Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Concordam com um imposto sobre alimentos nocivos para a saúde?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
    LOL

    Eventualmente o Mc muda o óleo mais vezes que tu em casa. a carne do MC já há um bom tempo que não leva gordura enquanto é confeccionada.

    a questão não devia ser a comida ser fast-food ou não, devia ser se é potenciadora de problemas de saúde ou não, afinal de contas segundo o que disseste a ideia deste imposto é para melhorar a saúde da população.

    estranho é querer fazer-se um imposto com base em nomenclatura, ainda por cima nomenclatura no mínimo dúbia.
    Segundo quem lá trabalha, muda-se o oleo de 4 em 4 dias.. Eu nunca guardo oleo.. Fritei bifes? O oleo vai fora.. para não falar que não uso oleos "tipo" Fula.
    Não sei se não leva gordura, mas até acredito nisso.

    Mas lá está, é ai que quero chegar.. EU acho que os fast-food são prejudiciais, dai achar bem o imposto. E como respondi acima, acho bem que os outros alimentos prejudiciais levem imposto à mesma, mas bem pensados.. da mesma forma que há 3 valores de IVA, deveriam haver vários valores para isto.. Um Big Tasty é capaz de fazer pior que um pacote de Lays originais..

    Mas percebes o que eu queria dizer? Falou-se em Fast-food, não em comida prejudicial.. até porque, como disseste, há comida "normal" que faz bem pior..

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
      sabes que mais? fica com a bicicleta. talvez alguém se lembre de criar um imposto especial para todas as pessoas que usem um nick começado por v.

      um big mac teve ter cerca de 500 calorias, mais ou menos o mesmo que 300/350g de feijoada, terá menos que uma dose de lasanha por exemplo...
      Fiz uma pergunta simples, e pelos vistos nem te apeteceu responder=)

      Ou seja, estas-me a dizer que o Big Mac é menos calorico que uma dose de lasanha, é isso?

      Comentário


        #93
        Claro que concordo, então porque não haveria de concordar! A Dupla-Tributação dos bens é o que está a dar.

        Até acho que deviam carregar mais na tributação da Feijoada para compensar as emissões de gases.

        Comentário


          #94
          o problema da fast food não tem a ver com as calorias mas sim com as gorduras saturas, açucares e sal.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
            Fiz uma pergunta simples, e pelos vistos nem te apeteceu responder=)

            Ou seja, estas-me a dizer que o Big Mac é menos calorico que uma dose de lasanha, é isso?
            44

            é exactamente isso que estou a dizer

            Comentário


              #96
              Tabela com as calorias oficias do Big Mac de alguns países:

              México 600 kcal Japão 555 kcal Canadá 540 kcal Estados Unidos 540 kcal Brasil 504 kcal Argentina 495 kcal Finlândia 495 kcal Alemanha 495 kcal França 492 kcal Austrália 480 kcal

              Comentário


                #97
                Os hamburgueres do MC não têem tanta gordura a escorrer, pois é normal ao tirar a carne para o pão, escorrer e sacudir para esse mesmo efeito. E escorre bastante lol. Quanto ao oleo, nunca o vi a ser trocado apenas a ser adicionado oleo novo. As batatas também ficam a escorrer... O problema dos hamburgueres está nos molhos. Peçam um hamburguer aleatório e peçam o mesmo só que natura, e a diferença é enorme. Pelo menos eu sinto-me menos "venenoso" depois de comer um.

                Comentário


                  #98
                  JÁ agora:
                  Tabela de Calorias - Listagem dos alimentos

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                    44

                    é exactamente isso que estou a dizer
                    Então, aplicarias um imposto maior a lasanha ou não aplicarias?


                    E pegando no bitoque e no Big mac..

                    Big-Mac: 590 calorias
                    100g de batata frita: 274 calorias

                    Total:864 calorias

                    Bitoque:

                    100g de Batata frita: 274 calorias
                    Bife à cavalo de 140g: 196 calorias
                    Ovo Frito: 108
                    80g de arroz branco: 88 calorias

                    Total: 666 calorias.


                    POde fazer mal, mas não faz "tanto" mal.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                      Então, aplicarias um imposto maior a lasanha ou não aplicarias?


                      E pegando no bitoque e no Big mac..

