Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mais alunos por turma terá como consequência menos qualidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
    Todas as migalhas fazem diferença, quer se esteja ou não endividado. Mania das grandezas! Está tudo a espera de mega-cortes?!?
    Uma familia endividada, em vez de deixar de comprar bolachas, vende o carro e menos uma dívida, pega e muda para uma casa mais barata em que mensalmente saia mais em conta, e pode continuar a comprar as bolachas, é mania de grandezas?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Israel Ver Post
      Uma familia endividada, em vez de deixar de comprar bolachas, vende o carro e menos uma dívida, pega e muda para uma casa mais barata em que mensalmente saia mais em conta, e pode continuar a comprar as bolachas, é mania de grandezas?
      E o estado vai vender o que? O exemplo das bolachas só atrapalha.

      "Mania das grandezas! Está tudo a espera de mega-cortes?!?" - Falha minha, deveria ter ficado numa linha a parte. Aquilo que quis dizer, é que estão todos a espera de grandes cortes, mas os cortes no estado quase de certeza vão passar por muitos pequenos cortes. E um exemplo é o do tópico.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
        Sabes porque é que agora a taxa de sucesso é melhor do que há uns anos? Eu explico: por isto: Estado da Educação - YouTube
        Não respondeste às questões e com esse vídeo só me vens dar razão... mais um motivo para não compararmos a tua realidade com a realidade actual...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por mjm Ver Post
          Não respondeste às questões e com esse vídeo só me vens dar razão... mais um motivo para não compararmos a tua realidade com a realidade actual...
          Não é a minha realidade, é a realidade de quase todos os da minha geração e anteriores...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
            Não é a minha realidade, é a realidade de quase todos os da minha geração e anteriores...
            Mas, estás a usar os mesmos critérios para justificar o aumento do número de alunos...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
              E o estado vai vender o que? O exemplo das bolachas só atrapalha.

              "Mania das grandezas! Está tudo a espera de mega-cortes?!?" - Falha minha, deveria ter ficado numa linha a parte. Aquilo que quis dizer, é que estão todos a espera de grandes cortes, mas os cortes no estado quase de certeza vão passar por muitos pequenos cortes. E um exemplo é o do tópico.
              Eu percebo, e eu até não sou contra as turmas passarem de 24 pa 26, e concordo com o que a texuga tem dito, agora dizerem que isto é por causa das finanças do estado causa-me comichão, porque acho que são coisas que tem um impacto muito baixo, só isso.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                Sabes porque é que agora a taxa de sucesso é melhor do que há uns anos? Eu explico: por isto: Estado da Educação - YouTube
                A s s u s t a d o r . . . . . . .

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                  Sabes porque é que agora a taxa de sucesso é melhor do que há uns anos? Eu explico: por isto: Estado da Educação - YouTube
                  Isto a mim pouco me espanta! Tive um colega no 9º que transitou de ano com 8 negativas. Sim, leram bem, 8 negativas. Todos os professores prontos a chumbá-lo, quando chega lá a doida da psicóloga (sim a psicóloga da minha escola era mesmo avariada dos neurónios), e decido passa-lo de ano. Tudo isto porque ele tinha 18 anos e era inadmissível ainda estar no 9º ano. Bem, pelo menos sabia ler e escrever...
                  Editado pela última vez por HMartinho; 15 August 2011, 00:13. Razão: erro ortográfico

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                    Isto a mim pouco me espanta! Tive um colega no 9º que transitou de ano com 8 negativas. Sim, leram bem, 8 negativas. Todos os professores prontos a chumbá-lo, quando chega lá a doida da psicóloga (sim a psicóloga da minha escola era mesmo avariada dos neurónios), e decido passa-lo de ano. Tudo isto porque ele tinha 18 anos e era inadmissível ainda estar no 9º ano. Bem, pelo menos sabia ler e escrever...

                    Nada de novo, na minha escola acontecia o mesmo. Lembro-me de um colega meu, com 17 anos e no 9 tambem, e passaram para o secundario e ''obrigaram'' o rapaz a ir para a noite (acabou por andar no liceu nem 1 mes e foi trabalhar).

                    Nao concordo nem discordo, ao mesmo tempo que o rapaz esta ali a passear os livros, desgastar os professores e gastar o dinheiro dos contribuentes, tambem demonstra que nao esta minimamente preparado para seguir o seu percurso academico. Geralmente estes casos vao trabalhar.

