Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mixed Martial Arts (MMA)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    É hoje malta.
    UFC 111 Countdown - parte 1; parte 2

    Fonte: UFC

    Comentário


      #62
      gsp claramente o vencedor, não conseguiu finalizar, mas nos takedowns foi dominante

      mir atropelado pelo carwin

      Comentário


        #63
        O hardy não deve ter articulações iguais aos demais humanos, não sei como é que não desistiu das duas vezes. O gsp é realmente dos lutadores menos entusiasmantes do ufc mas é estupidamente eficaz e parece que se fosse preciso lutava uma hora inteira.

        Comentário


          #64
          a principal arma do gsp é o wresling, daí ele levar os combates para o chão com frrequencia e consequentemente a ser mais aborrecido, mas o que importa para ele como é obvio é ganhar

          o hardy teve mesmo muito próximo de perder por chave na primeira situação aliás deu ideia que ele tocou na perna do gsp, mas por sorte ou não o gsp não conseguiu finalizar

          parece que mais uma vez o mir foi calado , primeiro pelo gigante albino depois pelo carwin, não vamos ver o mir a combater pelo titulo tão cedo, não com o numero de gajos que tem a fila de lutadores que deveriam disputar o titulo que são o cigano, o velasquez e o carwin

          Comentário


            #65
            Eu vejo as coisas de outro modo... GSP não conseguiu finalizar...

            Às vezes o MMA aborrece-me com estas lutas no chão... Eu quero ver ko´s ou submissões...

            Comentário


              #66
              Foi a segunda vez que vi o Mir ser atropelado, a primeira foi com o Brandon Vera. Pensava que o combate seria mais competitivo.
              Em relação ao GSP, era algo que já se esperava...
              Destaque também para a vitória dos brasileiros Ricardo Cachorrão e Rousimar Palhares Toquinho.

              Resultados do card principal:

              - Georges St. Pierre derrotou Dan Hardy na decisão unânime dos juízes;
              - Shane Carwin derrotou Frank Mir por nocaute técnico no R1;

              - Kurt Pellegrino finalizou Fabrício “Morango” Camões com um mata-leão a 4min20s do R2;

              - Jon Fitch derrotou Ben Saunders na decisão unânime dos juízes;
              - Jim Miller derrotou Mark Bocek na decisão unânime dos juízes;


              Resultados do card preliminar:

              - Nate Diaz derrotou Rory Markham por nocaute técnico a 2min47s do R1;

              - Ricardo “Cachorrão” Almeida finalizou Matt Brown com um mata-leão a 3min20s do R2;

              - Rousimar “Toquinho” Palhares finalizou Tomasz Drwal com uma chave de pé a 45s do R1;
              - Jared Hamman derrotou Rodney Wallace na decisão unânime dos juízes;
              - Matt Riddle derrotou Greg Soto por desclassificação (pedalada ilegal) a 1min30s do R3.

              fonte: UFC

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                Eu vejo as coisas de outro modo... GSP não conseguiu finalizar...

                Às vezes o MMA aborrece-me com estas lutas no chão... Eu quero ver ko´s ou submissões...
                A luta no chão é muito técnica, convém perceber alguma coisa daquilo para apreciar melhor, e como já vou aprendendo, muito com a ajuda do Joe rogan o comentador, gosto de ver mas o GSP abusa. Ele é muito mecânico faz exactamente tudo o que o treinador disser, não dá lugar a improviso. Como disse, é muito eficiente mas não me atrai muito o estilo dele.

                Comentário


                  #68
                  Joe Rogan?

                  Para ver esse tipo de combate vou ver uma luta de BJJ

                  O Anderson Silva há 3 lutas atrás foi vaiado por apenas tentar aplicar submissões, o actual campeão da Strikeforce Middleweight (Jake Shields) foi tb vaiado...

                  Por isso é que o Wanderlei pode perder 5 vezes seguidas, porém atrai muito público, em função das suas lutas excitantes

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                    Joe Rogan?

