Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Corrida / Jogging - Diário de bordo dos corredores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alguém consegue explicar porque raio quando vou correr o gemeo da perna direita começa a doer primeiro que o da esquerda? Será por ser o pé de apoio? É que noto bastante que o direito sofre mais, ou pelo menos doi mais.

    Comentário


      Malta, vou entrar de férias e quero voltar às corridas.

      Estou sem treinar há mais de 6 meses.

      Aconselham algum plano de treino especifico?

      Sempre dei as minhas corridas, mas digamos que nunca foi algo de muito planeado.

      Por norma fazia cerca de 1hora de corrida, mas em passo relativamente tranquilo.

      Que me podem aconselhar?

      Ah, eu corro por gosto e para (tentar) manter a minha resitencia em alta. Não corro por questoes de perca de peso ou assim.
      Editado pela última vez por Agent; 26 May 2010, 21:28.

      Comentário


        Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
        Alguém consegue explicar porque raio quando vou correr o gemeo da perna direita começa a doer primeiro que o da esquerda? Será por ser o pé de apoio? É que noto bastante que o direito sofre mais, ou pelo menos doi mais.
        Não percebo muito do assunto, mas isso poderá ter várias explicações, poderá ser do terreno onde corres (asfalto, terra, calçada...) poderá ser da sapatilha não ser a mais adequada... aquecimento mal feito à perda direita?

        Talvez alguém com mais conhecimentos te diga algo.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Agent Ver Post
          Malta, vou entrar de férias e quero voltar às corridas.

          Estou sem treinar há mais de 6 meses.

          Aconselham algum plano de treino especifico?

          Sempre dei as minhas corridas, mas digamos que nunca foi algo de muito planeado.

          Por norma fazia cerca de 1hora de corrida, mas em passo relativamente tranquilo.

          Que me podem aconselhar?

          Ah, eu corro por gosto e para (tentar) manter a minha resitencia em alta. Não corro por questoes de perca de peso ou assim.
          Boas, quando começei a correr, e agora que recomeçei, e estava também a ver os sites das marcas de sapatilhas, encontrei lá vários planos para se seguir. Desde quem quer começar a correr, a quem já corre e quer melhorar até planos para se treinar para os 5k, 10k, meia-maratona e maratona.

          No site da Nike, da Adidas e da Asics tens, penso que alguns tens de te registar, rápido, e podes escolher o plano.

          Aqui nesta página do forum da Nike tens vários planos:
          Support Forums : Nike+ Coach

          Escolher o que melhor se adapta aos teus objectivos e à tua condição física e tem sempre em atenção ao que o teu corpo te "diz", não forces nada.

          Actualmente estou a seguir um plano da nike, estou já a acabar e tem corrido bem.

          EDIT: esqueci-me de dizer o que estou a fazer que era um plano para fazer 10k, podes começar com os planos para beginners de 5k ou 10k. No entanto o meu plano é diferente desses que estão no forum:
          Beginners 10k schedule.pdf
          Tenho também este plano: corrida.pdfque para além do plano tem alguns exercicios de aquecimento e alongamentos.
          Editado pela última vez por Audax; 27 May 2010, 16:50.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Audax Ver Post
            Boas, quando começei a correr, e agora que recomeçei, e estava também a ver os sites das marcas de sapatilhas, encontrei lá vários planos para se seguir. Desde quem quer começar a correr, a quem já corre e quer melhorar até planos para se treinar para os 5k, 10k, meia-maratona e maratona.

            No site da Nike, da Adidas e da Asics tens, penso que alguns tens de te registar, rápido, e podes escolher o plano.

            Aqui nesta página do forum da Nike tens vários planos:
            Support Forums : Nike+ Coach

            Escolher o que melhor se adapta aos teus objectivos e à tua condição física e tem sempre em atenção ao que o teu corpo te "diz", não forces nada.

            Actualmente estou a seguir um plano da nike, estou já a acabar e tem corrido bem.

