Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos papagaios - Quem tem?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Também tenho um amiguinho(a) destes cá por casa...

    Que tipo de ração lhe dás, exactamente?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Mordor Ver Post
      Também tenho um amiguinho(a) destes cá por casa...

      Que tipo de ração lhe dás, exactamente?
      Agora não me recordo, mas vou ver e já te digo

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Mordor Ver Post
        Também tenho um amiguinho(a) destes cá por casa...

        Que tipo de ração lhe dás, exactamente?
        A ração é da Hagen, especificamente Tropican Lifetime Parrot Granules

        Não é fácil de arranjar, mas foi a aconselhada pelo criador, e pelo que li é muito boa...

        Scientifically formulated as completely balanced extruded 4 mm granules
        Contains eight grains and nuts for maximum palatability and biological value
        Delightful maintenance food
        Vitamin and mineral supplementation is not required
        Product Description
        Contains: Fruits: orange oil, banana oil (for flavor), Seeds: corn wheat, rice, sunflower kernel, flaxseed, oat groats, Vegetables: tomato, Legumes: soybean, peanut kernel, Others: spirulina, rosemary extract, vitamins and minerals, Protein: 14.0%, Fat: 9.0%, and Fiber: 4.0%. 20 lb factory sealed bag.



        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
          O meu aprendeu hoje mesmo a dizer "POOOORTOO!"
          Tudo estragado!!!! Isso é coisa que se ensine??

          Ele é bem giro. As fotos estão engraçadas e ele fez-se a elas. Muito gostam estes bichos e familiares de escalada e alpinismo! Além de curiosos!!
          Pensava eu que a mania de roer era coisa que só os Fisher faziam! Nada escapa áqueles bicos!
          Vou-me contentando com o mini cá de casa que já está a dormir!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
            Tudo estragado!!!! Isso é coisa que se ensine??

            Ele é bem giro. As fotos estão engraçadas e ele fez-se a elas. Muito gostam estes bichos e familiares de escalada e alpinismo! Além de curiosos!!
            Pensava eu que a mania de roer era coisa que só os Fisher faziam! Nada escapa áqueles bicos!
            Vou-me contentando com o mini cá de casa que já está a dormir!
            Obrigado
            Eu também já tive m Fisher, mas abriu as grades da gaiola e fugiu

            Comentário


              #66
              Boas...

              Eu tenho um Papagaio de Fronte Azul. Veio do Brasil, nos anos 60, dentro de uma caixinha de bonecas e num barco.

              Chama-se Louro e é um grande maníaco. Fala muito, e mais do que falar, consegue associar perfeitamente situações ao que fala. Por exemplo, quando tem fome, quer ir para o sitio onde fica guardado, chama por mim..."Jfire Jfire", ou então, se eu entretanto não aparecer "mãe, mãe".
              Tem cerca de 45 anos e ainda está aí para as curvas.
              Desde miúdo sempre o vi amarrado por uma corrente. Detesto isso. Até porque estou a pensar mudar essa situação. Só que coloca-lo numa gaiola e ele ver o mundo atrás de grades, não sei será pior a emenda que o soneto.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                Boas...

                Eu tenho um Papagaio de Fronte Azul. Veio do Brasil, nos anos 60, dentro de uma caixinha de bonecas e num barco.

                Chama-se Louro e é um grande maníaco. Fala muito, e mais do que falar, consegue associar perfeitamente situações ao que fala. Por exemplo, quando tem fome, quer ir para o sitio onde fica guardado, chama por mim..."Jfire Jfire", ou então, se eu entretanto não aparecer "mãe, mãe".
                Tem cerca de 45 anos e ainda está aí para as curvas.
                Desde miúdo sempre o vi amarrado por uma corrente. Detesto isso. Até porque estou a pensar mudar essa situação. Só que coloca-lo numa gaiola e ele ver o mundo atrás de grades, não sei será pior a emenda que o soneto.
                Antes de mais parabéns pela idade do papagaio Apesar de conseguirem viver acima dos 100 anos, é preciso uma boa alimentação, muita atenção e um bom ambiente para chegarem aos 45

                Como não gostas de o ver amarrado (sinto o mesmo com a gaiola, embora o solte muitas vezes em casa), uma alternativa seria treiná-lo:



                Não sei é se terá esta facilidade por não ter sido criado à mão... Ele é agressivo?

                Comentário


                  #68
                  O meu ainda não tem um ano. Ando a dar-lhe uma mistura de sementes, fruta e granulado (pouco) mas nas próximas semanas vou tentar a conversão progressiva a apenas granulado (mais a fruta, que damos à parte).

                  Confesso que adoro papagaios, especialmente pela personalidade vincada que têm. O meu tem um feitio de malandreco... mas é muito meiguinho.

                  Tenho-o numa gaiola mas tiro-o quase todos os dias para voar um pouco. Cá fora, tenho uma outra estrutura com poleiro mas agora que se habituou a voar é complicado passar lá muito tempo sem vir ter comigo.

                  Comentário


                    #69
                    Tambem gostava de ter um animal destes, das raças pequenas mas não aguento vê-los fechados e apesar de ter condições para o ter sempre solto, não tenho por agora tempo para o ensinar. Tenho um primo que desde puto é um pequeno génio a treinar estas aves. começou com periquitos e acaba por fazer o que quer deles.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Mordor Ver Post
                      O meu ainda não tem um ano. Ando a dar-lhe uma mistura de sementes, fruta e granulado (pouco) mas nas próximas semanas vou tentar a conversão progressiva a apenas granulado (mais a fruta, que damos à parte).

