Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que é que fazem os professores nesta altura?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Tenho de admitir que esta ministra da educação aos poucos consegue o seu objectivo, DENEGRIR AO MÁXIMO A IMAGEM DO DOCENTE (professor para quem não sabe o que significa docente)perante a opinião pública. Eu também adoro mandar postas de pescada para o ar, mas como sou minimamente responsável naquilo que digo, primeiro tento informar-me e depois opino. Pelos vistos existem aqui alguns que não sabem o que dizem , nem dizem o que sabem.
    Mas que raio , se aqui todos nós sabemos ler e escrever, foi devido a quem? Ok, lá virá aquele que dirá que apredeu sozinho.
    Só falta dizer que os professores são os responsáveis pelo défice, pelo desemprego, pelo fecho da opel na azambuja.....IRRA QUE É DEMAIS.
    Este será o meu ultimo post sobre assuntos deste tipo, já não vou dar mais para este peditório.CHEGA.

    Comentário


      #62
      Há pelo menos uma pessoa que vai dizer que há uma máquina que automaticamente ensina a escrever![}]

      Comentário


        #63
        citação:Originalmente colocada por mundano

        Enfim... É sempre a mesma conversa corporativista de sempre..
        Estavas há espera de quê???[}][}][}]

        Se eu te contasse as reuniões surreais que a minha mulher (professora e Funcionária Publica para os mais distraídos) fez esta semana.

        Segunda, Quarta e hoje, sexta.


        Motivo, eleger um representante dos profs de Inglês para o Conselho pedagógico ou lá o que era.
        Fartam-se de trabalhar e são muito PRODUTIVOS.

        Comentário


          #64
          citação:Originalmente colocada por J.R.

          citação:Originalmente colocada por mundano

          Enfim... É sempre a mesma conversa corporativista de sempre..
          Estavas há espera de quê???[}][}][}]

          Se eu te contasse as reuniões surreais que a minha mulher (professora e Funcionária Publica para os mais distraídos) fez esta semana.

          Segunda, Quarta e hoje, sexta.


          Motivo, eleger um representante dos profs de Inglês para o Conselho pedagógico ou lá o que era.
          Fartam-se de trabalhar e são muito PRODUTIVOS.
          3 dias inteiros 3 , só para isso...?[:0]

          Ora como é que se chama a tua senhora..? É para apontar aqui na lista dos disponíveis da FP que não trabalham...

          Comentário


            #65
            citação:Originalmente colocada por J.R.

            citação:Originalmente colocada por mundano

            Enfim... É sempre a mesma conversa corporativista de sempre..
            Estavas há espera de quê???[}][}][}]

            Se eu te contasse as reuniões surreais que a minha mulher (professora e Funcionária Publica para os mais distraídos) fez esta semana.

            Segunda, Quarta e hoje, sexta.


            Motivo, eleger um representante dos profs de Inglês para o Conselho pedagógico ou lá o que era.
            Fartam-se de trabalhar e são muito PRODUTIVOS.
            :D:D
            Não me admira nada...
            Mas, confima bem, três reuniões para eleger apenas o cargo?!
            E depois não fazem nada.[}]

            Tens de mudar de escola...

            Comentário


              #66
              citação:Originalmente colocada por mjm

              Tens de mudar de escola...
              É efectiva.
              Escola em Lisboa.
              Por enquanto fica por lá:D.

              Mas há uma falta de sentido PRACTICO que assusta.

              A dita escola tb comprou um programa que faz horários há uns anos.

              A chatisse é que assim já não se favorecia os profs amigos dos profs encarregados dos horários;).
              É um trabalho horrível mas não largam por nada:D:D;).
              O programa nunca foi implementado[:I].

              Enfim... nada de novo.

              Comentário


                #67
                eu na 2ª tenho que estar na escola às 8h30. tenho 1 exame pra vigiar às 9.

                Comentário


                  #68
                  Bem, agora a sério, as escolas mais antigas com corpo docente mais antigo têm tendência para as complicações...

                  E como é natural há sempre um ou outro professor que pode complicar as reuniões e estas demorarem um pouco mais do que o devido...
                  Este ano, na minha escola, certas reuniões, de um certo departamento, demoraram SETE horas, sim sete, e seguidas...

