Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico das Casas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    Comprar casa nesta fase só em leilões de desinvestimento da banca...
    Onde se fazem esses leilões? Existe algum site para ver as casas?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por apocalypto84 Ver Post
      Onde se fazem esses leilões? Existe algum site para ver as casas?
      Quem andava a promover material eram EUROESTATES e a LUSO-ROUX...

      E o banco empresta a 100% com spreads reduzidos... Vai-se lá saber porquê

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
        Isto já parece o argumento dos carros. Para quem compra é um absurdo qualquer coisa mais do que 1€. Para quem vende é o oposto.

        O importante é que se comprem e vendam. Agora que o mercado está numa fase de impasse (os preços descem, mas não será assim tanto pois outros parâmetros se metem pelo meio) é que é pior...para todos, os que compram e os que vendem.

        Mas esses preços que falas, só se é no Porto. No centro do país numa cidade de média dimensão, um apartamento T2 a 150mil vi eu - claro que nas zonas que eu gostava aquela casita passava o milhão
        muitas casas vi eu a passarem os 150 mil com 2/3 quartos e muitas vi eu a uns 100 mil sendo apartamentos. claro que te estou a dar razão, mas também as há a 95 mil com 3 quartos, como vi e não são apartamentos. agora depende da qualidade da casa. mas para uma família em que o ordenado médio são 700€ está quase fora de hipótese pagar ao banco em 30 anos um valor de 150 mil ou mais. depois há quem consiga novas ou perto disso por um bom valor abaixo. quanto a lisboa e zona centro, os preços diferem que é uma coisa louca, quer seja em vendas, quer seja em arrendamentos. superam os do porto, onde arrendar um T1 por 400€ é normal para aquela zona.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post

          E o banco empresta a 100% com spreads reduzidos... Vai-se lá saber porquê
          È para, daqui a poucos anos, voltar a ficar com as mesmas casas outra vez...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
            Metros cúbicos?
            É! É daqueles muito altos! Já vou corrigir!

            Aliás, em m3 até é bastante mais!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
              È para, daqui a poucos anos, voltar a ficar com as mesmas casas outra vez...
              Eu acho que é mais para ganharem alguma coisa e não ficarem a arder...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                Quem andava a promover material eram EUROESTATES e a LUSO-ROUX...

                E o banco empresta a 100% com spreads reduzidos... Vai-se lá saber porquê
                Isso é seguro?

                Comentário


                  #68
                  Devia ser proibido por lei construir mais casas novas, ponto final.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por apocalypto84 Ver Post
                    Isso é seguro?
                    Yup, sem stress...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                      Devia ser proibido por lei construir mais casas novas, ponto final.
                      Não, bastava haver um planeamento do território feito com pés e cabeça sem "influências exteriores". E não assistiamos a isto.

                      Agora se isto tivesse sido executado, cheira-me que andavam a praguejar mais em relação aos preços das casas

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                        Não, bastava haver um planeamento do território feito com pés e cabeça sem "influências exteriores". E não assistiamos a isto.

                        Agora se isto tivesse sido executado, cheira-me que andavam a praguejar mais em relação aos preços das casas
                        Tarde demais para isso. Isso foi uma das belas prendas que o 25 de Abril nos trouxe, a bela da construção selvagem sem obedecer a nenhuma lógica. O pior é que já passaram mais de três décadas e ainda não aprenderam...

                        Comentário


                          #72
                          Este vídeo já apareceu aí noutro tópico mas aqui faz ainda mais sentido:



                          ‪Españistán, de la Burbuja Inmobiliaria a la Crisis (por Aleix Saló)‬‏ - YouTube

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                            Os segmentos médio-alto, alto e de luxo não deverão ser afectados pela crise! Quem compra estes apartamentos não têm tanta necessidade de pedir à banca!

                            Mas estes segmentos são uma pequena percentagem do total!
                            Uma vez que falas em "necessidade" tenho de te dar razão.

                            No entanto, assisti a muitos amigos meus, que tinham dinheiro para comprar a pronto várias casas de topo até, a pedir à banca pela simples razão que os juros e spread baixos compensavam não descapitalizar.

