Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico das Casas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
    Dizem isso para não transmitir o que realmente se está a passar, falam satisfeitos com o negócio mas na realidade vendas é que está mau!

    A tempos vi um T3 que pediam 232 mil€ novo. Eu não mostrei interesse nem deixei de mostrar, disse que estava acima do que eu pretendia gastar e dificilmente ficaria a um preço que eu equacionasse sequer comprar, e supostamente o preço não ser negociável. Tomaram a iniciativa de me ligar passados 2 dias a propor a mesma casa por 217 mil €. São 15 mil € de diferença sem sequer ter mostrado interesse!!!

    É uma boa diferença, e secalhar por 200 mil até seria um negócio interessante, o que acontece é que nem a realidade do cidadão médio nem a banca permitiria tal compra... há que ter noção... no meu caso teria uma taxa de esforço brutal e duvido sequer que a banca me aprovasse o crédito, conjuntura que para mim é suficiente para dizer que não compro. E até estou eu e a minha esposa numa área que ainda prospera - Informática - com boas condições, o que fará da generalidade da população em vias de comprar casa?
    O problema é que a grande generalidade da população não deveria estar em vias de comprar casa. Baseamos a nossa vida em comprar uma casa, quando não é isso que o país precisa.

    Comentário


      Quando comprei a minha casa (por 150.000) há uns 9 / 10 anos fui a algumas urbasnizações em que quem tinha algum para investir, "comprava" com a urbanização no papel e depois fazia cedências de posição a ganhar 2.000 / 3.000 sem ter sequer que escriturar.

      Só tinha dado sinal

      Outros tempos definitivamente

      Há uns 3/4 anos se calhar eu tinha ganho 30 / 40.000 com a minha casa, hoje se vender por aquilo que comprei já é bom.

      E já agora, 300.000????? Só por uma boa vivenda, apartamentos por esse valor devia ser declarado Crime

      Comentário


        Originalmente Colocado por chicoslb Ver Post
        Quando comprei a minha casa (por 150.000) há uns 9 / 10 anos fui a algumas urbasnizações em que quem tinha algum para investir, "comprava" com a urbanização no papel e depois fazia cedências de posição a ganhar 2.000 / 3.000 sem ter sequer que escriturar.

        Só tinha dado sinal

        Outros tempos definitivamente

        Há uns 3/4 anos se calhar eu tinha ganho 30 / 40.000 com a minha casa, hoje se vender por aquilo que comprei já é bom.

        E já agora, 300.000????? Só por uma boa vivenda, apartamentos por esse valor devia ser declarado Crime


        300 mil por um apartamento no centro de Lx ou Porto, em condomínio fechado ou em zona nobre/segura, com garagem fechada, boa áreas e vista, etc. vale para mim mais do que uma vivenda a 45 mins de carro de um centro urbano!

        Comentário


          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
          300 mil por um apartamento no centro de Lx ou Porto, em condomínio fechado ou em zona nobre/segura, com garagem fechada, boa áreas e vista, etc. vale para mim mais do que uma vivenda a 45 mins de carro de um centro urbano!


          Gostos e prioridades

          Eu como estou em Lisboa a "cumprir pena" Não tenho isso como ideal de boa vida

          Tenho como ideal de boa vida um terreno de 1.200 m2 e dentro desse mesmo terreno uma bela vivenda

          Comentário


            Notícia que li ainda esta semana refere que em média, os valores de oferta desceram 7%! Muito áquem dos cerca de 35-50% que chegaram a descer na Irlanda e EUA.

            Comentário


              Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
              Notícia que li ainda esta semana refere que em média, os valores de oferta desceram 7%! Muito áquem dos cerca de 35-50% que chegaram a descer na Irlanda e EUA.

              Por isso mesmo é que é uma bolha a vazar e não a rebentar. Ao longo dos tempos as desvalorizações tendem a igualar-se, só que umas chegam lá mais depressa que outras..