                  Não sei como conseguem...[:0]


                  Quando falei em mudar de escola era para ti,
                  muda de escola...
                  Não estás "farto" de ouvir sempre as mesmas histórias?

                  Comentário


                    #69
                    J.R. olha que ainda levas uma reguada. :P

                    Comentário


                      #70
                      citação:Originalmente colocada por ebay

                      3 dias inteiros 3 , só para isso...?[:0]

                      Ora como é que se chama a tua senhora..? É para apontar aqui na lista dos disponíveis da FP que não trabalham...
                      Não era ela que conduzia a reunião.
                      A reunião foi convocada e tinha uma ordem de trabalho simples.
                      Limitou-se a intervir uma vez e a votar.
                      Mais pormenores já não contas comigo.

                      E não percebeste BOI do que é uma lista de disponíveis.
                      Mas não és o único:D.

                      Comentário


                        #71
                        "A reunião foi convocada e tinha uma ordem de trabalho simples.
                        Limitou-se a intervir uma vez e a votar."

                        Em 3 dias fez isto...se calhar a ministra tem razão...!

                        Comentário


                          #72
                          citação:Originalmente colocada por ebay

                          "A reunião foi convocada e tinha uma ordem de trabalho simples.
                          Limitou-se a intervir uma vez e a votar."

                          Em 3 dias fez isto...se calhar a ministra tem razão...!
                          Querias que faltasse???.

                          Isto é com cada um....

                          A MINISTRA TEM CARRADAS DE RAZÃO, QUAL A DÚVIDA???

                          Comentário


                            #73
                            Não consigo entender a razão de ser deste tópico. Eu que até acho que os professores são uma classe favorecida em demasia. Porque raio querem saber se eles estão ocupados ou não? Vocês também estão sempre ocupados? Preocupem-se em exigir que sejam competentes.

                            Comentário


                              #74
                              Eu não queria parecer chato...

                              Mas até agora, só vejo queixarem-se que têm milhentas reuniões e afins.. E eu não duvido, nem quero por isso em causa.

                              Agora não deixa de ser triste que em escolas privadas, exista igualmente os horarios para fazer, existam as reuniões, exista isso tudo. E se consiga fazer muito mais pelos alunos no mesmo tempo..

                              E admito também que há muitas escolas privadas que mais não são do que antros para fazer dinheiro, mas não é o caso da que eu falo. E portanto, posso garantir que das 3 escolas com ensino secundario que há em Lamego, aquela é a que tem de longe os melhores resultados, ainda o ano passado saiu de lá o aluno que em Portugal teve a 2ª melhor media a nivel dos exames nacionais..


                              E se em alguns sitios é possivel fazer muito melhor do que o que se faz nas escolas publicas é porque estas não estão a aproveitar os recursos que têm.. E como tal é porque há problemas..


                              Infelizmente, também aqui, parece que é como nos sindicatos, nenhum foi capaz de dizer o que quer que fosse a respeito dos problemas.. Ou porque os serviços administrativos (porque esses é que deviam fazer os horarios) não funcionam, ou porque há professores que não fazem um cu e outros têm que fazer o dobro, ou porque sei lá.. Enfim.. Problemas não foram capazes de discutir nenhum.. É mais facil adoptar a postura de vitima ofendida, que é perseguida por tudo e por todos..


                              Fiquem bem que já vi que não vale a pena tentar falar deste assunto.. Mas eu cá por mim, começo a achar que a solução para muitos problemas é mesmo privatizar tudo e dar meios as pessoas para frequentar o privado. Um pouco como se faz na America..

                              Comentário


                                #75
                                ALELUIA[^][^][^]

                                Comentário


                                  #76
                                  citação:Originalmente colocada por mundano
                                  ...

                                  Fiquem bem que já vi que não vale a pena tentar falar deste assunto.. Mas eu cá por mim, começo a achar que a solução para muitos problemas é mesmo privatizar tudo e dar meios as pessoas para frequentar o privado. Um pouco como se faz na America..
                                  Se conhecesses muitas histórias do privado irias ficar com opinião bem diferente...
                                  Mas, como já disseste, não vale a pena tentar falar deste assunto, pois fala-se, fala-se e no fim não se aprende nada.

