Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Última hora: FPs não essenciais serão dispensados já na 5ª feira

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
    Sempre deram a tarde de véspera da sexta-feira santa... Não é novidade...
    Quanto à palavras "essenciais"

    Serviços públicos essenciais são aqueles que têm de se manter abertos porque não podem estar fechados, a saber:

    - Hospitais (serviço de urgência)
    - O serviço de justiça que tem o Juiz de turno
    - As esquadras
    - serviços de piquetes (EDP/água)
    Tudo o que dizes é verdade, e eu já havia referido que o termo "serviços essenciais" consta de todos os despachos de tolerância.

    Mas..... este ano não vejo razão para a dispensa.

    Comentário


      #62
      Para os que querem tirar uma migalha a alguém em vez de se preocuparem em ganhar migalhas, umas perguntinhas:

      Feriados são férias ? Já agora, há quem trabalhe a um feriado...
      Se o 25 de Abril não fosse na 2ª, a tolerância de meio-dia na 5ª feira já se justificava porque eram 3 em vez de 4 dias seguidos ?
      Se o 25 de Abril fosse a uma 5ª feira, tinha mais impacto se fosse a uma 2ª ou 6ª em termos de produção ? E aqueles que metem a 6ª para terem os 4 dias seguidos ?...



      Nota: Não sou FP.

      Comentário


        #63
        Eu a sei que não sei o que se passa na cabeça desta gente que gere este país.

        Que imagem passa lá para fora? Uma imagem ridícula de falta de responsabilidade....

        No outro dia a fazerem a festa na inauguração da CRIL, amanhã tolerância de ponto de tarde. E eu contra mim falo que vou usufruir da tolerância.

        Agora off-topic.
        Cada vez que se fala em funcionários públicos os comentários parvos começam. Eu já trabalhei dos dois lados da barricada e há bons e maus profissionais no publico e no privado. Há os que se queixam com razão e os que e queixam de barriga cheia.

        E esta país tem de começar a mudar mentalidades, e uma delas é que o funcionário publico não faz nada e não serve para nada! É um erro de quem tem mente pequena.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por orion Ver Post
          Isso foi para a malta de Lisboa ir para o seu querido Allgarve.
          Vão ter azar que vais estar mau tempo.
          Engraçado que quando vejo reportagens no Allgarve, a pronuncia não é exclusivamente lisboeta.
          E ainda tens tópicos de pessoal de outras zonas, a perguntar o que visitar por estes dias em Lx...

          Estou confuso

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por orion Ver Post
            Isso foi para a malta de Lisboa ir para o seu querido Allgarve.
            Vão ter azar que vais estar mau tempo.
            Epah, olha que estás enganado.
            Já vivi no Algarve e acredita que é a malta do Norte que invade o Algarve nesta altura da Páscoa, nomeadamente Vilamoura e Albufeira.

            Eles adoram o famoso passeiozito pela Marina de Vilamoura a comer um gelado.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
              É completamente irrelevante, nem percebo porque fazes esse raciocínio.
              Que mal humorado anda o pessoal todo.

              Arre que nem para brincar um gajo pode participar.

              Pensa antes assim:

              Será que vamos ser tão influentes que colocamos o Pessoal do FMI a jogar a nossa bola?

              Isto é, vêm "caçar" e quando derem por ela são "caçados"

              O Pessoal chega lá à sede e diz: "descobrimos agora uma coisa nova com os portugueses, chama-se tolerância de ponto e quer dizer ainda trabalhar menos do que já se trabalha".

              Comentário


                #67
                Assim ja devo ter quem me va buscar ao aeroporto na 5a feira

                Socrates o salvador dos emigras que vem de ferias

                Comentário


                  #68
                  A malta do Norte está toda falida, agora com as scuts ninguém tem dinheiro para ir para o Allgarve. Allgarves é só para os capitalistas da capital (notaram a coincidência na sintaxe... ou será semãntica??) passam todos as tolerâncias de ponto nas praias do Norte! É vê-los pelas marginais desde Espinho até Esposende, passando por Gaia, Matosinhos, Vila do Conde, Póvoa de Varzim, etc!

                  Isso era dantes que se ia pós Allgarves... agora não há dessas coisas...



                  PS: Deixa-me por aqui uns smiles para o ppl perceber que estou no gozo!

                  Comentário


                    #69
                    Curiosamente, agora não vejo as Anas Avoilas e os Carvalhos da Silva desta vida a virem para a praça pública reclamar...

                    A tolerância de ponto é um conceito tão, mas tão ridículo - ainda para mais numa altura destas - que nem merece classificação...

                    Comentário


                      #70
                      Comparando o numero de feriados por aqui e os feriados por ai, mais as tolerancias de ponto...Portugal parece um oasis de ferias, lol

                      Comentário


                        #71
                        Isto é com cada um...

                        O FMI devia era ter vindo mais cedo, pode ser que assim vá ao bolso de todos!

                        Comentário


                          #72
                          Este País está podre e os xuxas são dos que mais contribuíram para esta situação, embora o psd tivesse também dado uma "ajudinha".

