Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que é que fazem os professores nesta altura?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Já agora, eskeci m d mencionar o CANSAÇO de horas de viagem k nao sao horas de trabalho k mta gente descuida, mas eu com familiar nesse caso vejo o aspecto, sempre com cansaço e cargas de trabalho das escolas, voces têm noção do k estão a criticar?Não me parece.

    Já agora em relação aos publicos & privados, à partida os privados serão melhores, mas lá está isso pagasse, e eskecem-se k nem toda a gente tem guito pra isso. VI situaçoes de pessoas enrascadas k NEM HOJE teriam o 12º e foram para colégios trocar Matematica e Fisica por Introdução à Informática e afins... enfim, hoje, no ensino superior, estao a tirar lugar a um bom aluno do publico com certeza.


    Sempre estudei no publico, e digo vos k a falta de organizaçao e condições faz com k, os k saem de lá, saem com mérito e têm capacidade de desenrascar, nao por terem aulas de acompanhamento e afins.

    Eu nunca as tive, acabei o secundario com 14 fui o UNICO no meu ano a acabar o 12º!!!
    Entrei no ensino superior no publico a actualmente tenho média de 15 e sei me desenrascar muito bem, embora naõ saiba tudo, claro!Mas comparo o meu conhecimento com alunos de outros sitios privados com o mesmo curso e digo-vos...mete dó!!!!!!

    Cumps

    Comentário


      citação:Originalmente colocada por mundano
      ...


      Sem querer ser muito mauzinho, mas como me obrigas cá vai a resposta..

      Eu se quisesse ser professor não precisava de estudar, foi o curso que seguiram todos os meus colegas que não estudaram e não tinham notas para ir para mais nada..
      Não é mauzinho...
      És rídiculo.

      Não falo pelos teus amigos que não os conheço, agora falo por mim e todos os que se esforçam por ter a licenciatura (que não me foi oferecida)...
      Respeito é bom e pelos vistos não é para todos.

      Poderia entrar numa de comparações e aí veriamos quem precisava de estudar ou não...
      Já que estudaste muito ao menos coloca aí o teu currículo, orgulha-te do que fazes...

      Enfim...

      Nesta altura,
      acabei de responder a um post rídiculo, que demonstra bem qual a intenção inicial do tópico, ou seja, não era de saber a verdade sobre o que fazem os professores, mas sim mais um infeliz que não tem mais nada para falar...

      E por aqui me fico.

      Comentário


        Pois é, li, voltei a ler e cheguei à conclusão (óbvia) de que criticar é bom mas, quando se sabe alguma coisa do que se está a criticar.

        Apesar de trabalhar por turnos (8-16, 16-24, 24-8) incluindo fins-de-semana e agora no mês de Julho (gentileza da administração) trabalhar 12h por dia, 6 dias por semana, não trocava o meu trabalho pelo da minha esposa (professora do secundário).
        Aturar a má educação dos meninos e dos, alguns, seus pais. Ser, constantemente maltratado e humilhado publicamente. Levar com as culpas de tudo o que de mau existe no ensino em Portugal.
        Desculpem, mas não tenho estômago para isso!
        O sucesso do privado... realmente é um caso para pensar.
        Será que é a mesma coisa, dar aulas a 15 alunos ou ter turmas de 20 e tal, algumas vezes 30?
        Será que a culpa disso também é dos professores ou é do ministério, que numa lógica de reduzir custos, não permite que se façam turmas mais pequenas, para não ter de contratar mais professores e investir em novas escolas, pois as que existem, por vezes, não têm capacidade, em termos físicos, para albergar mais turmas?

