Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vamos daqui a poucos meses ficar a saber se há ou não trabalho!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Torres Ver Post
    É verdade. Até agora está a correr bem. Recomendo.

    Ainda bem, fico satisfeito !



    Mas podias "ler" para além do que está lá escrito, ou não ?

    Comentário


      #32
      pois esse argumento do "só não tem trabalho quem não quer" defendido pelos patrões endinheirados, capitalistas e partidos de direita (mas nenhum deles nem os filhos deles aceitariam trabalhar por 500€ / e sobre os quais cai a máxima faz o que eu digo não faças o que eu faço) vai-se esfumar em breve à medida que o RSI vai sendo retirado a quase toda a gente.
      depois as pessoas ficam desempregadas e sem qualquer rendimento e os teóricos defensores de que "há imenso trabalho e não se deve dar dinheiro a quem não quer trabalhar" vai cair por terra.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Tecauto Ver Post
        pois esse argumento do "só não tem trabalho quem não quer" defendido pelos patrões endinheirados, capitalistas e partidos de direita (mas nenhum deles nem os filhos deles aceitariam trabalhar por 500€ / e sobre os quais cai a máxima faz o que eu digo não faças o que eu faço) vai-se esfumar em breve à medida que o RSI vai sendo retirado a quase toda a gente.
        depois as pessoas ficam desempregadas e sem qualquer rendimento e os teóricos defensores de que "há imenso trabalho e não se deve dar dinheiro a quem não quer trabalhar" vai cair por terra.
        Deixa lá que os ideais dos partidos de esquerda são muito melhores.
        Por eles acabava-se com os ricos e passávamos a ser todos pobres, a viver do Estado e para o Estado, tal como acontecia nos famosos bastiões comunistas como a Russia, Coreia do Norte, China ou Cuba.
        Isso sim é que é vida

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
          Deixa lá que os ideais dos partidos de esquerda são muito melhores.
          Por eles acabava-se com os ricos e passávamos a ser todos pobres, a viver do Estado e para o Estado, tal como acontecia nos famosos bastiões comunistas como a Russia, Coreia do Norte, China ou Cuba.
          Isso sim é que é vida
          sou suspeito porque tenho enorme desprezo por toda essa gente de direita (PS/ PSD) e nada melhor que experimentar para ver.
          nem no tempo do salaz ou do comunismo antigo que citaste havia tanta gente a mamar do estado como hoje e a enriquecer da noite para o dia.
          para haver ricos tem de haver pobres, o lucro passou a abuso. se não houvesse pobres nem ricos, mais igualdade e melhor distribuição, havia maiorotariamente classe média como nos países civilizados como a suécia, suiça, belgica, noruega, luxemburgo, dinamarca. etc. todos os países do sul da europa são corruptos e são mau exemplo.

          Comentário


            #35
            Eu conheço casos de parte a parte. Conheço pessoal "paitrocinado" que anda a ver o tempo a passar, com grandes ilusões na vida e que talvez quando acordarem seja já tarde e conheço gente licenciada, outros com cursos de especialização profissional, que nunca ganharam mais de 500 e poucos euros em lado nenhum mas que aceitam trabalho precário e indiferenciado porque não há mais nada.

            Agora também temos de separar as águas. Uma coisa é um empresário com uma empresa pequena que tenta crescer e não pode pagar muito mas trata bem as pessoas. Outra coisa é grandes empresas com grandes lucros, ou empresas com anúncios na tv de 5 em 5 minutos, pagar mal e ainda por cima tratar mal as pessoas, privando-as até de condições básicas. Mas lá está, o tempo passa e o emprego não aparece, quem quer trabalhar e/ou precisa, aceita estas tretas. Mas nestes casos, quanto a mim ninguém devia aceitar trabalhar. São estas empresas que podiam pagar mais e não pagam sequer as horas extraordinárias e são aquelas que usam rotatividade de estagiários para terem empregados a custo 0. Algumas destas pessoas que, algumas pagam para trabalhar, produzem coisas que achamos que são feitas por trabalhadores efectivos muito bem pagos. Pudera, o nome deles nem vem em lado nenhum...

            Muito há a dizer, mas em poucas palavras isto está mesmo muito mal. O fosso e a injustiça é cada vez maior. Mas quem está bem, não sabe o que é isso, não consegue perceber, e a maior parte nem quer saber.

            Comentário


              #36
              Acho que devia ser mais restrita a criação de empresas, porque muitos patrões nem o 12ª ano teem e só manteem a empresa a funcionar graças ao salario minimo que pagam aos seus colaboradores (miséria).

              Deia ser criada uma lista negra com empresários envolvidos em falencia para que não voltassem a desgraçar a vida as outras tantas famílias.

              Tenho a certeza que muitos até queriam pagar ordenados equivalente ao subsidio de desemprego, e fazerem pressao sobre o Estado de modo a penalizar as pessoas que recusassem descer a este novo nível.

              Uma empresa que não é capaz de pagar um salário minimamente digno devia encerrar, pura e simplesmente.

              Hà empresários e empresários , quem não se aguenta a gerir com justiça, que vá trabalhar para os outros.


