Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Última hora: FPs não essenciais serão dispensados já na 5ª feira

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por - Ver Post
    Porra...RIDÍCULO!

    Ao ponto que as coisas chegaram.

    A Troika até deve estar com os olhos em bico, quanto mais "nos vão conhecendo" de perto..

    Vai dai para muitos será o ultimo deste tipo de privilégios..
    Um gajo está no gozo mas gostava de ver alguém do governo numa reunião com o FMi na quinta explicar o porquê da dispensa. É que tinha de explicar que é um fim de semana de 4 dias.
    Eu pagava para ver.

    Comentário


      #32
      Faltam aqui alguns comentadores regulares

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
        Um gajo está no gozo mas gostava de ver alguém do governo numa reunião com o FMi na quinta explicar o porquê da dispensa. É que tinha de explicar que é um fim de semana de 4 dias.
        Eu pagava para ver.
        Fácil...
        É dizer que se vai poupar em luz, àgua, papel higiénico, sabonete líquido, senhas, post-its, clips, agrafos, que vai haver menos carros a circular, menos congestionamentos, menos poluição, mais comércio, mais pessoas na rua a gastar dinheiro, a revitalizar a economia, etc...
        Win-win

        Vai passar a haver dispensa todas as semanas

        Comentário


          #34
          EDIT: Post duplicado

          Se quiserem/puderem podem apagar sff.
          Editado pela última vez por Torres; 20 April 2011, 06:29.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
            Um gajo está no gozo mas gostava de ver alguém do governo numa reunião com o FMi na quinta explicar o porquê da dispensa. É que tinha de explicar que é um fim de semana de 4 dias.
            Eu pagava para ver.
            Independentemente de teres razão nas tuas observações que são pertinentes e não querendo aqui julgar a competência de quem nos vem ensinar a governar para que nos seja permitido ser emprestado dinheiro, aka FMI, por acaso até gostava de saber onde vão estar os senhores FMI, nessa quinta-feira à tarde, se a trabalhar se a caminho de casa (já desde hoje à noite).

            Comentário


              #36
              Perguntei agora aos meus colegas (belgas, russo, romena, lituana, francesa,....) se sabiam o que era a tolerância de ponto.

              1° - tive uma dificuldade enorme em explicar o conceito.
              2° - mesmo assim olharam para mim com cara de quem não percebeu nada
              3° - claro que' não conhecem o conceito nem nunca ouviram falar em tal coisa.

              Comentário


                #37
                YouTube - A gaffe do Engenheiro* Sócrates

                Comentário


                  #38
                  O dar meio dia, é absurdo. Ou dava o dia todo ou não dava nada!

                  É meio caminho para a balda, e para gastos supérfluos.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                    Perguntei agora aos meus colegas (belgas, russo, romena, lituana, francesa,....) se sabiam o que era a tolerância de ponto.

                    1° - tive uma dificuldade enorme em explicar o conceito.
                    2° - mesmo assim olharam para mim com cara de quem não percebeu nada
                    3° - claro que' não conhecem o conceito nem nunca ouviram falar em tal coisa.

                    deve ser uma coisa Portuguesa mesmo.

                    Aqui na Irlanda também não existe, e os feriados são quase todos passados para a próxima segunda feira.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                      Independentemente de teres razão nas tuas observações que são pertinentes e não querendo aqui julgar a competência de quem nos vem ensinar a governar para que nos seja permitido ser emprestado dinheiro, aka FMI, por acaso até gostava de saber onde vão estar os senhores FMI, nessa quinta-feira à tarde, se a trabalhar se a caminho de casa (já desde hoje à noite).

                      Pelo que deu nas noticias vão trabalhar 6ª e 2ª por isso duvido que estejam já a caminho de casa.

                      Comentário


                        #41
                        enfim, não há vergonha na cara nesse país....


                        Pedem dinheiro emprestado para pagar as dívidas e vão todos de férias para o Algarve/Caraíbas...

                        O PM despede-se por incumprimento e candidata-se outra vez como salvador da pátria...

                        Enquanto negoceiam uma salvação para o país.... dão folgas extras...

                        Será que eles sabem que essas notícias também passam fora de Portugal? Digam-me sinceramente quem é que no seu perfeito juízo vai emprestar dinheiro a Portugal de livre vontade num referendo? Garanto-vos que se fosse Alemão ou Finlandês ou outra coisa qualquer votava NÃO!

                        Comentário


                          #42
                          Correndo o risco de ser mal interpretado, mas cá vai na mesma...

                          Lendo aqui sobre a tolerância de ponto para os funcionários públicos não-essenciais, fui-me informar sobre isso à secretaria da instituição onde trabalho. Pelos vistos sou um desses, pois não prestamos serviços mínimos, como seja o caso dos serviços hospitalares de internamento.