        Só mais uma pequena nota: a função dos professores é [u]ensinar</u>, não é educar. A educação dos meus filhos é lhes dada pelos pais. Os valores que lhes são transmitidos, são os dos seus pais e não os dos seus professores.
        A única coisa que eu pretendo dos professores dos meus filhos é que lhes ensinem as matérias (matemática, português, física, etc) que lhes competem.
        E, já agora, compenetrem-se duma coisa: a escola é uma instituição onde levamos as nossas crianças para aprenderem. Não queiram transformar as escolas em depósitos de miúdos, porque temos de trabalhar e alguém tem de ficar com eles.
        Eu sei que as condições de vida se alteraram nos últimos anos e nem todos podem ter o privilégio, como eu tive, de ter uma mãe em casa para tomar conta de nós. Mas, porra, exigam dos nossos governantes, que é para isso que são pagos, que criem condições para que as nossas crianças possam estar ocupadas durante o dia sem terem de ter cargas horárias absolutamente desumanas. Elas são, apenas, crianças! Deixem-nas ter tempo para brincar, divertir-se e fazerem todos os disparates que uma criança gosta de fazer.

        Peço desculpa por este testamento, é o que dá estar de folga, mas, em vez de andarem sempre a atacar os professores, pensem no que realmente é melhor para as crianças.

        P.S. Andei a cuscar o currículo (http://www.governo.gov.pt/Portal/PT/...sRodrigues.htm) da ministra da educação e continuo sem perceber como é que ela sabe tanto àcerca dos professores, se nunca foi professora do secundário. Não tenhamos ilusões, uma coisa é ser professor universitário, outra coisa bem diferente é dar aulas no secundário.

        Comentário


          citação:Originalmente colocada por Cusco


          Será que é a mesma coisa, dar aulas a 15 alunos ou ter turmas de 20 e tal, algumas vezes 30?
          Em relação a isso, é curioso que após alguns estudos se chegou à conclusão que no 2º e 3º ciclo o nº de alunos por turma que permite a maior eficácia educacional (melhores notas) é dos 20 aos 25 ...

          Comentário


            citação:Originalmente colocada por mundano

            citação:Originalmente colocada por Manuel Jasmim



            Também gostavas de ter um emprego assim?

            :D:D:D

            ESTUDASSES.

            [}][}][}]

            Sem querer ser muito mauzinho, mas como me obrigas cá vai a resposta..

            Eu se quisesse ser professor não precisava de estudar, foi o curso que seguiram todos os meus colegas que não estudaram e não tinham notas para ir para mais nada..
            Eu quero ser como tu! Um autodidacta! Não precisaste de professores para nada! Enfim... estavas bem era ao lume![8)]
            Este tópico demonstra a verdadeira maneira de pensar à portuguesa, não sei, mas tenho que mandar um bitaite para ver se cola! E se for a insultar ainda melhor... Pelo menos temos aqui membro sensatos e com visão próxima da realidade, que ajudam a desmistificar certas ideias que por aqui grassam![^]

            Comentário


              citação:Originalmente colocada por mundano

              citação:Originalmente colocada por Manuel Jasmim



              Também gostavas de ter um emprego assim?

              :D:D:D

              ESTUDASSES.

              [}][}][}]

              Sem querer ser muito mauzinho, mas como me obrigas cá vai a resposta..

              Eu se quisesse ser professor não precisava de estudar, foi o curso que seguiram todos os meus colegas que não estudaram e não tinham notas para ir para mais nada..
              Antes de mais adianto que não sou professor. E não sou professor por acaso, gostaria muito de o ser e se não tivesse entrado para a minha primeira opção, seria hoje concerteza um professor do ensino secundário da area de Física. De qq forma não me arrependo das escolhas que fiz.

              Eu estava na brincadeira quando disse o que disse, mas a resposta não foi nenhuma brincadeira, dizer que para se ser professor não é necessário estudar, é forte...no minimo...

              Mas em geral o povo não gosta de professores, e porquê? Porque invejam a sua vida. Imaginam uma vidoca cheia de férias e tempo livre, o que diga-se em boa verdade, é real para alguns, mas não o será para todos. E como qq bom invejoso, só invejam a parte boa, os fretes, as dificuldades não interessam para nada.

              Mas afinal achincalhar certas classes (ditas previligiadas) para se ser popular é uma estratégia com resultados bons, que o diga o nosso primeiro ministro que tanta habilidade tem nesta arte.

