Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vamos daqui a poucos meses ficar a saber se há ou não trabalho!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Em que área?

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
      Estou de acordo
      Mas se formos a ver, esses 475 vêem muito das Mega empresas, esses são os verdadeiros "chulos", porque têem lucros brutais e mesmo assim pagam mal!
      De que empresas, concretamente, é que falas ?

      475 euros para que funções ?

      Comentário


        #93
        Não sei valores certos, mas por exemplo hipermercados. Não critico o ordenado para as funções básicas, mas sim a exploração.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          De que empresas, concretamente, é que falas ?

          475 euros para que funções ?
          Sei por exemplo de uma empresa no Porto que emprega uma carrada de técnicos de nível III tudo a salário mínimo (que fazem 3 contratos e vêm embora), a trabalhar numa espécie de serralharia improvisada dentro de um antigo armazém. Sei ainda que já passados uns poucos meses desde o início do ano passado (e aumento do salário mínimo), ainda estava tudo a receber o salário mínimo antigo e à espera da actualização.

          Falo de uma empresa pertencente ao grupo Sonae, que gera rios de dinheiro a fazer e manter a climatização de tudo o que é hipermercado neste país (para quem não sabe, todos os anos os Continentes e Jumbos e afins substituem por novo tudo o que é quadro eléctrico e arca frigorífica, e sei ainda que os quadros vendiam-se cada um a preços na ordem de dezenas e por vezes centenas de milhar).

          Todos os anos metem lá ainda durante uns meses uns poucos estagiários das escolas profissionais da zona (e recebem algum do Estado por cada um), têm-nos lá a fazer o trabalho de encher chouriço (descarnar fios e apertar parafusos) sem aprender nada.

          Coitados não podem oferecer melhores condições de trabalho, não há dinheiro...
          Editado pela última vez por SRLA; 08 December 2010, 22:18.

          Comentário


            #95
            Só vejo uma forma de dinamizar a empregabilidade efectiva de Portugal que é por o estado a financiar o emprego numa pequena percentagem sobre todos os desempregados:

            Exemplo para a função de Empregada de limpeza ou qualquer outra profissão indiferenciada:

            Estado: 150€

            Empresa: 475€


            Vantagens:

            * O salário seria suficientemente atractivo e justo para a pessoa aceitar trabalhar

            * O estado ganharia com este financiamento ao invés de suportar mensalmente os 400 ou 450€ de subsidio de desemprego ou social.

            * Haveria igualmente uma ajuda às empresas que poderiam deste modo tornar-se mais competitivas pelo custo inferior com recursos humanos.

            Para mim esta é e sempre foi a solução winwin para os desempregados que engrossam os Centros de Emprego

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Echos Ver Post
              Só vejo uma forma de dinamizar a empregabilidade efectiva de Portugal que é por o estado a financiar o emprego numa pequena percentagem sobre todos os desempregados:

              Exemplo para a função de Empregada de limpeza ou qualquer outra profissão indiferenciada:

              Estado: 150€

              Empresa: 475€


              Vantagens:

              * O salário seria suficientemente atractivo e justo para a pessoa aceitar trabalhar

              * O estado ganharia com este financiamento ao invés de suportar mensalmente os 400 ou 450€ de subsidio de desemprego ou social.

              * Haveria igualmente uma ajuda às empresas que poderiam deste modo tornar-se mais competitivas pelo custo inferior com recursos humanos.

              Para mim esta é e sempre foi a solução winwin para os desempregados que engrossam os Centros de Emprego
              Concordo, por 625€ já lhe compensava ir trabalhar, e o Estado poupava 250€ por mês.

              Mas mete isso na cabeça do Sócrates.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                Só vejo uma forma de dinamizar a empregabilidade efectiva de Portugal que é por o estado a financiar o emprego numa pequena percentagem sobre todos os desempregados:

                Exemplo para a função de Empregada de limpeza ou qualquer outra profissão indiferenciada:

                Estado: 150€

                Empresa: 475€


                Vantagens:

                * O salário seria suficientemente atractivo e justo para a pessoa aceitar trabalhar

                * O estado ganharia com este financiamento ao invés de suportar mensalmente os 400 ou 450€ de subsidio de desemprego ou social.

