Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reportagem quase "ofensiva" sobre a crise....

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
    Por acaso, nos acessos a Lisboa não andará muito longe da realidade e isto tanto se aplica a quem sai de Lisboa como a quem entra. Quem vai sozinho pode é ter saído assim de casa ou entretanto ter já deixado alguém pelo caminho, os filhos na escola, ou o pirralho no infantário, etc. Mas que a maior parte dos carros que circulam, circula apenas com uma pessoa, é inegável.
    Sim, dentro da cidade vê-se maioritariamente pessoas sozinhas dentro do carro. Estava a falar no caso concreto do IC19 de manhã, mas se calhar até estou enganada.

    Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
    não me caiam já em cima, mas eu ir levar um filho meu de carro a uma escola na área de residência? *******, ia a pé e mais nada
    Oh homem, mas de manhã não há tempo para isso, os putos vão a comer a bucha dentro do carro, as mães com os olhos postos no trânsito e no relógio. Quantas vezes antes da minha filha entrar na sala de aula saquei da escova do cabelo de dentro da mala e lhe pentei os cabelos desgrenhados que em casa não tinha havido tempo ou escapou, no meu da preocupação de almoços, lanches, sacos da ginástica, dos lençois para a sesta...

    Comentário


      Uma coisa reconheço à tvi nesta reportagem, a capacidade de mostrar pessoas que estão a sofrer verdadeiramente com esta crise (os outro dois casos, para além desta senhora). Existem pelo País situações verdadeiramente dramáticas, que me deixam arrepiado! Ouço essas histórias todos os dias e o que essas pessoas menos devem querer ver e ouvir, são os exemplos de "crise" da tvi, como o da senhora que gasta mais de 1000eur em colégios particulares. Mas o mal é geral. Já vi outras reportagens na Sic e na Rtp que são um verdadeiro insulto a quem verdadeiramente passa necessidades.

      Temos que respeitar os milhares que vivem cada vez pior em Portugal. Esses em primeiro lugar.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Danone Ver Post
        Oh homem, mas de manhã não há tempo para isso, os putos vão a comer a bucha dentro do carro, as mães com os olhos postos no trânsito e no relógio. Quantas vezes antes da minha filha entrar na sala de aula saquei da escova do cabelo de dentro da mala e lhe pentei os cabelos desgrenhados que em casa não tinha havido tempo ou escapou, no meu da preocupação de almoços, lanches, sacos da ginástica, dos lençois para a sesta...
        Eles não sabem o que dizem.

        Deixa-os tê-los.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
          Eles não sabem o que dizem.

          Deixa-os tê-los.
          Eheheh, mesmo!

          Comentário


            Originalmente Colocado por Danone Ver Post
            Então amanhã vai olhando para dentro dos carros, repara quantos têm crianças lá dentro ou vai mais que uma pessoa.
            Como deves imaginar seria muito complicado essas pessoas que vão com bébés e crianças dentro do carro irem de transportes públicos, por uma questão de logistica e por uma questão de segurança, pois não me parece nada seguro uma criança ou bébé andar de autocarro ou por exemplo de comboio na hora de ponta cheio de gente conspurcada de milhentos virus. Depois, se vai mais de uma ou duas pessoas dentro do carro se calhar compensa mais do que comprarem dois ou três passes sociais, portanto, como vês 90% está longe de ser um numero fiável.
            É engraçado que nos países dito desenvolvidos toda a gente anda de transportes públicos e de bicicleta.
            Aqui é tudo rico, é tudo de carro.
            É como diz os outro, os portugueses são uns tesos vaidosos.
            Cumprimentos.

            Comentário


              Eu conheço um casal que tem 3 filhos. O mais velho foi para uma escola pública e os país deixaram-no relacionar-se com miúdos de classes sociais baixas, mesmo porque lhes parecia errado proibir o miúdo de se dar com miúdos por estes virem de outros meios menos favorecidos.

              Com o tempo começaram-se a aperceber duma série de hábitos que o miúdo tinha ganho e a coisa chegou ao cúmulo do filho deles já roubar coisas aos amigos do casal que iam lá a casa, como telemóveis, etc. A partir daí foi uma carga de trabalhos e o miúdo nunca mais se endireitou. A relação deles deteriorou-se imenso devido aos problemas que daí advieram e sinceramente duvido que o rapaz tenha grande futuro.