                          Coitados dos funcionários públicos,tenho tanta pena deles...

                          Comentário


                            #73
                            Eu gosto de férias, folgas, licenças, pontes, tolerâncias, feriados e demais motivos para não trabalhar. Sempre que posso dou uma escapadela para a praia, para o campo, para longe daqui, seja para onde for.

                            Quando trabalho dou o meu melhor mas, sempre que posso, procuro aproveitar ao máximo todas as oportunidades. Afinal é para isso mesmo que trabalho e ganho dinheiro. Para ser feliz.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                              Eu gosto de férias, folgas, licenças, pontes, tolerâncias, feriados e demais motivos para não trabalhar. Sempre que posso dou uma escapadela para a praia, para o campo, para longe daqui, seja para onde for.

                              Quando trabalho dou o meu melhor mas, sempre que posso, procuro aproveitar ao máximo todas as oportunidades. Afinal é para isso mesmo que trabalho e ganho dinheiro. Para ser feliz.
                              Antes fosse amigo. A verdade comum é que agora trabalhas para sustentar o país e mais uns quantos, enquanto cantas o hino nacional e recitas Camões. E não te esqueças, a culpa de tudo isto é tua.

                              Trabalhar para ser feliz... que parvoíce nos dias que correm
                              ps: espero que entendas a ironia

                              Comentário


                                #75
                                deleted

                                Comentário


                                  #76
                                  Não sou funcionário público e acabei de saber que também vou ter tolerância de ponte na quinta à tarde.

                                  Na prática, e como defini prazos de entrega que gosto de cumprir, vou para casa trabalhar.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por orion Ver Post
                                    Isso foi para a malta de Lisboa ir para o seu querido Allgarve.
                                    Vão ter azar que vais estar mau tempo.
                                    Que ressabiamento.

                                    Comentário


                                      #78
                                      é uma vergonha que do trabalho que vou efectuar toda a 5ª-feira desconte os impostos que sustentam decisões como esta. sinto-me insultado!

                                      isto só vem dar razão a quem acha que os FP trabalham muito menos do que os privados. mesmo que existam também funcionários públicos competentes e que se esforcem, que mensagem é que esses recebem por terem todas estas folgas que não existem no privado? a mensagem é muito clara: relax!, um fim-de-semana de quatro dias é bom, mas com dispensa no dia anterior ainda é melhor!

                                      bada*****.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Adivinhem quando é que eu precisava de ir tratar de um assunto às finanças? Pois, amanha à tarde.

                                        Fui hoje a um departamento, mas não é ali o local indicado. Ou seja, tenho de ir a outro amanhã de manhã, visto de tarde os srs funcionários públicos irem para casa.

                                        É curioso isto... Passo meses sem ir às finanças, quando preciso de ir... tolerância de ponto.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Eu acho que estamos a ser injustos para a FP, eu até tenho o cuidado de distinguir os que já estão jantados às 18.00 e os que ainda não estão...

                                          Acho impressionante esta situação!!!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Eu sou contra as aberrações das "pontes" e "tolerâncias de ponto", sejam na FP sejam em empresas privadas.

                                            Por outro lado, na área da saúde, que é aquela que conheço, posso assegurar que, tirando situações pontuais ou de urgência, a realidade é que a globalidade dos utentes não querem sequer que lhes falem em fazer algo perto de fins de semana prolongados ou festas. Ou seja, esta mentalidade de "vamos aproveitar a boa vida" está enrraizada nas pessoas.
                                            Já aconteceu em ocasiões passadas, contactar utentes em lista de espera para pequenas cirurgias ou para outras intervenções e a resposta de 90% é "Não!"

                                            Não querem pq tem planos, pq têm a familia em casa, pq vão "nao sei para onde", pq "não dá jeito", pq depois vão ter que repousar e fazer dieta e não lhes interessa em periodos assim...É tipico e mto habitual.

                                            De certa forma, apesar do prejuizo manifesto em diversas actividades, não me parece que a mais valia de estar "aberto" nessas alturas fosse tb evidente.
                                            Agora trata-se de pura e simplesmente cumprir um horário. E assim sendo, acho que o profissional, FP ou não, o devia fazer.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                                              Adivinhem quando é que eu precisava de ir tratar de um assunto às finanças? Pois, amanha à tarde.

                                              Fui hoje a um departamento, mas não é ali o local indicado. Ou seja, tenho de ir a outro amanhã de manhã, visto de tarde os srs funcionários públicos irem para casa.

                                              É curioso isto... Passo meses sem ir às finanças, quando preciso de ir... tolerância de ponto.
                                              Também com tantos dias que tens, tinha que ser mesmo este.....

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por PedroROF Ver Post
                                                Eu acho que estamos a ser injustos para a FP, eu até tenho o cuidado de distinguir os que já estão jantados às 18.00 e os que ainda não estão...

                                                Acho impressionante esta situação!!!

                                                Já não terão cumprido o seu horário de trabalho?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                                                  Alguém tem de mostrar aos gajos como é que se faz...

