Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PSP Mata Condutor Que Não Parou em Operação Stop (MC Snake morto!)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Vinheiras Ver Post
    Boas

    E há uns anos (nao sei se continua a acontecer) quem vinha de Lisboa a partir de uma certa hora e principalmnete ao Fim de Semana a GNR-BT fechava literalmente a AE e todos paravam ou passavam por um corredor de uma só faixa e so se passava depois do agante se desviar! Eu passei 2 vezes por operções dessas!

    E isto para dizer que não havia fugas todos cumpriam alguns eram multados, etc...

    Nessa operação stop não houve fugas?

    Os agentes nunca devem de extremar o seu meio de actuação e penso que so o fazem quando tem mesmo que ser e penso que terá sido o que se passou!

    Mas claro que há sempre quem perca a cabeça mas...

    Abraços
    Vivo na amadora, há rusgas ao pontapé. E é ver 2 carrinhas do ci de cada lado e uns poucos deles com as caçadeiras e filtrar tudo dos 2 lados.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
      Não percebes nada de armas, nem de nada

      Foste militar, já manuseaste armas? eu ja....
      Epah, mas o que têm a ver com disparar armas?????
      Não continues a afirmar esta barbaridade, esquece e continua a postar outras coisas mais "interessantes".

      Comentário


        Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
        Triste o dia numa sociedade em que aquele que por nao parar numa operacao stop leva um balazio nos cornos.

        (...)
        Pelo que percebi da noticia não foi bem isso que aconteceu.


        a) Existia uma operação STOP nas Docas em Alcantara

        b) Mandam parar um individuo

        c) O Individuo não para

        d) O individuo pôe-se em fuga

        e) A policia começou a perseguição nas Docas em Alcantara

        f) A perseguição terminou na Radial de Benfica


        Não é um simples não parar numa operação stop, além disso o individuo pôs-se em fuga, não parou nem quando foi perseguido, nem após tiros disparados para o ar...


        Ha uma diferença...




        Agora com uma coisa sou obrigado a concordar, dada a pouco informação sobre isto tudo :

        foi supostamente um tiro para os pneus, aquele policia no mínimo foi incompetente, que hoje calhou acertar um gajo manhoso mas amanha sei lá em quem é que acerta, policias assim dispenso. E isto não são propriamente operações stop no Afeganistão em que em caso de duvida atirar a matar primeiro e pergunta depois.

        Comentário


          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
          A bala atravessou dois bancos por isso tiro para os pneus não deve ter sido, ou então o policia tinha mesmo má pontaria.
          Como disseram, há por ai um tópico de um user que desrespeitou ordem de parar e "apenas" recebeu uma multa em casa, é estranho.
          é mesmo igual, este não parou e ainda fugiu, o user aqui do forum não parou, mas tambem ninguem veio atras dele


          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
          Depende ....eu por norma tambem costumo parar...

          imagina que quando a PSP te mandar parar , por coincidencia fiques sem travões... levas logo um tiro...

          claro que ele ficou sem travões, e como das docas ate benfica é sempre a descer ele não conseguiu parar

          as vezes não ha mesmo paciencia para as desculpas que arranjas para defender estes gaijos

          Comentário


            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
            Não percebes nada de armas, nem de nada

            Foste militar, já manuseaste armas? eu ja....
            Não se trata de as usar. É simples física de aerodinâmica ;)

            Comentário


              Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
              é mesmo igual, este não parou e ainda fugiu, o user aqui do forum não parou, mas tambem ninguem veio atras dele
              Não parar implica fugir, ou não?

              Comentário


                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                Eu fui... durante dois anos... tancos... e então?
                e entao se foste militar e fizeste cursos de formação sobre segurança militar sabes que nao se atira para o ar tiros de munição real mas sim de salva pois a munição real nao fica no ar obviamente ela tem a sua tragectoria e onde cai é se acertar alguem é fatal e se acertar alguma coisas faz estragos.

                Nos estados unidos ainda ha pouco vi um documentário de varias mortes de pessoas baleadas por balas perdidas disparadas para o ar a quilometros de distancia.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por jAmobil Ver Post
                  Não se trata de as usar. É simples física de aerodinâmica ;)
                  Ora nem mais.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por DrVet Ver Post
                    Confesso que fico surpreendido com o teor de alguns comentários que aplaudem a atitude de disparar contra um veículo por não parar numa operação STOP, sem outro motivo de força maior que o justifique..

