Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos papagaios - Quem tem?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    ontem apareceu-me uma carturra pequenica em casa!

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Rotary Ver Post
      Eu tenho 4 Personatas/Rosicoli, mini-papagaios segundo dizem.. Posso entrar no grupo?
      4 barulhentos!?
      Eu só tenho um e é dificil de o manter calado quanto mais quatro!!! Tampões para os ouvidos!?

      Comentário


        #93
        aquicas eu tive 2
        e depois consegui reproduzir mais 2 depois de muitos ovos postos fora!

        Comentário


          #94
          Como prometido, aqui vão umas fotos e um vídeo (foram um pouco à pressa ...):













          (Não sou eu que faço os sons )

          Comentário


            #95
            Lindo!
            Gostei especialmente dele a fazer-se ao miminho!!!

            A imitação de rola era ele!?

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
              Lindo!
              Gostei especialmente dele a fazer-se ao miminho!!!

              A imitação de rola era ele!?
              Obrigado! É um mimalho

              Em que segundo foi isso? Está atrás uma rola, por isso não deve ser... Ele está para poucas conversas hoje

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                Obrigado! É um mimalho

                Em que segundo foi isso? Está atrás uma rola, por isso não deve ser... Ele está para poucas conversas hoje
                Tinha um periquito que se fazia ao mimo também.

                Tens ao segundo 14, ao 37 e tens mais. Se não é uma rola é algo parecido!!!

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                  Tinha um periquito que se fazia ao mimo também.

                  Tens ao segundo 14, ao 37 e tens mais. Se não é uma rola é algo parecido!!!
                  Ahhh, é ele! Começou com uma pequena brincadeira que fiz: escondi-me atrás duma parede, espreitei e disse-lhe "Cucu!"... E não é que o gajo repetiu (e continua a repetir...)!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                    4 barulhentos!?
                    Eu só tenho um e é dificil de o manter calado quanto mais quatro!!! Tampões para os ouvidos!?
                    Ora nem mais! Barulho que vivendo num terceiros andar, lá em baixo estou a ouvi-los, as pessoas ao telefone ouvem-nos, eu ás 5 e 6h da manhã também os oiço

                    Deram-me um Personata, macho, verde com a zona do bico a vermelho (Kikas). Como estes pássaros não podem, não devem, estar sozinhos, porque podem morrer de solidão, comprámos uma menina para ele, Rosicoli, amarelinha com a zona do bico vermelha (Linda). De muitos ovos, nasceram quatro passarinhos, um a sair ao pai e três à mãe. Entretanto há uns meses, de uma manhã para a tarde, deu um ataque ao Kikas, estava tudo bem e num momento apanhámos ele no fundo da gaiola com o biquinho cheio de sangue e a Linda e os filhos a olhar todos lá para baixo. Fui ao fórum das aves tentar perceber e dizem que ás vezes acontece, é difícil saber o que foi. A Linda passado coisa de dois ou três meses também morreu, ela andava sempre de roda do Kikas e deve ter morrido de desgosto, ficou muito velhinha com isto tudo. Portanto agora tenho estes quatros maricas barulhentos. Ás 7h querem a persiana levantada - ás 14h30 calam-se para fazer a sesta - ás 19h que fica escuro só se calam se acender a luz - depois do jantar e cozinha arrumada, apagamos a TV, eles fazem um chiar. Apagamos a luz da cozinha e fazem outro barulho.
                    Cambada de palerminhas giros

                    Comentário


                      Psittacus, essa gaiola é muito porreira
                      Rotary, de facto é pena isso que aconteceu ao teu. Já sabes do que foi, ou continuas sem saber?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                        Psittacus, essa gaiola é muito porreira
                        Rotary, de facto é pena isso que aconteceu ao teu. Já sabes do que foi, ou continuas sem saber?
                        Obrigado

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Rotary Ver Post
                          Ora nem mais! Barulho que vivendo num terceiros andar, lá em baixo estou a ouvi-los, as pessoas ao telefone ouvem-nos, eu ás 5 e 6h da manhã também os oiço

                          Deram-me um Personata, macho, verde com a zona do bico a vermelho (Kikas). Como estes pássaros não podem, não devem, estar sozinhos, porque podem morrer de solidão, comprámos uma menina para ele, Rosicoli, amarelinha com a zona do bico vermelha (Linda). De muitos ovos, nasceram quatro passarinhos, um a sair ao pai e três à mãe. Entretanto há uns meses, de uma manhã para a tarde, deu um ataque ao Kikas, estava tudo bem e num momento apanhámos ele no fundo da gaiola com o biquinho cheio de sangue e a Linda e os filhos a olhar todos lá para baixo. Fui ao fórum das aves tentar perceber e dizem que ás vezes acontece, é difícil saber o que foi. A Linda passado coisa de dois ou três meses também morreu, ela andava sempre de roda do Kikas e deve ter morrido de desgosto, ficou muito velhinha com isto tudo. Portanto agora tenho estes quatros maricas barulhentos. Ás 7h querem a persiana levantada - ás 14h30 calam-se para fazer a sesta - ás 19h que fica escuro só se calam se acender a luz - depois do jantar e cozinha arrumada, apagamos a TV, eles fazem um chiar. Apagamos a luz da cozinha e fazem outro barulho.
                          Cambada de palerminhas giros
                          Belíssimo testemunho. Obrigado pela partilha.

