Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estudo sugere que os utilizadores do Internet Explorer são um bocado... Estupidos!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    O IE já se equivale ao Firefox, mas esteve muito tempo na retaguarda...

    Inteligente é quem consegue escolher a melhor solução para si.

    Comentário


      #62
      Bem pensava que o estudo tinha alguma coisa a ver com aqueles que passam horas no facebook e no farmville e essas coisas

      É que as pessoas menos inteligentes que conheço são as que passam mais tempo no fb e de vez em quando fazem uma pausa para ir trabalhar

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Nero1 Ver Post
        É uma sondagem, vale o que vale...
        (...)
        Não é uma sondagem.

        Uma sondagem pede uma "opinião".
        Statistical survey - Wikipedia, the free encyclopedia

        Ali não foram pedidas opiniões, foram feitas medições.
        Observation - Wikipedia, the free encyclopedia

        http://en.wikipedia.org/wiki/Sampling_(statistics)

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
          (...)
          É que as pessoas menos inteligentes que conheço são as que passam mais tempo no fb e de vez em quando fazem uma pausa para ir trabalhar
          Pode ser o contrário...
          São tão inteligentes, mas tão inteligente, que conseguem fazer o trabalho de
          8 horas em apenas 1 hora. E por isso passam as restantes 7 horas no FB.

          Comentário


            #65
            Expliquem-me lá qual é afinal, o big problem do IE? Sempre o usei, e não encontro diferenças comparado com os restantes.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
              Expliquem-me lá qual é afinal, o big problem do IE? Sempre o usei, e não encontro diferenças comparado com os restantes.
              Essa é a raiz do problema.

              Comentário


                #67
                Sinceramente, essas pessoas inteligentes que usam o novo FF devem ter mudado todas para Chrome ou Opera porque o FF neste momento está mmmmmuuuuuuiiiiiiiittttttttoooooooo pior que o novo IE!!! Em tudo!


                Sinceramente, neste momento, cada vez que abro o FF por engano fico em pânico! Até abrir o IE me parece menos doloroso!

                Comentário


                  #68
                  Uso o Opera à anos... ja tentei o mozilla\firefox e nunca gostei. O chrome pode ser bom de vez em quando...mas Opera é Opera.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                    Expliquem-me lá qual é afinal, o big problem do IE? Sempre o usei, e não encontro diferenças comparado com os restantes.
                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                    Essa é a raiz do problema.
                    A raíz do problema é haver tanta gente que não entende que, para as suas necessidades, há muitos utilizadores para quem o IE chega e sobra! E que, por isso, não se apercebem das diferenças, porque, na verdade... não precisam de o fazer!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      A raíz do problema é haver tanta gente que não entende que, para as suas necessidades, há muitos utilizadores para quem o IE chega e sobra! E que, por isso, não se apercebem das diferenças, porque, na verdade... não precisam de o fazer!
                      O IE chega e sobra para a utilização que eu faço.
                      Mas não é esse o problema. Não tem nada a ver com funcionalidades.
                      Tem a ver com:
                      - rapidez
                      - estabilidade
                      - segurança
                      - espaço visível (agora já todos adoptaram o fim das toolbars que ocupavam imenso espaço)
                      - implementação dos padrões WEB
                      - frequência de actualizações (+ segurança)
                      - etc.

                      Comentário


                        #71
                        O IE9 está muito bom.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                          O IE9 está muito bom.
                          O problema do IE9 chama-se IE8+IE7+IE6+...

                          Comentário


                            #73
                            O meu IE não tem toolbar nenhumas. E a area de visualização é igual a todos os outros. Diferenças = 0

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                              O problema do IE9 chama-se IE8+IE7+IE6+...
                              E há lojas online que avisam que não é possível fazerem-se compras em IE9

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                O meu IE não tem toolbar nenhumas. E a area de visualização é igual a todos os outros. Diferenças = 0
                                Gosto do teu raciocínio:
                                - Como não vejo diferenças... não as há.



                                Acid3 - Wikipedia, the free encyclopedia
                                IE9: 95/100
                                IE8: 20/100
                                FF3.7: 97/100
                                SAFARI: 100/100
                                CHROME:100/100

                                Acid2 - Wikipedia, the free encyclopedia
                                Acid1 - Wikipedia, the free encyclopedia

                                Melhor ainda:
                                http://en.wikipedia.org/wiki/Compari...rs#Acid_Scores

                                HTML5:
                                http://en.wikipedia.org/wiki/Compari...#HTML5_support

                                Comentário


                                  #76
                                  Tantas queixas do FF?

                                  Eu ainda uso o 3.6 e bomba nas horas

                                  Comentário


                                    #77
                                    Para o utilizador comum usar o IE ou outro qualquer é igual ao litro. Claro que webdevelopers agradecem que a malta use alternativas, mas a verdade é que muitos usam outro browser que não o IE simplesmente porque ouviram dizer que não presta.

                                    Na verdade não presta mesmo... e é o meu pior pesadelo, mas para ir consultar o mail e ler o forum faz exactamente a mesma coisa que os outros.