                * Haveria igualmente uma ajuda às empresas que poderiam deste modo tornar-se mais competitivas pelo custo inferior com recursos humanos.

                Para mim esta é e sempre foi a solução winwin para os desempregados que engrossam os Centros de Emprego
                Há muito que digo que o Estado devia "financiar" a contratação de desempregados, comparticipando com o subsidio de desemprego como complemento de salário.
                Poderia ser uma comparticipação de 50% do subsidio de desemprego até ao valor máximo equivalente ao SMN para subsídios mais elevados.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                  Só vejo uma forma de dinamizar a empregabilidade efectiva de Portugal que é por o estado a financiar o emprego numa pequena percentagem sobre todos os desempregados:

                  Exemplo para a função de Empregada de limpeza ou qualquer outra profissão indiferenciada:

                  Estado: 150€

                  Empresa: 475€


                  Vantagens:

                  * O salário seria suficientemente atractivo e justo para a pessoa aceitar trabalhar

                  * O estado ganharia com este financiamento ao invés de suportar mensalmente os 400 ou 450€ de subsidio de desemprego ou social.

                  * Haveria igualmente uma ajuda às empresas que poderiam deste modo tornar-se mais competitivas pelo custo inferior com recursos humanos.

                  Para mim esta é e sempre foi a solução winwin para os desempregados que engrossam os Centros de Emprego
                  Concordo e essa solução também deveria ser aplicada na administração pública, nomeadamente nas áreas que não atraem trabalhadores - cantoneiros de limpeza, auxiliares de serviços gerais, auxiliares de acção educativa.

                  Comentário


                    #99
                    É uma boa solução, toca a elaborar uma cartinha para o PM

                    Comentário


                      Ele nem a quem lá está constantemente a reclamar com ele passa cartão, a cartinha nem era aberta, ia direitinha para a trituradora

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                        Concordo, por 625€ já lhe compensava ir trabalhar, e o Estado poupava 250€ por mês.

                        Mas mete isso na cabeça do Sócrates.
                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                        Há muito que digo que o Estado devia "financiar" a contratação de desempregados, comparticipando com o subsidio de desemprego como complemento de salário.
                        Poderia ser uma comparticipação de 50% do subsidio de desemprego até ao valor máximo equivalente ao SMN para subsídios mais elevados.
                        Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                        Concordo e essa solução também deveria ser aplicada na administração pública, nomeadamente nas áreas que não atraem trabalhadores - cantoneiros de limpeza, auxiliares de serviços gerais, auxiliares de acção educativa.
                        Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                        É uma boa solução, toca a elaborar uma cartinha para o PM
                        Entretanto acaba o prazo do Subsídio comparticipado e o "Patrão", diz assim:

                        - A partir de agora ou fica a ganhar 475€ ou então vai para o olho da rua.
                        Como para todos os efeitos foi esgotado o tempo de Subsídio, o "desempregado" aceita, come e cala e o "patrão" esfrega as mãos...


                        A Idéias é boa, mas tinha que ficar definido quanto vale a função a exercer, todas as partes concordarem e a entidade patronal, assumir esta contratação subsidiada como um desconto durante um período de X meses.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                          Entretanto acaba o prazo do Subsídio comparticipado e o "Patrão", diz assim:

                          - A partir de agora ou fica a ganhar 475€ ou então vai para o olho da rua.
                          Como para todos os efeitos foi esgotado o tempo de Subsídio, o "desempregado" aceita, come e cala e o "patrão" esfrega as mãos...


                          A Idéias é boa, mas tinha que ficar definido quanto vale a função a exercer, todas as partes concordarem e a entidade patronal, assumir esta contratação subsidiada como um desconto durante um período de X meses.

                          Claro que teria de haver um contrato valido por um período mínimo de tempo.
                          Depois de acabar o contrato, cada um é livre de fazer o que quiser.

