Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
    Sim, já vi isso. A fazer o emparelhamento com o meu telemóvel, faz muito rapidamente e funciona como é suposto.

    No tablet, não reconhece.
    Há a possibilidade da versão do Android não ser suportada. Qual a versão e o que diz o manual?


    Edd

    Comentário


      Originalmente Colocado por BrunoV Ver Post


      Acabei por comprar um Intel Core i3-12100F + placa mãe nova pelo orçamento que tinha previsto.

      Os i7-7700k e i7-700 não encontrei nenhum usado a preço razoável, na minha opinião mais que 40€ e 60€ é um abuso.

      O Intel Core i3-12100F consegue ser superior a ambos e “novo é novo”, apenas tem o “senão” que obriga a ter uma GPU dedicada.

      Agradeço a ajuda.


      Captura de ecrã 2022-12-02 224733.jpg

      E então, como se comporta o 12100f com as vm's?

      Comentário


        Originalmente Colocado por Altar Ver Post
        vocês conseguem aceder ao site da Alliance Française ????

        www.alliancefr.pt

        queria ver os cursos e preços e não consigo
        Eu também não, mas parece ser porque o site no seu perfeito funcionamento não dá informação ao inimigo
        Screenshot 2022-12-08 at 19.23.47.png

        Comentário


          Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
          Sim, já vi isso. A fazer o emparelhamento com o meu telemóvel, faz muito rapidamente e funciona como é suposto.

          No tablet, não reconhece.
          Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
          Há a possibilidade da versão do Android não ser suportada. Qual a versão e o que diz o manual?


          Edd
          Esse tablet, GT-P7500 (ainda cá tenho o meu, a funcionar também) trazia o Android 4.0.4, mas é possível instalar-lhe uma versão mais recente!

          Comentário


          • Phillipric
            Phillipric commented
            Editing a comment
            Não sei. Referes-te a mudar o "sistema operativo/Rom"?

          Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
          E então, como se comporta o 12100f com as vm's?
          Resolveu o meu problema e ainda tem folego para mais. É uma boa diferença de desempenho para o i3-7100.
          Mas nem tudo correu bem. A placa mãe do i3 7th tinha 8 portas sata e estavam todas ocupadas, escapou-me esse detalhe e a nova placa mãe apenas tem 4 portas.
          Vou ter que resolver, mas ainda não sei como. Já encontrei uma extensão PCIe com 4 portas sata, mas as portas ficam todas viradas para fora do PC e não dá.

          Comentário


            Originalmente Colocado por BrunoV Ver Post

            Resolveu o meu problema e ainda tem folego para mais. É uma boa diferença de desempenho para o i3-7100.
            Mas nem tudo correu bem. A placa mãe do i3 7th tinha 8 portas sata e estavam todas ocupadas, escapou-me esse detalhe e a nova placa mãe apenas tem 4 portas.
            Vou ter que resolver, mas ainda não sei como. Já encontrei uma extensão PCIe com 4 portas sata, mas as portas ficam todas viradas para fora do PC e não dá.
            Placa controladora PCIe 4 portas SATA 3 6G - CHIPSET Marvell 88SE9215 - High+Low Profile https://amzn.eu/d/3oYFZhE

            De nada. 😉
            Comprei para o meu servidor. Funciona bem.

            Comentário


            • BrunoV
              BrunoV commented
              Editing a comment
              É mesmo isto ... :D

            Bem, é talvez pa janeiro que avance com a compra da grafica.

            Até 300 euros ja se encontra qq coisa de jeito ne?
            Nao é preciso 4K a 120 FPS em jogos tipo GTA com graficos ao maximo.

            Mas se der para a resolução 2560 a 60 FPS já era fixe.

            Vale a pena?

            O CPU é um I5-11600 diria que aguenta o andamento dessas placas.

            Ah, terá de ser NVIDIA.
            Outra marca não será opção.

            Obg.

            Comentário


              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              Bem, é talvez pa janeiro que avance com a compra da grafica.

              Até 300 euros ja se encontra qq coisa de jeito ne?
              Nao é preciso 4K a 120 FPS em jogos tipo GTA com graficos ao maximo.

