Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico das Casas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

    Ainda na Sexta-feira fiz Guimarães-Porto por nacional (desta vez Vizela, Paços de Ferreira, Alfena) e é uma continuidade de zonas urbanas desordenadas pouco interessante e bastante caótica. Esta situação extende-se a grande parte da zona norte de Porto/Braga (Maia, Santo Tirso, Paredes, Famalicão, Barcelos, SM Feira... é tudo assim).
    Estás a descrever para aí uns 99% dos meios suburbanos. ​​​​​​

    Comentário


      Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post

      No monte flor não se passa nada, mas as vivendas que estão ali em frente são vendidas a preços obscenos... aquele condominio agora também está a preços elevados... está tudo, mas zero de comercio.

      Prefiro mil vezes a minha zona de Alfragide, tenho tudo a pé, tudo perto. andando 50-250 m tenho aldi, lidl,continente, farmácias, parques.

      Na zona do foguetão ainda têm muitos à venda? pensei que aquilo tivesse boa saida.
      não tens é condomínios privados com piscina

      Comentário


        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post

        não tens é condomínios privados com piscina
        Pois, isso é bem verdade. E aquele tem bom aspecto, não tem é mesmo nenhum comércio a pé.

        Há uns tempos falavam que iam construir ali perto uma zona comercial enorme, com ténis e piscinas. Isso foi à vida?

        Comentário


          Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post

          Pois, isso é bem verdade. E aquele tem bom aspecto, não tem é mesmo nenhum comércio a pé.

          Há uns tempos falavam que iam construir ali perto uma zona comercial enorme, com ténis e piscinas. Isso foi à vida?
          Era isto:
          image.png

          Previsto em 2019.

          Está demorado, mas parece que houve movimentações há pouco tempo. Tenho de ver se encontro a noticia. ​

          Comentário


            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

            Era isto:
            image.png

            Previsto em 2019.

            Está demorado, mas parece que houve movimentações há pouco tempo. Tenho de ver se encontro a noticia. ​
            Ah pois, era isso mesmo.

            Grande valorização que a zona iria ter, se isso fosse para a frente. espaço não falta, haja Vontad€ e poucos PAN´s.

            Comentário


              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

              Estás a descrever para aí uns 99% dos meios suburbanos. ​​​​​​
              É verdade
              A diferença é a extensão dessa malha suburbana.

              No caso de Lisboa também é assim, mas existem mais quebras. Tem mais presença de construção vertical em determinados centros (discutível se é melhor ou pior, mais ou menos seguro).

              Enquanto na zona do Porto, a malha suburbana extende-se duma forma que consegue ligar SM da Feira a Braga. Tem apenas algumas bolsas não construídas/mais rurais em zonas mais montanhosas.
              Percorre-se vários concelhos e freguesias de forma consecutiva sem sem perceber com clareza onde começam e acabam, ou onde é o centro.

              Os próprios PDM's municípais contribuem bastante para isso. O número de pisos possíveis de construir é sempre muito limitado até nos principais centros, e não há muito planeamento urbanístico em termos de crescimento estruturado.

              Tirando a baixa Pombalina que surgiu devido a uma catástrofe, ou de forma mais ténue e implantação do Plano do Almada no Porto (há séculos), só conheço mais um caso de cidade planeada e estruturada em Portugal: Espinho. E mesmo aqui, o crescimento urbano atual já não obedece ao modelo inicial.

              Comentário


                O que acho que vai já avançar é a reformulação ali do nó para permitir entrar para a rotunda da Bomba do Auchan:

                image.png

                Comentário


                  Originalmente Colocado por paulofer Ver Post

                  Em Braga abaixo de 300mil compras uma vivenda de 270m2 nova e ainda com algum terreno. Em lisboa essa vivenda custaria facilmente mais de 1milhão ou coisa do género.
                  Em Braga se tiveres vontade compras um terreno e fazes uma casa de 200 metros quadrados à volta dos 300mil euros ou por aí.
                  Apartamentos abaixo dos 300mil ainda encontras bastantes e relativamente centrais. Há alguns â volta dos 200mil, não há muitos, mas ainda se encontram novos.
                  E por 300mil provavelmente já compras um t3 com 150m2.
                  Em Maximinos tens t3 novos por 255mil.
                  Como disse apesar de terem subido bastante, há 3 ou 4 anos custavam menos 30 ou 40%, não há comparação possível com Lisboa.
                  Também não podes comparar o pouco comparável.

