Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que é que fazem os professores nesta altura?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    citação:Originalmente colocada por Jeandré

    citação:Originalmente colocada por mundano

    Mas eu cá por mim, começo a achar que a solução para muitos problemas é mesmo privatizar tudo e dar meios as pessoas para frequentar o privado. Um pouco como se faz na America..
    J.R., eu falei dos EUA um pouco tentando responder a esta opinião do mundano.
    E sim, tens razão, no Freakonomics fala em concreto do caso de Chicago, North Carolina e University of Georgia, não sei se fala de mais algum...

    Cumprimentos
    Pois. Isso faz sentido.
    É que aquilo varia muito[8D].

    E tem problemas claro.

    O famoso "No Child Left Behind Act" desta administração é para resolver um problema de [u]conhecimentos adquiridos </u>e consiste, simplificadamente, em fazer Exames Nacionais standartizados.

    E claro que depois analisam os resultados e passam a ter Benchmarks para verificar os progressos dos alunos individualmente e das escolas.
    Ano a ano.

    Enfim... a sério;).


    Mundano
    Aquilo é tão diferente, e eu defendo tal como sabes, que até faz confusão:D;).
    Mas claro que sim.
    Eu acho que se deve comparar tudo[8D].

    Comentário


      #92
      citação:Originalmente colocada por Mordor

      mundano, eu que é que agradeço por te teres disposto a tomar o papel de encarregado de educação "responsável". Os que só pensam na qualidade do ensino quando têm os filhos em casa.
      Não leste com atenção o post inicial[8D].
      E claro que perdeste a intenção subjacente[:I].

      Comentário


        #93
        citação:Originalmente colocada por Mordor

        mundano, eu que é que agradeço por te teres disposto a tomar o papel de encarregado de educação "responsável". Os que só pensam na qualidade do ensino quando têm os filhos em casa.
        Mas eu nem tenho filhos pá...

        Nem deves ter lido o topoico pela maneira como falas, deves ter lido apenas o titulo e como és professor e 99% deles assumem sempre essa posição corporativista vieste apenas disparatar.

        MAs se quiseres ir ler o topico e vir discutir o assunto, eu também gostava de saber porque é que na escola onde a anda a minha irmã se consequem fazer coisas, que no publico pelos vistos são impossiveis com tanta reunião..

        Comentário


          #94
          Li com atenção, ao contrário do sugerido, o post inicial.

          Acontece que aprendi a associar os diversos comentários que surgem após o término das aulas com um certo trauma que já referi.

          São comentários que atravessam um largo espectro, desde a esplêndida alternativa que constitui o ensino privado, até aos 3 meses de férias dos professores num qualquer mundo fictício até à utilidade do trabalho que efectuamos nesta altura, em oposição ao que desenvolvemos com os alunos.

          Infelizmente, o que é transversal a muitas dessas reflexões é a dificuldade que muitas pessoas sentem em não ter onde despejar os filhos.

          Se é o caso do comentário que iniciou este tópico, não o sei. Sei é que o teor do mesmo mostrará tudo menos respeito por quem continua a trabalhar ao som destas atoardas...

          Deixo uma sugestão para reflexão: que consequências terá no sistema de ensino do nosso país a constante falta de respeito e de valorização dos professores? Vamos lá a discutir um tema que será certamente mais importante para os nossos filhos que uma eventual importação de um sistema elitista, gerador de enormes desigualdades, como é o sistema educativo americano (que, apesar do que pensam, é muito mais próximo do nosso do que o nosso é dos restantes sistemas europeus).

          Comentário


            #95
            Não tem nada a ver com isso, nem nunca referi esse aspecto e seria ridiculo referir isso por uma coisa que são 2 horas por dia....

            Além disso, felizmente a minha mãe nem trabalha por isso tanto eu como a minha irmã nunca tivemos esse stress..

