Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    https://www.worten.pt/produtos/porta...aphics-7599696

    Boa escolha?

    Comentário


      Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

      chromebook com 4G de ram
      abre o gmail e mais 3 separadores browser e aquilo já não anda mais ...
      Não sei, não conheço o sistema operativo nem a sua utilização de recursos.
      Apenas estava a apontar a possível diferença de utilização.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
        alguém pode opinar?

        Comentário


          Originalmente Colocado por Avant Ver Post

          Podes sempre dizer que vale quanto custa...
          Pois, lá isso !!

          Comentário


            Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post

            alguém pode opinar?
            por 1299€ EU nao comprava uma portátil Asus desse
            mas tambem depende do uso pretendido

            pois é 14", mas com W11home
            grafica onboard com ecrã 2,8K OLED
            ryzen 7 do ano passado
            ...
            Editado pela última vez por Ccorreia; 09 May 2023, 13:32.

            Comentário


              Só ecran ser OLED ja deixa a pensar, cores brutais e pretos mesmo pretos.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

                [...] mas com W11home [...]
                Para um utilizador doméstico é quase sempre um não assunto.
                Há duas diferenças entre este e o Pro e arrisco dizer que mais de 90% não utiliza uma (remote desktop) e perto de 100% não utiliza a outra (domínio).

                Comentário


                • eu
                  eu commented
                  Editing a comment
                  Sem dúvida.

                  E se precisar de remote desktop, o que não falta por aí é software third party para fazer isso.

                Originalmente Colocado por ambmorais Ver Post

                Para um utilizador doméstico é quase sempre um não assunto.
                Há duas diferenças entre este e o Pro e arrisco dizer que mais de 90% não utiliza uma (remote desktop) e perto de 100% não utiliza a outra (domínio).
                diria que um utilizador domestico não compra 1 portátil 14" , ecrã OLED, grafica onboard por 1300€
                não vejo muito aproveitamento desta configuração ....

                Comentário


                  O uso que lhe vai ser dado desconheço, apenas alertei porque pode haver tendência a procurar uma versão Pro pensando que se vai tirar daí algum partido, quando grande parte das vezes isso não se verifica.

                  Comentário


                    Esse Asus ontem estava a 899€.

                    Comprei a esse preço

                    Comentário


                      A finalidade era basicamente um pc para trabalhos universitários soft, feeling premium, bem construído porque vai andar sempre de um lado para o outro e que seja rápido num uso normal.

                      Não vai correr jogos mais pesados do que o Eurotruck simulator.

                      Comentário


                        se calhar com chassis em metal é mais fixe.

                        Asus por ex tao premium tanta m*rda e por ex vários X550 que aqui tivemos que se começaram a desfazer.....

                        Ou seja se for de plastico, mais vale ter feedback sobre a durabilidade, sobretudo se é pa andar de 1 lado po outro.

                        E pf, se n sabem abrir laptop e limpar poeira ( alguns são tricky de abrir sem estragar ) então peçam a quem sabe, para que no máx de 6 em 6 meses limpem componentes e ventoinha para nao estar sempre em temperaturas mais altas, poupando assim a durabilidade dos plasticos.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                          Esse Asus ontem estava a 899€.

                          Comprei a esse preço
                          Por esse preço parece-me uma excelente aposta!

                          Comentário


                            Boas. Sugestão para teclado e ratos decentes para uso em escritório (podem ser comprados em pack ou separados), wireless, máximo €100 (ambos)? Obrigado

                            Comentário


                              100 euros o conjunto ou 100 cada? n percebi

                              Comentário


                              • lmrsa
                                lmrsa commented
                                Editing a comment
                                €100 para as 2 coisas

                              Originalmente Colocado por lmrsa Ver Post
                              Boas. Sugestão para teclado e ratos decentes para uso em escritório (podem ser comprados em pack ou separados), wireless, máximo €100 (ambos)? Obrigado
                              Andava a pensar no mesmo, tenho este Logitech MK295 na lista: https://www.kuantokusta.pt/p/199486/...wireless-combo

                              Mas também estou interessado em opiniões, tenho ratos mas não teclados Logitech.

                              Comentário


                                Faz tempo que o kuantokusta não abre por aqui... Acho que já vi tudo (VPN, configurações do Norton...) e nada...

                                image.png

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

                                  MUITO, muito fraco
                                  mais 80/100€ dá para comprar 1 portatil 20X melhor
                                  Como por exemplo?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                    Faz tempo que o kuantokusta não abre por aqui... Acho que já vi tudo (VPN, configurações do Norton...) e nada...

                                    image.png
                                    https://www.kuantokusta.pt/search?q=...0CB314-1H-C3AN

                                    Comentário


                                      Obrigado, mas não resultou. Há qualquer definição do Norton que me está a "licsar" isto...

