Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Corrida / Jogging - Diário de bordo dos corredores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aqui também estou a ter algumas dificuldades, comecei no inicio deste mês a correr menos vezes por semana e com ritmos altos para descontrair um pouco, a "brincadeira" está a custar-me cara agora, uma dificuldade alta em conseguir fazer no último km a média de 5m por exemplo. E as pulsações já a indicar maior esforço.
    É por isso que eu gosto de ter como objectivo fazer sempre 1 km com um ritmo baixo, mesmo que a média seja alta, sempre é mais difícil sair depois daquela "janela" de ritmo.

    Comentário


      Hoje de manhã passei por um senhor dos seus 60 anos, equipado com calções de corrida, t-shirt verde fluorescente, e ... descalço!!!

      A correr na estrada e no passeio!

      Comentário


        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
        Hoje de manhã passei por um senhor dos seus 60 anos, equipado com calções de corrida, t-shirt verde fluorescente, e ... descalço!!!

        A correr na estrada e no passeio!
        Não há nada melhor do que os nossos pés a pisar, mas que deve doer deve..

        Comentário


          Aqui em Matosinhos no calçadão tambem cada vez mais vejo malta a correr descalça ... as vezes em grupo . Deve ser algum movimento anti sapatilha.

          Comentário


            Ganhas sola nos pes, afinal de contas n evoluimos a usar sapatos.

            Mas que deve doer no inicio deve...

            E não há amortecimento....

            Comentário


              Fiquei cansado só de ver, :

              Comentário


                Boas.

                Alguém pode sugerir um conjunto relógio / auscultadores Bluetooth para conseguir ouvir música durante os treinos sem ser necessário levar o telemóvel?

                Muito importante: autonomia da bateria (principalmente do relógio), resistência à água (natação).

                Não essencial (mas seria uma mais-valia): cartão sim no relógio (para estar contactável durante os treinos).

                Obrigado!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por lmrsa Ver Post
                  Boas.

                  Alguém pode sugerir um conjunto relógio / auscultadores Bluetooth para conseguir ouvir música durante os treinos sem ser necessário levar o telemóvel?

                  Muito importante: autonomia da bateria (principalmente do relógio), resistência à água (natação).

                  Não essencial (mas seria uma mais-valia): cartão sim no relógio (para estar contactável durante os treinos).

                  Obrigado!
                  Há uns da amazfit (xiaomi) que têm isso.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por lmrsa Ver Post
                    Boas.

                    Alguém pode sugerir um conjunto relógio / auscultadores Bluetooth para conseguir ouvir música durante os treinos sem ser necessário levar o telemóvel?

                    Muito importante: autonomia da bateria (principalmente do relógio), resistência à água (natação).

                    Não essencial (mas seria uma mais-valia): cartão sim no relógio (para estar contactável durante os treinos).

                    Obrigado!
                    Xiaomi Amazfit Stratos 2

                    Comentário


                      Sou utilizador do runtastic versão premium e está na altura de renovar ou cancelar a subscrição. Gostaria de saber a vossa experiência com outras apps na versão paga, especialmente nos planos de treinos incluídos. Se no strava, run keeper, ou outros os planos de treinos são melhores ou pelo menos mais atualizados.
                      Obrigado

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por rmesquita Ver Post
                        Xiaomi Amazfit Stratos 2
                        Também há os acabados de sair Amazfit GTR (com 24 dias de bateria) e o GTS (14 dias de baterias)..

                        EDIT: Só não sei se servem de player de musica sem o telemovel.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                          Também há os acabados de sair Amazfit GTR (com 24 dias de bateria) e o GTS (14 dias de baterias)..

                          EDIT: Só não sei se servem de player de musica sem o telemovel.
                          O GTR e o GTS não tem memória interna para armazenamento de música.
                          Editado pela última vez por rmesquita; 02 September 2019, 03:11.

                          Comentário





                            Kipchoge was even able to wave to the crowds as he sprinted towards the finish line and completed the 26.2 mile distance in an incredible one hour, 59 mins and 40 secs - a full 20 secs ahead of the two-hour mark.
                            https://news.sky.com/story/eliud-kip...edium=referral

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                              Os parciais são uma coisa louca... O tipo fez 10k pouco mais do que eu fiz agora 5k...

                              Comentário


                                A corrida foi bem cozinhada, mas que é de respeito é.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                  A corrida foi bem cozinhada, mas que é de respeito é.
                                  Eles conseguem porque em África há leões para treinar

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                    A corrida foi bem cozinhada, mas que é de respeito é.
                                    Até me fez confusão quando vi a notícia na TV: 40 lebres e um carro sempre na frente para cortar o vento.
                                    É um bom tempo mas esses pormenores na minha opinião tiram todo élan da façanha.
                                    Ah! E não foi uma corrida porque ele correu sozinho!