            Aliás, a mim particularmente até me chateia a minha irmã ir para lá todos os dias porque eu é que tenho andado aqui de taxista..Mas também sei ver que aquilo para ela é muto melhor e é uma ajuda importantenas vesperas dos exames.. Até porque as vezes passa muito tempo entre o fim das aulas e os exames propriamente ditos e no entretanto surgem duvidas e dificuldades que não é possivel retirar a nãoser que se tenha explicações ou sese tiver algum tipo de apoio como tema minha irmã...

            Comentário


              #96
              citação:Originalmente colocada por Mordor

              Li com atenção, ao contrário do sugerido, o post inicial.
              .
              .
              .
              Se é o caso do comentário que iniciou este tópico, não o sei. Sei é que o teor do mesmo mostrará tudo menos respeito por quem continua a trabalhar ao som destas atoardas...
              .
              .

              Deixo uma sugestão para reflexão: que consequências terá no sistema de ensino do nosso país a constante falta de respeito e de valorização dos professores? Vamos lá a discutir um tema que será certamente mais importante para os nossos filhos que uma eventual importação de um sistema elitista, gerador de enormes desigualdades, como é [u]o sistema educativo americano (que, apesar do que pensam, é muito mais próximo do nosso do que o nosso é dos restantes sistemas europeus).</u>
              Estamos mais perto do Americano do que do Europeu????

              Sistemas Europeus menos elitistas que o nosso???
              Quais???
              O Alemão, por exemplo:D:D.

              Sabes para falar e discutir já começas mal. Não reconhecer o ERRO:D;).

              Olha, para este rectângulo ocidental pode vir um sistema "igualitário" como o alemão, Danke schön!!

              Comentário


                #97
                Ai, o Sr.Professor não faz nada! Vou chorar! Ai que me dói, que me trilha!Blá blá blá.... O polícia do karma faz tudo em automático e nem as vírgulas sabe colocar no site dele...Bahhh, enfim... Falam, falam e nem sabem o quê

                Comentário


                  #98
                  Uma coisa é certa: no sistema educativo público americano é despejado o lixo social. Os demais pagam e vão para o ensino privado.

                  É isto que queremos para Portugal?

                  Perante o que está a ser feito ao sistema e a quem nele pretende fazer um trabalho sério, parece que sim!

                  A mania de tratar de forma igual o que é diferente levou a este estado de coisas. Defendo sem concessões que todos devem ter as mesmas oportunidades à partida. Mas rejeito liminarmente que se pretendam igualar os resultados à chegada. Ou seja, o aluno empenhado e ambicioso chegará mais longe que o aluno desinteressado, apático, preguiçoso, medíocre. E não me venham com o coitadinho, vítima da sociedade...

                  O sistema educativo, nas últimas 3 décadas, pretendeu reduzir as desigualdades sociais, pretendeu promover a mobilidade social. Conseguiu?

                  A única coisa que conseguiu foi baixar tanto, mas tanto, o nível que as desigualdades foram tremendamente acentuadas: quem tem dinheiro (ou habilidades) coloca os filhos em escolas privadas de qualidade. Os demais...siga a festa!

                  Comentário


                    #99
                    Eu gostaria de deixar claro que não defendo a privada nem sustento que é melhor que a pública.

                    A publica é que está tão mal, tão mal, (salvo honrosas excepções)que até mete dó!

                    E se chegamos a este ponto não foi por falta de trabalho dos professores. Não! Foi pelas decisões dos sucessivos responsáveis pelo ME, pela perniciosa influências de romantismos pedagógicos e facilitismos intermináveis. Entretanto os profs fazem mil e uma tarefa sem sentido. Folclore educativo!

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por J.R.
                      Sistemas Europeus menos elitistas que o nosso???
                      Quais???
                      O Alemão, por exemplo:D:D.

                      Sabes para falar e discutir já começas mal. Não reconhecer o ERRO:D;).
                      Começar mal e continuar pior será argumentar à base de emoticons, o que é um sinal de grande competência...