              Trabalhar só por trabalhar não chega , as pessoas teem de ser capazes viver com dignidade.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                Nem mais! Para termos salários melhores é preciso que a maioria da força de trabalho produza mais, seja mais eficiente, tenha know-how para produzir serviços e produtos de valor acrescentado.O que não acontece! Com uma força de trabalho maioritáriamente com o 4º ano/7ºano de escolaridade e com um tecido empresarial com pouca formação, não é de espantar estarmos na situação que estamos.

                Os nossos agricultores, por não saberem melhor, muitos trabalham pro prejuízo, quando estrangeiros vêm para cá produzir bens agrícolas como azeite de qualidade elevada, bonsais, cravos, etc para exportação, a preços elevados! Muito do nosso produto agricola "normal" vai para Espanha por tuta e meia para ser revendido muito mais caro! Porque não cortar o intermediário espanhol? E isto é apenas um dos inúmeros exemplos do que vai mal por cá...


                O facto de haver muita gente destas gerações mais novas sem qualificações preocupa-me. Mas a culpa não é apenas deles, já os pais provavelmente assim foram, porque o que interessa é ganhar dinheiro o mais cedo possível, e ter o carro xpto, mais a roupa de marca para mostrar ao vizinho,etc. Ora para isso é preciso dinheiro, e com pais pobres, necessidade de se afirmar e a escola a não dar dinheiro imediato, é o caminho mais certo. Isso é um facto que a Educação em si é que tem que actuar, o que dado a organização das coisas por cá, acho difícil...Depois há o oposto, filhos de gente com posses mas que acha que pode passar a vida inteira a não fazer nada, nem estudar nem trabalhar.

                Quanto aos tatuados e furados, não podemos ir por aí. Dentro dessa amostra de gente, há sempre malta decente e com cabeça. Por acaso não sou desses, mas bem que poderia ser.

                Ainda ontem no Prós e Contras apareceu lá um senhor (Jack Soifer) que está erradicado em Portugal já há alguns anos, brasileiro, mas com uma vasta experiência internacional, que ao contrário de Medinas Carreiras que só prevêm desgraça, veio dar algumas soluções. Ele defende que temos que mudar de estrutura (que concordo), que é por termos problemas na nossa estrutura a causa de termos tão pouco investimento estrangeiro (concordo), que temos que mudar de mentalidade (concordo), que deveriamos mudar a capital do país ( não sei se concordo mas que pode acabar com a tendência centralizadora que temos por cá e que eu defendo que deveria ser Beja), que deveriamos desenvolver o interior do país (concordo), e que uma das candidatas a estadista (não político que estamos habituados) no curto prazo em Portugal deverá ser uma mulher, mas não disse o seu nome, mas que eu suspeito que seja uma mulher algarvia que dá cartas há bastante tempo em WallStreet e que até se falou como possível candidato ao lugar de Macário Correia à Câmara de Faro nas próximas autárquicas. Infelizmente esta mudança que na minha opinião vai ter que ser feita de uma forma ou doutra, levará 8 a 12 anos a dar resultados, na opinião dele (contra os 5 a 10 que eu já referi num tópico aqui no fórum).E todos vamos ter que mudar bastante. Eu acredito no potencial de Portugal, mas só conseguiremos mudar para melhor, depois duma mudança dura, incisiva e libertadora...
                Plantam bonsais em Portugal?

                Sim, sem dúvida, eu não estsava a chamá-los de burros, nem lá perto, quanto muito estava a chamá-los parvos. O que eu queria dizer era que hoje em dia existem regras, por exemplo, na minha empresa temos um dress code algo rigido, e dificilmente algum patrão coloca uma pessoa que tem um buraco de 5cm nas orelhas a ocupar um cargo minimamente decente. (na minha empresa nem passava da porta de entrada.....)

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Tecauto Ver Post
                  sou suspeito porque tenho enorme desprezo por toda essa gente de direita (PS/ PSD) e nada melhor que experimentar para ver.
                  nem no tempo do salaz ou do comunismo antigo que citaste havia tanta gente a mamar do estado como hoje e a enriquecer da noite para o dia.
                  para haver ricos tem de haver pobres, o lucro passou a abuso. se não houvesse pobres nem ricos, mais igualdade e melhor distribuição, havia maiorotariamente classe média como nos países civilizados como a suécia, suiça, belgica, noruega, luxemburgo, dinamarca. etc. todos os países do sul da europa são corruptos e são mau exemplo.
                  É curioso como todos os países que nomeias são governados pela "direita" que tanto odeias.

                  Porque não mencionas países governados pela esquerda?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por point Ver Post
                    Plantam bonsais em Portugal?

                    Sim, sem dúvida, eu não estsava a chamá-los de burros, nem lá perto, quanto muito estava a chamá-los parvos. O que eu queria dizer era que hoje em dia existem regras, por exemplo, na minha empresa temos um dress code algo rigido, e dificilmente algum patrão coloca uma pessoa que tem um buraco de 5cm nas orelhas a ocupar um cargo minimamente decente. (na minha empresa nem passava da porta de entrada.....)
                    Yep. Em Paderne. Descobri ontem com o Jack Soifer, alias admiro-me de no meu Mestrado ninguém ter falado nesta empresa.

                    http://www.algarve123.com/pt/Artigos...quistam_Europa

                    Novamente estrangeiros que começaram a mesma...