              O segundo e a terceira filha estão em colégios privados, são completamente diferentes, mesmo tendo a influência negativa do mais velho em casa.
              Cresci num bairro muito difícil.
              Muitos dos meus amigos fizeram asneiras e ainda hoje pagam por isso.
              Eu andava com eles mas não me deixei influenciar por ninguém nem alinhei nas asneiras...eu fiz as minhas escolhas, eles fizeram as deles.
              O que dizes é apenas um exemplo "random"....não é regra em lado nenhum.

              Comentário


                Originalmente Colocado por apocalypto84 Ver Post
                Uma coisa reconheço à tvi nesta reportagem, a capacidade de mostrar pessoas que estão a sofrer verdadeiramente com esta crise (os outro dois casos, para além desta senhora). Existem pelo País situações verdadeiramente dramáticas, que me deixam arrepiado! Ouço essas histórias todos os dias e o que essas pessoas menos devem querer ver e ouvir, são os exemplos de "crise" da tvi, como o da senhora que gasta mais de 1000eur em colégios particulares. Mas o mal é geral. Já vi outras reportagens na Sic e na Rtp que são um verdadeiro insulto a quem verdadeiramente passa necessidades.

                Temos que respeitar os milhares que vivem cada vez pior em Portugal. Esses em primeiro lugar.
                Não ficas certamente mais arrepiado do que fiquei eu hoje quando vi uma senhora africana no meio da rua, com um saco e uma palete de leite numa mão e um telemóvel no ouvido, até que parou completamente histérica e a chorar aos saltos a dizer para quem estava do outro lado (provavelmente algum credor) que não tem dinheiro, que não tem ninguém, que não pode pagar, etc, etc...

                Mas acho que isso não invalida que se consiga analisar o objectivo das coisas, neste caso uma reportagem, e compreender o que se pretende mostrar, concorde-se ou não.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Casio Ver Post
                  É engraçado que nos países dito desenvolvidos toda a gente anda de transportes públicos e de bicicleta.
                  Aqui é tudo rico, é tudo de carro.
                  É como diz os outro, os portugueses são uns tesos vaidosos.
                  Cumprimentos.
                  Não conheço a realidade de outros paises, sei que para mim, actualmente ia ser muitissimo complicado deslocar-me de transportes públicos. Fi-lo em toda a minha juventude para me deslocar para o liceu e já depois de ter carta, cheguei a ir trabalhar durante muito tempo de TP comboio e metro, na altura até me sabia bem, aproveitava para pôr a leitura em dia, agora, actualmente com duas crianças... Vá de retro, satanás!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                    Não conheço a realidade de outros paises, sei que para mim, actualmente ia ser muitissimo complicado deslocar-me de transportes públicos. Fi-lo em toda a minha juventude para me deslocar para o liceu e já depois de ter carta, cheguei a ir trabalhar durante muito tempo de TP comboio e metro, na altura até me sabia bem, aproveitava para pôr a leitura em dia, agora, actualmente com duas crianças... Vá de retro, satanás!
                    Boas, aconselho-te a dares um saltinho à Holanda, onde é frio e neve e chuva e andam de bicicleta.
                    Suíça ou Alemanha, idem.
                    Aqui de bicicleta? Só se for à beira mar ao Domingo.
                    É óbvio que, especialmente nas grandes cidades, 90% das pessoas (concordo com o user que disse isto), poderiam ir de transportes públicos.
                    Olha, um amigo meu alemão fica parvo com o que encontra aqui. Diz que é tudo de carro, ele anda sempre de bicicleta. As pessoas cá não respeitam os ciclistas, querem saber das bicicletas? Já foi atropelado 4 vezes num espaço de um ano, e na Alemanha nunca foi atropelado uma vez!
                    Era cobrar para a entrada do Porto e Lisboa, foi uma medida que deu resultados excelentes (nomeadamente em Londres).
                    Cumprimentos.
                    Era cobrar uma fortuna para entrar nas grandes cidades

                    Comentário


                      então e o que fazer às pessoas que moram em lisboa e andam de carro?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Casio Ver Post
                        Boas, aconselho-te a dares um saltinho à Holanda, onde é frio e neve e chuva e andam de bicicleta.

                        Cumprimentos.
                        Era cobrar uma fortuna para entrar nas grandes cidades
                        Sim, sim.....aliás, Amsterdão e Lisboa/Porto são quase iguais.....sítios com poucas subidas, e tal.....