                          Não concordo com esta tolerância, à semelhança da tolerância do 13 Maio de 2010 aquando da visita do papa. Estão à porta 4 dias de férias, e para quê mais uma tarde? Jogada política sem dúvida!

                          Estragou-me a planificação que tenho no meu local de trabalho bem como uma sobrecarga de trabalho na próxima semana. Tolerâncias de ponto são agradáveis é verdade, não sou cínico ao ponto de dizer que não, mas do ponto de vista funcional e prático não trazem nada de novo, atrapalhando até...

                          Já li comentários menos felizes por aqui em que mais uma vez são caricatos e metem no mesmo saco, todos os funcionários públicos... Comentários esses que vistos de outros pontos de vista, são responsáveis por uma onda crescente de raiva desmesurada e tacanha mesmo no caso da rivalidade entre o maior clube de futebol da capital do país e o maior clube representativo do norte do nosso belo Portugal.
                          Tem-se recorrido muito nos últimos tempos a uma culpabilização do governo mais que justificada. Todos culpamos o engenheiro, eu próprio assumo e tenho a minha quota parte de Mea Culpa. Mas e que tal aquela máxima do não ponhas em causa o que o país pode fazer por ti, mas sim aquilo que podes fazer pelo país.

                          Dentro dos FP's, existem mesmo aqueles que lutam e trabalham por mim e por ti, e pelo próximo.

                          Não digo isto por ser FP, mas sim ser Português e por ter o mínimo de senso.
                          Por favor, Atenção aos comentários menos pensados!

                          Comentário


                            #43
                            deleted
                            Editado pela última vez por ; 30 July 2011, 21:52.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                              Independentemente de teres razão nas tuas observações que são pertinentes e não querendo aqui julgar a competência de quem nos vem ensinar a governar para que nos seja permitido ser emprestado dinheiro, aka FMI, por acaso até gostava de saber onde vão estar os senhores FMI, nessa quinta-feira à tarde, se a trabalhar se a caminho de casa (já desde hoje à noite).

                              É completamente irrelevante, nem percebo porque fazes esse raciocínio.

                              Comentário


                                #45
                                A minha mãe é reformada (por invalidez) da FP, mais precisamente dos serviços administrativos de um centro de saúde. Diz que, nas tardes que antecedem os fds prolongados, por artes mágicas não havia quase ninguém doente, e quando o CS não fechava, ficava às moscas. Não me custa imaginar que se passará o mesmo nas repartições de finanças e noutros serviços públicos.

                                A verdade é que, com a tolerância de 5ª à tarde, são 700'000 € de subsídio de alimentação que se poupam. Sem a tolerância, esse dinheiro teria de ser pago e os FP's passavam a tarde sem quase ninguém para atender...

                                Comentário


                                  #46
                                  Não faz sentido nenhum haver tolerância este ano. São 4 dias, quem quer viajar que vá na sexta de manhã ou na quinta à noite.
                                  Mas a noticia pegou em algo que faz parte de todos os despachos de tolerância! os serviços essenciais!! saúde e segurança são serviços essenciais e têm de ser assegurados. Mas ficará alguém doente amanhã à tarde? Haverá algum médico com consultas programadas para amanhã?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                    Mas ficará alguém doente amanhã à tarde? Haverá algum médico com consultas programadas para amanhã?
                                    Nem de propósito, o senhor não trabalha é para essa maravilhosa instituição de todos nós.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Vocês não percebem nada, pá!

                                      Isso é uma maneira de fazer com que toda a FP trabalhe na 5ª feira, pois todos querem ser essenciais

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post

                                        Pedem dinheiro emprestado para pagar as dívidas e vão todos de férias para o Algarve/Caraíbas...
                                        Alguém tem de mostrar aos gajos como é que se faz...

                                        Os Alemães e os Finlandeses deviam era poupar menos e viajar mais. Vir a Portugal apanhar sol, comer bom peixe e bom marisco.

                                        Quem sabe talvez fossem menos soturnos, menos cinzentões e, eventualmente, mais solidários. Como nós temos sido com eles ao nos endividarmos para lhes comprarmos automóveis e telemóveis, por exemplo.

                                        Se toda a gente fosse como os gajos eles não vendiam mas era nada. Ainda bem que há quem saiba tirar partido da vida.

                                        Não me parece que nos devamos "germanizar" em demasia. Havemos de pagar as dívidas e honrar os nossos compromissos, mas sem perder a nossa identidade que, apesar de algo indisciplinada, é bastante mais generosa. E ainda bem.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                                          Quem sabe talvez fossem menos soturnos, menos cinzentões e, eventualmente, mais solidários. Como nós temos sido com eles ao nos endividarmos para lhes comprarmos automóveis e telemóveis, por exemplo.
                                          A brincar, a brincar, cospem no prato...

