Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos papagaios - Quem tem?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Adorava ter um papagaio mas não conheço na zona nenhum criador.
    Já agora alguém sabe para que preços vai um bicharoco desses novos.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por point Ver Post
      - de vez em qdo cai do poleiro durante a noite....

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por mago Ver Post
        Adorava ter um papagaio mas não conheço na zona nenhum criador.
        Já agora alguém sabe para que preços vai um bicharoco desses novos.
        1200 a 1400 euros

        Comentário


          #34
          Bem, parabéns pelo tópico e pelo teu amigo.

          Ter um bichinho desses é, digamos, um sonho de criança que ainda não concretizei por razões várias, entre as quais o grande receio de que um amigo desses sofra demasiado de solidão, como tantas vezes vemos e nos perturba.

          Mas hei-de, um dia, realizar esse sonho, pois se já adoro tudo quanto seja aves e sempre me dei muito bem com elas, os papagaios cinzentos fazem parte do meu imaginário desde que me lembro, até um dia destes, quando concretizar esse desejo!

          São fascinantes, na inteligência, plumagem, amizade aos seus donos, à capacidade de aprendizagem e às coisas que dizem e como dizem!

          Vai dando notícias dele.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
            1200 a 1400 euros
            Aqui na minha zona há pelo menos um ou dois criadores e os preços são algo mais acessíveis, rondando entre os €300 e os €400, para animais jovens.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
              Aqui na minha zona há pelo menos um ou dois criadores e os preços são algo mais acessíveis, rondando entre os €300 e os €400, para animais jovens.
              Pois, os preços que referi são em lojas de animais, como as que existem em grandes centros comerciais.

              Esses preços (300 a 400e) quase de certeza que são na fase em que ainda têm de ser alimentados com seringa pelo próprio dono Com 3/4 meses, onde já comem sozinhos, os preços sobem para o dobro. Atenção que estes são os preços em caso de compra directa ao criador.

              Caso a experiência com este tipos de aves seja reduzida, não aconselho a opção mais "barata" pois a inexperiência aliada ao grande cuidado que necessitam nesta fase (incubadora, alimentação à seringa em horários determinados, ...) pode terminar na morte do papagaio.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                Eles só repetem o que ouvem :p
                Pois, é um facto...
                Agora não interessa...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                  1200 a 1400 euros
                  Custam quase tanto como as araras azuis?
                  Num CC dos arredores de Lisboa, existe uma arara azul q custa 1950 euros já com a gaiola.

                  Comentário


                    #39
                    Eu tenho uma papagaio verde, que veio do Brasil, que tem quase 30 anos...está na nossa família desde pequeno.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                      Pois, os preços que referi são em lojas de animais, como as que existem em grandes centros comerciais.

                      Esses preços (300 a 400e) quase de certeza que são na fase em que ainda têm de ser alimentados com seringa pelo próprio dono Com 3/4 meses, onde já comem sozinhos, os preços sobem para o dobro. Atenção que estes são os preços em caso de compra directa ao criador.

                      Caso a experiência com este tipos de aves seja reduzida, não aconselho a opção mais "barata" pois a inexperiência aliada ao grande cuidado que necessitam nesta fase (incubadora, alimentação à seringa em horários determinados, ...) pode terminar na morte do papagaio.
                      Nenhum criador de papagaios vende pagaoios ainda na fase de serem alimentados....um bom criador vende já a comerem sozinhos e anilhados consoante o sexo e até vacinados.

                      Seja como for uma papagaio cinzento de rabo vermelho por norma nao custam os 300-400 euros que o pé leve disse nem os 1400euros que disseste, mas sim cerca de 700euros comprado a um criador.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Tribord5550 Ver Post



                        Tenho um igualzinho a este
                        Lá em casa também há um, é o Gaspar
                        É muito engraçado, fala bastante!
                        Diz:
                        - bom dia
                        - olá Gaspar
                        - olá
                        - tás bom?
                        - como é que é?
                        - mãe ---- estamos sempre a dizer que ele morre de saudades da mãe, por dizer isto tantas vezes
                        - boa tarde

                        E outras frases, além de rir, imitar os gatos, o barulho dos telefones, barulho das portas a abrir, diz os nossos nomes e assobia:
                        - "piropo"
                        - la cucaracha
                        - o raspa
                        - hino nacional

                        Mas mesmo fixe é ele a imitar os telemóveis sem bateria da Nokia... até dá vontade de lhe ir dar comer

                        são pássaros engraçados...
                        Editado pela última vez por gemini; 13 September 2010, 16:38.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                          Pois, os preços que referi são em lojas de animais, como as que existem em grandes centros comerciais.