                    Quanto ao dresscode, há situações que concordo com ela, outras não. Sei que nalguns países já não olham para piercings e tatuagens com preconceito, havendo já médicos etc, que as mostram sem problema nenhum. Eu como patrão teria que avaliar primeiro a capacidade da pessoa. Depois teria que pensar em "remediar" a situação ou não.

                    Como exemplo tenho um primo da minha mãe, que nos setentas ganhou algum dinheiro do patrão para cortar a sua trunfa à hippie. Como o gajo era um excelente empregado de mesa e o patrão disse-lhe para cortar o cabelo ou tinha que demiti-lo, ele pediu 50 dólares canadianas ao patrão para o fazer. O patrão pagou, e ele cortou a trunfa.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                      Yep. Em Paderne. Descobri ontem com o Jack Soifer, alias admiro-me de no meu Mestrado ninguém ter falado nesta empresa.

                      http://www.algarve123.com/pt/Artigos...quistam_Europa

                      Novamente estrangeiros que começaram a mesma...

                      Quanto ao dresscode, há situações que concordo com ela, outras não. Sei que nalguns países já não olham para piercings e tatuagens com preconceito, havendo já médicos etc, que as mostram sem problema nenhum. Eu como patrão teria que avaliar primeiro a capacidade da pessoa. Depois teria que pensar em "remediar" a situação ou não.

                      Como exemplo tenho um primo da minha mãe, que nos setentas ganhou algum dinheiro do patrão para cortar a sua trunfa à hippie. Como o gajo era um excelente empregado de mesa e o patrão disse-lhe para cortar o cabelo ou tinha que demiti-lo, ele pediu 50 dólares canadianas ao patrão para o fazer. O patrão pagou, e ele cortou a trunfa.
                      Realmente, não tinha conhecimento disso ... é o que dá, viver numa sociedade onde só são visiveis os maus exemlos...

                      Sim, ha tatuagens e tatuagens, e há piercings e piercings. Não há problema nenhum em ter uma tatuagem/piercing escondido, ou no caso dos piercings, um que não deixe marcas quando retirado.

                      Agora exemplos destes:




                      São loucuras de adolescente que os vão perseguir para a vida toda.....

                      Comentário


                        #41
                        O "mal" está instituído em todo o lado.

                        Ainda hoje fui buscar uma declaração em como estava desempregado. O Sr. que me atendeu perguntou-me porque é que eu não tinha ido pedir subsidio.

                        Ora, eu respondi que não tinha descontos suficientes e que já sabia que não tinha direito. Ao que ele me responde que podia ter direito a um subsidio social qualquer.

                        Eu desse subsidio tinha conhecimento e respondi que não me achei no direito de o pedir.

                        Se algum dia eu precisar a sério se calhar não mo dão, mas sempre fico de consciência tranquila.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                          Ainda bem, fico satisfeito !



                          Mas podias "ler" para além do que está lá escrito, ou não ?
                          Eu li e é óbvio que qualquer pessoa que pense pelo menos um nadinha para além do seu umbigo percebe que o problema do desemprego é não só muito real, como terrível e passível de acontecer a qualquer um. Mas a tua frase é extremamente injusta e se te colocares no lugar das outras pessoas certamente não ias gostar de a ler. E isto por vários motivos onde se incluem não saberes o que cada um é ou tem à volta, o não saberes se há aqui pessoas que fazem algo contra as injustiças ou não, o não saberes o que é que cada um já passou ou teve de fazer e por aí fora.
                          Eu pessoalmente nunca tive esse problema como "próprio". No entanto, o meu "agregado familiar" tem uma outra parte que nunca teve ainda na vida nenhum trabalho que durasse mais que os três contratos de lei, com horas e mais horas extra que nem pagas são, com horários muito para além das horas normais de um dia ou de uma semana e por aí fora.
                          E até te digo mais, eu vejo coisas que são feitas a empregados que causam muito mais revolta e muito mais martírio à vida pessoal que até não ter emprego. Sabes o que é pior que não ter uma coisa? Tê-la e ter medo de a perder.
                          Portanto e resumindo, percebo-te, concordo, mas aquela frase não caiu bem.

                          P.S. É que até quase que dá a ideia que as pessoas se devem sentir mal se a sua vida estiver mais ou menos.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por point Ver Post
                            Realmente, não tinha conhecimento disso ... é o que dá, viver numa sociedade onde só são visiveis os maus exemlos...

                            Sim, ha tatuagens e tatuagens, e há piercings e piercings. Não há problema nenhum em ter uma tatuagem/piercing escondido, ou no caso dos piercings, um que não deixe marcas quando retirado.