            EDIT: esqueci-me de dizer o que estou a fazer que era um plano para fazer 10k, podes começar com os planos para beginners de 5k ou 10k. No entanto o meu plano é diferente desses que estão no forum:
            [ATTACH]77164[/ATTACH]
            Tenho também este plano: [ATTACH]77165[/ATTACH]que para além do plano tem alguns exercicios de aquecimento e alongamentos.
            Boa info!

            Obrigado!

            Comentário


              Originalmente Colocado por Audax Ver Post
              Não percebo muito do assunto, mas isso poderá ter várias explicações, poderá ser do terreno onde corres (asfalto, terra, calçada...) poderá ser da sapatilha não ser a mais adequada... aquecimento mal feito à perda direita?

              Talvez alguém com mais conhecimentos te diga algo.
              Corro na mata, piso irregular, mas isto acontece-me também a jogar á bola... Será por ser canhoto?

              Comentário


                Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                Corro na mata, piso irregular, mas isto acontece-me também a jogar á bola... Será por ser canhoto?
                Isso de ser canhoto não me parece relevante, então eu que sou dextro doia-me o esquerdo.
                Deves ter alguma lesão mal curada.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por fany Ver Post
                  Isso de ser canhoto não me parece relevante, então eu que sou dextro doia-me o esquerdo.
                  Deves ter alguma lesão mal curada.
                  Nunca tive lesões nos musculos das pernas.
                  Ah e tenho menos flexibilidade na perna direita, será relevante?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                    Nunca tive lesões nos musculos das pernas.
                    Ah e tenho menos flexibilidade na perna direita, será relevante?
                    Bem eu não sou médico nem fisioterapeuta apenas tenho experiência de desporto de competição.
                    O que queres dizer com menos flexiblidade?

                    Comentário


                      Por exemplo estar em pé e tentar tocar com as mãos nos pés sem fletir os joelhos, a fazer só á perna esquerda consigo chegar mais a baixo do que com a direita.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                        Por exemplo estar em pé e tentar tocar com as mãos nos pés sem fletir os joelhos, a fazer só á perna esquerda consigo chegar mais a baixo do que com a direita.
                        Isso não significa falta de flexibidade, podes ter uma perna mais curta ou ser uma questão de equilibrio.

                        Comentário


                          E tenho, mas não me lembro qual é a perna.
                          É um diagonóstico complicado hein?

                          Comentário


                            Hoje, 1º treino + longo a seguir à meia-maratona do Douro. 18,9 km a subir e descer montanha... duro!

                            Comentário


                              Viva,

                              Antes de tudo, queria dizer que este é um excelete tópico. Quero dar os parabéns ao user que o abriu porque para mim é considerado de "utilidade pública"

                              Nos últimos tempos, por razões várias, o meu peso aumentou bastante e a motivação p/ fazer seja o que for reduziu na proporação inversa.

                              Finalmente estou a começar a reagir ao tratamento que estou a fazer e a minha motivação e vontade p/ fazer coisas está a voltar ao normal aos pouquinhos

                              Nesse sentido e tendo em conta considerações médicas e não só, estou a tentar fazer desporto c/ mais regularidade.

                              À um mês recomecei a correr. Comecei a correr à volta de 12 minutos por sessão. Eu sei que é pouco, mas esses mesmo 12 min na altura chegavam para me deixar "todo partido", cheio de dores e sem vontade de continuar. Tentava correr 2x por semana, mas como corria ao final da tarde já cansado depois de acordar sempre às 06h30, custava-me manter o ritmo. Ou seja, corria uma vez por semana...quando não arranjavas desculpas para não ir correr.

