Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Corrida / Jogging - Diário de bordo dos corredores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    É tudo do norte, carago!

    Onde é que andam os alfacinhas com que me vou cruzando na Cidade Universitária ou no percurso Cais do Sodré-Belém?

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por crash Ver Post
      É tudo do norte, carago!

      Onde é que andam os alfacinhas com que me vou cruzando na Cidade Universitária ou no percurso Cais do Sodré-Belém?
      Pois também já reparei que é quase tudo pessoal do norte, eu sou do sul, mais Ribatejo, hoje que fui correr por volta das 19h já encontrei mais pessoal a pé, de bike...

      Comentário


        #93
        Running mood

        Alguém para uma corridinha na zona da Expo ?

        Acabei de chegar de mais uma corridinha ... e tenho que manter a regularidade ... quem se quiser juntar ... que apite (ou buzine ) ou envie PM.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por jmsm Ver Post
          Alguém para uma corridinha na zona da Expo ?

          Acabei de chegar de mais uma corridinha ... e tenho que manter a regularidade ... quem se quiser juntar ... que apite (ou buzine ) ou envie PM.

          Se fores a da foto do avatar eu até vou a lisboa correr

          Comentário


            #95
            Hoje lá fui eu e pela primeira vez em duas semanas de corridas, até me soube bem!

            E também pela primeira vez, não fiquei toda a arfar Aguentei 28 minutos e 2 segundos!

            Estou contente, nunca pensei! Já tinha feito 25 minutos mas com um pequeno intervalo.

            Mas noto claramente que tenho mais resistência, já não me canso tanto, a nível muscular e nível respiratório.

            Acho que estou de parabéns!

            Ah! E só parei porque me começou a doer a anca. Ainda dava muito, muito mais... LOL

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Ginie Ver Post
              Hoje lá fui eu e pela primeira vez em duas semanas de corridas, até me soube bem!

              E também pela primeira vez, não fiquei toda a arfar Aguentei 28 minutos e 2 segundos!

              Estou contente, nunca pensei! Já tinha feito 25 minutos mas com um pequeno intervalo.

              Mas noto claramente que tenho mais resistência, já não me canso tanto, a nível muscular e nível respiratório.

              Acho que estou de parabéns!

              Ah! E só parei porque me começou a doer a anca. Ainda dava muito, muito mais... LOL
              Sem dúvida que estás de parabéns!

              Comentário


                #97
                women all around

                Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                Se fores a da foto do avatar eu até vou a lisboa correr
                "A da foto" é a minha mulher ... que me obrigou a colocar esta foto dela como 'avatar' aqui no fórum ... disse-me que era para afastar "maus olhados" ... a bem da nossa relação ... tive que aceitar esta "generosa proposta" ...

                ... logo à noite, ao deitar, eu transmito-lhe o teu elogio ... pode ser que ela queira participar aqui no fórum ... ou não.

                Comentário


                  #98
                  Na semana passada, lesão...
                  Corri na 3ª, 5ª. sabado e no domingo joguei 2 h de futsal e tenho uma dor num musculo da coxa que me deixa sem força na perna esquerda. Para carregar na embraiagem no domingo era um "ai jesus".
                  Esta semana foi de pausa mas amanha começo com os trabalhos de novo.

                  Comentário


                    #99
                    Hoje mais 30 minutinhos com calma,lol, mas já começo a sentir diferenças, distância percorrida ainda nao importa mas foram cerca de 4,5 Km.

                    Comentário


                      Amanhã irei para Matosinhos pela fresquinha... Mas ainda sem sapatilhas decentes..

                      Comentário


                        Hoje lá fui dar a minha corrida matinal, tenho reparado que anda muita gente a correr na rua será que os ginásios estão vazios?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por fany Ver Post
                          Hoje lá fui dar a minha corrida matinal, tenho reparado que anda muita gente a correr na rua será que os ginásios estão vazios?

                          Para fazer Cardio é um desperdício andar num Ginásio ... principalmente no verão!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por crash Ver Post
                            É tudo do norte, carago!

                            Onde é que andam os alfacinhas com que me vou cruzando na Cidade Universitária ou no percurso Cais do Sodré-Belém?
                            Sou um desses, ainda aguento algum tempo mas num ritmo miserável

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                              Para fazer Cardio é um desperdício andar num Ginásio ... principalmente no verão!
                              Quando me apetece correr vou, faça chuva ou faça sol

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                                Sou um desses, ainda aguento algum tempo mas num ritmo miserável
                                Afinal eles "andem" aí!

