Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quase17 mil licenciados candidatos a fazer os censos!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Killerone Ver Post
    Que temáticas envolveu a primeira parte da formação?
    foi mesmo "matéria", digamos, o que é um alojamento, como classificar os tipos de edifícios, como preencher os questionários etc etc

    Comentário


      Já não vinha aqui há algum tempo.

      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
      No contrato de prestação de serviços para os Censos 2011 não leio nenhuma cláusula sobre cumprimento de horários ou obrigação de disponibilidade, mas este contrato é para os agentes recenseadores. Se calhar, no caso dum vice-coordenador, as coisas serão diferentes, mas o pagamento também deverá acompanhar essa diferença, digo eu.
      Não vê cumprimento de horário mas tem de cumprir com os horários da formação, no máximo poderia lá chegar um pouco depois mas tem sempre de comparecer na formação marcada e não há flexibilidade para quem não pode ir à formação nos dias marcados.
      Já agora, por falar em vice-coordenadores, recebem cerca do DOBRO dos recenseadores, INJUSTAMENTE porque realizam muito menos trabalho, têm muito menos chatices e não têm mais responsabilidade do que um recenseador que anda a palmilhar 300 alojamentos e tem de ficar tudo registado.
      Para quem não sabe ainda, é necessário registar cerca de 300 alojamentos em 1 mês e meio(45 dias) e passar lá pelo menos 2 vez(entrega de documentos e no máximo 3(recolha e reconhecimento do alojamento).
      Agora, não dispõem de 45 dias para fazer esse trabalho porque não vão entregar um inquérito nos últimos dias dado que é necessário dar tempo para as pessoas preencherem.
      Vamos reduzir 10 dias aos 45, ficam com 35. Ou seja, têm 35 dias para registar 300 alojamentos: 300/35 = 8,5/dia
      Ou seja, TODOS os dias, têm de registar 8,5 alojamentos passando lá de 2 a 3 vezes, o que perfaz 17 alojamentos TODOS os dias. Imaginem que 2 dias não podem, em outros 2 dias da semana têm de fazer 34 passagens, 17 alojamentos.
      Se estão a pensar que é só chegar lá e entregar o papel, estão enganados, cada pessoa tem um temperamento diferente, muitas fazem perguntas, perguntam como se preenche, os velhotes ficam mais renitentes...
      E isto para uma pessoa que sai do trabalho às 18h chega a cada às 19h, janta e dá corda aos sapatos até às 21h, 22h...TODOS os dias para receber 700 euros em 2 meses que são pagos em Julho(salvo erro).

      Originalmente Colocado por ESPRIT
      Não são 12h de trabalho, entra-se às 07h e acaba quando acabar para alguns dos elementos da mesa.
      O horário é das 07h até às 19h(hora de fecho das urnas) e depois é preciso contar os votos, portanto ainda são mais de 12h.

      Originalmente Colocado por ESPRIT
      Os menbros da mesa têm ainda direito a na 2ª feira seguinte ausentarem-se do trabalho.
      Não é ausência, é DISPENSA, o que é muito diferente porque ausência não é paga, dispensa para além de ser paga, não desconta na majoração das férias. E como todo o trabalho ao domingo, é pago a 300% OU 200% e 1 dia de férias, só se está a cumprir o CT.

      Originalmente Colocado por ESPRIT
      E têm o dia livre para fazer outras coisas,
      E quem trabalha ?!

      Originalmente Colocado por ESPRIT
      tem autonomia para se organizarem com os horários, e, pelo que percebi, é uma Part-time, daí não fazer sentido a comparação com o salário mínimo que é para um emprego full time, não?
      Errado, se a sra. fosse patroa já ia ao min. do trabalho fazer queixa de si
      Todo e qualquer trabalho é baseado no salário minimo, têm de pagar pelo menos o salário minimo, é lei...
      Se é um trabalho a tempo parcial, o pagamento é de acordo com a proporcionalidade do salário base de 40h semanais e mais uma vez, com o salário minimo como limite inferior.
      No caso dos recibos verdes, é uma prestação de serviço e como tal não é para aqui chamado tempo inteiro ou tempo parcial, assim como salário minimo. A questão é que para o estado fugir ao salário minimo(que já de si é uma miséria),paga a recibos verdes porque não tem de cumprir com nenhumas obrigações.