                    Em 1º lugar é ILEGAL. A polícia não o pode fazer, razão pela qual alega e bem que foi um acidente e que o disparo seria dirigido aos pneus. Em nenhum país desenvolvido isto é possível!

                    Parece-me que isto é fácil de entender! Então querem dar à polícia o direito de disparar indiscriminadamente sobre os cidadãos só porque não pararam numa op. Stop? Em todas as situações?

                    - Quando é um idoso que não percebeu?
                    - Quando é um miúdo de 18 anos que leva um ou 2 charros e teve medo que o pai fosse saber?
                    - Quando é um puto que bebeu uma cerveja a mais (tipo 0,5 a 0,8 g/l) e ficou com medo que os pais não lhe deixassem mais sair à noite com o carro?

                    e por aí fora..


                    Alguém duvida que haveria muito mais gente indignada com esta morte se exactamente nas mesmas circunstâncias o morto fosse um jovem universitário branco com 0,6 g/l de álcool no sangue?
                    Sabes em concreto o que levou ao disparo? Eu não defendo que disparem, longe disso! Da jeito saber o que passou ao certo

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                      é mesmo igual, este não parou e ainda fugiu, o user aqui do forum não parou, mas tambem ninguem veio atras dele
                      E então porque é que não foram atrás do user como foram atrás deste?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                        e entao se foste militar e fizeste cursos de formação sobre segurança militar sabes que nao se atira para o ar tiros de munição real mas sim de salva pois a munição real nao fica no ar obviamente ela tem a sua tragectoria e onde cai é se acertar alguem é fatal e se acertar alguma coisas faz estragos.

                        Nos estados unidos ainda ha pouco vi um documentário de varias mortes de pessoas baleadas por balas perdidas disparadas para o ar a quilometros de distancia.

                        Pela ultima vez, é uma questão de FISICA, aconselho-te a ler melhor sobre o assunto.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                          Epah, mas o que têm a ver com disparar armas?????
                          Não continues a afirmar esta barbaridade, esquece e continua a postar outras coisas mais "interessantes".
                          Pera aí mas qual é a barbaridade?

                          Mas tens duvidas que se eu em lisboa alguem der um tiro para o ar a bala ao cair te acertar na cabeça nao te mata? ou se cair em cima de um carro nao faz um estrago grande?

                          Se calhar deves pensar que a bala fica sempre no ar

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                            E então porque é que não foram atrás do user como foram atrás deste?
                            Penso que não sabemos o que aconteceu neste caso que se fala.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                              Pela ultima vez, é uma questão de FISICA, aconselho-te a ler melhor sobre o assunto.
                              A fisica faz a bala subir e descer certo? isto se a tua fisica for a mesma da minha...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por jAmobil Ver Post
                                Sabes em concreto o que levou ao disparo? Eu não defendo que disparem, longe disso! Da jeito saber o que passou ao certo
                                É esse o meu ponto, acho que tem de se esperar para se saber ao cero o que aconteceu.

                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                e entao se foste militar e fizeste cursos de formação sobre segurança militar sabes que nao se atira para o ar tiros de munição real mas sim de salva pois a munição real nao fica no ar obviamente ela tem a sua tragectoria e onde cai é se acertar alguem é fatal e se acertar alguma coisas faz estragos.

                                Nos estados unidos ainda ha pouco vi um documentário de varias mortes de pessoas baleadas por balas perdidas disparadas para o ar a quilometros de distancia.
                                Na minha tropa nunca se falou disso.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                  Não parar implica fugir, ou não?

                                  ele não parou podemos considerar fuga, este não sou não parou como ainda continuou quando viu os carro atras dele



                                  no correio da manha

                                  Nuno Rodrigues tinha carta de condução e não levava droga ou armas no carro, o Lancia Y10 da mãe com os documentos em dia. Só a autópsia dirá hoje se tinha álcool no sangue, mas não parou na operação stop da PSP, junto às docas de Santo Amaro, em Lisboa – e foi morto. O cantor rap, que actuava com Sam The Kid, foi perseguido oito quilómetros pela carrinha de uma Equipa de Intervenção Rápida (EIR) e, à chegada a Benfica, um polícia abriu o vidro, disparou e uma bala acabou por atingir o condutor pelas costas.