                                          Segundo um amigo meu, FP não essencial, a justificação interna para esta tolerância, é que poupam no subsídio de almoço, e os custos para manterem esses serviços funcionais, como água, luz, etc.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                            A minha mãe é reformada (por invalidez) da FP, mais precisamente dos serviços administrativos de um centro de saúde. Diz que, nas tardes que antecedem os fds prolongados, por artes mágicas não havia quase ninguém doente, e quando o CS não fechava, ficava às moscas. Não me custa imaginar que se passará o mesmo nas repartições de finanças e noutros serviços públicos.

                                            A verdade é que, com a tolerância de 5ª à tarde, são 700'000 € de subsídio de alimentação que se poupam. Sem a tolerância, esse dinheiro teria de ser pago e os FP's passavam a tarde sem quase ninguém para atender...

                                            Bem pensado!!! O melhor seria fazer isso os restantes dias do mês!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                              A brincar, a brincar, cospem no prato...

                                              Segundo um amigo meu, FP não essencial, a justificação interna para esta tolerância, é que poupam no subsídio de almoço, e os custos para manterem esses serviços funcionais, como água, luz, etc.

                                              Isto da tolerância de ponto é uma falácia só para entreter.

                                              A maior parte dos FP não essenciais não estão ao trabalho, justificadamente, desde 2ª feira. Ainda por cima com os miúdos em férias escolares e tudo... Aliás nota-se, no trânsito e nos destinos turísticos.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Desde que 2ªf que o trânsito em Lx, transportes públicos, etc., estão a "meio-gás".
                                                Há muitas pessoas a tirar estes dias de férias e esta tolerância na tarde de 5ªf não é exclusiva da FP.
                                                No sector de actividade onde trabalho, está prevista esta mesma tolerância.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                  Desde que 2ªf que o trânsito em Lx, transportes públicos, etc., estão a "meio-gás".
                                                  Há muitas pessoas a tirar estes dias de férias e esta tolerância na tarde de 5ªf não é exclusiva da FP.
                                                  No sector de actividade onde trabalho, está prevista esta mesma tolerância.
                                                  Improdutivos!!!!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                    Improdutivos!!!!
                                                    Os FP? Também concordo...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Hipolito Ver Post
                                                      Bem pensado!!! O melhor seria fazer isso os restantes dias do mês!
                                                      Não, o melhor seria que:
                                                      1 - as avaliações da FP fossem feitas por entidades externas e imunes à cunha e à graxa, para que as melhores notas fossem dadas aos melhores profissionais e não aos amiguinhos dos chefes;
                                                      2 - os maus profissionais fossem demitidos, como o são os maus profissionais do sector privado.
                                                      Editado pela última vez por RAD; 20 April 2011, 10:48.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Isso foi para a malta de Lisboa ir para o seu querido Allgarve.
                                                        Vão ter azar que vais estar mau tempo.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                          Não, o melhor seria que:
                                                          1 - as avaliações da FP fossem feitas por entidades externas e imunes à cunha e à graxa, para que as melhores notas fossem dadas aos melhores profissionais e não aos amiguinhos dos chefes;
                                                          2 - os maus profissionais fossem demitidos como o são os maus profissionais do sector privados.
                                                          Isso era pôr em causa 800 anos de história. Impossível!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Sempre deram a tarde de véspera da sexta-feira santa... Não é novidade...
                                                            Quanto à palavras "essenciais"

                                                            Serviços públicos essenciais são aqueles que têm de se manter abertos porque não podem estar fechados, a saber:

                                                            - Hospitais (serviço de urgência)
                                                            - O serviço de justiça que tem o Juiz de turno
                                                            - As esquadras
                                                            - serviços de piquetes (EDP/água)

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Acho do piorio o que acabei de presenciar.
                                                              Funcionários a reclamar (sentados no café) porque era injusto vir trabalhar amanhã de manhã.
                                                              Injusto?

                                                              E pronto como é injusto, amanhã este estabelecimento "comercial" encerra o dia todo azar de quem tem planos/prazos a cumprir e tinha coisas marcadas


                                                              Fiquei a saber que numa das escolas da Universidade de Lisboa, os funcionários fizeram um abaixo assinado porque não lhes eram concedidos dias de tolerância pela direcção resultado? Além de que a Reitoria decidiu encerrar no dia de amanhã, a dita escola concedeu tolerância a 50% no dia de hoje e na terça feira.

                                                              Haja paciência.
                                                              Editado pela última vez por aquicas; 20 April 2011, 10:57.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X