                              Desde 5ª feira que estou de férias e decidi que era agora que ia dar o impulso inicial p/ conseguir correr com mais frequência. 5ª de manhã fui correr e consegui fazer 17 min, bastante mais do que era "suposto". Ontem o objectivo era fazer igualar os 17min, mas consegui fazer 19 min. Fiquei contente e motivado. Hj o objectivo era fazer 19 e fiz 21min e sinto-me bem fisicamente, apesar de ter terminado a corrida bastante cansado. Sinto-me satisfeito comigo mesmo por isso-

                              Apesar de estar longe, muiiitttooo longe dos tempos que os users aqui fazem, acho que estou a conseguir ganhar confiança e vontade de correr mais e mais. Será o tal bixinho??

                              Gostava arranjar algum equipamento de monitorização de corridas, nomeadamente frequência cardíaca e distância. O que é q sugerem ? Não queria nada muito avançado, mas gostava de algo que fosse fiável e de qualidade para ter agora mais um estímulo extra para ir correr e poder monitorizar com mais pormenor a minha evolução.

                              Boas corridas

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por camisola25 Ver Post
                                Viva,

                                Antes de tudo, queria dizer que este é um excelete tópico. Quero dar os parabéns ao user que o abriu porque para mim é considerado de "utilidade pública"

                                Nos últimos tempos, por razões várias, o meu peso aumentou bastante e a motivação p/ fazer seja o que for reduziu na proporação inversa.

                                Finalmente estou a começar a reagir ao tratamento que estou a fazer e a minha motivação e vontade p/ fazer coisas está a voltar ao normal aos pouquinhos

                                Nesse sentido e tendo em conta considerações médicas e não só, estou a tentar fazer desporto c/ mais regularidade.

                                À um mês recomecei a correr. Comecei a correr à volta de 12 minutos por sessão. Eu sei que é pouco, mas esses mesmo 12 min na altura chegavam para me deixar "todo partido", cheio de dores e sem vontade de continuar. Tentava correr 2x por semana, mas como corria ao final da tarde já cansado depois de acordar sempre às 06h30, custava-me manter o ritmo. Ou seja, corria uma vez por semana...quando não arranjavas desculpas para não ir correr.

                                Desde 5ª feira que estou de férias e decidi que era agora que ia dar o impulso inicial p/ conseguir correr com mais frequência. 5ª de manhã fui correr e consegui fazer 17 min, bastante mais do que era "suposto". Ontem o objectivo era fazer igualar os 17min, mas consegui fazer 19 min. Fiquei contente e motivado. Hj o objectivo era fazer 19 e fiz 21min e sinto-me bem fisicamente, apesar de ter terminado a corrida bastante cansado. Sinto-me satisfeito comigo mesmo por isso-

                                Apesar de estar longe, muiiitttooo longe dos tempos que os users aqui fazem, acho que estou a conseguir ganhar confiança e vontade de correr mais e mais. Será o tal bixinho??

                                Gostava arranjar algum equipamento de monitorização de corridas, nomeadamente frequência cardíaca e distância. O que é q sugerem ? Não queria nada muito avançado, mas gostava de algo que fosse fiável e de qualidade para ter agora mais um estímulo extra para ir correr e poder monitorizar com mais pormenor a minha evolução.

                                Boas corridas
                                Coincidência engraçada pois vinha escrever exatamente sobre esse tipo de equipamento, pois comprei um esta semana. Antes de mais parabéns pela motivação e por estar a conseguir superar esta fase complicada que é começar a correr e assim que se começa a ver alguns resultados, mesmo que alguns minutos, alguns metros, são sufucientes para motivar. E força!!

                                Em relação ao equipamento, eu tinha estado a cumprir um plano de 5 semanas (foram 6 pois houve chuva pelo meio etc) para percorrer 10 Km o qual acabei a meio desta semana, mas sentia alguma dificuldade em controlar o ritmo, normalmente acabava por ir depressa demais e também queria monitorizar o ritmo cardíaco assim como poder programar o treino com as zonas da frequência cardíaca (FC) mais adequadas.

                                Não sei também quanto quer/pode gastar, pessoalmente queria gastar no máximo 100€ talvez 120/130.