                    Para ver esse tipo de combate vou ver uma luta de BJJ

                    O Anderson Silva há 3 lutas atrás foi vaiado por apenas tentar aplicar submissões, o actual campeão da Strikeforce Middleweight (Jake Shields) foi tb vaiado...

                    Por isso é que o Wanderlei pode perder 5 vezes seguidas, porém atrai muito público, em função das suas lutas excitantes
                    Chama-se mixed martial arts, quem só gosta de striking vê boxe, quem só gosta de grappling vê campeonatos de grappling ou wrestling (não o a fingir), n percebo a tua critica.
                    As pessoas que assobiam normalmente são pessoas que n percebem as várias vertentes do desporto, e querem é ver sangue e pronto está bom.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Gimenez Ver Post
                      Foi a segunda vez que vi o Mir ser atropelado, a primeira foi com o Brandon Vera. Pensava que o combate seria mais competitivo.
                      Em relação ao GSP, era algo que já se esperava...
                      Destaque também para a vitória dos brasileiros Ricardo Cachorrão e Rousimar Palhares Toquinho.

                      Resultados do card principal:

                      - Georges St. Pierre derrotou Dan Hardy na decisão unânime dos juízes;
                      - Shane Carwin derrotou Frank Mir por nocaute técnico no R1;

                      - Kurt Pellegrino finalizou Fabrício “Morango” Camões com um mata-leão a 4min20s do R2;

                      - Jon Fitch derrotou Ben Saunders na decisão unânime dos juízes;
                      - Jim Miller derrotou Mark Bocek na decisão unânime dos juízes;


                      Resultados do card preliminar:

                      - Nate Diaz derrotou Rory Markham por nocaute técnico a 2min47s do R1;

                      - Ricardo “Cachorrão” Almeida finalizou Matt Brown com um mata-leão a 3min20s do R2;

                      - Rousimar “Toquinho” Palhares finalizou Tomasz Drwal com uma chave de pé a 45s do R1;
                      - Jared Hamman derrotou Rodney Wallace na decisão unânime dos juízes;
                      - Matt Riddle derrotou Greg Soto por desclassificação (pedalada ilegal) a 1min30s do R3.

                      fonte: UFC

                      não deves ter visto o segundo combate do mir contra o brock lesnar para dizeres que só viste ele ser atropelado pelo vera e pelo carwin

                      se o hardy é mais alto e com mais alcançe de braços e pernas porque é que irá o gsp lutar em pé? no chão é que está o seu ponto forte

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por megatron Ver Post
                        não deves ter visto o segundo combate do mir contra o brock lesnar para dizeres que só viste ele ser atropelado pelo vera e pelo carwin
                        Sim, esqueci-me desse.

                        Comentário


                          #72
                          brock lesnar vs carwin 3 julho ufc 116

                          vai ser um combate de força bruta contra força bruta , a técnica não vai abundar
                          Editado pela última vez por megatron; 29 March 2010, 15:33.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por megatron Ver Post
                            brock lesnar vs carwin 3 julho ufc 116

                            vai ser um combate de força bruta contra força bruta , a técnica não vai abundar
                            Outro combate bem interessante no UFC 116 vai ser o do Wanderlei Silva contra o judoca Yoshihiro Akiyama. Aqui aposto numa vitória do Wanderlei. Ele adora derrotar "Japas".

                            Comentário


                              #74
                              Campeão dos pesos pesados do UFC, Brock Lesnar entrou no octógano do UFC para promover sua luta contra Shane Carwin, que facturou, com o nocaute sobre Frank Mir, o título interino do evento. “Shane é um cara duro, e sei que o tempo de Frank acabou”, provoca, em entrevista ao Yahoo.



                              O confronto entre os pesos pesados estava programado para o UFC 106, mas problemas médicos acabaram forçar Lesnar a ficar afastado do octógano desde o UFC 100. “Tive que cancelar a última luta com ele e não me senti bem com isso. Mas eu não poderia lutar com um cara como esses se não estiver na melhor forma da minha vida. Eu tinha que fazer isso”, relembra.



