Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Deputados na Suécia, alguém cá no Burgo que aprenda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
    IEFP - NETEMPREGO - Oferta de Emprego

    Está ai as propostas, sendo que 90% é ordenado mínimo.

    Eu pergunto, é justo pagar-se 475€?

    200 renda
    20 água
    45 luz e gás
    150 alimentação
    30 passe

    445€, com estas despesas mínimas, mais valia por uma corda ao pescoço e acabava com o sofrimento.

    Se for um gajo que até come mais, bem está fo di do, ou que seja do Porto ou Lisboa, não pode andar de carro, tomar um café, sair com gajas ou amigos, porque não tem guito, vai lá vai, nem net, nem telemóvel e dentro de 1 mês era despedido, porque estava com alta depressão no hospital, looollll.


    E ainda querem que o trabalhador produza, que é o mesmo que dizer, que colamate as falhas de gestão da empresa e nabice/falta de escrúpulos e inteligência do patrão.

    A par da patronice aguda anda a tachite aguda que infecta a nossa política e administração pública!
    Por estas e outras é que estamos onde estamos...Não é por causa do trabalhador Português, que é tão bom ou melhor que um Alemão ou outro qualquer.

    Cumps!

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por air Ver Post
      E o subsídio de alimentação? Sempre são perto de 100 euros que dá mais uma folga. Como disse, quem ganha o mínimo não pode esperar ter mais do que o mínimo.

      Além que uma pessoa com habilidade, pode tentar um biscate nos tempos livre para ter algo mais.

      Não disse que é fácil, muito menos bom ou confortável, mas é possível.
      Subsídio de alimentação?

      Tens conhecimento que a maior parte das empresas pagam 475€ e nem mais 1€, não hã cá subsídio de alimentação, não querem? Hã quem queira.

      O problema não é quem ganha o mínimo, o problema é que quase todas as empresas pagam o mínimo e pedem experiência de 10 anos, linguas faladas, disponibilidade por turnos e a trabalhar 6 dias por semana, é só procurar e vê-se o panorama triste.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por air Ver Post
        Depende muito do país e cidade. Quanto mais evoluído for o país menos verdade é o que dizes. Ou então estava numa cidade mesmo muito cara! (e estava!)
        Não é linear, meu caro... E se eu te disser que o Brasil não anda muito longe da Noruega nesses termos? Para dar o exemplo de dois países que pesquisei.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
          Às vezes fazemos uma visão muito romantizada daquele país chamado "estrangeiro".
          Por isso é que os Portugueses e agora também os mais qualificados continuam em debandada do país.

          É que os Portugueses são uns românticos incuráveis...

          Cumps!

          Comentário


            #95
            Agora está é bom emigrar para a Suíça, como o euro está em baixo, o ordenado mínimo após conversão dá uns 2500€/mês.

            Inglaterra não faço ideia, após a conversão.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
              Subsídio de alimentação?

              Tens conhecimento que a maior parte das empresas pagam 475€ e nem mais 1€, não hã cá subsídio de alimentação, não querem? Hã quem queira.

              O problema não é quem ganha o mínimo, o problema é que quase todas as empresas pagam o mínimo e pedem experiência de 10 anos, linguas faladas, disponibilidade por turnos e a trabalhar 6 dias por semana, é só procurar e vê-se o panorama triste.
              Acho que o subsídio de alimentação é obrigatório, tal como pagar uma compensação por turnos. Isto é a lei, não conheço nenhuma empresa que fuja a estas 2 questões da lei.

              Qual será a percentagem maior? As que cumprem a lei ou as que não cumprem? Mas se não cumprem a lei, isso é outro problema.

              Claro que não tenho um conhecimento tão global para falar como é no geral...

              Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
              Não é linear, meu caro... E se eu te disser que o Brasil não anda muito longe da Noruega nesses termos? Para dar o exemplo de dois países que pesquisei.
              Acredito no que dizes.. Não há regra fixa! Mas no geral, onde os salário são mais altos, todas as despesas são mais altas também, principalmente habitação e alimentação.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                Agora está é bom emigrar para a Suíça, como o euro está em baixo, o ordenado mínimo após conversão dá uns 2500€/mês.

                Inglaterra não faço ideia, após a conversão.
                Sim, quem ganha em CHF agora está a rir-se à grande... Que pena já lá não estar...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por air Ver Post
                  Acho que o subsídio de alimentação é obrigatório, tal como pagar uma compensação por turnos. Isto é a lei, não conheço nenhuma empresa que fuja a estas 2 questões da lei.

                  Qual será a percentagem maior? As que cumprem a lei ou as que não cumprem? Mas se não cumprem a lei, isso é outro problema.

                  Claro que não tenho um conhecimento tão global para falar como é no geral...
                  Não é obrigatório ser pago em dinheiro. Na escola onde dou aulas, comemos na cantina e não temos escolha. Na fábrica onde a minha mãe trabalha também. Do que conheço são já muito poucas as empresas a pagar o subsídio em dinheiro.

                  No caso da minha escola, é sabido que o almoço fica, por pessoa, em cerca de 1,90€ (é o que a escola paga à empresa). A escola desconta-nos os cerca de 4 ou 5€ que poderíamos receber. É só lucro.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por air Ver Post
                    Acho que o subsídio de alimentação é obrigatório, tal como pagar uma compensação por turnos. Isto é a lei, não conheço nenhuma empresa que fuja a estas 2 questões da lei.

                    Qual será a percentagem maior? As que cumprem a lei ou as que não cumprem? Mas se não cumprem a lei, isso é outro problema.

                    Claro que não tenho um conhecimento tão global para falar como é no geral...



                    Acredito no que dizes.. Não há regra fixa! Mas no geral, onde os salário são mais altos, todas as despesas são mais altas também, principalmente habitação e alimentação.
                    O subsídio de alimentação, segundo me parece, estar relacionado com os acordos sindicalistas.

                    O ano passado fui buscar uma proposta no centro de emprego e o subsídio era de 1€/dia, a mulher que me estava a atender até criou conversa disso, como era possível, blábláblá.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Patricinha Ver Post
                      Não é obrigatório ser pago em dinheiro. Na escola onde dou aulas, comemos na cantina e não temos escolha. Na fábrica onde a minha mãe trabalha também. Do que conheço são já muito poucas as empresas a pagar o subsídio em dinheiro.

                      No caso da minha escola, é sabido que o almoço fica, por pessoa, em cerca de 1,90€ (é o que a escola paga à empresa). A escola desconta-nos os cerca de 4 ou 5€ que poderíamos receber. É só lucro.
                      Hã?

                      Todas as empresas sem cantina pagam o subsídio de alimentação em dinheiro. Empresas nestas condições é o que há mais por esse país.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Patricinha Ver Post
                        Não é obrigatório ser pago em dinheiro. Na escola onde dou aulas, comemos na cantina e não temos escolha. Na fábrica onde a minha mãe trabalha também. Do que conheço são já muito poucas as empresas a pagar o subsídio em dinheiro.

                        No caso da minha escola, é sabido que o almoço fica, por pessoa, em cerca de 1,90€ (é o que a escola paga à empresa). A escola desconta-nos os cerca de 4 ou 5€ que poderíamos receber. É só lucro.
                        Sim, pode haver essa modalidade. Sendo assim uma pessoa não precisa de 150 euros por mês para pequeno-almoço e jantar.

                        Mas ainda assim, quem recebe o subsídio em dinheiro, poucos são os que levam marmita!

                        No meu primeiro emprego davam o equivalente ao preço da cantina, era um pouco mais de 4€. Não sei como a escola paga 1.90€ por uma refeição com sopa, prato e sobremesa (nem que seja fruta).

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por air Ver Post
                          Sim, quem ganha em CHF agora está a rir-se à grande... Que pena já lá não estar...
                          Digo isso, porque hã tempos recorri através de uma agência de trabalho para fora, arranjaram-me emprego (indiferenciado), mas o pagamento era de +-60% do ordenado mínimo, nem aqui, mas em todo o lado se aproveitam, disse-lhes que só ia pelo ordenado mínimo e já nem pedia mais.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                            O subsídio de alimentação, segundo me parece, estar relacionado com os acordos sindicalistas.

                            O ano passado fui buscar uma proposta no centro de emprego e o subsídio era de 1€/dia, a mulher que me estava a atender até criou conversa disso, como era possível, blábláblá.
                            Subsídio de Refeição | Maria do Céu Proiete

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                              Digo isso, porque hã tempos recorri através de uma agência de trabalho para fora, arranjaram-me emprego (indiferenciado), mas o pagamento era de +-60% do ordenado mínimo, nem aqui, mas em todo o lado se aproveitam, disse-lhes que só ia pelo ordenado mínimo e já nem pedia mais.
                              Lá o salário mínimo é se fores suíço ou francês. O tuga vai pelo salário que eles quiserem dar. Ainda há muita exploração!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por air Ver Post
                                Sim, pode haver essa modalidade. Sendo assim uma pessoa não precisa de 150 euros por mês para pequeno-almoço e jantar.
                                Só eu gasto mais de 200€ em alimentação por mês.

                                Basta ver o preço da carne e do peixe e dos cereais (só aqui são quase 50€ já com leite).

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                  Só eu gasto mais de 200€ em alimentação por mês.

                                  Basta ver o preço da carne e do peixe e dos cereais (só aqui são quase 50€ já com leite).
                                  Eu na Suíça não gastava isso e lá a alimentação é mais cara. Além que levava a marmita!

                                  Deves andar a comer demais

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por air Ver Post
                                    Eu na Suíça não gastava isso e lá a alimentação é mais cara. Além que levava a marmita!

                                    Deves andar a comer demais
                                    Também, mas basta gastar 5€ por dia, que ao fim do mês dá logo 150€ e um ou outro almoço/jantar fora?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                      Também, mas basta gastar 5€ por dia, que ao fim do mês dá logo 150€ e um ou outro almoço/jantar fora?
                                      Almoçar e jantar fora para quem ganha o mínimo?!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por air Ver Post
                                        Almoçar e jantar fora para quem ganha o mínimo?!
                                        Lá está.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                          Hã?

                                          Todas as empresas sem cantina pagam o subsídio de alimentação em dinheiro. Empresas nestas condições é o que há mais por esse país.
                                          Por isso eu disse "do que conheço". Não tenho forma de saber qual a modalidade que acontece mais, mas dentro do que conheço, a modalidade de cantina é a mais comum.

                                          Atenção que a minha mãe para ir à cantina ainda tem de pagar, ou seja, o subsídio é dado à empresa mas os trabalhadores ainda têm de pagar 1€ ou 1,5€. Por esse motivo, a minha mãe prefere levar almoço (normalmente o resto do jantar do dia anterior), perdendo assim o direito ao seu subsídio de alimentação.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Patricinha Ver Post
                                            Em Portugal, com o ordenado mínimo, terias de dividir a renda com, pelo menos 4 pessoas. Para teres um nível de vida digno. Atenção que me refiro a Lisboa e Évora, que é a realidade que eu conheço.

                                            A minha irmã, que é estudante, por um quarto em Lisboa (que não é nada de especial) paga 275 euros. Se fosse trabalhadora e ganhasse o ordenado mínimo... já dificilmente pagava o passe e comia durante o mês inteiro.
                                            Experimenta o ordenado currente por estes lados e vai a Londres ver se é só com 4

                                            O que eu vejo são pessoas a ganhar por aqui à volta de £1000 e não têm capacidade de alugar casa. Mesmo vivendo em casa dos pais chegam muitas vezes à última semana do "mês" a zero. Então se tiverem carro para sustentar (diferente de pagar) é mesmo para esquecer.

                                            Eu próprio tenho feito as contas dos gastos básicos (renda, seguros de trabalho, "royalties" para trabalhar, impostos municipais, água, luz, mais impostos, preço dos alimentos) e chego à conclusão que posso ganhar bem, mas tenho um grande buraco a sugá-lo bem

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                              Experimenta o ordenado currente por estes lados e vai a Londres ver se é só com 4

                                              O que eu vejo são pessoas a ganhar por aqui à volta de £1000 e não têm capacidade de alugar casa. Mesmo vivendo em casa dos pais chegam muitas vezes à última semana do "mês" a zero. Então se tiverem carro para sustentar (diferente de pagar) é mesmo para esquecer.

                                              Eu próprio tenho feito as contas dos gastos básicos (renda, seguros de trabalho, "royalties" para trabalhar, impostos municipais, água, luz, mais impostos, preço dos alimentos) e chego à conclusão que posso ganhar bem, mas tenho um grande buraco a sugá-lo bem
                                              Os estudos que têm saído, dizem que o nível de vida é melhor em alguns países do que em Portugal. Nem sempre os estudos reflectem a realidade. Contudo, a reportagem que deu o mote para esta discussão é inequívoca e mostra uma realidade bem diferente da portuguesa.

                                              E muitas pessoas que conheço que vivem lá fora, vivem de facto melhor que a maioria dos portugueses. Podem ser excepções, mas duvido. E por favor não me respondam que se eu quiser posso emigrar que isso já eu sei. A minha questão é fazermos mais e melhor para que o nosso país se aproxime da excelência. E para isso é preciso mudar mentalidades nomeadamente a nível do egoísmo do topo. Da fuçanguice de viver no luxo enquanto outros passam fome.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Patricinha Ver Post
                                                Os estudos que têm saído, dizem que o nível de vida é melhor em alguns países do que em Portugal. Nem sempre os estudos reflectem a realidade. Contudo, a reportagem que deu o mote para esta discussão é inequívoca e mostra uma realidade bem diferente da portuguesa.

                                                E muitas pessoas que conheço que vivem lá fora, vivem de facto melhor que a maioria dos portugueses. Podem ser excepções, mas duvido. E por favor não me respondam que se eu quiser posso emigrar que isso já eu sei. A minha questão é fazermos mais e melhor para que o nosso país se aproxime da excelência. E para isso é preciso mudar mentalidades nomeadamente a nível do egoísmo do topo. Da fuçanguice de viver no luxo enquanto outros passam fome.
                                                É tão mau o que se aproveita de 1 milhão que está ali à mão, como alguém que se aproveita de 10 euros que está ali à mão também. A mudança da mentalidade tem de ser geral, não só de quem está no topo.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                  É tão mau o que se aproveita de 1 milhão que está ali à mão, como alguém que se aproveita de 10 euros que está ali à mão também. A mudança da mentalidade tem de ser geral, não só de quem está no topo.
                                                  Uma coisa normalmente implica a outra. Também te digo que, se os portugueses tivessem confiança na classe política, se vissem bem empregue o dinheiro dos seus impostos PROVAVELMENTE sentiriam menos vontade de ser trafulhas.

                                                  Eu costumo dizer (o que choca as pessoas que o ouvem) que adoro pagar impostos. Que espero pagar muitos impostos toda a minha vida. As pessoas não entendem que todos temos de contribuir para o bolo. Eu quando vejo as parcelas no meu recibo de vencimento (referentes ao que pago ao estado), gosto de pensar que estou a pagar a reforma à minha avó, a comparticipação dos medicamentos ao meu avô ... etc...
                                                  Tento não pensar que estou a pagar a nova frota de x carros que vão ser encomendados (quando os anteriores ainda serviam bem..), etc.

                                                  Se tivéssemos uma saúde, educação e justiça de excelência, muito provavelmente não nos importaríamos de pagar.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Patricinha Ver Post
                                                    Os estudos que têm saído, dizem que o nível de vida é melhor em alguns países do que em Portugal. Nem sempre os estudos reflectem a realidade. Contudo, a reportagem que deu o mote para esta discussão é inequívoca e mostra uma realidade bem diferente da portuguesa.

                                                    E muitas pessoas que conheço que vivem lá fora, vivem de facto melhor que a maioria dos portugueses. Podem ser excepções, mas duvido. E por favor não me respondam que se eu quiser posso emigrar que isso já eu sei. A minha questão é fazermos mais e melhor para que o nosso país se aproxime da excelência. E para isso é preciso mudar mentalidades nomeadamente a nível do egoísmo do topo. Da fuçanguice de viver no luxo enquanto outros passam fome.
                                                    A questão é que eu vejo por aqui o contrário, possivelmente pelas pessoas que conheço e a área onde trabalho.
                                                    Vejo muito dos "problemas" dos portugueses por estes lados. Falta de capacidade financeira, créditos, incapacidade de alugarem ou comprarem casa sozinhos, etc.

                                                    Os emigrantes vejo-os aparentemente bem (financeiramente). Eu vim para aqui pela experiência, possível formação (esta saiu um bocado ao lado) e segurança de ter trabalho de sobra e minimamente bem remunerado. Se estas permissas não encaixassem, não tinha cá ficado tanto tempo...

                                                    Comentário


                                                      Pois é mas os Suecos não têm uma coisa que nos temos. O gene latino que é os responsável pela gritante corrupção nacional. Vejam como estão os restantes países latinos...

                                                      Comentário


                                                        Ó Air, diz-me uma coisa, mas tu achas sinceramente que dá para viver, mesmo que seja com 600 € por mês, de uma forma decente em Portugal???

                                                        Ainda por cima estiveste emigrado num País muito mais evoluido a nivel de protecção social que o nosso e defendes o que defendes...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por chicoslb Ver Post
                                                          Ó Air, diz-me uma coisa, mas tu achas sinceramente que dá para viver, mesmo que seja com 600 € por mês, de uma forma decente em Portugal???

                                                          Ainda por cima estiveste emigrado num País muito mais evoluido a nivel de protecção social que o nosso e defendes o que defendes...
                                                          Eu não estou a defender que se deve viver com 600 euros, longe disso! Eu defendo que é possível. É algo objectivo!

                                                          Eu no país evoluído, e muito mais caro, vivia com 800/900 euros e sem grandes preocupações. Só para a habitação era 400€ mais despesas (75€). Apenas tinha era de ter regras e ser poupado, como sempre fui. Não foi por isso que fui infeliz, nem deixei de fazer nada por falta de dinheiro pois ganhava bem mais do que gastava.

                                                          Se eu sem precisar fazia assim, porque é que quem precisa mesmo não o faz? E eu ganhava metade do que é normal no país, não foi por isso que me andei a queixar. É uma questão de viver com o que se tem e não se ser revoltado com tudo e com todos. Procurar sempre melhorar em vez de apenas exigir.

                                                          Bem, como sempre disse, não é fácil mas é possível.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                            Eu não estou a defender que se deve viver com 600 euros, longe disso! Eu defendo que é possível. É algo objectivo!

                                                            Eu no país evoluído, e muito mais caro, vivia com 800/900 euros e sem grandes preocupações. Só para a habitação era 400€ mais despesas (75€). Apenas tinha era de ter regras e ser poupado, como sempre fui. Não foi por isso que fui infeliz, nem deixei de fazer nada por falta de dinheiro pois ganhava bem mais do que gastava.

                                                            Se eu sem precisar fazia assim, porque é que quem precisa mesmo não o faz? E eu ganhava metade do que é normal no país, não foi por isso que me andei a queixar. É uma questão de viver com o que se tem e não se ser revoltado com tudo e com todos. Procurar sempre melhorar em vez de apenas exigir.

                                                            Bem, como sempre disse, não é fácil mas é possível.


                                                            Mas se quem nos dirigir ajudar e der um bom exemplo é sempre benéfico, ou não concordas?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por chicoslb Ver Post
                                                              Mas se quem nos dirigir ajudar e der um bom exemplo é sempre benéfico, ou não concordas?
                                                              O bom exemplo é honrar o compromisso, serem competentes, honestos e transparentes. Pensarem em Portugal e não nos interesses instalados de meia dúzia e que prejudicam milhões.

                                                              Se eles cumprirem, por favor aumentem-lhes o salário!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X