                                    Quem tem outras necessidades sabe o porquê de utilizar outro browser!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Vocês passam completamente ao lado da questão fulcral.

                                      Se repararem, há 6 anos atrás, numa altura em que sinceramente ainda só começavam a aparecer alternativas à altura do IE do ponto de vista da utilização global (bem sei que havia browsers tecnicamente superiores, mas sem suporte dos sites não é uma alternativa para muitas pessoas), a distribuição do QI médio era mais ou menos equitativa entre os browsers.

                                      Nos últimos anos, primeiro com o trabalho de longo prazo que o Firefox fez e ultimamente com novidades excelentes que têm aparecido com base no WebKit (Safari, Chrome, etc..) têm aparecido alternativas muito válidas sobre todos os pontos de vista e que oferecem vantagens reais em muitas áreas.

                                      É natural que uma percentagem das pessoas mude de browser.

                                      Agora, aquilo que o estudo mostra clarinho como a agua, é que quanto menos inteligentes são as pessoas, mais resistência apresentam às mudanças e as novidades, não só no que toca a novos browsers, mas até no que toca ao upgrade de browsers completamente ultrapassados como o IE6..


                                      Agora, como é óbvio, todos os browsers principais têm utilizadores dos mais inteligentes e dos mais burros.. Excepto o IE6 que nos percentis mais altos têm uma utilização residual. Mas dada a resistência dos menos inteligentes a mudar, é natural que eles se concentrem no browser que sempre usaram (o IE) e baixem a média.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Resultados de Julho de 2011

                                        Google's (NASDAQ:GOOG) Chrome Web browser marketshare rose from 13.1 percent in June to 13.5 percent through July, while Apple's (NASDAQ:AAPL) Safari continued its good growth for the first full summer month.

                                        The rise of Chrome and Safari appear to be impinging market share for Microsoft (NASDAQ:MSFT) Internet Explorer and Mozilla Firefox, which both lost points in July, according to Net Applications.
                                        Editado pela última vez por carlo; 02 August 2011, 00:19.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Acho engraçado, como o Opera, que tem o Opera Mobile em muitos telemóveis, tem tão fraca distribuição, enquanto o google chrome por exemplo, apareceu e explodiu.

                                          Comentário


                                            #81
                                            No computador de casa uso o Chrome, é o que funciona lá melhor. IE já não uso à uns 4 anos.

                                            no netbook tenho os quatro instalados e de vez em quando lembro-me de fazer uma "excursão" em cada um deles para ver as diferenças.
                                            O IE dispenso-o bem por causa do clear type, que cansa a vista até dizer chega e não é rápido como os restantes.
                                            O Firefox já esteve melhor do que está agora, no netbook tem um funcionamento sofrível.
                                            O Opera e o Chrome são sem dúvida os melhores neste computador, conseguindo ainda assim o Opera (v11.50) ser mais rápido na navegação e abertura de páginas. Nos últimos tempos é o que mais utilizo.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                              Gosto do teu raciocínio:
                                              - Como não vejo diferenças... não as há.
                                              Então e não é assim? Se eu não vejo diferenças, para mim não há. Logo para quê andar a usar outros programas só porque passou a ser moda todos dizerem que o IE não presta?

                                              Comentário


                                                #83
                                                No trabalho uso o que calha.

                                                Agora em casa, chrome, devido 'a sincronizacao de contas, que inclui passwords e extensoes, fazendo com que o chrome de secretaria e do portatil esteja praticamente sempre igual, estabilidade, por ser mais leve e por raramente bloquear.


                                                E uma coisa que gosto do chrome, é que nao há essa coisa das versoes, é' actualizado discretamente em background, e o aspecto na sua essência é mesmo desde a versao 1.0. Não faz sentido reinventar a roda a cada 3meses, como o IE / firefox / opera faz, se em vez de andarem a criar novas interfaces de 3 em 3meses, se preocupassem com o que nao se ve, seguranca e estabilidade e afins, faziam melhor figura.

                                                Mas sim, esquecendo isto tudo, para ver sites, é igual aos outros.
                                                Editado pela última vez por Hecho; 01 August 2011, 23:33.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Uma coisa é certa, volta e meia nem no linux me safo, porque ha um ou outro site que apanho que só funciona bem em IE...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                                    Então e não é assim? Se eu não vejo diferenças, para mim não há.
                                                    Pois... como queiras.


                                                    Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                                    Logo para quê andar a usar outros programas só porque passou a ser moda todos dizerem que o IE não presta?
                                                    Não é moda. É facto. O IE é o pior browser.
                                                    Vamos ver se o IE9 consegue inverter a tendência. Mas duvido... saiu cheio de bugs.
                                                    Ou seja, se sair o IE10 ainda antes de resolverem os problemas do IE9, acho que vão
                                                    perder definitivamente a corrida.

                                                    Como se pode ver:
                                                    enough of IE9. - Microsoft Answers

                                                    No mundo:


                                                    Na Europa:


                                                    StatCounter-browser-eu-monthly-200807-201108.jpg
                                                    StatCounter-browser-ww-monthly-200807-201108.jpg

                                                    A descida de quota de mercado que tem vindo a ocorrer durante anos, deve ser por o IE ser
                                                    melhor que os outros, e ser um incompreendido...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                                      Vocês passam completamente ao lado da questão fulcral.

