Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PSP Mata Condutor Que Não Parou em Operação Stop (MC Snake morto!)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Já viram a Policia Americana a actuar, eles nunca disparam até o momento de encurralar o criminoso mesmo armado!!!

    YouTube - Police Chase
    YouTube - Court TV : Cool Police Chase

    Comentário


      #92
      Pessoal, vamos lá ver uma coisa.

      Em primeiro lugar gostava que lessem bem isto:

      Neste fórum, não há um user que defenda mais a Polícia do que eu. Podem defender igual, mas mais, não.


      Tendo isto em conta, deixem-me que vos diga:

      Independentemente de tudo, expresso a minha solidariedade com o PSP em questão.

      Certamente que está a passar um momento dificil e, certamente, vai continuar assim por uns tempos, enquanto este processo durar.

      Em relação aos disparos, com base nas informações que há, parece ter havido uso excessivo da força.
      Parece. Com base nas informações que há. Porque poucos são uns que sabem realmente o que aconteceu.

      A lei não permite nem prevê que numa situação de desrespeito da ordem de paragem se faça uso de armas.
      O simples facto de não parar na Operação Stop, não é crime. É contra-ordenação.

      Claro que durante a fuga se poderá associar o crime de condução perigosa, mas é sempre relativo.
      Embora outros crimes possam estar a ser praticados (falta de carta, alcool, armas, droga, etc, etc) até a viatura e seu condutor estarem imobilizados, não há grandes certezas de nada.
      Tanto pode estar com isto tudo (falta de carta, alcool, armas, droga, etc, etc) como tb pode não ter nada.

      Teóricamente, o máximo que se pode fazer é perseguir. Ir atrás de.
      Nem tiros, nem abalrroamentos, etc, etc.
      Disparar é um bocado forçado, ainda por cima por trás (se é que foi por trás!).

      Com isto não estou a defender o Snake ou lá como se chamava o gajo, longe de mim isso!
      Mas é uma situação grave, e com base nas informações que existem, isto vai ser dificil.

      Mais uma vez que realço que não defendo o morto, se há alguém que defendo é o PSP, mas a situação é muito delicada.

      Comentário


        #93
        Boas

        Não concordo que por dá cá aquela palha se mate um ser humano!

        Mas vamos por partes!

        1 - O Agente da PSP segundo um dos comunicados era "maçarico", logo são esses os que melhor se lembram do que devem ou não faze,r ou seja são na sua grande maioria os que cumprem todos os protocolos em relação aos procedimentos a tomar em determinadas situações!

        2 - Para a PSP iniciar uma persseguição deve de ter existido alguma reacção do outro condutor para que esta fosse efectuada!

        3 - Durante a dita persseguição não sabemos as atitudes por parte do outro condutor, isto é se ele se tornou agressivou ou não para com as autoridades!

        4 - E para mim o mais importante, ja alguem fez tiro com uma 9mm(partindo do principio que o agente ja tenha a Glock)? Se já imaginem o que seria fazer esse mesmo tiro dentro de uma viatura em movimento para um alvo movel! Se por vezes já é dificil acertar onde se quer num alvo parados quanto mais quando estão os 2 em movimento!

        Há muitos factores que não estão bem esclarecidos!
        Mas dai a querer "crucificar" o agente por incompetencia ou seja o que for eles são formados para nos proteger e também para nos fazer cumprir as leis! Acerdito até prova em contrário que os agentes intrevenientes tomaram todas as medidas que deviam ter tomado ou que foram obrigados a tomar!