                                Do que andei à procura é tudo um pouco caro, então se juntar-mos sensor para determinar distância e velocidade, ainda mais. Os primeiros que vi foram os da reconhecida Polar, o RS300X e o RS400X etc. o 300 custa cerca de 130/140€ sem sensor e cerca de 199€ com sensor e o 400 cerca de 200€ sem sensor e cerca de 300€ com sensor (depende da loja) Um amigo meu tem o 400 e ainda teve de comprar à parte a ligação ao pc para poder fazer o upload dos dados e programar o treino. O equipamento é bom faz muita coisa mas é um pouco caro.

                                Depois também há os da Suunto e Garmin também caros.

                                Vi também na Decatlhon um da marca deles com sensor, mas não dá para programar treinos, apenas zonas de FC (quando digo programar treinos refirom-e a fazer um treino de 5 min para aquecer na zona FC1, depois 10 min na FC2, 5 min FC3, 10 FC2, 5 FC3, 10 FC2 e arrefecer com 5 min FC1, isto é apenas um exemplo, mas serão estas mudanças de ritmos e as zonas de FC que irão aumentar a resistência, capacidade cardíaca, velocidade, etc) que custa cerca de 120€

                                Outro que vi, e que foi apresentado este ano, em Janeiro, é o miCoach da Adidas e foi este que comprei, o micoach Pacer

                                CUsta 120€ vem com o sensor para distância o monitor de FC o "pacer", uma ligação usb uma ligação para mp3 e um auscultador.

                                Este pacer ligasse ao pc sincroniza com o site da adidas www.adidas.com, após escolhermos um programa de treino que existe, desde começar a correr, até treinar para um prova de 5, 10 Km, meia-maratona e maratona, apenas manter a forma ou relaxar, assim como melhorar tempos, tem de tudo. Após escolher o programa este é enviado para o pacer e depois de ligado o pacer diz-nos, literalmente fala connosco(também dá para ligar o mp3 e assim que o "treinador" vai "falar" interronpe a múscia) o que fazer, manter zona tal, acelerar para subir para zona tal e vice-versa, assim como nos dá, pressionando um botão as indicações de calorias, tempo, distãncia ritmo,. passada zona e fc. No fim do treino ligar o parcer ao pc e temos todos os dados que ficam guardados no pacer no site em forma de gráfico com todos os dados etc.

                                Pelas funções muito completas, pela facilidade de uso, é extremamente simples de se lidar, e pelo preço escolhi este sistema.

                                Ainda só fiz dois treinos com ele, um o Assessment, em que se faz um teste de 12 min para que determine as zonas, vai dando todas as indicações, começasse por andar durante 2 min, depois andar mais, rápido, correr etc e fiz hoje um treino de 30 min na zona azul, a mais baixa. Para já estou satisfeito.

                                Já agora aqui fica um exemplo do gráfico que é gerado, este é relativo aá minha corrida de hoje:


                                A adidas também já disse que de futuro irá ter sempre actualizações a até novas funções, pois o hardware já temos, é depois uma qustão de software.
                                Peço desculpa pelo resposta tão longa, mas se for preciso explicar melhor algo ou mais informações é dó dizer.

                                Abraço
                                Editado pela última vez por Audax; 06 June 2010, 11:35.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Audax Ver Post
                                  Outro que vi, e que foi apresentado este ano, em Janeiro, é o miCoach da Adidas e foi este que comprei, o micoach Pacer

                                  CUsta 120€ vem com o sensor para distância o monitor de FC o "pacer", uma ligação usb uma ligação para mp3 e um auscultador.

                                  Este pacer ligasse ao pc sincroniza com o site da adidas www.adidas.com, após escolhermos um programa de treino que existe, desde começar a correr, até treinar para um prova de 5, 10 Km, meia-maratona e maratona, apenas manter a forma ou relaxar, assim como melhorar tempos, tem de tudo. Após escolher o programa este é enviado para o pacer e depois de ligado o pacer diz-nos, literalmente fala connosco(também dá para ligar o mp3 e assim que o "treinador" vai "falar" interronpe a múscia) o que fazer, manter zona tal, acelerar para subir para zona tal e vice-versa, assim como nos dá, pressionando um botão as indicações de calorias, tempo, distãncia ritmo,. passada zona e fc. No fim do treino ligar o parcer ao pc e temos todos os dados que ficam guardados no pacer no site em forma de gráfico com todos os dados etc.