                              Recuperado, o gigante americano aproveita para provocar a conquista de Shane. “Essa coisa de cinturão, espero que ele aproveite o momento. Ele deve aproveitar essa vitória sobre o Frank, mas ele tem que se dar conta de que eu sou o campeão peso pesado, todos sabem disso. Bom para ele pode ter vencido esse cinturão falso”, finalizou. A unificação dos títulos acontecerá no UFC 116, programado para o dia 3 de julho.


                              fonte:tatame

                              Comentário


                                #75
                                O Strikeforce traz uma disputa inusitada de cinturão na categoria peso pesado. O combate já havia sido confirmado, mas não valeria o título, situação que mudou. Trata-se da luta entre Alistair Overeem e Brett Rogers, que acontece no dia 17 de abril, em St. Louis.

                                O porquê de ser esquisita a decisão da organização? Primeiro pelo fato de Overeem não lutar há mais de dois anos no evento. A última luta foi contra Paul Buentello, em novembro de 2007. Antes o holandês havia se apresentado uma única vez no Strikeforce, quando derrotou Vitor Belfort, em 2005.

                                Mais estranho ainda é Rogers ter a chance pelo cinto, já que vem de derrota, um contundente nocaute aplicado por Fedor Emelianenko.

                                A luta será no mesmo evento em que Roger Gracie estréia na organização. Além do faixa-preta de Jiu-Jitsu, também estarão em ação Andrei Arlovski contra Antonio Pezão e, provavelmente, Vitor Shaolin contra Lyle Beerbohm.

                                fonte:graciemag

                                Sinceramente, nunca pensei que o Strikeforce tivesse uma disputa de cinturão tão estranha...

                                Comentário


                                  #76
                                  Vindo da Strikeforce nada me espanta, a ultima que vi foi a luta ridicula do B.lashley em que o adversário era um ex do UFC que parecia que tinha sabido que ia lutar no dia anterior.
                                  A strikeforce está bem longe do ufc e da wec em termos de organização. Esta ultima em termos dos pesos inferiores tem das melhores lutas a que se podem assistir.

                                  Parece que o Thiago Alves está fora de perigo, apenas precisa de uma pequena cirurgia.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Pois, é por estas e por outras que o MMA é totalmente dominado pelo UFC.
                                    Falta um gestor ao Strikeforce, tipo o Dana White.
                                    Ainda bem que tudo se pode resolver em relação ao Thiago Alves, era uma pena um lutador como ele ter de abandonar o mundo das lutas.

                                    Comentário


                                      #78
                                      voçês sacam os combates da net ou vêem na tv?

                                      se sacam da net, qual é o site? eu saco no k1fans forum

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por megatron Ver Post
                                        voçês sacam os combates da net ou vêem na tv?

                                        se sacam da net, qual é o site? eu saco no k1fans forum
                                        Saco no torrentleech um ou dois dias de depois. Calha bem porque às horas que aquilo costuma dar não estou em casa, e assim vejo com melhor qualidade que no stream.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Gimenez Ver Post
                                          Pois, é por estas e por outras que o MMA é totalmente dominado pelo UFC.
                                          Falta um gestor ao Strikeforce, tipo o Dana White.
                                          Ainda bem que tudo se pode resolver em relação ao Thiago Alves, era uma pena um lutador como ele ter de abandonar o mundo das lutas.
                                          E também muito dinheiro. O Dana já explicou que estiveram quase a vender o UFC porque só estavam a enterrar dinheiro em promoção e não viam retorno nenhum. Ele admite que foi um dos dois sócios com dinheiro que disse para continuarem.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por megatron Ver Post
                                            voçês sacam os combates da net ou vêem na tv?

                                            se sacam da net, qual é o site? eu saco no k1fans forum
                                            Eu vejo os combates em directo via stream...
                                            Os brasileiros é que têm sorte, as televisões deles apostam neste desporto, o que também não admira devido ao número de brasileiros praticantes...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                              Chama-se mixed martial arts, quem só gosta de striking vê boxe, quem só gosta de grappling vê campeonatos de grappling ou wrestling (não o a fingir), n percebo a tua critica.
                                              As pessoas que assobiam normalmente são pessoas que n percebem as várias vertentes do desporto, e querem é ver sangue e pronto está bom.
                                              Não é querer ser chato...

