Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Corrida / Jogging - Diário de bordo dos corredores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O tlm uso no braço para monitorizar o treino, as chaves ponho-as num pequeno bolso (pequeno mesmo para não andarem a nadar lá dentro) atrás que os calções têm.

    Comentário


      2, 4 e 6 feira corro (ou tento correr) 10kms de cada vez.
      2 e 5 feira ando 30 kms de bike de cada vez.

      Há semanas que troco e ando mais de bicicleta que corro.

      A questão é que tenho sentido as pernas, do joelho para baixo, cansadas. Até parece que os ossos e as articulações doem!
      Terá a ver com facto de não comer hidratos (arroz, massa, batatas, etc)? Estou numa de emagrecer uns 10kg...

      Parece que estou sem energia.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
        Eu já vou na 3ª bracelete, desta última vez já não me forneceram de graça.
        Acabei por mandar vir uma do ebay.
        As braceletes são realmente muito fracas...

        Ainda pensei que a 2ª tivesse sido reforçada mas não, partiu exactamente no mesmo sítio.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Gust Ver Post
          2, 4 e 6 feira corro (ou tento correr) 10kms de cada vez.
          2 e 5 feira ando 30 kms de bike de cada vez.

          Há semanas que troco e ando mais de bicicleta que corro.

          A questão é que tenho sentido as pernas, do joelho para baixo, cansadas. Até parece que os ossos e as articulações doem!
          Terá a ver com facto de não comer hidratos (arroz, massa, batatas, etc)? Estou numa de emagrecer uns 10kg...

          Parece que estou sem energia.
          Tens dores na zona dos gémeos?

          Eu andei quase 20 anos a correr e ficava com dores nessa zona; achava que era do desgaste normal da corrida; um dia descobri que não tinha calçado adequado à minha pisada (pronada). Fiz 2 testes em 2 sítios diferentes e comprei uns Kayano. Remédio santo.

          Comentário


            Dores propriamente ditas não. Diria que os sinto pesados (aos gémeos [emoji14]).

            Corro maioritariamente das vezes em Monsanto, ou seja, muita terra e pedras, tenho é ténis de estrada....tenho que ver isso (pisada) qd comprar uns ténis novos.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Gust Ver Post
              Dores propriamente ditas não. Diria que os sinto pesados (aos gémeos [emoji14]).

              Corro maioritariamente das vezes em Monsanto, ou seja, muita terra e pedras, tenho é ténis de estrada....tenho que ver isso (pisada) qd comprar uns ténis novos.
              A mim não doía os gémeos, mas sim articulações próximas desse músculo. Com os ténis novos adequados, remédio santo.

              Tens muitos sítios onde fazem esses testes: desde sportzone à própria Acsis.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Gust Ver Post
                2, 4 e 6 feira corro (ou tento correr) 10kms de cada vez.
                2 e 5 feira ando 30 kms de bike de cada vez.

                Há semanas que troco e ando mais de bicicleta que corro.

                A questão é que tenho sentido as pernas, do joelho para baixo, cansadas. Até parece que os ossos e as articulações doem!
                Terá a ver com facto de não comer hidratos (arroz, massa, batatas, etc)? Estou numa de emagrecer uns 10kg...

                Parece que estou sem energia.
                Descanso também faz parte do treino! Não estarás a exagerar?

                Enviado do meu SM-A530F através do Tapatalk

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                  O que é que vocês usam para guardar o telemóvel/chaves quando vão correr? E que tipo de auriculares usam para ouvir musica?

                  Outra coisa, é melhor ter um relógio dedicado ou um que passe info para uma aplicação tipo strava (p.e)
                  Levo o mínimo. Chaves vão no bolso dos calções. Nada de auriculares ou de telemóvel.
                  Registo com o relógio. Garmin 235.

                  Enviado do meu SM-A530F através do Tapatalk

                  Comentário


                    Eu também registo no garmin (VA3M) a corrida mas levo o telemóvel no bolso dos calções (da decathlon com bolso atrás) para alguma emergência (tenho um iphone 5s só para esse efeito). as chaves vão noutro bolso que os calções tem à frente.