              Mas se der para a resolução 2560 a 60 FPS já era fixe.

              Vale a pena?

              O CPU é um I5-11600 diria que aguenta o andamento dessas placas.

              Ah, terá de ser NVIDIA.
              Outra marca não será opção.

              Obg.
              O teu problema é ter que ser nvidia, pois a amd é melhor relacão preço-performance em todos os segmentos neste momento, tirando flagship.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                O teu problema é ter que ser nvidia, pois a amd é melhor relacão preço-performance em todos os segmentos neste momento, tirando flagship.
                Já me cansei disso.
                N doutrinem pf.

                Comentário




                  E eu tenho uma nvidia, mas se fosse agora não a comprava.

                  Comentário


                    O que ele disse é verdade.

                    Eu também prefiro Nvidia mas a AMD neste momento é melhor em placas de gama baixa/média.
                    A Nvidia continuar a ter uma ligeira vantagem em relação aos drivers e DLSS/RT mas a AMD tem vindo a melhorar muito nos últimos anos.

                    300€ é pouco para 1440p.
                    Para teres uma experiência decente precisas de uma RX 6700(~410€) ou RTX 3060 Ti(~500€).

                    Aqui dá para ter uma idea da performance geral das gráficas:

                    https://www.tomshardware.com/reviews...rchy,4388.html




                    Comentário


                    • A4B5
                      A4B5 commented
                      Editing a comment
                      > Para teres uma experiência decente precisas de uma RX 6700(~410€) ou RTX 3060 Ti(~500€).

                      Há meses comprou-se uma das segundas, um pouco mais cara - 790€, mas vinha com um computador à volta ...

                    Estão a ver aquela malta que nunca mais compra carros da marca X porque teve problemas com apenas 1 exemplar entre tantas centenas de milhar que existem sem problema ( e nao me refiro a problemas cronicos apenas casos pontuais ).
                    E eu digo que isso n faz sentido.

                    Depois dou por mim a fazer o mesmo quanto às graficas 😑

                    Entao, cansei-me de stresses com drivers e incompatibilidades da velha radeon, já da nvidia foi perfeitamente tranquilo, e como ouvi mts relatos iguais....

                    Bom mas isso nao me afecta, a menos que falemos de metade dos FPS no mesmo preço e condições. Ainda n vi o video, depois vou ver com atenção.

                    Tou é triste pah, pensava que 300 paus ja se fazia 1440p a 60 FPS limpinhos :D

                    Comentário


                      Em 2009 mudei para a ATI e comprei uma HD4850. Os drivers eram um lixo, crashava em quase todos os jogos. Fiz reinstalls e afins e nada resolvia o problema.
                      Passados 2 meses troquei por uma Nvidia e nunca mais tive problemas desse género.

                      Mas hoje em dia já não há essa diferença enorme de estabilidade.
                      A AMD demora mais tempo a corrigir alguns problemas mas no geral não existem problemas graves como antigamente. Agora as chatisses acontecem nas ARC da Intel😅

                      Comentário


                        Malta, comprei o LENOVO - IDEAPAD 3 14ALC6-269 - AMD R5-5500U, 16GB, 512GB SSD, 14,0P FHD, FREE DOS.

                        Acabei de usar o MediaCreation tool para instalar o Windows 10. Tudo normal. Ao ligar o portátil, diz que não tenho rede, acesso à rede e reconhece como adaptador, unicamente um dispositivo bluetooth não reconhecido. Ou seja nem me fala em placa wifi.
                        Dado que não há ligação rede, como é que posso resolver isto? Não tenho como fazer update para os componentes do portátil e não acompanha nenhuns drives.

                        HELP PLEASE!!!!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
                          Em 2009 mudei para a ATI e comprei uma HD4850. Os drivers eram um lixo, crashava em quase todos os jogos. Fiz reinstalls e afins e nada resolvia o problema.
                          Passados 2 meses troquei por uma Nvidia e nunca mais tive problemas desse género.

