Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por neapo Ver Post
    Já por aqui compraram licenças do office ou windows vendidos online em volume? Tipo isto. Vale a pena ou são logo barradas?
    Eu já comprei num site parecido o Office 2021, e até hoje não tenho tido problemas ainda hoje actualizou já o tenho vai fazer 2anos.

    Comentário


      Originalmente Colocado por MafiaBoy Ver Post
      Eu já comprei num site parecido o Office 2021, e até hoje não tenho tido problemas ainda hoje actualizou já o tenho vai fazer 2anos.
      Podes mandar-me o site em que compraste por privado?

      Comentário


        tenho 2 portáteis com exactamente o mesmo problema

        as mesmas teclas desgastadas, o A e o S

        só pode significar que na nossa língua estas duas letras são as mais usadas

        só neste post vejam lá onde aparece o A e o S, em quase todas as palavras

        Comentário


          Originalmente Colocado por Altar Ver Post
          tenho 2 portáteis com exactamente o mesmo problema

          as mesmas teclas desgastadas, o A e o S

          só pode significar que na nossa língua estas duas letras são as mais usadas

          só neste post vejam lá onde aparece o A e o S, em quase todas as palavras
          WASD ?

          Comentário


            Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post

            WASD ?

            nos meus 2 portáteis é só A e S

            o W nem se usa muito na nossa língua

            Comentário


              Originalmente Colocado por Altar Ver Post


              nos meus 2 portáteis é só A e S

              o W nem se usa muito na nossa língua
              Isso é o pessoal da jogatana.

              Comentário


                Boas!

                Tenho um portátil Acer antiguinho que tem sempre funcionado sem grandes problemas. Estes dias, sem nada o fazer prever e sem qualquer mensagem de erro, de repente o monitor ficou preto, mas o portátil continuava ligado, pois eu ouvia a ventoinha a funcionar. Ao desligar no botão, também me apercebi que ainda continuava a funcionar normalmente, pois emitiu o pequeno toque sonoro típico de quando o desligamos pelo processo habitual.

                Depois voltei a ligar e o monitor voltou a funcionar como normalmente, mas após alguns minutos ficou novamente a negro. Mas desta vez apercebi-me muito vagamente que não estava 100% negro, pois conseguiam vislumbrar-se (embora a muito custo) os contornos e imagens da página web que tinha aberta.

                Depois disso já o liguei umas quantas vezes para ver se voltava a funcionar. A verdade é que ele durante o arranque mostra o texto "A Iniciar o Windows" em fundo negro e o respectivo símbolo Windows, mas depois volta a ficar tudo preto e o monitor não acende mais. Mas o computador continua ligado e não apresenta quaisquer erros nesse processo de arranque, que decorre como habitual.

                O que acham que poderá ser?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Boas!

                  Tenho um portátil Acer antiguinho que tem sempre funcionado sem grandes problemas. Estes dias, sem nada o fazer prever e sem qualquer mensagem de erro, de repente o monitor ficou preto, mas o portátil continuava ligado, pois eu ouvia a ventoinha a funcionar. Ao desligar no botão, também me apercebi que ainda continuava a funcionar normalmente, pois emitiu o pequeno toque sonoro típico de quando o desligamos pelo processo habitual.

                  Depois voltei a ligar e o monitor voltou a funcionar como normalmente, mas após alguns minutos ficou novamente a negro. Mas desta vez apercebi-me muito vagamente que não estava 100% negro, pois conseguiam vislumbrar-se (embora a muito custo) os contornos e imagens da página web que tinha aberta.

                  Depois disso já o liguei umas quantas vezes para ver se voltava a funcionar. A verdade é que ele durante o arranque mostra o texto "A Iniciar o Windows" em fundo negro e o respectivo símbolo Windows, mas depois volta a ficar tudo preto e o monitor não acende mais. Mas o computador continua ligado e não apresenta quaisquer erros nesse processo de arranque, que decorre como habitual.

                  O que acham que poderá ser?
                  Iluminação.

                  Não podes usar com um monitor externo?

                  Comentário


                    Sim, mas não dá grande jeito . Só queria saber se é facilment€ reparável.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Sim, mas não dá grande jeito . Só queria saber se é facilment€ reparável.
                      Mete aí a referência do portátil.

                      Se for o arrancador, 10€. Se for o ecrã, depende.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Boas!