                                              St. Pierre Criticizes Performance; Fitch, White Clash on Koscheck Bout

                                              “I was not that pleased about my performance,” said St. Pierre at the post-fight press conference, comparing his efforts to a sprinter unable to beat his best time.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Até o último sábado, o destino do brasileiro Júnior Cigano estava traçado. Seu próximo rival seria outra revelação dos pesos pesados do UFC, o norte-americano Cain Velasquez, e o vencedor dessa luta seria o próximo desafiante ao cinturão do mais importante torneio de MMA do planeta.

                                                Após a edição 111 do evento, depois que Shane Carwin conquistou o cinturão interino da categoria, esse cenário mudou. “Ainda não sei contra quem vou lutar. Mas não deve ser contra o Velasquez. Eu até gostaria de enfrentá-lo, mas acho que o UFC não quer dois lutadores jovens se enfrentando agora”, afirmou Cigano, por telefone, ao UOL Esporte.

                                                O motivo para a mudança de rumos é marketing puro. Depois de um período de baixa, os pesados do UFC voltaram a ter importância. A categoria tem três atletas em ascensão, fora o campeão Brock Lesnar, e não vai queimar nenhum deles em combates diretos nos próximos meses.

                                                Shane Carwin é o novo fenômeno da categoria. Apesar dos 35 anos, é uma revelação tardia, invicto em lutas de MMA. Venceu todos os seus combates por nocaute no primeiro round, incluindo o último, em que humilhou o ex-campeão Frank Mir.

                                                Cain Velásquez tem 28 anos e, em sua última luta, mostrou força ao nocautear o brasileiro Antônio Rodrigo Nogueira, o Minotauro, lenda do MMA. E com o próprio Cigano, cinco lutas no UFC, cinco nocautes e alvo de adoração do chefão do torneio, Dana White.

                                                “É uma categoria muito boa e disputada. Eu acho que a luta correta, nesse momento, seria contra o Cain, mas não é o que eles querem. Eu acho que meu próximo rival será alguém como o próprio Mir ou o Cheik Congo”, disse Cigano.

                                                O caminho deve ser o mesmo para Velasquez. Os dois devem lutar mais uma ou duas vezes contra lutadores que não estão na luta pelo cinturão, antes de ter uma chance contra o campeão. O norte-americano, porém, está na frente do brasileiro na ordem do UFC e deve ter a chance de encarar o vencedor de Lesnar x Carwin.

                                                Em seu último combate, Cigano bateu um compatriota, Gabriel Napão. Venceu por nocaute no primeiro assalto. “Voltei a treinar hoje (segunda-feira). Se eles quisessem, estaria pronto para lutar agora mesmo”.

                                                Fonte: Esportes UOL

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  o strikeforce tem muito menos lutadores, e tem muito menos prestigio,o fedor é uma lufada de ar fresco para a organização.

                                                  mas para mim o maior torneio de sempre de mma dos pesados foi o pride fc, aquilo tinha o dobro dos espectadores do ufc ao vivo, só que só tinha interesse os médio pesados e os pesados, foi pena ter acabado devido a ligações com os mafiosos japoneses

                                                  foi no pride que se viu o auge do fedor, do cro cop, o wanderlei, minotauro, arona, dan anderson etc só que tal como o ufc está cheio de americanos, o pride estava cheio de japoneses o que não era de admirar claro.

                                                  se não houvesse controlo antidopping no ufc ( o que duvido que seja levado á letra a avaliar com gajos como o lesnar e o carwin) era fixe o ufc ter lá o bob sapp, esse sim é que dava espectáculo, ainda me lembro do combate dele contra o minotauro.