                    É uma situaçao complicada, entre o passar injustamente um aluno ou o mesmo estar ali a moer os professores e gastar recursos...



                    Quanto a esta situaçao do aumento do numero dos alunos, sou totalmente de acordo, mas devia de incidir mais no secundario. No meu ex-liceu as turmas a partir do 10 ano raramente passavam dos 15 alunos, chegou a haver 5 turmas de 10º ano so para humanidades por causa desta brincadeira. Acabei o 12º numa turma com o total de 11 alunos. Se esta turma, mais outra com 15 anos, nao matava ninguem.
                    Ja na Primaria e Basico discordo devido a idade dos alunos e da sua ''rebeldia''.
                    Editado pela última vez por Drifter; 15 August 2011, 00:48.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                      Mesmo que isso coloque as pessoas mais pobres, sem qualquer rumo na vida, no fundo do poço?

                      EDIT:Sim, de facto dois alunos a mais, não me parece grande diferença, e sim, acho que devemos tomar devidos esforços pessoais para ajudar o país, mas obrigar as crianças a ficarem em escolas a 20km de casa, como vai acontece na terra do meu pai, parece-me criminoso.
                      coitadinhas das crianças que ficam a 20 km de casa, vão em bons autocarros, são acompanhados todo o percurso, têm aquecimento, ar condicionado, condições para fazerem educação física...

                      aqui o privilegiado tinha a escola a 2 km de casa. ia a pé fizesse chuva ou sol, quando chovia muito chegava à escola e tinha que mudar de roupa, aquecimento havia quando os pais financiavam a lenha para o fogão de cada uma das salas. ar condicionado eram as janelas abertas, no verão os 2 km eram feitos debaixo de 30 ou mais graus e uma subida que se faria em 20 minutos passava a demorar 1 hora. cantina era uma coisa que não existia, o espaço para educação física era um recreio enlameado no inverno e poeirento no verão.

                      deixem-se de tretas "99%" dos alunos que passaram para novos centros escolares ficaram infinitamente mais bem servidos do que o quer eram anteriormente.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                        A s s u s t a d o r . . . . . . .
                        Não me espanta, e a meu ver, acho muito bem que os professores o tenham passado - não me atirem já pedras, deixem-me explicar:

                        O que adiantaria àquele miúdo ficar retido tantos anos, consecutivamente? Acham que sairia um génio? Essa estorinha de que toda a gente consegue ter as melhores notas de sempre, pois são todos muito inteligentes, já não pega...

                        Aquele rapaz não nasceu para estudar, não consegue, e ponto final. É um caso perdido, não há nada fazer.

                        Se o chumbassem mais anos, só daria despesa (inclusive aos pais) e destabilizaria por completo toda a turma. E vocês sabem muito bem que 1 só gajo consegue alterar uma turma completa.

                        Além disso, passava a ser a concentração de todos os professores para tentarem fazer um milagre ao puto, esquecendo-se dos outros alunos, que até ficam vêem as suas notas diminuir por causa de um puto sem futuro na escola...

                        O problema é que muitas pessoas não pensam nisto...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                          Sabes porque é que agora a taxa de sucesso é melhor do que há uns anos? Eu explico: por isto: Estado da Educação - YouTube


                          cumps!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                            coitadinhas das crianças que ficam a 20 km de casa, vão em bons autocarros, são acompanhados todo o percurso, têm aquecimento, ar condicionado, condições para fazerem educação física...

                            (...)

                            deixem-se de tretas "99%" dos alunos que passaram para novos centros escolares ficaram infinitamente mais bem servidos do que o quer eram anteriormente.
                            Se garantirem isso tudo.... O problema é que ponho sérias dúvidas que isto venha a ser uma realidade

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                              Não me espanta, e a meu ver, acho muito bem que os professores o tenham passado - não me atirem já pedras, deixem-me explicar:

                              O que adiantaria àquele miúdo ficar retido tantos anos, consecutivamente? Acham que sairia um génio? Essa estorinha de que toda a gente consegue ter as melhores notas de sempre, pois são todos muito inteligentes, já não pega...

                              Aquele rapaz não nasceu para estudar, não consegue, e ponto final. É um caso perdido, não há nada fazer.

