Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tiroteio em escola nos USA captado em vídeo (mais um)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por PMP1337 Ver Post
    As licença tipo C são para caça grossa! A D é que é caça normal.
    O que é que intendes por configuração militar? Para mim é ter fogo automático.
    A licença tipo B é para pistolas. Mas cá em PT só podes ter a licença B1.
    Obrigado pelo esclarecimento no que concerne às licenças.
    Quanto a configuração militar e policial, eu acrescentaria a o tipo de munição, que tipo de periféricos pode a arma levar ou se desmontável em versões mais pequenas. Mas talvez o que importa mesmo é saber se o fogo é ou não automático. De qualquer dos modos, à luz da lei portuguesa, isso é irrelevante, porque "as armas de fogo longas semiautomáticas com a configuração das armas automáticas para uso militar ou das forças de segurança" são proibidas (Lei n.º 12/2011 de 27 de Abril). O que significa que aquela AR-15 à venda no Walmart não seria considerada legal em Portugal.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Lucio77 Ver Post
      Obrigado pelo esclarecimento no que concerne às licenças.
      Quanto a configuração militar e policial, eu acrescentaria a o tipo de munição, que tipo de periféricos pode a arma levar ou se desmontável em versões mais pequenas. Mas talvez o que importa mesmo é saber se o fogo é ou não automático. De qualquer dos modos, à luz da lei portuguesa, isso é irrelevante, porque "as armas de fogo longas semiautomáticas com a configuração das armas automáticas para uso militar ou das forças de segurança" são proibidas (Lei n.º 12/2011 de 27 de Abril). O que significa que aquela AR-15 à venda no Walmart não seria considerada legal em Portugal.
      As munições principais da NATO são adaptadas de calibres civis. O 5.56 é a versão militar do .233 remington e o 7.62 do .308 winchester.

      Mas gostei da citação que foste buscar, obrigado pelo trabalho que perdeste a procurar. Se pudesses partilhar o link, agradecia.
      Essa lei não existe só cá. Aliás, se não me engano, o Breivik usou uma ruger mini-14, que apesar de ter as mesmas especificações de uma AR-15 civil é uma arma de caça. Geralmente o que as destinge é o punho ser integrado na coronha e o corpo da arma ser em madeira.
      Mas isto conta até em vários estados americanos.


      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
      basicamente preferes que a compra de armas esteja apenas disponível a bandidos.
      Mas pegando no exemplo do nosso pais. Podes ver nas estatísticas que a maior parte dos crimes são cometidos com armas legais que foram roubadas. Quase sempre são caçadeiras e 6.35.
      Portanto cá em Portugal o controlo de armas funciona. Mais o criminoso corrente que nos preocupa a nos cidadãos não tem dinheiro para as armas de guerra dos mercado negro. Só vez armas dessas em crimes da mafia como foi com o gang da ribeira no porto que faziam "drive-by"s de mp5 e uzis e outras automaticas. Ou aquele brasileiro que baleou os policias na amadora com uma glock quando ainda nem a policia as tinha e em casa tinha HK21 e outras armas de guerra.
      E as armas roubadas dos comandos? Onde andam elas? USPs e MP5. A esta hora já vão bem longe do país.

      Mas nos estados unidos apertar não vai fazer nada em relação aos criminosos. Porque as armas já lá estão.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por PMP1337 Ver Post
        As munições principais da NATO são adaptadas de calibres civis. O 5.56 é a versão militar do .233 remington e o 7.62 do .308 winchester.

        Mas gostei da citação que foste buscar, obrigado pelo trabalho que perdeste a procurar. Se pudesses partilhar o link, agradecia.
        Essa lei não existe só cá. Aliás, se não me engano, o Breivik usou uma ruger mini-14, que apesar de ter as mesmas especificações de uma AR-15 civil é uma arma de caça. Geralmente o que as destinge é o punho ser integrado na coronha e o corpo da arma ser em madeira.
        Mas isto conta até em vários estados americanos.




        Mas pegando no exemplo do nosso pais. Podes ver nas estatísticas que a maior parte dos crimes são cometidos com armas legais que foram roubadas. Quase sempre são caçadeiras e 6.35.
        Portanto cá em Portugal o controlo de armas funciona. Mais o criminoso corrente que nos preocupa a nos cidadãos não tem dinheiro para as armas de guerra dos mercado negro. Só vez armas dessas em crimes da mafia como foi com o gang da ribeira no porto que faziam "drive-by"s de mp5 e uzis e outras automaticas. Ou aquele brasileiro que baleou os policias na amadora com uma glock quando ainda nem a policia as tinha e em casa tinha HK21 e outras armas de guerra.
        E as armas roubadas dos comandos? Onde andam elas? USPs e MP5. A esta hora já vão bem longe do país.