                            Isto é, quem tinha 1'000 e queria comprar uma casa de 300, tirava do bolo apenas 150, para pagar a 40 anos, e mantinha 850 aplicados, pois os juros que recebiam cobriam as prestações e ainda dava para amortizar qualquer coisa ao final do ano.

                            Infelizmente, hoje, tal só é possível com o dinheiro a render no estrangeiro, pois a Bolsa já dão dá o que dava, as aplicações também não e os juros + spreads estão subir em flecha.

                            Tal poderá fazer com que as pessoas se retraiam, mesmo nesses segmentos, excepto talvez e só na compra de habitação própria, pois as residências de férias de luxo já estão a sofrer.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                              É precisamente por aí que acredito que as coisas vão mudar.

                              O dinheiro fácil acabou, empréstimos até aos 80 anos também...espero.

                              Com isso td virá uma redução substancial nos preços das casas, ideal para quem agora inicia a sua vida.
                              E uma m€rda para quem a comprou em 2004/2005 e gostaria de não ficar na mesma para sempre...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por apocalypto84 Ver Post
                                Eu acho que é mais para ganharem alguma coisa e não ficarem a arder...
                                A banca tem de despachar estes imóveis a qualquer preço porque por lei não pode ter mais de x valor empatado neles!
                                Logo quanto mais imóveis "devolvidos" maior o desespero da banca para os despachar!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                  E uma m€rda para quem a comprou em 2004/2005 e gostaria de não ficar na mesma para sempre...
                                  Redução substancial no preço dos imóveis mas aumento brutal dos spreads e dificuldade em obter crédito, o que vai dar no mesmo!
                                  Apenas fica melhor para quem tiver pilim para comprar a pronto!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Deixem-me ainda e vos diga que não é só em Lx que os preços são mais elevados que o normal.

                                    Mesmo na zona central de Coimbra os preços são elevadissimos.

                                    Sei de quem em Braga habite num T1 novo a pagar renda de €250. Já em Coimbra, no minimo uns 500 digo eu, e não estou a falar naturalmente de casas para estudantes.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Comprei a minha casa T1 por 150k em 2006,por estar numa zona média/alta já recebi propostas de compra.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                        Deixem-me ainda e vos diga que não é só em Lx que os preços são mais elevados que o normal.

                                        Mesmo na zona central de Coimbra os preços são elevadissimos.

                                        Sei de quem em Braga habite num T1 novo a pagar renda de €250. Já em Coimbra, no minimo uns 500 digo eu, e não estou a falar naturalmente de casas para estudantes.
                                        Coimbra, principalmente a freguesia de Santo António dos Olivais, é um mundo à parte da realidade do País.

                                        Isto porque é uma cidade relativamente pequena em termos populacionais e área "nobre", mas consegue reunir mesmo assim:

                                        - vários hospitais distribuídos por 2 centros hospitalares (HUC, Covões, Pediátrico, Maternidade Daniel de Matos, Maternidade Bissaya Barreto, Hospital Psiquiátrico Sobral de Cid), um IPO;
                                        - inúmeros hospitais e clínicas privadas, consultórios médicos, etc (Centro Cirurgico, Montes Claros, Sanfil, Sofia, "Super Mercado Médico", etc)
                                        - uma grande Universidade (UC) e 4/5 Universidades e Institutos Superiores privadas (Vasco da Gama, Miguel Torga, Escola Superior de Educação, ISEC);
                                        - inúmeros escritórios de advogados que trabalham para todo o país;
                                        - dezenas de escolas, sendo que os quadros da grande maioria das centrais é composto por profissionais no último e penúltimo escalão, muitos deles com mais de 30 anos de aulas no currículo e que dão explicações por fora;
                                        - uma dúzia ou mais de empresas com um volume de facturação interessante, reflectido nos salários dos seus quadros, etc.

                                        Traduzindo-se tudo isto num rendimento médio por agregado familiar, residente na referida freguesia, potencialmente bastante superior à média nacional.

                                        Isto, somado à alergia e desprezo que muitos Conimbricenses têm pelas freguesias confinantes (Santa Clara, Eiras, etc), leva a uma "competição" pelos imóveis mais centrais resultando numa inflação generalizada de preços, sem que tal se reflita na qualidade, pois, as pessoas que podem, não se importam de pagar o dobro para ficar no centro, invés de a 3 ou 4 km desse mesmo centro.