                              Se o chumbassem mais anos, só daria despesa (inclusive aos pais) e destabilizaria por completo toda a turma. E vocês sabem muito bem que 1 só gajo consegue alterar uma turma completa.

                              Além disso, passava a ser a concentração de todos os professores para tentarem fazer um milagre ao puto, esquecendo-se dos outros alunos, que até ficam vêem as suas notas diminuir por causa de um puto sem futuro na escola...

                              O problema é que muitas pessoas não pensam nisto...
                              se não tem capacidade para aquele tipo de ensino ou é encaminhado para um ensino mais apropriado (profissional) ou simplesmente sai da escola, agora passar um aluno porque já tem 18 anos é descredibilizar todo o sistema.

                              que achas de se dar um diploma de licenciatura a todo os que tenham 30 anos? aos 40 talvez se deva dar um mestrado e aos 50 um doutoramento. que te parece?

                              Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                              Se garantirem isso tudo.... O problema é que ponho sérias dúvidas que isto venha a ser uma realidade
                              pois acredita que isto tudo acontece. sou de um concelho que tem 12 freguesias e que no total tinha pelo menos 16 escolas primárias a funcionar (posso estar a esquecer-me de alguma). no ano lectivo passado essas 16 escolas passaram a 2 centros escolares e o cenário que eu descrevi é tal e qual.

                              conheço, ainda que não tão a fundo, casos de concelhos vizinhos em que o cenário é o mesmo.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                                se não tem capacidade para aquele tipo de ensino ou é encaminhado para um ensino mais apropriado (profissional) ou simplesmente sai da escola, agora passar um aluno porque já tem 18 anos é descredibilizar todo o sistema.

                                que achas de se dar um diploma de licenciatura a todo os que tenham 30 anos? aos 40 talvez se deva dar um mestrado e aos 50 um doutoramento. que te parece?

                                Sai da escola, assim sem mais nem menos? Ensino obrigatório...


                                E o que é que isso tem a ver? Estas a falar das Novas Oportunidades? Que confusão...não misturem alhos com bugalhos

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post

                                  Sai da escola, assim sem mais nem menos? Ensino obrigatório...


                                  E o que é que isso tem a ver? Estas a falar das Novas Oportunidades? Que confusão...não misturem alhos com bugalhos
                                  não estou a misturar alhos com bugalhos tu sim.

                                  um aluno com 18 anos e que está no 9º ano está fora da escolaridade obrigatória.

                                  tu defendeste que os alunos devem ser passados independentemente de terem ou não cumprido os objectivos, e isso é descredibilizar o sistema.

                                  um aluno que não aprendeu o que era suposto não pode simplesmente passar, muito menos quando se trata da conclusão de um ciclo. se tu defendes que um aluno que não sabe o que era suposto deve passar de ano então um aluno que entre num curso superior e ande lá até aos 30, mesmo que não saiba deve ser-lhe dado o diploma, afinal de contas já lá anda há muito tempo.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                                    não estou a misturar alhos com bugalhos tu sim.

                                    um aluno com 18 anos e que está no 9º ano está fora da escolaridade obrigatória.

                                    tu defendeste que os alunos devem ser passados independentemente de terem ou não cumprido os objectivos, e isso é descredibilizar o sistema.

                                    um aluno que não aprendeu o que era suposto não pode simplesmente passar, muito menos quando se trata da conclusão de um ciclo. se tu defendes que um aluno que não sabe o que era suposto deve passar de ano então um aluno que entre num curso superior e ande lá até aos 30, mesmo que não saiba deve ser-lhe dado o diploma, afinal de contas já lá anda há muito tempo.
                                    É totalmente diferente... O puto em questão estava lá porque era obrigado, e ninguém entra do Ensino Superior por obrigação.

                                    Eu não estou necessariamente a defender o fim das reprovações, apenas acho que é uma atitude mais sensata passar um puto que não tem futuro, tentando fazer um milagre e prejudicando todos os outros, além de causar despesas aos pais, que já não devem ter grandes condições...

                                    Para mim o importante é investir nos que conseguem... Agora miúdos como esse não conseguem, mas certamente serão úteis na sociedade - afinal, profissões como canalizador, agricultor, trolha, etc, são igualmente dignas de respeito e importantíssimas.