                  Onde estão esses terrenos para fazer moradia de 200m2 em Lisboa?


                  Existe sequer zona rural a 2km do centro de Lisboa?


                  Eu não conheço Braga, tirando o Bom Jesus, por isso até posso estar a ser injusto.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Kopien Ver Post

                    Também não podes comparar o pouco comparável.

                    Onde estão esses terrenos para fazer moradia de 200m2 em Lisboa?


                    Existe sequer zona rural a 2km do centro de Lisboa?


                    Eu não conheço Braga, tirando o Bom Jesus, por isso até posso estar a ser injusto.

                    A 2km do centro? a 2km do centro ainda não saíste do centro pá ! a Av. Liberdade tem mais de 1km, são 3kms da Praça do Comércio ao Marquês.

                    Quem quer moradias, lá está, tem Ramada, Famões, Tojal, VFX, Belas ou ainda mais longe, margem sul, Mafra etc.

                    A preços super premium também se arranjam na "cidade" mas não é certamente para o bolso de 99.9% da população.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post


                      A 2km do centro? a 2km do centro ainda não saíste do centro pá ! a Av. Liberdade tem mais de 1km, são 3kms da Praça do Comércio ao Marquês.

                      Quem quer moradias, lá está, tem Ramada, Famões, Tojal, VFX, Belas ou ainda mais longe, margem sul, Mafra etc.

                      A preços super premium também se arranjam na "cidade" mas não é certamente para o bolso de 99.9% da população.
                      "ainda sou do tempo " em que muita gente cantava " pelo preço de um T3 em Massamá ou Amadora compro uma pequena vivenda com piscina na Margem Sul, Mafra ou Alenquer ".

                      Exageros ( ? ) à parte, lá vai o tempo em que se arranjavam bons negócios nas periferias mesmo a contar com aquelas mais próximas mas não coladas ( por ex Queluz ).

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post

                        Pois, isso é bem verdade. E aquele tem bom aspecto, não tem é mesmo nenhum comércio a pé.

                        Há uns tempos falavam que iam construir ali perto uma zona comercial enorme, com ténis e piscinas. Isso foi à vida?
                        como disse noutro post agora vivo no condo no centro e continuo a não fazer vida de bairro, depende muito do que se pretende.
                        Tenho amigos que deliram com campo de ourique, tem vida de bairro, óptimas lojas e excelentes restaurantes.
                        Eu só vejo trânsito caótico, falta de estacionamento e casas umas em cima das outras (vou ser apedrejado)
                        Nunca na vida...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

                          Era isto:
                          image.png

                          Previsto em 2019.

                          Está demorado, mas parece que houve movimentações há pouco tempo. Tenho de ver se encontro a noticia. ​
                          olha a minha casa aí... acho que isso foi tudo para o prego
                          em 2005 quando comprei em planta tinham mega planos... foi há 19 anos

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                            Tirando a baixa Pombalina que surgiu devido a uma catástrofe, ou de forma mais ténue e implantação do Plano do Almada no Porto (há séculos), só conheço mais um caso de cidade planeada e estruturada em Portugal: Espinho. E mesmo aqui, o crescimento urbano atual já não obedece ao modelo inicial.
                            Se entendi bem o que referes, eu incluiria nessa lista Vila Real de Santo António, ou não fosse um projeto do Marquês de Pombal.

