Anúncio

Collapse
No announcement yet.

S&P baixa ‘rating' português para nível mais baixo de sempre

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Não nego que iria ser desfavorável, pois iria dar credibilidade aos especuladores.
    Editado pela última vez por Unreal; 27 April 2010, 20:48.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
      Não sei se é, meu caro! Qual é o país que nunca recorreu ao crédito para, aqui ou ali, financiar ou refinanciar os seus investimentos?
      Obviamente que o crédito é fundamental para projectos estruturantes. O problema é quando se começa a ficar dependente do crédito para as despesas correntes. É isso que está a acontecer actualmente.

      Pior: o estado já está a fazer como algumas famílias desesperadas: pedir empréstimos para pagar prestações de empréstimos anteriores. A uma taxa cada vez mais alta, claro.
      Editado pela última vez por eu; 27 April 2010, 20:47.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
        Não nego que iria ser desfavorável, pois iria dar credibilidade aos especuladores.
        Aí é que está.

        Por alguma coisa a RTP noticiava uma reunião para amanhã entre o PM e o Pedro Passos Coelho.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por November Ver Post
          Também concordo que tu dês, eheheh

          Mais a sério, acho que dar mais, sem primeiro o implementar de regras de boa gestão, de pouco serve para o país.

          Ora é exactamente isso que a Alemanha parece estar a fazer com a Grécia neste momento (e com toda a razão).

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
            A diferença é que 5 a 10% no privado não vai ajudar o Estado a poupar e retira poder de compra (tal como aos FP).
            No entanto em termos de justiça era bem efectuado e entrava €€.
            O dinheiro que o Estado recebia dessa medida era canalizado para financiamentos necessários sem terem de recorrer a empréstimos com juros altíssimos.
            Aliás essa medida foi imposta pelo Mário Soares(na altura P.M.) em 1983 com a celebre taxa de 2,7 ou 2,8 (não sei precisar) sobre os subsídios de natal de todos os trabalhadores.
            Só sei dizer que 3 anos depois assinamos a nossa adesão à União Europeia.
            Alguma coisa deu resultado para termos as condições necessárias de adesão.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por eu Ver Post
              Medidas...Se tivéssemos um governo com tomates, estas medidas seriam tomadas imediatamente;
              Medidas...:
              • Proibição de quaisquer salários/reformas acima dos €5000, considerando vencimentos e demais remunerações acumuladas;
              • Redução em 10% de todos os subsídio de férias e eliminação de todas as benesses como despesas de representação, cartões de crédito, deduções em sede de IRC de despesas;
              • Proibição de aquisição de novas viaturas no estado durante dez anos;
              • Cancelamento de todas as obras públicas que não tenham tido início na respectiva realização;
              • Fim imediato dos subsídios sociais como o RSI e verificação, com punição célere (com cadeia e prestação de trabalho comunitário) de todas as situações de abuso detectadas;
              • Redução em 80% dos limites máximos de empréstimos na administração local;
              • Fim das benesses fiscais para a banca e seguros/equiparação directa aos demais contribuintes;
              • Fim, imediato, de todas as prerrogativas e imunidades em função do cargo;
              • Caucionamento de 50% do capital e bens de todas as empresas existentes e a iniciar actividade, para garantia de retorno de participação do Estado em caso de falência;
              • Retorno de todas as remunerações dos gestores das empresas que sejam directamente e objectivamente responsáveis por resultados negativos;
              • Sistema de recompensas (és cumpridor das tuas obrigações fiscais e sociais pagas menos impostos em tudo o que compres, és devedor pagas mais impostos...);
              • Etc...

              Isto sim, seriam medidas com tomates!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                Aí é que está.

                Por alguma coisa a RTP noticiava uma reunião para amanhã entre o PM e o Pedro Passos Coelho.

                Foi bom teres dito isso (que não sabia), que será que o PPC irá lá fazer (para mim vai ser só conversa, como é costume)

                Comentário


                  #68
                  Uma reunião entre Passos Coelho e Sócrates pode ser positiva se assumirem o que eles sabem que é preciso mas que custa votos... a eles podia juntar-se o Portas porque ainda vai dizendo alguma coisa com seriedade, o pc e o be bem que podem continuar la no seu mundinho.