        Mas nos estados unidos apertar não vai fazer nada em relação aos criminosos. Porque as armas já lá estão.
        http://www.psp.pt/Legislacao/Lei_5-2006.pdf

        http://www.fptac.pt/Legislacao/LEI__...__27_ABRIL.pdf

        A lei de que te falei é uma alteração feita a Lei n.º 5/2006 de 23 de Fevereiro.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por PMP1337 Ver Post
          Portanto cá em Portugal o controlo de armas funciona.
          Como é que o controlo de armas funciona se eu como cidadão respeitador da lei não posso ter uma pistola em casa para me defender mas posso ser roubado á mão armada? Logo ai se vê que não funciona.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
            Como é que o controlo de armas funciona se eu como cidadão respeitador da lei não posso ter uma pistola em casa para me defender mas posso ser roubado á mão armada? Logo ai se vê que não funciona.

            De forma legal não podes ser roubado à mão armada.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
              De forma legal não podes ser roubado à mão armada.
              Morri

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                Como é que o controlo de armas funciona se eu como cidadão respeitador da lei não posso ter uma pistola em casa para me defender mas posso ser roubado á mão armada? Logo ai se vê que não funciona.
                Queres uma resposta honesta?

                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                De forma legal não podes ser roubado à mão armada.
                Queres uma resposta desonesta?
                Se tens problemas em ser assaltado à mão armada, compra uma arma ilegal tb. Passas a viver em paz de espírito em relação à banditagem e a preocupares-te com a policia ao invés.
                Posse de arma ilegal é 2 anos pena suspensa no mínimo. Se achas que o controlo de armas não funciona, podes desrespeita-lo...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por PMP1337 Ver Post
                  Queres uma resposta honesta?



                  Queres uma resposta desonesta?
                  Se tens problemas em ser assaltado à mão armada, compra uma arma ilegal tb. Passas a viver em paz de espírito em relação à banditagem e a preocupares-te com a policia ao invés.
                  Posse de arma ilegal é 2 anos pena suspensa no mínimo. Se achas que o controlo de armas não funciona, podes desrespeita-lo...

                  Eu gosto de andar dentro da lei...

                  Comentário


                    #69
                    E não é só a questão da posse de arma mas também a da auto defesa que em Portugal é demasiado ridícula.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                      E não é só a questão da posse de arma mas também a da auto defesa que em Portugal é demasiado ridícula.
                      A teoria parece-me bastante ponderada, na prática e decisões judiciais é que, face às circunstâncias, pode dar decisões menos conseguidas ou menos compreensiveis.

                      Parece-me que a principal dificuldade é o entendimento sobre o que é a legitima defesa, no nosso ordenamento jurídico, e aquilo que as pessoas pensam que seja.

                      Comentário


                        #71
                        Mas display, pensa assim tambem. Sabendo disso, há menos probabilidade de os assaltos serem violentos.
                        Os assaltantes se souberem que estas armado e te quiserem roubar dão-te um tiro e roubam-te.
                        A não ser que andes toda a vida a olhar por cima do ombro eles tão sempre mais preparados que tu.

                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                        Eu gosto de andar dentro da lei...
                        Eu sei. Não tava a falar para ti.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por PMP1337 Ver Post
                          Mas display, pensa assim tambem. Sabendo disso, há menos probabilidade de os assaltos serem violentos.
                          Os assaltantes se souberem que estas armado e te quiserem roubar dão-te um tiro e roubam-te.
                          A não ser que andes toda a vida a olhar por cima do ombro eles tão sempre mais preparados que tu.
                          Não concordo. Só quero arma para ter em casa, nem sequer é para andar com ela.
                          Isso é uma teoria de vitima. É permanecer num estado de coisas em que esperamos que não nos assaltem ou que se vierem que sejam bonzinhos. Quando se assalta uma velhota na sua casa e lhe batem quase até morrer, estou me maribando se sabem que tenho arma ou não. Venham, logo se vê.

                          É que nem sequer é para a casa onde moro, que fica num meio urbano. É para onde moram os meus pais, que por ser uma vivenda num meio rural onde os vizinhos são poucos se enquadra numa casa com maior risco de ser assaltada.

                          Comentário


                            #73
                            Alguém viu os 2 ultimos programas do Piers Morgan?

