Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico das Casas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    No norte eram as peregrinações ao norte Shopping, era a loucura, nunca se tinha visto tal coisa!

    Comentário


      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
      No norte eram as peregrinações ao norte Shopping, era a loucura, nunca se tinha visto tal coisa!
      Antes do shopping, era ao Continente de Matosinhos e ao Jumbo da Maia.

      Ao fds era só "camionetas"

      Comentário


        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post

        Não... Aquele foi o 1º hiper da zona sul do país. Iam, por exemplo, à Boca do Inferno, e depois havia uma paragem ali para conhecerem e se abastecerem. Tenho amigos, mais velhos e de famílias com menos posses que chegaram a ir.

        PS: Já existia o PA de Cascais, mas é muito mais pequeno.

        Tb havia o PA da venda nova desde 70s.

        O "PA/Jumbo" de alfragide (que já n pertence lá...) - deve ter aberto +- na mesma altura que o Continente.

        Mas eu nem falava de tão atrás, durante os 90s aquela zona continuava a ter exclusividade de Hipers para aquela linha toda .

        Comentário


          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
          Antes do shopping, era ao Continente de Matosinhos e ao Jumbo da Maia.

          Ao fds era só "camionetas"
          Lembro-me de ir ao de Matosinhos há muitos anos atrás.

          Comentário


            Por falar em coisas antigas , não sei se nesta altura LX estava em alta ou em baixa na procura de casas mas....não sei se é da qualidade mais antiga da filmagem, das roupas ou da área em si, mas isto nem parece lisboa, parece mais uma cidade de país de 3º mundo

            Comentário


              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              Por falar em coisas antigas , não sei se nesta altura LX estava em alta ou em baixa na procura de casas mas....não sei se é da qualidade mais antiga da filmagem, das roupas ou da área em si, mas isto nem parece lisboa, parece mais uma cidade de país de 3º mundo
              Loures e tal

              Já o Costa era um chico esperto na politica, populista e tal...

              Comentário


                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                Por falar em coisas antigas , não sei se nesta altura LX estava em alta ou em baixa na procura de casas mas....não sei se é da qualidade mais antiga da filmagem, das roupas ou da área em si, mas isto nem parece lisboa, parece mais uma cidade de país de 3º mundo
                Mas qual é a Lisboa que conheces ?

                Nessa altura o boom de casas novas já estava pelos arredores já tinha passado Linda a velha, Massamás e assim.

                Era a unica forma de irem para casas novas e grandes, em lisboa a grande parte era velha e pequena - alguém tem ideia de algum empreendimento grande dentro de lisboa até a expo ?
                Faziam-se uns quantos prédios, ou umas amoreiras para luxo, mas pouco mais.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por AbreuMog Ver Post

                  Mas qual é a Lisboa que conheces ?

                  Nessa altura o boom de casas novas já estava pelos arredores já tinha passado Linda a velha, Massamás e assim.

                  Era a unica forma de irem para casas novas e grandes, em lisboa a grande parte era velha e pequena - alguém tem ideia de algum empreendimento grande dentro de lisboa até a expo ?
                  Faziam-se uns quantos prédios, ou umas amoreiras para luxo, mas pouco mais.
                  Aquilo é a calçada de carriche acho eu. Passei lá mt em 1998, 1999e afins, que nao sei se fará grande diferença para 1993.

                  Mas quem se habitua à LX de hoje e olha para a daquela altura, parecia mais velha que agora mesmo nas zonas sem " renovação por aí além "

                  Comentário


                    Mas essa zona continua basicamente a mesma boniteza, com umas alterações esquisitas de sentido de transito e tal.

                    Lá me lembrei de algo dentro de "lisboa" nos 80-90s - telheiras desde as galhardas com casas de cooperativa, à epul e a outra parte do parque dos principes

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                      Aqui onde moro, tenho autocarro em frente de casa, optimos acessos, nao tenho problema de estacionamento (sendo que tenho box para 2 carros), aldi/LIDL/Continente/PD tudo a 50m de casa.

                      Tenho vários parques para as crianças perto...algés é um pulo.... serviços/farmácia/laboratorio para análises, tudo a pé e muito perto.

                      Hospital da Luz/Lusiadas a 5minutos.

                      Eu trabalho em LX e mulher em Oeiras...é o sitio perfeito, a meio dos dois locais de trabalho.
                      Quinta Grande só com lugar certo de estacionamento, de outro modo fica algo agri-doce. Como qualquer subúrbio da linha de Sintra.