                            https://www.google.pt/maps/place/Vil...M2Rq?entry=ttu
                            Editado pela última vez por Vanquish; 30 April 2024, 16:20.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post

                              como disse noutro post agora vivo no condo no centro e continuo a não fazer vida de bairro, depende muito do que se pretende.
                              Tenho amigos que deliram com campo de ourique, tem vida de bairro, óptimas lojas e excelentes restaurantes.
                              Eu só vejo trânsito caótico, falta de estacionamento e casas umas em cima das outras (vou ser apedrejado)
                              Nunca na vida...
                              Tar ali ao lado da Meia Laranja e ainda te queixas

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post

                                Se entendi bem o que referes, eu incluiria nessa lista Vila Real de Santo António, ou não fosse um projeto do Marquês de Pombal.

                                https://www.google.pt/maps/place/Vil...M2Rq?entry=ttu
                                Certíssimo! Escapou-me VRSA.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                  "ainda sou do tempo " em que muita gente cantava " pelo preço de um T3 em Massamá ou Amadora compro uma pequena vivenda com piscina na Margem Sul, Mafra ou Alenquer ".

                                  Exageros ( ? ) à parte, lá vai o tempo em que se arranjavam bons negócios nas periferias mesmo a contar com aquelas mais próximas mas não coladas ( por ex Queluz ).
                                  Mudanças de mentalidade. Gerações.

                                  "Se calhar" nesse tempo muita gente valorizava era ter uma "casa grande e privada", e mais atrás no tempo ainda, com quintal e um galinheiro .
                                  Hoje em dia, muita gente procura a proximidade social e cultural, é estar no centro, mesmo que isso signifique ter um espaço menor e altamente caro.
                                  ​​​​​​
                                  Ainda não há muitos anos os centros das grandes cidades estavam ao abandono, montes de casas devolutas, ruas desertas de gente no centro das grandes cidades e, no máximo, havia até carros estacionados nas ruas ou praças.
                                  Em poucos anos a coisa inverteu e estamos a chegar ao polo oposto, as baixas das cidades estão a ficar superlotadas de gente, inclusive os veículos desapareceram/são proibidos de entrar.

                                  Ainda no domingo ao fim da tarde atravessei a Ponte Luís I a pé e atravessei a baixa até à ponte da Arrábida. Para não variar, os passeios da ponte estavam cheios, a zona da frente de rio junto ao cais da ribeira estava a abarrotar de gente, com coisas a acontecer. As passadeiras para atravessar a Rua infante D. Henrique estavam completamente cheias.

                                  Os turistas têm aqui uma cota grande de presenças, mas os portugueses também estão a usufruir mais do espaço público.

                                  E não é só nas zonas rurais...no interior também acontece, neste momento depois da pandemia, ir a qualquer terriola e querer almoçar sem marcação pode ser difícil. Ainda há tempos num passeio a Pitões das Júnias chegamos a um restaurante e não conseguimos lugar, safou-nos que tinha aberto outro do outro lado da aldeia ainda não conhecido, e por sinal muito agradável.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

                                    Mudanças de mentalidade. Gerações.

                                    "Se calhar" nesse tempo muita gente valorizava era ter uma "casa grande e privada", e mais atrás no tempo ainda, com quintal e um galinheiro .
                                    Hoje em dia, muita gente procura a proximidade social e cultural, é estar no centro, mesmo que isso signifique ter um espaço menor e altamente caro.
                                    ​​​​​​
                                    Ainda não há muitos anos os centros das grandes cidades estavam ao abandono, montes de casas devolutas, ruas desertas de gente no centro das grandes cidades e, no máximo, havia até carros estacionados nas ruas ou praças.
                                    Em poucos anos a coisa inverteu e estamos a chegar ao polo oposto, as baixas das cidades estão a ficar superlotadas de gente, inclusive os veículos desapareceram/são proibidos de entrar.

                                    Ainda no domingo ao fim da tarde atravessei a Ponte Luís I a pé e atravessei a baixa até à ponte da Arrábida. Para não variar, os passeios da ponte estavam cheios, a zona da frente de rio junto ao cais da ribeira estava a abarrotar de gente, com coisas a acontecer. As passadeiras para atravessar a Rua infante D. Henrique estavam completamente cheias.

                                    Os turistas têm aqui uma cota grande de presenças, mas os portugueses também estão a usufruir mais do espaço público.