                      Quanto ao elitismo do nosso sistema, supostamente tão avesso a esse defeito, deixo estas perguntas.

                      Quem, dentro do universo dos jovens em idade escolar, é prejudicado, e mais tarde discriminado, por ter usufruído de um ensino em que tudo foi tabelado por baixo, em que se criaram inúmeros mecanismos para estabelecer um facilitismo endémico que vicia tudo à partida?

                      Quem, hoje em dia, não tem uma família preparada, económica e culturalmente, para enfrentar este estado de coisas, o que fará deste sistema?

                      O que eu mais vejo são alunos que vão aproveitando este facilitismo para transitar sem qualquer esforço, trabalho e competência. Só se apercebem de que algo vai mal no seu reino quando chega o momento de fazer escolhas que afectam o seu futuro e descobrem que os cursos e as instituições que interessam não se interessam por eles...

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por Mordor

                        citação:Originalmente colocada por J.R.
                        Sistemas Europeus menos elitistas que o nosso???
                        Quais???
                        O Alemão, por exemplo:D:D.

                        Sabes para falar e discutir já começas mal. Não reconhecer o ERRO:D;).
                        Começar mal e continuar pior será argumentar à base de emoticons, o que é um sinal de grande competência...

                        Quanto ao elitismo do nosso sistema, supostamente tão avesso a esse defeito, deixo estas perguntas.

                        Quem, dentro do universo dos jovens em idade escolar, é prejudicado, e mais tarde discriminado, por ter usufruído de um ensino em que tudo foi tabelado por baixo, em que se criaram inúmeros mecanismos para estabelecer um facilitismo endémico que vicia tudo à partida?

                        Quem, hoje em dia, não tem uma família preparada, económica e culturalmente, para enfrentar este estado de coisas, o que fará deste sistema?

                        O que eu mais vejo são alunos que vão aproveitando este facilitismo para transitar sem qualquer esforço, trabalho e competência. Só se apercebem de que algo vai mal no seu reino quando chega o momento de fazer escolhas que afectam o seu futuro e descobrem que os cursos e as instituições que interessam não se interessam por eles...
                        Mais um a fugir como uma enguia.

                        Diz asneiras e foge.....

                        Queres um sistema "igualitário" como o ALEMÃO???

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por Manoel

                          Uma coisa é certa: no sistema educativo público americano é despejado o lixo social. Os demais pagam e vão para o ensino privado.
                          Errado;):D.
                          É por isto que se devia evitar discutir realidades desconhecidas.
                          Percebes agora mundano???

                          Cria-se assim uma discução lateral que não vai adiantar nada:D;).

                          Por mim dou por terminado o sistema Americano.

                          Prefiro o Europeu "Igualitário" Alemão.

                          Comentário


                            JR, então não gostas do sistema português? Onde todos passam? Onde os pais avaliam? Onde os professores são tratados abaixo de cão?

                            Comentário


                              Isto já se começa a tornar ridiculo.

                              Querer mostrar que o privada é que é bom a qql custo, vê-se pelo buraco economico

                              citação:Originalmente colocada por mundano

                              Pergunto isto por uma coisa bem simples...
                              Bem vou por isto simples pq eu sei que há pessoal aqui que tem dificuldades associativas e cognitivas, não é o teu caso claro...



                              citação:Originalmente colocada por mundano

                              É que eu, que tirando a primaria sempre andei no ensino publico, na altura dos exames era enviado para casa e via os meus professores desde que não houvesse exames para guardarem simplesmente nas lojas ás compras ou a passear para cima e para baixo..
                              Bem, respondo, não respondo, vou responder para quem tem dificuldades não se sentir descriminado.
                              Habitualmente quando se está de folga há que fazer compras para a casa ou para si proprio, é que a comida e a roupa, sapatos etc, não vão ter a casa de alguem só pq se precisa delas, é preciso ir comprar e já agora aproveitar para se ver as vistas que a vida não é só trabalho.