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                          Sim, sim.....aliás, Amsterdão e Lisboa/Porto são quase iguais.....sítios com poucas subidas, e tal.....
                          Qual quê, isto parece um campo de futebol, tal como a Holanda...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                            Sim, sim.....aliás, Amsterdão e Lisboa/Porto são quase iguais.....sítios com poucas subidas, e tal.....
                            Pois, há sempre desculpa.
                            Temos um clima espectacular comparado com eles (lá neva e as temperaturas negativas são o prato do dia), temos uma rede de transportes públicos na grandes cidades bastante boa, e mesmo assim? Todos andam de carro.
                            Se os "estranjas" conseguem fazer o seu dia a dia de bicicleta no Porto, e ganham aí umas 10 vezes mais, nós também conseguimos não achas?
                            Cumprimentos.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Casio Ver Post
                              Pois, há sempre desculpa.
                              Temos um clima espectacular comparado com eles (lá neva e as temperaturas negativas são o prato do dia), temos uma rede de transportes públicos na grandes cidades bastante boa, e mesmo assim? Todos andam de carro.
                              Se os "estranjas" conseguem fazer o seu dia a dia de bicicleta no Porto, e ganham aí umas 10 vezes mais, nós também conseguimos não achas?
                              Cumprimentos.

                              Epah, tu não mudas mesmo.....

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                Sim, sim.....aliás, Amsterdão e Lisboa/Porto são quase iguais.....sítios com poucas subidas, e tal.....
                                duches nos locais de trabalho e via-se uma cidade só com carros de "trabalho"

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                  Epah, tu não mudas mesmo.....
                                  Não mudas como assim?
                                  Responde ao post sff.
                                  Cumprimentos.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                    Epah, tu não mudas mesmo.....
                                    Se calhar estava melhor aí onde tu tas, ao sol, como um bom Lagarto.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                      Sim, sim.....aliás, Amsterdão e Lisboa/Porto são quase iguais.....sítios com poucas subidas, e tal.....
                                      Ora nem mais, as nossas cidades pura e simplesmente nao oferecem condiçoes para andar de bicicleta com o minimo de segurança...Infelizmente foram e continuam a ser pensadas apenas e exclusivamente para o carro..Era uma situação a mudar rapidamente e claro mudar também a mentalidade e o comodismo!

                                      Comentário


                                        Eu acho que é óbvio que há algumas situações em que se requer o uso de transporte privado. O problema é que na maioria dos casos das pessoas que usam carro diáriamente acham que são ela a excepção de ter de usar carro.
                                        Concordo que Lisboa e Porto não são as melhores cidades para se andar de bicicleta (falta de vias próprias, terrenos acidentados,etc...) mas o andar a pé,comboio, metro e autocarro são meios perfeitamente viáveis.

                                        Eu por exemplo para ir de casa ao emprego de carro demoro 15 mints. Se for de metro demoro 45mints, no entanto não é por esta razão que deixo de ir de metro. Se pensarmos bem podemos ''perder'' tempo por um lado, mas se formos racionais esse tempo pode ser aproveitado para por leitura em dia etc... .

                                        Haja acima de tudo vontade de contribuir para uma sustentabilidade economica (nossa e do país) e sustentabilidade ambiental [falasse muito ... mas depois quando se tem possibilidade de agir e contribuir para algo ... isso é sempre para o nosso 'vizinho']

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                                          Sim, dentro da cidade vê-se maioritariamente pessoas sozinhas dentro do carro. Estava a falar no caso concreto do IC19 de manhã, mas se calhar até estou enganada.
                                          Eu não estava a falar do centro da cidade mas sim do IC19, A5, e afins, de manhã e ao fim do dia. Mas se calhar até estou enganada


                                          Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                                          então e o que fazer às pessoas que moram em lisboa e andam de carro?
                                          Era matá-los!!!!!!!!!

                                          Comentário


                                            Questão Matemática:

                                            1 - Levantar às 06:00 h
                                            - Tratar de vida (ninguém tem nada a ver com isso )
                                            - Deixar o Filho na escola às 08.00 h
                                            - Chegar ao emprego às 08:15/20 h
                                            - Sair do emprego às 18:45 h
                                            - Chegar a Casa às 19:00/05 h
                                            - Nos dias que é preciso sair mais tarde seja às 19, 20 ou 21 horas (e situações não programadas), chegar a casa passados 15 a 20 minutos.
                                            - Ir de carro e gastar +/- 80,00€ em combustível

                                            2 - Levantar às 06.00 h
                                            - Tratar de vida (reduzir as tarefas e/ou fazê-las à pressa).
                                            - Não deixar o filho na escola (um problema para resolver)
                                            - Sair de casa às 07:00 h
                                            - Apanhar 2 tipos de transporte
                                            - Chegar ao emprego às 09:00 h (sim dentro do horário, mas para mim chegar mais cedo é crucial)
                                            - Sair do emprego às 18:00 h (sim, também dentro do horário, mas é a crise e os trabalhadores são uns "sornas" e os patrões coitaditos...)
                                            - Chegar a casa pelas 20:30 h
                                            - Nos dias que é preciso sair mais tarde seja às 19, 20 ou 21 horas (e situações não programadas), se calhar mais vale ficar a dormir lá no chão
                                            - Ir de transportes públicos e em "passes" gastar 70,00 €


                                            Fico "Envergonhado" quando se cruzam comigo e eu vou SOZINHO num carro de 5 Lugares.