                          Comentário


                            A meu ver só existe uma maneira de resolver este tipo de problema de uma vez por todas, mas é extremamente complicada.
                            É necessário criar organismos independentes que façam não só supervisão e fiscalização, mas que arbitrem e disponibilizem meios legais para as variadas situações que possam surgir.
                            Era também útil que exisitissem "membros infiltrados" desse organismo que laborassem nos mais variados trabalhos e empresas e depois elaborassem relatórios sobre o que encontram de errado e/ou ilegal e depois alguém actuasse. E não me interpretem mal, esse organismo não "perseguia" só as empresas, reportava também sobre os trabalhadores.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                              Neste tópico (tal como no outro mas com outros users) vieste do nada armado em vedeta a entrar a pés juntos. Como julgo que o que postei não merecia tal tratamento calculo que deves ter algum problema comigo. Alias esta resposta de novo indica isso.

                              Desculpa que te diga, mas no "recheio" dos meus comentários não vejo nada de errado, mas se houver, sff diga de sua justiça.

                              EDIT: "do Restelo". Tou a ver que tou a lidar com um perfeccionista...

                              Dannymad, vim do nada, assim como todos viemos.
                              Não é por estares aqui há mais tempo, ou teres mais respostas/posts, que te dá o direito de me julgar ou de pensares que estás acima de mim, ou de outro que aqui está há menos tempo que tu.
                              Pois aqui posso ser novato, mas posso ter mais anos de carta de condução do que tu de vida(ou ao contrário, não sei!).

                              Não tenho qualquer problema contigo, respeito-te, assim como a qualquer outro usuário, e peço-te que faças o mesmo, nada mais, se não te conheço, vou-me zangar contigo para quê, homem?

                              Desculpa-me se te faltei ao respeito, sinceramente, mas naquele tópico escreveste muito, mas não vi muita substância(epá, comigo acontece o mesmo, está descansado!).

                              Só depois fui averiguar, e vi que estivemos pegados noutra "tasca", e acredita que não tem nada a ver, foi pura(triste) coincidência.

                              Tens razão, sou(tenho a mania) que sou perfeccionista, e no "melhor" pano cai a nódoa.

                              Toma lá um abraço, que esto aqui para me divertir e aprender, não para me zangar com ninguém !

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por point Ver Post
                                Já para não falar naqueles adolescentes qeu andam por aí todos furados e todos tatuados, e que me fazem questionar sobre a possibilidade de algum dia uma destas 'criaturas' vir a arranjar um emprego minimamente decente. Mais uma vez, como é que os pais deixam isto acontecer......
                                Tal como os meus avós, acreditas que os tatuados e furados também são um bando de marginais toxicodependentes? Experimenta falar com 5 ou 6. Se viveres num centro urbano, garanto-te que vais ter uma surpresa e respostas das quais não estás à espera.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                  Tal como os meus avós, acreditas que os tatuados e furados também são um bando de marginais toxicodependentes? Experimenta falar com 5 ou 6. Se viveres num centro urbano, garanto-te que vais ter uma surpresa e respostas das quais não estás à espera.
                                  Nem comento... Não escrevi isso em lado nenhum, nem admito que me ponhas tais palavras na boca..

                                  Mas respondendo à provocação, não, não acredito em tal atrocidade, acredito sim que não lhes vai servir de nada serem excelentes individuos quando começarem a ver as empresas a recusar dar-lhes emprego devido às tatuagens e aos furos.
                                  Editado pela última vez por point; 10 December 2010, 10:59.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por EliteMan Ver Post
                                    Dannymad, vim do nada, assim como todos viemos.
                                    Não é por estares aqui há mais tempo, ou teres mais respostas/posts, que te dá o direito de me julgar ou de pensares que estás acima de mim, ou de outro que aqui está há menos tempo que tu.
                                    Pois aqui posso ser novato, mas posso ter mais anos de carta de condução do que tu de vida(ou ao contrário, não sei!).

                                    Não tenho qualquer problema contigo, respeito-te, assim como a qualquer outro usuário, e peço-te que faças o mesmo, nada mais, se não te conheço, vou-me zangar contigo para quê, homem?