                          Esses preços (300 a 400e) quase de certeza que são na fase em que ainda têm de ser alimentados com seringa pelo próprio dono Com 3/4 meses, onde já comem sozinhos, os preços sobem para o dobro. Atenção que estes são os preços em caso de compra directa ao criador.
                          É a fase ideal para se afeiçoarem aos donos e conseguirem ser felizes, pois muitos dos já adultos já foram maltratados ou, pelo menos, deixados sós muito tempo, situação que lhes faz muito mal! E, sim, são esses preços e por essa razão!

                          Caso a experiência com este tipos de aves seja reduzida, não aconselho a opção mais "barata" pois a inexperiência aliada ao grande cuidado que necessitam nesta fase (incubadora, alimentação à seringa em horários determinados, ...) pode terminar na morte do papagaio.
                          Havendo tempo é muito fácil e desde que se evite que passem frio é quase só dar comer (papa adequada) e água que é vê-los crescer num instantinho!
                          Editado pela última vez por PeLeve; 13 September 2010, 18:56. Razão: correcção ortográfica.

                          Comentário


                            #43
                            Acho que ja sei onde estourar algum €€€€
                            Alguém me informa de criadores de confiança?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Drackman Ver Post
                              Acho que ja sei onde estourar algum €€€€
                              Alguém me informa de criadores de confiança?
                              Conheço alguns aqui na zona, mas são longe para ti.

                              Comentário


                                #45
                                Também sou um apreciador deste tipo de aves, sendo o meu preferido a catatua.

                                Editado pela última vez por v7; 13 September 2010, 21:08.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Também sou um apreciador deste tipo de aves, sendo o meu preferido a catatua.

                                  Sim, são muito bonitas, mas o meu preferido mesmo é o papagaio cinzento.

                                  O mais "aparentado" que cá tenho há já alguns anos são dois lindíssimos Fischer, cujas fotos, aliás, já por cá coloquei.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                    Nenhum criador de papagaios vende pagaoios ainda na fase de serem alimentados....um bom criador vende já a comerem sozinhos e anilhados consoante o sexo e até vacinados.

                                    Seja como for uma papagaio cinzento de rabo vermelho por norma nao custam os 300-400 euros que o pé leve disse nem os 1400euros que disseste, mas sim cerca de 700euros comprado a um criador.
                                    Estás enganado. Dos vários criadores com que falei, eles puseram essa hipótese, tendo vantagens (as já referidas pelo peleve) e desvantagens.

                                    Sobre o preço podes confirmar os 1400 euros em lojas como no El Corte Ingles por exemplo.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                      Lá em casa também há um, é o Gaspar
                                      É muito engraçado, fala bastante!
                                      Diz:

                                      - la cucaracha
                                      Essa deve ser engraçada

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                                        Estás enganado. Dos vários criadores com que falei, eles puseram essa hipótese, tendo vantagens (as já referidas pelo peleve) e desvantagens.
                                        Sim , se falarmos de gente entendida ha essa hipotese e ate de venda de ovos, mas nem toda a gente tem disponibilidade e conhecimento de criar um pagagaio, mas se for assim sai mais barato.

                                        Sobre o preço podes confirmar os 1400 euros em lojas como no El Corte Ingles por exemplo.
                                        Sim eu não duvido que numa loja possa custar isso, mas estive a ver pagagaios de criadores de rabo vermelho a 750 ja a comer sozinhos

                                        olha aqui exemplos

                                        PAPAGAIOS CINZENTOS, AESTIVAS, ARARAS, ETC - Águeda - Animais domesticos - Estimação

                                        Comentário


                                          #50
                                          Já agora aproveito para uma pergunta, acho que não desvia do tópico, como é tratar de uma caturra?