              Comentário


                Originalmente Colocado por chicoslb Ver Post
                Gostos e prioridades

                Eu como estou em Lisboa a "cumprir pena" Não tenho isso como ideal de boa vida

                Tenho como ideal de boa vida um terreno de 1.200 m2 e dentro desse mesmo terreno uma bela vivenda

                Sim, se não fizeres mais nada além de usufruir da vivenda e do belo terreno.

                Agora se depois tens de passar 2 horas por dia no trânsito para entrar e sair de Lx ou do Porto?!? Para mim não, obrigado! Não há nada como sair de casa às 9 menos um quarto e chegar ao trabalho às 9 menos 5! Para mim isso é priceless!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                  Sim, se não fizeres mais nada além de usufruir da vivenda e do belo terreno.

                  Agora se depois tens de passar 2 horas por dia no trânsito para entrar e sair de Lx ou do Porto?!? Para mim não, obrigado! Não há nada como sair de casa às 9 menos um quarto e chegar ao trabalho às 9 menos 5! Para mim isso é priceless!

                  Expressei-me mal.

                  O meu objectivo passaria por sair de Lisboa tanto para morar como para trabalhar.

                  É uma cidade de que gosto apenas para fazer turismo

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                    Sim, se não fizeres mais nada além de usufruir da vivenda e do belo terreno.

                    Agora se depois tens de passar 2 horas por dia no trânsito para entrar e sair de Lx ou do Porto?!? Para mim não, obrigado! Não há nada como sair de casa às 9 menos um quarto e chegar ao trabalho às 9 menos 5! Para mim isso é priceless!
                    Verdade!!! Já estive nos dois lados da moeda e sem dúvida, estar a 10/15 minutos do local de trabalho, isso sim, é qualidade de vida!!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                      Verdade!!! Já estive nos dois lados da moeda e sem dúvida, estar a 10/15 minutos do local de trabalho, isso sim, é qualidade de vida!!
                      Concordo mas isso é mais facilmente realizável fora de uma grande cidade

                      1º pelo preço das casa em Lisboa / Porto

                      2º basta que a empresa nos mude de Lisboa Oriente para o Restelo para a proximidade deixar de existir e começa tudo novamente

                      3º eu continuo a dizer que para mim qualidade de vida é ter espaço e privacidade e isso consegue-se muito mais facilmente numa vivenda isolada que numa torre de 8 andares

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por chicoslb Ver Post
                        Concordo mas isso é mais facilmente realizável fora de uma grande cidade

                        1º pelo preço das casa em Lisboa / Porto

                        2º basta que a empresa nos mude de Lisboa Oriente para o Restelo para a proximidade deixar de existir e começa tudo novamente

                        3º eu continuo a dizer que para mim qualidade de vida é ter espaço e privacidade e isso consegue-se muito mais facilmente numa vivenda isolada que numa torre de 8 andares
                        Vivenda isolada nos arredores é um sonho que facilmente se torna pesadelo. Já vivi numa vivenda nos arredores e acredita que o receio de aparecer um espertalhão a pular-te a cerca acaba por tirar a tua liberdade.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                          Vivenda isolada nos arredores é um sonho que facilmente se torna pesadelo. Já vivi numa vivenda nos arredores e acredita que o receio de aparecer um espertalhão a pular-te a cerca acaba por tirar a tua liberdade.


                          Arredores mas de uma pequena cidade.

                          Isso é que era o que eu queria

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por chicoslb Ver Post
                            Arredores mas de uma pequena cidade.

                            Isso é que era o que eu queria


                            Isso sim, a dificuldade é arranjar trabalho bem pago numa dessas pequenas cidades, onde as ofertas são normalmente bastante escassas. Mas aí concordo contigo, nada como espaço e privacidade.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por chicoslb Ver Post
                              E já agora, 300.000????? Só por uma boa vivenda, apartamentos por esse valor devia ser declarado Crime
                              300 mil euros só dará para uma boa vivenda num sitio longinquo ou pouco cotado.