                        Tenho um portátil Acer antiguinho que tem sempre funcionado sem grandes problemas. Estes dias, sem nada o fazer prever e sem qualquer mensagem de erro, de repente o monitor ficou preto, mas o portátil continuava ligado, pois eu ouvia a ventoinha a funcionar. Ao desligar no botão, também me apercebi que ainda continuava a funcionar normalmente, pois emitiu o pequeno toque sonoro típico de quando o desligamos pelo processo habitual.

                        Depois voltei a ligar e o monitor voltou a funcionar como normalmente, mas após alguns minutos ficou novamente a negro. Mas desta vez apercebi-me muito vagamente que não estava 100% negro, pois conseguiam vislumbrar-se (embora a muito custo) os contornos e imagens da página web que tinha aberta.

                        Depois disso já o liguei umas quantas vezes para ver se voltava a funcionar. A verdade é que ele durante o arranque mostra o texto "A Iniciar o Windows" em fundo negro e o respectivo símbolo Windows, mas depois volta a ficar tudo preto e o monitor não acende mais. Mas o computador continua ligado e não apresenta quaisquer erros nesse processo de arranque, que decorre como habitual.

                        O que acham que poderá ser?
                        Parece que o seu portátil está a ter problemas com o monitor ou com a placa gráfica. Algumas coisas que pode tentar são:
                        1. Verificar se o cabo de alimentação do monitor está bem conectado ao portátil e ao monitor. Experimente desligar e voltar a ligar o cabo para ter a certeza de que está bem encaixado em ambas as extremidades.
                        2. Verificar se o brilho do monitor está ajustado corretamente. Pode ser que o brilho esteja muito baixo e por isso não consiga ver a imagem. Experimente aumentar o brilho com as teclas de atalho no teclado do portátil.
                        3. Conectar o portátil a um monitor externo para ver se consegue ver a imagem. Se conseguir ver a imagem no monitor externo, então é provável que o problema seja com o monitor interno do portátil.
                        4. Tente reiniciar o portátil em Modo de Segurança. Se conseguir iniciar em Modo de Segurança, isso pode indicar um problema com os drivers de vídeo ou com a placa gráfica. Nesse caso, pode tentar atualizar os drivers de vídeo ou, se o problema persistir, levar o portátil a um técnico especializado para diagnóstico.
                        5. Se nada disso funcionar, pode ser necessário abrir o portátil e verificar se há algum problema com a placa gráfica ou com o cabo que liga o monitor à placa-mãe. No entanto, este é um procedimento avançado e deve ser feito por um técnico qualificado para evitar danos no portátil.



                        Comentário


                          Que spam de respostas GPT dassss

                          Comentário


                            Pontos 1. e 2. estão excluídos.

                            Comentário


                              A marca/modelo é Acer Aspire 5732Z.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Pontos 1. e 2. estão excluídos.
                                Eu tentava ligar a um monitor externo para ver se o problema não estará no monitor ou no cabo que o liga à motherboard do portátil.

                                Se tiveres placa gráfica dedicada, também podes tentar desativa-la e usar a integrada, para despistar um eventual problema na placa gráfica.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                  Que spam de respostas GPT dassss
                                  Por acaso leste o q foi escrito ???

                                  É q são dadas varias opções p despistar o problema e 2 delas o Lino já descartou !!!

                                  Comentário


                                    Isso parece ser problema de backlight do painel lcd.
                                    A reparação vai depender se o backlight é por leds ou por lâmpadas ccfl.
                                    https://mediatronik.net/ccfl-vs-led-qual-a-diferenca/

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                                      Isso parece ser problema de backlight do painel lcd.
                                      A reparação vai depender se o backlight é por leds ou por lâmpadas ccfl.
                                      https://mediatronik.net/ccfl-vs-led-qual-a-diferenca/
                                      É isto. E sem recorrer a IA para responder.

                                      Comentário


                                        Será LED de certeza.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                          Será LED de certeza.
                                          Não obrigatóriamente. Olha aqui este relato para um portátil do mesmo modelo:
                                          https://community.acer.com/en/discus...m-aspire-5732z

                                          Comentário


                                            Deve ser mesmo antigo o portátil.

                                            Comentário


                                              Tem uns 15 anos, mas tem sido um fiel companheiro e tenho lá muita coisa guardada. Continua a dar muito jeito, pelo que ainda não me queria separar dele.

                                              Há dias numa loja de telemóveis que também faz alguns trabalhos de informática, num primeiro possível "diagnóstico" baseado na minha descrição, também me falaram logo na questão do "backlight". Se for o caso, será de fácil resolução?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                Tem uns 15 anos, mas tem sido um fiel companheiro e tenho lá muita coisa guardada. Continua a dar muito jeito, pelo que ainda não me queria separar dele.