                            O gajo tá numa cruzada. Há 2 dias, em direto, chamou estupido a um convidado que defendia que o melhor era ter os prfos armados nas escolas.
                            Ontem (hj) andou pelo mesmo caminho.

                            Que festa.

                            Por isso que gosto dos states.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                              Alguém viu os 2 ultimos programas do Piers Morgan?

                              O gajo tá numa cruzada. Há 2 dias, em direto, chamou estupido a um convidado que defendia que o melhor era ter os prfos armados nas escolas.
                              Ontem (hj) andou pelo mesmo caminho.

                              Que festa.

                              Por isso que gosto dos states.
                              Esse gajo é tão ridiculo. E não é de agora.

                              Comentário


                                #75
                                Tenho má impressão dele, e mesmo concordando com o gun control e que os "outros" são a puxar pró xoné, ele passa as marcas do que um jornalista deve fazer.

                                Ele convida, faz as perguntas e Qd os gajos vão responder desata a berrar e a insultar.

                                Assim não é jornalismo. É reality TV ao estilo News of the World.

                                MAs é divertido.


                                Já agora, a venda de armas nos states teve o chamado surge! Lindo.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post


                                  Já agora, a venda de armas nos states teve o chamado surge! Lindo.
                                  É sempre assim. Até porque pode ser um grande investimento.

                                  Comentário


                                    #77
                                    as ar15 não automáticas custam 4000, ou seja, dão um ligeiro boost à economia

                                    Comentário


                                      #78
                                      É arma pra mandar 10 balas por segundo.

                                      Faz falta pq os bichos no mato correm mto depressa. É mesmo prá caça.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                        É arma pra mandar 10 balas por segundo.

                                        Faz falta pq os bichos no mato correm mto depressa. É mesmo prá caça.
                                        calma, ela é vendida unicamente como "1 tiro = 1 bala", pode é facilmente ser modificada para full auto

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                          calma, ela é vendida unicamente como "1 tiro = 1 bala", pode é facilmente ser modificada para full auto
                                          exactamente, é semi. Aliás, há muitas armas consideradas de assalto que o são apenas e só por causa de adereços estéticos.

                                          Comentário


                                            #81
                                            estive a ver um bocado do debate na cnn e um dos gajos que defendia a existência de mais armas nos eua disse o seguinte acerca do ban das armas semi automáticas, "se vierem 2 pessoas na minha direcção e eu tiver uma carabina bolt action só consigo matar 1", ora eu pensei logo no seguinte:

                                            - se vier alguém para me matar duvido que me deixe sacar da arma
                                            - mesmo que não venham para me matar, acho que um tiro numa perna me tirava logo a vontade de fazer (mais) movimentos subitos
                                            - uma glock e bastante treino não chega para qualquer pessoa se defender

                                            depois lembrei-me que qualquer pessoa pode ter uma sniper de calibre 50 com um alcance de 2 kilómetros, capaz de atravessar um jipe do exército de uma ponta à outra, neste momento recordei-me da primeira temporada de homeland e do que uma arma destas pode fazer, nomeadamente actos terroristas, posto tudo isto, eu sugeria sinalizar como terrorista/possível terrorista todos os que comprassem armas com certas caracteristicas e fazer com que a comunidade onde estes gajos se inserem soubesse disso, aposto que a compra dessas armas desaparecia por completo

                                            Comentário


                                              #82
                                              O problema, qt a mim, com estas soluções e esses exemplos idiotas ( acho que esse foi o do programa de ontem com uma plateia ) é que então antes de arma eu tb precisava de andar com colete anti balas!!

                                              Esse raciocinio não faz sentido nenhum!

                                              Alias, usando a logica deles, invertida, então.... se para me defender de um gajo armado que vem na minha direção ou vai assaltar a minha casa, carrying, ( vivem num mundo tipo new york 1999 ), eu estou mais seguro tendo arma comigo, a contrario se ele vier sem arma nenhuma eu tb nao preciso de arma.

                                              Logo, qt menos armas, menos probabilidades de alguém assaltar-me com uma arma, sem armas algumas.....



                                              problem solved, segundo os bobs

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                                as ar15 não automáticas custam 4000, ou seja, dão um ligeiro boost à economia
                                                Aqui em PT vendem AK47 por 4000. Por 100 euros podes comprar uma granada

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                                  É arma pra mandar 10 balas por segundo.