                              Apartamentos a 300 mil são uma banalidade, é à volta disso que pedem pelos T3 na zona em que vivo e é seguramente a tipologia predominante.

                              Extremos são T1 a 900 mil como havia no Estoril Residence, em que o apartamento mais caro foi vendido por 3,7 milhões.

                              Eu também gostava de viver numa vivenda mas não no "c u de Judas", mas concordo contigo que em termos de espaço, privacidade e até liberdade relativa será do melhor.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                                Vivenda isolada nos arredores é um sonho que facilmente se torna pesadelo. Já vivi numa vivenda nos arredores e acredita que o receio de aparecer um espertalhão a pular-te a cerca acaba por tirar a tua liberdade.
                                Tenho familiares que passaram de bons apartamentos para óptimas moradias fora do centro e agora acordam arrependidos e deitam-se arrependidos. Vão andar vinte e cinco anos a pagar prestações pesadas, sem saber quanto vão essas casas valer no fim - e sabem outra coisa: estão amarrados ao local onde vivem, pois as moradias tornaram-se invendáveis.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Ton Ver Post
                                  Tenho familiares que passaram de bons apartamentos para óptimas moradias fora do centro e agora acordam arrependidos e deitam-se arrependidos. Vão andar vinte e cinco anos a pagar prestações pesadas, sem saber quanto vão essas casas valer no fim - e sabem outra coisa: estão amarrados ao local onde vivem, pois as moradias tornaram-se invendáveis.
                                  Explica lá porque é que as moradias não se conseguem vender. É que se quem compou agora quer vender ao mesmo valor que a adquiriu é natural que não obtenha compradors (não estou a dzr que seja esse o caso mas vejo mto pessoal a queixar-se que não consegue vender usado pelo preço que comprou novo...pudera!)

                                  Comentário


                                    É fácil. Para vender é necessário descer um bom bocado o preço e os compradores que aparecem dividem-se em dois grupos:
                                    - uns que estão interessados, mas não conseguem financiamento;
                                    - outros que têm a massa, mas que fazem contra-propostas completamente terroristas (género 250 mil por uma moradia que custou 600.000 há um ano atrás).

                                    A pessoa neste caso não está aflita. Está é com os cabelos em pé porque percebeu que o mercado nunca mais vai recuperar.
                                    Editado pela última vez por Ton; 21 August 2011, 18:26.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por air Ver Post
                                      O problema é que a grande generalidade da população não deveria estar em vias de comprar casa. Baseamos a nossa vida em comprar uma casa, quando não é isso que o país precisa.
                                      Concordo em parte contigo. Mas ainda temos um problema bem maior - é que enquanto uma pessoa hoje ter intenção de comprar casa não é realmente o que precisamos, até a muito pouco tempo havia pessoas a comprar casas como quem compra camisas!

                                      Como eu costumo dizer somos um país de "modas" - hoje é moda ou dá fazer uma coisa, é o abuso, é o "80". Amanhã alguém acorda para a vida e apercebe-se que não pode ser, e tudo passa a "8". Não pode ser.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                        .....até a muito pouco tempo havia pessoas a comprar casas como quem compra camisas!
                                        Este foi um dos nossos problemas. As pessoas perderam a noção da realidade. Tenho um amigo que teve a infelicidade de falir, mas que tinha casa para viver, casa de férias e já tinha comprado um apartamento para cada um dos filhos (estudantes).

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Ton Ver Post
                                          Este foi um dos nossos problemas. As pessoas perderam a noção da realidade. Tenho um amigo que teve a infelicidade de falir, mas que tinha casa para viver, casa de férias e já tinha comprado um apartamento para cada um dos filhos (estudantes).
                                          Casos desses são vários e por norma não tenho PENA NENHUMA. Tenho pena a quem ficaram a dever dinheiro (e não estou a falar de bancos). Normalmente indivíduos com muito mais capital e liquidez que esses "empresários" mas que por sinal tinham níveis de vida bem mais baratos no final do mês...