                                          Parecem-me ser uma ave muito interessante, pelo que li uma boa companhia e pode andar à solta, com o dono...não é?

                                          Qual é preço de uma ave destas e cuidados especial que tenha que ter?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                            Sim , se falarmos de gente entendida ha essa hipotese e ate de venda de ovos, mas nem toda a gente tem disponibilidade e conhecimento de criar um pagagaio, mas se for assim sai mais barato.



                                            Sim eu não duvido que numa loja possa custar isso, mas estive a ver pagagaios de criadores de rabo vermelho a 750 ja a comer sozinhos

                                            olha aqui exemplos

                                            PAPAGAIOS CINZENTOS, AESTIVAS, ARARAS, ETC - Águeda - Animais domesticos - Estimação
                                            Claro, até foi mais ao menos esse o preço que consegui. O próprio criador vende para essas lojas e afirmou que lá vendiam quase pelo dobro, e acredito que sim.

                                            Já agora sobre o anúncio a mim é que não me apanham com esses folanos, não ia gastar a quantidade de dinheiro em questão num criador sem saber se é de confiança e qual a forma com que são tratados. Basta não serem alimentados à mão para ficarem "selvagens" sem retorno.

                                            Originalmente Colocado por Lippe Ver Post
                                            Já agora aproveito para uma pergunta, acho que não desvia do tópico, como é tratar de uma caturra?

                                            Parecem-me ser uma ave muito interessante, pelo que li uma boa companhia e pode andar à solta, com o dono...não é?

                                            Qual é preço de uma ave destas e cuidados especial que tenha que ter?
                                            Sobre o tratamento não te posso ajudar, mas tenho contactos que te posso fornecer na zona da Maia e aí podes esclarecer todas essas dúvidas

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post


                                              Sobre o tratamento não te posso ajudar, mas tenho contactos que te posso fornecer na zona da Maia e aí podes esclarecer todas essas dúvidas

                                              Obrigado!Quando der manda uma PM, embora não seja algo que esteja a pensar para já, nem sei se será algum dia, posso começar a informar-me acerca do assunto

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Lippe Ver Post
                                                Obrigado!Quando der manda uma PM, embora não seja algo que esteja a pensar para já, nem sei se será algum dia, posso começar a informar-me acerca do assunto
                                                Já foi

                                                Antes de ter uma ave deste género também poderei bem, mas agora não estou nada arrependido, e acredito que também não ficarás

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                                                  Tenho um cinzento também, são aves espectaculares
                                                  Quase um ano depois, uma foto:

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Anti social!!!! vira as costas à foto!!!! mas acredito que roer seja bem mais interessante!!
                                                    Continua bem giro, apesar de estar de costas!!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                                      Anti social!!!! vira as costas à foto!!!! mas acredito que roer seja bem mais interessante!!
                                                      Continua bem giro, apesar de estar de costas!!
                                                      Ui se adora roer, o pau do baloiço que vês na foto já é o 12º

                                                      A qualidade não é muita (print de vídeo), mas tenho umas em que não está de costas









                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Tens um bichinho engraçado Psittacus. Que comida lhe costumas dar?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Brutal, sempre adorei papagaios, mas o que gosto mesmo deles, é falarem e dizerem coisas super engraçadas. Curtia de ter um!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                                            Tens um bichinho engraçado Psittacus. Que comida lhe costumas dar?
                                                            Obrigado Dou ração e de vez em quando um pouco de fruta ou legumes para variar um bocado... E claro, vai recebendo também uns doces (sementes de girassol, amendoins,...) como recompensa quando o estão a treinar

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                                              Brutal, sempre adorei papagaios, mas o que gosto mesmo deles, é falarem e dizerem coisas super engraçadas. Curtia de ter um!
                                                              O meu aprendeu hoje mesmo a dizer "POOOORTOO!"

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X