                                  Pelas funções muito completas, pela facilidade de uso, é extremamente simples de se lidar, e pelo preço escolhi este sistema.

                                  Ainda só fiz dois treinos com ele, um o Assessment, em que se faz um teste de 12 min para que determine as zonas, vai dando todas as indicações, começasse por andar durante 2 min, depois andar mais, rápido, correr etc e fiz hoje um treino de 30 min na zona azul, a mais baixa. Para já estou satisfeito.

                                  Já agora aqui fica um exemplo do gráfico que é gerado, este é relativo aá minha corrida de hoje:

                                  adidas miCoach
                                  A adidas também já disse que de futuro irá ter sempre actualizações a até novas funções, pois o hardware já temos, é depois uma qustão de software.
                                  Peço desculpa pelo resposta tão longa, mas se for preciso explicar melhor algo ou mais informações é dó dizer.

                                  Abraço
                                  Hey,

                                  Antes demais obrigado pela resposta rápida e bastante pormenorizada

                                  Eu já estive a ver alguns e esse chamou-me à atenção. Não procurei muito pelas marcas específicas porque essas são bastante caras. Vi "brinquedos" para custar 300€ e mais euros.

                                  O micoach é completo p/ o que pretendo e o preço encontra-se dentro do que eu posso dispender,até 150€.

                                  A configuração é fácil ?

                                  Em termos da monitorização da FC é eficiente? Ou seja, não aparecem variações absurdas entre valores num curto espaço de tempo?

                                  O mp3 funciona bem?
                                  E as indicações da velocidade/distancia percorrida e tempo são dadas sempre por voz certo? Não tem visor pois não?
                                  À mês e meio ainda procurei por este equipamento na loja da Adidas do Norte Shopping e não tinham. Fui a o El Corte Ingles de Gaia e também não, até que pensei que se calhar este produto não estava a ter a saída esperada e não procurei mais.

                                  Ainda bem que as impressões são positivas, espero que seja viciante.

                                  Também me falaram sobre o Nike+, mas parece-me q este é mais completo.

                                  Comentário


                                    Mto engraçado esse miCoach da Adidas...


                                    Onde compraste?
                                    Editado pela última vez por OperaPhantom; 05 June 2010, 18:58.

                                    Comentário


                                      Boas,estava a começar a reponder mas agora vou jantar e a seguir já respondo a tudo com calma! até já!

                                      EDIT:

                                      Originalmente Colocado por camisola25 Ver Post
                                      Hey,

                                      Antes demais obrigado pela resposta rápida e bastante pormenorizada

                                      Eu já estive a ver alguns e esse chamou-me à atenção. Não procurei muito pelas marcas específicas porque essas são bastante caras. Vi "brinquedos" para custar 300€ e mais euros.

                                      O micoach é completo p/ o que pretendo e o preço encontra-se dentro do que eu posso dispender,até 150€.

                                      A configuração é fácil ?

                                      Em termos da monitorização da FC é eficiente? Ou seja, não aparecem variações absurdas entre valores num curto espaço de tempo?

                                      O mp3 funciona bem?
                                      E as indicações da velocidade/distancia percorrida e tempo são dadas sempre por voz certo? Não tem visor pois não?
                                      À mês e meio ainda procurei por este equipamento na loja da Adidas do Norte Shopping e não tinham. Fui a o El Corte Ingles de Gaia e também não, até que pensei que se calhar este produto não estava a ter a saída esperada e não procurei mais.

                                      Ainda bem que as impressões são positivas, espero que seja viciante.