                                          Houve e há muito pseudo empresário da construcção que quando o barco abanou não tiveram como se segurar e nem sequer planearam essa eventualidade, mesmo com os vários avisos ao longo de anos de abrandamento do mercado (continuaram a insistir no erro). Muitas vezes só lixam os bancos, mas algumas vezes lixam quem investia com pés e cabeça e com sustentabilidade e deixam os outros a pagar as suas dívidas e a levantar-lhe as hipotecas aos bancos.

                                          Mas o problema continua numa regulamentação inexistente. Sinceramente não percebo como se permite ainda a construção à escala actual. Aqui entram os políticos que em termos de visão ainda são mais tapados que os construtores.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por air Ver Post
                                            O problema é que a grande generalidade da população não deveria estar em vias de comprar casa. Baseamos a nossa vida em comprar uma casa, quando não é isso que o país precisa.
                                            Provavelmente concordo contigo, mas .....

                                            Tenho uma casa e está quase toda paga, confesso que se estivesse a iniciar a minha vida independente agora, teria que pensar bem se optaria por comprar ou alugar.

                                            Não tendo nada contra o conceito de alugar, até pela maior mobilidade que representa, não deixo de ter a ideia, talvez antiquada, que comprar tem algumas vantagens do ponto de vista do investimento.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Não tendo nada contra o conceito de alugar, até pela maior mobilidade que representa, não deixo de ter a ideia, talvez antiquada, que comprar tem algumas vantagens do ponto de vista do investimento.
                                              O que muita gente agora percebeu é que esse ponto de vista não é tão simples como se pensava, no tempo em que qualquer casa era um investimento porque o preço ia subir de certeza. Hoje tens muito boa gente que vai acabar de pagar uma casa que vale menos, ás vezes bem menos, do que se pagou.

                                              Comentário


                                                Quem é que ainda pode comprar casa em Portugal?

                                                E que dizer dos preços ABSURDOS dos arrendamentos?

                                                Algo tem que mudar MUITO no nosso País, caso contrário as pessoas ficam sem opções, e mal por mal, mais vale arriscar e comprar.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por apocalypto84 Ver Post
                                                  Quem é que ainda pode comprar casa em Portugal?

                                                  E que dizer dos preços ABSURDOS dos arrendamentos?

                                                  Algo tem que mudar MUITO no nosso País, caso contrário as pessoas ficam sem opções, e mal por mal, mais vale arriscar e comprar.
                                                  Estamos na fase do "meio", é difícil comprar pelas razões conhecidas mas ao mesmo tempo arrendar é um exercício também muito difícil. Há muita gente que se vai arrepender de não ter construído uma relação melhor com os pais, é que vão ter de os aturar mais uns tempos.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                    Explica lá porque é que as moradias não se conseguem vender. É que se quem compou agora quer vender ao mesmo valor que a adquiriu é natural que não obtenha compradors (não estou a dzr que seja esse o caso mas vejo mto pessoal a queixar-se que não consegue vender usado pelo preço que comprou novo...pudera!)
                                                    Nem mais, aliás qualquer casa, carro, moto, " mulher", looollll, são vendáveis, depende é quanto o mercado está disposto a dar.

                                                    Ele que coloque a casa por 1€ que eu compro-a já, estás a ver como se vende?

                                                    Conheço um casa, cuja a casa ainda está á venda, hã já uns 5 anos e até agora ainda ninguém lhe pegou naquilo. Comprou por 120.000€ (andar-moradia e já acima do valor), começou por querer 150.000€ e não baixava, nem 1 centimo, baixou hã uns 2 anos para 130.000€ e mesmo assim ninguém lhe pega, tomara, comprou por 120.000€ já acima de valor de mercado, mas teima que não quer perder dinheiro, loolll.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por apocalypto84 Ver Post
                                                      Quem é que ainda pode comprar casa em Portugal?