                  O Sócrates sabe que tem de contrariar algumas coisas que prometeu, sabe que vai ser mais uma vez chamado de mentiroso mas tem de ser. As promessas tem de ser maleáveis quando as situações a isso obrigam. O Passos Coelho tem de assumir uma posição que lhe custa votos e que o faz ser visto como igual aos outros. Ambos sabem o que é preciso e no fundo até estão de acordo um com o outro, só tem de assumir em reunião o que sabem que tem de ser feito e assumir em público como uma posição única partilhada com igualdade de responsabilidade.


                  E também nós temos de deixar de ser inocentinhos e negar a realidade. É PRECISO AUMENTAR IMPOSTOS imediatamente, todos sabemos disso... também concordo com aquilo que todos nós sabemos que é preciso fazer mas que tem efeitos a médio longo/prazo e que já aqui disseram algumas das coisas que é necessário.

                  Comentário


                    #69
                    A ministra da Cultura anunciou hoje a entrega, até ao final de Junho, de 6,6 milhões de euros pelo Estado ao Fundo de Investimento para o Cinema e Audiovisual (FICA).
                    http://www.publico.pt/Cultura/ministra-anuncia-injeccao-de-66-milhoes-de-euros-no-fundo-para-cinema-e-audiovisual_1434330

                    Esta era uma das medidas em que se podia começar a cortar. O mais provável é acabar com apoios ao César Monteiro (que com a sua Branca de Neve, encaixou 130 mil contos de subsídios da RTP, ICAM e instituto do cinema).

                    Ou ainda:


                    Filme "Vanitas"
                    Espectadores - 493
                    Subsídio Público - 648.500 €
                    Subsídio/espectador - 1315,41 €
                    Fonte: Cultura (Cinema) - A rentabilididade do nosso dinheiro... | Blogue Speakers' Corner Liberal

                    A mim, custa-me ver esta m*#*#.

                    Comentário


                      #70
                      Assim de repente, lembrei-me:

                      Em 2004, estava Portugal a organizar o Euro 2004 e a Grécia os Jogos Olímpicos...

                      Há coincidências do caraças... ou então, isto já era previsível à anos

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post
                        http://www.publico.pt/Cultura/ministra-anuncia-injeccao-de-66-milhoes-de-euros-no-fundo-para-cinema-e-audiovisual_1434330

                        Esta era uma das medidas em que se podia começar a cortar. O mais provável é acabar com apoios ao César Monteiro (que com a sua Branca de Neve, encaixou 130 mil contos de subsídios da RTP, ICAM e instituto do cinema).

                        Ou ainda:




                        Fonte: Cultura (Cinema) - A rentabilididade do nosso dinheiro... | Blogue Speakers' Corner Liberal

                        A mim, custa-me ver esta m*#*#.

                        Esse já morreu.

                        Sim, mas para mim "cultura" para meia dúzia de pessoas não é cultura... é um péssimo investimento. E normalmente é o que são os filmes patrocinados

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                          Esse já morreu.

                          Sim, mas para mim "cultura" para meia dúzia de pessoas não é cultura... é um péssimo investimento. E normalmente é o que são os filmes patrocinados
                          Tinha-me escapado esse pormenor.

                          Mas, por mim, a cultura é claramente uma área onde se pode cortar. Este do cinema é só um exemplo.

                          Outro: Porque raio é que nós todos (incluindo os pobres) pagamos impostos para serem injectados no São Carlos, quando quem usufrui maioritariamente são pessoas ricas?

                          Acho que os dinheiros públicos da cultura deveriam ser canalizados, essencialmente, para a preservação de alguns museus e para um forte apoio a um verdadeiro plano de leitura, que incluia a facilidade de acesso a livros e que incuta hábitos de leitura aos portugueses.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                            Esse já morreu.

                            Sim, mas para mim "cultura" para meia dúzia de pessoas não é cultura... é um péssimo investimento. E normalmente é o que são os filmes patrocinados
                            Nem mais, e vou mais longe. É nesta ideia que volto a referir um tema que falei há meses sobre cortes na RTP, mais concretamente nas rádios do grupo (Antena 2, RDP África (Portugal), RDP Norte, RDP Centro, RDP Sul, etc.). Outra área onde se gastam milhões, com um retorno muito inferior.