        Abraços

        Comentário


          #94
          Devem estar todos esquecidos do tópico do utilizador do fórum que não parou a mando da GNR porque interpretou mal os sinais. Era tiro para cima desse também? Acho vergonhoso estarem quase a celebrar a perda de uma vida humana, se fosse um familiar vosso se calhar não falavam assim. A explicação para o tiro está de caras, viram um preto (peço desculpa se estou a ofender alguém, mas sempre foi assim que me referi a africanos) com tranças e daquelas t-shirts enormes, possivelmente com uma daquelas toucas, num Y velho e a cair de podre, pensaram logo "este já roubou um carro". Quanto ao ser cantor de rap ou ópera, gajo do bairro ou menino de vivendas, é indiferente. É uma mãe que perdeu um filho, um irmão que perdeu um irmão. Havia certamente maneiras mais seguras de o fazer parar sem abrir fogo.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por biker Ver Post
            Já viram a Policia Americana a actuar, eles nunca disparam até o momento de encurralar o criminoso mesmo armado!!!

            YouTube - Police Chase
            YouTube - Court TV : Cool Police Chase
            Nos States é um mundo à parte.

            Meios com fartura e larga margem de actuação. E ter um helicóptero a dar apoio deve ser uma cena descomunal. Ter visibilidade constante sobre os fugitivos permite outras reacções.

            --------------

            Realmente isto devia estar no Off-Topic!!!

            Comentário


              #96
              Eu parece-me é que há muita gente que não consegue distinguir dois momentos completamente distintos. Um é não parar numa operação stop e outra é depois de ter a polícia na cola não parar.
              A primeira vez até pode acontecer uma distracção a segunda só se um gajo for cego e surdo é que não repara que a polícia o quer parar. A não ser que pensa-se que estava a ser perseguido ou algo do género por outras pessoas que não a força de segurança pública, mas nesse caso era contactar as autoridades ou seguir para o posto de polícia mais perto.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                Nos States é um mundo à parte.

                Meios com fartura e larga margem de actuação. E ter um helicóptero a dar apoio deve ser uma cena descomunal. Ter visibilidade constante sobre os fugitivos permite outras reacções.

                --------------

                Realmente isto devia estar no Off-Topic!!!
                Em Inglaterra em certos locais usam o helicóptero (perseguições, furtos e afins). Existem programas engraçados em relação a isso. Mas como se costuma dizer "quem não tem cão caça com gato".

                Comentário


                  #98
                  Na minha modesta opinião acho é que se estão a fazer juizos sem se conhecerem todos os pormenores do que se passou.

                  Em relação à operação stop, há mais que um tipo de operações stop, numas são as que se não páras mandam-te a multa para casa, noutras (normalmente as que são feitas em Lisboa e acessos), uem não pára ali, pára mais à frente, ou nunca repararam nos carros prontos a arrancar com policias lá dentro?

                  Eu sempre ouvi dizer, quem não deve não teme e isto aplica-se. Não me venham cá dizer que estava com os copos, ou com droga na cabeça (ou ambos) que isso não é razão para montado num Y10 se imaginar que se foge a um carro da PSP (e os que fazem a perseguição em caso de fuga não são dos Fiat Tempra antigos).

                  Não sabemos a que velocidade se deu a perseguição, apesar do carro ser velho, basta ir a 120Km (o que não é muito) e está a colocar a vida de todos os outros condutores em perigo.

                  Mais uma vez refiro, não se sabe a que velocidade iam os carros para podermos opinar com certezas que fazer pontaria a um pneu e acertar no condutor é algo de fácil. Era de noite e imagino que o policia estivesse a disparar pela janela, num carro em andamento.

                  Um PSP/GNR não saca da arma e dispara sem mais nem menos, só o simples facto de disparar a a arma para o ar é o suficiente para ser aberto um inquérito. Daí vir a regra de ouro dos agentes de autoridade, só disparar depois de dispararem sobre eles ou quando a há vidas em perigo.

                  Agora a outra parte da história, as condições com que trabalham os profissionais que deviam merecer mais respeito, que estão ali para nos servir.