                              citação:Originalmente colocada por mundano

                              Já a minha irmã, que está a estudar num colégio privado, como os professores continuam a receber, também têm que continuar a trabalhar..
                              Todas a pessoas quando trabalham devem receber menos quando o empresario foge com o dinheiro.
                              Os profs do privado quando estão de férias não recebem?
                              E esta é uma perola
                              citação:como os professores continuam a receber, também têm que continuar a trabalhar..
                              Nem sei que dizer



                              citação:Originalmente colocada por mundano

                              E como tal, os alunos têm tido aulas de apoio, tipo explicações para se prepararem para os exames, para tirarem duvidas e onde têm oportunidade de resolver exames de anos anteriores que os professores corrijem na hora para identificar areas com mais dificuldade.. Todos os dias tem tido 2 horas de apoio com a professora da disciplina do proximo exame que vai ter..

                              Porque raio é que no publico as coisas também não podem funcionar assim?
                              Com é que se ensina isto de maneira simples?
                              Bem no colegio privado quem faz o trabalho que os profs do publico estão a fazer agora?
                              Não estou a falar do trabalho pedagogico, estou mesmo a falar de todo o trabalho de gestão que é preciso fazer para por a escola a funcionar durante o resto do ano (não estou a dizer que não devem ser os profs a fazer esse trabalho, afinal já são eles que o fazem).

                              Sabes tb me faz confusão, quando há tanto prof a querer trabalhar e não há aulas de apoio e há até profs que ficam anos a fio sem arranjar onde dar aulas ;).

                              Mas isso teras de perguntar a ministra.





                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por mundano

                                Pergunto isto por uma coisa bem simples...

                                É que eu, que tirando a primaria sempre andei no ensino publico, na altura dos exames era enviado para casa e via os meus professores desde que não houvesse exames para guardarem simplesmente nas lojas ás compras ou a passear para cima e para baixo..

                                Já a minha irmã, que está a estudar num colégio privado, como os professores continuam a receber, também têm que continuar a trabalhar.. E como tal, os alunos têm tido aulas de apoio, tipo explicações para se prepararem para os exames, para tirarem duvidas e onde têm oportunidade de resolver exames de anos anteriores que os professores corrijem na hora para identificar areas com mais dificuldade.. Todos os dias tem tido 2 horas de apoio com a professora da disciplina do proximo exame que vai ter..

                                Porque raio é que no publico as coisas também não podem funcionar assim? Até porque a minha irmã, paga menos por mes, do que o que há tempos vi noticiado que custa cada estudante do secundario ao governo..

                                [8)]
                                Também gostavas de ter um emprego assim?

                                :D:D:D

                                ESTUDASSES.

                                [}][}][}]

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por J.R.
                                  Mais um a fugir como uma enguia.

                                  Diz asneiras e foge.....
                                  Pensaria que para moderador de um qualquer fórum, seria necessária maior educação e inteligência. Algum professor será culpado também disso...

                                  Fugir como uma enguia?

                                  Dizer asneiras e fugir?

                                  É esta a resposta ao meu post?

                                  Asneira minha é ainda argumentar com pessoas assim, que da vida não sabem mais do que os seus traumas permitem ver. Até sempre.

                                  Comentário


                                    Mais um tópico de agressão aos professores, que culmina sempre com a milicia popular formada pelos que pouco conhecem do que se faz nas escolas no mês de Julho. E quem não disser amen, é apedrejado.

                                    Enfim... o costume.

                                    Em Julho prepara-se o ano lectivo seguinte, faz-se inventários de materiais, apuram-se necessidades de recursos materiais para o ano lectivo seguinte, faz-se organização das turmas, ainda existem alunos a ir a exame como externos, existem as reunioes com os encarregados de educação, etc... Até á 3ª semana de Julho as escolas não param.

                                    E no privado, que eu também lá faço umas horinhas, é a recibos verdes e pagam até Junho, e sem subsidio de férias nem coisa nenhuma.