                                                  outro lutador que deveria estar no ufc era o ricardo arona, que foi o único lutador que esteve quase a vencer o fedor

                                                  mas sem o pride, o ufc domina o mundo do mma, há quem diga que a decadência do boxe se deve em muito ao ufc

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por megatron Ver Post

                                                    outro lutador que deveria estar no ufc era o ricardo arona, que foi o único lutador que esteve quase a vencer o fedor

                                                    mas sem o pride, o ufc domina o mundo do mma, há quem diga que a decadência do boxe se deve em muito ao ufc
                                                    Vi uma entrevista do Arona em que falava em voltar em 2010 mas ia depender das ofertas por parte das organizações.

                                                    Quanto á decadência do boxe, o responsável foi o mundo do boxe.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Foi sugerido hoje que o UFC pode ter mais um confronto entre dois “Hall of Fame”, depois do confronto contra Mark Coleman, Randy Couture pode enfrentar Chuck Liddell no UFC 116 que acontece no dia 3 de julho em Las Vegas, Nevada.

                                                      Uma fonte próxima à promoção revelou a notícia ao site americano Heavy, o confronto seria o co-main event e a luta principal da noite seria a unificação do cinturão dos pesados do UFC em uma disputa entre Brock Lensar e Carwin Shane.

                                                      Liddell tem duas vitorias por nocaute sobre Couture no UFC 52 e UFC 57. Porém na primeira luta entre os “Hall of Fame” Couture assegurou a vitória, isso aconteceu em 2003 no UFC 43, tendo nocauteado Liddell.

                                                      A notícia ainda não foi confirmada, uma vez que todos esperam uma luta entre Liddell e Tito Ortiz ao final do TUF 11, porem razões médicas ainda sem explicações tem deixado a luta com Tito uma incerteza. Liddell apareceu sozinho em uma conferência de imprensa no início desta semana para promover a estreia da temporada décima primeira temporada do “The Ultimate Fighter”.


                                                      fonte:Planeta MMA

                                                      Era bom que essa luta se viesse a concretizar. Seria o quarto confronto entre ambos, actualmente está 2 - 1 a favor do Liddell.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Thiago Alves fez hoje a cirurgia que impossibilitou a sua participação no UFC 111.
                                                        A cirurgia foi um sucesso e a primeira coisa que perguntou depois da operação foi quando poderia treinar.

                                                        Fonte: http://www.americantopteam.com/news_...sArticleID=639

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Este evento promete.

                                                          UFC, Strikeforce, Mixed Martial Arts (MMA) News, Results: MMA Fighting

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            UFC 112 Main Event: Silva vs Maia

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Com uma vida de memórias dentro e fora do ringue, incluindo vitórias sobre quatro campeões do UFC, Renzo Gracie poderia ter escolhido qualquer foto para colocar na sua academia de Jiu-Jitsu em Nova York. Mas a única imagem na parede, aquela que ele vê toda vez que passa pela porta, é, talvez, a da sua maior derrota - a finalização técnica que sofreu de Kazushi Sakuraba na luta de 2000 no PRIDE, no Japão.

                                                              'Técnica' é a palavra principal aqui, pois Renzo não se rendeu naquela noite em Saitama, apesar de um deslocamento feio no cotovelo. E esse é Renzo Gracie.

                                                              "Quando você vence, é fácil esquecer todo o trabalho duro que você passou para conquistar a vitória", Renzo disse. "Você fica tão feliz com a vitória e com as pessoas ao seu redor te parabenizando e te abraçando, você acaba esquecendo todos os erros que cometeu durante aquela luta. Mas quando você perde, você os reconhece e nunca os esquece. Então eu fiz questão de colocar essa foto aqui, e ela é a única que eu tenho aqui, para me lembrar sempre que uma luta só termina quando o sino toca e o árbitro separa os dois lutadores. Toda vez que eu entro aqui, vejo essa foto e lembro que não sou perfeito. Eu preciso melhorar sempre".

                                                              Para os fãs de longa data deste esporte, é uma história que fica no topo da lista quando se trata de força, coração, determinação e qualquer outro adjetivo que você possa pensar para descrever um lutador que ainda trata o tempo entre as cordas ou no octógono como uma luta. Renzo Gracie é aquele lutador e hoje, quase dez anos depois, ele ainda lembra todos os detalhes daquele embate.