                            Agora exemplos destes:




                            São loucuras de adolescente que os vão perseguir para a vida toda.....
                            Mas como essa empresa dos Bonsais há muitas mais. No azeite e no Algarve temos:

                            "Trocámos as laranjas pelo azeite, que exige menos água"

                            No sal:

                            Necton, Algarve, Olhão, Belamandil

                            Entre tantas outras. E quando pensamos que o Algarve é apenas hotéis e restaurantes, se procurarmos bem encontramos empresas destas. Há ainda a NovaCortiça/Pelcor (pertence a um ex-árbitro, Sandro Correia e à sua filha), que fabrica produtos em cortiça para além do tradicional base pra rolhas de Champagne, nomeadamente malas, guarda-chuvas, etc e que não cresce mais por incompetência de empresas estatais e provavelmente pelo quase monopólio do Amorim, Grupo Almaverde, que apesar de não ser exportador, traz um conceito turístico diferente e amigo do ambiente. Ainda há a Tunipex (Olhão) que vende atum e outro pescado pro Japão a preços elevados para fazer Sushi. Esta empresa deu azo à criação doutra só destinado a produzir gelo, para o peixe chegar ao Japão nas melhores condições. Mais a norte a produção de Kiwis tem vindo a crescer e segundo os entendidos os nossos solos são excelentes para a produção de um kiwi excepcionalmente doce.

                            São empresas destas que o nosso tecido empresarial deveria na sua generalidade tentar abrir. Para exportação e bens de qualidade ou de valor acrescentado, de preferência para vários destinos e não apenas para um mercado em concreto.

                            Depois temos exemplos destes que deveriamos evitar (especialmente o Estado!):

                            Algarve produz, dinamarqueses ficam com o proveito - Economia - PUBLICO.PT

                            Quanto aos exemplos, realmente esses grandes furos metem-me confusão. Mas não sei se já tens conhecimento das tatuagens com relevo,e aqui se calhar tá uma boa oportunidade de negócio por cá, que acho que isto ainda não se faz por estes lados. Só não ponho o vídeo porque é assim um bocado pro nojento .
                            Editado pela última vez por Dannymad; 07 December 2010, 16:45.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Botzilla Ver Post
                              Acho que devia ser mais restrita a criação de empresas, porque muitos patrões nem o 12ª ano teem e só manteem a empresa a funcionar graças ao salario minimo que pagam aos seus colaboradores (miséria).

                              Deia ser criada uma lista negra com empresários envolvidos em falencia para que não voltassem a desgraçar a vida as outras tantas famílias.

                              Tenho a certeza que muitos até queriam pagar ordenados equivalente ao subsidio de desemprego, e fazerem pressao sobre o Estado de modo a penalizar as pessoas que recusassem descer a este novo nível.

                              Uma empresa que não é capaz de pagar um salário minimamente digno devia encerrar, pura e simplesmente.

                              Hà empresários e empresários , quem não se aguenta a gerir com justiça, que vá trabalhar para os outros.


                              Trabalhar só por trabalhar não chega , as pessoas teem de ser capazes viver com dignidade.

                              Lê-se aqui com cada bacurada...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                Portanto e resumindo, percebo-te, concordo, mas aquela frase não caiu bem.

                                P.S. É que até quase que dá a ideia que as pessoas se devem sentir mal se a sua vida estiver mais ou menos.
                                Como tudo o resto me parece de acordo com aquilo que pretendia fazer ver com este tópico, apaguei da citação.

                                Do que resta:

                                - Talvez não tenha caído bem (e aí compreendo), porque foi lida fora do contexto Off topic AHO.
                                - Quem se pretende "atingir", são aqueles que porque não sabem o que é a realidade, independentemente de serem podres de ricos ou apenas com o suficiente, cá chegam e disparam insultos a todos aqueles que metem no saco dos incompetentes, parasitas e malandros, quando os há mais em cargos de direcção, do que a receber subsídio de desemprego.

                                Faz-me lembrar o contexto Fórum Geral AHO, em que todos têm uma opinião válida sobre qualquer carro, ao nível da dinâmica, mesmo que nunca lá tenham sentado o cú ou tirado ainda a carta de condução.

                                É fácil falar, quando nunca se passoui por elas e mesmo o exemplo da família chegada, é apenas isso, falamos na terceira pessoa e por muito que nos custe, cada um come e dorme em sua casa.

                                Que há muitos "aproveitadores" no mundo do desemprego ? Há !
                                Mas decerto que estão numa proporção menor, do que os "aproveitadores" no mundo empresarial.

                                Mas aqui só quero realçar que quando acabarem todos e quaisquer subsídios, quero ver se afinal HÁ ou NÃO HÁ Trabalho e em que condições desumanas.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                  Lê-se aqui com cada bacurada...
                                  O Botzilla tem razão no que diz.

                                  Originalmente Colocado por Botzilla Ver Post
                                  Acho que devia ser mais restrita a criação de empresas, porque muitos patrões nem o 12ª ano teem e só manteem a empresa a funcionar graças ao salario minimo que pagam aos seus colaboradores (miséria).
                                  Concordo em absoluto. Um dos grandes males em Portugal é não haver uma verdadeira educação empresarial. Isso origina que qualquer um se ache com conhecimentos suficientes para ser empresário e o que acaba por acontecer é abrirem-se empresas à parva, onde o patrão ao fim do primeiro mês de actividade vai logo comprar o topo de gama Mercedes, porque patrão que é patrão tem que andar com um carro de status. Como o dinheiro não estica, paga-se mal aos empregados, ou então ficam com ordenados em atraso. Ao fim de pouco tempo a empresa abre falência, o patrão desaparece e os empregados ficam no olho da rua sem nada. O que leva a isto:

                                  Originalmente Colocado por Botzilla Ver Post
                                  Deia ser criada uma lista negra com empresários envolvidos em falencia para que não voltassem a desgraçar a vida as outras tantas famílias.
                                  Quantos e quantos pseudo-empresários não passam a vida a abrir empresas, a explorar os empregados, a declarar falência e, logo a seguir, voltam a abrir uma nova empresa, com outro nome, no mesmo ramo? É claro, é preciso sustentar o Mercedes que se comprou no primeiro mês de actividade.