                          Comentário


                            Ora essa. Isto com sorte e a partilhar com vocês, ainda alguém os quer aturar ..

                            Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                            Psittacus, essa gaiola é muito porreira
                            Rotary, de facto é pena isso que aconteceu ao teu. Já sabes do que foi, ou continuas sem saber?
                            Seria difícil saber, pelo menos no forumdasaves foi assim que me disseram. Pode ter sido algum ataque que teve, alergia, etc.

                            Estes bichinhos já me deram muitas histórias. O Kikas fazia graçinhas, tipo cambalhotas, era a graçinha dele; metia-se connosco, respondia muito mas quando chegávamos perto, fugia-a. A Linda um dia fugiu da gaiola pelo comedouro e enquanto andava pela cozinha, foi ter à minha salada de alface, algo que os pássaros adoram, no meu prato e começou a penicar; os quatro filhos já conseguiram todos fugir da gaiola, adoram destruir tudo, e um deles um dia posou em cima da minha pizza, acabada de fazer. Nunca rezei tanto para que um rabiosque não fizesse "algo".

                            Comentário


                              Eu até aturo um, se quiseres!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Rotary Ver Post
                                Ora nem mais! Barulho que vivendo num terceiros andar, lá em baixo estou a ouvi-los, as pessoas ao telefone ouvem-nos, eu ás 5 e 6h da manhã também os oiço

                                Deram-me um Personata, macho, verde com a zona do bico a vermelho (Kikas). Como estes pássaros não podem, não devem, estar sozinhos, porque podem morrer de solidão, comprámos uma menina para ele, Rosicoli, amarelinha com a zona do bico vermelha (Linda). De muitos ovos, nasceram quatro passarinhos, um a sair ao pai e três à mãe. Entretanto há uns meses, de uma manhã para a tarde, deu um ataque ao Kikas, estava tudo bem e num momento apanhámos ele no fundo da gaiola com o biquinho cheio de sangue e a Linda e os filhos a olhar todos lá para baixo. Fui ao fórum das aves tentar perceber e dizem que ás vezes acontece, é difícil saber o que foi. A Linda passado coisa de dois ou três meses também morreu, ela andava sempre de roda do Kikas e deve ter morrido de desgosto, ficou muito velhinha com isto tudo. Portanto agora tenho estes quatros maricas barulhentos. Ás 7h querem a persiana levantada - ás 14h30 calam-se para fazer a sesta - ás 19h que fica escuro só se calam se acender a luz - depois do jantar e cozinha arrumada, apagamos a TV, eles fazem um chiar. Apagamos a luz da cozinha e fazem outro barulho.
                                Cambada de palerminhas giros

                                Ai cruzes que até fiquei com um nó na garganta. Coitado do bichinho. Já tive uma situação de ataque mas de um periquito (ainda hoje me lembro do som agudo que ele fez).

                                Mas tens os teus barulhentos mal ensinados!!!
                                O Pipo (é um Fisher, e tem fotos dele por aí num outro topico) também se faz ouvir na rua, no jardim em frente, no quarteirão senão mesmo no bairro todo!!! Veio cá para casa era pequenino e já vai a caminho de 3 anos.
                                Mas tem horas em que simplesmente desliga o botão! Acorda assim que o sol entra pelas frestas da persiana e então de verão é um suplicio, qto mais o mandamos calar mais barulho faz. Depois fica à espera que uma alma caridosa lhe mude a água e o comer e o ponha na rua para fazer barulho e com os pássaros das redondezas! Qdo volta para dentro é o martirio para que se cale, mas pelas 8/9 h desliga o botão, cala-se recolhe a pata e pimba! Pronto para dormir. Será aconselhável que a luz da cozinha seja apagada rapidamente pq caso contrário ele reclama
                                Agora de inverno é o pioio cá por casa, ele quer ir para a rua, mas com o frio e a chuva é missão quase impossivel!
                                Quanto a eles fugirem, foi algo que nos avisaram qdo o compraram: eles abrem as portas da gaiola!!! Nunca vi o Pipo a tentar mas...... tem um plástico a prender não vá ele tentar!
                                Sozinho raramente está e pelo menos a rádio faz-lhe companhia. Ele até sabe que se desligamos o rádio só pode ser duas coisas: ficar sozinho em casa ou hora de dormir!!

                                São engraçados.


                                Peço desculpa por ocupar o espaço dos lindos Papagaios.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MGuedes Ver Post
                                  Eu até aturo um, se quiseres!
                                  Nunca seria capaz de os dar :$

                                  Comentário


                                    Claro, compreendo, estava a brincar contigo! Mas os papagaios são animais muito bonitos, na minha opinião. Tens sorte em tê-los! :D

                                    Comentário


                                      Tenho um destes...