                          Mas hoje em dia já não há essa diferença enorme de estabilidade.
                          A AMD demora mais tempo a corrigir alguns problemas mas no geral não existem problemas graves como antigamente. Agora as chatisses acontecem nas ARC da Intel😅
                          Mais um aqui "queimado" pela ATI, na altura uma HD4890, sempre a crashar, tive de lhe fazer um underclock para conseguir estabilidade.
                          Foi a segunda ATI que tive e disse que ultima, depois dessa veio uma 1080Ti que nunca me deu problemas, nem com os abusos de overclock.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                            Malta, comprei o LENOVO - IDEAPAD 3 14ALC6-269 - AMD R5-5500U, 16GB, 512GB SSD, 14,0P FHD, FREE DOS.

                            Acabei de usar o MediaCreation tool para instalar o Windows 10. Tudo normal. Ao ligar o portátil, diz que não tenho rede, acesso à rede e reconhece como adaptador, unicamente um dispositivo bluetooth não reconhecido. Ou seja nem me fala em placa wifi.
                            Dado que não há ligação rede, como é que posso resolver isto? Não tenho como fazer update para os componentes do portátil e não acompanha nenhuns drives.

                            HELP PLEASE!!!!
                            Tens possibilidade de sacar os drivers noutro PC?

                            Comentário


                              Sim, penso que já resolvi agora mesmo. Obrigado.

                              Comentário


                                Tenho boa experiência em ambas as marcas.

                                Considero que a AMD é melhor em desempenho e a NVidia em estabilidade.

                                Nunca fui de investir muitos € em CPUs, as que tenho são as básicas que existe no mercado.

                                Apenas tenho um “PC Gaming” lá por casa que é do meu filho mais novo e tem uma velhinha NVidia 8800GT a funcionar com o Windows 10, não lhe dou uma melhor para evitar vícios.

                                Aquilo com overclook puxado ao limite, ainda funciona em alguns jogos com bons gráficos como o GRID2, Driver S Francisco 2011, NFS Most Wanted 2012, GTA5 (com limitações de VRAM), etc… (em qualidade HD e temperaturas médias 85º … ainda dura).

                                Editado pela última vez por BrunoV; 10 December 2022, 10:51.

                                Comentário


                                  Pessoal, é o seguinte. Há 2 anos meti disco SSD e o antigo de 1Tb ficou para backups ou aplicações/jogos esporádicos.

                                  Esse disco de 1Tb está particionado.

                                  Agora pretendo formatar ambos os discos e instalar o Windows 11. Como faço para o disco de 1Tb voltar a ter apenas uma partição?
                                  É pelo Windows ou pela linha de comandos?

                                  Já tenho a boot pen com o iso.

                                  Comentário


                                    Botão direito do rato em cima das partições (F: G: H: ) e "eliminar volume". E depois criar um novo volume/partição.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
                                      Botão direito do rato em cima das partições (F: G: H: ) e "eliminar volume". E depois criar um novo volume/partição.
                                      É assim tão simples? No YouTube só vi a fazerem pela linha de comandos.

                                      E a partição D:? Não me interessa ter uma com 100Mb.

                                      Comentário


                                        essa tem de ficar senão o arranque chapéu.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                          Malta, comprei o LENOVO - IDEAPAD 3 14ALC6-269 - AMD R5-5500U, 16GB, 512GB SSD, 14,0P FHD, FREE DOS.

                                          Acabei de usar o MediaCreation tool para instalar o Windows 10. Tudo normal. Ao ligar o portátil, diz que não tenho rede, acesso à rede e reconhece como adaptador, unicamente um dispositivo bluetooth não reconhecido. Ou seja nem me fala em placa wifi.
                                          Dado que não há ligação rede, como é que posso resolver isto? Não tenho como fazer update para os componentes do portátil e não acompanha nenhuns drives.

                                          HELP PLEASE!!!!
                                          Foste ao site do fabricante ver se havia downloads de drivers, etc.?

                                          Em Agosto tive o mesmo problema com um HP, e fui ver. E descobri que só havia para Windows 11

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                                            essa tem de ficar senão o arranque chapéu.
                                            Ok... Pensava que o arranque era no disco 0 (SSD)

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post

                                              Foste ao site do fabricante ver se havia downloads de drivers, etc.?