                                      Também me falaram sobre o Nike+, mas parece-me q este é mais completo.




                                      A configuração é simples, é preciso registar no site e depois pode-se escolher o plano, é só seguir as intruções, inclusive penso que também tem um plano para perder peso, a configuração do aparelho passa por escolher as informações que se quer ouvir, os sensores que se tem, o tipo de voz e a língua, tem inclusivie o português, mas é uma voz brasileira, eu tenho a do UK feminina entre outras.

                                      Se quiseres podes registar já no site e explorar as opções, configurações etc, mesmo não tendo o aparelho pode-se fazer isso.

                                      Depois de o comprar,assim que cheguei a casa, liguei o pacer ao pc para carregar a bateria (que dá para 10h, o monitor fc e o sensor usam pilha que se pode sunstituir) ficou carregado em cerca de 2h20, fiz o download do programa que faz o interface com o site e a sincronização, o micoach manager, e instalei, rápido e simples, depois abri o programa fiz o log in com os dados de acesso ao site micoach e liguei novamente o pacer, demorou um pouco a começar a sincronizar, uns 2 ou 3 min. depois sincronizou, fez o download de novo firmware e pronto, esta primeira sincornização demorou mais um pouco, talvez por ser a primeira e ter que consigurar o pacer, mas isto tudo sem ser preciso fazermos nada.

                                      De seguida experimetei o aparelho, coloquei o monitor de fc o sensor no sapato e liguei o pacer, em poucos segundos encontrou os sensores e ficou pronto a usar. Depois tem dois modos de funcionar, o micoach e o free, o free não tem o "treinador" a dar indicações, apenas recolhe todos os dados e dá a informção quando se pressiona o respectivo botão, o modo micoach, pode-se escolher o treino e depois ao iniciar o treino vão-se ouvindo as instruções do "treinador". Mas o pacer é muito simples de se usar também.

                                      Em termos do monitor de fc, para além dos dois treinos que fiz, experimentei também estar o monitor em casa durante cerca de 1h20, verifiquei que funcionou sempre bem, sem picos, sem perder sinal, impecável. Também já fui correr com um amigo que tem um Polar e como os sinais são codificados não há interferências entre aparelhos.

                                      Em termos do mp3, atenção que o pacer não funciona como mp3, apenas serve de intermediario para o mp3, ou seja, liga-se o nosso mp3, no meu caso um creative zen nano plus, ao pacer e depois os auscultadores ao pacer, o volume e controlos da música utiliza-se o mp3 normalmente, assim que são dadas intruções o pacer interronpe a música e depois volta. funciona bem.

                                      As indicações são dadas sempre por voz, não tem visor, também já tive um monitor de fc baratucho de relógio, e por vezes até estamos sempre a olhar e não nos concentramos na corrida, lol, também estava a pensar se se iria estranhar ter que ouvir informações em vez de as visualizar, mas é simples de nos habituarmos e até é giro. Podemos na configuração do pacer no site escolher o que queremos ouvir, pessoalmente escolhi o tempo, FC, distância e ritmo (que é dado em min./km) e a zona de FC.

                                      Eu sou do sul, zona de Lisboa, fui à umas 3 semanas ao El corte ingles e não tinham porque estava esgotado, estavam à espera de mais dentro de 3 dias, na loja da Adidas no forum almada, penso eu, também tinham e na do estádio da luz estavam à espera de receber. Atenção que no El corte ingles o perguntei pelo preço e estava mais car, não muito, mas estava a 124€, o preço recomendado pela adiadas é de 119€90.

                                      Para já, como disse ainda experimentei pouco (amnhão tenho mais uma corrida já com duas zonas depois venho cá apresentar relatório) mas parece-me muito bom, funciona bem e é engraçado termos o aparelho a falra para nós. Já agora durante o treino vai dizendo também quando chegamos a 1/4 a meio e a 3/4 do treino.