                                    E não é só nas zonas rurais...no interior também acontece, neste momento depois da pandemia, ir a qualquer terriola e querer almoçar sem marcação pode ser difícil. Ainda há tempos num passeio a Pitões das Júnias chegamos a um restaurante e não conseguimos lugar, safou-nos que tinha aberto outro do outro lado da aldeia ainda não conhecido, e por sinal muito agradável.
                                    Eu não vejo isso como positivo nem negativo, acho que há e sempre houve gente para todos os gostos e não percebo porque se associa uma vivenda fora do centro a ter menos proximidade social e cultural aliás isso não corresponde de todo à verdade.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

                                      É verdade
                                      A diferença é a extensão dessa malha suburbana.

                                      No caso de Lisboa também é assim, mas existem mais quebras. Tem mais presença de construção vertical em determinados centros (discutível se é melhor ou pior, mais ou menos seguro).

                                      Enquanto na zona do Porto, a malha suburbana extende-se duma forma que consegue ligar SM da Feira a Braga. Tem apenas algumas bolsas não construídas/mais rurais em zonas mais montanhosas.
                                      Percorre-se vários concelhos e freguesias de forma consecutiva sem sem perceber com clareza onde começam e acabam, ou onde é o centro.

                                      Os próprios PDM's municípais contribuem bastante para isso. O número de pisos possíveis de construir é sempre muito limitado até nos principais centros, e não há muito planeamento urbanístico em termos de crescimento estruturado.

                                      Tirando a baixa Pombalina que surgiu devido a uma catástrofe, ou de forma mais ténue e implantação do Plano do Almada no Porto (há séculos), só conheço mais um caso de cidade planeada e estruturada em Portugal: Espinho. E mesmo aqui, o crescimento urbano atual já não obedece ao modelo inicial.
                                      Vila Real de Santo António.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        MetalKing Vanquish é verdade que 1.5KM a subir não é a melhor coisa do mundo ( já nem falo de quem tem algum problema motor ou afins ).

                                        Mas há muito medo de uma simples caminhada de 10 ou 20 min...não faz sentido.

                                        Se toda a gente quiser casa a 100m da estação e mais que isso usa carro então nunca haverá lugares que cheguem ou melhor dizendo será sempre um caos de movimento. Isto em zonas densas pois claro.
                                        Eu comprei casa a 1,1 kms de uma estação de comboios e estou a ponderar comprar uma trotinete.

                                        Ah, zona totalmente plana, segundo o GPS são 15min a pé.

                                        Para mim, é aquela distância parva que para ir de carro não faz muito sentido, e para ir a pé aumenta as commutes diárias , que é algo que me aborrece imenso.

                                        Uma coisa era fazer 15 minutos a pé e chegar ao trabalho. Coisa diferente é adicionar +15minutos ao trajeto casa-trabalho.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post

                                          Eu comprei casa a 1,1 kms de uma estação de comboios e estou a ponderar comprar uma trotinete.

                                          Ah, zona totalmente plana, segundo o GPS são 15min a pé.

                                          Para mim, é aquela distância parva que para ir de carro não faz muito sentido, e para ir a pé aumenta as commutes diárias , que é algo que me aborrece imenso.

                                          Uma coisa era fazer 15 minutos a pé e chegar ao trabalho. Coisa diferente é adicionar +15minutos ao trajeto casa-trabalho.
                                          Pois trotinete também é boa alternativa.
                                          Mas é menos de 15 min.

                                          Numa das vezes que estive "emigrado" no porto era precisamente 1000m do hotel até ao office e eram 7 min
                                          Passo rápido, naturalmente.

                                          Abrandas ligeiramente e fazes isso em 10 mim.

                                          15 é exagero do google que mete pessoas a andar a 4 km/h.

                                          Essas caminhadas diárias de qualquer forma são extremamente benéficas, é que nem sempre os ginásios e afins são suficientes.

                                          Depois também não consigo compreender o medo que as pessoas têm não só de caminhar como de commutes maiores de 30 min, os meus colegas do UK e afins quando cá vêm ficam preplexos, e percebo-os bem....