                                    Desculpa-me se te faltei ao respeito, sinceramente, mas naquele tópico escreveste muito, mas não vi muita substância(epá, comigo acontece o mesmo, está descansado!).

                                    Só depois fui averiguar, e vi que estivemos pegados noutra "tasca", e acredita que não tem nada a ver, foi pura(triste) coincidência.

                                    Tens razão, sou(tenho a mania) que sou perfeccionista, e no "melhor" pano cai a nódoa.

                                    Toma lá um abraço, que esto aqui para me divertir e aprender, não para me zangar com ninguém !
                                    Sendo assim "no hard feelings". Abraço .

                                    Comentário


                                      Esses tatuados são todos uns marginais sem dúvida nenhuma. E nunca vão ter um emprego de jeito. Vejam o José Luís Peixoto, esse desgarrado da sociedade todo tatuado e com piercings. Um marginal é o que é. Mas algum dia esse homem vai ser alguém de jeito?? Nem pensar!!!!

                                      ps: espero que tenham percebido a ironia

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                                        Esses tatuados são todos uns marginais sem dúvida nenhuma. E nunca vão ter um emprego de jeito. Vejam o José Luís Peixoto, esse desgarrado da sociedade todo tatuado e com piercings. Um marginal é o que é. Mas algum dia esse homem vai ser alguém de jeito?? Nem pensar!!!!

                                        ps: espero que tenham percebido a ironia

                                        Provavelmente se não fosse os livros, só teria emprego na FNAC ou assim...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post

                                          Provavelmente se não fosse os livros, só teria emprego na FNAC ou assim...
                                          Tanto quanto sei ele era professor de liceu (L.Portuguesa) e saiu para ser escritor a tempo inteiro

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post

                                            Provavelmente se não fosse os livros, só teria emprego na FNAC ou assim...
                                            Claro que sim. vê o meu caso, tenho três quartos do braço tatuado e se fores à FNAC vês a minha cara laroca para te receber. (espero que tenhas percebido a ironia, até porque trabalho engravatado na maior parte dos dias da semana). Sou director comercial de uma empresa de transportes. Tenho as orelhas furadas (mas sem brincos), como te disse além da manga a três quartos tenho mais uma tatuagem no ombro direito e até agora tenho-me saído relativamente bem na vida (seria melhor se fosse piloto no Motogp )

                                            Primeiro, a não ser que tatues a cara, a roupa tapa as tatuagens nos locais em são proibidas.

                                            Segundo, fazer juízos de valor de pessoas que se tatuam é igual a eu fazer juízos de valor de quem usa sapatos de vela e como penteado e mítico capacete de cabelo.

                                            Se há algo que a vida me ensinou é que os juízos de valor, 99% das vezes saem errados. Mais ou menos como esse que tu fizeste em que se não fosse a escrita ele estava na fnac. Como vês, até nesses aspecto estavas errado.

                                            Bem, agora vou agarrar nas minhas tatuagens e vou almoçar. Provavelmente ao mac que os tatuados nem num restaurante devem entrar (ironia nº 3)

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post

                                              Provavelmente se não fosse os livros, só teria emprego na FNAC ou assim...
                                              Por outro lado não deixa de ser curioso que a Fnac, que deve ser dos sítios que mais facilmente emprega tatuados, furados, góticos e afins, é também dos sítios com melhor ambiente de trabalho, e falo por experiência...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                                                Claro que sim. vê o meu caso, tenho três quartos do braço tatuado e se fores à FNAC vês a minha cara laroca para te receber. (espero que tenhas percebido a ironia, até porque trabalho engravatado na maior parte dos dias da semana). Sou director comercial de uma empresa de transportes. Tenho as orelhas furadas (mas sem brincos), como te disse além da manga a três quartos tenho mais uma tatuagem no ombro direito e até agora tenho-me saído relativamente bem na vida (seria melhor se fosse piloto no Motogp )

                                                Primeiro, a não ser que tatues a cara, a roupa tapa as tatuagens nos locais em são proibidas.