                  Tenho um irmão que é militar da GNR, todo o equipamento excepto a farda foi comprado por ele, do bolso dele, do grande ordenado que tem. Porquê? Porque o que lhe deram no quartel ainda era do tempo da guerra colonial. Agora lá vieram as novas pistolas, melhorzitas, mas tão boas tão boas que meteram o travão do carregador do lado errado, eles empunhavam a arma e o carregador caia... Tem uma caçadeira, também foi ele que a comprou, mas não ficamos por aqui, se um polícia for ferido em serviço, descontam-lhe os custos da farda que se estragou (com um tiro, imaginemos) no farto ordenado. Numa perseguição, se baterem com o carro que conduzem, seja para parar o fugitivo, ou em qualquer outro sitio, o agente que conduzia é responsável pela viatura, logo os custos saem-lhe do bolso.

                  Que condições de trabalho são estas?

                  Meus amigos, acreditem quando vos digo que muito fazem eles, literalmente das tripas coração para meterem a vida deles em risco para proteger a daqueles que lhes chamam de abusadores, de caçadores de multas.

                  Se o cidadão comum e cumpridor não tm respeito pelas forças policiais como querem que os desrespeitadores tenham?

                  Não estou a dizer que neste caso específico fiquei feliz/satisfeito ou aliviado por ter morrido um transgressor, nada disso, longe disso mesmo, mas às vezes custa-me pensar que todos os dias o meu irmão sai de casa para ir defender aqueles que não merecem uma única gotinha do sangue dele, quanto mais a vida.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Snap Ver Post
                    Pelo que pude ouvir a Policia só tem ordem para disparar para os pneus. Como todos nós sabemos uma bala disparada para os pneus faz ricochete em várias peças de metal, uma dessas balas entrou-lhe pelo carro adentro e alojou-se no pescoço.
                    A bala atravessou dois bancos por isso tiro para os pneus não deve ter sido, ou então o policia tinha mesmo má pontaria.
                    Como disseram, há por ai um tópico de um user que desrespeitou ordem de parar e "apenas" recebeu uma multa em casa, é estranho.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por LPeixoto Ver Post
                      Na minha modesta opinião acho é que se estão a fazer juizos sem se conhecerem todos os pormenores do que se passou.

                      Em relação à operação stop, há mais que um tipo de operações stop, numas são as que se não páras mandam-te a multa para casa, noutras (normalmente as que são feitas em Lisboa e acessos), uem não pára ali, pára mais à frente, ou nunca repararam nos carros prontos a arrancar com policias lá dentro?

                      Eu sempre ouvi dizer, quem não deve não teme e isto aplica-se. Não me venham cá dizer que estava com os copos, ou com droga na cabeça (ou ambos) que isso não é razão para montado num Y10 se imaginar que se foge a um carro da PSP (e os que fazem a perseguição em caso de fuga não são dos Fiat Tempra antigos).

                      Não sabemos a que velocidade se deu a perseguição, apesar do carro ser velho, basta ir a 120Km (o que não é muito) e está a colocar a vida de todos os outros condutores em perigo.

                      Mais uma vez refiro, não se sabe a que velocidade iam os carros para podermos opinar com certezas que fazer pontaria a um pneu e acertar no condutor é algo de fácil. Era de noite e imagino que o policia estivesse a disparar pela janela, num carro em andamento.

                      Um PSP/GNR não saca da arma e dispara sem mais nem menos, só o simples facto de disparar a a arma para o ar é o suficiente para ser aberto um inquérito. Daí vir a regra de ouro dos agentes de autoridade, só disparar depois de dispararem sobre eles ou quando a há vidas em perigo.

                      Agora a outra parte da história, as condições com que trabalham os profissionais que deviam merecer mais respeito, que estão ali para nos servir.

                      Tenho um irmão que é militar da GNR, todo o equipamento excepto a farda foi comprado por ele, do bolso dele, do grande ordenado que tem. Porquê? Porque o que lhe deram no quartel ainda era do tempo da guerra colonial. Agora lá vieram as novas pistolas, melhorzitas, mas tão boas tão boas que meteram o travão do carregador do lado errado, eles empunhavam a arma e o carregador caia... Tem uma caçadeira, também foi ele que a comprou, mas não ficamos por aqui, se um polícia for ferido em serviço, descontam-lhe os custos da farda que se estragou (com um tiro, imaginemos) no farto ordenado. Numa perseguição, se baterem com o carro que conduzem, seja para parar o fugitivo, ou em qualquer outro sitio, o agente que conduzia é responsável pela viatura, logo os custos saem-lhe do bolso.