                                      image.png

                                      Comentário


                                        Porque é que as pessoas usam esses vírus chamados Norton, McAfees e similares, é que é uma coisa que não consigo perceber...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post

                                          Andava a pensar no mesmo, tenho este Logitech MK295 na lista: https://www.kuantokusta.pt/p/199486/...wireless-combo

                                          Mas também estou interessado em opiniões, tenho ratos mas não teclados Logitech.
                                          Tenho um conjunto desses em casa, teclado e rato.
                                          são produtos simples e leves, gosto da ergonomia, e só acho que lhe falta ser retro iluminado, mas pelo preço não se pode pedir muito xD tenho ideia que o meu foi mais barato...mas já tenho à mais de um ano.
                                          O rato acho-o pequeno, uso para levar para fora.

                                          O rato que utilizo é um MX518, que gosto bastante.

                                          Comentário


                                          Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                          Porque é que as pessoas usam esses vírus chamados Norton, McAfees e similares, é que é uma coisa que não consigo perceber...
                                          Talvez seja por ignorância (e assumo a minha) de soluções que providenciem melhores defesas relativamente a cada vez mais piratas que andam no espaço web...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post

                                            Obrigado, mas não resultou. Há qualquer definição do Norton que me está a "licsar" isto...

                                            image.png
                                            É estranho. Mas experimenta meter o DNS do Google e verefica se ja abre o site.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por lmrsa Ver Post
                                              Boas. Sugestão para teclado e ratos decentes para uso em escritório (podem ser comprados em pack ou separados), wireless, máximo €100 (ambos)? Obrigado
                                              Se for até 100 euros cada, eu uso um teclado Logitech MX Keys (que agora se deve arranjar por 80 euros, por aí) e um MX Master 2, que acho melhor que o 3.

                                              Em termos de teclado, acho que é o melhor que já usei, e já me passaram dezenas deles pelas mãos. Liga-se a 3 dispositivos, é retroiluminado e para mim as teclas têm o tamanho e resistência perfeitos.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                                Acho caro. Não sou particularmente fã de Asus, mas acho demasiado para as specs (que até são boas, esses Ryzen 7 de 5a geração continuam a ser excelentes processadores, os 16GB de RAM são ideais e 1TB de disco também é bom).
                                                Acho que arranjas similar mais barato, ali pelos LG Gram e afins.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post

                                                  Talvez seja por ignorância (e assumo a minha) de soluções que providenciem melhores defesas relativamente a cada vez mais piratas que andam no espaço web...
                                                  Os problemas são arranjados pelos piratas em casa, não no espaço web...

                                                  Desinstala mas é isso tudo, usa o Defender do Windows que faz o mesmo ou mais e normalmente não dá desses problemas e mantém o SO atualizado, não é preciso mais.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Avant Ver Post

                                                    Os problemas são arranjados pelos piratas em casa, não no espaço web...

                                                    Desinstala mas é isso tudo, usa o Defender do Windows que faz o mesmo ou mais e normalmente não dá desses problemas e mantém o SO atualizado, não é preciso mais.
                                                    É um pouco por aqui.

                                                    Sw de antivirus pagos, sim, mas só se se fizer questão de usar as funcionalidades extra.

                                                    Depois é ter backups.
                                                    backups dos backups.

                                                    E só fazer logins em sites , a partir de máquinas sempre actualizadas.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                      Se for até 100 euros cada, eu uso um teclado Logitech MX Keys (que agora se deve arranjar por 80 euros, por aí) e um MX Master 2, que acho melhor que o 3.

                                                      Em termos de teclado, acho que é o melhor que já usei, e já me passaram dezenas deles pelas mãos. Liga-se a 3 dispositivos, é retroiluminado e para mim as teclas têm o tamanho e resistência perfeitos.
                                                      Tambem uso esse do trabalho, o MX keys, e a bateria dura mt e é retroiluminado que até dá jeito, mas o ponto forte creio que é mesmo a resistência geral. E a disposição como dizes, e bem.

                                                      No entanto, dizer que vale 100 euros, por mim, só se for pela bateria e resistência.

                                                      Porque bluetooth para 3 dispositivos tb o meu Rapoo de 35 euros faz ( mas muitos deste preço são somente wifi 2.4ghz, bem sei )

                                                      Rato uso o MX3 ( e não o MX3s ) e tambem acho bom, mas , novamente, 100 euros por isto? mas pronto n fui eu que seleccionei e paguei....

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                        Porque é que as pessoas usam esses vírus chamados Norton, McAfees e similares, é que é uma coisa que não consigo perceber...
                                                        Referes users domésticos? Se sim, percebo.

                                                        Para ambiente empresarial a coisa é mais complexa.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X