                                                Segundo, fazer juízos de valor de pessoas que se tatuam é igual a eu fazer juízos de valor de quem usa sapatos de vela e como penteado e mítico capacete de cabelo.

                                                Se há algo que a vida me ensinou é que os juízos de valor, 99% das vezes saem errados.
                                                Mais ou menos como esse que tu fizeste em que se não fosse a escrita ele estava na fnac. Como vês, até nesses aspecto estavas errado.

                                                Bem, agora vou agarrar nas minhas tatuagens e vou almoçar. Provavelmente ao mac que os tatuados nem num restaurante devem entrar (ironia nº 3)
                                                E cada vez mais vou constatando o mesmo.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                                                  Claro que sim. vê o meu caso, tenho três quartos do braço tatuado e se fores à FNAC vês a minha cara laroca para te receber. (espero que tenhas percebido a ironia, até porque trabalho engravatado na maior parte dos dias da semana). Sou director comercial de uma empresa de transportes. Tenho as orelhas furadas (mas sem brincos), como te disse além da manga a três quartos tenho mais uma tatuagem no ombro direito e até agora tenho-me saído relativamente bem na vida (seria melhor se fosse piloto no Motogp )

                                                  Primeiro, a não ser que tatues a cara, a roupa tapa as tatuagens nos locais em são proibidas.

                                                  Segundo, fazer juízos de valor de pessoas que se tatuam é igual a eu fazer juízos de valor de quem usa sapatos de vela e como penteado e mítico capacete de cabelo.

                                                  Se há algo que a vida me ensinou é que os juízos de valor, 99% das vezes saem errados. Mais ou menos como esse que tu fizeste em que se não fosse a escrita ele estava na fnac. Como vês, até nesses aspecto estavas errado.

                                                  Bem, agora vou agarrar nas minhas tatuagens e vou almoçar. Provavelmente ao mac que os tatuados nem num restaurante devem entrar (ironia nº 3)
                                                  Eu tou a ser realista...

                                                  Não tenho tatuagens nem piercings porque não calhou ainda, não me fazem confusão nenhuma, já repreendi o meu próprio pai por proibir os seus subordinados directos de usar brincos, mas entretanto, enquanto tu ou eu não fazemos julgamentos com base nisso, o resto do mundo faz. Temos que viver com isso.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                                                    Claro que sim. vê o meu caso, tenho três quartos do braço tatuado e se fores à FNAC vês a minha cara laroca para te receber. (espero que tenhas percebido a ironia, até porque trabalho engravatado na maior parte dos dias da semana). Sou director comercial de uma empresa de transportes. Tenho as orelhas furadas (mas sem brincos), como te disse além da manga a três quartos tenho mais uma tatuagem no ombro direito e até agora tenho-me saído relativamente bem na vida (seria melhor se fosse piloto no Motogp )

                                                    Primeiro, a não ser que tatues a cara, a roupa tapa as tatuagens nos locais em são proibidas.

                                                    Segundo, fazer juízos de valor de pessoas que se tatuam é igual a eu fazer juízos de valor de quem usa sapatos de vela e como penteado e mítico capacete de cabelo.

                                                    Se há algo que a vida me ensinou é que os juízos de valor, 99% das vezes saem errados. Mais ou menos como esse que tu fizeste em que se não fosse a escrita ele estava na fnac. Como vês, até nesses aspecto estavas errado.

                                                    Bem, agora vou agarrar nas minhas tatuagens e vou almoçar. Provavelmente ao mac que os tatuados nem num restaurante devem entrar (ironia nº 3)

                                                    Disseste bem, trabalhas sem brincos e com as tatuagens tapadas. E aqueles que tem tatuagens em sitios que não dão para tapar. E aqueles que tem brincos que deixam buracos tão grandes que não dá para disfarçar. Era desses que se estava a falar.

                                                    Que sensíveis.....