                                    O rapaz disse que não sabia para que servia a escola, e que a detestava - então para quê insistir?

                                    Achas que ele alguma vez conseguia cumprir os tais "objectivos"?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                                      É totalmente diferente... O puto em questão estava lá porque era obrigado, e ninguém entra do Ensino Superior por obrigação.

                                      Eu não estou necessariamente a defender o fim das reprovações, apenas acho que é uma atitude mais sensata passar um puto que não tem futuro, tentando fazer um milagre e prejudicando todos os outros, além de causar despesas aos pais, que já não devem ter grandes condições...

                                      Para mim o importante é investir nos que conseguem... Agora miúdos como esse não conseguem, mas certamente serão úteis na sociedade - afinal, profissões como canalizador, agricultor, trolha, etc, são igualmente dignas de respeito e importantíssimas.

                                      O rapaz disse que não sabia para que servia a escola, e que a detestava - então para quê insistir?

                                      Achas que ele alguma vez conseguia cumprir os tais "objectivos"?
                                      aos 18 anos não está lá obrigado, está lá porque quer. será certamente útil por isso é que eu falei em ser encaminhado para o ensino profissional. agora passá-lo no 9º ano, permitir que termine um ciclo escolar sem que cumpra os mínimos é ridículo e idiota.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                                        aos 18 anos não está lá obrigado, está lá porque quer. será certamente útil por isso é que eu falei em ser encaminhado para o ensino profissional. agora passá-lo no 9º ano, permitir que termine um ciclo escolar sem que cumpra os mínimos é ridículo e idiota.
                                        Mas ele tem 15 anos (ou tinha, na altura da entrevista)

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                                          É totalmente diferente... O puto em questão estava lá porque era obrigado, e ninguém entra do Ensino Superior por obrigação.

                                          Eu não estou necessariamente a defender o fim das reprovações, apenas acho que é uma atitude mais sensata passar um puto que não tem futuro, tentando fazer um milagre e prejudicando todos os outros, além de causar despesas aos pais, que já não devem ter grandes condições...

                                          Para mim o importante é investir nos que conseguem... Agora miúdos como esse não conseguem, mas certamente serão úteis na sociedade - afinal, profissões como canalizador, agricultor, trolha, etc, são igualmente dignas de respeito e importantíssimas.

                                          O rapaz disse que não sabia para que servia a escola, e que a detestava - então para quê insistir?

                                          Achas que ele alguma vez conseguia cumprir os tais "objectivos"?
                                          Nesse tipo de profissões que diferença faz ter o 9º ou o 12º?
                                          Penso que aí o importante é a aprendizagem prática, e aí até dás razão ao nipnip, para isso envias o miúdo para uma escola profissional ou uma "coisa" vocacionada para isso, não passando-o de ano no ensino normal apenas descredibilizando-o.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                                            Mas ele tem 15 anos (ou tinha, na altura da entrevista)
                                            eu estava a comentar o caso exposto pelo HMartinho. não o caso da entrevista.

                                            no entanto passar alguém com 15 anos só porque sim continua a ser igualmente ridículo e idiota. se aquele ensino não é adequado para ele então vai para outro tipo de ensino.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                              Nesse tipo de profissões que diferença faz ter o 9º ou o 12º?
                                              Penso que aí o importante é a aprendizagem prática, e aí até dás razão ao nipnip, para isso envias o miúdo para uma escola profissional ou uma "coisa" vocacionada para isso, não passando-o de ano no ensino normal apenas descredibilizando-o.
                                              Exactamente, nesse aspecto dou-lhe razão sim, não disse o contrário

                                              Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                                              eu estava a comentar o caso exposto pelo HMartinho. não o caso da entrevista.

                                              no entanto passar alguém com 15 anos só porque sim continua a ser igualmente ridículo e idiota. se aquele ensino não é adequado para ele então vai para outro tipo de ensino.
                                              Mas então porque razão achas que seria melhor reprová-lo?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                                                Exactamente, nesse aspecto dou-lhe razão sim, não disse o contrário



                                                Mas então porque razão achas que seria melhor reprová-lo?
                                                porque o ensino "regular" tem objectivos mínimo a serem cumpridos.

                                                o aluno que termine o 3º ciclo (ou qualquer outro) deve ter um conjunto mínimo de capacidades adquiridas.