                                                              "Faltavam 17 segundos para o round terminar e eu cometi aquele erro. Logo perdi meu equilíbrio e começamos a girar. Eu senti meus ligamentos rompendo e o cotovelo saindo do lugar. Eu me lembro do Sakuraba olhando para o árbitro e provavelmente dizendo em japonês 'está quebrado'. E eu lá tentando sacudir e colocá-lo no lugar, tentando ver se ele voltava sozinho, mas o Sakuraba estava me segurando e o braço não voltava".

                                                              O árbitro encerrou a luta com apenas alguns segundos faltando para o round número dois. Sete meses depois, Renzo voltava à ação contra Dan Henderson e, para ele, era apenas mais uma luta. Ele não se sentia assombrado pela lesão, nem mentalmente assustado. Renzo é um lutador e lutadores lutam.

                                                              Em 2007, no entanto, Renzo estava pronto para mais um capítulo da sua vida depois de competir como um atleta de MMA desde os primeiros dias do Vale Tudo em 1992. Ele vinha de três vitórias consecutivas sobre ex-campeões do UFC, Pat Miletich, Carlos Newton, e Frank Shamrock, e o momento era o certo para focar nos seus negócios.

                                                              "Há quase três anos eu não fazia um abdominal", ele ri. "Eu sentei no meu sofá e estruturei todos os meus negócios e tudo estava ótimo. Mesmo com a economia em um período mais difícil, eu consegui manter o crescimento da minha escola. Nós hoje temos 1.100 alunos na minha escola em Nova York. Nós já temos três filiais e tudo está indo para frente".

                                                              Então com o negócio a todo vapor, a vida em família indo bem, e um legado no esporte já construído, essa seria a hora certa desse cara, nos seus 40 e poucos anos, sentar e aproveitar todos os frutos do seu trabalho. Mas esse não é o caso de Renzo Gracie, e quando começaram os burburinhos sobre o UFC organizar um evento em Abu Dhabi, um lugar que ele visita sempre e espalha seus conhecimentos sobre o Jiu-Jitsu, logo surgiu o rumor de que Renzo faria seu retorno no UFC 112.

                                                              "Eu achei que eu fosse relaxar, mas eles me fizeram uma oferta e eu não pude recusar", ele sorri.

                                                              Por isso, sábado em Abu Dhabi, Renzo Gracie fará sua estreia no UFC depois de anos. Se você está dizendo 'finalmente', você não está sozinho.

                                                              "Estou ouvindo isso de muitas pessoas que chegam e dizem, 'cara, finalmente você vai pro UFC'", ele diz. "Eu disse a eles que era um 'iniciante tardio'. Eu sempre soube que acabaria no UFC. Lorenzo e Frank (Fertitta) me convidaram antes, mas não poderia voltar naquela época, pois o dinheiro ainda não estava lá e eu estava fazendo um bom dinheiro no PRIDE, no Japão. Eu estava construindo a estrutura que desfruto hoje e precisava de dinheiro para fazer isso. Mas eu sabia que iria lutar no UFC, ainda que fosse de graça".

                                                              Felizmente, Renzo não irá lutar de graça no sábado, mas ele certamente merecerá seu pagamento ao encarar a lenda do meio-médio Matt Hughes. Essa é uma das mais esperadas lutas do card do UFC e ninguém a espera mais do que o carioca Renzo.

                                                              "Uma das condições para que eu voltasse a lutar era enfrentar lutadores de verdade, os mais difíceis. Eles me ofereceram Matt Hughes e eu não poderia ficar mais satisfeito. Eu acredito que só é possível fazer história se você luta contra pessoas que o ajudarão a fazer história. Matt Hughes tem todas essas qualidades - ele é um campeão inacreditável, um dos mais dominantes meio-médios que eu já vi na vida; é um cara que eu tive a chance de acompanhar desde o começo, quando ele era apenas um wrestler, e eu tive a oportunidade de ver como ele se transformou em um lutador de MMA e se tornou esse campeão incrível que dominou a categoria por muitos anos. Eu me sinto orgulhoso e honrado de lutar contra ele".