                    Por falar nisso estou sem correr há mes e meio, comecei com dores na parte externa do joelho esquerdo e parei. Este fds faço um "test drive" a ver como é que está.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ElGamal Ver Post
                      Descanso também faz parte do treino! Não estarás a exagerar?

                      Enviado do meu SM-A530F através do Tapatalk
                      Será? Descanso ao fds.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                        Auriculares sugiro os Powerbeats pro!!
                        Isso é caríssimo!

                        Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                        Telemóvel fica no carro/casa. A chave vai na mão mas se isso te fizer "confusão", há uns cintos à venda nas lojas de desporto em que metes as chaves, telemóvel, carteira...

                        Uso uns auriculares da Tomtom que comprei em conjunto com um relógio Tomtom Spark 3. É um relógio dedicado mas que também passa as infos para aplicações como o strava, endomondo, etc.

                        Tenho-o há quase 2 anos e é bom naquilo que se propõe a fazer. Como pontos fracos, já por 4/5 vezes que estive um bom bocado à espera que apanhasse GPS mas por norma esperas 5/10 segundos.

                        Outro ponto fraco é a bracelete. A primeira partiu-se com cerca de 1 ano de utilização e enviaram-me outra por correio num instante. Esta 2ª partiu-se agora, 1 mês antes de acabar a garantia, e já não está a ser tão fácil pedir outra como na primeira vez (link próprio no site da tomtom). Estou à espera de uma resposta por parte da tomtom internacional.
                        Originalmente Colocado por ElGamal Ver Post
                        Levo o mínimo. Chaves vão no bolso dos calções. Nada de auriculares ou de telemóvel.
                        Registo com o relógio. Garmin 235.

                        Enviado do meu SM-A530F através do Tapatalk
                        Originalmente Colocado por LCTN Ver Post
                        Eu também registo no garmin (VA3M) a corrida mas levo o telemóvel no bolso dos calções (da decathlon com bolso atrás) para alguma emergência (tenho um iphone 5s só para esse efeito). as chaves vão noutro bolso que os calções tem à frente.

                        Por falar nisso estou sem correr há mes e meio, comecei com dores na parte externa do joelho esquerdo e parei. Este fds faço um "test drive" a ver como é que está.
                        Obrigado pelas respostas, andava no ginásio mas tive de parar por instabilidade no horário e alguns stresses que tive, estar a pagar e não usufruir não me parece lógico. Agora que as coisas estão a voltar +/- o normal queria começar aos poucos o exercicio e correr parece me a maneira mais eficaz de ganhar ritmo, para além de ser de borla.

                        Por esse mesmo motivo não quero investir já muito em seja o que for, daí perguntar pela bolsa para o telemóvel visto que o relógio, para já, não me faz sentido.

                        Os calções que têm têm os bolsos muito falsos e para correr com coisas lá dentro não são bons.

                        Penso voltar ao ginásio em finais de janeiro e as corridas na rua vão ser menos frequentes.

                        Comentário


                          Viva,
                          Uma questão para o pessoal da zona de Braga, preciso de uma recomendação de um podologista com experiência com pessoal da corrida para examinar os meus pés e também para ver uma inflamação no tornozelo (tenho ardor e sinto-o quente mas não dói).
                          Obrigado.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                            Bem, adeus TomTom Runner 3, olá Garmin Forerunner 645!
                            Quase 2 anos a usar o TomTom, cumpriu sempre tudo certinho, nunca me deixou ficar mal, agora o Garmin é muito mais completo, disponibiliza muito mais informação, acaba por ser quase um treinador pessoal, depois ainda falta chegar o Garmin Running Dynamics Pod, que é para ter as dinâmicas de corrida avançadas.