                                                se tu passas um aluno, permites que ele termine o ciclo escolar, sem que tenha atingido o mínimo então estás a descredibilizar todo o sistema. estás a prejudicar e a gerar desconfiança sobre todos os restantes alunos.

                                                para mim esse tipo de "passagens" não são mais que meras fraudes.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                                                  porque o ensino "regular" tem objectivos mínimo a serem cumpridos.

                                                  o aluno que termine o 3º ciclo (ou qualquer outro) deve ter um conjunto mínimo de capacidades adquiridas.

                                                  se tu passas um aluno, permites que ele termine o ciclo escolar, sem que tenha atingido o mínimo então estás a descredibilizar todo o sistema. estás a prejudicar e a gerar desconfiança sobre todos os restantes alunos.

                                                  para mim esse tipo de "passagens" não são mais que meras fraudes.
                                                  E se ele não conseguir de modo nenhum essas capacidades? Transferi-lo para outro tipo de ensino? Ok, aí concordo. Agora insistir no impossível é que não...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                                                    E se ele não conseguir de modo nenhum essas capacidades? Transferi-lo para outro tipo de ensino? Ok, aí concordo. Agora insistir no impossível é que não...
                                                    se não conseguir então não deve ter um atestado, conferido pela conclusão do ciclo escolar, a dizer que o conseguiu. e só existem duas alternativas, ou deixa de estudar ou passa a frequentar outro tipo de ensino.

                                                    insistir no impossível é o que dá essas passagens porque o aluno vai andado, vai passando, não vai aprendendo nada, não aprende uma profissão...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                                                      E se ele não conseguir de modo nenhum essas capacidades? Transferi-lo para outro tipo de ensino? Ok, aí concordo. Agora insistir no impossível é que não...
                                                      O problema é que se os professores chumbam esses alunos, chega lá a psicóloga escolar e diz para o passarem de ano. Pronto, se a doutora psicóloga diz, temos de obedecer...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                                                        se não conseguir então não deve ter um atestado, conferido pela conclusão do ciclo escolar, a dizer que o conseguiu. e só existem duas alternativas, ou deixa de estudar ou passa a frequentar outro tipo de ensino.

                                                        insistir no impossível é o que dá essas passagens porque o aluno vai andado, vai passando, não vai aprendendo nada, não aprende uma profissão...
                                                        "deixa de estudar" - impossível até aos 18 anos.

                                                        "frequentar outro tipo de ensino" - apesar de concordar que é a decisão mais sensata, o mais provável é continuar a baldar-se para aquilo, pois um miúdo analfabeto pouco mais poderá fazer.

                                                        Nestas situações, ensino obrigatório = bullshit.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                                          O problema é que se os professores chumbam esses alunos, chega lá a psicóloga escolar e diz para o passarem de ano. Pronto, se a doutora psicóloga diz, temos de obedecer...

                                                          isso é pura e simplesmente errado sobre vários pontos de vista para além de não ser verdade. quem dá as notas são os professores e não é a psicóloga que as vai alterar.

                                                          agora se disseres que a generalidade dos professores prefere seguir o caminho mais simples então aí estou de acordo.
                                                          Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                                                          "deixa de estudar" - impossível até aos 18 anos.

                                                          "frequentar outro tipo de ensino" - apesar de concordar que é a decisão mais sensata, o mais provável é continuar a baldar-se para aquilo, pois um miúdo analfabeto pouco mais poderá fazer.

                                                          Nestas situações, ensino obrigatório = bullshit.
                                                          aí já entramos no disparate que foi na minha opinião elevar-se o ensino obrigatório para os 18 anos//12º ano.

                                                          seja como for já aqui deixei claro a minha opinião, independentemente das soluções que se possam encontrar passar um aluno que não tem os requisitos necessários é para mim uma fraude, e fraude em Portugal é crime.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Penso que o grande problema não é o numero de alunos nas turmas mas sim o numero de boicotadores que existe nas turmas. Devia haver a possibilidade de haver mão mais pesada sobre os boicotadores.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por dolgopolov Ver Post
                                                              Penso que o grande problema não é o numero de alunos nas turmas mas sim o numero de boicotadores que existe nas turmas. Devia haver a possibilidade de haver mão mais pesada sobre os boicotadores.
                                                              como assim?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X