Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico das Casas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Darius Ver Post
    E aí pelo sul, roupa interior a secar também o fazem nas varandas?
    Por norma a roupa interior não seco na rua não por uam questão de privacidade, mas de higiene, na rua há sempre mais pós, e na minha zona há uns descampados, há sempre bichinhos e afins. Por isso prefiro secar no secador de toalhas da casa de banho. Principalmente as coisas da mulher e das miudas.

    Comentário


      O problema são mesmo as osgas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      que pânico !!!! quem mora em RC's é pior, na zona sul.

      eu tou cá no alto e tive 1 vez uma na WC, em 3 anos espero que tenha sido a unica.

      Comentário


        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post

        sim, ganharia no mínimo o dobro se vendesse agora o terreno, mas o potencial de capitalização de construir e venda é muito superior.
        Neste momento estou com a cabeça entre os 2k e 2,25k o m2 como custo de construção, acima disso provavelmente vendo.

        os preços são caros, mas há muitas empresas a construir na zona e com muita vontade de ficar com a obra, vamos ver.
        Quanto tempo demorou todo o processo de licenciamento, por curiosidade?

        ​​​​​​Esse orçamento de 2/2.5k, é já a contar com os 23% que o estado vai levar? Espero que não

        Comentário


          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
          O problema são mesmo as osgas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

          que pânico !!!! quem mora em RC's é pior, na zona sul.

          eu tou cá no alto e tive 1 vez uma na WC, em 3 anos espero que tenha sido a unica.
          Na casa dos meus pais na aldeia há uma janela numa despensa (nunca é aberta) onde vivem umas 2 ou 3 há vários anos.
          As ditas cujas não incomodam ninguém, não entram para dentro de casa e pelo meio vão comendo alguns insetos. É deixá-las estar.

          Curiosidade lá na zona esses répteis inofensivo são tidos como altamente venenosos

          Comentário


            Saudades da amiga osga e do António Sala

            Comentário


              Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post



              Este é um fenómeno curioso. As pessoas adoram ir para cafés e esplanadas, com dezenas de mesas a uma curta distância, mas têm problemas em ficar sentadas numa varanda porque têm um prédio do outro lado da rua a 20 metros de distância e falta privacidade.
              Assim dito dessa forma absoluta até parece parvo, só que não é. Da mesma forma que tu não terás problema de estar sentado na esplanada com desconhecidos terias de abrir a janela e cortinas de um quarto ou sala que tivesse visibilidade directa para uma rua movimentada enquanto frequentavas esses espaços.
              Aquilo que se faz numa esplanada está contextualizado ao local, são comportamentos sociais que ali se têm. Apesar de uma varanda de uma casa ter uma função com pontos comuns a uma esplanada, faz parte de uma casa, os comportamentos íntimos e privados de uma família em sua casa são ligeiramente (ou muito) diferentes dos que se têm em ambiente social e público.
              Não é critico, mas parece-me que foi o que me afugentou e afugenta outros da varanda exposta. No meu caso não era o prédio em frente, eram mesmo os vizinhos em cima e dos lados.

              Comentário


                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

                A privacidade sempre foi uma coisa muito portuguesa...

                Não podes ver ninguém de roupa interior, mas depois na praia anda tudo meio despido.

                Na minha casa tenho prédios do outro lado da rua. E parte da casa que dá para a minha são as cozinhas.
                Eu na minha cozinha tenho uma janela e um rolo "black-out"... Nunca o usei
                Os meus vizinhos da frente mais directos são 3 prédios de 3 andares, por isso tenho 6 cozinhas que vejo facilmente da minha sala. Só uma cozinha costuma estar aberta. Outras 5 cozinhas estão sempre fechadas com estores e rolos e tretas... O dia todo 365 dias por ano.
                Cada um faz o que quer na cozinha, mas não me parece que seja caso para estar tudo fechado.
                São códigos de conduta. Não é uma coisa Portuguesa, é +- global.
                Não é socialmente aceite andar-se de biquini no cinema e na praia sim. Assim como não é socialmente aceiteandar-se nú na praia e numa praia de nudistas é.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por jfangio Ver Post

                  São códigos de conduta. Não é uma coisa Portuguesa, é +- global.
                  Não é socialmente aceite andar-se de biquini no cinema e na praia sim. Assim como não é socialmente aceiteandar-se nú na praia e numa praia de nudistas é.
                  O andar nu não é mesmo proibido fora das zonas especificadas?