                            Como tem corrido a experiência com o pod?
                            Eu irei comprar o 245, nunca usei relógios em corrida até hoje.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Inf3rno Ver Post
                              Como tem corrido a experiência com o pod?
                              Eu irei comprar o 245, nunca usei relógios em corrida até hoje.
                              O Pod tem sido excelente, dados sempre muito certos, depois como dá para relacionar os dados graficamente com outros dados obtidos pelo relógio, melhor ainda.
                              O 245 será uma óptima compra, é bastante completo.

                              Comentário


                                Obrigado pelo feedback Diamondplus.
                                Renovo o meu apelo preciso de uma recomendação de um podologista (de preferência em Braga mas pode ser em Gaia ou no Porto) com experiência com pessoal da corrida para examinar os meus pés e também para ver uma possível inflamação no tornozelo (tenho ardor com a intensidade variada e sinto-o quente mas não dói, a médica de família mandou-me fazer uma ecografia).

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Inf3rno Ver Post
                                  Obrigado pelo feedback Diamondplus.
                                  Renovo o meu apelo preciso de uma recomendação de um podologista (de preferência em Braga mas pode ser em Gaia ou no Porto) com experiência com pessoal da corrida para examinar os meus pés e também para ver uma possível inflamação no tornozelo (tenho ardor com a intensidade variada e sinto-o quente mas não dói, a médica de família mandou-me fazer uma ecografia).
                                  Tive boa experiência em Famalicão no:
                                  http://nelsonazevedo.com/servicos/podologia/

                                  No meu caso era recorrente ter problemas na banda iliotibial e após consulta de podologia consegui que o apoio dos pés no chão fosse muito mais correto ajudando também no alinhamento das pernas.

                                  Para isso tenho de andar com umas palmilhas feitas à medida. A consulta demorou algum tempo onde estive à conversa com o podologista (já não me lembro do nome) e depois ele analisou o meu andar com um tapete estático e comigo a andar mesmo.

                                  A nível de preços já não me lembro bem mas foi algo tipo 35 da consulta e para aí 50 das palmilhas.

                                  Também já ouvi falar bem do tratape em Barcelos mas nunca fui lá.
                                  Boa sorte na resolução desse problema.

                                  Comentário


                                    Muito obrigado Xkoviak pelas sugestões. .

                                    Comentário


                                      Malta, estou a pensar trocar o Huawei Watch GT por um Polar Vantage M.

                                      Quero um gadget focado em corrida e recursos que estejam relacionados, HR, sono, recuperação, etc. Não pretendo ouvir música através do relógio, nem tão pouco algumas "mariquices" dos smartwatches atuais. Extra corrida, só quero que me notifique das chamadas e sms do telemóvel. Sei que o Vantage M faz isso e para mim é o suficiente.

                                      Estou muito contente com o Watch GT, mas preciso de mais alguns dados complementares na corrida.



                                      Por favor opinem

                                      Comentário


                                        Esses Polar, quer o vantage M, como o V, são muito bonitos e prometiam muito quando foram lançados. Infelizmente tiveram muitas queixas de utilizadores, com vários bugs detectados.
                                        Na altura acompanhei isso em vários fóruns mas depois perdi o interesse. Tenta pesquisar se essas situações já foram resolvidas.
                                        Em alternativa tens sempre os garmin que também fazem tudo aquilo que pretendes.

                                        Comentário


                                          Por um pouco mais talvez o Garmin Forerunner 245 seja a escolha indicada para ti, faz tudo o que queres e mais alguma coisa.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por trkicks Ver Post
                                            Esses Polar, quer o vantage M, como o V, são muito bonitos e prometiam muito quando foram lançados. Infelizmente tiveram muitas queixas de utilizadores, com vários bugs detectados.
                                            Na altura acompanhei isso em vários fóruns mas depois perdi o interesse. Tenta pesquisar se essas situações já foram resolvidas.
                                            Em alternativa tens sempre os garmin que também fazem tudo aquilo que pretendes.
                                            Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                            Por um pouco mais talvez o Garmin Forerunner 245 seja a escolha indicada para ti, faz tudo o que queres e mais alguma coisa.
                                            Obrigado a ambos pela ajuda.