                      Que condições de trabalho são estas?

                      Meus amigos, acreditem quando vos digo que muito fazem eles, literalmente das tripas coração para meterem a vida deles em risco para proteger a daqueles que lhes chamam de abusadores, de caçadores de multas.

                      Se o cidadão comum e cumpridor não tm respeito pelas forças policiais como querem que os desrespeitadores tenham?

                      Não estou a dizer que neste caso específico fiquei feliz/satisfeito ou aliviado por ter morrido um transgressor, nada disso, longe disso mesmo, mas às vezes custa-me pensar que todos os dias o meu irmão sai de casa para ir defender aqueles que não merecem uma única gotinha do sangue dele, quanto mais a vida.
                      Concordo na integra. Acho que o agente fez o que achou correcto, arriscando-se para impedir que 3ºs saíssem magoados ou mesmo mortos. Apesar de não concordar com a perda de uma vida, acho que o agente não devia sofrer represálias de qualquer tipo.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por filipee Ver Post
                        Devem estar todos esquecidos do tópico do utilizador do fórum que não parou a mando da GNR porque interpretou mal os sinais. Era tiro para cima desse também? Acho vergonhoso estarem quase a celebrar a perda de uma vida humana, se fosse um familiar vosso se calhar não falavam assim. A explicação para o tiro está de caras, viram um preto (peço desculpa se estou a ofender alguém, mas sempre foi assim que me referi a africanos) com tranças e daquelas t-shirts enormes, possivelmente com uma daquelas toucas, num Y velho e a cair de podre, pensaram logo "este já roubou um carro". Quanto ao ser cantor de rap ou ópera, gajo do bairro ou menino de vivendas, é indiferente. É uma mãe que perdeu um filho, um irmão que perdeu um irmão. Havia certamente maneiras mais seguras de o fazer parar sem abrir fogo.
                        Só a jeito de informação, o tal de MC Snake é/era branco mesmo...

                        Comentário


                          Lamento a perda de vidas humanas, mas se era perseguido pela polícia, o normal é que pare.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por LPeixoto Ver Post
                            Só a jeito de informação, o tal de MC Snake é/era branco mesmo...
                            por acaso não

                            Comentário


                              Se matam um policia a culpa é da sociedade.
                              Se um policia mata um criminoso desrespeitador da lei, é um mau profissional que não dá valor ao equipamento de 2ºcategoria que tem de pagar do bolso dele.
                              Se age, é porque age. Se não age é porque não age.

                              Grande parte das pessoas que manda postas de pescada, não sabe o que é a policia. Não o é, nem tem familiares que o são.
                              Tenham vergonha e cinjam-se ao que sabem.

                              Acidentes acontecem! Este eliminou um criminoso de meia-tigela... Que pena.
                              Tem familia? As pessoas inocentes assassinadas todos os dias também. E ninguém faz tanto alarido.
                              (Neste aspecto) Viva o P. Portas.


                              P.S. Já ouviram falar de alguma pessoa "comum" e "decente", alvejada por não parar numa operação STOP? Porque é que são sempre os mesmos... "da street"?
                              Pois... A policia não gosta deles... é capaz de ser isso...

                              O meu Pastor também morde quem salta o muro. Os outros deixa-os em paz!