                      Big-Mac: 590 calorias
                      100g de batata frita: 274 calorias

                      Total:864 calorias

                      Bitoque:

                      100g de Batata frita: 274 calorias
                      Bife à cavalo de 140g: 196 calorias
                      Ovo Frito: 108
                      80g de arroz branco: 88 calorias

                      Total: 666 calorias.


                      POde fazer mal, mas não faz "tanto" mal.
                      não aplicaria nem a um nem a outro

                      e o big mac em PT tem cerca de 500 calorias

                      Comentário


                        Mas está tudo louco?!?!

                        Que estupidez de medida! Era o que faltava começarem a condicionar aquilo que eu posso ou não comer, e decidirem aquilo que é saudável ou não!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                          Eu estou a entender, esta-se é a fazer uma comparação no minimo estranha.. Falou-se em Feijoada e bitoques, que na minha terra não é fast-food..
                          É o mesmo que eu dizer: "já que se paga taxa pela bebida alcoolica, tem que se pagar pelos refrigerantes, porque tambem fazem mal".. Se é taxa de bebida alcoolica, apenas é aplicada nas mesmas..

                          Porque é que uma francesinha faz mal? Faz pior que um BigMac, ou um Triple Whooper? OU mesmo que uma Pizza da Pizza Hut?

                          Qual é o teu conceito de "comida que não faz mal"?
                          Como disse em cima, consigo fazer um hamburguer com os mesmos ingredientes do o Big, mas com metade das calorias! E porque? porque a confecção é determinante..

                          E voltando à francesinha.. depende de como é feita.. se for feita de forma "caseira" Não! Se for feita à moda de restaurante "fast-food", sim!

                          Lá está, mas não sou eu que decido que tipo comida é que faz mal ou não. Simplesmente questiono o porque de só ser aplicada a fast food. A analogia que eu tenho para este caso é esta: é como meter apenas os Ferraris a pagar um imposto extra xpto porque consomem muito. Esquecendo que existem mais carros que consomem tanto ou mais que os ditos modelos da marca referida.

                          A titulo de curiosidade já agora: http://nutrition.mcdonalds.com/nutri...itionfacts.pdf
                          Editado pela última vez por Indigo; 05 September 2011, 23:39.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                            Lá está, mas não sou eu que decido que tipo comida é que faz mal ou não. Simplesmente questiono o porque de só ser aplicada a fast food. A analogia que eu tenho para este caso é esta: é como meter apenas os Ferraris a pagar um imposto extra xpto porque consomem muito. Esquecendo que existem mais carros que consomem tanto ou mais que os ditos modelos da marca referida.

                            A titulo de curiosidade já agora: http://nutrition.mcdonalds.com/nutri...itionfacts.pdf
                            Mas eu também não disse que achava bem ser "só" aos fast-food..

                            Afinal as batatas são mais caloricas do que tinha dito em cima..

                            Comentário


                              A coisa com mais sentido que li aqui foi a do tabaco a 10€...isso sim era uma verdadeira medida.
                              Embora esta do fast-food também não seja completamente despropositada.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                Mas eu também não disse que achava bem ser "só" aos fast-food..

                                Afinal as batatas são mais caloricas do que tinha dito em cima..
                                não tens feito outra coisa... afinal quem defende uma ideia é porque está de acordo com ela, e esta ideia pretende taxar comida com base numa nomenclatura vaga, independente do seu potencial malefício deixando de fora toda a restante alimentação que é tão ou mais prejudicial que o "fast- food"

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                                  não tens feito outra coisa... afinal quem defende uma ideia é porque está de acordo com ela, e esta ideia pretende taxar comida com base numa nomenclatura vaga, independente do seu potencial malefício deixando de fora toda a restante alimentação que é tão ou mais prejudicial que o "fast- food"
                                  Então cita ai onde eu disse preto no branco para aplicar só aos fast-food.. Uma coisa é concordar com a lei, outra é achar que se deve aplicar só a x alimentos..