                                  Continuasse agarrado aos dogmas que nos rodeiam...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Eu confesso-me muito (imenso mesmo) preconceituoso em relação ao ensino privado.
                                    E sou porque sempre andei em escolas publicas com colegas a querer apenas passar e outros a quererem obter grandes médias para poder entrar nos cursos como Medicina e assim.
                                    Infelizmente muitos colegas não conseguiam atingir as médias necessárias e chegam ao 11º ou 12º ano e mudam-se para o ensino privado (os famosos externatos), e de repente começam a tirar altas notas e lá entram para onde querem.
                                    Histórias e Estórias de como isso se processa são muitas e o diz que se disse é tramado por isso prefiro não vir para aqui contar sobre aquilo que apenas ouvi falar, agora falando de factos objectivos, há um numero elevado de alunos que de certa forma no publico atingem um certo insucesso e nos externatos sobem brutalmente as médias (fazem melhorias a cadeiras já feitas e tudo), e o que consta, é que tal sucesso escolar não é apenas atingido devido às excelentes condições de ensino.
                                    Se é verdade ou mentira, não pretendo discutir isso, agora da fama não se livram...

                                    Cumprimentos

                                    Comentário


                                      #78
                                      Engraçado como detestam qd se generaliza no Público e a resposta é na mesma moeda de que se queixam[}][}].

                                      Comentário


                                        #79
                                        citação:Originalmente colocada por J.R.

                                        Engraçado como detestam qd se generaliza no Público e a resposta é na mesma moeda de que se queixam[}][}].
                                        Eheh, é verdade, tem de ser... :D

                                        Cumprimentos;)

                                        Comentário


                                          #80
                                          Lá vem o belo do lançamento da suspeita sem nada de concreto...

                                          Enfim.. Eu sei historias do privado e sei historias do publico.. E também sei uma coisa, do publico sabe-se mais ou menos o que podes esperar, ineficiencia geral em tudo nas organizações das escolas, apanhas sempre 2 ou 3 professores que mereciam ser corridos a tiro, apanhas 5 ou 6 que são um espetaculo de pessoas.. O normal...

                                          E do privado, tens por um lado escolas com uma re****ção a manter, e os mercenarios. O colegio onde anda a minha irmã por exemplo existe desde 1859, e além do regime normal tem regime de internato e recebe crianças de todo o pais, por alguma coisa é..

                                          E se um dia tudo fosse privado, o mercado premiaria os bons, que conseguiriam criar um nome, enquanto que os mercenarios, acabariam pro fexar as portas.. É claro que tudo isso leva tempo..

                                          E se pensares bem, por isso é que aqui as universidades privadas são uma bela treta, onde nunca tens notas baixo de 15, e nos EUA, por exemplo, que são todas privadas, tens as mais conceituadas universidades do mundo.. É claro que elas lá têm mais 200 anos do que as privadas de cá..


                                          Mas enfim... Nem era isso que estava em discussão.. Só queria dizer que pegar nos maus exemplos e dizer "tás aver, bem bom é o ensino que temos".. é o tipo de mentalidade que nos tem mantido na precaridade.. Deves é pegar nos bons exemplos e pensar porque é que eles conseguem fazer melhor e pensar como podes fazer tão bem ou melhor que eles..

                                          Comentário


                                            #81
                                            citação:Originalmente colocada por Jeandré

                                            citação:Originalmente colocada por J.R.

                                            Engraçado como detestam qd se generaliza no Público e a resposta é na mesma moeda de que se queixam[}][}].
                                            Eheh, é verdade, tem de ser... :D

                                            Cumprimentos;)
                                            [8D];)

                                            E é por isso que os exames deverão ser no futuro aí uns 99% da nota[}][}].

                                            Pq deve ser aí que a qualidade do ensino deverá ser aferida... essencialmente.

                                            Exigência nos alunos (com repercussões nos profs) aferida e controlada nos conhecimentos adquiridos.

                                            Desviei-me... sorry.

                                            Comentário


                                              #82
                                              mundano, já que falas no sistema de ensino de EUA, é de facto um modelo digno de ser analisado.
                                              O Miguel Melo de Carvalho veio sugerir aqui ao forum a leitura de um livro chamado Freakonomics, salvo erro, onde entre outros assuntos variados fala do sistema de ensino norte-americano.
                                              E fala do método de avaliação lá implementado, no sistema que premeia os melhores professores e as melhores escolas em função dos resultados dos alunos, e da mega-fraude a que a certa altura chegaram à conclusão que estava a haver, inclusive explica lá as vantagens de um professor em cometer fraude e as várias técnicas que os professores usavam para adulterar propositadamente os resultados dos seus alunos.