                      Confesso que adoro papagaios, especialmente pela personalidade vincada que têm. O meu tem um feitio de malandreco... mas é muito meiguinho.

                      Tenho-o numa gaiola mas tiro-o quase todos os dias para voar um pouco. Cá fora, tenho uma outra estrutura com poleiro mas agora que se habituou a voar é complicado passar lá muito tempo sem vir ter comigo.
                      Fiz o mesmo mas apenas durante as 2 primeiras semanas Como a ração tem todos os nutrientes necessários e na dose certa, só lhe dou fruta ou sementes mesmo como "brinde".

                      Uma coisa interessante também é que eles adoram malaguetas. Sim, malaguetas, e inteiras... E fazem bem de vez em quando devido às suas propriedades antioxidantes

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                        Uma coisa interessante também é que eles adoram malaguetas. Sim, malaguetas, e inteiras... E fazem bem de vez em quando devido às suas propriedades antioxidantes
                        Malaguetas cruas? O meu, na mistura, tem malaguetas mas são secas. Seria interessante dar-lhe uma malagueta crua, se tivesse a certeza de que não lhe faria mal...

                        Comentário


                          #72
                          Tive sempre papagaios desde os meus 12 anos até a pouco tempo. Cheguei a ter 6 amazonas ochrocephala de uma vez, a ultima foi vendida este ano. São realmente aves extraordinarias e divertidas, principalmente quando imitam bastante.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Mordor Ver Post
                            Malaguetas cruas? O meu, na mistura, tem malaguetas mas são secas. Seria interessante dar-lhe uma malagueta crua, se tivesse a certeza de que não lhe faria mal...
                            EDIT: Tens razão. Estive a pensar e de facto só tenho conhecimento relativamente às malaguetas secas. Quando fui buscar o meu papagaio ao criador vi que ele tinha lá um ramo delas, que eram de facto secas (como as que tenho dado ao meu)
                            Editado pela última vez por Psittacus; 04 November 2011, 17:53.

                            Comentário


                              #74
                              A pedido do Psittacus, deixo aqui algumas fotos do meu papagaio africano, chamado Chucho








                              By BCamurca at 2011-11-06

                              Comentário


                                #75
                                Está muito fixe o teu papagaio

                                Obrigado pela partilha... Entretanto ainda não consegui tirar mais umas ao meu, mas amanhã se der ainda posto cá

                                Btw, compraste a algum criador aqui da Maia?

                                Abraço!

                                Comentário


                                  #76
                                  Poleiro, não tem poleiro essa gaiola?...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                    Poleiro, não tem poleiro essa gaiola?...
                                    Na ultima foto vê-se parte do poleiro

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                                      Está muito fixe o teu papagaio

                                      Obrigado pela partilha... Entretanto ainda não consegui tirar mais umas ao meu, mas amanhã se der ainda posto cá

                                      Btw, compraste a algum criador aqui da Maia?

                                      Abraço!
                                      Não, veio de Guimarães. Foi o meu Pai que mo ofereceu quando passei para o 7º ano

                                      Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                      Poleiro, não tem poleiro essa gaiola?...
                                      Sim, mas não se vê nas fotos. Está acima, ele tinha outro abaixo mas partiu, e compramos outro. Se o metermos o papagaio fica sempre em cima, tem medo de vir para o novo. Fiz um vídeo, tem má qualidade mas aqui está: Chucho a comer - YouTube

                                      Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                                      Na ultima foto vê-se parte do poleiro
                                      Não, aquilo é do ferro de engomar

                                      Comentário


                                        #79
                                        Eu tenho 4 Personatas/Rosicoli, mini-papagaios segundo dizem.. Posso entrar no grupo?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                                          Não, aquilo é do ferro de engomar
                                          De certeza? Estava a falar aqui...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Ah, nessa zona sim, é. Pensei que te estavas a referir ao que está ao lado dele

                                            Comentário


                                              #82
                                              Também tenho um Papagaio, um amazona com 5 meses.
                                              É um bocado pró chato, está muito mimalho. Quando saímos da beira dele dá gritos ensurdecedores :S

                                              Comentário


                                                #83
                                                Sempre ouvi dizer que a carne de papagaio é uma carne como as outras, nada de especial, confirmam?

                                                Ou há algum tipo de alimentação que potencie o sabor?

                                                Ainda não comi e não encontrei à venda nos frescos. Só comprando mesmo o animal para criar não é? Será que vale mesmo preço?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                                                  Na ultima foto vê-se parte do poleiro
                                                  Ah, ok, já vi!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                    Sempre ouvi dizer que a carne de papagaio é uma carne como as outras, nada de especial, confirmam?

                                                    Ou há algum tipo de alimentação que potencie o sabor?

                                                    Ainda não comi e não encontrei à venda nos frescos. Só comprando mesmo o animal para criar não é? Será que vale mesmo preço?
                                                    ... ...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      ....

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Ninguém provou?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Eh pá... tu estás a falar a sério ou a brincar? Além de ser uma ave rara, quem é que ia sequer pensar em comer um papagaio?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                                                            Eh pá... tu estás a falar a sério ou a brincar? Além de ser uma ave rara, quem é que ia sequer pensar em comer um papagaio?
                                                            Como perguntaste...estou a brincar.

                                                            É uma anedota bastante conhecida, ou não...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                                              Também tenho um Papagaio, um amazona com 5 meses.
                                                              É um bocado pró chato, está muito mimalho. Quando saímos da beira dele dá gritos ensurdecedores :S
                                                              Viva! O meu "sofria" do mesmo...até mais ao menos a idade que referes. Depois disso, os "berros" desapareceram e tornou-se muito mais fácil mantê-lo dentro de casa

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X