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                    Então cita ai onde eu disse preto no branco para aplicar só aos fast-food.. Uma coisa é concordar com a lei, outra é achar que se deve aplicar só a x alimentos..
                                    se a lei (que neste caso é só uma ideia) prevê que só seja aplicado aos produtos x e Y e deixa de fora a b e c e tu concordas com ela... bem para mim é uma questão de lógica ou de 2+2=4 como preferires.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                                      se a lei (que neste caso é só uma ideia) prevê que só seja aplicado aos produtos x e Y e deixa de fora a b e c e tu concordas com ela... bem para mim é uma questão de lógica ou de 2+2=4 como preferires.
                                      Como sabes ler, vai ler o que escrevi atrás.. Não custava nada, e era uma oportunidade que não tinhas perdido
                                      Disse mais que uma vez que eu aplicaria a todos os alimentos prejudiciais, com valores diferentes. Não leste porque não quiseste, ou então gostas de desconversar. E ainda não disseste porque é que um Bitoque faz mal à saude..

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                        Como sabes ler, vai ler o que escrevi atrás.. Não custava nada, e era uma oportunidade que não tinhas perdido
                                        Disse mais que uma vez que eu aplicaria a todos os alimentos prejudiciais, com valores diferentes. Não leste porque não quiseste, ou então gostas de desconversar. E ainda não disseste porque é que um Bitoque faz mal à saude..
                                        por exactamente as mesmas razões que um big mac faz mal.

                                        li todos os teus post e continuo com a mesma opinião, quem defende e apoia uma ideia é porque concorda com ela, e esta ideia prevê deixar de fora tudo o que não seja rotulado de fast-food e ignora por completo os malefícios ou não dos alimentos. baseia-se apenas em nomenclatura.
                                        Editado pela última vez por Eliminado0008; 06 September 2011, 00:05.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                          Eu fico danado é que nunca mais aplicam o famoso imposto sobre a estupidez
                                          Só a nossa classe política dava receita suficiente para pagar o défice

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                                            por exactamente as mesmas razões que um big mac faz mal.
                                            Que são?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                              Que são?
                                              bom tu sabes melhor que eu quais são, afinal até defendes que um big mac tenha um imposto extra por ser tão prejudicial

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Dumas Ver Post
                                                Os exemplos são dados para uma família de 4 pessoas e para uma das refeições principais

                                                Fast Food

                                                1 sopa de pacote (1.99€/l)
                                                1 embalagem e meia de 4 hamgúrgueres ultracongelados (4.78 €)
                                                Queijo fatiado (1.99€/150g)
                                                Arroz de cozedura rápida (1.14€/250G)
                                                Bolo de supermercado (2.99€/400g)

                                                Total: 12.89€

                                                Tens de ver que um gajo que coma isto com regularidade não passa dos 35, portanto também pode gastar mais, já que não precisa poupar para a reforma.

                                                Comentário


                                                  Isto é a maior palhaçada de todos os tempos.

                                                  Primeiro: As pessoas que vão ao Mc Donalds fazem-no por vários motivos, mas maioritariamente, e nos tempos de hoje, devido ao preço.

                                                  Segundo: Se criam impostos para este tipo de comidas... Fica mais cara! (lógica da batata). Deixará de ser uma opção para muitas pessoas. Opção ocasional essa, espero que assim seja... Por exemplo, não há nada que saiba melhor que 1 cheese, e por 1 euro! Ou um Menu double cheese por €3,95.

                                                  Terceiro: As pessoas deviam ter o direito de comer o que quiserem sem o estado meter a unha. Impostos sobre impostos. Imposto de 6% na alimentação MAIS imposto de ?% por ser comida rápida.

                                                  Quarto: A incoerência. O que para este ministro é considerado comida de plástico (fast-food)? Comida feita em 2 minutos? Comida com alto teor calório? Comida de um certo franchesing? A mousse de chocolate instantânea do restaurente XPTO também é fast-food? E um chouriço assado não é fast-food? Não vai ao encontro da "educação alimentar"?

                                                  Mais uma maneira subtil desta gentinha roubar dinheiro às pessoas. Vão aproveitar-se de grandes superfícies que lucram imenso com comida rápida para tentar "desafogar as despesas da saúde". Epá, obriguem os gordos a comer menos. Não vão é roubar dinheiro aos magros para ajudar nas bandas gástricas dos obesos.

                                                  Parvoíce por estupidez, porque é que não criam um imposto a quem é obeso?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                                                    bom tu sabes melhor que eu quais são, afinal até defendes que um big mac tenha um imposto extra por ser tão prejudicial
                                                    Mas para defenderes que não deve ter, terás de saber tambem.. defender algo que não se conhece é no minimo parvo.. e como sabes, gostava de saber os motivos, visto que para ti, é estupido o que eu estou a dizer.