                                  Originalmente Colocado por Botzilla Ver Post
                                  Tenho a certeza que muitos até queriam pagar ordenados equivalente ao subsidio de desemprego, e fazerem pressao sobre o Estado de modo a penalizar as pessoas que recusassem descer a este novo nível.

                                  Uma empresa que não é capaz de pagar um salário minimamente digno devia encerrar, pura e simplesmente.

                                  Hà empresários e empresários , quem não se aguenta a gerir com justiça, que vá trabalhar para os outros.


                                  Trabalhar só por trabalhar não chega , as pessoas teem de ser capazes viver com dignidade.
                                  Falam em produtividade, mas esquecem-se que, para exigir produtividade, é preciso remunerar convenientemente. Mas não, querem produtividade, cada vez mais produtividade, mas com ordenados cada vez mais baixos e miseráveis. Qual é o empregado que se sente motivado assim para produzir mais?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Tecauto Ver Post
                                    pois esse argumento do "só não tem trabalho quem não quer" defendido pelos patrões endinheirados, capitalistas e partidos de direita (mas nenhum deles nem os filhos deles aceitariam trabalhar por 500€ / e sobre os quais cai a máxima faz o que eu digo não faças o que eu faço) vai-se esfumar em breve à medida que o RSI vai sendo retirado a quase toda a gente.
                                    depois as pessoas ficam desempregadas e sem qualquer rendimento e os teóricos defensores de que "há imenso trabalho e não se deve dar dinheiro a quem não quer trabalhar" vai cair por terra.
                                    Sou filho do patrão e comecei a ganhar isso mesmo, e agora pouco mais ganho

                                    Já agora, o problema não é só os 500€, é também o pessoal licenciado querer receber os 1200€...
                                    Editado pela última vez por allstarfabio; 07 December 2010, 18:34.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post


                                      Falam em produtividade, mas esquecem-se que, para exigir produtividade, é preciso remunerar convenientemente. Mas não, querem produtividade, cada vez mais produtividade, mas com ordenados cada vez mais baixos e miseráveis. Qual é o empregado que se sente motivado assim para produzir mais?
                                      Quando se fala em produtividade fala-se em aumentar o PIB per capita. Dentro duma empresa claro que significa produzir mais, mas por exemplo passar duma profissão não qualificada para uma qualificada traduz-se, em principio, num aumento de produtividade.

                                      E de qualquer forma, em qualquer parte do mundo os salários só sobem com o aumento de produtividade, e não o contrário.

                                      Mas lá está, isto tudo vem sempre dar à mesma questão, o do trabalho ser para alguns um direito, e ninguém se tem de esforçar para manter direitos....

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por NunoMF Ver Post
                                        Quando se fala em produtividade fala-se em aumentar o PIB per capita. Dentro duma empresa claro que significa produzir mais, mas por exemplo passar duma profissão não qualificada para uma qualificada traduz-se, em principio, num aumento de produtividade.

                                        E de qualquer forma, em qualquer parte do mundo os salários só sobem com o aumento de produtividade, e não o contrário.

                                        Mas lá está, isto tudo vem sempre dar à mesma questão, o do trabalho ser para alguns um direito, e ninguém se tem de esforçar para manter direitos....
                                        Bom Post !!

                                        Se alguém for dando mostras de competência e responsabilidade, se se conseguir notabilizar entre os seus pares provavelmente conseguirá rapidamente passar a fase de ganhar pouco.

                                        Agora a obrigação de fazer pela vida é individual, cada um de nós deve tentar ganhar o seu dinheiro e organizar a sua vida.

                                        Não é o estado ou as empresas que tem obrigação de nos providenciar as condições que desejamos, somos nós que as temos que tentar conquistar.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                          O que aconteceria ao subsidio dessas pessoas se reportasses essas respostas ao Centro de Emprego?
                                          Não acontecia rigorosamente nada, a comunicação entre o Centro de Emprego e a Segurança Social é defeituosa ou praticamente inexistente.



                                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                          Lê-se aqui com cada bacurada...


                                          Não sabes que só os doutores e "inginheiros" é que estão aptos para abrir empresas, tudo o resto só serve pra trabalhar...



                                          EDIT:
                                          Originalmente Colocado por point Ver Post
                                          E o pior é que a mentalidade não muda, todos os dias vejo 'n' casos de pessoas da minha idade (<25) a trabalhar em supermercados e afins, e sem qualquer tipo de qualificação, alguns nem terminam o ensino secundário. Como é possivel, nos dias que correm, haver casos destes? Como é que os pais dessas pessoas deixam isto acontecer?