                                                      E que dizer dos preços ABSURDOS dos arrendamentos?

                                                      Algo tem que mudar MUITO no nosso País, caso contrário as pessoas ficam sem opções, e mal por mal, mais vale arriscar e comprar.
                                                      Arranjei um T1 (50m2), por 400€/mês e por muito que fosse bater porta a porta, não conseguia melhor no local onde é, qualidade de vida, vai ter a mulher, é só atravessar a rua e está no trabalho.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                                        Nem mais, aliás qualquer casa, carro, moto, " mulher", looollll, são vendáveis, depende é quanto o mercado está disposto a dar.

                                                        Ele que coloque a casa por 1€ que eu compro-a já, estás a ver como se vende?

                                                        Conheço um casa, cuja a casa ainda está á venda, hã já uns 5 anos e até agora ainda ninguém lhe pegou naquilo. Comprou por 120.000€ (andar-moradia e já acima do valor), começou por querer 150.000€ e não baixava, nem 1 centimo, baixou hã uns 2 anos para 130.000€ e mesmo assim ninguém lhe pega, tomara, comprou por 120.000€ já acima de valor de mercado, mas teima que não quer perder dinheiro, loolll.
                                                        Há casos e casos, conheço uma situação de uma senhora que há uns anos comprou um bom apartamento (T2 senao estou em erro), e no emprestimo pediu para cobrir o valor do apartamento, mais a mobilia, comprou um carro novo e sei lá mais o que.

                                                        Resultado, agora não consegue pagar a mensalidade, já tem o nome no banco de portugal e coisas penhoradas, e estava há uns meses atrás a pedir pelo T2 dela...o mesmo preço do total do empréstimo...ou seja, é um valor muito acima do valor real do imovel e como é natural ninguém o compra.

                                                        Claramente teve mais olhos que barriga e lixou-se

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ricardop Ver Post
                                                          Há casos e casos, conheço uma situação de uma senhora que há uns anos comprou um bom apartamento (T2 senao estou em erro), e no emprestimo pediu para cobrir o valor do apartamento, mais a mobilia, comprou um carro novo e sei lá mais o que.

                                                          Resultado, agora não consegue pagar a mensalidade, já tem o nome no banco de portugal e coisas penhoradas, e estava há uns meses atrás a pedir pelo T2 dela...o mesmo preço do total do empréstimo...ou seja, é um valor muito acima do valor real do imovel e como é natural ninguém o compra.

                                                          Claramente teve mais olhos que barriga e lixou-se
                                                          A pessoa em questão, foi em tudo muito semelhante, porque também comprou carrinha aquando da muda para a casa e fez obras no interior (muito boas por sinal), mas desconheço o valor total do empréstimo.

                                                          Comentário


                                                            Essa era outra das barbaridades da banca. Financiavam por valores malucos e as pessoas ainda compravam carros e mobilias aproveitando-se dos juros baixos do CH...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                              O que muita gente agora percebeu é que esse ponto de vista não é tão simples como se pensava, no tempo em que qualquer casa era um investimento porque o preço ia subir de certeza. Hoje tens muito boa gente que vai acabar de pagar uma casa que vale menos, ás vezes bem menos, do que se pagou.
                                                              Mesmo assim imagina que compras uma casa de 100 mil com um encargo de 500 euros mês por 20 anos (240x500=120 mil).

                                                              No final de 20 anos pode valer 80, 100 ou 120 (é o teu património). Já sei que a prestação vai variar com as taxas de juro, há risco e até pode valer menos do que estes valores a casa mas .....

                                                              Se a alternativa for a mesma casa arrendada por 400 euros mês, ao fim de 20 anos (240x400=96 mil) não há risco pois de certeza que tens 0 (zero) em termos de património

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X