                                    Comentário


                                      E mais, nestas alturas, tenhas meia duzia de horas de horário, ou horário completo, trabalhas o mesmo, vais lá e passas o dia inteiro com trabalho distribuído pelo Conselho Executivo.

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por mjm

                                        Bem, agora a sério, as escolas mais antigas com corpo docente mais antigo têm tendência para as complicações...

                                        E como é natural há sempre um ou outro professor que pode complicar as reuniões e estas demorarem um pouco mais do que o devido...
                                        Este ano, na minha escola, certas reuniões, de um certo departamento, demoraram SETE horas, sim sete, e seguidas...

                                        Não sei como conseguem...[:0]


                                        Quando falei em mudar de escola era para ti,
                                        muda de escola...
                                        Não estás "farto" de ouvir sempre as mesmas histórias?
                                        Verdade. Há sempre alguns colegas com uma falta de desenvoltura que faz com que um conselho de turma fique ali horas esquecidas a discutir á volta de coisas que são evidentes ao longo do ano todo e apenas deveriam ser ratificadas no final.

                                        Comentário


                                          Nesta altura,

                                          vou almoçar...

                                          Comentário


                                            "E no privado, que eu também lá faço umas horinhas, é a recibos verdes e pagam até Junho, e sem subsidio de férias nem coisa nenhuma."

                                            naturalmente...é a recibos verdes!

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por ebay

                                              "E no privado, que eu também lá faço umas horinhas, é a recibos verdes e pagam até Junho, e sem subsidio de férias nem coisa nenhuma."

                                              naturalmente...é a recibos verdes!
                                              Claro, também não esperava subsidio de férias e de Natal, mas nem o Julho e o Agosto pagarem... E em Julho ainda lá vamos!

                                              Comentário


                                                Maior parte do ensinom privado= exploração, falta de seriedade nas notas, tudo a recibos verdes, sempre com a ameaça de que se não fazes o que eu quero, então vais embora...
                                                Os professores "coitados" têm que se sujeitar a estas misérias...

                                                Enfim...
                                                Uma vergonha!!!

                                                Mas, há muitos que gostariam que assim fosse no ensino público, funcionaria melhor...
                                                Tristeza de pessoas...
                                                Falar é fácil, então quando os problemas são dos outros, tá-se bem...

                                                Já agora,
                                                nesta altura,
                                                vou ver o jornal da tarde e recordar os momentos de glória de Portugal...

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por Mordor

                                                  citação:Originalmente colocada por J.R.
                                                  Mais um a fugir como uma enguia.

                                                  Diz asneiras e foge.....
                                                  Pensaria que para moderador de um qualquer fórum, seria necessária maior educação e inteligência. Algum professor será culpado também disso...

                                                  Fugir como uma enguia?

                                                  Dizer asneiras e fugir?

                                                  É esta a resposta ao meu post?

                                                  Asneira minha é ainda argumentar com pessoas assim, que da vida não sabem mais do que os seus traumas permitem ver. [u]Até sempre.</u>
                                                  Infelizmente este forum tem vindo a perder qualidades e bons utilizadores.

                                                  Mas a melhor maneira de lidar com situações deste tipo é continuar a participar de maneira construtiva e a aprender alguma coisa com os bons users e mods que ainda temos.




                                                  Comentário


                                                    "tudo a recibos verdes, sempre com a ameaça de que se não fazes o que eu quero, então vais embora..."

                                                    Olha que há por aí quem lhe chame regras laborais flexiveis...

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por ebay

                                                      "tudo a recibos verdes, sempre com a ameaça de que se não fazes o que eu quero, então vais embora..."

                                                      Olha que há por aí quem lhe chame regras laborais flexiveis...
                                                      Ou exploração moderna...[8)]


                                                      Nesta altura,
                                                      estou no fórum.

