Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico das Casas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    As Colinas também me parecem ser "atafulhadas" demais, prédios altos e próximos demais...
    A localização, acessos e acabamentos de alguns apartamentos são bons, mas a quantidade de prédios, altura e proximidade dos mesmo estragam um pouco a qualidade de vida que se poderia ter ali...

    Cheguei a ver os primeiros prédios da primeira fase, mas vendo o resultado final, é confusão a mais para mim.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
      As Colinas também me parecem ser "atafulhadas" demais, prédios altos e próximos demais...
      A localização, acessos e acabamentos de alguns apartamentos são bons, mas a quantidade de prédios, altura e proximidade dos mesmo estragam um pouco a qualidade de vida que se poderia ter ali...

      Cheguei a ver os primeiros prédios da primeira fase, mas vendo o resultado final, é confusão a mais para mim.
      Concordo com os 2 em absoluto.

      Desde que comecei a ver as Colinas a serem construídas, vi que aquilo não ia dar bom resultado, como é que é possível tantos prédios uns em cima dos outros e tanto carro em 2ª e terceira fila!! Também não era para mim.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
        Concordo com os 2 em absoluto.

        Desde que comecei a ver as Colinas a serem construídas, vi que aquilo não ia dar bom resultado, como é que é possível tantos prédios uns em cima dos outros e tanto carro em 2ª e terceira fila!! Também não era para mim.
        E uma das coisas que não gosto em Portugal. Com tantos prédios ao abandono e terrenos baldios mais perto do centro de Lisboa (alguns mesmo no centro da cidade) anda-se a construir "ao molho" na periferia. Depois lá tem de andar tudo de carro e lá aumenta a fatura energética.
        Editado pela última vez por Jbranco; 01 August 2011, 11:11.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
          E uma das coisas que não entendoa em Portugal. Com tantos prédios ao abandono e terrenos baldios mais perto do centro de Lisboa (alguns mesmo no centro da cidade) anda-se a construir " ao molho" na periferia. Depois lá tem de andar tudo de carro e lá aumenta a fatura energética.
          Queixam-se que a Carris da prejuizo... Dentro de Lisboa com tanta casa abandonada se houvesse mais ocupação já nem entrariam carros na cidade. A alternativa para quem vivesse dentro da cidade é, naturalmente, o recurso aos Transportes Públicos, que fica muito mais barato, mesmo com estes aumentos, que manter um carro.

          Às vezes resolver um problema pode ter efeito dominó e ajudar tantos outros, tais como: comércio local / pequeno comércio, aumento de receitas de IMI, etc.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por augustus Ver Post
            Queixam-se que a Carris da prejuizo... Dentro de Lisboa com tanta casa abandonada se houvesse mais ocupação já nem entrariam carros na cidade. A alternativa para quem vivesse dentro da cidade é, naturalmente, o recurso aos Transportes Públicos, que fica muito mais barato, mesmo com estes aumentos, que manter um carro.

            Às vezes resolver um problema pode ter efeito dominó e ajudar tantos outros, tais como: comércio local / pequeno comércio, aumento de receitas de IMI, etc.
            E o que fazer ao Lobby da construção?

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por augustus Ver Post
              Queixam-se que a Carris da prejuizo... Dentro de Lisboa com tanta casa abandonada se houvesse mais ocupação já nem entrariam carros na cidade. A alternativa para quem vivesse dentro da cidade é, naturalmente, o recurso aos Transportes Públicos, que fica muito mais barato, mesmo com estes aumentos, que manter um carro.

              Às vezes resolver um problema pode ter efeito dominó e ajudar tantos outros, tais como: comércio local / pequeno comércio, aumento de receitas de IMI, etc.
              Por acaso estou curiosa com o projecto que venceu a iniciativa FAZ da Gulbenkian, e para ver até que ponto resultará.

              Reabilitação urbana a custo zero já é possível - Notícia Sapo - SAPO Notícias

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                E o que fazer ao Lobby da construção?
                Requalificar um prédio dá trabalho, mas é possível e dentro da legislação que obriga à manutenção das fachadas.

                O sector de construção civil só tem é que se adaptar.