      Comentário


        forunista, fazes muito bem em explicar tudo direitinho, pois sim aquilo vai ocupar bastante tempo.

        Mas não te esqueças que para muitas pessoas, qualquer dinheiro extra que entre é valioso, e há trabalhos muito mais duros. Este, à partida, será na nossa zona de residência portanto não envolve por exemplo horas de viagem (só para dar um exemplo relativo os formadores, às vezes, mesmo dentro de Lisboa, temos de nos deslocar uma hora para lá e uma hora para cá, só para dar uma hora de formação numa empresa. Gasta-se tempo e é preciso ter passe ou comprar bilhete. Portanto às vezes o que pode parecer melhor pago do que os censos acaba por não o ser)

        Agora, se eu tivesse um emprego full time não me metia nisto, porque realmente vai-se gastar muito tempo a ir e voltar aos sítios, mas para mim calhou mesmo bem, calharam exactamente os dois meses que eu tinha "desafogados" e precisava de mais umas horas (e dinheiro, claro).

        O que notei na formação é que deve haver concelhos lixados, as zonas urbanas com aqueles prédios enormes cheios de famílias em cada alojamento, ou os concelhos com prisões, hospitais, hotéis, nem quero imaginar no Algarve eh eh.

        Comentário


          Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
          Tens aqui um guia prático com informações sobre o subsidio de desemprego parcial (tem vários exemplos práticos): http://195.245.197.202/preview_docum...?r=21518&m=PDF

          Eu acho que não compensa porque tens que iniciar a actividade nas finanças e se for um reinicio vais ter que pagar segurança social como trabalhador independente.

          Relativamente à comunicação podes comunicar esse facto através dos seguintes meios:
          Pelo que vi concordo que no compensa. Só já tenho 1 mês de subsídio de desemprego. Se conseguir emprego logo a seguir ou durante os inquéritos já não retomava o subsídio de desemprego. Como não será fácil, vou optar por suspender e depois se verá. Pelo menos é a forma mais simples

          Comentário


            Originalmente Colocado por 100do Ver Post
            vsfce, não bastava chatear-te no tópico das finanças, e agora aqui também

            Estou desempregado e a receber subsídio de desemprego. Vou fazer os inquéritos. Estive com o delegado regional e ele disse-me que eram eles (junta de freguesia) que passavam o recibo branco. Não sou eu quem tem de o passar? Confesso que ainda não sei sequer o que é o recibo branco.
            No entanto, isto deve ser fácil de resolver.

            Agora as dúvidas a sério:
            - A partir de quando é que iniciamos actividade? Será a partir do momento em que vamos para a formação, uma vez que ela é paga?
            - Aquilo que vou ganhar é muito menos do que estou a receber de subsídio de desemprego. Pelo que li atrás, posso requerer o subsídio parcial. No entanto, o meu subsidio de desemprego termina já durante o mês de Março. Se eu o suspender, no fim dos inquéritos recebo os dias restantes. E se receber o parcial?
            Acho que temos 5 dias para comunicar a "suspensao" do subsidio. Ja sabes se o inicio actividade é na formaçao ou so quando se começar a entregar os inqueritos?

            Comentário


              Respostas do CAFEB para:
              P: Gostaria de saber se posso interromper o Subsidio Subsequente e quando terminar o Censos voltar ao Subsidio. Caso seja possível, que procedimentos terei de efectuar?

              R: No seguimento do seu e-mail, deverá informar a data a partir da qual vai iniciar a actividade para se proceder à suspensão do subsidio. Mais se informa, que poderá reiniciar a regalia quando terminar a actividade até ao máximo de 2 anos .


              Depois surgiu uma informaçao que se fosse passado recibo branco, nao seria preciso suspender nada... questionando o CAFEB acerca disso, a resposta foi:
              Relativamente a essa situação, terá que se informar junto do Centro de Emprego, penso que como é um acto isolado não precise de suspender, de qualquer modo será o Centro de Emprego a informá-lo dessa situação. Caso seja necessário suspender, deverá então informar a CAFEB.

              Pelos vistos, nem as pessoas que lidam com isto todos os dias conseguem dar respostas esclarecedoras...

              Comentário


                Originalmente Colocado por trina Ver Post
                Acho que temos 5 dias para comunicar a "suspensao" do subsidio. Ja sabes se o inicio actividade é na formaçao ou so quando se começar a entregar os inqueritos?
                Sei que se a formação for paga é no logo aí.
                O que ainda não sei é se é paga

                Comentário


                  Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                  Sei que se a formação for paga é no logo aí.
                  O que ainda não sei é se é paga
                  A formação é paga sim.