                                            Em relação aos bugs detectados, já foram resolvidos com atualizações de firmware. Antes de tomar uma decisão, li muito sobre o assunto e acabe por comprar o Polar Vantage V. Só o comprei ontem, mas até ao momento ainda não tenho razões de queixa. A minha namorada tem um M430 e está muito contente com o gadget.

                                            Comentário


                                              Eu na BF comprei o Garmin Vivoactive 3 com grande promoção. Também andei de olho no Vantage mas estava um pouco de pé atrás.

                                              Vê o blog do DCRainmaker.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Drachen Ver Post
                                                Eu na BF comprei o Garmin Vivoactive 3 com grande promoção. Também andei de olho no Vantage mas estava um pouco de pé atrás.

                                                Vê o blog do DCRainmaker.
                                                Os Vantage tiveram alguns bugs, sim, mas com o tempo foram corrigidos.
                                                Eu estou a gostar imenso do meu. Bastante confortável no pulso e bastante preciso nas medições. Ainda tenho de o usar mais alguns dias e de fazer mais alguns treinos para ter acesso a dados mais completos. Ainda não tem 48 horas de uso.

                                                Comentário


                                                  Como funcionam os forerunner music, a integração com os phones é o Spotify é tranquila? Alguma sugestão sobre quais phones comprar?
                                                  Obrigado

                                                  Comentário


                                                    Alguém me pode recomenda umas calças desportivas e umas sapatilhas de corrida?
                                                    Eu tenho calças de fato de treino normal, mas para correr fazem um efeito saco nas pernas! Gostaria de saber se existe alternativa sem ser aquelas de lycra! Eu sei que devem ser agradáveis mas dão um ar algo feminino.

                                                    Em relação às sapatilhas pode ser qualquer uma de preferência abaixo dos 40€.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                                      Alguém me pode recomenda umas calças desportivas e umas sapatilhas de corrida?
                                                      Eu tenho calças de fato de treino normal, mas para correr fazem um efeito saco nas pernas! Gostaria de saber se existe alternativa sem ser aquelas de lycra! Eu sei que devem ser agradáveis mas dão um ar algo feminino.

                                                      Em relação às sapatilhas pode ser qualquer uma de preferência abaixo dos 40€.
                                                      Faz-te homem e corre de calções :D

                                                      Em relação às sapatilhas, a malta fala bem das Kalenji da Decathlon. Não são caras.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                        Faz-te homem e corre de calções :D

                                                        Em relação às sapatilhas, a malta fala bem das Kalenji da Decathlon. Não são caras.
                                                        Sim a ideia é usar calções nos dias de calor.
                                                        Tenho de ver essas Kalenji.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                                          Sim a ideia é usar calções nos dias de calor.
                                                          Tenho de ver essas Kalenji.
                                                          Por aqui é sempre calções.

                                                          Uso uns de lycra por baixo dos normais, e uso meias de compressão. Resultado: só os joelhos ficam ao ar...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                                            Alguém me pode recomenda umas calças desportivas e umas sapatilhas de corrida?
                                                            Eu tenho calças de fato de treino normal, mas para correr fazem um efeito saco nas pernas! Gostaria de saber se existe alternativa sem ser aquelas de lycra! Eu sei que devem ser agradáveis mas dão um ar algo feminino.

                                                            Em relação às sapatilhas pode ser qualquer uma de preferência abaixo dos 40€.
                                                            Ou seja, não queres "tights", queres calças de running mais normais, justas em baixo e mais folgadas em cima, tipo estas: https://www.nike.com/pt/t/calcas-de-...h5k/BV4815-010

                                                            Tens estas em promoção por exemplo: https://www.nike.com/pt/t/calcas-de-...0PF/AJ6711-010

                                                            Se tiveres possibilidade vê nas lojas Nike Factory, com 30/40€ compras umas.

                                                            Comentário


                                                              É mesmo isso, obrigado.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X