                                                    Comentário


                                                      o
                                                      Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                                      Isto é a maior palhaçada de todos os tempos.

                                                      Primeiro: As pessoas que vão ao Mc Donalds fazem-no por vários motivos, mas maioritariamente, e nos tempos de hoje, devido ao preço.

                                                      Segundo: Se criam impostos para este tipo de comidas... Fica mais cara! (lógica da batata). Deixará de ser uma opção para muitas pessoas. Opção ocasional essa, espero que assim seja... Por exemplo, não há nada que saiba melhor que 1 cheese, e por 1 euro! Ou um Menu double cheese por €3,95.

                                                      Terceiro: As pessoas deviam ter o direito de comer o que quiserem sem o estado meter a unha. Impostos sobre impostos. Imposto de 6% na alimentação MAIS imposto de ?% por ser comida rápida.

                                                      Quarto: A incoerência. O que para este ministro é considerado comida de plástico (fast-food)? Comida feita em 2 minutos? Comida com alto teor calório? Comida de um certo franchesing? A mousse de chocolate instantânea do restaurente XPTO também é fast-food? E um chouriço assado não é fast-food? Não vai ao encontro da "educação alimentar"?

                                                      Mais uma maneira subtil desta gentinha roubar dinheiro às pessoas. Vão aproveitar-se de grandes superfícies que lucram imenso com comida rápida para tentar "desafogar as despesas da saúde". Epá, obriguem os gordos a comer menos. Não vão é roubar dinheiro aos magros para ajudar nas bandas gástricas dos obesos.

                                                      Parvoíce por estupidez, porque é que não criam um imposto a quem é obeso?
                                                      o tipo não é ministro, valha-nos isso pelo menos.

                                                      Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                                      Mas para defenderes que não deve ter, terás de saber tambem.. defender algo que não se conhece é no minimo parvo.. e como sabes, gostava de saber os motivos, visto que para ti, é estupido o que eu estou a dizer.
                                                      já te expliquei porque é que, e a expressão é tua, considero estúpido o que está a dizer.

                                                      Comentário


                                                        Tens razão, é bastonário. Portugal está cheio de bastonários do melhorzinho que há.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                                                          já te expliquei porque é que, e a expressão é tua, considero estúpido o que está a dizer.
                                                          Não. Limitaste-te a dizer que é pelo mesmo motivo que o Bigmac tambem é. Ou seja "porque sim"..

                                                          Se não sabes responder, não te maces. O Bom é que não existem raciocínios errados, só diferentes

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                                            Não. Limitaste-te a dizer que é pelo mesmo motivo que o Bigmac tambem é. Ou seja "porque sim"..

                                                            Se não sabes responder, não te maces. O Bom é que não existem raciocínios errados, só diferentes
                                                            é muito calórico, rico em gorduras, rico em sal, enfim tem todos defeitos que o big mac tem...

                                                            já expliquei porque considero errado que um imposto deste tipo exista e porque é que considero ainda mais errado que exista nos moldes em que foi "proposto". não tenho mais nada a acrescentar.
                                                            Editado pela última vez por Eliminado0008; 06 September 2011, 00:42.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                                              Lá está, mas não sou eu que decido que tipo comida é que faz mal ou não. Simplesmente questiono o porque de só ser aplicada a fast food. A analogia que eu tenho para este caso é esta: é como meter apenas os Ferraris a pagar um imposto extra xpto porque consomem muito. Esquecendo que existem mais carros que consomem tanto ou mais que os ditos modelos da marca referida.

                                                              A titulo de curiosidade já agora: http://nutrition.mcdonalds.com/nutri...itionfacts.pdf
                                                              Já tinha pensado nessa lógica dos Ferrari. Se os Ferrari vendessem tanto como os Fiat acredita que o faziam... Mas agora era a vez do bastonário da ordem do ambiente (essa ***** existe?! eu sei que não) para dar a cara. Tinhamos o INGINHEIRU Socrates para dar a carinha mas esse já deixou a sua "pegada ecológica" no governo.
                                                              Editado pela última vez por NaoInteressa; 06 September 2011, 00:38.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X