                                                  Os Alemães e os Finlandeses deviam era poupar menos e viajar mais. Vir a Portugal apanhar sol, comer bom peixe e bom marisco.

                                                  Quem sabe talvez fossem menos soturnos, menos cinzentões e, eventualmente, mais solidários. Como nós temos sido com eles ao nos endividarmos para lhes comprarmos automóveis e telemóveis, por exemplo. Se toda a gente fosse como os gajos eles não vendiam mas era nada. Ainda bem que há quem saiba tirar partido da vida.
                                                  Sim, sim.....aliás, se não fosse Portugal a comprar os produtos a esses países, eles já estariam falidos...




                                                  Não me parece que nos devamos "germanizar" em demasia. Havemos de pagar as dívidas e honrar os nossos compromissos, mas sem perder a nossa identidade que, apesar de algo indisciplinada, é bastante mais generosa. E ainda bem.
                                                  Essa frase é......estranha, no mínimo....
                                                  Sem perder a identidade...ok, faz sentido....mas por outro lado, havemos (quando??) de pagar as dívidas e honrar os compromissos...mas sem perder a "identidade", e "germanizar" demasiado (mas temos alguma semelhança com eles?....) o país....

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                    Comparando o numero de feriados por aqui e os feriados por ai, mais as tolerancias de ponto...Portugal parece um oasis de ferias, lol

                                                    Olha que não

                                                    Onde trabalho, e acordado entre a empresa e o sindicato, há 48 dias (seguidos, não úteis) de férias, sendo que 18 podem ser pagos se o trabalhador preferir

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Um título enganador.

                                                      Tenho estado à volta dos carros no Fórum Geral enão tenho tido tempo para ler, pelo que aviso só li os primeiros posts. Mas também para dizer o que vou dizer não é preciso muita leitura.

                                                      Nenhum FP pediu a tolârancia de ponte, e a maioria nem concorda com isso, assim como com o tal aumento de 2,9% em ano eleitoral de 2009.
                                                      É que se sabe bem que tudo isto é para comprar votos... e o pior é que para muito boa gente que se vende facilmente, isto funciona.

                                                      Mas quem vê de fora tem toda a razão para se indignar (mas a culpa não é dos FP, mas sim de quem tira esta medida da cartola em vêsperas de eleições. Muita cara de pau do PM que nos tem habituado a resolver assim os problemas e gerir desta forma a sua popularidade).

                                                      O que fica na memória não são os congelamentos de carreiras, a redução ou congelamento de salários ou as horas não-remuneradas. O que fica é isto, e em tempo de crise é o suficiente para se cair logo na crítica fácil.

                                                      Não vejo muita gente a dizer "A culpa é do governo. A caça ao voto deste e de outros partidos está a chegar a um ponto escandaloso. Não se vê discussão de grandes propostas nem projectos, só se ouve falar de lugares nas listas (aka tachos), e por aí fora..."
                                                      É mais fácil apontar o dedo aos FP e dizer - "Acabem com esses sacanas. São eles os culpados dos nossos males". Assim o PM desvia a tenção das culpas para longe de si e ainda colhe simpatias de alguns FP facilmente influenciáveis.

                                                      Sócrates mais uma vez faz a bosta e o povo mata-se entre si. Enfim, já não basta sermos a vergonha do mundo que se ri às nossas custas e nos vê como uns mediocres, e vamos cada vez mais assintindo ao declínio final dos nus a insultar os rotos.
                                                      Com esta estirpe de políticos não vejo solução à vista.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                                        Olha que não

                                                        Onde trabalho, e acordado entre a empresa e o sindicato, há 48 dias (seguidos, não úteis) de férias, sendo que 18 podem ser pagos se o trabalhador preferir
                                                        Tenho 30 dias de férias...se cumprir os meus objectivos, mas se superá-los não há direito a mais

                                                        A "escolinha" está incluída nos dias de férias já agora...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Os FP públicos que são contra esta tolerância de ponte que fiquem no seu local de trabalho. Dizer "ah e tal eu sou contra a tolerância de ponte" na esplanada do café vale zero!

                                                          P.S. Isto para um post algures que li de um FP atrás!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por TMSC Ver Post
                                                            Já não terão cumprido o seu horário de trabalho?
                                                            Às 18.00 não é?!
                                                            Pois, gostava tanto de viver no mesmo país de que falas...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                              Os FP públicos que são contra esta tolerância de ponte que fiquem no seu local de trabalho. Dizer "ah e tal eu sou contra a tolerância de ponte" na esplanada do café vale zero!

                                                              P.S. Isto para um post algures que li de um FP atrás!
                                                              Antes de mais, é tolerância de ponto. "Ponte" é outra coisa ;-)
                                                              Concordo, mas lembra-te q ha serviços/instituições q fecham portas. Ficas na entrada? E como "picas o ponto"?
                                                              E, o mais importante, esse dia/horas vao-te ser efectivamente pagas ou vao para a famosa bolsa de saldo positivo? Pq se assim for, antes quero ir apanhar sol para o café...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X