                                  O agente M., 27 anos, está colocado na EIR da 4ª Divisão desde o início do ano. Pelas 05h00, ia na carrinha em perseguição ao suspeito (ver infografia) e, mal este entrou na travessa de São Domingos, junto à Radial de Benfica, sacou da sua pistola de serviço e disparou três vezes – duas para o ar e uma terceira bala, que seria para atingir os pneus do carro, perfurou a chapa da bagageira e matou o condutor.
                                  A polícia não sabia, mas Nuno Rodrigues, 30 anos, estava referenciado por tráfico. E terá estado envolvido num recente tiroteio junto à discoteca Kremlin. O agente M., interrogado na PJ, aguarda a conclusão do inquérito em liberdade.


                                  mais 1 prova que o padre não queria o mal no mundo, e ate dava catequese

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                    Pera aí mas qual é a barbaridade?

                                    Mas tens duvidas que se eu em lisboa alguem der um tiro para o ar a bala ao cair te acertar na cabeça nao te mata? ou se cair em cima de um carro nao faz um estrago grande?

                                    Se calhar deves pensar que a bala fica sempre no ar
                                    Para terminar:

                                    Retirado dos MythBusters, que nem eles conseguem afirmar tal veracidade do que dizes.

                                    "Bullets fired into the air maintain their lethal capability when they eventually fall back down.
                                    busted / plausible / confirmed
                                    In the case of a bullet fired at a precisely vertical angle (something extremely difficult for a human being to duplicate), the bullet would tumble, lose its spin, and fall at a much slower speed due to terminal velocity and is therefore rendered less than lethal on impact. However, if a bullet is fired upward at a non-vertical angle (a far more probable possibility), it will maintain its spin and will reach a high enough speed to be lethal on impact. Because of this potentiality, firing a gun into the air is illegal in most states, and even in the states that it is legal, it is not recommended by the police. Also the MythBusters were able to identify two people who had been injured by falling bullets, one of them fatally injured. To date, this is the only myth to receive all three ratings at the same time."


                                    Ou seja APENAS se disparares num determinado angulo ( quase em frente), poderás obviamente provocar danos, AGORA diaparar para o AR ( para cima) NÃO mata, porque a bala perde velocidade ao cair.

                                    Comentário


                                      "Quem não deve não teme."

                                      Boa sorte para o agente, que tenha possibilidade ter um bom advogado a seu lado.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                        É esse o meu ponto, acho que tem de se esperar para se saber ao cero o que aconteceu.

                                        Na minha tropa nunca se falou disso.

                                        Depende da especialidade e da formação que se tenha...a minha era formação em segurança militar, e quem tirava esses curso era alem de militares das forças armadas era tambem a PSP e a GNR

                                        Comentário


                                          Se a polícia não o tivesse apanhado, aposto que iam logo chover comentário do tipo: "na nossa polícia é só incompetentes", "mais um bandido à solta", etc.. Como desta vez o agente fez uso do seu poder e por azar morreu um "padre", já quase que é crucificado e classificado como assassino, são mentalidades destas que não fazem o país avançar..

                                          Deve ser mesmo difícil ser polícia, se não fazem uso da sua autoridade é porque são incompetentes, se fazem uso dela e por azar acontece alguma morte, já são assassinos.

                                          Viva o zé povinho.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                                            Para terminar:

                                            Retirado dos MythBusters, que nem eles conseguem afirmar tal veracidade do que dizes.

                                            "Bullets fired into the air maintain their lethal capability when they eventually fall back down.
                                            busted / plausible / confirmed
                                            In the case of a bullet fired at a precisely vertical angle (something extremely difficult for a human being to duplicate), the bullet would tumble, lose its spin, and fall at a much slower speed due to terminal velocity and is therefore rendered less than lethal on impact. However, if a bullet is fired upward at a non-vertical angle (a far more probable possibility), it will maintain its spin and will reach a high enough speed to be lethal on impact. Because of this potentiality, firing a gun into the air is illegal in most states, and even in the states that it is legal, it is not recommended by the police. Also the MythBusters were able to identify two people who had been injured by falling bullets, one of them fatally injured. To date, this is the only myth to receive all three ratings at the same time."