                                                    Fui eu que trouxe o tema para o tópico, e não era com intenção de fazer juízos de valor, era com intenção de mostrar a realidade. Não tenho nada contra quem se tatua ou faz piercings. Não são meus filhos, portanto estou-me pouco borrifando sobre os impactos desses actos nas suas vidas. Apenas queria mostrar a realidade de pequenos actos e loucuras de adolescente que podem ter consequências desastrosas na vida das pessoas no futuro.

                                                    Se ofendi alguém, peço desculpa.

                                                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                    Por outro lado não deixa de ser curioso que a Fnac, que deve ser dos sítios que mais facilmente emprega tatuados, furados, góticos e afins, é também dos sítios com melhor ambiente de trabalho, e falo por experiência...
                                                    Até pode ter o melhor ambiente de trabalho do mundo. Consideras trabalhar numa loja FNAC, a ganhar 600€, um bom emprego? (a única função que se pode considerar boa é a de gerente da loja e afins, e mesmo assim.....)
                                                    Editado pela última vez por point; 10 December 2010, 12:16.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por point Ver Post
                                                      Disseste bem, trabalhas sem brincos e com as tatuagens tapadas. E aqueles que tem tatuagens em sitios que não dão para tapar. E aqueles que tem brincos que deixam buracos tão grandes que não dá para disfarçar. Era desses que se estava a falar.

                                                      Que sensíveis.....

                                                      Fui eu que trouxe o tema para o tópico, e não era com intenção de fazer juízos de valor, era com intenção de mostrar a realidade. Não tenho nada contra quem se tatua ou faz piercings. Não são meus filhos, portanto estou-me pouco borrifando sobre os impactos desses actos nas suas vidas. Apenas queria mostrar a realidade de pequenos actos e loucuras de adolescente que podem ter consequências desastrosas na vida das pessoas no futuro.

                                                      Se ofendi alguém, peço desculpa.



                                                      Até pode ter o melhor ambiente de trabalho do mundo. Consideras trabalhar numa loja FNAC, a ganhar 600€, um bom emprego? (a única função que se pode considerar boa é a de gerente da loja e afins, e mesmo assim.....)
                                                      Não é ser sensível, é verificar que mesmo no século XXI se continuam a perpetuar esteriótipos. E está descansado que não ofendeste ninguém. Mesmo chamando-me de sensível, tomo isso como um elogio e não uma ofensa. Sensibilidade nunca é demais. .

                                                      Vamos por partes. Tirando a cara, diz-me lá um local em que te tatues que não dê para tapar. Em segundo lugar, o problema não está em me sentir mal com as tatuagens. Mas a empresa que represento não concorda, especialmente porque sou obrigado a tratar de negociações com representantes de outras empresas. Como a empresa não é minha, sou obrigado a respeitar as regras que são impostas. Te garanto que se fosse um negócio meu, como pretendo alcançar a médio prazo, essas regras não vão existir.

                                                      Mas dou-te outro exemplo engraçado acerca do conceito de imagem. Quando cheguei à empresa deram-me um carro novo do segmento C. Passado seis meses disseram-me que tinham de me dar outro carro pois qual seria a imagem que passava por ir ter com determinadas pessoas para negociações com um carro do segmento C. Então deram-me uma berlina alemã. Ou seja, eu claro que fiquei satisfeito pelo "uppgrade" do carro mas fez-me impressão o motivo pelo qual ele veio parar às minhas mãos.

                                                      Esta sociedade está repleta de psicólogos de esquina, que por alguém ter por exemplo, o cabelo pintado de vermelho é porque é de determinada forma. Eu próprio já fui assim. Quando era mais jovem, achava todos os "aprumados" uns idiotas fachistas. Depois compreendi o quanto errado estava e que simplesmente fazia o mesmo que os outros faziam a mim. Entendi que o caracter e personalidade de uma pessoa não se esgota na forma como se apresentam, ou no carro que conduzem ou até na forma como vêm a vida. A multiplicidade de pessoas e de personalidades é um dos aspectos mais fascinantes da sociedade moderna na minha opinião, e quando vejo os rótulos que de alguma forma deixaste passar, entristece-me.