                      Está isolada de quase tudo, graças às grandes vias rodoviárias que o cercam e tem a proeza de se manter afastada da zona de Alfragide Sul e do Bairro do Zambujal.

                      Apesar de tudo e de a maior parte dos prédios serem bem altos, não sinto um ambiente claustrofóbico, como acontece em Massamá, por exemplo.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por AbreuMog Ver Post


                        Tb havia o PA da venda nova desde 70s.

                        O "PA/Jumbo" de alfragide (que já n pertence lá...) - deve ter aberto +- na mesma altura que o Continente.

                        Mas eu nem falava de tão atrás, durante os 90s aquela zona continuava a ter exclusividade de Hipers para aquela linha toda .
                        o jumbo (nunca foi pão de açucar) abriu 1 ou 2 anos mais tarde, tive a minha infância entre arroios em Lisboa e Alfragide na Amadora. quando abriu o continente ia com amigos pela berma do agora ic19, aliás o meu primeiro videoclube foi a loja Singer que havia no Continente. nessa altura a quinta grande ainda era maioritariamente a verdadeira quinta envolta de hortas ilegais, canis e gado incluindo ovelhas a pastar por tudo quanto é sitio.
                        em frente ao jumbo, onde agora é o ikea era uma vacaria gigante e onde agora é a dechatlon foi a primeira pseudo pista de motocross que frequentei já perto do fim dos anos 90.
                        na altura alfragide Sul era a zona luxuosa, tinha um complexo com umas galerias de lojas e piscina publica onde cheguei a ir com a minha irmã e amigos.
                        nessa época, tal como acontece com urbanizações mais recentes estilo vila chã ou serra das brancas, toda aquela zona estava envolta de bairro de barracas que foram sendo demolidos ao longo dos anos....resistiu a cova da moura pois também não é propriamente barracas.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

                          Quinta Grande só com lugar certo de estacionamento, de outro modo fica algo agri-doce. Como qualquer subúrbio da linha de Sintra.

                          Está isolada de quase tudo, graças às grandes vias rodoviárias que o cercam e tem a proeza de se manter afastada da zona de Alfragide Sul e do Bairro do Zambujal.

                          Apesar de tudo e de a maior parte dos prédios serem bem altos, não sinto um ambiente claustrofóbico, como acontece em Massamá, por exemplo.
                          fonix, qual é a grande via rodoviária a separar a quinta grande de Alfragide sul ou mesmo do Zambujal?? para mim o Zambujal é até um dos melhore acesso a Lisboa para fugir ao transito.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por zezoca Ver Post

                            fonix, qual é a grande via rodoviária a separar a quinta grande de Alfragide sul ou mesmo do Zambujal?? para mim o Zambujal é até um dos melhore acesso a Lisboa para fugir ao transito.
                            Lê de novo.

                            O acesso pelo Zambujal, a menos que vás pela zona do Bº da Boavista e andes às voltas, em horas de ponta pode ser muuuuito chato.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por AbreuMog Ver Post

                              Mas qual é a Lisboa que conheces ?

                              Nessa altura o boom de casas novas já estava pelos arredores já tinha passado Linda a velha, Massamás e assim.

                              Era a unica forma de irem para casas novas e grandes, em lisboa a grande parte era velha e pequena - alguém tem ideia de algum empreendimento grande dentro de lisboa até a expo ?
                              Faziam-se uns quantos prédios, ou umas amoreiras para luxo, mas pouco mais.
                              fazias ainda muita construção mas nas freguesias mais limítrofes da cidade pois obviamente que o núcleo já estava todo construido, Benfica, São Domingos, Telheiras, Marvila, Carnide viram muita construção numa época em que já se urbanizavam essas zonas que referes.

                              ainda sobre os Hipers, a dupla continente/jumbo não serviam só a linha de Sintra, serviam Lisboa Inteira e periferia pois não havia mais nada dessas dimensões, apenas me lembro de anos mais tarde abrir o euromarche (carrefour) de telheiras.