                                                      Se repararem, há 6 anos atrás, numa altura em que sinceramente ainda só começavam a aparecer alternativas à altura do IE do ponto de vista da utilização global (bem sei que havia browsers tecnicamente superiores, mas sem suporte dos sites não é uma alternativa para muitas pessoas), a distribuição do QI médio era mais ou menos equitativa entre os browsers.

                                                      Nos últimos anos, primeiro com o trabalho de longo prazo que o Firefox fez e ultimamente com novidades excelentes que têm aparecido com base no WebKit (Safari, Chrome, etc..) têm aparecido alternativas muito válidas sobre todos os pontos de vista e que oferecem vantagens reais em muitas áreas.

                                                      É natural que uma percentagem das pessoas mude de browser.

                                                      Agora, aquilo que o estudo mostra clarinho como a agua, é que quanto menos inteligentes são as pessoas, mais resistência apresentam às mudanças e as novidades, não só no que toca a novos browsers, mas até no que toca ao upgrade de browsers completamente ultrapassados como o IE6..


                                                      Agora, como é óbvio, todos os browsers principais têm utilizadores dos mais inteligentes e dos mais burros.. Excepto o IE6 que nos percentis mais altos têm uma utilização residual. Mas dada a resistência dos menos inteligentes a mudar, é natural que eles se concentrem no browser que sempre usaram (o IE) e baixem a média.
                                                      A questão maior é aqui é a forma como se apresentam e interpretam os resultados, colocando uma espécie de "carimbo" nos "pouco inteligentes" que usam o IE, por comparação com os "iluminados" que usam os outros browsers. E sabemos bem como este tipo de elitismo encapotado produz por vezes resultados nefastos.

                                                      O que eu acho que se passa é o seguinte: os menos versados em informática ou os que fazem dela um uso menos intensivo continuam a usar o IE porque esse lhes serve perfeitamente, ou seja, estaremos a falar de pessoas menos instruídas informaticamente, mas isso é algo que, por si só, não tem relação directa com as suas inteligências ou competências noutras áreas.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                        A questão maior é aqui é a forma como se apresentam e interpretam os resultados, colocando uma espécie de "carimbo" nos "pouco inteligentes" que usam o IE, por comparação com os "iluminados" que usam os outros browsers. E sabemos bem como este tipo de elitismo encapotado produz por vezes resultados nefastos.

                                                        O que eu acho que se passa é o seguinte: os menos versados em informática ou os que fazem dela um uso menos intensivo continuam a usar o IE porque esse lhes serve perfeitamente, ou seja, estaremos a falar de pessoas menos instruídas informaticamente, mas isso é algo que, por si só, não tem relação directa com as suas inteligências ou competências noutras áreas.
                                                        Lino... isso seria assim se um teste de QI só desse bons resultados a quem fosse bom em
                                                        informática. Mas não é. Há muito boa gente que não percebe um puto de informática, e com
                                                        maior QI do que aqueles que percebem.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Estudo engraçado mas apenas isso, já que é obviamente bastante subjectivo. Estou no grupo dos "génios"....

                                                          Já à muitos anos que o Opera é o meu Browser de eleição (acho que para aí desde de 2005) e desde que experimentei que fiquei conquistado.

                                                          Nos tempos iniciais existiam ainda muitos sites onde ele não funcionava a 100%, mas actualmente a compatibilidade é quase total, já não me lembro de ter que recorrer ao IE para abrir algum site mais "burro" que recusasse funcionar bem com o Opera.

                                                          O que eu nunca percebi é como apesar de grande parte concordar com as qualidades dele, a sua utilização continua marginal e nunca conseguiu dar o salto. E então se comparar-mos com as novas versões do Firefox ainda mais... Têm dado uns bons tiros nos pés...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Ainda bem que avisam, vou já desinstalar !

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              O IE é o browser dos "burros" simplesmente porque é o que vem instalado no Windows, e a quem não percebe o mínimo de informática nem lhe passa pela cabeça instalar outra coisa...ou sequer que existe outra coisa...ou sequer o conceito de "instalar"

                                                              Se o Opera fosse o browser pré-definido do Windows seria este o mais popular nos QIs mais baixos.

                                                              Na população que percebe minimamente de computadores o IE tem pouca credibilidade muito devido às versões anteriores, que sempre foram uma porcaria. O actual têm dito que está qualquer coisa decente mas mesmo assim chateia-me por exemplo usar a porcaria do bing invés do google, até porque cada vez quero ter menos a ver com a porcaria do Window$ Live e tudo relacionado.

                                                              O Firefox já foi grande coisa mas infelizmente parece ter estagnado um pouco e hoje em dia é inadmissível um browser que demora tanto tempo só para iniciar. Por isso quando saiu o Chrome experimentei, gostei e deixei o Firefox.

                                                              O Opera experimentei já há muito tempo (quando larguei o IE) mas não me lembro bem porquê em concreto achei inferior ao Firefox. Tinha um interface muito bonito mas não mais que isso.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X