                              Comentário


                                A PSP de Lisboa está em alerta por temer que venham a verificar-se tumultos, na sequência da morte de um conhecido "rapper" de Chelas, Nuno Rodrigues ("MC Snake"), atingido com um tiro nas costas por um agente da PSP, após perseguição, soube o JN.
                                Fontes do Comando de Lisboa da PSP confirmaram a morte, mas salientam apenas que "foi dada ordem para haver mais atenção". Em causa está o receio de tumultos, em Lisboa, mas também na Margem Sul do Tejo, devido à popularidade de que gozava a vítima. Nuno Rodrigues, conhecido como MC Snake, emparceirava com o conhecido músico "Sam the Kid". Ambos viviam em Chelas. O principal alvo da "atenção" policial são os bairros (muitos deles considerados problemáticos), onde o género musical hip hop constitui uma forma de afirmação e de contestação à segregação social.
                                "Sam" garantiu ao JN ter ficado "chocado" com a morte do amigo. "Ainda na semana passada esteve em minha casa, onde foi buscar uns filmes e estávamos a preparar uma iniciativa com a Junta de Marvila. Ele era muito pacífico".
                                Segundo o comunicado da PSP, Nuno Rodrigues "desobedeceu aos sinais regulamentares de paragem", dados durante uma operação stop, na zona das Docas, em Alcântara, e o carro só se imobilizou já em Benfica, na Travessa de S. Domingos de Benfica, quando um agente da PSP abriu fogo de pistola, atingindo a bagageira do veículo, após o que o projéctil perfurou os dois bancos e foi acertar nas costas do "rapper". O fugitivo não estava armado.
                                Jorge Rodrigues, irmão da vítima, diz, no entanto, que não havia qualquer razão para disparar contra o seu irmão. "E a Polícia fala em perseguição? Mas como? O Nuno ia a conduzir o carro da mãe, um Lancia Y10, com 12 anos e com problemas mecânicos. Não me diga que com um carro destes a Polícia precisava de disparar para o fazer parar. Não o poderia apenas abalroar, era preciso matá-lo?".
                                Aparentemente, o agente da PSP nem teria razões para disparar, uma vez não estariam reunidos, ao que o JN conseguiu apurar, os pressupostos previstos na lei para o o uso da arma de fogo. O inquérito está agora sob alçada da Polícia Judiciária de Lisboa, onde o agente prestou declarações ontem à tarde, tendo sido constituído arguido.
                                O polícia não foi detido, nem notificado para ser ouvido pelo Ministério Público, mantendo-se ao serviço até à conclusão do inquérito criminal e disciplinar.

                                "O meu irmão era conciliador e quando havia uma luta entre bairros era o primeiro a interceder para evitar os conflitos. Era conhecido por padre", as palavras são de Jorge Rodrigues. Há dez anos, no entanto, Nuno tinha cumprido pena por tráfico, mas "regenerou-se". Com uma filha com dois anos, Snake vivia da música e em Dezembro estivera com Sam em Angola em digressão. Ontem, muitos fãs do músico deixaram mensagens de saudade na internet.
                                Nem vou dizer mais nada, acho que está tudo dito..

                                Comentário


                                  Realmente tenho pena que o rapaz tenha morrido desta maneira, mas acredito que o PSP tenha tentado atingir os pneus.

                                  Nestes casos de fuga defendo que a policia tente imobilizar o carro, caso seja necessário com tiros nos pneus, já pensaram que um fugitivo acelera num Y10 facilmente pode despistar-se e provocar um acidente grave com um inocente que vai nas calmas para casa? Ou mesmo atropelar mortalmente alguém...

                                  Ainda outro dia um acelera maluco qualquer no Lumiar despistou-se e matou um rapaz que estava à espera do autocarro para ir trabalhar...

                                  Haja civilzação e bom senso, tanto da parte dos condutores como da PSP.
                                  Editado pela última vez por D1S0RD3R; 16 March 2010, 00:44.

                                  Comentário


                                    [modo vidente on]Este tópico vai ter mais umas quanta paginas quando se souber mais um pormenor sobre o falecido.[modo vidente off]

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por filipee Ver Post
                                      Devem estar todos esquecidos do tópico do utilizador do fórum que não parou a mando da GNR porque interpretou mal os sinais. Era tiro para cima desse também?
                                      eu tb posso vir (muitooo) distraido a nao parar a uma ordem numa operaçao STOP! ....mas, se eu a circular a uma velocidade normal, e em segundos aparecerem meia duzia de carros da PSP com todo o aparato, sinais luminosos e sonoros....acredita que me passa logo a distraçao e paro o carro em 50cm's!!!