                                Também tenho andado com uns tempos miseráveis.
                                O corpo tá a pedir férias

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                  A dor de burro ocorre habitualmente do lado esquerdo da barriga. Ora, do lado esquerdo, está o baço - esse sim, o verdadeiro causador da dor de burro, segundo o meu professor de Fisiologia da faculdade. Tudo se deve à acumulação em excesso de sangue nesse órgão, e com o tempo vai melhorando, porque começas a controlar melhor a respiração, para além do teu débito cardíaco aumentar, levando ainda à melhoria do retorno venoso (o sangue deixa de se acumular em órgãos, e "flui" melhor por todo o corpo quando as necessidades aumentam).
                                  Esta foi a explicação que me foi dada, e tem lógica...

                                  Agora, se de facto não acontece em ciclistas ou nadadores já é um bocado mais estranho...

                                  EDIT - talvez seja pelo facto de, num jogging, teres que vencer uma resistência da gravidade superior ao ciclismo (o corpo está mais "compacto" do que quando está esticado) ou natação (o corpo está praticamente todo ao mesmo nível), tornando mais fácil a circulação do sangue... Mas isto sou eu a especular...
                                  essa explicação não pode ser, eu não tenho baço e continuo a ter dor de burro!

                                  Comentário


                                    Meia-maratona Douro Vinhateiro

                                    Boas,

                                    Quem daqui já se inscreveu na Meia-Maratona do Douro?

                                    5ª Meia Maratona do Douro Vinhateiro

                                    Eu vou estar lá! Vai ser a minha 1ª... e o 1º passo importante rumo ao desafio final, a Maratona!


                                    Boas corridas!

                                    Comentário


                                      Hoje lá fui para mais uma corrida. Era para ter ido no sábado depois de ter descansado na sexta, mas com a chuva não fui, no domingo fiquei a ver a final do Estoril Open também não fui, pelo que fui hoje.
                                      A vontade não era muita, lol, mas tinha de ser o pior é que eram 2x10 minutos rápidos com 4 minutos a andar no meio, fiquei satisfeito pois nos 4 min. deu para recuperar bem, mas os ultimos 10 min., principalmente os ultimos 4/5 minutos, uiiii, já deram luta, mas lá acabei, amanhã 40 minutos devagar para recuperar.

                                      Comentário


                                        Bem, ontem foi um dia complicado para o jogging. Na zona do Cabedelo de Gaia e da costa marítima levantou-se uma ventania desgraçada por volta das 7h da tarde, que quando ia contra o vento só me apetecia virar de direcção e correr em direcção a Espinho (isto apesar de ter o carro na margem do Douro...).

                                        Mas pronto, lá se fizeram os 40 minutos de corrida.

                                        De salientar que estive uma semana parado, essencialmente devido a compromissos no queimódromo!
                                        Originalmente Colocado por DrVet Ver Post
                                        Boas,

                                        Quem daqui já se inscreveu na Meia-Maratona do Douro?

                                        5ª Meia Maratona do Douro Vinhateiro

                                        Eu vou estar lá! Vai ser a minha 1ª... e o 1º passo importante rumo ao desafio final, a Maratona!


                                        Boas corridas!
                                        Não vou por duas razões:

                                        1 - ainda é longe;
                                        2 - ainda não me sinto preparado para correr 20 km.

                                        Comentário


                                          Então malta das corridas, como vai isso?

                                          Hoje foi dia de descanso, ontem já fiz 50min mas soft, fiz cerca de 6,5 Km amanhã em principio são mais 35 min a bom ritmo!!

                                          Comentário


                                            5ª Meia-maratona do Douro (A.K.A. 1ª meia-maratona sem água)

                                            Não me digam que fui o único "atleta" deste fórum a participar nesta verdadeira tortura? Ou ainda estão todos a soro no Hospital da Régua?

                                            + de 15 km sem pinga de água sob um calor tórrido de + de 30º...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por DrVet Ver Post
                                              Não me digam que fui o único "atleta" deste fórum a participar nesta verdadeira tortura? Ou ainda estão todos a soro no Hospital da Régua?

                                              + de 15 km sem pinga de água sob um calor tórrido de + de 30º...
                                              Pois essa meia-maratona era longe para a malta aqui do sul e no meu caso ainda não consigo fazer essas distâncias, só uns 10km a bom ritmo.