                                    Comentário


                                      Da maneira que foi, vai sempre saber a bit fake.

                                      Não tendo sido uma maratona convencional, será que houve controlo anti doping?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Gust Ver Post
                                        Da maneira que foi, vai sempre saber a bit fake.

                                        Não tendo sido uma maratona convencional, será que houve controlo anti doping?
                                        https://www.marca.com/atletismo/2019...2248b45f9.html

                                        "- No hay control antidopaje (obligatorio para que un récord se homologue)"

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                          Até me fez confusão quando vi a notícia na TV: 40 lebres e um carro sempre na frente para cortar o vento.
                                          É um bom tempo mas esses pormenores na minha opinião tiram todo élan da façanha.
                                          Ah! E não foi uma corrida porque ele correu sozinho!
                                          Originalmente Colocado por Gust Ver Post
                                          Da maneira que foi, vai sempre saber a bit fake.
                                          Não tendo sido uma maratona convencional, será que houve controlo anti doping?
                                          São opiniões e por isso vou dar a minha.
                                          msantos, não sei se costumas correr, mas fazer 42,195km a um ritmo médio de 2'50m/km (21,18km/h), atualmente, só está ao alcance deste homem.
                                          Independentemente de todas as "ajudas" e condições favoráveis, ele teve que dar (e muito) às perninhas. Fazendo algo que até há muito pouco tempo, muitos cientistas afirmavam ser
                                          humanamente impossível
                                          .
                                          Ele veio provar o contrário e só por isso, o dia 12 de outubro de 2019, ficará escrito para sempre na história do atletismo.
                                          Em relação à "bit fake" que o Gust fala. Não nos podemos esquecer que isto foi "apenas" uma grande estratégia de marketing feita pela Nike. Que já tinha tentado fazer algo parecido há 2 anos em Monza, mas noutras condições.
                                          A eles não lhes interessa se a prova é oficial ou não. Ao atleta interessava provar que conseguia contrariar todos os testes e estudos feitos e que não há "impossíveis" e à Nike vencer esta guerra entre marcas desportivas e destacar-se de todas elas no mercado.

                                          Obviamente que agora o próximo passo será obter um resultado idêntico numa prova oficial, mas a diferença é que agora já poucos duvidam que isso será possível.

                                          Mal comparado, isto é como a ida à lua. Mais do que ir lá várias vezes, o importante é quem seria o primeiro a lá ir.

                                          Comentário


                                            Acho que o que se deve reter é mesmo o teu bold... baixar das 2h passou a ser humanamente possível quanto todos afirmavam o contrário.

                                            É claro que teve as condições todas a favor dele, mas mesmo assim...

                                            Comentário


                                              Vi agora esta publicação. Desculpem o PT-BR
                                              "1h59:40
                                              Não vale como recorde mundial?
                                              Dane-se, o recorde já é dele.
                                              Enquanto uns correm para bater os 2h01:39 dele.
                                              Ele pode abrir mão de provas oficiais pra correr e dar um show.
                                              E entrar para história.
                                              Daqui 200 anos vão falar:
                                              Kipchoge foi o primeiro cara a bater os 42.195m abaixo de 2 horas.
                                              E eu vi.
                                              Vocês viram.
                                              Nós vimos.
                                              Somos privilegiados.
                                              Obrigado Kipchoge. Parabéns Kipchoge."

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por trkicks Ver Post
                                                São opiniões e por isso vou dar a minha.
                                                msantos, não sei se costumas correr, mas fazer 42,195km a um ritmo médio de 2'50m/km (21,18km/h), atualmente, só está ao alcance deste homem.
                                                Independentemente de todas as "ajudas" e condições favoráveis, ele teve que dar (e muito) às perninhas. Fazendo algo que até há muito pouco tempo, muitos cientistas afirmavam ser
                                                humanamente impossível
                                                .
                                                Ele veio provar o contrário e só por isso, o dia 12 de outubro de 2019, ficará escrito para sempre na história do atletismo.
                                                Em relação à "bit fake" que o Gust fala. Não nos podemos esquecer que isto foi "apenas" uma grande estratégia de marketing feita pela Nike. Que já tinha tentado fazer algo parecido há 2 anos em Monza, mas noutras condições.
                                                A eles não lhes interessa se a prova é oficial ou não. Ao atleta interessava provar que conseguia contrariar todos os testes e estudos feitos e que não há "impossíveis" e à Nike vencer esta guerra entre marcas desportivas e destacar-se de todas elas no mercado.

                                                Obviamente que agora o próximo passo será obter um resultado idêntico numa prova oficial, mas a diferença é que agora já poucos duvidam que isso será possível.