                                          Ok se demorar 15 min em vez de 30 ou 30 em vez de 60, ya é o ideal mas parece que o mundo vai acabar? damn.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post

                                            Eu comprei casa a 1,1 kms de uma estação de comboios e estou a ponderar comprar uma trotinete.

                                            Ah, zona totalmente plana, segundo o GPS são 15min a pé.

                                            Para mim, é aquela distância parva que para ir de carro não faz muito sentido, e para ir a pé aumenta as commutes diárias , que é algo que me aborrece imenso.

                                            Uma coisa era fazer 15 minutos a pé e chegar ao trabalho. Coisa diferente é adicionar +15minutos ao trajeto casa-trabalho.
                                            A mim não me aquece nem arrefece ser perto da estação, apenas comprei por ser zona onde já estava habituado, sempre residi por aqui, até aos 28 numa freguesia, quando casei passei para a outra freguesia durante 6 anos, e depois com o nascimento da minha filha, necessitando de uma casa maior, voltei à freguesia inicial.

                                            E daqui até à estação, não é plano, mas quase.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                              Pois trotinete também é boa alternativa.
                                              Mas é menos de 15 min.

                                              Numa das vezes que estive "emigrado" no porto era precisamente 1000m do hotel até ao office e eram 7 min
                                              Passo rápido, naturalmente.

                                              Abrandas ligeiramente e fazes isso em 10 mim.

                                              15 é exagero do google que mete pessoas a andar a 4 km/h.

                                              Essas caminhadas diárias de qualquer forma são extremamente benéficas, é que nem sempre os ginásios e afins são suficientes.

                                              Depois também não consigo compreender o medo que as pessoas têm não só de caminhar como de commutes maiores de 30 min, os meus colegas do UK e afins quando cá vêm ficam preplexos, e percebo-os bem....

                                              Ok se demorar 15 min em vez de 30 ou 30 em vez de 60, ya é o ideal mas parece que o mundo vai acabar? damn.
                                              Ja aqui comentei que durante vários anos fui da Margem a sul até Linda a Velha de transportes.

                                              Fertagus até Sete Rios > metro para o Marquês > 748 para Linda a Velha.

                                              Isto durante anos.

                                              Alem de não ter saudades de gastar 1h20/1h30 para cada lado, contribuiu largamente para o quão farto estou dos TP.

                                              Gastar 3h por dia para ir trabalhar é o tempo mais inútil que pode existir. Metade disso já é demais, e a diferença já dá para o ginásio.

                                              Agora estou a demorar 45min da margem Sul ao centro de Lisboa e já acho muito. Infelizmente para a zona onde vou morar, sei que este tempo vai aumentar.

                                              Portanto o objetivo não é somar 15min à commute, muito pelo contrário. Como vou passar a morar perto da VdG até devo é começar a ir de carro, se isso impactar positivamente no tempo casa-trabalho-casa.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post


                                                A 2km do centro? a 2km do centro ainda não saíste do centro pá ! a Av. Liberdade tem mais de 1km, são 3kms da Praça do Comércio ao Marquês.

                                                Quem quer moradias, lá está, tem Ramada, Famões, Tojal, VFX, Belas ou ainda mais longe, margem sul, Mafra etc.

                                                A preços super premium também se arranjam na "cidade" mas não é certamente para o bolso de 99.9% da população.
                                                Estava a falar de Braga.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post

                                                  Eu comprei casa a 1,1 kms de uma estação de comboios e estou a ponderar comprar uma trotinete.

                                                  Ah, zona totalmente plana, segundo o GPS são 15min a pé.

                                                  Para mim, é aquela distância parva que para ir de carro não faz muito sentido, e para ir a pé aumenta as commutes diárias , que é algo que me aborrece imenso.

                                                  Uma coisa era fazer 15 minutos a pé e chegar ao trabalho. Coisa diferente é adicionar +15minutos ao trajeto casa-trabalho.
                                                  Yah... Transportar a trotinete num Fertagus a abarrotar. Que delícia de programa!

                                                  Entre isso e andar a pé...

                                                  Chego a fazer 2/3 quilómetros para cada lado para ir trabalhar ou almoçar a casa e até sabe bem.