                                            Ai que isto de olhar a vida dos outros através da nossa é tão Injusto !!
                                            Editado pela última vez por PAZ; 06 April 2011, 10:15.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                              Era matá-los!!!!!!!!!
                                              Mas não sem antes os torturar!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                                                Questão Matemática:

                                                1 - Levantar às 06:00 h
                                                - Tratar de vida (ninguém tem nada a ver com isso )
                                                - Deixar o Filho na escola às 08.00 h
                                                - Chegar ao emprego às 08:15/20 h
                                                - Sair do emprego às 18:45 h
                                                - Chegar a Casa às 19:00/05 h
                                                - Nos dias que é preciso sair mais tarde seja às 19, 20 ou 21 horas (e situações não programadas), chegar a casa passados 15 a 20 minutos.
                                                - Ir de carro e gastar +/- 80,00€ em combustível

                                                2 - Levantar às 06.00 h
                                                - Tratar de vida (reduzir as tarefas e/ou fazê-las à pressa).
                                                - Não deixar o filho na escola (um problema para resolver)
                                                - Sair de casa às 07:00 h
                                                - Apanhar 2 tipos de transporte
                                                - Chegar ao emprego às 09:00 h (sim dentro do horário, mas para mim chegar mais cedo é crucial)
                                                - Sair do emprego às 18:00 h (sim, também dentro do horário, mas é a crise e os trabalhadores são uns "sornas" e os patrões coitaditos...)
                                                - Chegar a casa pelas 20:30 h
                                                - Nos dias que é preciso sair mais tarde seja às 19, 20 ou 21 horas (e situações não programadas), se calhar mais vale ficar a dormir lá no chão
                                                - Ir de transportes públicos e em "passes" gastar 70,00 €


                                                Fico "Envergonhado" quando se cruzam comigo e eu vou SOZINHO num carro de 5 Lugares.

                                                Ai que isto de olhar a vida dos outros através da nossa é tão Injusto !!
                                                que raio de passe é esse de 70€? eu quando comprava passe era 50 e poucos euros

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                                                  que raio de passe é esse de 70€? eu quando comprava passe era 50 e poucos euros
                                                  O problema passa por acharmos que a nossa realidade é a realidade dos outros.

                                                  Estou a ver que não sabes que há passes que custam, por exemplo, 150€.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                    O problema passa por acharmos que a nossa realidade é a realidade dos outros.

                                                    Estou a ver que não sabes que há passes que custam, por exemplo, 150€.
                                                    ainda agora fui ao site e o passe mais caro era o da azambuja, é claro que para essas pessoas compensa vir de carro

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                                                      ainda agora fui ao site e o passe mais caro era o da azambuja, é claro que para essas pessoas compensa vir de carro
                                                      Sabes que há mais passes além daqueles que tu usas, certo? Não há só CP, Carris e Metro!!

                                                      Comentário


                                                        pensei que a discussão era em relação ao pessoal que anda pelo ic19 de carro sozinho e que trabalha nesta margem, onde o uso de transportes públicos é viável

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                                                          pensei que a discussão era em relação ao pessoal que anda pelo ic19 de carro sozinho e que trabalha nesta margem, onde o uso de transportes públicos é viável
                                                          Continuas com vistas curtas... Há quem trabalhe deste lado, use os acessos a Lisboa de carro (quer seja A5, IC19, A1 ou A8, por exemplo), faça parte da viagem sozinho e possa usar transportes. O problema é que há casos em que o custo dos passes somado ao tempo dispendido em viagens e ao condicionamento a que as pessoas ficam sujeitas não compensa, mesmo que o custo em combustível seja superior.

                                                          Mais uma vez... A tua realidade, é apenas isso, tua! Não pautes a vida dos outros pela tua bitola.

                                                          Comentário


                                                            estávamos a falar de pessoas que simplesmente não usam transportes...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                                                              estávamos a falar de pessoas que simplesmente não usam transportes...
                                                              Não sabes o porquê dessas pessoas não usarem transportes.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X