                            Comentário


                              #74
                              Acabei de ler isto no jornal Ingles, Guardian:

                              Today Europe's poorest nation, Portugal, became the latest country to be dragged into the crisis as S&P downgraded its credit rating to A-, reflecting its view of "the amplified risks Portugal faces".
                              Portugal has been widely considered the most likely to suffer if Greece's debt crisis spreads. Its credit default swaps show investors rank its debt as the world's eighth riskiest, worse than Lebanon and Guatemala. Portugal has a higher debt than Greece and the risk-premium on its bonds recently rose to more than double the past year's average. Its finance minister Fernando Teixeira dos Santos admitted that there were "contagion risks".

                              Comentário


                                #75
                                Não podia faltar o prof Marcelo à festa

                                Portugal tem de ser firme na resposta, defende Marcelo - TSF

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                                  Acabei de ler isto no jornal Ingles, Guardian:

                                  Today Europe's poorest nation, Portugal, became the latest country to be dragged into the crisis as S&P downgraded its credit rating to A-, reflecting its view of "the amplified risks Portugal faces".
                                  Portugal has been widely considered the most likely to suffer if Greece's debt crisis spreads. Its credit default swaps show investors rank its debt as the world's eighth riskiest, worse than Lebanon and Guatemala. Portugal has a higher debt than Greece and the risk-premium on its bonds recently rose to more than double the past year's average. Its finance minister Fernando Teixeira dos Santos admitted that there were "contagion risks".

                                  Da Europa toda ou da União?

                                  Tb não interessa. Temos a fama e pronto.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                    Foi bom teres dito isso (que não sabia), que será que o PPC irá lá fazer (para mim vai ser só conversa, como é costume)
                                    Originalmente Colocado por UmDois Ver Post
                                    Uma reunião entre Passos Coelho e Sócrates pode ser positiva se assumirem o que eles sabem que é preciso mas que custa votos... a eles podia juntar-se o Portas porque ainda vai dizendo alguma coisa com seriedade, o pc e o be bem que podem continuar la no seu mundinho.


                                    O Sócrates sabe que tem de contrariar algumas coisas que prometeu, sabe que vai ser mais uma vez chamado de mentiroso mas tem de ser. As promessas tem de ser maleáveis quando as situações a isso obrigam. O Passos Coelho tem de assumir uma posição que lhe custa votos e que o faz ser visto como igual aos outros. Ambos sabem o que é preciso e no fundo até estão de acordo um com o outro, só tem de assumir em reunião o que sabem que tem de ser feito e assumir em público como uma posição única partilhada com igualdade de responsabilidade.


                                    E também nós temos de deixar de ser inocentinhos e negar a realidade. É PRECISO AUMENTAR IMPOSTOS imediatamente, todos sabemos disso... também concordo com aquilo que todos nós sabemos que é preciso fazer mas que tem efeitos a médio longo/prazo e que já aqui disseram algumas das coisas que é necessário.
                                    Yeap, deve ser por aqui.

                                    Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                                    Da Europa toda ou da União?

                                    Tb não interessa. Temos a fama e pronto.
                                    Ou não fossemos dos PIGS.

                                    Comentário


                                      #78
                                      "Portugal mais próximo da bancarrota
                                      Portugal ultrapassou Dubai e Iraque e subiu ao 6.º lugar, com mais de 28% de risco de bancarrota. Grécia mantém-se em 1.º lugar com perto de 48% de risco e Irlanda e Espanha continua a trajectória de alta."

                                      Expresso Online


                                      Querem ver que vão todos falir ao mesmo tempo?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Se a dívida pública da Grécia está nos 120% e a nossa está nos 80%, como é que a nossa dívida é a maior da europa?? O nosso PIB é o dobro do grego??

                                        Comentário


                                          #80
                                          Só pra animar o pessoal

                                          Novo Iate de Abramovich custou entre 300 a 900 milhões | Económico

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por November Ver Post
                                            Também concordo que tu dês, eheheh

                                            Mais a sério, acho que dar mais, sem primeiro o implementar de regras de boa gestão, de pouco serve para o país.
                                            X2.
                                            O problema não é dar, o problema é a imensa fuga aos impostos que há. Estatísticas apontam para os €10mm anuais.

                                            Quanto ao RSI, acabar imediatamente com isso. Concordo com medidas sociais como saúde para todos, educação para todos, mas agora dar casa e ainda por cima dinheiro? Isso já passa de todas as marcas.
                                            Quanto muito senhas de alimentação, para não morrer à fome, de resto cortar RSI's, habitação social, etc...