                              Comentário


                                Uma pergunta aos mestres de obras aqui do forum: que valores médios posso contar para uma renovação completa de moradia de inicio do séc XX, com materiais médios. A casa não é uma ruína, mas falo de telhado novo, canos, electricidade, janelas, cozinha, banhos, pavimentos de madeira ou o seu restauro, restauro de portas interiores, etc.
                                Já sei que depende de muita coisa e nem penso em despesas relacionadas com a estrutura, que nem sei como está.
                                Algum intervalo médio indicativo? 2.000 eur/m2.
                                Só para saber se ainda dará para pensar no assunto ou se ponho as barbas de molho....obrigado.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por AbreuMog Ver Post
                                  Mas essa zona continua basicamente a mesma boniteza, com umas alterações esquisitas de sentido de transito e tal.

                                  Lá me lembrei de algo dentro de "lisboa" nos 80-90s - telheiras desde as galhardas com casas de cooperativa, à epul e a outra parte do parque dos principes
                                  Não me fiz entender mas tb não me esforcei mt.

                                  Quero dizer que, os prédios parecem mais mal tratados na altura do que agora. E, as estradas, passeios e afins parecem mais...sei lá mal construidos, velhos, pouco cuidados, e depois pronto aquelas fatiotas da época retardam qualquer sinal de séc XX pré XXI

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por AbreuMog Ver Post

                                    - alguém tem ideia de algum empreendimento grande dentro de lisboa até a expo ?
                                    Faziam-se uns quantos prédios, ou umas amoreiras para luxo, mas pouco mais.
                                    Quem me lembre, Telheiras (uma parte feita pela EPUL), Olaias, Quinta do Lambert.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                      Não me fiz entender mas tb não me esforcei mt.

                                      Quero dizer que, os prédios parecem mais mal tratados na altura do que agora. E, as estradas, passeios e afins parecem mais...sei lá mal construidos, velhos, pouco cuidados, e depois pronto aquelas fatiotas da época retardam qualquer sinal de séc XX pré XXI
                                      Se tiveres, dá uma vista de olhos nos albuns fotograficos de familia de há 30 anos e depois vem cá contar🤣
                                      É um misto de qualidade fotográfica/video, indumentária e até estilo.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Icas Ver Post
                                        Morando eu numa urbanização próxima deste empreendimento, acho os preços muito salgados.
                                        O que acham?
                                        https://www.costobra.com/
                                        Quando andei a ver casas em Vila Chã, os T3 andavam nos 240/250 mil, isto há 17 anos.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                          Na amadora por quase meio milhão... ​
                                          A minha custou há 17 anos, T3 novo, 212 mil.

                                          O ano passado, o apartamento por baixo de mim, cuja única diferença, é a cozinha ter menos 2m2, foi vendido por 400 mil.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por zezoca Ver Post

                                            Se tiveres, dá uma vista de olhos nos albuns fotograficos de familia de há 30 anos e depois vem cá contar🤣
                                            É um misto de qualidade fotográfica/video, indumentária e até estilo.
                                            Tenho lá mt boas fotos nos albuns sim.

                                            Mas por ex casamentos , baptizados enfim, era cada roupinha O que as coisas mudam. E casas? on topic ja agr lol, aquelas cozinhas com marmore feioso....xiii pah.

                                            Comentário


                                              Uma pergunta aos mais entendidos dos créditos à habitação: variará de banco para banco, talvez, mas tipicamente, numa amortização parcial, a mesma será mais €ficiente quando a euribor está mais baixa?

                                              Ou seja, quem tem um montante que quer utilizar para amortizar parcialmente o seu empréstimo, sem mexer no período de empréstimo mas sim no valor em dívida mantendo a mesma janela temporal...compensa esperar por uma euribor mais baixa, ou é indiferente?

                                              Por princípio, uma euribor mais alta pressupõe um montante de dívida mais alto, pelo que amortizar parcialmente uma dívida, poder-se-sá estar a amortizar muito do valor em dívida devido à taxa europeia e menos no valor real em dívida. Mesmo que a euribor veja a baixar posteriormente, a amortização que já ocorreu no passado, já foi utilizada para durante uma taxa maior e consequentemente acaba gasta em pagamento de impostos e não de dívida.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
                                                Uma pergunta aos mais entendidos dos créditos à habitação: variará de banco para banco, talvez, mas tipicamente, numa amortização parcial, a mesma será mais €ficiente quando a euribor está mais baixa?

                                                Ou seja, quem tem um montante que quer utilizar para amortizar parcialmente o seu empréstimo, sem mexer no período de empréstimo mas sim no valor em dívida mantendo a mesma janela temporal...compensa esperar por uma euribor mais baixa, ou é indiferente?