                                      tu e mais alguns aqui, estao a distorcer e a dramatizar um pouco o que se passou! o policia nao disparou porque alguem nao parou quando dado a ordem! o policia disparou quase do outro lado da cidade...depois de uma perseguiçao a alta velocidade.
                                      e em perseguiçoes a alta velocidade ha vidas em risco de terceiros! eu acho bem que sejam usados os meios necessarios para tentar parar o carro...de certeza que o policia nao fez pontaria a cabeça da "cobra" nem foi essa a sua intençao....ate porque é muito complicado numa perseguiçao a alta velocidade, pois nao sao propriamente as melhores condiçoes para fazer um tiro certeiro e deve ser complicado acertar num pneu...mas é necessario faze-lo porque senao, alguem inocente e alheio a toda a situaçao pode acabar gravemente ferido ou morto! e ai sim, é de lamentar que morra sem culpa nenhuma, um filho de alguem, um irmao de alguem ou um pai de alguem que as 5h da amanha estava na paragem do autocarro para ir trabalhar! apenas porque alguem decidiu nao parar, fugir e meter em risco a vida de muitas pessoas!

                                      lamento muito que a cobra tenha morrido, mas so ela foi a unica responsavel pelo desfecho da situaçao, foi a cobra que forçou as consequencias, a ela coube a decisao de se meter numa situaçao de alto risco, a cobra sabe perfeitamente que os policias tem armas, os bombeiros mangueiras e as floristas...flores! nao sei qual é o espanto e admiraçao.

                                      lamento todo o processo pelo qual o policia tera que passar! de certo que nao esta a passar momento agradaveis nem a rejubilar de alegria!
                                      Editado pela última vez por ELgatu; 16 March 2010, 02:25.

                                      Comentário


                                        Com todos os buracos que há nas ruas de Lx (e no resto do país), não é difícil imaginar os solavancos que os carros levam.

                                        Basta apontar num momento e o carro mandar um solavanco no momento do disparo que a trajectória se altera significativamente.

                                        Até ver, as pistolas/carros ainda não têm sistema de estabilização - tipo tankes.

                                        Logo não acredito que atirasse a matar, mas a coisa correu mal.


                                        - E o gajo teve mais que tempo para parar e se aperceber que era uma operação stop e perseguição.

                                        Comentário


                                          não tenho pena nenhuma desse projecto (de cidadão exemplar )
                                          tem graça que este tipo de projectos quando acontece destas ,são sempre bons rapazes,pais de filhos,ect,ect.

                                          quando vendem droga,assaltam,criam problemas já ninguém se lembra deles.
                                          só tenho pena é que para variar mais uma vez vai um policia em inicio de carreira ,servir de banquete e ser arruinado por unicamente ter cumprido a (lei)

                                          cada vez mais fico com a ideia que só quem não vale nada é que é boa gente.

                                          enquanto a nossa policia for tratada desta maneira isto não muda.

                                          mas quem é que no seu prefeito juízo me vem aqui dizer que não me reparou na operação stop....

                                          mas estamos a mandar areia para os olhos de quem?

                                          mesmo que alguma vez isso fosse possível não ver uma operação stop,
                                          o que duvido muito mesmo muito,pois desde as cores que são usadas nas roupas,e carros,luzes,ect
                                          isso são cores que o nosso cérebro alerta e detecta, não é por uma questão de ser bonito que os coletes são daquela cor,nem os pirilampos são em azul.

                                          continuando mesmo assim depois de passarem na operação stop,com os carros a seguir com as luzes,sirenes,ect por amor da santa quem é que vai continuar marcha?

                                          cidadão honesto para na operação (mesmo que passa-se por ela sem a ver ) mal aparece-se um carro com as luzes e sirenes,parava.