                                            Ou seja APENAS se disparares num determinado angulo ( quase em frente), poderás obviamente provocar danos, AGORA diaparar para o AR ( para cima) NÃO mata, porque a bala perde velocidade ao cair.
                                            Entao eles tao a dizer aquilo que eu disse.... eu vou traduzir:

                                            "Balas disparadas para o ar manter a sua capacidade letal quando eles eventualmente cair para trás para baixo.
                                            Busted / plausíveis / confirmada
                                            No caso de uma bala disparada em um ângulo de precisão vertical (algo extremamente difícil para um ser humano a duplicata), a bala iria cair, perder a sua rotação, e cair em uma velocidade muito lento devido a velocidade terminal e, portanto, tornar-se menos do que letal no impacto. No entanto, se um tiro é disparado para cima de um não-ângulo vertical (uma possibilidade muito mais provável), irá manter a sua rotação, e atingirá uma velocidade alta o suficiente para ser letal com o impacto. Devido a esta potencialidade, disparando uma arma para o ar é ilegal na maioria dos estados, e mesmo nos estados que é legal, não é recomendado pela polícia. Também o MythBusters foram capazes de identificar duas pessoas que haviam sido feridos por balas de queda, um deles mortalmente ferido. Até à data, este é o único mito para receber todas as três avaliações, ao mesmo tempo. "


                                            Como ves estao a dizer o mesmo que eu... e mesmo na vertical o menos letal nao quer dizer que seja letal se acertar em cheio na cabeça de alguem ou se cair em cima de um carro ou de um telhado faz estragos ou tambem tens duvidas?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
                                              "Quem não deve não teme."

                                              Boa sorte para o agente, que tenha possibilidade ter um bom advogado a seu lado.
                                              Infelizmente pouco ou nada lhe valerá

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por DrVet Ver Post
                                                Confesso que fico surpreendido com o teor de alguns comentários que aplaudem a atitude de disparar contra um veículo por não parar numa operação STOP, sem outro motivo de força maior que o justifique..

                                                Em 1º lugar é ILEGAL. A polícia não o pode fazer, razão pela qual alega e bem que foi um acidente e que o disparo seria dirigido aos pneus. Em nenhum país desenvolvido isto é possível!

                                                Parece-me que isto é fácil de entender! Então querem dar à polícia o direito de disparar indiscriminadamente sobre os cidadãos só porque não pararam numa op. Stop? Em todas as situações?

                                                - Quando é um idoso que não percebeu?
                                                - Quando é um miúdo de 18 anos que leva um ou 2 charros e teve medo que o pai fosse saber?
                                                - Quando é um puto que bebeu uma cerveja a mais (tipo 0,5 a 0,8 g/l) e ficou com medo que os pais não lhe deixassem mais sair à noite com o carro?

                                                e por aí fora..


                                                Alguém duvida que haveria muito mais gente indignada com esta morte se exactamente nas mesmas circunstâncias o morto fosse um jovem universitário branco com 0,6 g/l de álcool no sangue?

                                                Confesso que fico surpreendido com o teor de alguns comentários que aplaudem a atitude de fugir da polícia, não cumprir com o código da estrada, nem com o civil. Não saberem estar em sociedade.

                                                - Podia ser um grande traficantes de droga/armas/pessoas
                                                - Podia ser um fugitivo da prisão
                                                - Podia ser um procurado
                                                - Podia ser um grande criminoso
                                                - Podia ser um terrorista

                                                e por aí fora


                                                Mas que raio a cor, tem a ver com o assunto? Estão a puxar para o racismo? Não vão por aí

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
                                                  Confesso que fico surpreendido com o teor de alguns comentários que aplaudem a atitude de fugir da polícia, não cumprir com o código da estrada, nem com o civil. Não saberem estar em sociedade.

                                                  - Podia ser um grande traficantes de droga/armas/pessoas
                                                  - Podia ser um fugitivo da prisão
                                                  - Podia ser um procurado
                                                  - Podia ser um grande criminoso
                                                  - Podia ser um terrorista

                                                  e por aí fora
                                                  podia ser isso tudo é um facto.... e imagina que era um criminoso em fuga e tu ias como refem no porta-bagagens desse carro? querias que a policia desata-se aos tiros?


                                                  ...não me parece...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                    Pera aí mas qual é a barbaridade?