                                                      Mas no Verão, e se não tiver nenhum compromisso com "código de vestuário" aceitam-me de manga curta e as tatuagens notam-se. O que quero dizer é, se tu fores a casa de alguém que te obriga a descalçar tu terás de o fazer, se não aceitares vais-te embora.


                                                      Gostei da forma como disseste "não são meus filhos". Vê-se que passas uma imagem de quem tem um preconceito perante a modificação corporal. Mas é a tua vida, a tua pessoa, as tuas opiniões e respeito-as naturalmente.

                                                      TheMoBsTeR, infelizmente muitos julgam com base nesses perconceitos e por vezes não se dão oportunidades nem são aproveitadas muitas mentes por isso mesmo. É triste

                                                      Comentário


                                                        Eu sou atrasado em relação a certos tipos de brincos(alargadores), metem-me nojo
                                                        Aqui na empresa só um dos funcionários(masculino) usa brinco, o meu pai não acha piada nenhuma mas pronto, tem de viver com isso.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                                          Eu sou atrasado em relação a certos tipos de brincos(alargadores), metem-me nojo
                                                          Aqui na empresa só um dos funcionários(masculino) usa brinco, o meu pai não acha piada nenhuma mas pronto, tem de viver com isso.
                                                          Verdade, e mais que isso: deforma uma parte do corpo irremediavelmente.
                                                          Gostava de ve-los a explicar, quando a passar a moda, o que é aquele buraco na orelha

                                                          Comentário


                                                            enfim, os ordenados são cada vez mais uma porcaria, os patrões uma m* e os empregados idem. não estou a ver para onde isto vai caminhar e ainda por cima daqui a pouco temos a liberalização dos despedimentos.
                                                            ao empregado pedem tudo, linguas, contabilidade, conhecimentos dos programas informáticos x, y, z. ordenado: 600euros/contrato a recibos ou a 6meses é pegar ou largar porque há outros à espera/ no final até te portaste bem mas não te podemos passar a efectivo porque vai ter um custo acrescido para a empresa portanto xau, temos pena, venha outro e o ciclo repete-se ad eternum nesta precariedade (vamos à fnac, worten, continente, intermarché, pingo doce, ikea, aki, etc. e só vemos caras novas, normalmente jovens até aos 25, têm lucros de milhões e pagam uma miséria).
                                                            e depois pagar mais a gente indiferenciada? é tão facil estar numa caixa de supermercado, 500euros já é muito bom. eu cá até acho que esta gente trabalha bastante, sempre de um lado para o outro, muita responsabilidade e se formos a comparar há muita gente que nem 1/4 disso faz e ganha 10 vezes mais.
                                                            ve-se aí cada anúncio que não lembra ao diabo, para não falar dos estágios não remunerados, aqueles pagos à comissão e aqueles trabalhos em que exigem que o trabalhador tenha de possuir viatura própria ou portátil para levar para o trabalho
                                                            o que eu vejo é que levantar às 6 da manha para fazer 30 ou 40kms, gastar dinheiro em combustiveis, passe, almoço, etc. para levar para casa 600euros e no final ficar com 200 ou 300€, a fazer algo que não se gosta, com horas extra e horas nocturnas que muitas vezes nem pagas são, compreende-se que se prefira ficar em casa a receber o RSI e se passe os dias no café a beber cerveja. é dinheiro sem encargos e sem chatices.
                                                            quando o RSI é retirado é preferível ir semear batatas.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Tecauto Ver Post
                                                              o que eu vejo é que levantar às 6 da manha para fazer 30 ou 40kms, gastar dinheiro em combustiveis, passe, almoço, etc. para levar para casa 600euros e no final ficar com 200 ou 300€, a fazer algo que não se gosta, com horas extra e horas nocturnas que muitas vezes nem pagas são, compreende-se que se prefira ficar em casa a receber o RSI e se passe os dias no café a beber cerveja. é dinheiro sem encargos e sem chatices.
                                                              quando o RSI é retirado é preferível ir semear batatas.
                                                              Concordo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X