                                      Também vi o Nike+, mas para já não tem monitor de FC, depois teria de comprar um ipod, no mínimo um nano (140€) mais o sensor e transmissor (30€) o sensor assim que acaba a pilha, não dá para se substituir e tem de se compara outro (19€) o sensor não tem clip para se prender nos atacadores, temos que usar sapatilhas nike ou comprar/arranjar maneira de colocar o sensor, o sensor da nike tem apenas um acelerómetro o da adidas tem dois (melhor precisão, principalmente com subidas/descidas)... o da adidas fica mais barato e também me parece mais completo.

                                      De referir que a adidas irá lançar sapatilhas que dão para colocar o sensor, sem ser preciso o clip nos atacadores (como os Nike+) e irá lançar também camisolas que terão já incorporados os eletrodos e apenas é necessário ligar o monitor de FC, não precissando assim da fita no tórax.

                                      Mais uma vez um pouco longo mas penso que respondi a tudo, alguam questão é só perguntar.



                                      Originalmente Colocado por OperaPhantom Ver Post
                                      Mto engraçado esse miCoach da Adidas...


                                      Onde compraste?
                                      Acabei por compra-lo no Forum Montijo na loja The Athlete's Foot, custou 119€95.
                                      Editado pela última vez por Audax; 05 June 2010, 20:31.

                                      Comentário


                                        Hey

                                        GRANDE RESPOSTA

                                        Hj só agr é q consegui vir à internet dar uma olhadela ao tópico.

                                        Realmente parece muito fácil de configurar e de usar. Sem dúvida que o vou comprar. Estou só à espera do timming certo, mas deste mês não passa.

                                        Eu por acaso ainda não estou completamente convencido relativamente ao facto receber as informações por voz. Acredito que seja engraçado, mas só mesmo experimentando. A vantagem que vejo é mesmo não nos dispersarmos a olhar p/ o relógio, mas não por causa da corrid, mas sim pelas beldades que podemos não conseguir ver nesse momento

                                        Quando fizeres a próxima corrida, mostra o respectivo relatório pá malta ver se andas a correr bem

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por camisola25 Ver Post
                                          Hey

                                          GRANDE RESPOSTA

                                          Hj só agr é q consegui vir à internet dar uma olhadela ao tópico.

                                          Realmente parece muito fácil de configurar e de usar. Sem dúvida que o vou comprar. Estou só à espera do timming certo, mas deste mês não passa.

                                          Eu por acaso ainda não estou completamente convencido relativamente ao facto receber as informações por voz. Acredito que seja engraçado, mas só mesmo experimentando. A vantagem que vejo é mesmo não nos dispersarmos a olhar p/ o relógio, mas não por causa da corrid, mas sim pelas beldades que podemos não conseguir ver nesse momento

                                          Quando fizeres a próxima corrida, mostra o respectivo relatório pá malta ver se andas a correr bem
                                          Boas,

                                          é realmente simples de se usar, em relação às "vozes" a principio pode parecer estranho, mas rapidamente nos habituamos, neste video dá para ouvir algumas das indiações que dá:

                                          YouTube - adidas miCoach Demo

                                          e realmente assim não é preciso desviar os olhos do que está a acontecer a nivel de "paisagem"

                                          A corrida de hoje (5 min aquecer, 35 minutos ritmo moderado, 5 min arrefecer)



                                          Editado pela última vez por Audax; 06 June 2010, 17:42.

                                          Comentário


                                            Encontrei estes 2 vídeos no youtbe bastante porreiros sobre o micoach.

                                            Este sobre o micoach Pacer
                                            YouTube - miCoach Pacer.flv

                                            e este sobre o micoach zone
                                            YouTube - miCoach Zone

                                            Comentário


                                              Muito interessante , acho que vou comprar um

                                              Comentário


                                                Também tenho andado a correr. Todos os dias, 20/30 minutos. É viciante é sabe mesmo bem! Corro no mato aqui ao pé de casa, terra batida, subidas e descidas, é divertido.