                                          Já para não falar naqueles adolescentes qeu andam por aí todos furados e todos tatuados, e que me fazem questionar sobre a possibilidade de algum dia uma destas 'criaturas' vir a arranjar um emprego minimamente decente. Mais uma vez, como é que os pais deixam isto acontecer......

                                          .
                                          Mentalidades?? HUMM...
                                          Há uma coisa que todos também temos que perceber, tem que haver pessoal pra tudo, se não houvesse "lixeiros" estávamos atolados até ao pescoço e depois queria ver o que se fazia com a produtividade.
                                          Não teremos certamente que ter todos habilitações académicas de grau superior.

                                          O que queres dizer com um emprego minimamente decente, conheço uma pessoa que se enquadra um pouco no perfil de tatuado e furado, é pai de filhos e tem um bom emprego não anda a roubar ou a receber RSI, cuidado com essas generalizações.
                                          Editado pela última vez por Belshior; 07 December 2010, 19:27.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                                            Depois temos exemplos destes que deveriamos evitar (especialmente o Estado!):

                                            Algarve produz, dinamarqueses ficam com o proveito - Economia - PUBLICO.PT
                                            Cuidado com as notícias. O que se perdeu foram 36 postos de trabalho. É lamentável, mas pelo menos, o produto (alfarroba) continua a ser adquirido em Portugal e o "segredo do negócio" está nas mãos de um português da empresa sobrevivente do ramo, também algarvia, e que vai agora abrir mais uma fábrica, pelo que percebi.
                                            E a Indal, também pelo que percebi, não está nas mãos de portugueses há coisa de 50 anos.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Repetido
                                              Editado pela última vez por Zell; 07 December 2010, 21:50.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Repetido
                                                Editado pela última vez por Zell; 07 December 2010, 21:50.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Bom Post !!

                                                  Se alguém for dando mostras de competência e responsabilidade, se se conseguir notabilizar entre os seus pares provavelmente conseguirá rapidamente passar a fase de ganhar pouco.

                                                  Agora a obrigação de fazer pela vida é individual, cada um de nós deve tentar ganhar o seu dinheiro e organizar a sua vida.

                                                  Não é o estado ou as empresas que tem obrigação de nos providenciar as condições que desejamos, somos nós que as temos que tentar conquistar.
                                                  Peço desculpa mas se não fosse um assunto sério, dava para rir. Quantos e quantas se esforçam e sacrificam para conquistar as desejadas condições e quando a situação muda é para ficar sem nada?
                                                  Essa realidade descrita é de alguém que não conhece as dificuldades no emprego por que muitos passam hoje e para esses, essas palavras até soam a gozo.
                                                  Editado pela última vez por Zell; 07 December 2010, 21:50.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                                    Essa realidade descrita é de alguém que não conhece as dificuldades no emprego por que muitos passam hoje e para esses, essas palavras até soam a gozo.
                                                    Muitos passam, mas não todos. Eu vi um claro retorno pelo meu esforço, apesar do maior retorno ter vindo com a saída de Portugal.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por NunoMF Ver Post
                                                      Muitos passam, mas não todos. Eu vi um claro retorno pelo meu esforço, apesar do maior retorno ter vindo com a saída de Portugal.
                                                      Claro que há quem ainda consiga. Felizmente. Mas enquanto existirem os outros, não se pode fingir que não existem.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                                                        Como tudo o resto me parece de acordo com aquilo que pretendia fazer ver com este tópico, apaguei da citação.

                                                        Do que resta:

                                                        - Talvez não tenha caído bem (e aí compreendo), porque foi lida fora do contexto Off topic AHO.
                                                        - Quem se pretende "atingir", são aqueles que porque não sabem o que é a realidade, independentemente de serem podres de ricos ou apenas com o suficiente, cá chegam e disparam insultos a todos aqueles que metem no saco dos incompetentes, parasitas e malandros, quando os há mais em cargos de direcção, do que a receber subsídio de desemprego.

                                                        Faz-me lembrar o contexto Fórum Geral AHO, em que todos têm uma opinião válida sobre qualquer carro, ao nível da dinâmica, mesmo que nunca lá tenham sentado o cú ou tirado ainda a carta de condução.

                                                        É fácil falar, quando nunca se passoui por elas e mesmo o exemplo da família chegada, é apenas isso, falamos na terceira pessoa e por muito que nos custe, cada um come e dorme em sua casa.

                                                        Que há muitos "aproveitadores" no mundo do desemprego ? Há !
                                                        Mas decerto que estão numa proporção menor, do que os "aproveitadores" no mundo empresarial.

                                                        Mas aqui só quero realçar que quando acabarem todos e quaisquer subsídios, quero ver se afinal HÁ ou NÃO HÁ Trabalho e em que condições desumanas.

                                                        O problema dos aproveitadores no mundo empresarial é que basta um para estragar vários, se esse tiver uma posição priveligiada. Quem estiver "por baixo" não tem hipótese de ir contra a imbecilidade.

                                                        Veja-se o caso recente da Groundforce em Faro. Quem da administração é que foi responsabilizado e despedido pelos objectivos falhados?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                                                          Nem mais! Para termos salários melhores é preciso que a maioria da força de trabalho produza mais, seja mais eficiente, tenha know-how para produzir serviços e produtos de valor acrescentado.O que não acontece! Com uma força de trabalho maioritáriamente com o 4º ano/7ºano de escolaridade e com um tecido empresarial com pouca formação, não é de espantar estarmos na situação que estamos.