                                              Cumprimentos

                                              Comentário


                                                #83
                                                citação:Originalmente colocada por Jeandré

                                                mundano, já que falas no sistema de ensino de EUA, é de facto um modelo digno de ser analisado.
                                                Lá vem os USA:D:D.

                                                Os USA não tem um sistema unificado de ensino.

                                                E o mundano apenas falou da Universidade.

                                                O sistema de ensino americano varia de condado para condado, Estado para Estado...

                                                Falar disso é muito complicado do lado de cá do Oceano[}][}].

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Mesmo assim... Podemos pegar nos resultados do ensino deles e por ao lado dos resultados do nosso ensino.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    citação:Originalmente colocada por mundano

                                                    Mas eu cá por mim, começo a achar que a solução para muitos problemas é mesmo privatizar tudo e dar meios as pessoas para frequentar o privado. Um pouco como se faz na America..
                                                    J.R., eu falei dos EUA um pouco tentando responder a esta opinião do mundano.
                                                    E sim, tens razão, no Freakonomics fala em concreto do caso de Chicago, North Carolina e University of Georgia, não sei se fala de mais algum...

                                                    Cumprimentos

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      MAs já que falei disso e desviando-me já bastante do assunto, há tempos achei interessante um artigo que vinha no DN em que comparavam como se financiava uma universidade de lá, penso que Harvard e como se finaciam as de cá..

                                                      Bem, por cá é Propinas e Estado..

                                                      Lá, o Estado directamente só financiava algo como 20%, depois empresas privadas financiam prai uns 50%, o departamento da defesa financiava mais uns 15% por projectos para eles, serviços que eles prestavam e moutros paises era prai 10%.. etc.. etc.. (estou a mandar os numeros de cabeça, pelo que pode haver grandes desvios em relação a pontosconcretos, mas a ideia mantem-se..)


                                                      Por cá, não deixa de ser incrivel como o facto de serem publicas e de por um lado não terem grande autonomia e por outro não serem praticamente avaliadas nem julgadas por ninguém tornou as nossas universidades nos sitios mais corporativistas que se possa imaginar em que o unico interesse é mater o status-quo, em que não se procura colaborar com a mercado, não se procura financiamentos externos, mesmo modernizar um curso é uma dor de cabeça gigantesca que só visto, enfim.. Limitam-se a lamentar as poucas verbas que vêm do estado e a passar as propinas para o valor maximo permitido por lei..

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Estranho este tópico não ter aparecido mais cedo...

                                                        Afinal, já passou uma semana desde o final das aulas. Quantos paizinhos e mãezinhas já entraram em ruptura emocional causada pelo contacto excessivo com os seus filhos?

                                                        De repente, esses funcionários públicos, que têm a obrigação de mudar as fraldas aos meninos, andam por aí sem eles. Como é possível que essa responsabilidade caia agora nos pais das crianças? Está mal feito!

                                                        Se querem saber, verdadeiramente, o que fazem os professores nesta altura, visitem uma escola (para muitos pais, seria a primeira visita do ano). Certamente que devem observar mais trabalho a decorrer do que numa qualquer empresa privada que nos últimos 10 anos tenha apresentado prejuízo para nada pagar de impostos.

                                                        Mas os parasitas somos nós...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Mordor, obrigado por exemplificares aquilo que eu referia em cima... ;)

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Pah, pra além das aulas, os professores também têm as reuniões. as aulas podem acabar pra os "meninos", mas os professores têm reuniões atrás de reuniões. eu falo nisto pk a mha mãe é professora do 1º ciclo ah jah bastantes anos, e bem a vejo a pular de reunião em reunião.. desenganam-se akeles k pensam k os prof's têm boa vida, pk não eh assim tao simples.
                                                            e jah agora, nao é primaria k se diz mundano, é 1º ciclo :P

                                                            Sayonara

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              mundano, eu que é que agradeço por te teres disposto a tomar o papel de encarregado de educação "responsável". Os que só pensam na qualidade do ensino quando têm os filhos em casa.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X