                  90€ os 2 dias para mais de 15km
                  75€ os 2 dias para menos de 15km

                  Já agora quem já foi a formação levou caderno e assim ou eles lá dão?
                  Temos 1h de almoço certo?

                  Cumps

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por nighthawk Ver Post
                    A formação é paga sim.

                    90€ os 2 dias para mais de 15km
                    75€ os 2 dias para menos de 15km

                    Já agora quem já foi a formação levou caderno e assim ou eles lá dão?
                    Temos 1h de almoço certo?

                    Cumps
                    A minha formação vai dividir-se por 4 dias, 4 horas cada.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Killerone Ver Post
                      A minha formação vai dividir-se por 4 dias, 4 horas cada.
                      Deve ser regime pos-laboral, mas vai dar a mesma

                      Cumps

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por nighthawk Ver Post
                        A formação é paga sim.

                        90€ os 2 dias para mais de 15km
                        75€ os 2 dias para menos de 15km

                        Já agora quem já foi a formação levou caderno e assim ou eles lá dão?
                        Temos 1h de almoço certo?

                        Cumps
                        Na formação que tive e que já acabei, deram uns inquéritos (que serviram para a prova final) e deram um manual do recenseador que tem tudo o que é necessário saber.

                        No meu caso, foram 2 dias completos, com 1h30 para almoço.

                        Um abraço, by Filas

                        Comentário


                          boas pessoal, preciso de ajuda.
                          é o seguinte, estou desempregado, inscritio no centro de emprego a 4 meses e não recebo qualquer tipo de prestação social.
                          a minha duvida é se ao fazer os censos não estando colectado, como funciona a historia do tal recibo branco e se vou perder o estatuto de desempregado?
                          eu pergunto isto porque estou farto de enviar curriculos, e imaginem que alguma empresa me liga para ir trabalhar, por eu estar a fazer os censos ja não consta como desempregado e tenho que comunicar isso a futura entidade patronal? é que a imensas empresas em portugal que só querem pessoal desempregado, e não queria por causa dos censos perder esse triste estatuto.....

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
                            boas pessoal, preciso de ajuda.
                            é o seguinte, estou desempregado, inscritio no centro de emprego a 4 meses e não recebo qualquer tipo de prestação social.
                            a minha duvida é se ao fazer os censos não estando colectado, como funciona a historia do tal recibo branco e se vou perder o estatuto de desempregado?
                            eu pergunto isto porque estou farto de enviar curriculos, e imaginem que alguma empresa me liga para ir trabalhar, por eu estar a fazer os censos ja não consta como desempregado e tenho que comunicar isso a futura entidade patronal? é que a imensas empresas em portugal que só querem pessoal desempregado, e não queria por causa dos censos perder esse triste estatuto.....
                            Olá, o recibo branco é um papel (acto isolado) que vais passar na altura do pagamento...ainda falta muito daqui até lá. Já foste selecionado para os censos?

                            Quando ao desemprego não percebo nada disso, mas não sei,se fosse tu não desperdiçava a oportunidade de começar a trabalhar...ainda por cima se te aparecer algo normalemente consegues conciliar os dois.

                            Vai expor a situação ao centro de emprego ver o que eles dizem...eles têm te arranjado trabalho? suponho que não...ou achas que tens boa hipótese de arranjar algo antes de fim de Abril? que é quando termina o trabalho de recenseador.

                            Já agora, alguém perguntou se podíamos abrir só actividade quando fosse para passar o recibo. Supostamente, não, tem de se trabalhar com actividade aberta, mas quem é que não fez já isso? agora não vou fazer mas já o fiz numa situação em que tinha tão poucas horas que não dava para a SS. Esperei para acumular para um dinheiro e abri.

                            Comentário


                              então hoje alguem foi a formações?
                              hoje foi o meu primeiro dia, é um pouco secante, muita burocracia, mas acho que vai correr bem

                              Comentário


                                eu já fiz todas as sessões, por acaso é mais interessante do que estava à espera.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
                                  então hoje alguem foi a formações?
                                  hoje foi o meu primeiro dia, é um pouco secante, muita burocracia, mas acho que vai correr bem
                                  Eu já fui e correu bem, o pessoal era todo muito simpático, formou-se um bom grupo.