                  Anyway, o socialmente aceite é algo curioso.

                  Para certas coisas somos um povo mt conservador

                  Estar na varanda de roupa interior, qual o stress? Não me digam que alguém fica chocado.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                    Saudades da amiga osga e do António Sala
                    isso era do celebre " ponha ponha " ?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                      Bem depois de mais de anos de espera na câmara (ainda falta alvará ), estou na fase de pedir orçamentos para moradia unifamiliar T3.
                      A ver se construo LOL , depende dos orçamentos…
                      Do que se vai vendo, e sem dados mto concretos, o custo dos materiais de construção está um pouco mais baixo.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

                        Na casa dos meus pais na aldeia há uma janela numa despensa (nunca é aberta) onde vivem umas 2 ou 3 há vários anos.
                        As ditas cujas não incomodam ninguém, não entram para dentro de casa e pelo meio vão comendo alguns insetos. É deixá-las estar.

                        Curiosidade lá na zona esses répteis inofensivo são tidos como altamente venenosos
                        Opah eu sei eu sei, são 1 bicho pacífico não fazem mal a ng nem barulho e até comem as moscas, insectos e afins, mas por amor da santa, são mini crocodilos !!!!

                        Não são nada venenosos. Convém é não os comer como é óbvio. e os gatos que o digam, ficam todos empenados.

                        Comentário


                          Nos Estados Unidos concluiram que janelas fechadas e tudo fechado, é coisa de pobre. https://www.energy.gov/eere/building...alled-base-and Quanto maiores rendimentos, mais amplas as janelas são e menos cortinados ou persianas são usadas.
                          E faz algum sentido.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                            Bem depois de mais de anos de espera na câmara (ainda falta alvará ), estou na fase de pedir orçamentos para moradia unifamiliar T3.
                            A ver se construo LOL , depende dos orçamentos…
                            Olha eu então sonho é pela burocracia.

                            Casa prevista para final de Julho, mas anda a tirar-me o sono pensar que poderei morrer na praia em termos da isenção do IMT.

                            Nunca me chorei tanto por ter de pagar 15k

                            Espero que a licença só venha quando a medida já tiver entrado em vigor - se entrar.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                              O andar nu não é mesmo proibido fora das zonas especificadas?

                              Anyway, o socialmente aceite é algo curioso.

                              Para certas coisas somos um povo mt conservador

                              Estar na varanda de roupa interior, qual o stress? Não me digam que alguém fica chocado.
                              Bem, era um exemplo, outros haverão que não envolvem lei.
                              O socialmente aceite é uma consciência coletiva que, ainda bem que existe. São códigos sociais que ajudam a manter uma sociedade coesa e pacífica. É algo que sofre evoluções e alterações e que em alguns casos é facilmente percebido como algo positivo noutros é menos.

                              Estar na varanda de roupa interior é pacífico, e tenho ideia que pode incomodar mais a pessoa que o faz do que quem vê. Mas por exemplo, se fores ao supermercado e andar por lá um tipo de 1.60m, 100kg, peludo tipo tony ramos, em cuecas a fazer as compras se calhar já não achas tão pacífico.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por jfangio Ver Post

                                São códigos de conduta. Não é uma coisa Portuguesa, é +- global.
                                Não é socialmente aceite andar-se de biquini no cinema e na praia sim. Assim como não é socialmente aceiteandar-se nú na praia e numa praia de nudistas é.
                                Acho que estás a extrapolar.
                                Claro que há regras de sociedade (que mudam de país para país e religião).