                                                  Faz falta pq os bichos no mato correm mto depressa. É mesmo prá caça.
                                                  Sabes que cá em PT muitos caçadores usam caçadeiras semi-automaticas? Mandam 5 tiros em poucos mais de 1 segundo.

                                                  Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                                  calma, ela é vendida unicamente como "1 tiro = 1 bala", pode é facilmente ser modificada para full auto
                                                  Não tb é vendida a automática. As armas automáticas são class3 e nalguns estados é possível serem compradas por civis.

                                                  Originalmente Colocado por Lom Ver Post
                                                  Aqui em PT vendem AK47 por 4000. Por 100 euros podes comprar uma granada
                                                  4000 depois de passarem por não sei quantas mãos.
                                                  Mas é como disse mais atrás. O criminoso comum não vai dar 4000 por uma arma e não vai conhecer as pessoas certas para as comprar a outro preço. São armas que andam por ai mas não são armas que abrem os noticiários deste pais.
                                                  Editado pela última vez por PMP1337; 20 December 2012, 23:53.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Lom Ver Post
                                                    Aqui em PT vendem AK47 por 4000. Por 100 euros podes comprar uma granada
                                                    há formas mais baratas de matar um grande número de pessoas






                                                    Originalmente Colocado por PMP1337 Ver Post
                                                    Não tb é vendida a automática. As armas automáticas são class3 e nalguns estados é possível serem compradas por civis.
                                                    tens razão, esqueci-me que há pessoal com m4's afins em casa

                                                    já agora esclarece-me uma coisa se souberes, quanto poderá custar a modificação de uma ar15 semi para full auto, será o preço da mod mais a arma mais baixo que uma ar15 full auto de origem?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Quem disse que não se podia arranjar armas automáticas nas Américas ?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por PMP1337 Ver Post


                                                        4000 depois de passarem por não sei quantas mãos.
                                                        Mas é como disse mais atrás. O criminoso comum não vai dar 4000 por uma arma e não vai conhecer as pessoas certas para as comprar a outro preço. São armas que andam por ai mas não são armas que abrem os noticiários deste pais.
                                                        Caso o SLRA queira ter um grande poder de fogo em casa, para defender dos bandidos, sempre pode adquirir uma AK47

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Phaster Ver Post

                                                          tens razão, esqueci-me que há pessoal com m4's afins em casa

                                                          já agora esclarece-me uma coisa se souberes, quanto poderá custar a modificação de uma ar15 semi para full auto, será o preço da mod mais a arma mais baixo que uma ar15 full auto de origem?
                                                          As AR-15 são tão populares lá que os aficionados não as compram prontas. Compram as peças dos fabricantes melhores de cada peça e depois montam tudo.
                                                          Para ter full auto tem que se ter o lower reciever de full auto que é class 3.
                                                          Vi uma vez um video de uma loja de armas onde tinham uma parede só para armas da class 3, até tinham uma HK G3(ou era uma HK53, que é uma G3 em 5.56).
                                                          E tenho em conta que uma M5 anda pelos 1000$, 2000$. E naquelas parede o preço mais baixo era tipo 5000$...
                                                          Mas o proprio lower full auto por ser full-auto vai ter de ser mais caro por ser mais raro.
                                                          A nivel da parte mecanica. Um mecânismo de disparar em automatico é muito mais simples que o de disparam em semi. Porque as armas que se carregam automaticamente, que ejectam o involcro e empurram nova munição para a câmara sem acção do operador, da mesma forma que empurram a munição tambem a disparam. Por isso que as armas automaticas aparecem antes das semi automaticas.
                                                          Muito texto, fico aqui a noite toda. Toma aqui um video dos americanos:

                                                          As Tec-9 e as mac-10 ficaram populares pela facilidade de serem modificadas para automatico. Bastava destruir um dos componentes que o "martelo" já não parava enquanto não largasses o gatilho.

                                                          As lojas de lá são um pandemónio. Não há preços de referencia, eles pedem um preço diferente em cada loja. Coisas assim...
                                                          Este conhecimento todo que tenho vem do /k/ quer do 4chan quer do operator chan. E por isso a nivel de ilegalidades nos USA estou completamente fora. Mas, a idea que tenho é que os criminosos lá também gostam de AKs.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            esse truque das tech 9 também eu sei, dava jeito para os drive-bys, pensei é que na ar15 fosse um pouco mais complicado

                                                            também é possível fazer com que uma glock mande rajadas, certo?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Adoro estas coisas nos americanos, agora estão a vender mochilas á prova de bala para os putos. Só falta o capacete.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X