                                                          Os nossos agricultores, por não saberem melhor, muitos trabalham pro prejuízo, quando estrangeiros vêm para cá produzir bens agrícolas como azeite de qualidade elevada, bonsais, cravos, etc para exportação, a preços elevados! Muito do nosso produto agricola "normal" vai para Espanha por tuta e meia para ser revendido muito mais caro! Porque não cortar o intermediário espanhol? E isto é apenas um dos inúmeros exemplos do que vai mal por cá...

                                                          O facto de haver muita gente destas gerações mais novas sem qualificações preocupa-me. Mas a culpa não é apenas deles, já os pais provavelmente assim foram, porque o que interessa é ganhar dinheiro o mais cedo possível, e ter o carro xpto, mais a roupa de marca para mostrar ao vizinho,etc. Ora para isso é preciso dinheiro, e com pais pobres, necessidade de se afirmar e a escola a não dar dinheiro imediato, é o caminho mais certo. Isso é um facto que a Educação em si é que tem que actuar, o que dado a organização das coisas por cá, acho difícil...Depois há o oposto, filhos de gente com posses mas que acha que pode passar a vida inteira a não fazer nada, nem estudar nem trabalhar.

                                                          Quanto aos tatuados e furados, não podemos ir por aí. Dentro dessa amostra de gente, há sempre malta decente e com cabeça. Por acaso não sou desses, mas bem que poderia ser.

                                                          Ainda ontem no Prós e Contras apareceu lá um senhor (Jack Soifer) que está erradicado em Portugal já há alguns anos, brasileiro, mas com uma vasta experiência internacional, que ao contrário de Medinas Carreiras que só prevêm desgraça, veio dar algumas soluções. Ele defende que temos que mudar de estrutura (que concordo), que é por termos problemas na nossa estrutura a causa de termos tão pouco investimento estrangeiro (concordo), que temos que mudar de mentalidade (concordo), que deveriamos mudar a capital do país ( não sei se concordo mas que pode acabar com a tendência centralizadora que temos por cá e que eu defendo que deveria ser Beja), que deveriamos desenvolver o interior do país (concordo), e que uma das candidatas a estadista (não político que estamos habituados) no curto prazo em Portugal deverá ser uma mulher, mas não disse o seu nome, mas que eu suspeito que seja uma mulher algarvia que dá cartas há bastante tempo em WallStreet e que até se falou como possível candidato ao lugar de Macário Correia à Câmara de Faro nas próximas autárquicas. Infelizmente esta mudança que na minha opinião vai ter que ser feita de uma forma ou doutra, levará 8 a 12 anos a dar resultados, na opinião dele (contra os 5 a 10 que eu já referi num tópico aqui no fórum).E todos vamos ter que mudar bastante. Eu acredito no potencial de Portugal, mas só conseguiremos mudar para melhor, depois duma mudança dura, incisiva e libertadora...


                                                          Nem as cores se aproveitam, nem há por onde espremer.....

                                                          O Medina Carreira é fatalista?
                                                          Infelizmente, creio que é realista, e infelizmente creio que tem razão.
                                                          Há muitos anos que anda a dizer o mesmo, tantos quantos os outros andam a fazer do mesmo.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Um artigo do JN, só porque sim:


                                                            Miami, Oeiras, o Taguspark e o Técnico
                                                            06 Dezembro2010 | 11:25
                                                            Luís Todo Bom


                                                            Numa conferência recente, muito interessante, organizada pela Caixa Geral de Depósitos, o Dr. Félix Ribeiro apresentou diferentes cenários prospectivos para a economia portuguesa, claramente desafiadores e com especiais exigências nas áreas do conhecimento e das infra-estruturas.

                                                            O cenário com que mais me identifico, porque aproveita um elevado número de vantagens competitivas que o País já possui, e que traça um rumo muito promissor para a nossa economia, foi intitulado "Cenário Flórida" e caracterizado do seguinte modo:

                                                            • Portugal transformar-se-ia num espaço residencial privilegiado para as classes média alta da Europa em busca de amenidades e atractivos.
                                                            • Portugal veria a concretização de uma variedade de pólos de atracção que serviriam um turismo com forte componente de animação cultural.
                                                            • Portugal atrairia um conjunto de multinacionais americanas, especializadas nos serviços de saúde e na engenharia biomédica, para servir a Europa, reorientando parte dos sectores têxtil e plásticos para segmentos ligados à saúde.
                                                            • Portugal desenvolve um conjunto de pólos de indústrias criativas e do audiovisual, bem como de parques temáticos, em parceria com operadores mundiais de lazer e da indústria cinematográfica.
                                                            • Portugal atrai empresas inovadoras na área das energias verdes, bem como de soluções inovadoras da mobilidade eléctrica.
                                                            • Portugal consegue encontrar funções na área emergente do Turismo Espacial, graças à localização de um "spaceport" no seu território por parte da empresa europeia líder deste novo sector.
                                                            • Portugal lança-se em parcerias internacionais, para o desenvolvimento de tecnologias de exploração submarina nos Açores e transforma-se numa base global para essas actividades.
                                                            Trata-se de um cenário para o País em 2025.
                                                            Mas o que me fascina neste cenário, de definição estratégica, é o seguinte conjunto de variáveis:
                                                            • Tem uma visão clara.
                                                            • Tem um conjunto de objectivos estratégicos bem definidos e realizáveis.
                                                            • É suportado em unidades de conhecimento em relação às quais o País já tem uma base instalada razoável.
                                                            • Desenvolve-se a partir de bases competitivas existentes nas nossas áreas de serviço mais dinâmicas e inovadoras.