                                              Mas em relação à água, não havia reabastecimentos??!!! Penso que normalmente a cada 5km há, ou pelo menos a meio da prova! Com a temperatura que estava deve ter sido mesmo muuiiiiito dificil!!!

                                              Comentário


                                                Pelo que li, pelo facto de estar mais gente a correr que o previsto, as reservas de água foram ao ar antes do previsto... Logo, muito calor + falta de água... estás a ver o filme

                                                Comentário


                                                  5ª Meia-maratona do Douro (A.K.A. 1ª meia-maratona sem água)

                                                  Para quem ainda não ouviu falar da irresponsabilidade da organização desta prova ou que apenas teve acesso à versão "dourada" noticiada na generalidade da comunicação social, fica aqui o relato de um atleta que teve o azar de escolher a 5ª Meia-maratona do Douro para fazer a sua estreia nos 21 km..

                                                  1. Sair de casa às 6:30 da manhã com um companheiro de aventura tb estreante nestas andanças rumo à régua para levantar os dorsais e chip para a sapatilha. Temperatura 20º.

                                                  2. Estacionar e continuar a beber água antes da prova. Temp. 25-28º.

                                                  3. Ida de comboio até à Partida na barragem de Bagauste. O calor não mostrava sinais de diminuir, antes pelo contrário...

                                                  4. 11h em ponto é dada a partida e aqui vamos nós cheios de força. Calor abrasador mas espirito em alta! O percurso implicava 7km para montante, meia-volta, 7km para trás com passagem pela zona da partida e os 7 k finais em direcção à Regua.
                                                  Ritmo confortável de 5 min/km, dentro do objectivo traçado de +- 1h50m.

                                                  5. Marca do km4 e 1º Reabastecimento (e último como viria a verificar..). Água esgotada.. apenas gatorade quente e bananas. Ok, não faz mal, como uma banana e dou uns goles de gatorade agora e bebo água no próximo...

                                                  6. Km 5- carro dos bombeiros a refrescar o pessoal à mangueirada. Maravilha!

                                                  7. Meia-volta e está feito o 1º terço do percurso. 2º Abastecimento deve estar quase a aparecer! MP3 desligado até agora. Vai ser a arma secreta quando a coisa começar a ficar + dura..

                                                  8. 2º reabastecimento: VAZIO! Sem água, gatorade, bananas, NADA! F%#K! Ok, aguentamos até ao próximo.

                                                  9. Km9- passamos novamente pelo carro de bombeiros e suplicamos água. Não há, só no próximo.. Um popular dá-nos uma laranja partida em gomos, prontamente sorvida, mastigada e aproveitada até às pevides!

                                                  10. km11 - está a aproximar-se a próxima estação de reabastecimento. Alivio. Estou desidratado.
                                                  Alguns corredores à minha frente parecem discutir... NÃO HÁ ÁGUA! NEM + NADA!
                                                  O fisico ainda está razoavel mas o golpe psicológico foi forte. Continuamos sem parar. Esse é o objectivo nº1!

                                                  11. km 14: Passagem pelo ponto de partida. Várias carrinhas da RTP, bombeiros, GNR.. pode ser que haja água.. pois..

                                                  12. Começamos a olhar para as garrafas meio gastas que existem na berma, atiradas pelos 1ºs corredores... Não, ainda não vai ser desta. Aguentámos.

                                                  13. Um corredor com uma garrafa de 1,5l oferece-nos um pouco. Que maravilha! Bebemos um pouco e partilhamos a garrafa com + 3 ou 4 corredores.

                                                  14. Está a ficar duro. Time for music! Coloco os headphones e nem pio! Ficaram encharcados pelo suor. Ao fim de 5 min voltam a funcionar. Mais ou menos.

                                                  15. Vejo ao longe a ponte da Régua por onde vamos passar. Não sei como chegarei lá, mas não vim aqui para desistir. Continuo sem parar ou andar.

                                                  16. Km 17. OASIS! Aparece aquele que ficou conhecido como o homem da mangueira. Um sr de uma das casas que ladeavam o percurso estava a dar água da mangueira para os corredores beberem.
                                                  Fresquinha, cristalina, nunca bebi nada que me soubesse melhor que aquela água. Aproveito e molho a cabeça. AHHHH! Maravilha! Nota mental: Trazer boné para a próxima!

                                                  17. Entre o km17 e o 19 sinto cada vez mais os efeitos da desidratação. Não me recordo bem dos pormenores. Sei que o estado mental estava ligeiramente alterado e que não parei de correr!