                                          se continuou merece esse fim que teve.

                                          Comentário


                                            Não possuo informações sobre as circunstâncias...de qualquer modo digo isto: SE a vítima apenas não parou na operação stop, nada justifica o seu linchamento por um agente da polícia. A arma deve ser usada apenas quando está em risco a segurança física do agente ou de terceiros. Imagine-se que o MC até insultou o polícia ou avançou para ele de punho em riste...a medida de força tem de ser adequada à ameaça.

                                            Já agora: pouco importa o passado do rapaz (se era bom ou mau).

                                            Pelo conteúdo de alguns posts até penso que o que fizeram em Viana do Castelo ao jovem de 19 anos está correcto... Acendes uma fogueira na rua e fazes barulho, espanco-te até à morte.... ou chamo a polícia e dão-te um tiro!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por IIdEvIlFiReII Ver Post
                                              não tenho pena nenhuma desse projecto (de cidadão exemplar )
                                              tem graça que este tipo de projectos quando acontece destas ,são sempre bons rapazes,pais de filhos,ect,ect.

                                              quando vendem droga,assaltam,criam problemas já ninguém se lembra deles.
                                              só tenho pena é que para variar mais uma vez vai um policia em inicio de carreira ,servir de banquete e ser arruinado por unicamente ter cumprido a (lei)

                                              cada vez mais fico com a ideia que só quem não vale nada é que é boa gente.

                                              enquanto a nossa policia for tratada desta maneira isto não muda.

                                              mas quem é que no seu prefeito juízo me vem aqui dizer que não me reparou na operação stop....

                                              mas estamos a mandar areia para os olhos de quem?

                                              mesmo que alguma vez isso fosse possível não ver uma operação stop,
                                              o que duvido muito mesmo muito,pois desde as cores que são usadas nas roupas,e carros,luzes,ect
                                              isso são cores que o nosso cérebro alerta e detecta, não é por uma questão de ser bonito que os coletes são daquela cor,nem os pirilampos são em azul.

                                              continuando mesmo assim depois de passarem na operação stop,com os carros a seguir com as luzes,sirenes,ect por amor da santa quem é que vai continuar marcha?

                                              cidadão honesto para na operação (mesmo que passa-se por ela sem a ver ) mal aparece-se um carro com as luzes e sirenes,parava.

                                              se continuou merece esse fim que teve.
                                              Está aqui um post no fórum de um user que não parou numa operação stop (não entendeu a sinalética ou esta foi mal feita....ou ia distraído...etc..etc)....Felizmente está vivo e recebeu a multa em casa!

                                              Daqui a pouco quem passar um sinal vermelho leva bala....

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                                Não possuo informações sobre as circunstâncias...de qualquer modo digo isto: SE a vítima apenas não parou na operação stop, nada justifica o seu linchamento por um agente da polícia. A arma deve ser usada apenas quando está em risco a segurança física do agente ou de terceiros. Imagine-se que o MC até insultou o polícia ou avançou para ele de punho em riste...a medida de força tem de ser adequada à ameaça.

                                                Já agora: pouco importa o passado do rapaz (se era bom ou mau).

                                                Pelo conteúdo de alguns posts até penso que o que fizeram em Viana do Castelo ao jovem de 19 anos está correcto... Acendes uma fogueira na rua e fazes barulho, espanco-te até à morte.... ou chamo a polícia e dão-te um tiro!
                                                Também defendo esse principio da adequação da actuação policial à ameaça.

                                                Não sabes é se na fuga ele não estava a colocar em perigo a integridade física de outros condutores e peões.

                                                Em todo o caso penso que o ideal seria equipar a polícia com "spike strips" ou tentar as manobras de despiste, andar aos tiros a pneus é estúpido e pode correr muito mal. Mas para isso têm que haver meios e principalmente não serem os agentes a pagar os estragos nas viaturas...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                                  Está aqui um post no fórum de um user que não parou numa operação stop (não entendeu a sinalética ou esta foi mal feita....ou ia distraído...etc..etc)....Felizmente está vivo e recebeu a multa em casa!