                                            Para mim as únicas pessoas que deveriam receber subsídios do estado eram aquelas que não poderiam trabalhar, ou que estivessem limitadas em relação à população geral: Deficientes físicos, e problemas mentais tais como esquizofrenia, doença bipolar, depressões profundas etc.
                                            Agora uma pessoa saudável, desculpam que vos diga, não trabalha porque não quer.

                                            Passa-se por qualquer restaurante ou café, é sempre a mesma história, precisa-se de empregada de mesa, cozinheira, empregada de limpeza etc... Mas ninguém quer esses trabalhos e mesmo sendo ele bem muito bem pagos, pois são horas "desfasadas", só quero das 09h às 18h, etc...

                                            Quando uma pessoa diz que esteve ANOS sem encontrar emprego é mentira. Ela não encontrou o emprego que estava à procura, só isso.
                                            E acho que isso está errado, se aparece um emprego essa pessoa tem que aceitar "no matter what" (se quiser continuar com o subsídio claro, se não quiser pode sempre cancelar). Já aceitei tantos empregos sem ser da minha área, antes de chegar aquilo que realmente queria...

                                            Quanto aos salários dos políticos, são baixos na minha opinião. O PM ganha €5000 e tal e o PR pouco mais. Qualquer médico com consultório faz bem mais do que isso.

                                            Obras megalómanas acabar claro.

                                            Agora, pela milésima vez falo dos inevitáveis funcionários públicos, que neste fórum é tabu por motivos óbvios, vamos ver se não levo mais um warn para juntar à colecção.FP isso já se sabe, mas é aquela coisa que nunca se vai poder mexer, mas aí cortar tinha que ser a fundo.

                                            Primeiro acabar com a ADSE, isso é o insulto para o povo português (e milhões e milhões de prejuízo para o estado, há dois anos foram 600 milhões). Então não somos todos iguais? Ou ninguém tem ADSE ou todos tem acesso ao ADSE (pelos mesmos termos que VOCÊS tem, ou seja. 1.5% do ordenado).

                                            E por favor não me venham com a tanga que pagam a ADSE, o que vocês pagam nunca dá para cobrir as despesas resultantes desse sistema. Uma pessoa com um seguro de saúde a pagar várias vezes o que vocês pagam, tem coisas chamadas condições pré-existentes, limites do nº de exames que podem fazer, limite de cirugia, etc et contratos anuais que são ou não renovados consoante a seguradora, basta ter um azar (acidente médio/grave em que se estoure o planfond), a seguradora vê que dá prejuízo e pumba, chuto no cu e adeuzinho, agora vai à m€rda e para o SNS (que por acaso até é bastante bom, só peca pelos tempos de espera nos exames e por vezes em urgências, mas poderia ser muito melhor com mais organização).

                                            Quem me dera pagar 1.5% e ter o que vocês tem. Pago 10x mais (pela fórmula) e o meu tem N limites, coisa que o vosso não tem. Está bem que pode demorar mais a marcar consultas e exames, mas mesmo assim preferia mil vezes não ter limite e pagar 10x menos, do que pagar 10x mais e ter os limites que tenho.

                                            Quanto aos carros do estado, c'mon, são valores irrisórios, completamente irrisórios. Devíamos preocupar-nos com a big picture, não com pormenores insignificantes.

                                            Scuts a pagar claro. Obviamente. As alternativas estão lá, são as nacionais. Se se demora muito mais tempo? Obviamente que sim. Mas quem quer luxo paga. Chegar ao trabalho chega-se, tem que sair mais cedo ou muito mais cedo de casa, mas chegar lá chega na mesma. Se quiser demorar menos tempo, usa o luxo mas paga.

                                            Cumprimentos.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                                              O dinheiro é dele não é? Até podia ter custado 9000 milhões, para mim é indiferente.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Fumega Ver Post
                                                O dinheiro é dele não é? Até podia ter custado 9000 milhões, para mim é indiferente.
                                                Olha que o Abramovich é dos poucos novos bilionários russos que se tem safado da cadeia, não por ser inocente, mas por "pagar" às pessoas certas. E a frota de iates que tem não é por acaso.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Fumega Ver Post
                                                  O dinheiro é dele não é? Até podia ter custado 9000 milhões, para mim é indiferente.
                                                  Pra mim também.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                                                    Gamamos o iate ao gajo e abatemos na dívida !