                                                  Se é em plano, melhor ainda.

                                                  Se queres qualidade de vida a morar na Margem Sul, tens de arranjar emprego na zona. Caso contrário, qualquer deslocação que meta pontes, será sempre um pincel.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Kopien Ver Post

                                                    Estava a falar de Braga.
                                                    "Existe sequer zona rural a 2km do centro de Lisboa?"


                                                    Pensei que estavas a comparar.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

                                                      Yah... Transportar a trotinete num Fertagus a abarrotar. Que delícia de programa!

                                                      Entre isso e andar a pé...

                                                      Chego a fazer 2/3 quilómetros para cada lado para ir trabalhar ou almoçar a casa e até sabe bem.

                                                      Se é em plano, melhor ainda.

                                                      Se queres qualidade de vida a morar na Margem Sul, tens de arranjar emprego na zona. Caso contrário, qualquer deslocação que meta pontes, será sempre um pincel.
                                                      A ideia é deixar a trotinete na estação, no Fertagus é impensável.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post

                                                        "Existe sequer zona rural a 2km do centro de Lisboa?"


                                                        Pensei que estavas a comparar.
                                                        Sim, estava a comparar exagerando.


                                                        Em Lisboa a maioria dos terrenos baldios pertencem a forças fortes, estado ou privados.



                                                        Numa curta pesquisa por Braga, existem quase centenas de pequenas moradias para serem remodeladas na zona de Braga.


                                                        Mas outra vez, eu não conheço a zona de Braga, posso estar a ser injusto.


                                                        Mas usando essa frase, se calhar havia zona rural a 2km do centro de Lisboa há 40 anos atrás.



                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post

                                                          Ja aqui comentei que durante vários anos fui da Margem a sul até Linda a Velha de transportes.

                                                          Fertagus até Sete Rios > metro para o Marquês > 748 para Linda a Velha.

                                                          Isto durante anos.

                                                          Alem de não ter saudades de gastar 1h20/1h30 para cada lado, contribuiu largamente para o quão farto estou dos TP.

                                                          Gastar 3h por dia para ir trabalhar é o tempo mais inútil que pode existir. Metade disso já é demais, e a diferença já dá para o ginásio.

                                                          Agora estou a demorar 45min da margem Sul ao centro de Lisboa e já acho muito. Infelizmente para a zona onde vou morar, sei que este tempo vai aumentar.

                                                          Portanto o objetivo não é somar 15min à commute, muito pelo contrário. Como vou passar a morar perto da VdG até devo é começar a ir de carro, se isso impactar positivamente no tempo casa-trabalho-casa.
                                                          Ok em commutes grandes já é bom poupar algum tempo mas acho que estás com demasiado medo desses 15 min, que não são 15. E muito menos se fores de trotinete.

                                                          Em tempos quando trabalhava na zona da Av Lusiada e saía as 17h e morava em camarate,. no tempo da troika com bue pouco transito, saía das imediações do estadio da luz e quando me sentava no alpenre ainda nem 17h25 eram E isto já a contar com caminhada de 5 min até ao carro.

                                                          Quando fui pa linha de Sintra passou a ser tipo chegar as 17h35 ou assim, tem sempre a sua vantagem bem sei. Sobretudo se estivermos a falar de 100% presencial.

                                                          Mas também reconheço que commutes de 40 ou mesmo 50 min não são nada de mais embora em PT país pequeno e cidade pequena possa parecer muito.

                                                          Comentário


                                                            Ah, ja agora Etcetera essa tua experiencia de transportes não é de facto a melhor, eu bem via lá as filas do autocarro no marquês, não deve ser a melhor coisa do mundo nao.

                                                            Quando o commute é só comboio ou metro ajuda muito.

                                                            Comentário


                                                              80-90 minutos para uma deslocação que implica 2 transbordos e 3 tipos de transporte e ainda alguma caminhada, não é um mau tempo!

                                                              No exemplo dado, ideal seria sempre existir apenas um transbordo mas nem sempre é possível. Sempre se torna mais confortável.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X