                                                  Daqui a pouco quem passar um sinal vermelho leva bala....

                                                  Uma coisa é ir distraído e não parar. Outra coisa é uma perseguição.

                                                  Ele não topou que estava ser perseguido, queres ver...

                                                  Comentário


                                                    Eu acho que nenhum de nós aqui, sabe realmente o que se passou para estar a dar opiniões concretas.

                                                    Algo se passou, para que os Policias disparassem para o carro, não estou a ver um carro a não parar numa operação STOP, e começarem a disparar.

                                                    Visto que o mandaram parar em Alcantara e só parou em Benfica, estamos a falar de mais de 5km de distância, e não sabemos ( imagino) como foram feitos esses km, seguramente não foram feitos a parar no sinais vermelhos, nas passadeiras, nos cruzamentos etc etc, foram seguramente feitos sempre a abrir e a pôr em risco as pessoas que andam na rua aquela hora.
                                                    Logo acho que a obrigação e o DEVER das autoridades é rapidamente IMOBILIZAR o veiculo seja de qualquer forma ( obvio que não concordo em atirar a matar, e duvido que o Agente o tenha feito de propósito)

                                                    Isto faz me lembrar aquela mulher que á uns tempos atrás matou (atropelou) às 5 da manha 3 pessoas na Baixa que ia descansadas trabalhar, ora bem esta perseguição de ontem podia muito bem ter acabado da mesma forma.

                                                    Comentário


                                                      Acordei a ver essa noticia na tv , e era mesmo um raper que partiçipou num video e era um dos vocalistas do SAM the Kid e foi morto hoje a queima roupa por um tiro efectuado por um agente da PSP so por não ter parado numa operação Stop.

                                                      é esta a bofia que temos, tenho pena.

                                                      Editado pela última vez por JoaoPortugais; 16 March 2010, 10:55.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                        Também defendo esse principio da adequação da actuação policial à ameaça.

                                                        Não sabes é se na fuga ele não estava a colocar em perigo a integridade física de outros condutores e peões.

                                                        Em todo o caso penso que o ideal seria equipar a polícia com "spike strips" ou tentar as manobras de despiste, andar aos tiros a pneus é estúpido e pode correr muito mal. Mas para isso têm que haver meios e principalmente não serem os agentes a pagar os estragos nas viaturas...
                                                        está aqui uma justificação plausível.

                                                        gostava de ver muitos dos que aqui defendem o rapaz a estar do lado do "bófia"...

                                                        como já foi dito, quando um policia mata um, é suspenso e pode nunca mais poder andar na rua, pode mesmo ser preso. e são grandes indeminizações para a familia do morto.
                                                        ao contrário posso dizer que se algum gajo mata um policia é porque foi em defesa pessoal, bla ,bla bla. e a familia do policia tem de sobreviver com uma pensão mensal de pouco mais de 200€. é isto que vale a vida de um agente de autoridade

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                          É uma pena...
                                                          Quando a polícia me manda parar eu páro.
                                                          ...
                                                          Depende ....eu por norma tambem costumo parar...

                                                          imagina que quando a PSP te mandar parar , por coincidencia fiques sem travões... levas logo um tiro...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                                            Está aqui um post no fórum de um user que não parou numa operação stop (não entendeu a sinalética ou esta foi mal feita....ou ia distraído...etc..etc)....Felizmente está vivo e recebeu a multa em casa!

                                                            Daqui a pouco quem passar um sinal vermelho leva bala....
                                                            Quando nao se tem capacidade para apanhar os verdadeiros criminosos, mata-se quem nao para em operações stop... sempre é mais facil.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                              Depende ....eu por norma tambem costumo parar...

                                                              imagina que quando a PSP te mandar parar , por coincidencia fiques sem travões... levas logo um tiro...
                                                              As revisões são para serem feitas.


                                                              Obviamente que o PSP não disparou só por não ter parado agora porque....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X