                                        No entanto, apesar destas características peculiares que levam a que muita gente viva bastante bem, Coimbra tem muito pouca gente na categoria dos obscenamente ricos comparativamente com Lisboa ou Porto.

                                        Traduzindo tudo para números, isto faz com que os melhores apartamentos da Cidade dos Estudantes, (t4 ou mais de luxo com áreas superiores a 200m2) mesmo andando entre os 500 e 1'000'000€, cheguem a custar apenas metade de alguns "nas capitais".

                                        Indo para terrenos para casas as diferenças ainda aumentam mais, começando no preço do terreno e acabando no custo de construção.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Odivelas??????

                                          Nem oferecido


                                          Mas também não sou grande exemplo, pois trabalho a 60 Km´s de minha casa,mas não troco a minha casa (leia-se localização) por nenhuma neste mundo

                                          Dinheiro não e tudo!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                            Odivelas??????

                                            Nem oferecido
                                            Queres concretizar?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Creio que a Colina dos Cruzeiros em Odivelas é uma boa zona.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Lom Ver Post
                                                Creio que a Colina dos Cruzeiros em Odivelas é uma boa zona.
                                                Tirando alguns bairros clandestinos periféricos a Odivelas (embora do concelho), não vejo uma zona onde se possa apontar algo de especial!

                                                Claro que as Colinas pela sua recente construção é a mais apelativa, mas não é só.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                  Coimbra, principalmente a freguesia de Santo António dos Olivais, é um mundo à parte da realidade do País.

                                                  Isto porque é uma cidade relativamente pequena em termos populacionais e área "nobre", mas consegue reunir mesmo assim:

                                                  - vários hospitais distribuídos por 2 centros hospitalares (HUC, Covões, Pediátrico, Maternidade Daniel de Matos, Maternidade Bissaya Barreto, Hospital Psiquiátrico Sobral de Cid), um IPO;
                                                  - inúmeros hospitais e clínicas privadas, consultórios médicos, etc (Centro Cirurgico, Montes Claros, Sanfil, Sofia, "Super Mercado Médico", etc)
                                                  - uma grande Universidade (UC) e 4/5 Universidades e Institutos Superiores privadas (Vasco da Gama, Miguel Torga, Escola Superior de Educação, ISEC);
                                                  - inúmeros escritórios de advogados que trabalham para todo o país;
                                                  - dezenas de escolas, sendo que os quadros da grande maioria das centrais é composto por profissionais no último e penúltimo escalão, muitos deles com mais de 30 anos de aulas no currículo e que dão explicações por fora;
                                                  - uma dúzia ou mais de empresas com um volume de facturação interessante, reflectido nos salários dos seus quadros, etc.

                                                  Traduzindo-se tudo isto num rendimento médio por agregado familiar, residente na referida freguesia, potencialmente bastante superior à média nacional.

                                                  Isto, somado à alergia e desprezo que muitos Conimbricenses têm pelas freguesias confinantes (Santa Clara, Eiras, etc), leva a uma "competição" pelos imóveis mais centrais resultando numa inflação generalizada de preços, sem que tal se reflita na qualidade, pois, as pessoas que podem, não se importam de pagar o dobro para ficar no centro, invés de a 3 ou 4 km desse mesmo centro.

                                                  No entanto, apesar destas características peculiares que levam a que muita gente viva bastante bem, Coimbra tem muito pouca gente na categoria dos obscenamente ricos comparativamente com Lisboa ou Porto.

                                                  Traduzindo tudo para números, isto faz com que os melhores apartamentos da Cidade dos Estudantes, (t4 ou mais de luxo com áreas superiores a 200m2) mesmo andando entre os 500 e 1'000'000€, cheguem a custar apenas metade de alguns "nas capitais".

                                                  Indo para terrenos para casas as diferenças ainda aumentam mais, começando no preço do terreno e acabando no custo de construção.
                                                  Tudo verdade!

                                                  Assim corre a vida na cidade dos drs.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                    Tirando alguns bairros clandestinos periféricos a Odivelas (embora do concelho), não vejo uma zona onde se possa apontar algo de especial!

