesas toca foram buscar o àudio à net? se não houvesse uma editora que os representasse e os promovesse em Portugal chapéu..
Li tb por aqui q os artistas gravam para cumpri contrato..
Tb li por aqui que afinal os artistas já gravam para ganhar €.. afinal..
Xbox 360 foi pirateada e? O problema é que a pirataria é mínima, de todas as plataformas a Activision vendeu mais cópias para a 360. Não interessa se foi pirateada ou não, o que interessa é o nº de cópias vendidas.
Quanto aos servers dedicados, só compra que quer, mas se não quer comprar não faz download da cópia pirata.
E por último, achas que alguém trabalha de graça? Não.
A tua visão deturpada do mercado é partilhada por muitas pessoas ingénuas, mas o que se irá fazer?
Como dizes e bem quando um produto é mau não vende; neste caso o MW2 não tem servidores dedicados (para além de outros pormenores) e como tal não vende. Eu por exemplo nem me dei ao trabalho de fazer download para experimentar...nem dado
A minha visão é partilhada por milhares de pessoas. Como disse são opiniões. Se calhar por ser grande consumidor multimédia (e não, não é de downloads) tenho esta visão: Se a pirataria não existisse não haveria grandes diferenças no número de vendas...a não ser compras defraudadas que também as faço infelizmente
Comentário
-
Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver PostQual é a graça? Podes elucidar-me? Quantas bandas já não ouvi a dizer "só vamos gravar mais estes dois álbuns porque temos que cumprir o contrato" ou "temos é que fazer tours, senão não ganhamos dinheiro"... se achas que o mundo da musica é só o Tony Carreira e a Britney, estás muito enganado...
O que é que as tours tem a ver com contratos com as editoras?
Ah, e desisti de postar aqui, vou mesmo só ficar a assistir
Comentário
-
Originalmente Colocado por roadstercoupe Ver Postaté fiquei mal disposto da gargalhada que dei..
O que é que as tours tem a ver com contratos com as editoras?
Ah, e desisti de postar aqui, vou mesmo só ficar a assistir
Já disseste antes que não voltavas a escrever neste tópico, tens a certeza que não queres repensar essa promessa?
Comentário
-
Originalmente Colocado por TheMoBsTeR... e as bandas têm boas margens de lucro com a venda de cds autofinanciados... do que se vendessem a través de uma editora...
Vocês estão a cometer dois erros
1 - Artistas
Isto não é pão pão queijo queijo, depende muito do modelo de negócios escolhido pelo artista, não há uma norma, há quem faça concertos para venderem discos, e o balúrdio neles vai todo para despesas, e há aqueles que vendem discos para atrair público ao seu concerto, e é nos concertos que se vingam.
2 - Editoras
Em termos de custos os artistas são totalmente insignificantes no negócio, o dinheiro que as editoras ganham gastam essencialmente nos estúdios, as gravadoras, as promos, nas centrais logísticas, é para lá que vai o dinheiro todo, o artista é em termos monetários insignificante.
Comentário
-
Originalmente Colocado por roadstercoupe Ver Postaté fiquei mal disposto da gargalhada que dei..
O que é que as tours tem a ver com contratos com as editoras?
Ah, e desisti de postar aqui, vou mesmo só ficar a assistir
Comentário
-
Originalmente Colocado por kushinadaime Ver PostE a velocidade de rotação que conseguem compensa?
Vocês estão a cometer dois erros
1 - Artistas
Isto não é pão pão queijo queijo, depende muito do modelo de negócios escolhido pelo artista, não há uma norma, há quem faça concertos para venderem discos, e o balúrdio neles vai todo para despesas, e há aqueles que vendem discos para atrair público ao seu concerto, e é nos concertos que se vingam.
2 - Editoras
Em termos de custos os artistas são totalmente insignificantes no negócio, o dinheiro que as editoras ganham gastam essencialmente nos estúdios, as gravadoras, as promos, nas centrais logísticas, é para lá que vai o dinheiro todo, o artista é em termos monetários insignificante.
Comentário
-
Originalmente Colocado por roadstercoupe Ver Postaté fiquei mal disposto da gargalhada que dei..
O que é que as tours tem a ver com contratos com as editoras?
Ah, e desisti de postar aqui, vou mesmo só ficar a assistir
Comentário
-
Originalmente Colocado por tonyV Ver PostAlguém disse que não se conhece música nova através de downloads...eu respondo que se não fossem os downloads e concertos não conhecia um chavo.
A música de massas representa uma ínfima parte da vastidão cultural musical. Não fossem os flamigerados downloads, eu não conhecia coisas das quais gosto.
Se compro cds ou dvds? Muito raramente, prefiro e ultimamente costumo procurar um local onde a banda/grupo vai actuar e ir ver ao vivo.
Por exemplo, vi LostProphets em Reading (onde conheci várias bandas com menos visibilidade), saquei os albúns, um amigo meu avisou-me que vinham a Bristol. Fui ver o concerto. Como este, já fui e vou a mais concertos.
Mais uma vez a internet a promover bandas
Comentário
-
Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver PostÒ pacheco784, tendo em conta a tua actividade, diz-me lá onde posso fazer duplicação de CDs baratinho...