                                                Por princípio, uma euribor mais alta pressupõe um montante de dívida mais alto, pelo que amortizar parcialmente uma dívida, poder-se-sá estar a amortizar muito do valor em dívida devido à taxa europeia e menos no valor real em dívida. Mesmo que a euribor veja a baixar posteriormente, a amortização que já ocorreu no passado, já foi utilizada para durante uma taxa maior e consequentemente acaba gasta em pagamento de impostos e não de dívida.
                                                A variação da Euribor não faz variar o montante em dívida, faz sim variar o valor da prestação e a percentagem de amortização realizada a cada uma das prestações

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post

                                                  A variação da Euribor não faz variar o montante em dívida, faz sim variar o valor da prestação e a percentagem de amortização realizada a cada uma das prestações
                                                  Pronto, ou seja, realizando uma amortização parcial, num dado momento com a Euribor mais elevada...a "percentagem de amortização" da dívda será consequentemente mais baixa, ou seja, pagamento menos do valor em dívida?
                                                  Compensa por isso realizar a amortização parcial num momento de euribor mais baixa?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por DV82 Ver Post

                                                    Pronto, ou seja, realizando uma amortização parcial, num dado momento com a Euribor mais elevada...a "percentagem de amortização" da dívda será consequentemente mais baixa, ou seja, pagamento menos do valor em dívida?
                                                    Compensa por isso realizar a amortização parcial num momento de euribor mais baixa?
                                                    Não... compensa amortizar precisamente quando a euribor está alta, para reduzir a percentagem de juros que pagas sobre o capital em dívida. Há N posts a explicar isso aí anteriormente.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por DV82 Ver Post

                                                      Pronto, ou seja, realizando uma amortização parcial, num dado momento com a Euribor mais elevada...a "percentagem de amortização" da dívda será consequentemente mais baixa, ou seja, pagamento menos do valor em dívida?
                                                      Compensa por isso realizar a amortização parcial num momento de euribor mais baixa?
                                                      É irrelevante!
                                                      Se deves 300 e abates 100, ficas a dever 200. É só isto.

                                                      Depois como os 200 são calculados em prestações, é dividir pelos meses em falta + spread+ euribor +taxas seguros e comissões.

                                                      A Euribor estar alta ou baixa não tem nada a ver com o capital em dívida.

                                                      O que se pode dizer é que compensa mais amortizar com Euribor alta já que estás a pagar um premium sobre o empréstimo, e compensa pouco ou nada amortizar com Euribor baixa/negativa dado que esse dinheiro pode ser investido noutras coisas com maior retorno.

                                                      Comentário


                                                        Ok e compensa mais abater reduzindo o tempo de emprestimo do que reduzindo o valor mensal a pagar ne?
                                                        desculpem a falta de termos técnicos mas sou 1 nabo nisso.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Ok e compensa mais abater reduzindo o tempo de emprestimo do que reduzindo o valor mensal a pagar ne?
                                                          desculpem a falta de termos técnicos mas sou 1 nabo nisso.
                                                          Depende de caso para caso. Se a pessoa quiser reduzir a taxa de esforco mantem a mesma duracao do emprestimo, reduzindo asssim a fatura mensal. Caso esteja confortavel, pode reduzir essa mesma duracao de forma a continuar a pagar o mesmo montante.

                                                          Nao sei como funciona por ai, mas tambem dependera da flexibilidade do banco e das proprias clausulas contratuais

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                            Ok e compensa mais abater reduzindo o tempo de emprestimo do que reduzindo o valor mensal a pagar ne?
                                                            desculpem a falta de termos técnicos mas sou 1 nabo nisso.
                                                            A questao do tempo penso que implique o Banco aceitar isso, acaba por se uma modificação do contrato; a amortização de capital é chegar, assinar formulario e está feito.

                                                            Se bem que, no BST, só inventam... só dá em certos dias, nao fica logo amortizado... (há uns meses dava na APP, calculava até logo valor da nova prestação, mas terá sido bug...porque nunca mais deu)

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                              Ok e compensa mais abater reduzindo o tempo de emprestimo do que reduzindo o valor mensal a pagar ne?
                                                              desculpem a falta de termos técnicos mas sou 1 nabo nisso.
                                                              Se estás confortável com a prestação, então é sempre melhor abater no tempo.
                                                              Menos tempo = menos juros pagos no final.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X