                Comentário


                  #98
                  O valor das casas não desce em Portugal, nem em nenhum país do sul da Europa onde o lobby da construção é muito forte. Além disso criou-se a ideia de que o imobiliario valoriza sempre. E se assim não é as pessoas não vendem. Então os velhotes que têm a vida arrumada é cada valor...
                  Depois, no caso português, este senhor quando chegou ao poder lembrou-se que todos tinham que ter uma casa (não confundam com todos têm direito a ter uma casa!) e baixou artificialmente os juros, criou bonificações, etc. Em 5 anos o preço das casas duplicou!
                  Na minha zona conheço o caso dum construtor que teve e tem uma série de vivendas durante 3 anos para vender e apesar de as pessoas lhe dizerem que estavam muito caras para aquilo que ofereciam ele negava-se a baixar o preço. Ainda tem algumas para vender.
                  A qualidade da construção é o que todos sabemos: uma porcaria. Continua a construir-se com cimento e ferro com há 100 anos. Não houve evolução. O que evoluiu foram os acessórios: electricidade, canalização...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por orion Ver Post
                    O valor das casas não desce em Portugal, nem em nenhum país do sul da Europa onde o lobby da construção é muito forte. Além disso criou-se a ideia de que o imobiliario valoriza sempre. E se assim não é as pessoas não vendem.
                    Mas isso não é só em Portugal! É em todo o mundo: o preço das casas só baixa em zonas de guerra, qd aparece alguma coisa à volta poluente, insegura ou barulhenta ou qd a oferta dispara... Basta ler por exemplo livros americanos sobre investimentos imobiliários passa-se o mesmo que aqui.

                    Não existe lobby de construção. Existe apenas construção... em todo o mundo.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                      Requalificar um prédio dá trabalho, mas é possível e dentro da legislação que obriga à manutenção das fachadas.

                      O sector de construção civil só tem é que se adaptar.
                      Requalificar um prédio não é mais caro que construir um novo! Mas um prédio velho no centro de Lisboa custa uma pequena fortuna e normalmente não permite a construção de mais pisos! Logo o preço por fogo dispara!
                      É tudo um problema de especulação!

                      Comentário


                        Acrescento ainda que a grande culpada da situação dos prédios decrépitos por todo o país é a aberração que constitui a legislação do arrendamento e o congelamento de rendas e a burocracia das autarquias! Mais uma vez o estado a lixar o privado!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                          Não compares o trajecto Montijo-Lisboa com quem vem de Belas, Mafra, Sintra, Cacém ou até cascais! Não tem nada a ver!
                          Até o Pinhal Novo tem melhores ligações a Lisboa que o Montijo e com uma qualidade de vida (bem) superior...

                          Comentário


                            Ano passado andei a ver casas pra comprar, até cheguei a abrir um tópico sobre como seria viver em Mafra e trabalhar em Lx...
                            Tínhamos motivos fortes para mudar de casa e poucas condições para a compra (eu a contrato já com uma dívida, ela em part-time a terminar a faculdade), mesmo assim um banco concedia-nos crédito habitação com spread de 0,75%.
                            Passados 14 meses, estamos os dois com empregos melhores, efectivos, com quase o triplo do rendimento e sem dívidas e o melhor spread que vi foi em torno dos 3,5%. As casas ainda estão a venda e pelo mesmo preço.

                            Vou esperar mais uns meses a ver o que dá, mas com esses spreads não compro.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                              Ano passado andei a ver casas pra comprar, até cheguei a abrir um tópico sobre como seria viver em Mafra e trabalhar em Lx...
                              Tínhamos motivos fortes para mudar de casa e poucas condições para a compra (eu a contrato já com uma dívida, ela em part-time a terminar a faculdade), mesmo assim um banco concedia-nos crédito habitação com spread de 0,75%.
                              Passados 14 meses, estamos os dois com empregos melhores, efectivos, com quase o triplo do rendimento e sem dívidas e o melhor spread que vi foi em torno dos 3,5%. As casas ainda estão a venda e pelo mesmo preço.

                              Vou esperar mais uns meses a ver o que dá, mas com esses spreads não compro.

                              O Expresso desta semana tinha um artigo sobre residentes em Mafra onde salientava os prós de tal solução para quem trabalhasse em Lx.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                Ano passado andei a ver casas pra comprar, até cheguei a abrir um tópico sobre como seria viver em Mafra e trabalhar em Lx...
                                Tínhamos motivos fortes para mudar de casa e poucas condições para a compra (eu a contrato já com uma dívida, ela em part-time a terminar a faculdade), mesmo assim um banco concedia-nos crédito habitação com spread de 0,75%.
                                Passados 14 meses, estamos os dois com empregos melhores, efectivos, com quase o triplo do rendimento e sem dívidas e o melhor spread que vi foi em torno dos 3,5%. As casas ainda estão a venda e pelo mesmo preço.

                                Vou esperar mais uns meses a ver o que dá, mas com esses spreads não compro.
                                Neste momento a tua melhor hipótese é a compra nos leilões promovidos pelos bancos. Para estes apartamentos os bancos fazem empréstimo a 100% e com spreads mais baixos!

                                Numa compra "normal" não contes arranjar spreads mais baixos nos próximos anos!

                                Mas estou convicto que as casas acabarão por baixar de preço, embora gradualmente!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                  O Expresso desta semana tinha um artigo sobre residentes em Mafra onde salientava os prós de tal solução para quem trabalhasse em Lx.
                                  Pena só terem pegado em quem foi para lá e lá se mantém e não terem pegado nos que foram e já voltaram.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                                    Neste momento a tua melhor hipótese é a compra nos leilões promovidos pelos bancos. Para estes apartamentos os bancos fazem empréstimo a 100% e com spreads mais baixos!