                                                              E assim que Renzo assinou o contrato, a única coisa que faltava era voltar a entrar em forma. Ele admite que teve de perder 12 quilos em três meses e meio para entrar no limite de peso para competir na categoria. No caso dos treinos, ele não pode reclamar, já que caras como Georges St-Pierre, Kenny Florian, Ricardo 'Cachorrão' Almeida e Frankie Edgar têm aparecido para treinar com ele em sua academia.

                                                              É claro que a o assunto idade será trazido para luta, com Renzo tendo completado 43 anos em março, mas considerando que ele vem de três vitórias consecutivas, seus treinamentos, seu nível de atividade (Renzo não é exatamente um cara de 43 anos quando se trata de estar em forma), ele não deveria se preocupar com os golpes que normalmente atacam caras dessa idade. Ele acredita que seu sucesso será creditado a algo completamente diferente.

                                                              "Eu acredito na paixão pelo que faço. Acredito no que faço - isso é que faz a diferença. Muitos fazem porque querem ficar famosos ou porque querem o dinheiro, mas quaisquer outras dessas razões fúteis caem quando você entra para lutar. Eu faço porque eu tenho muito amor por esse esporte e acredito que posso trazer algo bom para ele. Eu consigo ver meu filho lutando um dia, meus netos lutando um dia, e esse é o caminho que eu escolhi para a minha família e para mim, pela vida inteira.

                                                              "E quando eu entro no ringue, eu não estou apenas pensando em vencer. Eu penso também em melhorar, não apenas como lutador, mas como ser humano", ele continua. "Isso me faz ter um desempenho melhor do que os outros caras que vão até lá apenas para ganhar mais dinheiro. Hoje eu tenho dinheiro suficiente, caso eu queira abandonar isso tudo e apenas viver bem. Eu posso fazer isso, pois estou em uma situação privilegiada e a vida tem sido bastante generosa comigo. Eu não preciso de dinheiro para ir lá e lutar".

                                                              Renzo também quer trazer a história de volta ao esporte, que anda tão rápido que as pessoas esquecem o que aconteceu há 10, 15 anos. Existem alguns fãs que pensam que Forrest Griffin e Stephan Bonnar inventaram o esporte com a sua clássica final do Ultimate Fighter em 2005, e ainda que aquela luta tenha iniciado a explosão do UFC, existem aqueles como Renzo que prepararam o terreno para os lutadores que surgiram no esporte, e o seu retorno é uma lembrança e uma homenagem para pioneiros do MMA como ele.

                                                              "Muitos dos garotos lutando hoje possuem uma história de três ou quatro anos, alguns com cinco anos", Renzo disse. "Na verdade, eles nem sabem de onde vieram. Eles não sabem como foi difícil plantar a semente desse esporte na cabeça das pessoas em um nível nacional e como é difícil fazer do esporte o que ele é hoje. Eu acredito que caras como eu, Couture e Royce (Gracie) trazemos a história de volta. E ao trazer de volta, damos um passado às crianças, e essa é uma das principais razões pelas quais estou voltando. Eu quero que a nova geração entenda o que é Gracie. Eu não ligo para o Renzo. Quero que eles esqueçam meu primeiro nome, mas quero que lembrem meu sobrenome por muitas gerações".

                                                              Mas no final das contas, não é apenas uma viagem pela memória para o Gracie. Se a sua carreira for alguma indicação, não existem atalhos e oponentes fáceis, e se ele diz que irá fazer algo, será com velocidade total. Então você pode esperar que sábado não será a última vez que você verá Renzo Gracie no octógono do UFC.

                                                              "Quando eles me ofereceram um contrato de três lutas, eu perguntei, 'vamos fazer isso melhor - vamos fazer um contrato de seis lutas e vocês podem me demitir no momento que quiserem'", ele disse. "A verdade é que se eu não for bem, se eu não estiver no jogo, apenas me demita e eu estarei bem. É assim que eu penso. Eu sou o tipo do cara que se tivesse que morrer, mergulharia de cabeça primeiro".

                                                              Fonte: UFC

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X