                                              Em Agosto tive o mesmo problema com um HP, e fui ver. E descobri que só havia para Windows 11
                                              Yep. Um gajo fica meio parvo e totó. Quando tinha 15 anos fazia isto de olhos fechados :P .

                                              Estava com algum receio quanto à entrega, até porque, tendo em conta as opções equivalentes em termos de preço, pareceu-me uma solução muito boa, mas o feedback da loja era péssimo (confundi com outra e só o li uns bons minutos depois de ter feito a encomenda e nunca mais receber a confirmação).

                                              Chegou, e como veio sem sistema operativo, já não me lembrava como criar a pen boot. Abençoado youtube, lá fiz isso, depois não funciona o wi-fi. Ideia parva: mas não é suposto agora o windows actualizar, fazer update e estas drivers todas atualizarem? Ya Phill, sem wifi, como é que o windows vai atualizar? Deve ser falta da driver. Procura lá isso. Pronto, problema resolvido.
                                              Editado pela última vez por Phillipric; 11 December 2022, 09:27.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
                                                Botão direito do rato em cima das partições (F: G: H: ) e "eliminar volume". E depois criar um novo volume/partição.
                                                Resolvido.

                                                Agora durante a instalação do Windows 11, escolho para instalar no SSD (onde estava actualmente o W10) e aparece esta mensagem:



                                                Quando tento converter para GPT diz que não é convertível...



                                                Edit: "clean" e "convert gpt" e instalação em curso 😎
                                                Editado pela última vez por bscuba; 11 December 2022, 11:11.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
                                                  O que ele disse é verdade.

                                                  Eu também prefiro Nvidia mas a AMD neste momento é melhor em placas de gama baixa/média.
                                                  A Nvidia continuar a ter uma ligeira vantagem em relação aos drivers e DLSS/RT mas a AMD tem vindo a melhorar muito nos últimos anos.

                                                  300€ é pouco para 1440p.
                                                  Para teres uma experiência decente precisas de uma RX 6700(~410€) ou RTX 3060 Ti(~500€).

                                                  Aqui dá para ter uma idea da performance geral das gráficas:

                                                  https://www.tomshardware.com/reviews...rchy,4388.html



                                                  A 5700 XT comprada em 2020 ( nova ) por 420 € continua a ser dos melhores compras que fiz.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                                    Malta, comprei o LENOVO - IDEAPAD 3 14ALC6-269 - AMD R5-5500U, 16GB, 512GB SSD, 14,0P FHD, FREE DOS.

                                                    Acabei de usar o MediaCreation tool para instalar o Windows 10. Tudo normal. Ao ligar o portátil, diz que não tenho rede, acesso à rede e reconhece como adaptador, unicamente um dispositivo bluetooth não reconhecido. Ou seja nem me fala em placa wifi.
                                                    Dado que não há ligação rede, como é que posso resolver isto? Não tenho como fazer update para os componentes do portátil e não acompanha nenhuns drives.

                                                    HELP PLEASE!!!!
                                                    Aconteceu-me o mesmo num HP. Vai ao site da lenovo através de outro pc e faz o download do driver de rede wireless. Mete numa pen e instala no Lenovo.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                                        • Phillipric
                                                          #35264.1

                                                          Phillipric commented
                                                          Hoje, 14:53
                                                          Editing a comment


                                                          Não sei. Referes-te a mudar o "sistema operativo/Rom"?
                                                      • Sim. Andei a fazer umas experiências e o tablet permite (como muitos outros Android) uma custom rom funcional que pode desbloquear algumas issues de ligação. É fácil e pode resolver. Como já não o uso muito, regressei à ROM original (inglesa).

                                                        vê aqui, p.e....:

                                                      Editado pela última vez por PeLeve; 11 December 2022, 19:23.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                                        Sim, penso que já resolvi agora mesmo. Obrigado.
                                                        RJ 45, quando esse tipo de problema surge.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X