                                    Numa compra "normal" não contes arranjar spreads mais baixos nos próximos anos!

                                    Mas estou convicto que as casas acabarão por baixar de preço, embora gradualmente!
                                    Arranja sim... Tem é de se despachar e ter um bom LTV

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por orion Ver Post
                                      O valor das casas não desce em Portugal, nem em nenhum país do sul da Europa onde o lobby da construção é muito forte.

                                      Irlanda? Tinha um lobby de construção que fazia o que queria dos políticos e neste momento o preço das casas já caiu entre 40 a 50%.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por NunoMF Ver Post
                                        Irlanda? Tinha um lobby de construção que fazia o que queria dos políticos e neste momento o preço das casas já caiu entre 40 a 50%.
                                        Digamos que o custo de construcao (materiais usados) que penso que seja semelhante ao usado no RU e o preco pedido por uma casa (normalmente com areas e acabamentos inferiores as casas portuguesas) eram/sao bem diferentes.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                          Digamos que o custo de construcao (materiais usados) que penso que seja semelhante ao usado no RU e o preco pedido por uma casa (normalmente com areas e acabamentos inferiores as casas portuguesas) eram/sao bem diferentes.
                                          Não sei se percebi o teu comentário ou a relação que tem com a queda de preços das casas, mas as casas aqui são muito maiores do que em Portugal. São quase todas vivendas (detached ou semi-detached) e sinceramente a comparar com os preço de vivendas em Portugal os preços nem eram assim tão diferentes.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por NunoMF Ver Post
                                            Não sei se percebi o teu comentário ou a relação que tem com a queda de preços das casas, mas as casas aqui são muito maiores do que em Portugal. São quase todas vivendas (detached ou semi-detached) e sinceramente a comparar com os preço de vivendas em Portugal os preços nem eram assim tão diferentes.
                                            Estava a comparar custo de materiais, áreas e acabamentos nos dois países com o caso português.

                                            Comentário


                                              Os leilões parecem uma boa opção, mas será que se podem ver as casas antes da compra? É que já vi na tv algumas notícias sobre compras em leilão que se vieram a revelar fraudulentas. Por exemplo, num dos casos a casa adquirida tinha tido um incêndio, e o novo proprietário apenas viu isso quando lá entrou. Parece-me fundamental poder ver a casa antes da compra.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por apocalypto84 Ver Post
                                                Os leilões parecem uma boa opção, mas será que se podem ver as casas antes da compra? É que já vi na tv algumas notícias sobre compras em leilão que se vieram a revelar fraudulentas. Por exemplo, num dos casos a casa adquirida tinha tido um incêndio, e o novo proprietário apenas viu isso quando lá entrou. Parece-me fundamental poder ver a casa antes da compra.
                                                Nos leilões dos bancos, o que vai a leilão são as sobras, os melhores imoveis ficam logo nas mãos dos investidores amigos do amigo.

                                                Nas finanças o caso é um pouco diferente mas com um desfecho semelhante Fórum da Casa - DGCI venda electrónica bens penhorados "das" Finanças - e assim vai o país

                                                Comentário


                                                  Recentemente andei à procura de casa, ainda equacionei a hipótese da ida a um leilão dos bancos, mas ao ver os catálogos reparei que não havia nada dentro dos valores a que me propunha. O curioso é que havia diversos imóveis comprados por investidores aos bancos em que o valor de compra encaixaria no meu orçamento .

                                                  Houve até quem me propusesse escolher uma casa directamente da listagem dos bancos .

                                                  A hipótese das finanças foi equacionada e até havia alguns imóveis apetecíveis na zona onde pretendia, mas sinceramente não me estou a ver a visitar uma casa penhorada cujo fiel depósitário é o proprietário e residente na mesma. Apesar do orçamento ser bastante reduzido, não tenho disponibilidade nem vontade para me meter em filmes desses.

                                                  Comentário


                                                    Bancos pagam até 7% para despachar casas

                                                    A banca quer vender o mais depressa possível as casas entregues por incumprimento e escolheu as mediadoras para o fazer, mesmo pagando comissões mais altas. Há nove mil casas disponíveis.

                                                    Os bancos estão empenhados em despachar as casas entregues por falta de pagamento dos empréstimos e agora, a par dos leilões, estão também a recorrer às mediadoras imobiliárias. Um serviço que estão dispostos a pagar caro.