                                                      Comentário


                                                        Eu sou professor, e passei o meu domingo a:

                                                        Dormir.
                                                        Esperguiçar-me.
                                                        Comer.
                                                        Postar no Autohoje Online.
                                                        Indicar preferências para contratação.

                                                        Ainda vou:

                                                        Lavar o Carro.
                                                        Tomar Banho.
                                                        Beber uma Jola.


                                                        Um Professor também é uma pessoa, também tem família, também tem casa para sustentar, etc...

                                                        Mas deixo já aqui um repto: Por cada user que apareça aqui a hostilizar esta profissão, que se abra um tópico a hostilizar a profissão desse user.

                                                        Para ver se gostam...

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por Manuel Jasmim



                                                          Também gostavas de ter um emprego assim?

                                                          :D:D:D

                                                          ESTUDASSES.

                                                          [}][}][}]

                                                          Sem querer ser muito mauzinho, mas como me obrigas cá vai a resposta..

                                                          Eu se quisesse ser professor não precisava de estudar, foi o curso que seguiram todos os meus colegas que não estudaram e não tinham notas para ir para mais nada..

                                                          Comentário


                                                            Bem, 16,5 não será uma média de estrondo, mas concerteza chegar-me-ia para entrar em muita coisa... excepto medicina, arquitectura e pouco mais...

                                                            Comentário


                                                              citação:Originalmente colocada por cromados

                                                              não estão no desemprego, estão sem colocação em casa a receber o mesmo ordenado que receberiam se estivessem a dar aulas

                                                              provas disto? procura tu, adianto que são situações legais e normais (para eles) para mim, se não ha emprego como professor, procurem outros empregos, sejam produtivos e não fiquem em casa a mamar dos meus impostos

                                                              Para quem nao pecebeu o filme nao é bem assim... os k ficam em casa So recebem SE e só SE ESTIVEREM NO QUADRO E NAO FOREM COLOCADOS, o que é uma minoria, agora porque acontece nao sei, a minha irmã dá aulas e nunca lhe aconteceu nem soube de casos.

                                                              EM outros casos poderão receber professores desempregados mas não todos os que não foram colocados, porque, embora deveriam receber algo ou receber algum emprego (pk 1 licenciatura não é nada barata e para ir para casa sem emprego pior ainda) para compensar.


                                                              Querem deitar culpas aos professores, pk n deitam ao nosso krido governo?É graças a eles estarem a coçar k o ensino xegou onde xegou, se eles tivessem previsto o número de alunos a entrar no ensino superior via ensino a uns 10 anos atras em relação aos k fazem falta, e a uns 5 anos atrás tivessem fechado esses cursos, hoje estaria quase tudo empregado, mas isto funciona assim, as universidades precisam de nota, e nao lhes convém fechar cursos, dai o actual problema do desemprego e esta é a pura realidade.

                                                              Os professores coçam?Diz isso à minha irmã k faz 220kms p/ dia de 2ª a 6ª nem dia de folga tem e mesmo agora vai e vem todos os dias e o governo sempre a descascar nos profs.


                                                              Kers descascer em alguem?Vejamos, médicos, podem trabalhar no publico e privado achas bem?Vais ao hospital, o medico caga pra ti para tu ires ao cosnsultorio dele, talvez ai gostes mais do k ser devidamente atendido num hospital nao?Ai tens 1 bom exemplode vigariçe legal...é triste nao é?pk n acabam c isso?...

                                                              Juizes: têm direito a 700 euros p/ mes durante TODA A VIDA pra subsidio de habitação, achas bem?

                                                              Entre deputados e afins políticos, vêm cá descascar nos profs pk tao em casa a receber?Axo k alguns ate merecem, pk 1 licenciatura nao da o tacho numa câmara ou algo do género como muitos têm acesso. A falta de oportunidade por vezes não é 1 opção, é a única via possível, pior são os k recebem rendimento minimo e trabalham ou n precisam, n acham?

                                                              Cumps, n foi pessoal, mas tinha k ser dito![:I]

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X