Tenho uma edição de 1000 CDs para duplicar, e os tipos da Sonovis decidiram fechar as portas... MPO já conheço.
PS - Isto não tem nada a ver com pirataria. É assunto sério e real.
A questão da pirataria é uma discussão interminável, certo é que tendo as musicas á borla na mula (vêm logo convertidas e tudo) não gastam dinheiro no cd.
Para as autoridades era muito fácil acabar com isso mas iria contra outros interesses como a internet ilimitada por ex.
As editoras obviamente vivem da venda de cd´s e dvd´s mas não se pode apenas olhar para os custos da gravação (que é baratinho), há promoção e distribuição que implica muitas pessoas a trabalhar.
Comentário
-
Os artistas estão cada vez mais a seguir os exemplos dos Dj´s e ter a sua propia editora, e mandar as Editoras dar uma volta bem grande, e depois?
Qual vai ser a desculpa? Ah e tal por causa da pirataria não temos artistas, logo nao temos mansões, nem temos ferraris.
Emfim as editoras são GATUNOS!
Sigam os exemplos:
Steve Angello - Size Records
Axwell - Axtone Records
Sebastian Ingrosso - Refune Records
Portugal
Mark Voxx - 100 Miles Records
e a muitos mais que ja nem me lembra metade.
Comentário
-
Originalmente Colocado por pacheco784 Ver PostOs artistas estão cada vez mais a seguir os exemplos dos Dj´s e ter a sua propia editora, e mandar as Editoras dar uma volta bem grande, e depois?
Qual vai ser a desculpa? Ah e tal por causa da pirataria não temos artistas, logo nao temos mansões, nem temos ferraris.
Emfim as editoras são GATUNOS!
Sigam os exemplos:
Steve Angello - Size Records
Axwell - Axtone Records
Sebastian Ingrosso - Refune Records
Portugal
Mark Voxx - 100 Miles Records
e a muitos mais que ja nem me lembra metade.
Basicamente existem para não estarem dependentes de um calendário editorial, para eles terem mais controlo sob as suas carreiras, depois quando chega o trabalho de editora propriamente ditos, eles fazem acordos com os papões que fazem o trabalho todo.
Quanto aos portugueses, a pimbalhada tem toda ou a sua editora ou a sua promotora de eventos, quando que os outros cantores ainda há alguns que tem o estúdio, ou a gravadora.
Comentário
-
Quem continuar com o método tradicional de vender música, livros, software, tudo que seja possível passar de suporte físico para digital, vai acabar ou vão ser em número muito reduzido, não há volta a dar. Mesmo o mercado dos GPS já mudou com a Google e a Nokia a oferecerem os mapas gratuitamente, quem não se adaptar a esta realidade desaparece. O iTunes atingiu os 10 biliões de downloads de música, as editoras de música filmes, etc que lhes sigam o exemplo, hoje em dia os downloads ilegais são desculpa para tudo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Baiones Ver PostE agora pergunto eu, não seria mais facil parte do que pagamos de internet ser para direitos de autor?
A relação entre autor e editora "devia ser" de win-win. O autor, precisa de uma editora para gravar no estúdio (e muitas vezes, esse trabalho é pago do bolso dos autores) e sobretudo para distribuir. Uma grande editora não precisa de sair do escritório para distribuir nas principais lojas do país e mesmo para divulgar o artista x ou y como nova estrela.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Baiones Ver PostE agora pergunto eu, não seria mais facil parte do que pagamos de internet ser para direitos de autor?
Tínhamos que pagar €5000 mês para direitos de autor se fosse para cobrir toda a pirataria que aí anda.
Ou pensas que é pagar uma taxinha de €10 e tudo o que sacas é automaticamente legal?
Comentário
-
Originalmente Colocado por 36crazyfists Ver PostQuem continuar com o método tradicional de vender música, livros, software, tudo que seja possível passar de suporte físico para digital, vai acabar ou vão ser em número muito reduzido, não há volta a dar. Mesmo o mercado dos GPS já mudou com a Google e a Nokia a oferecerem os mapas gratuitamente, quem não se adaptar a esta realidade desaparece. O iTunes atingiu os 10 biliões de downloads de música, as editoras de música filmes, etc que lhes sigam o exemplo, hoje em dia os downloads ilegais são desculpa para tudo.
O mercado tem crescido.
A maioria das pessoas preferem folhear um bom livro de que lê-lo no computador... A dúvida será se os leitores de ebooks vão alterar isso... será difícil.
Comentário
-
Originalmente Colocado por VTEC Ver PostO mercado tem crescido.
A maioria das pessoas preferem folhear um bom livro de que lê-lo no computador... A dúvida será se os leitores de ebooks vão alterar isso... será difícil.
Vende-se muitos mais livros do que à 10/15 anos.
Os livros estão bem de saúde. Eu na minha modesta livraria independente tenho sentido isso, trabalho com vários tipos de nichos que no final dão para compor o negócio.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fumega Ver PostLOL? Claro que não!
Tínhamos que pagar €5000 mês para direitos de autor se fosse para cobrir toda a pirataria que aí anda.
Ou pensas que é pagar uma taxinha de €10 e tudo o que sacas é automaticamente legal?
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário