Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Deputados na Suécia, alguém cá no Burgo que aprenda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por air Ver Post
    O mau em Portugal não é os políticos terem motorista ou receberem ajudas de custo. Se achas que as pessoas que tomam decisões sobre o teu país devem viver numa "república" como ai a dos estudantes de Coimbra é uma opinião tua. Eu acho que uma profissão de prestígio deve ter regalias de prestígio.
    O mau é sustentar 230 burros a pão de ló

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Peste Ver Post
      Curioso como o argumento de nos equipararmos aos melhores e não nivelar por baixo, já não colhe quando se fala de funcionários do estado. Confunde-se aqui dois conceitos, o não abusar das perrogativas da função e ter o essencial para dirigir os destinos de uma nação, afinal a prova de que tem o suficiente para governar é a qualidade de vida que dão aos seus conterrâneos.

      E o da utilização de um lugar de servidor público para, pelo contrario, se servirem. Obviamente que são bem pagos, mas o ponto principal não é eles serem bem pagos, mas o não esbanjarem os impostos, de quem os elege para gerir o país. O que a Patricinha escreveu reflecte bem a diferença de mentalidades que é infelizmente mais parca em civismo por cá. E talvez por isso se desculpabiliza tanto, o indesculpável, comportamento dos políticos nacionais, afinal para encontrar algo errado é preciso saber o que está certo e a diferença entre os dois.

      E é nisso que falhamos maioritariamente.
      Só posso aplaudir esta clareza de pensamento. Houvessem mais portugueses como o peste e eu nunca teria mudado de país e nem precisavam de ser todos os 11 milhões a pensar assim, 6 ou 7 milhões já chegava para melhorar portugal.

      ó í õ á

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por air Ver Post
        Estes tópicos são um pouco populistas... Querem ver que o PM chega ao fim do dia, pega na esfregona e depois no avental? Se é assim ia-me rir! As pessoas têm que perceber que tem de haver diferenciação, se eu tenho alguém a tomar decisões sobre o meu país quero que ele seja bem pago e que faça bem o seu trabalho! Sendo esta parte a mais importante. Aceitaria sem sobra de duvida duplicar o salário dos políticos se isso fosse chamar pessoas mais competentes e honestas!
        ponto1)diferenciação sim! mas nao queres cair no ex. dos estados sul americanos? É para isso que caminhamos?

        ponto2)rendimentos altos para politicos com a competência/honestidade dos de cá, não vale a pena. Salario minimo já chegava!

        ponto3) se o PM ou os deputados tivessem um salario médio em Portugal(800euros) talvez senti-sem na pele os problemas do "português médio" e tratassem de os resolver!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
          O mau é sustentar 230 burros a pão de ló
          Por mim reduzia-se o número para metade e pagava-se o dobro a quem ficasse. Ao mesmo tempo exigia-se rigor, honestidade e responsbilidade (para o bem e para o mal).

          Originalmente Colocado por Hipolito Ver Post
          ponto1)diferenciação sim! mas nao queres cair no ex. dos estados sul americanos? É para isso que caminhamos?

          ponto2)rendimentos altos para politicos com a competência/honestidade dos de cá, não vale a pena. Salario minimo já chegava!

          ponto3) se o PM ou os deputados tivessem um salario médio em Portugal(800euros) talvez senti-sem na pele os problemas do "português médio" e tratassem de os resolver!
          1) Não acho o salário dos políticos desajustados da função, quanto muito acho desajustado dos resultados, mas isso é outra questão

          2) Está respondido no ponto 1.

          3) Também achas que o teu patrão deve ganhar 800€, não?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por chicoslb Ver Post
            Air

            Nos países Nórdicos tens no máximo uma diferença de 4 ou 5 para 1 entre os mais e os menos bem pagos

            Iso é que é justiça e sentido social e não populismo como lhe chamas
            Não vejo justiça nenhuma em um varredor de ruas com a 4ª classe ganhar 500 euros e um CEO de uma multinacional que é responsável por milhares de pessoas receber apenas 4x ou 5x mais que o varredor... Se as pessoas tiverem cargos de elevada responsabilidade e exercerem as suas funções com brio e profissionalismo e desde que o custo-beneficio seja positivo, estas pessoas devem ser muito bem pagas.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Patricinha Ver Post
              Há algum tempo atrás (não sei precisar quanto) li uma reportagem em que, segundo um estudo da OCDE ou algo do género, Portugal era o país da Europa com maior diferença salarial entre o funcionário que ganhava mais e o que ganhava menos NAS EMPRESAS!

              À cabeça, parece-me que estava o grupo Sonae, no qual o salário mais elevado era cerca de 32 vezes maior do que o mais baixo. Contudo, nos países nórdicos a diferença não ultrapassava as 10 vezes.

              Sim, estamos a falar de empresas.

              Os salários devem ser proporcionais à responsabilidade de cada um, plenamente de acordo. Mas a diferença tem de ser bem pesada. Este fosso salarial é típico de países de fraco desenvolvimento (veja-se os ditadores africanos que vivem no luxo enquanto o povo passa fome).
              O grupo Sonae engloba o continente. É normal que a peixeira ou o rapaz da caixa do continente ganhem o salário minimo (são profissões que não exigem quaisquer qualificações). Também acho perfeitamente normal que o Belmiro de Azevedo receba 32 vezes mais que o ordenado minimo, pois o homem é responsável por uma percentagem considerável do PIB nacional. Sinceramente não vejo mal nenhum neste rácio de 32 para 1.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por DarkmaN Ver Post
                O grupo Sonae engloba o continente. É normal que a peixeira ou o rapaz da caixa do continente ganhem o salário minimo (são profissões que não exigem quaisquer qualificações). Também acho perfeitamente normal que o Belmiro de Azevedo receba 32 vezes mais que o ordenado minimo, pois o homem é responsável por uma percentagem considerável do PIB nacional. Sinceramente não vejo mal nenhum neste rácio de 32 para 1.
                Muitas vezes quem menos faz é quem mais exige! Façamos é algo para aumentar os salários mais baixo, seja com aumento da produtividade, inovação, formação, etc.

                Mas para muitos mais vale ganharmos todos mal, do que metade ganhar bem e outra metade ganhar muito bem.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por DarkmaN Ver Post
                  O grupo Sonae engloba o continente. É normal que a peixeira ou o rapaz da caixa do continente ganhem o salário minimo (são profissões que não exigem quaisquer qualificações). Também acho perfeitamente normal que o Belmiro de Azevedo receba 32 vezes mais que o ordenado minimo, pois o homem é responsável por uma percentagem considerável do PIB nacional. Sinceramente não vejo mal nenhum neste rácio de 32 para 1.
                  Não era o Belmiro. E não era todo o grupo Sonae. Era uma das empresas do grupo Sonae (tenho de procurar a reportagem, para não estar aqui a falar de cor)...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por air Ver Post
                    Muitas vezes quem menos faz é quem mais exige! Façamos é algo para aumentar os salários mais baixo, seja com aumento da produtividade, inovação, formação, etc.

                    Mas para muitos mais vale ganharmos todos mal, do que metade ganhar bem e outra metade ganhar muito bem.
                    Entendo o que queres dizer, mas discordo.

                    Os recursos de que a empresa dispõe (ou o Estado...) para pagar a funcionários são finitos. Para os do topo da pirâmide ganharem milhões, os da base têm que receber apenas parcas centenas. É matemática.

                    Para o Mugabe ter os luxos que tem, o povo tem de passar fome. Para o povo deixar de passar fome, o Mugabe tem de ter menos luxos. Não se trata de sermos todos iguais. Trata-se de não sermos tão diferentes assim.

                    Daí que eu não concorde com a mentalidade de "não devemos aspirar a a acabar com os ricos, mas sim acabar com os pobres". Certo, mas a riqueza não é infinita e se está nas mãos de poucos, há muitos que têm de estar na miséria.

                    Eu tenho dificuldades em avaliar isto. Confesso que não me é fácil. Quanto merece ganhar o administrador da EDP (por exemplo...)? 10 mil euros? 100 mil euros? Eu não tenho a mínima dúvida que o cargo deve ser ocupado por alguém bom, mas quanto vale o "ser bom"?

                    O que sei dizer é que acho que termos um Bava e um Mexia a ganhar ordenados dignos de príncipes enquanto a secretária, a telefonista e a senhora da limpeza não conseguem pagar casa e as respectivas contas, colégio dos filhos etc..., é injusto, eu diria ate desumano. Eu sentia vergonha (se estivesse no lugar destes senhores) de ter uma mansão, um barco e 10 carros de luxo e saber que quem me limpava o pó do escritório ficava sem dinheiro após pagar a renda e o passe.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por DarkmaN Ver Post
                      O grupo Sonae engloba o continente. É normal que a peixeira ou o rapaz da caixa do continente ganhem o salário minimo (são profissões que não exigem quaisquer qualificações).
                      Ainda há umas semanas atrás estive em Madrid e num supermercado mercadona junto das caixas tinham um anuncio a pedir funcionários era qualquer coisa assim:

                      Salário de entrada 1.180 ou 1.080 ou 1.280 euros não me recordo ao certo + subsidios e sem necessidade experiencia, bastava a escolaridade obrigatória e com contrato efectivo.

                      É simplesmente o dobro do que pagam aqui em Portugal para as mesmas funções.
                      E não é raro ver aqui alguns licenciados nas caixas...que ao fim do contrato os mandam embora sem dar oportunidade de os formar e fazer carreira no grupo em funções mais adquadas à sua formação, ou seja formar quadros médios que tenham o calo e experiencia de que "vem de baixo".

                      Comentário


                        #41
                        Suba-se o ordenado mínimo para €1000, simples ou talvez não.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Patricinha Ver Post
                          Entendo o que queres dizer, mas discordo.

                          Os recursos de que a empresa dispõe (ou o Estado...) para pagar a funcionários são finitos. Para os do topo da pirâmide ganharem milhões, os da base têm que receber apenas parcas centenas. É matemática.

                          Para o Mugabe ter os luxos que tem, o povo tem de passar fome. Para o povo deixar de passar fome, o Mugabe tem de ter menos luxos. Não se trata de sermos todos iguais. Trata-se de não sermos tão diferentes assim.

                          Daí que eu não concorde com a mentalidade de "não devemos aspirar a a acabar com os ricos, mas sim acabar com os pobres". Certo, mas a riqueza não é infinita e se está nas mãos de poucos, há muitos que têm de estar na miséria.

                          Eu tenho dificuldades em avaliar isto. Confesso que não me é fácil. Quanto merece ganhar o administrador da EDP (por exemplo...)? 10 mil euros? 100 mil euros? Eu não tenho a mínima dúvida que o cargo deve ser ocupado por alguém bom, mas quanto vale o "ser bom"?

                          O que sei dizer é que acho que termos um Bava e um Mexia a ganhar ordenados dignos de príncipes enquanto a secretária, a telefonista e a senhora da limpeza não conseguem pagar casa e as respectivas contas, colégio dos filhos etc..., é injusto, eu diria ate desumano. Eu sentia vergonha (se estivesse no lugar destes senhores) de ter uma mansão, um barco e 10 carros de luxo e saber que quem me limpava o pó do escritório ficava sem dinheiro após pagar a renda e o passe.
                          Falas da empregada da limpeza, que se calhar nem o 9º ano tem. Quem tira um curso superior tem pelo menos (em média) mais 8 anos de formação, 8 anos esses que não ganha um tostão e só tem gastos (já nem falo do esforço que é). Faz as contas a 8 anos de salários mínimos e vê quanto dinheiro é. Faz também as contas a quanto custa um curso universitário e depois vê quanto é que um licenciado tem de ganhar a mais para pagar esse investimento. E estamos num país que a educação é quase de borla!

                          Que haja muitos Bava's e Mexia's no país! São eles que pagam e fazem muitos pagar impostos, que me deu a possibilidade de estudar quase de borla e, quando precisei, de cuidados médicos.

                          Não se começa a casa pelo telhado, os meus pais têm a 4ª classe e estão perto dessa "sra. da limpeza" mas felizmente têm uma mentalidade que não me fizeram chorar pelas coisas, mas sim lutar por elas.

                          Comentário


                            #43
                            Alguns, repito alguns empresários e politicos deviam fazer o que o empresário Italiano Enzo Rossi fez A EXPERIÊNCIA DO EMPRESÁRIO ITALIANO ENZO ROSSI de notar que é uma empresa pequena que factura 1,6 milhões ao ano.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Patricinha Ver Post

                              O que sei dizer é que acho que termos um Bava e um Mexia a ganhar ordenados dignos de príncipes enquanto a secretária, a telefonista e a senhora da limpeza não conseguem pagar casa e as respectivas contas, colégio dos filhos etc..., é injusto, eu diria ate desumano. Eu sentia vergonha (se estivesse no lugar destes senhores) de ter uma mansão, um barco e 10 carros de luxo e saber que quem me limpava o pó do escritório ficava sem dinheiro após pagar a renda e o passe.
                              Pois é uma questão de mentalidades.

                              Eu limpo o meu escritório e faço pequenas manutenções no meu carro, vou ao Lidl e compro nos saldos e ando de bicicleta na cidade.

                              E sendo eu "rico" e fazendo essa vida, não vejo porque os políticos, que são pobres, não o podem fazer e têm as mordomias que todos conhecemos.

                              Somos um país de mentalidade e mundivisão terceiro mundista que por acaso geográfico se encontra numa das pontas da Europa e por isso somos considerados Europeus.

                              Cumps!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por jmf Ver Post
                                Alguns, repito alguns empresários e politicos deviam fazer o que o empresário Italiano Enzo Rossi fez A EXPERIÊNCIA DO EMPRESÁRIO ITALIANO ENZO ROSSI de notar que é uma empresa pequena que factura 1,6 milhões ao ano.
                                Em que empresa o salário do empregado podia dar para o patrão sobreviver? É lógico que o patrão tem um casa melhor (mais manutenção), está habituado a comer melhor, etc. e tal.

                                Quantos empregados pensam em trabalhar melhor para ajudar a empresa?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por air Ver Post
                                  Falas da empregada da limpeza, que se calhar nem o 9º ano tem.
                                  Mesmo que tivesse o 12º ou curso superior ganha o mesmo, pois é paga pela função e não pelas suas habilitações. A questão é que é preciso humanizar as condições e remunerações mais baixas deste país.

                                  É claro que se tem e deve diferenciar em função do posto que ocupa, alias eu até sou apologista da diferienciação mesmo nas mesmas funções quando a produtividade o justifica, o que não acontece nas maioria das empresas e muito menos no estado.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por air Ver Post
                                    Quantos empregados pensam em trabalhar melhor para ajudar a empresa?
                                    Alguns pensam, quando essa empresa lhe dá condições e prespectivas de evolução na carreira.

                                    Eu quando fui trabalhador por conta de outrem sempre trabalhei em prol da empresa e posso dizer com uma produtividade muito supeiror a outros, com zero de beneficios em relação aos outros, o mesmo aumento todos os anos, o mesmo salário todos os meses, a diferença é que recebia mais palmadinhas nas costas e palavras "amigas", isto trabalhando num grande grupo Português uma multinacional. Tanto ganhava o que passa a vida a coçar a micose como o que produz.
                                    Editado pela última vez por jmf; 22 January 2011, 17:28.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por air Ver Post
                                      Falas da empregada da limpeza, que se calhar nem o 9º ano tem. Quem tira um curso superior tem pelo menos (em média) mais 8 anos de formação, 8 anos esses que não ganha um tostão e só tem gastos (já nem falo do esforço que é). Faz as contas a 8 anos de salários mínimos e vê quanto dinheiro é. Faz também as contas a quanto custa um curso universitário e depois vê quanto é que um licenciado tem de ganhar a mais para pagar esse investimento. E estamos num país que a educação é quase de borla!

                                      Que haja muitos Bava's e Mexia's no país! São eles que pagam e fazem muitos pagar impostos, que me deu a possibilidade de estudar quase de borla e, quando precisei, de cuidados médicos.

                                      Não se começa a casa pelo telhado, os meus pais têm a 4ª classe e estão perto dessa "sra. da limpeza" mas felizmente têm uma mentalidade que não me fizeram chorar pelas coisas, mas sim lutar por elas.
                                      Eu não sei se me fiz entender, se calhar não fui clara.

                                      Eu concordo que quem estudou e tem muita responsabilidade deve ganhar bastante MAIS do que quem não o fez. Concordo com tudo o que disseste. Acho é que há um limite para tudo, de contrário concordamos com os tais ditadores africanos.

                                      Não acho que estudar mais 8 anos justifique que alguém não tenha dinheiro para comprar uma casa enquanto outros tenham dinheiro para comprar uma todos os meses.

                                      Ou seja, acho que és um pouco extremista no sentido em que sobrevalorizas o estudo e as capacidades.

                                      Acho que TODA gente que trabalha e desempenha as suas funções de forma adequada e profissional (sejam elas limpar, coordenar, vender...) TEM de ter um nível de vida digno. E com isto eu quero dizer casa, transportes, contas várias e educação dos seus filhos.

                                      Eu acho bem que existam Bavas e Mexias mas não concordo com o que auferem. Merecem muito sim, mas não merecem tudo.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Dos poucos políticos que costumo ver nos transportes públicos a falar com as pessoas no dia a dia só o Louçã.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Patricinha Ver Post
                                          Eu não sei se me fiz entender, se calhar não fui clara.

                                          Eu concordo que quem estudou e tem muita responsabilidade deve ganhar bastante MAIS do que quem não o fez. Concordo com tudo o que disseste. Acho é que há um limite para tudo, de contrário concordamos com os tais ditadores africanos.

                                          Não acho que estudar mais 8 anos justifique que alguém não tenha dinheiro para comprar uma casa enquanto outros tenham dinheiro para comprar uma todos os meses.

                                          Ou seja, acho que és um pouco extremista no sentido em que sobrevalorizas o estudo e as capacidades.

                                          Acho que TODA gente que trabalha e desempenha as suas funções de forma adequada e profissional (sejam elas limpar, coordenar, vender...) TEM de ter um nível de vida digno. E com isto eu quero dizer casa, transportes, contas várias e educação dos seus filhos.
                                          Eu também concordo contigo.. Todos deviam ter um rendimento que lhes possibilitasse viver. Mas antes de tudo, as pessoas deviam aprender a gerir o dinheiro. Ganhem 500 ou ganhem 800 há pessoas que o dinheiro nunca chega. O que mostra isso são os créditos que servem para pagar créditos.

                                          Quem ganha pouco tem de definir prioridades, não pode olhar aos ricos e querer ter os mesmos luxos que eles têm!

                                          O Mexia e companhia ainda trabalham em empresa, produzem algo, etc., por isso nem sei o que dirás de muitos anónimos que apenas fazem trading e o que ganham envergonha os Mexias.

                                          Quantos empregados tem a EDP e quantos ganham esses salários que dizes desumanos?

                                          Comentário


                                            #51
                                            O que mais me revolta é ouvir políticos a queixarem-se que passam fome por deixar de existir cantina.

                                            Comentário


                                              #52
                                              A resposta não é para mim, mas vou dar a minha opinião.

                                              Originalmente Colocado por air Ver Post
                                              Eu também concordo contigo.. Todos deviam ter um rendimento que lhes possibilitasse viver. Mas antes de tudo, as pessoas deviam aprender a gerir o dinheiro. Ganhem 500 ou ganhem 800 há pessoas que o dinheiro nunca chega. O que mostra isso são os créditos que servem para pagar créditos.
                                              Isso é bem verdade, o mesmo se aplica a quem ganha 3.000 ou mais como o caso do Sr. do mercedes da RR.

                                              Mas a questão é dar um pouco mais a quem ganha menos, não tirar a quem ganha milhões.
                                              Ter um trabalho que permita ter uma vida financeira e de lazer minima, como por exemplo: para pagar uma renda de casa (300€) carro (100€) Infatário para 2 filhos (500€) uma alimentação condigna e dispor de tempo para lazer, desporto ou simplesmente para estar com os seus filhos, isto é o minimo que se pode ter para alguma qualidade de vida.

                                              Originalmente Colocado por air Ver Post
                                              Quem ganha pouco tem de definir prioridades, não pode olhar aos ricos e querer ter os mesmos luxos que eles têm!
                                              O pior é quando o dinheiro nem sequer dá para o básico que referi em cima, quanto mais para telemoveis topo de gama e lcds e companhia.

                                              Originalmente Colocado por air Ver Post
                                              O Mexia e companhia ainda trabalham em empresa, produzem algo, etc., por isso nem sei o que dirás de muitos anónimos que apenas fazem trading e o que ganham envergonha os Mexias.
                                              Também é verdade mas ainda há aqueles que nunca fizeram nada, nem sequer trading e que de repente voilá, estão numa direcção de uma empresa a ganhar bons milhares.

                                              Originalmente Colocado por air Ver Post
                                              Quantos empregados tem a EDP e quantos ganham esses salários que dizes desumanos?
                                              Muitos dos ordenados e a maioria da massa salarial vem do tempo em que a EDP era uma empresa estatal, aqueles velhos tempos em que o bom era arranjar uma cunha para entrar, era tacho garantido até à reforma, ADSE e muitas outras regalias. Agora os tempos são outros...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                Por mim reduzia-se o número para metade e pagava-se o dobro a quem ficasse. Ao mesmo tempo exigia-se rigor, honestidade e responsbilidade (para o bem e para o mal).
                                                Pagava-se o dobro mas cortava-se algumas regalias que na pratica são outro ordenado

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por jmf Ver Post
                                                  Alguns pensam, quando essa empresa lhe dá condições e prespectivas de evolução na carreira.

                                                  Eu quando fui trabalhador por conta de outrem sempre trabalhei em prol da empresa e posso dizer com uma produtividade muito supeiror a outros, com zero de beneficios em relação aos outros, o mesmo aumento todos os anos, o mesmo salário todos os meses, a diferença é que recebia mais palmadinhas nas costas e palavras "amigas", isto trabalhando num grande grupo Português uma multinacional. Tanto ganhava o que passa a vida a coçar a micose como o que produz.
                                                  E por isso podes considerar-te sortudo, muitos levam é um chuto no rabo!

                                                  Quando era trabalhador por conta outrém também senti isso e pior, tive patrões mentecaptos e "quadros" pouco mais que analfabetos que se sentiam bem a impôr a sua "superioridade".

                                                  Aqueles que sabiam alguma coisa do negócio eram precisamente os "quadros inferiores" e os trabalhadores mais ou menos indiferenciados que eram os que recebiam menos.

                                                  Cumps!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                    Quantos empregados pensam em trabalhar melhor para ajudar a empresa?
                                                    Também deve ser patrão ou ganhar uns bons milhares como empregado.

                                                    Conheço alguns colegas meus que sacrificam a sua vida pessoal e familiar em prol da empresa a troco de um salário pouco mais que "anedótico" para as suas responsabilidades. Eu nunca o faria, por isso fugi de ser "empregado".

                                                    É claro que também há maus empregados mas creio que o principal problema não são os empregados ou "colaboradores" mas os "patrões" e a gestão, senão vejam o exemplo da VW Palmela e outras empresas portuguesas, produtivas e que pagam bons salários aos seus funcionários.

                                                    Eu já tive que me levantar cedo e deitar tarde a troco de parco salário tentando sempre dar o melhor pela empresa e nem uma "palmadinha nas costas".

                                                    Não é propriamente motivante alguém acordar pelos lados da linha de Sintra ou outra para ir receber pouco mais que €500 ou até menos.
                                                    Pergunto, como pode um trabalhador nessas condições ser produtivo?

                                                    Segundo os especialistas e a moderna teoria de gestão, um trabalhador nunca consegue dar o seu melhor ou ter a sua produtividade máxima enquanto tiver de pensar em dinheiro.

                                                    Por isso há muitos Portugueses a pensarem em vez de trabalharem...

                                                    Cmps!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                      Quantos empregados pensam em trabalhar melhor para ajudar a empresa?
                                                      Esta é simples: os que forem justamente recompensados

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por campos1 Ver Post

                                                        Segundo os especialistas e a moderna teoria de gestão, um trabalhador nunca consegue dar o seu melhor ou ter a sua produtividade máxima enquanto tiver de pensar em dinheiro.

                                                        Por isso há muitos Portugueses a pensarem em vez de trabalharem...

                                                        Cmps!
                                                        Diz-se por aí "If you pay peanuts you get monkeys".

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                          Quantos empregados pensam em trabalhar melhor para ajudar a empresa?
                                                          Em vários anos tive aumento de 15 ou 20 euros .
                                                          A desculpa é sempre a mesma crise.
                                                          Dou horas grátis prejudicando a minha vida familiar , gasto do meu telemóvel e ainda trabalho em casa às minhas custas .
                                                          A pouco tempo fiquei de baixa no seguro devido a um acidente e a paga que tive quando fui trabalhar foi escutar que tive a fazer ronha.
                                                          Não recebi qualquer compensação devido ao seguro me pagar apenas 70% do vencimento.
                                                          Trabalho em uma multinacional que está muito bem mas estabelecem metas de lucros anuais brutais e não atingir aqueles lucros é crise mesmo que esses lucros sejam astronómicos.
                                                          Sim trabalhar melhor para ajudar a empresa compensa
                                                          O que aprendi é que seja boa ou má trabalhadora não existe qualquer consideração.
                                                          Se tiver que levar um chuto no rabo para que eles ganhem mais uns trocos , levo o chuto seja boa ou má.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Patricinha Ver Post
                                                            Diz-se por aí "If you pay peanuts you get monkeys".
                                                            Nem mais!

                                                            Cumps!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                              Eu também concordo contigo.. Todos deviam ter um rendimento que lhes possibilitasse viver. Mas antes de tudo, as pessoas deviam aprender a gerir o dinheiro. Ganhem 500 ou ganhem 800 há pessoas que o dinheiro nunca chega. O que mostra isso são os créditos que servem para pagar créditos.

                                                              Quem ganha pouco tem de definir prioridades, não pode olhar aos ricos e querer ter os mesmos luxos que eles têm!

                                                              O Mexia e companhia ainda trabalham em empresa, produzem algo, etc., por isso nem sei o que dirás de muitos anónimos que apenas fazem trading e o que ganham envergonha os Mexias.

                                                              Quantos empregados tem a EDP e quantos ganham esses salários que dizes desumanos?
                                                              Estou a seguir o tópico e aproveito para comentar uma coisa.

                                                              Quem ganha 500€, como é que pode pagar casa, comida, transportes públicos e outras despesas?

                                                              Como já falaram, como é que alguém consegue viver com 500€, sem esquecer o outro lado da balança que conseguem comprar 1 casa todos os meses, ou um porsche todos os meses.

                                                              Os ordenados mais baixos têm de subir, os mais altos, caso seja monopólios e/ou públicos ou ppp, deveriam ter um tecto máximo, ganhar muito bem, mas com limites.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X