                                                  18. Entrada na ponte e entre gritos dos populares de apoio e fortes criticas à organização, recebemos de uma espectadora idosa uma garrafa de 25cl de água: MARAVILHA!

                                                  19. km19. Centro da Régua, ladeado de esplanadas com pessoas a beber cerveja... Os altifalantes da organização a repetir incessantemente pedidos de desculpa aos corredores, ambulâncias para a zona da meta e a toda a gente, cafés e restaurantes para levarem água! War zone! Continuo a correr.

                                                  20. Um popular molha-me da cabeça aos pés de mangueira. Bem haja! Encharcado, continuo. Começo a acreditar..

                                                  21. Km 20. eheh! já vejo a meta e a minha mulher à espera! Mas... afinal a meta está na outra faixa de rodagem.. ainda falta descer e subir uma avenida que parece não ter fim... É o km e meio + duro que corri até hoje, mas com o apoio moral do meu parceiro de sofrimento, consigo passar a meta em 2h15m!

                                                  Sem nunca ter parado ou andado! Objectivo cumprido.

                                                  Comentário


                                                    É um massacre correrem nessas condições e não haver água. Assim as pessoas fogem do desporto!

                                                    Na maratona e nos 20km não falhei nem um abastecimento. Em todos bebi sempre água! Não cheguei a sentir desidratação!

                                                    Comentário


                                                      Ok, não sabia que tinha tinha acontecido isso! Isso assim é um massacre, fazer estas distâncias com temperaturas amenas já exige bastante água/bebidas isotónicas etc. com estas temperaturas é imperativo!!!! Enorme falha e com eventuais consequências nos atletas!

                                                      Comentário


                                                        Isso é correr em condições desumanas... Imagino o sofrimento que tenha sido, ainda para mais sendo a tua primeira meia-maratona...

                                                        Mas pensa positivo. Na próxima é impossível haver pior que isso!

                                                        Comentário


                                                          5ª Meia-maratona do Douro (A.K.A. 1ª meia-maratona sem água)

                                                          Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                                          Isso é correr em condições desumanas... Imagino o sofrimento que tenha sido, ainda para mais sendo a tua primeira meia-maratona...

                                                          Mas pensa positivo. Na próxima é impossível haver pior que isso!
                                                          É isso mesmo que retiro desta prova. Fiquei orgulhoso de ter conseguido chegar ao fim , de ter tido a força mental para continuar quando todo o meu corpo me pedia para parar.
                                                          De qualquer forma, talvez não tenha sido uma atitude muito inteligente continuar a correr naquelas condições. Vi muitos atletas + experientes a desistirem ou a andarem desde o km15. Mas não queria desistir na minha 1ª meia-maratona!

                                                          Um dos comentários que os atletas + faziam era que nunca tinham visto tanta gente a andar numa corrida!
                                                          Na meta ouvi um sr que tinha corrido a maratona de Madrid semanas antes a dizer que esta meia foi bem + dura...
                                                          Editado pela última vez por DrVet; 25 May 2010, 16:01.

                                                          Comentário


                                                            Fogo que situação, deve ter sido mesmo uma tortura


                                                            Daqui a pouco é a minha vez de ir correr, por volta das 7 da tarde.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Audax Ver Post
                                                              E lá fui eu para a minha corridinha, devagarinho que já não corro há cerca de 16 meses, lol, 20 minutinhos com calma, a distância não é o importante por agora, fiz 2.6 Km mais 1 km para "cool down" lol! Até nem me senti muito cansado, amnhã descanso e terça volto a atacar.

                                                              Bem faz hoje precisamente um mês que comecei as corridas, fazendo um balanço, devia estar mais adiantado no meu plano de treinos mas como houve uns dias de chuva e outros em que tive que descansar mais um dia para recuperar melhor até nem estou mal.

                                                              Já consigo correr mais de 30 minutos, cerca de 40/45 a bom ritmo (para mim claro), cerca de 6 min./Km e hoje já baixei para os 5'55" /Km ainda falta uma semana e 2 dias para concluir este plano e espero estar a fazer os 10Km em cerca de 55 min.

                                                              Uma dificuldade que tenho é gerir com precisão a minha corrida, a minha velocidade e controlar os bpm, quero ver se compro um monitor de FC.

                                                              Depois é começar a pensar na meia maratona de Lisboa!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X