                                                Mal comparado, isto é como a ida à lua. Mais do que ir lá várias vezes, o importante é quem seria o primeiro a lá ir.
                                                Eu correr?! Da cozinha para o sofá e do sofá para a mesa da cozinha.

                                                Não sabia que os cientistas consideravam ser impossível baixar das 2h nas maratonas. E talvez eles continuem a te razão, o Armstrong também era um fora de série no ciclismo e diziam que era extraordinário aquilo que ela fazia depois de ter conseguido combater o cancro e afinal de contas...

                                                Comentário


                                                  Os meus treinos são basicamente "ir correr"... Se me apetecer 6 kms corro 6, se me apetecer 10 corro 10.

                                                  A intensidade tento que seja sempre acima da média mas raramente em ritmo de corrida.

                                                  Normalmente entro em provas curtas (10/12/15) só mesmo pelo convívio mas tenho baixado os tempos finais.

                                                  A última foi uma de 10kms com um tempo final de 45 minutos.

                                                  O meu próximo objectivo é ir baixando até aos 40. Que treinos devo utilizar?

                                                  Comentário


                                                    Bem, adeus TomTom Runner 3, olá Garmin Forerunner 645!
                                                    Quase 2 anos a usar o TomTom, cumpriu sempre tudo certinho, nunca me deixou ficar mal, agora o Garmin é muito mais completo, disponibiliza muito mais informação, acaba por ser quase um treinador pessoal, depois ainda falta chegar o Garmin Running Dynamics Pod, que é para ter as dinâmicas de corrida avançadas.



                                                    Comentário


                                                      Já chegou o meu Dynamics Pod. Para a semana vou testá-lo.
                                                      Ainda é mais pequeno do que estava à espera.






                                                      Comentário


                                                        O que é que vocês usam para guardar o telemóvel/chaves quando vão correr? E que tipo de auriculares usam para ouvir musica?

                                                        Outra coisa, é melhor ter um relógio dedicado ou um que passe info para uma aplicação tipo strava (p.e)

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                                                          O que é que vocês usam para guardar o telemóvel/chaves quando vão correr? E que tipo de auriculares usam para ouvir musica?

                                                          Outra coisa, é melhor ter um relógio dedicado ou um que passe info para uma aplicação tipo strava (p.e)
                                                          Auriculares sugiro os Powerbeats pro!!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                                                            O que é que vocês usam para guardar o telemóvel/chaves quando vão correr? E que tipo de auriculares usam para ouvir musica?

                                                            Outra coisa, é melhor ter um relógio dedicado ou um que passe info para uma aplicação tipo strava (p.e)
                                                            Telemóvel fica no carro/casa. A chave vai na mão mas se isso te fizer "confusão", há uns cintos à venda nas lojas de desporto em que metes as chaves, telemóvel, carteira...

                                                            Uso uns auriculares da Tomtom que comprei em conjunto com um relógio Tomtom Spark 3. É um relógio dedicado mas que também passa as infos para aplicações como o strava, endomondo, etc.

                                                            Tenho-o há quase 2 anos e é bom naquilo que se propõe a fazer. Como pontos fracos, já por 4/5 vezes que estive um bom bocado à espera que apanhasse GPS mas por norma esperas 5/10 segundos.

                                                            Outro ponto fraco é a bracelete. A primeira partiu-se com cerca de 1 ano de utilização e enviaram-me outra por correio num instante. Esta 2ª partiu-se agora, 1 mês antes de acabar a garantia, e já não está a ser tão fácil pedir outra como na primeira vez (link próprio no site da tomtom). Estou à espera de uma resposta por parte da tomtom internacional.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                                              Telemóvel fica no carro/casa. A chave vai na mão mas se isso te fizer "confusão", há uns cintos à venda nas lojas de desporto em que metes as chaves, telemóvel, carteira...

                                                              Uso uns auriculares da Tomtom que comprei em conjunto com um relógio Tomtom Spark 3. É um relógio dedicado mas que também passa as infos para aplicações como o strava, endomondo, etc.

                                                              Tenho-o há quase 2 anos e é bom naquilo que se propõe a fazer. Como pontos fracos, já por 4/5 vezes que estive um bom bocado à espera que apanhasse GPS mas por norma esperas 5/10 segundos.

                                                              Outro ponto fraco é a bracelete. A primeira partiu-se com cerca de 1 ano de utilização e enviaram-me outra por correio num instante. Esta 2ª partiu-se agora, 1 mês antes de acabar a garantia, e já não está a ser tão fácil pedir outra como na primeira vez (link próprio no site da tomtom). Estou à espera de uma resposta por parte da tomtom internacional.
                                                              Eu já vou na 3ª bracelete, desta última vez já não me forneceram de graça.
                                                              Acabei por mandar vir uma do ebay.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X