              Comentário


                "Imaginam uma vidoca cheia de férias e tempo livre, o que diga-se em boa verdade, é real para alguns, mas não o será para todos."

                Não é !!?? Porra, então eu não os vejo o dia todo na boa, na praia e tal..!!??
                E até vos digo quem eles são !! São aqueles profes do Colégio da Barra, dos Morangos com Açucar..ai espera aí, esses são de um colégio privado...estava a fazer confusão...

                Comentário








                  [:X]

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por mundano
                    Porque é que numa escola privada, conseguem, pagando menos cada aluno do que aquilo que em media o estado gasta com cada aluno do secundario, ter actividades e um modo de funcionamento muito melhor para os alunos?
                    Não sei se já alguém respondeu a isto, pois não li todos os posts. As respostas são as seguintes:

                    1- O ensino privado também é financiado pelo Estado, pelo que o total que a escola privada recebe por cada aluno é o valor da propina paga pelo aluno + uma quantia paga pelo estado;

                    2- De uma forma geral, os serviços privados conseguem prestar melhores serviços por um custo inferior. Isto é válido para todas as áreas; onde está a surpresa?

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por Mordor

                      citação:Originalmente colocada por J.R.
                      Mais um a fugir como uma enguia.

                      Diz asneiras e foge.....
                      Pensaria que para moderador de um qualquer fórum, seria necessária maior educação e inteligência. Algum professor será culpado também disso...
                      A pensar....
                      Eu não culpo os professores de nada em relação a mim.
                      Mas discutir o que sou consigo é que não lhe dou o gosto.
                      Qt há educação... não pense por discutir com um moderador me inibo do que quer que seja.
                      O Sr. entrou mal.
                      Não leu o post inicial, misturou e agora foge.

                      citação:
                      Fugir como uma enguia?

                      Dizer asneiras e fugir?

                      É esta a resposta ao meu post?
                      Exactamente.
                      Não tenha a menor duvida.
                      Afirmou que o nosso sistema Português era mais semelhante com o americano que com o Europeu e que promovia o elitismo.
                      E eu com ironia pergunto-lhe se o Sr. quer um como o alemão... POR EXEMPLO.
                      E o Sr. FOGE.

                      citação:
                      Asneira minha é ainda argumentar com pessoas assim, que da vida não sabem mais do que os seus traumas permitem ver. Até sempre.
                      Adeusinho e apareça sempre.

                      Comentário


                        Bahhhhhhhhhhhhhhhhhhh

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por Jota17

                          Bahhhhhhhhhhhhhhhhhhh
                          Isto só pode ser um agente provocador.
                          Alguém a passar-se por Professor para denegrir a classe[xx(].

                          Comentário


                            Nop, só defendo a minha classe! Mas curto ver a ignorância a mandar postas;) Desde que um defende tudo feito por máquinas a outros que inventam subsidios... E um desses tem um site cheio de erros... Bahhh..daí a frustração com profs[}]

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por Jota17

                              Nop, só defendo a minha classe! Mas curto ver a ignorância a mandar postas;)
                              Ná.
                              Não és:D.
                              És alguém a enterrar a classe dos profs.
                              Deves ser algum militante PS que acha que o que esta Ministra está a fazer é atacar os profs. e estás a tentar ser mais papista.
                              E estás numa de ataque de 5ª coluna[8D].


                              Só pode.

                              Comentário


                                Não estou JR!
                                Sou a favor das medidas da Sra, desde que haja respeito! Ou gostavas que, amanhã, alguém começasse a descambar contra a tua área profissional...?
                                Venha a avaliação e mais qq coisa! Quem não deve, não teme!
                                Só não gosto é que ela veja que, a fraca educação que temos, se deve única e exclusivamente aos professores! A fraca educação é um acumular de erros históricos que os sucessivos governos cometeram com a politica do remendo!