                                                    Mas tens duvidas que se eu em lisboa alguem der um tiro para o ar a bala ao cair te acertar na cabeça nao te mata? ou se cair em cima de um carro nao faz um estrago grande?

                                                    Se calhar deves pensar que a bala fica sempre no ar
                                                    LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

                                                    Nephilim isto é épico!! É preciso não ter o mínimo de noções de física newtoniana e de velocidade terminal para afirmar algo assim!!

                                                    Sabes o que é atrito? Resistência do ar?

                                                    Também és daqueles que dizem que objectos mais pesados caiem mais depressa? LOL

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                      podia ser isso tudo é um facto.... e imagina que era um criminoso em fuga e tu ias como refem no porta-bagagens desse carro? querias que a policia desata-se aos tiros?


                                                      ...não me parece...
                                                      mas quem te disse que ele atirou a matar?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por movyk Ver Post
                                                        loooooooooooooooooooooooooooool

                                                        nephilim isto é épico!! é preciso não ter o mínimo de noções de física newtoniana e de velocidade terminal para afirmar algo assim!!

                                                        Sabes o que é atrito? Resistência do ar?

                                                        também és daqueles que dizem que objectos mais pesados caiem mais depressa? lol
                                                        simmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

                                                        Comentário


                                                          Oh meus amigos...mas então um carro em fuga leva bala????? Epá..até nos states a polícia só dispara para um carro em fuga se os ocupantes dispararem ou exibirem armas de fogo! Têm perseguições no youtube de dezenas de kms!!!! Não pára pq vai bebêdo? Bloqueio! Ponham lá 3 carros na estrada a ver se o gajo passa. Corta-se o trânsito...usam-se tiras de pregos...etc etc.

                                                          Não se confunda com a situação em que se sabe que os ocupantes em fuga estão armados e dispostos a usar as armas...

                                                          MAIS: a polícia DEVE parar de perseguir uma viatura em fuga se a própria perseguição puser em causa vidas de terceiros (ou será que não sabiam pela matrícula de quem era o carro? ). Estou a reparar que se alguns dos que aqui postam fossem polícias isto era o far-west....e pimba...morria um inocente que ia no banco de trás: "paciência...quem o manda andar num carro com um criminoso, se ia com ele tb. merece"....

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                            Não percebes nada de armas, nem de nada

                                                            Foste militar, já manuseaste armas? eu ja....
                                                            olha eu não sei se ele foi ,mas eu fui militar para-quedista, e acho mesmo que não deves dizer disparates.

                                                            já deu para ver quem em vários tópicos por este fórum fora que defendes com as unhas todas este tipo de escumalha.

                                                            para ti a autoridade é um problema como demonstras varias vezes.
                                                            gente como tu com esse pensamento,esta a levar o nosso Portugal a este tipo de situações.

                                                            a autoridade é que é um problema, não esta escumalha,o desrespeito pela lei,ect,ect.

                                                            deves ter algum trauma de infância com a (policia no geral) pois não te vejo a ter um único discurso que ache que se-calhar levou um tiro porque teve de ser .

                                                            para ti policia passar multas,cumprir a lei,apanhar um criminoso,é uma tragédia.

                                                            espero que um dia não aconteça um animal desses fugir pela policia bater no teu carro deixar-te graves problemas físicos,e financeiros,ou te assaltarem e te darem uma carga de te meter no hospital,ou violarem-te um familiar,para ver se este teu ódio pela lei e pela policia vai continuar.

                                                            quer dizer se-calhar ate continua ,mas desta vez vai ser porque a policia não te fez nada.

                                                            devias ter vergonha de abrires essa boca para criticar as poucas vezes que infelizmente a lei é cumprida (ou tentam cumprir)
                                                            ate fico doente de ler as tuas intervenções ,esse ódio pela lei.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por IIdEvIlFiReII Ver Post
                                                              olha eu não sei se ele foi ,mas eu fui militar para-quedista, e acho mesmo que não deves dizer disparates.

                                                              .
                                                              Pena é ouvir alguem que supostamente alega ter pertencido a uma força especial e nao saber que nao se dá tiros para o ar porque uma munição pode matar alguem a quilometros de distancia, alem de provocar estragos que podem ser graves onde esse projectil cair.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X