                                Agora o ter a casa toda fechada é algo muito português... Vais para o norte da Europa e o objetivo é Sol/Sol/Sol é perfeitamente normal teres casas todas em vidro sem qualquer cortina e as pessoas a viveram normalmente, à noite de luzes acesas vês tudo lá para dentro. Também é comum veres pessoas a apanhar sol na sua varanda.
                                Claro que depois podes roçar na linha do exibicionismo e afins.
                                Mas que é normal em Portugal as pessoas fecharem demasiado as casas é. Tanto que é super comum haver humidades e afins tudo porque gostamos é de estar fechados.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

                                  Acho que estás a extrapolar.
                                  Claro que há regras de sociedade (que mudam de país para país e religião).

                                  Agora o ter a casa toda fechada é algo muito português... Vais para o norte da Europa e o objetivo é Sol/Sol/Sol é perfeitamente normal teres casas todas em vidro sem qualquer cortina e as pessoas a viveram normalmente, à noite de luzes acesas vês tudo lá para dentro. Também é comum veres pessoas a apanhar sol na sua varanda.
                                  Claro que depois podes roçar na linha do exibicionismo e afins.
                                  Mas que é normal em Portugal as pessoas fecharem demasiado as casas é. Tanto que é super comum haver humidades e afins tudo porque gostamos é de estar fechados.
                                  Para se fechar a visibilidade não é necessário fechar a passagem de ar, mas acredito que não se abram muito as entradas de ar (janelas).
                                  Aqui "ninguém" gostava de viver numa casa envidraçada sem cortinas exposta aos outros. Maioria colocava cortinas.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Celsius Ver Post

                                    Do que se vai vendo, e sem dados mto concretos, o custo dos materiais de construção está um pouco mais baixo.
                                    o problema (em particular na zona) é a falta de mão de obra, custo da madeira e do ferro...
                                    Pedi para já 3 orçamentos, aguardo.
                                    Queria começar a construir em Out/Nov

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

                                      Quanto tempo demorou todo o processo de licenciamento, por curiosidade?

                                      ​​​​​​Esse orçamento de 2/2.5k, é já a contar com os 23% que o estado vai levar? Espero que não
                                      Mas casa é de construção extremamente simples (um L e casa térrea), por isso mais de 2k acho um absurdo.
                                      é sem IVA que é 6% e 23%
                                      o processo entrou na CM em Nov 21, por razões pessoais optou-se por não fazer pressão durante todo o 2022 e metade de 2023 - isto é deixou-se andar e começou-se a pressionar em Setembro de 23, agora estamos a fazer pontos de situação semanais.

                                      a zona - Comporta - está com altíssima pressão de construção, que justifica em parte os atrasos das CM's da zona (Alcácer e Grandola)

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post

                                        Lá vou eu ser chato outra vez com este tema, mas há coisas que a mim fazem imensa confusão, e esta é uma delas. Um T3 com uma sala de 19m2, uma cozinha de 7m2, mas com 4 casas de banho!

                                        A não ser que seja para alugar aos quartos, que lógica é que isto tem? As pessoas hoje em dia valorizam mais c@gar em privado do que ter espaço para cozinhar, conviver com a família e visitas.?
                                        Chamar suites a quartos de 11 e 12 m2 é mesmo abusar um bocadinho...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Avant Ver Post

                                          Chamar suites a quartos de 11 e 12 m2 é mesmo abusar um bocadinho...
                                          Tem WC privativo. É uma suíte poucochinha, mas é uma suíte.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Avant Ver Post

                                            Chamar suites a quartos de 11 e 12 m2 é mesmo abusar um bocadinho...
                                            Suite é ter casa de banho, a dimensão em nada influencia o "nome"

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                              isso era do celebre " ponha ponha " ?
                                              Não pá! Era na Renascença no programa da manhã!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post

                                                Mas casa é de construção extremamente simples (um L e casa térrea), por isso mais de 2k acho um absurdo.
                                                é sem IVA que é 6% e 23%
                                                o processo entrou na CM em Nov 21, por razões pessoais optou-se por não fazer pressão durante todo o 2022 e metade de 2023 - isto é deixou-se andar e começou-se a pressionar em Setembro de 23, agora estamos a fazer pontos de situação semanais.

                                                a zona - Comporta - está com altíssima pressão de construção, que justifica em parte os atrasos das CM's da zona (Alcácer e Grandola)
                                                Não estou muito por dentro dos valores para essa zona, mas nesse caso já me parece razoável e exequível.