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por Jota17

                                  Não estou JR!
                                  Sou a favor das medidas da Sra, desde que haja respeito!
                                  [^][^]
                                  [^]
                                  Mas achas que não há???
                                  Eu, sinceramente, até acho que há.
                                  Tb acho que existe uma clique-nomenclatura sindical que tenta por todos os meios.... nada mudar.
                                  E que transforma tudo..... num ataque à classe.

                                  citação:Ou gostavas que, amanhã, alguém começasse a descambar contra a tua área profissional...?
                                  Claro que não;).
                                  citação:
                                  Venha a avaliação e mais qq coisa! Quem não deve, não teme!
                                  [^][^]
                                  citação:
                                  Só não gosto é que ela veja que, a fraca educação que temos, se deve única e exclusivamente aos professores! A fraca educação é um acumular de erros históricos que os sucessivos governos cometeram com a politica do remendo!
                                  [^][^][^]

                                  Nem mais.
                                  Absolutamente de acordo.

                                  Não destruam quem tem, aparentemente, tentado mudar alguma coisa;).

                                  Comentário


                                    http://www.portugaldiario.iol.pt/not...623&div_id=291

                                    Comentário


                                      Eu estou sindicalizado, mas, por vezes, acho que só protestam para justificar as cotas que pagámos! Mais, ainda na quinta, apanhei tamanha seca no sindicato, porque os senhores funcionários preferiam antes discutir com os colegas do que atender quem lhes mantém o tacho!
                                      Quanto ao respeito, acho que falta, porque uma parte da população começou a ver os professores como mitras! Ora, como em qualquer área profissional, há bons e maus! Os maus devem estagnar e os bons ascender... É a lei natural das coisas!

                                      Comentário


                                        [^].
                                        Bem. Agora concordo com tudo:D.
                                        citação:Originalmente colocada por Jota17

                                        Quanto ao respeito, acho que falta, porque uma parte da população começou a ver os professores como mitras!
                                        E achas que a culpa é essencialmente da ministra ou dos sindicatos???

                                        É que na minha opinião.... a culpa é dos segundos;).
                                        Pq só querem o perpetuar do actual sistema.

                                        Um sistema onde são criados n sindicatos para n+v lugares de profs que como delegados sindicais nem exercem a profissão.

                                        Qd se denuncia isto, por exemplo, não é um ataque aos profs.
                                        É um ataque aos abusos que o sistema permite.

                                        Comentário


                                          Havia de ser lindo se em todas as profissões se perdessem os direitos adquiridos ao longo de anos, como tem acontecido no ensino.

                                          Não que não miavam... mas lá está, o bom invejoso pode bem com o mal do vizinho, não suporta é que ele tenha algo a que não possa aspirar.

                                          É a mesquinhês e inveja tipicamente tuga...

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por Irreligious

                                            Havia de ser lindo se em todas as profissões se perdessem os direitos adquiridos ao longo de anos, como tem acontecido no ensino.

                                            Não que não miavam... mas lá está, o bom invejoso pode bem com o mal do vizinho, não suporta é que ele tenha algo a que não possa aspirar.

                                            É a mesquinhês e inveja tipicamente tuga...
                                            INVEJA DE SER PROF??????
                                            DOS VOSSOS DIREITOS?????

                                            n[}]

                                            Estava bem arranjado[}][}].

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por J.R.

                                              citação:Originalmente colocada por Irreligious

                                              Havia de ser lindo se em todas as profissões se perdessem os direitos adquiridos ao longo de anos, como tem acontecido no ensino.

                                              Não que não miavam... mas lá está, o bom invejoso pode bem com o mal do vizinho, não suporta é que ele tenha algo a que não possa aspirar.

                                              É a mesquinhês e inveja tipicamente tuga...
                                              INVEJA DE SER PROF??????
                                              DOS VOSSOS DIREITOS?????

                                              n[}]



                                              Estava bem arranjado[}][}].
                                              Então estás-nos a dar razão... afinal o ensino não é o El Dorado dos calões como alguns iluminados querem fazer passar...