                                      Também conta?!?

                                      Comentário


                                        O meu já sabe escrever... LOL



                                        Mas continua muito chato, dá gritos malucos quando alguém sai da beira dele e rói tudo :X

                                        Comentário


                                          LOL Que giro :D

                                          Comentário


                                            Repristinando...:



                                            Vejam só a esperteza do animal!

                                            Fonte

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                                              Como prometido, aqui vão umas fotos e um vídeo (foram um pouco à pressa ...):













                                              (Não sou eu que faço os sons )
                                              Boa tarde, é com tristeza que volto a postar aqui.
                                              O "Nico" fugiu hoje e ainda o estamos a procurar. Se alguém da zona Porto/Maia o vir por favor contacte-me logo aqui, ou pelo contacto ---- Ajudem-me a trazê-lo de volta a casa! Oferece-se recompensa.
                                              Editado pela última vez por Psittacus; 21 December 2013, 12:52.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                                                Boa tarde, é com tristeza que volto a postar aqui.
                                                O "Nico" fugiu hoje e ainda o estamos a procurar. Se alguém da zona Porto/Maia o vir por favor contacte-me logo aqui, ou pelo contacto 938988168 ou 926843474. Ajudem-me a trazê-lo de volta a casa! Oferece-se recompensa.
                                                Up...

                                                Comentário


                                                  Bem, que coisa!...

                                                  Boa sorte e que ele apareça rapidamente!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                    Bem, que coisa!...

                                                    Boa sorte e que ele apareça rapidamente!
                                                    Obrigado!
                                                    Normalmente quando brinca fora da gaiola é bastante calmo e não voa, mas desta vez deixou-se a porta aberta e correu mal. Infelizmente os papagaios depois de fugirem já não conseguem voltar a localizar a casa. Mas tenho fé que alguém o encontre, e o devolva.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                                                      Obrigado!
                                                      Normalmente quando brinca fora da gaiola é bastante calmo e não voa, mas desta vez deixou-se a porta aberta e correu mal. Infelizmente os papagaios depois de fugirem já não conseguem voltar a localizar a casa. Mas tenho fé que alguém o encontre, e o devolva.
                                                      Que tenhas sorte com a pessoa que o encontrar, pois o mais certo é ficarem com ele ou vende-lo a preço da chuva. O meu sogro tem alguns papagaios araras e uma catatua... Boa sorte e que o encontres.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                                                        Boa tarde, é com tristeza que volto a postar aqui.
                                                        O "Nico" fugiu hoje e ainda o estamos a procurar. Se alguém da zona Porto/Maia o vir por favor contacte-me logo aqui, ou pelo contacto 938988168 ou 926843474. Ajudem-me a trazê-lo de volta a casa! Oferece-se recompensa.
                                                        A minha caturra há um ano fugiu...foi no ombro do meu pai até ao exterior e alguma coisa a assustou e voou. Como responde ao meu assobio consegui localizá-la no cimo de um prédio. Passado uns minutos fugiu (alguém apontou um laser) e perdi-lhe o rasto, nem respondia ao assobio. Voltei a casa...no entanto não desisti e voltei à rua, ia assobiando até que a voltei a ouvir. Cada vez me parecia mais perto até que fui dar com ela na rua junto ao passeio. Agarrei nela e um ano depois lá está ela aqui à minha beira a cantarolar para o reflexo dela na parte de trás do portátil
                                                        Espero que o "Nico" apareça...se ele vier ter com a minha caturra contacto-te e nem preciso de recompensa

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Lippe Ver Post
                                                          A minha caturra há um ano fugiu...foi no ombro do meu pai até ao exterior e alguma coisa a assustou e voou. Como responde ao meu assobio consegui localizá-la no cimo de um prédio. Passado uns minutos fugiu (alguém apontou um laser) e perdi-lhe o rasto, nem respondia ao assobio. Voltei a casa...no entanto não desisti e voltei à rua, ia assobiando até que a voltei a ouvir. Cada vez me parecia mais perto até que fui dar com ela na rua junto ao passeio. Agarrei nela e um ano depois lá está ela aqui à minha beira a cantarolar para o reflexo dela na parte de trás do portátil
                                                          Espero que o "Nico" apareça...se ele vier ter com a minha caturra contacto-te e nem preciso de recompensa
                                                          Muito obrigado. Excelente! Espero também ter uma história com final idêntico para contar, vamos ver.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                                                            Muito obrigado. Excelente! Espero também ter uma história com final idêntico para contar, vamos ver.
                                                            Vou torcer para que isso aconteça. Andarei atento por estas bandas

                                                            Comentário


                                                              Esperemos que apareça Psittacus, o problema é que se alguém o apanhar vão logo tentar vender ao desbarato... tenta espalhar cartazes ou assim.
                                                              Tenho um igualzinho a esse, tenho que lhe tirar umas fotos um dia destes

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X