                                                Quanto à câmara deixa ver se percebi, tiveram o processo na gaveta durante 2,5 anos e despacharam-no agora devido aos tempos máximos legais do DL 10/2024, eventualmente com diferimento tácito sem sequer olharem para (uma parte) do projeto?

                                                Enfim...volta e meia lá se vêm filmes desses, é incompreensível como há certas câmaras onde reina a incompetência (já existiam prazos legais para resposta) e clara corrupção. A malta habitua-se...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por jfangio Ver Post

                                                  Bem, era um exemplo, outros haverão que não envolvem lei.
                                                  O socialmente aceite é uma consciência coletiva que, ainda bem que existe. São códigos sociais que ajudam a manter uma sociedade coesa e pacífica. É algo que sofre evoluções e alterações e que em alguns casos é facilmente percebido como algo positivo noutros é menos.

                                                  Estar na varanda de roupa interior é pacífico, e tenho ideia que pode incomodar mais a pessoa que o faz do que quem vê. Mas por exemplo, se fores ao supermercado e andar por lá um tipo de 1.60m, 100kg, peludo tipo tony ramos, em cuecas a fazer as compras se calhar já não achas tão pacífico.
                                                  Epah eu não acho nem deixo de achar, mas, se gosto? não, mas olho para outro lado e pronto tá feito O que eu gosto ou não é irrelevante.

                                                  se fosse uma jeitosa já todos adoravam ne?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Avant Ver Post

                                                    Chamar suites a quartos de 11 e 12 m2 é mesmo abusar um bocadinho...
                                                    uns amigos compraram um T4 por 950k na zona de Lisboa, que os quartos são de 10m2

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

                                                      Suite é ter casa de banho, a dimensão em nada influencia o "nome"
                                                      Eu sei, mas é um conceito associado a algum luxo, certo? Um quarto de casal de 11 m2 é assim um bocadinho para o claustrofóbico, penso eu de que...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post

                                                        Mas casa é de construção extremamente simples (um L e casa térrea), por isso mais de 2k acho um absurdo.
                                                        é sem IVA que é 6% e 23%
                                                        o processo entrou na CM em Nov 21, por razões pessoais optou-se por não fazer pressão durante todo o 2022 e metade de 2023 - isto é deixou-se andar e começou-se a pressionar em Setembro de 23, agora estamos a fazer pontos de situação semanais.

                                                        a zona - Comporta - está com altíssima pressão de construção, que justifica em parte os atrasos das CM's da zona (Alcácer e Grandola)
                                                        O custo tem mais a ver com a qualidade de construção e acabamentos escolhidos do que com a simplicidade da planta.

                                                        Essencial não levar a esposa à obra na fase de acabamentos!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Topolino Ver Post

                                                          O custo tem mais a ver com a qualidade de construção e acabamentos escolhidos do que com a simplicidade da planta.

                                                          Essencial não levar a esposa à obra na fase de acabamentos!
                                                          Neste caso o custo (alto) está relacionado com a zona e a sua imensa procura imobiliária, deves ter metade do país a construir na região, isto pressiona imenso os preços de construção.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post

                                                            Neste caso o custo (alto) está relacionado com a zona e a sua imensa procura imobiliária, deves ter metade do país a construir na região, isto pressiona imenso os preços de construção.
                                                            Também. Eu estou fixo numa obra há 22 meses e nesse espaço de tempo a empresa que está aqui a construir, que é uma empresa pequena, começou um empreendimento hoteleiro e 6 moradias nessa zona. E são uma empresa pequena que recorre essencialmente a subempreiteiros.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post



                                                              Este é um fenómeno curioso. As pessoas adoram ir para cafés e esplanadas, com dezenas de mesas a uma curta distância, mas têm problemas em ficar sentadas numa varanda porque têm um prédio do outro lado da rua a 20 metros de distância e falta privacidade.
                                                              É curioso, mas totalmente normal. O contexto é tudo. Tu andas à vontade na praia em calções de banho, mas não andas assim na tua localidade.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X