                                              Comentário


                                                Bem, neste momento acabei um exame que me demorou o fim-de-semana todo a preparar. Estou chei de esperança de ainda conseguir deitar-me antes das 2.30 da manhã.

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por Irreligious

                                                  Então estás-nos a dar razão... afinal o ensino não é o El Dorado dos calões como alguns iluminados querem fazer passar...
                                                  É o eldorado dos calões.
                                                  E o pesadelo dos competentes.
                                                  ;)

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por J.R.

                                                    citação:Originalmente colocada por Irreligious

                                                    Então estás-nos a dar razão... afinal o ensino não é o El Dorado dos calões como alguns iluminados querem fazer passar...
                                                    É o eldorado dos calões.
                                                    E o pesadelo dos competentes.
                                                    ;)
                                                    Nim.

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por eu

                                                      citação:Originalmente colocada por mundano
                                                      Porque é que numa escola privada, conseguem, pagando menos cada aluno do que aquilo que em media o estado gasta com cada aluno do secundario, ter actividades e um modo de funcionamento muito melhor para os alunos?
                                                      Não sei se já alguém respondeu a isto, pois não li todos os posts. As respostas são as seguintes:

                                                      1- O ensino privado também é financiado pelo Estado, pelo que o total que a escola privada recebe por cada aluno é o valor da propina paga pelo aluno + uma quantia paga pelo estado;

                                                      2- De uma forma geral, os serviços privados conseguem prestar melhores serviços por um custo inferior. Isto é válido para todas as áreas; onde está a surpresa?
                                                      O ensino privado? Sem ser os colégios bem, como Oficinas de São jose´, Carmelitas, liceu Francês, St. Julians, Colégio Alemão, São João de Brito e Salesianos do Estoril,

                                                      Todas as restantes escolas privadas, externatos, etc. são "lixo"! E eu falo por conhecimento de causa, pois tenho um familiar que faz a inspecção aos colégios privados.

                                                      Quase todos têm professores a dar disciplinas sem habilitação para tal. Não cumprem o currículo do ME. E têm alunos porque facilitam o ensino e assim atribuem melhores notas.

                                                      A única vantagem que têm é a segurança e o convívio com alunos do mesmo estatuto social.

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por zerorpm
                                                        Todas as restantes escolas privadas, externatos, etc. são "lixo"! E eu falo por conhecimento de causa, pois tenho um familiar que faz a inspecção aos colégios privados.

                                                        Quase todos têm professores a dar disciplinas sem habilitação para tal. Não cumprem o currículo do ME. E têm alunos porque facilitam o ensino e assim atribuem melhores notas.

                                                        A única vantagem que têm é a segurança e o convívio com alunos do mesmo estatuto social.
                                                        Mais uma vez a realidade sobrepoe-se às ilusões[}]

                                                        Comentário


                                                          Desculpem lá, mas esta noite vou pedir ao meu pai para vir a este forum mostrar o trabalho que ele tem!!

                                                          Voçes falam de mais e sabem saber nada sobre o assunto...

                                                          Já agora, amanhã vai ter que fazer 200 km's no seu proprio carro para ir a uma reunião com o director regional sobre o inicio do ano lectivo...

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por eu

                                                            citação:Originalmente colocada por zerorpm
                                                            Todas as restantes escolas privadas, externatos, etc. são "lixo"! E eu falo por conhecimento de causa, pois tenho um familiar que faz a inspecção aos colégios privados.

                                                            Quase todos têm professores a dar disciplinas sem habilitação para tal. Não cumprem o currículo do ME. E têm alunos porque facilitam o ensino e assim atribuem melhores notas.

                                                            A única vantagem que têm é a segurança e o convívio com alunos do mesmo estatuto social.
                                                            Mais uma vez a realidade sobrepoe-se às ilusões[}]
                                                            E o mais caricato é que se TU quisesre meter o teu filhos nos melhores colégios privados.... NÃO consegues...

                                                            Ah, pois o acesso ao melhor ensino é só para as ELITES...

                                                            Comentário




                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X