                                                            Em termos geográficos Oeiras tem todas as condições para ser o epicentro do desenvolvimento deste cenário.

                                                            O conceito de "Oeiras Valley", que tem vindo a ser permanente e consistentemente desenvolvido e detalhado, contempla um sistema integrado de desenvolvimento suportado em unidades de conhecimento intensivo, em torno de três "clusters" essenciais:
                                                            • O "Cluster" das Tecnologias de Informação e Comunicação.
                                                            • O "Cluster" da Biotecnologia e das Tecnologias da Saúde.
                                                            • O "Cluster" das Tecnologias Tropicais.

                                                            Todos estes três "clusters" são suportados em unidades produtoras de conhecimento - Universidades e Institutos de Investigação - de grande qualidade e dimensão internacional, existentes em Oeiras e em empresas de alta tecnologia, de dimensão adequada, que operam nos mercados globais nestes sectores de actividade.

                                                            Esperamos, aliás, que, numa altura em que tanto se fala no "cluster" do mar, o Instituto de Biologia Marítima localizado em Algés - Oeiras, que constitui com o IGC, o ITQB e o IBET uma base do conhecimento com massa critica internacional no âmbito das biotecnologias, não seja deslocado para uma região sem qualquer tradição nesta área do conhecimento e sem uma ligação clara a uma Universidade de referência.

                                                            Para a concretização deste cenário em Portugal com uma intervenção determinante de "Oeiras Valley", duas outras instituições são cruciais: o Taguspark - o único parque tecnológico de dimensão internacional que o País possui e o Instituto Superior Técnico, a nossa melhor escola de engenharia.

                                                            O Taguspark inclui já no seu plano estratégico o reforço de competências científicas e empresariais nestas áreas de actividade, atraindo novas unidades de produção de conhecimento e empresas internacionais de base tecnológica.

                                                            Aliás, a aproximação estratégica utilizada neste modelo, baseia-se, em termos teóricos, na Teoria dos Recursos, revisitada de forma exemplar no capítulo escrito por Barney e Arikan no Manual sobre Gestão Estratégica de Hitt, Freeman & Harrison, que é suportada nos seguintes princípios:

                                                            • Organizações que controlam recursos únicos, valiosos, escassos e não replicáveis e que são inelásticos em relação à oferta podem obter vantagens competitivas claras, usando-os para o desenvolvimento e implementação da sua estratégia.
                                                            • Organizações que usam dum modo continuado estes recursos, para desenvolver e implementar a sua estratégia, podem garantir proveitos, significativos, de um modo sustentado.

                                                            Finalmente, o Técnico, entidade crucial para a concretização deste projecto de desenvolvimento, que detém já uma base instalada de conhecimento notável na área da Engenharia Biomédica, tem de estar disponível para criar uma nova Faculdade de Medicina que integre uma grande componente tecnológica nos seus cursos de especialização, para poder responder às novas questões especificas, que este cenário nos coloca. Reforçará, ainda, a sua base de conhecimento actual no domínio das Engenharias Aeroespacial e Naval de modo a dar resposta cabal a este desafio.

                                                            Este cenário ambicioso e mobilizador está claramente ao nosso alcance.

                                                            Vamos ser capazes de o concretizar?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Na 2ª feira recebi a minha 1º carta do centro de emprego para ir a uma entrevista para um emprego de "Assistente Administrativo" numa empresa, com ordenado de 475euros.
                                                              Liguei para marcar entrevista e combinamos para ontem, as 14,30. Esperei ate as 15.30 pela dita pessoa que me ia entrevistar...depois... la chegou... Disse-me que procurava uma pessoa licenciada para estar a tratar da exportaçao com clientes, de preferencia que falasse fluentemente Frances e se desenrrascasse no Alemao. E que tambem iria estar a trabalhar no arzmazem, pois estavam com falta de trabalhadores.
                                                              Ela quase que nao me deixou falar... Disse que frances ja nao praticava ha muito tempo, mas que tinha bases e mostrei-me interessado em frequentar um curso de conversaçao de frances para melhorar o meu frances. Quanto ao alemao, estava a zero, mas dou "uns toques" no ingles e com Frances e Ingles, ja devia dar para muitos "negocios"...
                                                              O pior foi quando lhe falei que tinha voltado a estudar e que tinha aulas Pos-Laboral...
                                                              Ai, a dita pessoa, pegou na minha carta, assinou e colocou como motivo de nao me aceitar para o emprego como nao possuir os requisitios minimos quanto as linguas que pretendia.

                                                              E assim foi a 1ª carta/entrevista desde que estou com subsidio desemprego.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X