                                                Comentário


                                                  Agora que estou de férias (já estão a acabar quase a acabar, infelizmente) tenho ido correr todos os dias.

                                                  O resumo é este:

                                                  Dia 3 (Quinta-feira, feriado) = 17 min
                                                  Dia 4 = 19 min
                                                  Dia 5 = 21 min
                                                  Dia 6 = Descanso
                                                  Dia 7 = 23 min
                                                  Dia 8 = 25 min + futebolada à tarde c/ amigos (treino bi-diário )
                                                  Dia 9 = 19 min + 8 min = 27 min.

                                                  Depois de um treino bi-diário o meu gémeo direito ressentiu-se, daí que ontem tenha optado por fazer uma pausa após os 19 min para alongar e recuperar um pouco o folego.

                                                  Tenho conseguido cumprir com o meu objectivo que é gradual e lentamente ir aumentado o tempo de corrida. O ritmom para mim nesta fase não é importante, porque estou com +10Kg de peso do que devia e isso pode causar lesões que quero a todo o custo evitar.

                                                  No espaço de uma semana aumentei 10 min ao meu tempo de corrida, cerca de +60% do que o tempo inicial. Sei que para a maioria dos que por aqui andam o tempo que eu corro e me esfolo e suo que nem um estafeta é meramente o tempo de aquecerem. No entanto nesta fase é o que eu consigo e fazer e estou mt satisfeito com isso

                                                  Ontem um familiar meu foi ao El Corte Ingles e lá disseram que o micoach está esgotado à muito tempo

                                                  Deram como opções uns equipamentos da Polar que estão com promoções e que segundo eles, são mais fiáveis e não têm qualquer problema de interferência. Quando tiver novidades relativamente às referências coloco aqui para saber opiniões.
                                                  Editado pela última vez por camisola25; 10 June 2010, 09:52.

                                                  Comentário


                                                    Apanhei uma constipação de "caixão à cova" e decidi parar enquanto não recuperar. Estava quase recuperado, decidi ir correr e fiquei pior do que antes... O tempo também tem andado esquisito para estes lados...

                                                    Audax, esse aparelho é qualquer coisa! Até dá mais vontade de correr, só para no final ver esses gráficos todos.

                                                    Comentário


                                                      Bem hoje era para ir correr um bocado antes de almoçar, mas com esta chuva vou ficar é em casa

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por camisola25 Ver Post
                                                        Ontem um familiar meu foi ao El Corte Ingles e lá disseram que o micoach está esgotado à muito tempo

                                                        Deram como opções uns equipamentos da Polar que estão com promoções e que segundo eles, são mais fiáveis e não têm qualquer problema de interferência. Quando tiver novidades relativamente às referências coloco aqui para saber opiniões.

                                                        O que sugeriram no El Corte Inglês foi o seguinte equipamento:

                                                        POLAR RS300XSD.
                                                        http://www.promofitness.com/Imgs/con..._polar2009.pdf - Pág. 7

                                                        Cardiofrequêncimetros - POLAR RS300Xsd preto

                                                        O Preço é de 150€ (um bocadinho mais pxuado que o micoach), mas na internet pode-se encontrar mais barato: Polar RS300X preços : comprar barato online

                                                        O que acham? Audax chamado à recepção

                                                        Pessoal, isto de estar a chover não pode ser razão p/ não ir! Eu por acaso até gosto de correr à chuva, porque o corpo não aquece tanto e o cansaço físico nota-se mais tarde.

                                                        Comentário


                                                          Quase de certeza que o MiCoach se consegue arranjar pela net... Se calhar até mais barato que numa loja física em PT.

                                                          Mas ainda tenho de investigar isso.

                                                          Comentário


                                                            Eu cá corro mesmo a chover... choveu duas noites aqui, corri nas duas!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                                              Eu cá corro mesmo a chover... choveu duas noites aqui, corri nas duas!
                                                              Mas aqui por Coimbra tem estado a chover torrencialmente durante a tarde Mob. Nem parece Junho

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X