                                                    De acordo com o presidente da mediadora Fitamétrica, Paulo Fernandes, há bancos, como o BES, que pagam "até 7% do valor da casa", mas que depois também "vendem mais", explicou ao DN/Dinheiro Vivo. Contudo, também há quem prefira pagar menos e oferecer melhores condições na compra da casa. Segundo Paulo Fernandes, "a CGD paga 3% de comissão", porque como os imóveis que colocam nas mediadoras têm todos financiamento garantido a 100% não precisam de pagar tanto pelo seu serviço.

                                                    As estratégias mudam de banco para banco, mas o objectivo é o mesmo: escoar as mais de nove mil casas que têm em carteira por incumprimento, um número que cresce todos os dias.


                                                    Bancos pagam até 7% para despachar casas - Economia - DN

                                                    Comentário


                                                      Não estou por dentro das práticas feitas, quem quer vender ou comprar ou alugar um imóvel.

                                                      Mas imaginemos, é possível arrendar uma casa, com o intuito de a comprar daqui a 10 anos? Os contratos compra e venda são credíveis? (tanto para quem venda, como quem compra?) As imobiliárias/proprietários costumam fazer isso?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                                        Não estou por dentro das práticas feitas, quem quer vender ou comprar ou alugar um imóvel.

                                                        Mas imaginemos, é possível arrendar uma casa, com o intuito de a comprar daqui a 10 anos? Os contratos compra e venda são credíveis? (tanto para quem venda, como quem compra?) As imobiliárias/proprietários costumam fazer isso?
                                                        Normalmente esses arrendamentos são chamados de "arremprar" ou seja, arrendamento com opção de compra e a 1ª grande iniciativa desse género deu-se em 2009 na Alta de Lisboa, salvo erro.

                                                        Pelo que me parece ainda não é muito usada mas começa a expandir-se. A vantagem é que com as rendas que pagas vais diminuindo o valor a pagar pela casa no final do contrato de arrendamento ou o preço da casa, no final desse período, tem a garantia de ser o mesmo que no início, não sofrendo qualquer aumento. O contra é que em muitos casos o valor da renda que amortiza o preço da casa é bastante baixo, cerca de 40 ou 50%, podendo até descer ao longo dos anos.

                                                        As imobiliárias começam, a pouco e pouco, a ter cada vez mais imóveis nestas circunstâncias.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                          A vantagem é que com as rendas que pagas vais diminuindo o valor a pagar pela casa no final do contrato de arrendamento ou o preço da casa, no final desse período, tem a garantia de ser o mesmo que no início, não sofrendo qualquer aumento. O contra é que em muitos casos o valor da renda que amortiza o preço da casa é bastante baixo, cerca de 40 ou 50%, podendo até descer ao longo dos anos.

                                                          As imobiliárias começam, a pouco e pouco, a ter cada vez mais imóveis nestas circunstâncias.
                                                          Não fazia ideia que existia essa alternativa (diminuir o valor a pagar pela casa), mas mesmo que não aumente o valor final, já é uma vantagem.

                                                          A ideia não é comprar agora, mas como hã já uns largos meses, está-se para mudar de casa, para pertinho do trabalho da mulher e é um pouco difícil arranjar por lá casa (costumam estar 20% mais caras que o normal, quando hã), a ideia até passa por inicialmente pagar renda, mas ao fim de X anos, comprá-la, vou propôr a situação a 2 proprietários de casas que vamos ver. Obrigado.

                                                          Comentário


                                                            Acho interessante que qdo leio uma entrevista de alguém ligado ao meio do imobiliário ou que nele tenha interesse (nomeadamente os bancos) estão sempre a dizer e insistentemente que não há bolha imobiliária em PT.

                                                            Mas se é assim tão evidente qual a necessidade de estarem sp a bater na mesma tecla??

                                                            O que eu acho é que temos uma bolha que está a vazar e não rebenta como foi nos outros países mais conhecidos...

                                                            Comentário


                                                              Dizem isso para não transmitir o que realmente se está a passar, falam satisfeitos com o negócio mas na realidade vendas é que está mau!

                                                              A tempos vi um T3 que pediam 232 mil€ novo. Eu não mostrei interesse nem deixei de mostrar, disse que estava acima do que eu pretendia gastar e dificilmente ficaria a um preço que eu equacionasse sequer comprar, e supostamente o preço não ser negociável. Tomaram a iniciativa de me ligar passados 2 dias a propor a mesma casa por 217 mil €. São 15 mil € de diferença sem sequer ter mostrado interesse!!!

                                                              É uma boa diferença, e secalhar por 200 mil até seria um negócio interessante, o que acontece é que nem a realidade do cidadão médio nem a banca permitiria tal compra... há que ter noção... no meu caso teria uma taxa de esforço brutal e duvido sequer que a banca me aprovasse o crédito, conjuntura que para mim é suficiente para dizer que não compro. E até estou eu e a minha esposa numa área que ainda prospera - Informática - com boas condições, o que fará da generalidade da população em vias de comprar casa?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X