                                  Depois no final fez-se um exame, em que se teve de preencher os questionários.

                                  Um abraço, by Filas

                                  Comentário


                                    eu amanha ainda vou ter aparte final da formação.
                                    para ja é um pouco confuso tanto papel....vamos ver amanha se as coisas ja começam a ficar mais claras

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
                                      eu amanha ainda vou ter aparte final da formação.
                                      para ja é um pouco confuso tanto papel....vamos ver amanha se as coisas ja começam a ficar mais claras
                                      Sim, ao início parece confuso, até por causa dos códigos em que uma pessoa não se pode enganar, mas depois dos preencher os primeiros questionários acredito que se irá tornar mais fácil.

                                      Boa sorte.

                                      Um abraço, by Filas

                                      Comentário


                                        Bom, eu estive hoje na 1ª "aula" de formação. Veremos como vai correr, espero que corra tudo bem.

                                        Comentário


                                          Bem amanha começa a minha formação, das 9:30 às 17:30

                                          Alguém com este horário pode-me dizer a que horas é o intervalo de almoço?

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            o que tá mal é só termos uma semana para fazer a georeferenciação. :<

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Bluebelt Ver Post
                                              o que tá mal é só termos uma semana para fazer a georeferenciação. :<
                                              1 semana? :O

                                              Qual? :S

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por nighthawk Ver Post
                                                Bem amanha começa a minha formação, das 9:30 às 17:30

                                                Alguém com este horário pode-me dizer a que horas é o intervalo de almoço?

                                                Cumps
                                                Quem te der a formação vai dizer (coordenadores).

                                                Comentário


                                                  pois, mas se enviassem a cartografia já esta semana podiámos ir já fazendo...enfim tudo á última hora à tuga

                                                  Comentário


                                                    ta feita a formação e o teste final correu-me bem.
                                                    para quem efectuou a formação, o meu era o de paços de ferreira.lololol
                                                    agora é esperar para saber se fico para titular ou suplente.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por lilalila Ver Post
                                                      pois, mas se enviassem a cartografia já esta semana podiámos ir já fazendo...enfim tudo á última hora à tuga
                                                      Pois mas a georreferenciação convém ir fazendo á medida que se vai distribuindo os inquéritos pelas familias para não haver erros, até porque como deves saber, não vais georreferenciar todos os edificios.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Killerone Ver Post
                                                        Pois mas a georreferenciação convém ir fazendo á medida que se vai distribuindo os inquéritos pelas familias para não haver erros, até porque como deves saber, não vais georreferenciar todos os edificios.
                                                        A georreferenciação começa dia 1 e vai até ao fim da semana, depois começa a distribuição dos inquéritos.

                                                        Para que tudo seja mais fácil deves já ter tudo referenciado, antes da distribuição, de modo a não teres problemas com os códigos e não perderes tempo a preencher o inquérito de edifício com dados que já podem estar preenchidos.

                                                        O objectivo de referenciar também é bater o terreno para saberes onde vais distribuir os inquéritos.
                                                        Editado pela última vez por Bluebelt; 22 February 2011, 20:23.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por lilalila Ver Post
                                                          pois, mas se enviassem a cartografia já esta semana podiámos ir já fazendo...enfim tudo á última hora à tuga
                                                          As coisas estão bem organizadas até, eu tenho cerca de 500 vivendas para referenciar, faz-se num instante. : D

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Bluebelt Ver Post
                                                            As coisas estão bem organizadas até, eu tenho cerca de 500 vivendas para referenciar, faz-se num instante. : D
                                                            Vi bem, 500 ?!
                                                            500 habitações 2 vezes dá 1000, é o teu mínimo porque podes ter de ir lá 3 vezes. Isto tudo pela pela quantia de 300 e tal euros por mês ! O que dá 60 centimos por habitação que passas lá 2x ou 3x, espectáculo ! Como diz os Deolinda, andam a estudar para ser escravos.

                                                            Comentário


                                                              georreferenciação começa dia 1? A minha formaçao vai ser dia 2 e 3 Março.
                                                              ha um teste final? Em que consiste? Para que serve?

                                                              Pensava que quem fosse chamado a formaçao ja era "titular". Mas pelos vistos ainda nao se sabe se é titular ou suplente... O teste serve para isso?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X