                                                Há dias numa loja de telemóveis que também faz alguns trabalhos de informática, num primeiro possível "diagnóstico" baseado na minha descrição, também me falaram logo na questão do "backlight". Se for o caso, será de fácil resolução?
                                                6 parafusos e uma ficha. 10 mins se tanto...


                                                ~10€

                                                Caso seja o ecrã, ~45€

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                  É isto. E sem recorrer a IA para responder.
                                                  Falei de ti ao gpt :

                                                  O meu colega eblase é um critico à utilização da IA. Tenta persuadi-lo a modernizar-se



                                                  Compreendo que o seu colega possa ter preocupações em relação à utilização da IA, pois é normal existirem questões éticas e de privacidade envolvidas. No entanto, a IA é uma tecnologia em constante evolução que pode trazer muitos benefícios para empresas e indivíduos, desde a automação de tarefas rotineiras até a solução de problemas complexos.
                                                  Algumas das vantagens da utilização da IA incluem:
                                                  • Aumento da eficiência e produtividade: A IA pode ajudar a automatizar tarefas repetitivas e a tomar decisões mais rápidas e precisas, o que pode aumentar a eficiência e produtividade das empresas.
                                                  • Melhoria da tomada de decisões: Com a ajuda da IA, é possível analisar grandes quantidades de dados e identificar padrões e insights que seriam impossíveis de detetar manualmente. Isso pode ajudar a tomar decisões mais informadas e precisas.
                                                  • Redução de custos: Ao automatizar tarefas rotineiras e eliminar erros humanos, a IA pode ajudar a reduzir custos para as empresas.
                                                  • Personalização de experiências: A IA pode ajudar a personalizar experiências de clientes e usuários, adaptando-se às suas necessidades e preferências.
                                                  Sugiro que converse com o seu colega e o incentive a pesquisar mais sobre a IA e suas aplicações. Talvez mostrar-lhe exemplos de empresas e organizações que estão a utilizar com sucesso a IA possa ajudá-lo a entender melhor as vantagens desta tecnologia. Além disso, é importante lembrar que a IA deve ser usada de forma responsável e ética, sempre considerando questões de privacidade e segurança dos dados.



                                                  Comentário


                                                    Brutal esta resposta. Parece redigido por um psicólogo, mais uma profissão a extinguir-se pelos vistos.

                                                    Comentário


                                                      Pergunta se pode ajudar o colega Lino sem recorrer a textos mas com acções.

                                                      Comentário


                                                        Lol, laptops e 10 min + 6 parafusos, eblase isso é tão assim como eu dizer que em 10 min mudo o óleo ao carro nem que lixe a tampa do carter.
                                                        Pah, é preciso algum cuidado.
                                                        Os 20 paus de reparação em casa podem-se transformar facilmente em 120 se quinar alguma coisa.
                                                        E há laptops armadilhados.
                                                        Ir sempre com o máx de cuidado é o que posso dizer.
                                                        Quem como eu já reparou dezenas ou centenas deles sabe o que digo.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Lol, laptops e 10 min + 6 parafusos, eblase isso é tão assim como eu dizer que em 10 min mudo o óleo ao carro nem que lixe a tampa do carter.
                                                          Pah, é preciso algum cuidado.
                                                          Os 20 paus de reparação em casa podem-se transformar facilmente em 120 se quinar alguma coisa.
                                                          E há laptops armadilhados.
                                                          Ir sempre com o máx de cuidado é o que posso dizer.
                                                          Quem como eu já reparou dezenas ou centenas deles sabe o que digo.
                                                          Depois do diagnóstico, não tiras a moldura do LCD e substituis a peça em questão em minutos? Ainda por cima num portátil datado sem molduras finas.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                            Depois do diagnóstico, não tiras a moldura do LCD e substituis a peça em questão em minutos? Ainda por cima num portátil datado sem molduras finas.
                                                            Vai depender....
                                                            Outra coisa tambem são as surpresas que portáteis datados nos deixam.

                                                            Roscas de parafusos moidas, cabos em mau estado que ao minimo toque partem por dentro, plásticos prestes a partir, etc.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                              Pergunta se pode ajudar o colega Lino sem recorrer a textos mas com acções.
                                                              Ações já foram dadas uns topicos acima pelo gpt.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X