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                                                      Olha que o Abramovich é dos poucos novos bilionários russos que se tem safado da cadeia, não por ser inocente, mas por "pagar" às pessoas certas. E a frota de iates que tem não é por acaso.

                                                      Ou por não colocar os pés na Rússia

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                                        Ou por não colocar os pés na Rússia
                                                        Nem mais. Recentemente adquiri uma pechincha de livro, em que explica toda a história dele e o porque de ter tantos iates. Tenho que ler essa pérola.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Entendo Fumega, há muitos e validos pontos na tua argumentação.

                                                          No entanto, há alguns pontos em que tenho uma outra opinião, por considerar que é relevante observar, ou fazer uma analise mais profunda, deles.

                                                          Por exemplo, referes e muito bem que 'uma pessoa saudável não trabalha por que não quer', creio no entanto que é importante discriminar de que escalão etário estamos a falar, já que, é diferente ter mais de trinta/trinta e cinco anos e sujeitar-se a trabalhar sem expectativas de futuro a longo prazo ou fazê-lo numa perspectiva de adquirir experiencial profissional, antes dessa idade.

                                                          Outro ponto, é a questão dos vencimentos dos políticos, tendo em conta o que sabemos, os políticos nacionais, principalmente deputados, ministros e presidentes, estão dentro da média Europeia, mas, para além do vencimento, ainda auferem uns extras significativos, como despesas de representação, subsidio de habitação, subsidio para deslocação entre a residência e o local de trabalho ou entre o circulo por onde foram eleitos e a AR, quando não auferem os dois, por razões que todos conhecemos.

                                                          Pelo exposto, não concordo que o vencimento seja baixo, antes pelo contrario e se além dessas 'condições' ainda contabilizarmos, viatura oficial, telemóvel e respectivas chamadas, motorista, quando aplicável, estou certo que concordarás comigo.

                                                          Quanto ao regime da ADSE, acho que tens razão, ou é para todos ou devia acabar, mas também sei que não é assim 'tão mais' vantajoso como dizes, é até pior do que muitos seguros de saúde que por aí andam.
                                                          Editado pela última vez por November; 28 April 2010, 02:07.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                            Só pode fazer isso quem não precisa de empréstimos do estrangeiro. Quem precisa, tem que se sujeitar às regras de quem empresta.

                                                            O problema é que nós precisamos de empréstimos do estrangeiro, até para pagar os salários dos funcionários públicos.
                                                            E o BCE, serve para quê?!? Assobiar para o ar e pagar chorudos vencimentos a 1/2 duzia de previlegiados?!?

                                                            Os outros bancos centrais imprimiram moeda a dar c'um pau, desvalorizaram-na, e o BCE continua contentinho da silva a falar nos PEC's e afins...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              A solução subir impostos é perigosa, pois pode trazer menos receitas.
                                                              Vou dar um exemplo:

                                                              Com uma taxa de IVA a 21%, numa base de receitas de 1000 , o estado arrecadava 210

                                                              Se subisse a taxa de IVA para 25% teoricamente passaria a receber 250

                                                              Mas se o aumento de preços implicasse uma diminuição de vendas de 20%
                                                              então em vez de 1000 de receitas teriam apenas 800, logo arrecadariam de IVA apenas 200, menos 10 do que com taxa de 21%.

                                                              Por isso a luta deve ser para diminuir os custos e as receitas aumentariam por aumento de produtividade e aumento de produção.Estas são as medidas que efectivamente resultam, vejam o caso do Brasil e o caso de Angola, com as economias a crescer bem acima dos 5%.

                                                              As despesas deveriam ser diminuídas por várias formas, desde a moralização da politica e das despesas extravagantes de ministérios, Assembleia da Republica etc., passando pelas reformas duvidosas de muitos, não só dos da classe alta, mas também dos "trabalhadores" reformados aos trinta e quarenta anos sabe-se lá porquê.Juntas médicas gerais aos reformados por invalidez.
                                                              Rendimento social de inserção revisto.Dão o rendimento para inserir as famílias "ad eternum", logo o rendimento não é de inserção.

                                                              E acima de tudo não devemos andar a gastar mais do que produzimos, a Srª Merkell tem razão, não pode usar os impostos dos alemães para dar boa vida aos gregos e aos portugueses.O que era bom acabou, e acho piada aos que culpam as empresas de rating por fazerem o seu trabalho.Até parece que produzimos o suficiente para o que consumimos, não é?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X