                                                    Claro que as Colinas pela sua recente construção é a mais apelativa, mas não é só.
                                                    tenho a mesma opinião e era uma zona que não me dizia nada. tem muitos bons sítios para se ter casa com o bónus de estar muito bem ligada a tudo quanto é sitio.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Eu apesar de entender alguns argumentos do autor do texto no JNegócios, acho que em Portugal se as pessoas estão à espera que a habitação caia, mais vale esperarem sentados.
                                                      Digo isto porque apesar de tudo, o que vi baixar/estabilizar foram os apartamentos usados. Tudo o que é novo sejam apartamentos sejam moradias independententes, subiram de preço. Mesmo as moradias usadas também.
                                                      Mas vamos ver o que o futuro vai trazer sobre esta questão.
                                                      A ideia que eu tenho é que em Portugal a habitação sempre foi cara e vai continuar.
                                                      Só se de repente os imigrantes que cá estão saíssem todos de uma vez. Mas mesmo aqui só iriam existir alterações ao nivel da habitação mais barata.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                                        Eu apesar de entender alguns argumentos do autor do texto no JNegócios, acho que em Portugal se as pessoas estão à espera que a habitação caia, mais vale esperarem sentados.
                                                        Digo isto porque apesar de tudo, o que vi baixar/estabilizar foram os apartamentos usados. Tudo o que é novo sejam apartamentos sejam moradias independententes, subiram de preço. Mesmo as moradias usadas também.
                                                        Mas vamos ver o que o futuro vai trazer sobre esta questão.
                                                        A ideia que eu tenho é que em Portugal a habitação sempre foi cara e vai continuar.
                                                        Só se de repente os imigrantes que cá estão saíssem todos de uma vez. Mas mesmo aqui só iriam existir alterações ao nivel da habitação mais barata.
                                                        O problema é que a Economia não funciona como deveria! Não existe o reflexo da oferta-procura pois os preços foram mantidos artificialmente em alta com a adopção de créditos a prazos muito longos e taxas de juro maiores. Mas em minha opinião os preços vão baixar, esperem pelas empresas de c. civil começarem a ficar ainda mais entaladas e os bancos com muitas casas para vender...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Cuica, não te esqueças que o abrandamento na construção que já começou há algum tempo e que vai notar-se mais na minha opinião a breve prazo, também vai ajudar a manter os preços devido a uma quebra da oferta.
                                                          Eu continuo na minha, o que é bom não vai baixar e não vai baixar porque a oferta é baixa.
                                                          O que poderá baixar são as habitações dos segmentos mais baixos que é o que existe aos magotes e que hoje quase ninguém quer. Só as compra quem não consegue chegar mais longe.

                                                          Mas vamos ver. Eu gostava de estar enganado, mas receio que não.
                                                          Também me dava jeito que pudesse adquirir uma moradia nova por uns 125/150.000€, mas as que hoje se vendem a 250.000€, amanhã vão estar nos 300.000€ e por aí fora...
                                                          Editado pela última vez por jomaso; 31 July 2011, 20:03.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                            Tirando alguns bairros clandestinos periféricos a Odivelas (embora do concelho), não vejo uma zona onde se possa apontar algo de especial!

                                                            Claro que as Colinas pela sua recente construção é a mais apelativa, mas não é só.
                                                            Por acaso fiquei um pouco desiludida com as Colinas. Das vezes que lá fui pareceu-me tudo muito confuso, com um estacionamento caótico (apesar dos prédios terem garagem).

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Sou do tempo, quando morei em PSA, que me lembro de Odivelas nessa zona ser um enorme descampado. Apesar de terem bons acabamentos e áreas muito interessantes, acho que estão sobrevalorizadas. Comparando com outros empreendimentos até são boas relações preço-qualidade, considerando a distância a Lisboa. Em Loures as casas novas estão praticamente no mesmo valor que essas, pelo que até nem é mau investimento.
                                                              No meu caso até valorizo áreas, mas valorizo bem mais a fuga de pontos de acesso congestionados como a calçada da carriche, IC22 e alguns acessos à A8. Chega-se a perder mais de meia hora só para tentar entrar em Lisboa, isto excluindo os acidentes, claro.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X